Geral

Um dia após atentado, Trump confirma presença em convenção republicana com segurança reforçada

Foto: Rebecca Droke/AFP

Um dia depois de ser alvo de uma tentativa de assassinato, o ex-presidente Donald Trump confirmou que irá comparecer à Convenção Nacional Republicana que começa nesta segunda-feira em Milwaukee, no estado de Wisconsin.

Em uma publicação em sua rede social, a Truth Social, Trump disse que considerou adiar a viagem em dois dias, mas que decidiu que não poderia “permitir que um atirador ou potencial assassino forçasse uma mudança na programação”. “Portanto, irei para Milwaukee, conforme programado, às 15h30, hoje”, completou o ex-presidente.

A mensagem de Trump vem horas depois de, ainda na noite de sábado, autoridades do Partido Republicano confirmarem a presença dele no evento. “O presidente Trump está ansioso para se juntar a todos vocês em Milwaukee enquanto prosseguimos com nossa convenção para nomeá-lo para servir como o 47º presidente dos Estados Unidos”, afirmaram, em nota divulgada horas após o atentado.

Os preparativos para convenção republicada já estavam sendo realizados em Milwaukee para um esquema de segurança que lidasse com milhares de manifestantes. Com uma marcha convocada para segunda-feira, a cidade havia solicitado apoio policial de Wisconsin e Chicago.

O local principal da convenção é o Fiserv Forum, uma arena no centro da cidade. A convenção também terá eventos paralelos em outros dois pontos da cidade.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Natal está entre as três capitais do país que mais conseguiram equilibrar as contas públicas pós-pandemia

Natal está entre as capitais brasileiras que mais controlaram as contas públicas após a pandemia.  Das 11 capitais que apresentaram melhora nas contas públicas, 3 saíram do deficit foram ao superavit: Natal, Campo Grande e Florianópolis. O saldo positivo aumentou em outras 6 cidades.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Natal o crescimento tem algumas justificativas. “O resultado superavitário deve-se a 3 fatores voltados ao equilíbrio financeiro: recursos oriundos de transferências federais, aumento de receita própria e o constante trabalho de contenção e regulação de gastos”, disse.

Em 15 capitais a situação piorou no período de 2023 em relação a 2019, o último ano sem os efeitos da pandemia. Outras oito capitais transformaram os superavits em deficits na comparação entre os anos. São Paulo, a maior cidade do país, teve uma das maiores reversões e o maior valor negativo acumulado: R$ 7,97 bilhões no fim do ano passado.

Virgínia Coelli, com informações de Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

PAPO DE FOGÃO: Confira as receitas de Baião de Camarão e de Brusqueta de Polvo

BAIÃO DE CAMARÃO

Ingredientes:

300g de feijão verde cozido
80g de cebola roxa
10g de Pimenta de cheiro
10g de Pimenta dedo de moça
20g de alho
Cebolinha e coentro à gosto
100g Queijo Coalho
80g de Bacon
300g de Arroz cozido
400g de Camarão
200g de Nata
150g de Requeijão
100g de Creme de leite
Sal, pimenta preta, páprica picante e Hondashi à gosto

Modo de preparo:
Tempere o camarão com sal, pimenta do reino, páprica picante, o Hondashi, misture bem e reserve.
Aqueça bem uma frigideira, coloque a manteiga da terra e acrescente os camarões. Espalhe e deixe dourar, sem mexer.
Quando estiver dourado, vire e deixe selar. Reserve.
Na mesma frigideira coloque um pouco mais de manteiga e sele os cubos de queijo de coalho até dourar de todos os lados.
Quando dourar reserve.
Coloque mais um pouco de gordura na panela e coloque o bacon, pré-frito, acrescente a cebola e deixe murchar a cebola.
Acrescente a pimenta de cheiro, misture e deixe refogar.
Acrescente o queijo de coalho, o feijão verde e misture bem.
Coloque a nata, o requeijão, o creme de leite e misture bem.
Acrescente a cebolinha, o coentro, o arroz, os camarões e misture bem até incorporar.
Sirva em seguida.

Tempo de preparo: 15min
Tempo de cozimento: 25min

DICA RÁPIDA

BRUSQUETA DE POLVO

Ingredientes:
2 bolinhas de Mussarela de búfala
100g de tomates secos
50g de azeite
4 fatias de abacate
2 torradas de pão com alho
2 tentáculos de polvo cozido
Azeite

Modo de preparo:
Cozinhe o polvo no caldo de legumes por 25 minutos, deixe descansar por 25 min.
Aqueça bem uma frigideira, coloque um pouco de azeite e sele os pães dos dois lados, coloque um pouco de alho. Reserve.
Aqueça bem uma frigideira e coloque o polvo para selar dos dois lados, para ficar bem crocante.
Fazer uma cama com a emulsão de tomates secos, colocar as fatias de pão sobre o tomate, uma mussarela aberta sobre o pão.
Tempere com sal, pimenta e azeite.
Coloque um tentáculo de polvo sobre cada mussarela.
Tempere o abacate com sal, pimenta do reino, limão e coentro.
Coloque nas laterais do pão e sirva em seguida.

Tempo de preparo: 7min
Tempo de cozimento: 30m

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições

PESQUISA EXATUS: Carlos Eduardo mantém liderança, mas Paulinho e Natália crescem na disputa em Natal

Foto: Montagem AGORA RN

A mais recente pesquisa Exatus, divulgada pelo portal AGORA RN neste domingo 18, mostra a evolução das intenções de voto para a Prefeitura de Natal, comparando os resultados de julho e agosto de 2024. Os dados indicam que Carlos Eduardo (PSD) continua liderando, mas com uma leve oscilação positiva, enquanto Paulinho Freire (União Brasil) e Natália Bonavides (PT) registraram crescimento significativo.

Na pesquisa de julho, Carlos Eduardo liderava com 36,13% das intenções de voto. No levantamento de agosto, ele teve um ligeiro aumento, alcançando 36,88%, o que representa um crescimento de 0,75 ponto percentual, o que revela estabilidade e uma base consolidada.

Paulinho apresentou o crescimento mais expressivo entre os candidatos, saltando de 19% em julho para 21,13% em agosto, um aumento de 2,13 pontos percentuais. Esse avanço indica um fortalecimento de sua campanha.

Natália também registrou um crescimento considerável, subindo de 12,38% para 14,75%, o que representa um ganho de 2,37 pontos percentuais. O desempenho sugere uma disputa pelo segundo lugar entre ela e Paulinho.

Rafael Motta (Avante), por outro lado, apresentou uma queda nas intenções de voto. Em julho, ele contava com 5,13%, mas em agosto, caiu para 3,63%, uma perda de 1,5 ponto percentual.

Entre os candidatos com menor expressão nas pesquisas, Nando Poeta (PSTU) teve uma ligeira alta, passando de 0,38% para 0,5%, um ganho de 0,12 ponto percentual. Já Heró Bezerra (PRTB) manteve-se estável, com 0,13% em ambas as pesquisas.

Brancos, nulos e indecisos percentual de eleitores que declararam voto em branco ou nulo caiu de 16,38% em julho para 13,13% em agosto, uma queda de 3,25 pontos percentuais. Em contrapartida, o número de indecisos aumentou de 8,88% para 9,88%, um crescimento de 1 ponto percentual.

Exatus Prefeitura de Natal 4Infográfico: Paulo Maia/AGORA RN

Dados da pesquisa Exatus

A pesquisa Exatus, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-08181/2024, foi feita nos dias 12 e 13 de agosto por uma equipe de oito entrevistadores, dois supervisores e um estatístico, que ouviram 800 eleitores nas quatro zonas administrativas do município, segundo o sexo, idade, grau de instrução e renda. A margem de erro é de 3,43% para mais ou para menos, com 95% de confiança.

Agora RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mensagens mostram irritação da equipe de Moraes com EUA e Interpol sobre Allan dos Santos

Foto: Agência Senado | STF

Uma conversa em 2022 entre dois juízes instrutores do ministro Alexandre de Moraes, um do STF (Supremo Tribunal Federal) e outro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), revela o descontentamento do gabinete do ministro com a postura da Interpol e do governo dos Estados Unidos no caso do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.

O influenciador é investigado nos inquéritos das milícias digitais e das fake news por causa de seus ataques às instituições e à democracia. Ele tem contra si um mandado de prisão preventiva expedido por Moraes e é considerado foragido da Justiça brasileira.

Nova ordem de prisão

Na última quarta (14), foi alvo de nova ordem de prisão expedida por Moraes sob suspeita de crimes contra a honra, obstrução de Justiça e ameaça.

Em outubro de 2021, Moraes também determinou a prisão, a inclusão na difusão vermelha da Interpol e a extradição de Allan pelos EUA —onde ele foi morar desde que foi alvo de buscas da PF no Brasil.

A conversa entre os juízes Airton Vieira, braço direito de Moraes no STF, e Marco Antônio Vargas, do gabinete da presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ocorreu em novembro de 2022 e é parte dos mais de 6 gigabytes de diálogos entre integrantes dos gabinetes de Moraes acessados pela Folha.

O que diz Alexandre de Moraes

Procurado, o gabinete do ministro Alexandre de Moraes disse que “todos os procedimentos foram oficiais, regulares e estão devidamente documentados nos inquéritos e investigações em curso no STF, com integral participação da Procuradoria-Geral da República”.

“Alerta vermelho”

Allan do Santos virou tema no grupo de WhatsApp após aparecer em vídeos durante manifestação contra cinco ministros do STF que participavam de um evento privado em Nova York.

No dia 14 de novembro de 2022, o juiz Marco Antônio Vargas enviou no grupo em que estava Airton Vieira mensagens do ministro Moraes.

O texto é acompanhado de um link de uma publicação em uma rede social com vídeo do blogueiro bolsonarista ofendendo um brasileiro na saída do hotel onde os ministros do STF estavam hospedados.

“Peça para o Airton falar com a PF sobre o alerta vermelho”, diz o texto da mensagem enviada pelo juiz do gabinete de Moraes no TSE.

Airton Vieira afirmou ao colega em sua resposta já ter acionado o representante da Interpol no Brasil. Segundo ele, a Interpol em Washington e o adido brasileiro na organização também tinham sido procurados para que tomassem as providências em relação a Allan dos Santos.

Questionado pelo juiz Marco Antônio Vargas se a Interpol havia incluído o nome do blogueiro no alerta vermelho, o magistrado lotado no STF mandou um áudio explicando a situação.

“A questão do alerta vermelho é uma longa história, mas em resumo é o seguinte: o pedido do alerta vermelho já foi feito há mais de ano, só que ele está em Lyon, que é a sede da Interpol. E o pessoal de lá até agora não atendeu, simplesmente se recusou a pôr e de nada adiantaram os pedidos reiterados feitos pela Interpol aqui do Brasil”, afirmou Airton Vieira.

Segundo ele, mesmo após vários pedidos, o escritório central da Interpol na França não incluiu o nome de Allan no alerta vermelho e deu a “entender que a questão poderia ter viés político”.

“Isso já foi feito há mais de ano, nós estamos pedindo, eles não colocaram. Isso fez com que, aliás, o Allan dos Santos não fosse preso até agora”, disse.

Pedido de extradição

O juiz também comentou no áudio que, até novembro de 2022, os EUA nem “sequer responderam oficialmente” o pedido de extradição.

“O escritório central da Interpol, em Lyon, não coloca o nome dele no alerta vermelho, os EUA não respondem ao pedido de extradição, que já foi feito, com base até na prisão preventiva dele decretada, e a situação é essa”, afirmou.

Após o áudio, os dois juízes trocaram algumas mensagens ainda sobre o caso de Allan dos Santos. Explicitaram ainda mais o descontentamento com a postura da Interpol e do governo americano.

“Dá vontade de mandar uns jagunços pegar esse cara na marra e colocar num avião brasileiro”

Airton Vieira, no entanto, afirmou que o “pessoal da Interpol” acreditava que, com a troca de governo e posse de Lula (PT), a situação poderia ter alguma mudança. “Nem vou responder ao Ministro pq ele deve saber bem essa história”, disse o juiz Marco Antônio Vargas.

“Sim, conhece essa história em detalhes. Não se conforma, com toda a razão. Mas nada podemos fazer quanto a essa questão da Interpol, assim como com a questão da extradição. Tudo o que podíamos fazer foi feito, seguimos todo o trâmite. Mas a Interpol em Lyon engavetou o pedido de alerta vermelho e os EUA não resolvem a questão da extradição. Difícil.”

Em um outra mensagem, o juiz do TSE classificou a postura da Interpol e do governo dos EUA de “sacanagem”. Airton, em seguida, afirmou: “Com certeza. Por isso esse idiota do Allan dos Santos se sente livre para fazer o que faz…”.

“Dá vontade de mandar uns jagunços pegar esse cara na marra e colocar num avião brasileiro”, afirmou Marco Antônio Vargas.

Críticas do gabinete de Moraeas ao governo dos EUA

Após as mensagens, Airton Vieira ainda mandou um último áudio sobre o tema. Na mensagem, além de repetir a situação na Interpol, ele elevou o tom das críticas ao governo dos EUA.

“Se eles quiserem te mandar embora porque não gostaram dos seus olhos, eles inventam um pretexto qualquer e colocam você no primeiro avião de volta e deportam, extraditam, dão pé no traseiro, o nome que você quiser, mas eles fazem o que eles bem entenderem com quem eles quiserem. Do contrário, não há governo no mundo que determine o que eles têm que fazer”, disse.

“Eles têm o tempo deles, os interesses deles, esse é o problema todo, essa é a questão.”

O juiz ainda reforçou a leitura de que a mudança de governo no Brasil poderia facilitar o processo de extradição.

“Porque, se pra nós o Allan dos Santos tem alguma importância, pra eles a importância é zero. Então eles não vão comprar uma dor de cabeça com o governo do Brasil, em que pese o governo do Brasil ser de outra orientação. Talvez a partir de 1 de janeiro a coisa mude, não sei”, afirmou.

O governo dos Estados Unidos comunicou ao Brasil que não extraditaria Allan dos Santos por delitos que os americanos veem como crimes de opinião, que estariam garantidos no direito à liberdade de expressão.

Os americanos disseram, contudo, que estão dispostos a dar prosseguimento ao processo contra o influenciador em relação a outros crimes, como lavagem de dinheiro.

Folhapress

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Em uma semana, Brasil teve mais casos de dengue do que acumulado de 21 países das Américas

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Brasil registrou entre os dias 21 e 27 de julho deste ano mais casos prováveis de dengue do que o acumulado de 21 países das Américas, segundo dados da Opas (Organização Pan-Americana de Saúde). Naquela semana, foram 29.423 novos registros de infecções pela doença no país.

Os casos registrados no Brasil superaram os dos seguintes países somados, que juntos tiveram 27.171 novas ocorrências:

  • Honduras: 8.450
  • Colômbia: 7.369
  • Guatemala: 4.733
  • Nicarágua: 1.941
  • Panamá: 1.571
  • Costa Rica: 977
  • Peru: 745
  • Paraguai: 454
  • El Salvador: 270
  • Bolívia: 194
  • Trinidad e Tobago: 102
  • Guiana Francesa: 94
  • Guiana: 68
  • Guadalupe: 50
  • Estados Unidos: 50
  • República Dominicana: 41
  • Granada: 24
  • Martinica: 24
  • Ilhas Virgens: 10
  • Barbados: 2
  • São Bartolomeu: 2

Os números do Brasil também foram superiores à soma de Argentina (15.252) e México (12.121), que completam o top 3 de mais casos prováveis entre 21 e 27 de julho.

No total, 83.967 novos casos prováveis foram registrados em 24 países americanos neste intervalo de tempo. Na semana anterior, de 14 a 20 de julho, a Opas tinha contabilizado 70.874 novas ocorrências em 23 países.

R7

Opinião dos leitores

  1. Lamentável poda essa situação. Demonstra falta de instrução , educação e capacidade dos governantes. Agora, vivemos tempo e momentos oportuno para mudança.

  2. A população também não colabora. Essa semana fui trocar o pneu do carro em uma borracharia em cidade satélite tinha vários pneus com água e infestados de larvas. Aí também é complicado.

    1. São os educados pela pedagogia de Paulo Freire , ícones dos canhotos !

    2. Como ter uma população educada quando temos uma professora como governadora e o maior indice do pais de crianças sem acesso a educação , infelizmente com um povo sem cultura dependemos cada vez mais de politicas publicas . E quanto mais sem educação a população for mais dependentes seremos deste desgoverno podre!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Menos de 10% das bets pediram autorização para funcionar; país tem mais de 300 empresas de apostas

Foto: Sérgio Lima/Poder

O Brasil tem mais de 300 casas de apostas, as chamadas bets, em funcionamento, segundo um levantamento da PwC Strategy&. Destas, apenas 26 empresas de apostas pediram –até a manhã desta 6ª feira (16.ago)– a autorização do Ministério da Fazenda para funcionar a partir de 2025, o que representa cerca de 9% do total. Leia a lista completa aqui.

O número de bets no Brasil aumentou nos últimos 3 anos, segundo dados da PwC. Em 2020, havia 51 empresas atuando no setor no país. O número cresceu para 116 em 2021, subiu novamente para 239 em 2022 e alcançou 308 no 1º trimestre de 2023.

Para obter a autorização do Ministério da Fazenda para funcionar, as empresas precisam pagar uma outorga de R$ 30 milhões. Só a Fazenda pode conceder licenças para atuação nacional, embora alguns governos estaduais digam o contrário, como é o caso do Rio de Janeiro, com a Loterj (Loteria do Rio de Janeiro).

O prazo para se cadastrar a tempo de poder funcionar já no início de 2024 encerra na 3ª feira (20.ago.2024).

Mercado das bets

Estima-se, segundo dados de 2022 da PwC, que o mercado de apostas esportivas movimente cerca de US$ 84 bilhões anualmente. No Brasil, o total era de US$ 1,7 bilhão (R$ 9,27 bilhões) naquele ano. Países como Estados Unidos, Índia, México, Itália e Nigéria são alguns dos países com maior valor movimentado.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições

ADESÃO: Em São Gonçalo, Jaime Calado recebe apoio do presidente da Câmara Geraldo Veríssimo e candidatos a vereador do PP

Foto: Frankie Marconi

A noite de sábado (17) foi de grande adesão à campanha do ex-prefeito Jaime Calado, em São Gonçalo do Amarante. Após desistir da candidatura a prefeito, o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo, participou de mobilização política e declarou apoio à candidatura de Jaime Calado e Flávio Henrique.

O evento de anúncio oficial aconteceu no Servclub e reuniu a senadora Zenaide Maia, a deputada estadual Terezinha Maia, apoiadores e os candidatos dos partidos que integram a coligação São Melhor e Mais Feliz (PSD, Solidariedade, PL, Podemos e União Brasil), além de candidatos aliados do Rede Sustentabilidade e PSDB. Agora, com a adesão de Geraldo Veríssimo, presidente municipal do PP, outros 13 candidatos da legenda também declararam apoio e estarão no palanque de Jaime.

“Eu poderia estar aqui de cabeça baixa e dizer que não tinha alegria porque estava com 6% nas pesquisas, mas não, eu tenho consciência que retirei a candidatura pela vitória de São Gonçalo do Amarante. E eu não venho só porque quando a gente tem um grupo a gente anda com ele e aqui tem um grupo muito forte que vem pra somar. Estamos aqui com o sentimento de união, respeito e esperança que a nossa cidade seja feliz novamente, e ser feliz novamente significa votar no 55”, declarou Geraldo Veríssimo.

“Geraldo Veríssimo é meu amigo e nossa luta é desde 2004. O bom filho à casa torna. Geraldo está aqui porque ele, assim como nós, quer um São Gonçalo Melhor e Mais Feliz. E os candidatos a vereador do PP que estão somando aqui, hoje, querem mudanças, desejam livrar nosso município do retrocesso e da ingratidão. E nós viemos todos, os partidos coligados e aliados, de coração e braços abertos para receber vocês que também querem o melhor para São Gonçalo”, afirmou Jaime Calado.

UNIÃO BRASIL TAMBÉM ESTÁ COM JAIME: nas últimas semanas, antes mesmo da campanha começar, o ex-prefeito Jaime Calado vem recebendo apoios importantes de candidatos, lideranças, empresários e de outros seguimentos. Um apoio que faz toda diferença é do partido União Brasil que deixou o grupo da situação e aderiu ao projeto de Jaime com 11 candidatos a vereador.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinema

Alain Delon, lenda do cinema francês, morre aos 88 anos

Foto: Getty Images  | Instagram/Reprodução

O ator francês Alain Delon morreu aos 88 anos neste domingo (18). De acordo com a agência de notícias AFP, a família de Delon informou que ele faleceu em sua casa em Douchy-Montcorbon, na França. A causa da morte não foi divulgada.

Ícone do cinema francês, o artista conquistou os corações de milhões de fãs com suas interpretações icônicas de assassinos, bandidos e matadores de aluguel no auge do pós-guerra.

Delon é descrito por especialistas e artistas como um “gigante da cultura francesa”. Esteve à frente de filmes como O Sol por Testemunha, Rocco e Seus Irmãos e O Leopardo. Apesar do sucesso em seu país, ele nunca alcançou o mesmo nível de fama em Hollywood.

Sua última grande aparição foi para receber uma Palma de Ouro honorária no Festival de Cinema de Cannes, em maio de 2019. Após sofrer um AVC no mesmo ano, Delon passou a viver recluso em sua propriedade, e sua família chegou a declarar que ele manifestou o desejo de se submeter ao suicídio assistido.

Nas redes sociais, o presidente da França, Emmanuel Macron, lamentou a morte de Delon:

“Alain Delon interpretou papéis lendários e fez o mundo sonhar. Emprestando seu rosto inesquecível para sacudir nossas vidas. Melancólico, popular, reservado, ele era mais do que uma estrela: era um monumento francês”, postou Macron no X (antigo Twitter).

O auge nos anos 60 e 70

Antes de se tornar uma estrela de cinema, Delon, nascido Alain Fabien Maurice Marcel Delon em 8 de novembro de 1935, em Sceaux, Hauts-de-Seine, França, começou sua vida profissional como aprendiz de açougueiro, trabalhando ao lado do pai.

Mais tarde, alistou-se como fuzileiro naval e, em 1953, foi enviado ao sudeste asiático. Após ser dispensado em 1955, Delon fez vários trabalhos temporários e tornou-se amigo de alguns atores de cinema, com os quais compareceu ao festival de cinema de Cannes em 1957.

Durante o festival, Delon chamou a atenção de um caçador de talentos do produtor americano David Selznick, que lhe ofereceu um contrato com a condição de aprender inglês. No entanto, após conhecer o diretor francês Yves Allégret, Delon decidiu seguir carreira na França.

Considerado um dos grandes galãs do cinema entre as décadas de 1960 e 1970, Delon estrelou mais de 80 produções cinematográficas, incluindo clássicos como “O Sol por Testemunha” (1959) e “Cidadão Klein” (1976).

Em fevereiro deste ano, a polícia apreendeu 72 armas de fogo e mais de 3 mil munições na casa do ator. Ele não tinha licença para possuir armas de fogo.

A decisão do suicídio assistido

A decisão de recorrer ao suicídio assistido foi um desdobramento de seu estado de saúde. Em 25 de março, o perfil oficial de Alain Delon no Instagram publicou o que muitos fãs interpretaram como uma mensagem de despedida.

“Gostaria de agradecer a todos que me acompanharam ao longo dos anos e me deram grande apoio. Espero que os futuros atores possam ver em mim um exemplo, não apenas no trabalho, mas na vida cotidiana, com suas vitórias e derrotas. Obrigado, Alain Delon.”

Pouco tempo depois, a conta foi apagada. Delon, que sofreu um AVC em 2019, mencionou várias vezes a possibilidade de recorrer ao suicídio assistido, especialmente após presenciar o sofrimento de sua esposa, Nathalie Delon. Ela também tinha a intenção de optar por essa prática, mas faleceu em 2021 devido a um câncer de pâncreas, antes de conseguir as autorizações necessárias.

g1

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Projeto quer obrigar avaliação psicológica para renovar CNH

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O PL 4.111 de 2023, já aprovado pelo Senado, torna obrigatória a avaliação psicológica para renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O texto, que está em análise na Câmara dos Deputados, altera o Código de Trânsito Brasileiro.

“O estado psicológico de um candidato na 1ª CNH pode não ser o mesmo na renovação. Desse modo, deve ser avaliado, de maneira a garantir a condução segura”, defendeu o autor da proposta, o senador Davi Alcolumbre (União-AP).

No parecer ao projeto, o relator Fabiano Contarato (PT-ES) destacou que as técnicas de avaliação psicológica usadas pelos psicólogos do trânsito têm a finalidade de auxiliar na identificação de adequações psicológicas mínimas necessárias para o uso seguro da habilidade de dirigir.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. Esse Senador DAVI ALCOLUMBRE, deveria votar o OMPEACHIMENT do Alexandre Morais e não estar querendo tirar mais dinheiro do POVO.

  2. Mais gastos inúteis para o contribuinte. Deveriam fazer avaliação psicológica nos candidatos à eleição.

  3. É brincadeira o que estão fazendo com o POVO, não é possível tomar mais dinheiro de quem tem um meio de transporte. Ficaremos de olho no autor e votantes desse projeto malígno.

  4. Culpa de quem elege esses pilantras, façam exames toxicológico nesses vermes, faz não, sabem porquê? porquê a maioria é viciado e corrupto.

  5. O que causa acidentes e prejuízos, são estradas em péssimo estado de conservação, nisso o RN é campeão.

  6. Tem que fazer é exame toxicológico de todos os parlamentares, de vereador a presidente, todos os anos. Muitos iriam perder o mandato, principalmente, esses canalhas da esquerda.

    1. A finalidade do Partido das Trevas é essa! Taxar até o vento! Essa desgraça tem sede por dinheiro, precisa para bancar a farra deles e seus amiguinhos…

    2. Enquanto o PT estiver no PODER, vai ser sucessivas TAXAS E IMPOSTOS

  7. Avaliação psicológicas devia ser obrigatória anualmente, nos parlamentares condutores dos destino do país, assim talvez expurgassem os corruptos que hoje habitam a administração pública.

  8. Mais uma pedra no caminho do pagador de imposto.
    PT maldito.
    Faça exames na cabeça desses ladrões, e proibam de se candidatar.
    Vagabundos!

  9. Esse povo só quer criar novas normas para tirar o dinheiro do povo. Vão trabalhar em prol do país com novos projetos , apoio ao desenvolvimento do país . CNH tem que ser cobrada as condições, as habilidades, os conhecimentos na primeira vez, após é manutenção.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Silvio Santos será sepultado com ritual judaico neste domingo

Foto: Isabella Finholdt/Metrópoles

O apresentador e empresário Silvio Santos será sepultado na manhã deste domingo (18/8) no Cemitério Israelita do Butantan, em São Paulo. A cerimônia será reservada à família. A discrição na despedida é um desejo que Silvio Santos expressou em vida.

Silvio Santos faleceu às 4h50 de sábado (16/8), no hospital Albert Einstein. A instituição informou que ele foi vítima de uma broncopneumonia, após ter sido infectado pelo vírus H1N1. Atendendo a um pedido dele, o corpo foi levado direto do hospital ao cemitério.

A cerimônia do enterro de Silvio Santos vai seguir a tradição judaica. O costume é que o enterro seja feito sem ostentação. Conforme a Congregação Israelita Paulista (CIP), o objetivo é “frisar a igualdade de todos os seres humanos em sua morada final”. Assim, o enterro ocorre sem enfeites ou flores.

Pela tradição, não há o hábito de deixar o corpo exibido em caixão aberto. A exibição do corpo, segundo o costume judaico, é considerada um “desrespeito ao falecido”, conforme consta na cartilha do Cemitério Israelita de São Paulo. Por este motivo, o corpo é coberto por um lençol.

Ainda conforme a CIP, os judeus não cultuam os mortos. Por isso, para evitar a idolatria, o local do sepultamento de Moisés, autor da Torá (livro sagrado judaico), é desconhecido, por exemplo.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *