Após novas queixas de alunos e profissionais da saúde sobre demissões de professores no curso de Medicina, e repercussão neste blog, a UnP se pronunciou através da nota abaixo:
A UnP esclarece que a gestão docente provém de uma análise profunda acerca de diversos aspectos da instituição e tem como intuito garantir a perenidade de nossos cursos. Isso inclui alterações no quadro de docentes como contratações, promoções, realocações, substituições e desligamentos de professores, em função do ciclo do segmento, bem como leva em consideração, neste momento, o impacto da instabilidade econômica vivenciada pelo país.
Dessa forma, ressaltamos que a decisão por movimentações no corpo docente não é pautada por um fator único, englobando uma série de questões, que podem ser pontuais ou combinados, e não tem relação direta com a titulação. Pelo contrário, a UnP tem um padrão de contratação para docentes no qual busca sempre profissionais com as melhores qualificações e experiências, atendendo a todas as exigências do Ministério da Educação (MEC).
Importante ainda deixar claro que o processo de desligamento de um professor é conduzido com total lisura e de forma ponderada, porque respeitamos e reconhecemos a contribuição de cada um em nossa instituição. A UnP ratifica o compromisso no aprimoramento acadêmico, visando oferecer a melhor formação aos nossos alunos. Ressaltamos ainda o respeito e reconhecimento pela contribuição de cada docente em nossa instituição.
Universidade Potiguar
Juro que não entendo por que estas notícias ainda são taaaaaoooo importantes para os blogs. Empresa privada não tem estabilidade, todo mundo sabe disso. Se tem professor com título que está desempregado e aceita ganhar menos, é meio óbvio . Toda vida é isso, já tá com gosto de comida requentada, eu teria era vergonha de ficar repetindo o mesmo tirinete o tempo todo. Pronto, falei.
A UnP perdeu uma ótima oportunidade de esclarecer de forma confiável as medidas adotadas ao longo dos últimos anos, demitindo professores antigos, experientes e muitos com doutorado.
As demissões são de conhecimento público e com elas a qualidade dos cursos passam a ser questionáveis. Mas essa foi uma decisão tomada pela UnP e as consequências serão do ensino que vai levar aos alunos, a preço elevado.
Professor depois q vira bagaço da laranja ? o futuro é o olho da rua. O importante é faturar. Aos porcos, as pérolas.
Estabilidade quem tem é o professor da UFRN. Só pra lembrar aos alunos da UnP! Bjs
As custas dos orelhas secas que vendem seu dia por 4,45 a hora.
Me engana que eu gosto….!