A Universidade Potiguar se manifestou sobre o caso envolvendo um especialista convidado que provocou parada respiratória em um cachorro durante um evento do curso de Medicina Veterinária na instituição, em Mossoró. A UnP afirmou que repudia qualquer prática de maus-tratos aos animais.
A UnP ressaltou que o convidado não faz parte do quadro de professores da universidade e que já está apurando os fatos para adotar as medidas cabíveis.
Nota de esclarecimento
A Universidade Potiguar (UnP) informa que repudia veementemente qualquer prática que configure maus-tratos aos animais.
A Instituição reforça que já iniciou a apuração rigorosa dos fatos relacionados ao procedimento realizado por um especialista convidado que, registre-se, não integra o quadro docente da Instituição, durante um evento do curso de Medicina Veterinária, no dia 25/4. Ao término da análise, a Universidade adotará todas as medidas cabíveis.
A UnP permanece à disposição das autoridades competentes e reforça seu compromisso com a ética, o respeito à vida animal e a formação responsável dos seus alunos.

Esse sujeito não é humano. Deveria ser execrado do título de veterinário.. Infelizmente vai cair no esquecimento como tudo nesse país e o pobre animal indefeso é que sofre com a perversidade desse ser que se acha humano. Num país sério esse curso que não tem fiscalização pelo visto e o dito professor seriam automaticamente excluídos. Fica aqui meu total repúdio a profissionais dessa estirpe.
Perfeito o seu comentário, Flávio.