Em menos de um mês, o auditório da reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu em três diferentes oportunidades nomes de destaque na política e na ideologia de esquerda do país: Leonardo Boff, Jandira Feghali e Manuela D’Ávila. Tudo pago com o dinheiro público que mantém a instituição de ensino.
O primeiro foi o teólogo, escritor e professor universitário, Leonardo Boff, que esteve na UFRN no dia 13 de março como atração principal do projeto “Na Trilha da Democracia”, organizado pela ADURN Sindicato (Sindicato dos Docentes da Universidade), Sindipetro-RN (Sindicato dos Petroleiros) e a Frente Brasil Popular. Boff realizou uma palestra obre “Democracia e Direitos Humanos”.
Para a imprensa, antes da palestra, Boff disse que considera a situação brasileira extremamente grave. “O atual governo não apresentou nenhum projeto de nação e tem projetos pontuais que são extremamente danosos para a grande maioria dos brasileiros”, disse. O teólogo considerado um ícone da esquera, afirmou ainda que o Brasil vive sob “estado de exceção pós-democrático”, no qual “atropela-se a constituição, as leis, e prende-se e condena-se sem respeitar a legalidade das coisas”.
Já a deputada federal Jandira Feghalli (PCdoB) e a ex-candidata a vice-presidente Manuela D’Ávila (PCdoB), cumpriram agenda na UFRN esta semana. Jandira veio na quarta-feira (28), também dentro do projeto “Na Trilha da Democracia”, “com a aposta na construção de um movimento cívico nacional para barrar a reforma da Previdência proposta por Jair Bolsonaro (PSC)”, conforme publicação no site da ADURN. A parlamentar, claro, não perdeu a oportunidade de defender os governos do PT e bater forte nos adversários.
Manuela D’Ávila esteve na UFRN no dia seguinte a Jandira, por sua vez, para lançar o seu primeiro livro: “Revolução Laura”. “Revolução Laura é sobre uma mulher que aceitou o desafio de concorrer à presidência do Brasil e chegou ao segundo turno como candidata a vice-presidente sem abrir mão da maternidade. As roupas coloridas e os brinquedos de uma criança colocam à prova a monocromia do cinza dos paletós”, diz a apresentação do livro. Manuela, para quem não lembra, foi candidata a vice-presidente em 2018 na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT). Este último evento também contou com as presenças da governadora Fátima Bezerra e a deputada federal Natália Bonavides, ambas do PT.
GRANDE PONTO
Não perco tempo em dialogar com pessoas medíocres e ipocratas como os que defendem a direita e o Bolsonaro. Cabeça vazia só entra vento e eu tenho mais o que aprender fique ouvir asneiras de quem nunca leu um livro na vida. Meu sentimento para com essas pessoas é indiferença.
O dinheiro público está sendo utilizado para eventos políticos travestidos de educacionais. O Ministério Público Federal tem que tomar providências.
Deputado Coronel AZEVEDO, peço encarecidamente que espurgue o PT do RN. Vai que é tua, SENADOR.
Primeiro expurgue os seud erros de português.
E haja!
Se eu tivesse o poder, eu sumiu com a obra de Karl Max e companheirosssssssssss
O nazismo fez a mesma coisa e olha quem sobreviveu? A liberdade.
Privatiza a UFRN e você verá toda essa estrutura aparelhada indo pro ralo. Privatizar é única solução!
Veja o que as universidades privadas produzem de conhecimento e tecnologia e mostre em novo comentário. Aí discutimos privatização.
por isso que não querem o ESCOLA SEM PARTIDO, para poder ficar doutrinando a vontade. No IFRN é do mesmo jeito.
É um absurdo. Está na hora de ouvir "pensadores" de direita. Eu recomendo chamar Alexandre Frota, Kim, os irmãos bozo, ministra Damares…
olha.. se lula (o presidiario e semi-analfabelo), dilma (economista) e metido a padre Boff sao exemplos de pensadores da esquerda… melhor chamar um ator porno que ta melhor.
O Estado do Rio Grande do Norte e a UFRN, estão na contra mão da história.
O Estado que não tem Dinheiro sequer para pagar os seus Servidores da Ativa por Gestão Fraudulenta desta Esquerda, falta também com o pagamento dos servidores inativos, recebe através da UFRN consultores destes Quilates sobre a solução dos problemas que eles mesmos causaram e que deviam apoiar.
A esquerda é responsável pelo descalabro da gestão do RN? Os últimos governadores eram de esquerda? Robinson, Rosalba, Wilma, Garibaldi, José Agripino…danou-se!! E a direita é quem? Mineiro, Fátima??? Vôtz!!!
Tenho pena da UFRN. Esta se acabando por motivo ideologico. Uma ideologia fajuta. Esse tipo de uso politico da universidade esta prejudicando o ensino. Universidade irresponsavel. A campanha politica acabou e o PT perdeu.. e vai continuar perdendo.
Nunca imaginei que um dia poderia NÃO mais querer ver meus filhos estudando na UFRN. É uma pena ver a nossa UFRN completamente dominada pelo esquerdismo. A esquerda FECHA muito mais portas do que abre. É um atraso na vida das pessoas…
Eu fecharia TODOS os cursos de humanas. Pra maioria deles ou não tem mercado OU já tem formado em demasia. Forma os que já tão dentro e nâo abre mais vaga. Acaba com essa mega oficina de lacração e entrega as intalaçoes pro Sesi ou Senac.
Quem quisesse estudar essa isso que pague. Com certeza o País não fica sem gentw pra produzir conhecimento nas áreas. Universidade pública deveria ser só pra formar médico, pagando em trabalho, e engenharias.
Apenas o supra-sumo do LIXO Brasileiro.
Triste, realmente, a situação de vários setores da UFRN. Há um fanatismo exacerbado pelas coisas quem vêm de autores tipo Karl Marx e Antonio Gramsci, ambos pregadores da dissolução da família e dos valores morais que nos sustentam. Há quase uma cegueira generalizada a ponto de, por exemplo, acharem que o ex-presidente presidiário ser vítima de perseguição. Essas pessoas, parte dos professores, estão, ao longo dos anos transformando a UFRN em lixo. Até quando esses crimes continuarão a ser financiados pelo dinheiro público?
Governo sério não acatava esse tipo de atitude tomada por reitoria.
Chama atenção que na gestão petista do RN quase todo o estafe, inclusive o estafeta, é egresso dos quadros da UFRN.
Ou seja: na taba de Poti o fiasco administrativo tem, na Uferrenê, a marca da exclusividade.
Parem de alienar os adolescentes seus comunistas.
pior que esta juventude, esta mais perdida, do que a volta para casa.
Essa situação dentro das Universidades Federais e IF'S é recorrente, são usados como plataforma de doutrinação esquerdista. A UFRN é uma boca de fumo a céu aberto, um paraíso para os professores que pregam o ateísmo, liberdade sexual, drogas e dogmas esquerdistas que desvirtuam os nossos jovens. Acha q eu estou mentindo? Vá na UFRN e ande pelos setores de Direito, Artes, História, Geografia, Filosofia, Pedagogia, Letras, Ciências Sociais e veja com seus próprios olhos. O detalhe é que não se vê um carro da PM e PC fazendo ronda por ali, é um território livre, quase um Estado Paralelo!
Concordo. A polícia deveria periodicamente passar por lá. Estudei 8 meses no setor 2 e infelizmente em vários lugares que passava sentia o cheiro da fumaça de droga. É uma lástima o descaso da gestão da UFRN.
Pergunta que não quer falar: Onde estava o MPF que não olha pra esses eventos? Eventos realizados em prol de uma parcela de cidadãos que não aceitam uma derrota, pago com recursos públicos.
Estava fazendo recomendação para não ser relembrado o 31 de Março, que livrou nosso país de uma ditadura comunista…
Sem comentários.
É um absurdo total!!
Esse aparelhamento da esquerda nas instituições públicas é um escárnio. Prédio e dinheiro público ainda é usado para esse proselitismos
Detesto tirar os estudande do fico que é estudar. Pra não ser alienado. As universidades. Já foram motivos de orgulho. Hj tem e nojo de ir lá.
Universidade é pra estudar. Palanque de políticos. Longe das universidades. De fosse pra aprender coisas ruins iriam logo pra cadeia.
Esse PTralhas tem se mudar para Venezuela aonde é o paraíso para vagabundo ditador , esse ratos adoram Venezuela mas passam as férias em ORLANDO
É um setor vulnerável para alienação, onde a teoria se sobrepõe, na prática, essa ideolização ruiu, já que seus resultados na prática foram devastadores na qualidade de vida e desenvolvimento humano, como exemplos da Cuba, Venezuela, Nicarágua, Bolívia, Alemanha oriental, Coreia do Norte…, Pior não tem um exemplo de país que deu certo.
Deturparm Marx….