Hoje foi mais um dia de sofrimento no Sertões, as temidas dunas dos lençóis maranhenses, próximas a Barreirinhas fizeram varias vitimas, muitos veículos sucumbiram na areia fofa e ficaram pelo caminho.
Uma especial de velocidade de 147km com 30 deles com navegação por GPS repleta de muitas estradas estreitas de areia e dunas foi o desafio inicial, depois os competidores ainda tiveram que fazer um deslocamento de 365km até a cidade de Bacabal/MA onde farão o pernoite hoje.
O vencedor nos carros foi o francês Stephane Peterhansel, que com o resultado assume a vive liderança na geral do rally, alguns segundos atras do brasileiro Guilerme Spinelli.
As equipes duplas potiguares da Equipe Buongustaio Riograndense Rally não tiveram vida fácil, mas conseguiram completar a especial.
No deslocamento final, já no asfalto, tivemos um problema de aquecimento e fomos rebocados até Bacabal por Daniel Brasil/Wellington Rezende por 230km, mas conseguimos chegar e os mecânicos trabalharão a noite para acertar os carros e largarmos amanha.
Por Henrique Oliveira
Navegador da Equipe Potigua Buongustaio Riograndense
Comente aqui