O BlogdoBG publica os vencimentos dos promotores e procuradores do Ministério Público do RN como consta no portal da transparência do órgão na internet. Esse vencimentos não são ilegais e neles constam auxílios, férias e licenças prêmios. O extrato se fere ao mês de abril de 2017.
Conferindo a Portal da Transparência do TJ/RN, o maior vencimento bruto que localizamos foi do Juiz Alceu Jose Cicco, que em abril recebeu R$ 48.358,69.
Enquanto isso quanto recebeu um PROFESSOR, um POLICIAL MILITAR, um POLICIAL CIVIL, um BOMBEIRO, um DEFESA CIVIL, um APOSENTADO ??? Principalmente os POLICIAIS que perdem sua vida nas mãos dos bandidos, defendendo a sociedade, sem as minimas condições dignas de trabalho…Esse País consegue ser cada dia mais injusto , cruel e desumano….
Eu considero isso um assalto! Justifico: Os gestores do executivo estadual não tem coragem de enfrentar os poderes legislativo e judiciário no momento da elaboração e aprovação da LOA, quando nessa oportunidade elaboram uma proposta orçamentária fora da realidade, incorporando privilégios em detrimento de um executivo cada vez mais sufocado pelas demandas crescentes em constante ebulição. Esse recurso é proveniente da arrecadação da fonte do tesouro Estadual. Dito isso, concluo estarrecido, pois esse dinheiro certamente, seria de pagamento dos precatórios, onde, presenciamos pessoas já com certa idade, as vezes cometida de doenças terminais, aguardarem na fila o recebimento de um direito já em transito julgado por mais de trinta anos. Quer dizer ganhou na justiça e não levou, pela mesma!
É uma tristeza verificar o quanto não existe o minimo de respeito com a sociedade mais desabastecida. Na hora de dividir o Bolo. O meu em primeiro lugar. Deus tenha do desse Brasil.
O pior é a cara de pau desses camaradas!
Da-lhe óleo de peroba!
Esse povo povo que devia dar exemplo, dar é jeitinho para vender licença premio, aliás essa regalia é para poucos, o Estado já devia ter acabado isso ha muito tempo, por isso tanta crise, o pior é que ja ja tem nova marretada de marajas pedindo novamente ja que atraves de resolução do proprios dirigentes eles agora tao autorizando vender alem de ferias de 60 dias 90 dias de licenca premio…
E tome tapa na cara da sociedade
Sabemos que é tudo dentro da legalidade. Mas é flagrantemente imoral uma coisa dessas. Recessão econômica, desemprego, o país agonizando, estado do RN pobre, com dificuldades prá pagar seu funcionalismo, e a gente vê um absurdo desses. Dia desse o MP do RN cometeu outra barbaridade: incentivou a aposentadoria de seus membros, com o pagamento de polpudas indenizações, objetivando tirá-los da folha de pagamento e transferir o ônus do seu pagamento pro Executivo, via IPERN. Total falta de consciência, de sensibilidade para com a situação financeira do estado, desprezo para com o sofrimento do nosso povo. Verdadeiro escárnio.
Da vontade de vomitar ao ler uma lista tão escrota, cheia de injustiças, imundice, uma verdadeira afronta ao País.
Quantos artifícios foram usados para isso ficar assim e ninguém faz porra nenhuma????
O País está literalmente fodido!!!!
Saque do dinheiro público. Concederam até licença prêmio para servidor comissionado, o que é totalmente ilegal. O MP do Tribunal de Contas vai fazer algo?
O interessante é que os promotores desconfiam de tudo e de todos, porém se acham inatingíveis. Deveriam auditar esses salários e ver se existe alguma irregularidade!
Meu Deus, jamais acreditaria…mesmo sendo legal. Gostaria de saber quem fez essas leis que dá legalidade para isso, alguém sabe? Minha nossa senhora…como tirá isso da legalidade?
É um verdadeiro descalabro!!!! Como pode ocorrer tanta injustiça cometida pelos guardiões da lei??? O judiciário tudo pode!!!! Nós do executivo com salários atrasados e sem ter nenhuma de melhora. O governo ñ tem o menor respeito pelos seus colaboradores. Precisamos de um calendário dos dias de pagamento, urgente.
No meu modo de pensar nao mudou praticamente nada a forma de antigamente pra os dias de hoje em relação a quem ta no poder. No tempo de reis e rainha quando o pobre nao pagava o imposto soldado do reino ia na casa do pobre tomava tudo que tinha dava um surra ainda estrupava a mulher.
hoje so se modernisou mais o objetivo e o mesmo
tiram todos os direito do menos favorecido de formas drasticas. Da ate raiva de falar tudo.
O pior do Brasil não são os ignorantes, mas quem se acha mais sábido…
Esses que tramam os artificios para encher os bolsos com valores milionarios sao os mesmo que pedem condenação de um ladar de galinha!!!!
É ISSO AI, PARABENS!
Sem comentários!!!
IMAGINE SE TODO SERVIDOR PUBLICO FIZESSE ISSO!
SERA QUE DEIXARIAM?
Vamos estender pra todo mundo, ou sera que os outros merecem menos???
A mutretagem é grande meu amigo!
VERGONHA PESSOAL
É um absurdo, parece até mentira ! Que país é este ? Cheio de fome, miséria, desemprego, mil mazelas, reforma mais reforma para sufocar o povo. E uma elite existente que suga e muito a seiva da esperança.
Quem poderá nos socorrer desta anomalia gigante?
Isso é o que se chama escarnio com o povo honesto!
TOME!!!
Por isso muitos ainda insistem que o crime compensa!
Eu quero ver se vão devolver 1 centavo !!!
Meu amigo, tenho um cunhado que vive nessa regalia é férias demais, licenca premio, folgas, recesso, etc , a BAGUNÇA TÁ GRANDE E SEM FREIO!!!
Essa é a justiça rica de um Estado pobre. Esrou recebendo meus salario com 1 mes de atraso porque nao existe dinheiro para pagar em dias. Explica-se. O judiciario rico e preguiçoso leva tudo. Tenho um processo concluso para julgamento a um ano com um mísero abono de permanencia. É uma vergonha nosso país.
É por isso que o governo atrasa o salário de quem ganha pouco, justamente para pagar quem ganha muito e tem vantagens remuneratória absurdas, entre outras coisas tipo: estado terminal da saúde, educação, segurança e outros órgãos.
O governador do RN não pode ficar de fora dessa imoralidade, tem que tomar providência, não ficar com a cara de tacho, dizendo que a culpa é da crise, não existe crise nenhuma é só uma desculpa para dizer que as coisas estão ruim, o Governador não mexe uma palha para resolver essa situação, seja firme, macho e não fique com esse sorrisinho de quem não sabe onde o dinheiro do estado está sendo desperdiçado.
Quando eu for ao fórum, não quero mais desculpas, exijo ser tratado como cidadão que lhes paga um super salário e não quero ouvir lamúria de que o juiz não teve tempo de julgar os processos, estão ganhando para isto, trabalhe dia e noite, mesmo não compensarão a dinheirama que recebem.
TANTO O JUDICIÁRIO QUANTO O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE TRABALHAREM E NÃO FICAREM ENROLANDO, DIZENDO QUE ESTÃO COM MUITOS PROCESSOS PARA DAR CONTA, ELES TEM QUE TRABALHAR E MUITO, DANDO CELERIDADES AS DEMANDAS DOS QUE LHES PAGAM, POIS, COM ESSA DINHEIRAMA QUE RECEBEM, TEM QUE PRODUZIR E ZERAR TODAS AS PAUTAS E NÃO FICAREM ENROLANDO, DIZENDO QUE NÃO HÁ JUIZES OU PROMOTORES. QUE DIVIDAM ESSES SALÁRIOS POR 4 E CONTRATEM MAIS SERVIDORES. ESTOU INDIGNADO COM A FARRA DO DINHEIRO DO ESTADO, ALGUÉM TEM QUE TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA.
UM TAPA NA CARA DO CIDADÃO DE BEM QUE PAGA UMA CARGA TRIBUTÁRIA PESADA, PARA TER QUE SUSTENTAR A VIDA DE MANSA DESSES MARAJÁS. COMO DISSE RUI BARBOSA, É ZOMBAR DE QUEM SE É HONESTO! ENQUANTO ISSO MILHÕES DE DESEMPREGADOS.
E a polícia nem para receber seu alguns mil em dia. Mas a turma da gravata e ar, tem $$ para segurança privada, carro blindado, condomínio alto padrão e, na pior das hipóteses, refúgio em país de primeiro mundo.
Esse negócio de "estudou muito", não cola. Milhares de outros cargos também demandaram tanto estudo, ou até mais, como os praticantes da medicina, que nem por isso estão ganhando em dia.
Espere aí pessoal tenham pena de mim!!! Quitei agora meu ap no Porto Brasil, terminei minha casinha de 800m2 no Alphaville e estou terminando de pagar meu ap no Chiado em Lisboa. Depois de tudo isso estava um pouco apertado e esses 170 mil caiu como uma luva. Vou agora trocar minha BMW. Kkkkkkkk
Kkk kkk…pagando mais por menos, temos o sistema judiciário, incluindo o MP que consome 1, 8% do pib….tem verba9 vezes maior que do EUA, e ainda sim é considerado um dos mais ineficientes do mundo, kkkk… Como assim… Fiz apenas uma pequena pesquisa, sem mencionar o flagelo de 70% de todos os processos parados em algum lugar na galáxia do mundo distante.
Parabéns para eles que não tem moral nenhuma depois dessa, dai ficam querendo colocar moral nos outros órgãos, esta tudo errado nesse Brasil, o mais bonito ai seriam devolver para o governo aplicar na saude e na educação, bando de rabo preso ficam tirando onda.
O rombo da previdência vêm desses super salários. Eles se aposentam ganhando esse horror de dinheiro, aí o governo diz que o problema é do aposentado rural que ganha um salário mínimo.
Que país é esse! Trabalhadores ganhando uma salário mínimo e esses marajás ganhando rios de dinheiro. Uma vergonha! deve ser divulgado para o país inteiro.
Quem não gosta de ganhar bem, ter dois meses de férias e dois terços de férias por ano? Quem não quer receber cerca de 4.700 reais de auxílio moradia residindo em sua própria residência? A resposta de qualquer membro é simples: vá estudar e passar no concurso para ser juiz e promotor! Somos agentes públicos, não precisamos bater ponto, mas na hora de pleitear a licença-prêmio, não uso a LC 141/96, mas a 122/94, porque nessa hora eu sou servidor. Também vale receber diferença de entrância e substituição. Quem estiver indignado, vá estudar e passe, porque a partir daí, vale tudo!!
Por mais importante que seja o cargo, por mais graduado que seja a pessoa, por mais honesto que seja esse servidor, mesmo que cumpra toda carga horária (geralmente não cumprida), acho esses valores muito elevados. Cumprir o teto constitucional federal já estaria de bom tamanho. ABSURDO isso. Concentração lícita da riqueza pública é tão vergonhosa quanto a ilícita.
Solução: dobrar o número de promotores, juízes, procuradores etc e reduzir os salários ao teto constitucional federal. Seria bom para todos.
Achei desinteressante foi a representante do Fórum dos Servidores, ao protestar contra os pagamentos feitos pelo MP ir à mídia dizer que os processos de licença-prêmio no Estado saem após aposentadoria. Ora, se sabe que esses processos no estado às vezes nem saem, os salários estão atrasados e o dinheiro público é desviado em propinas e corrupção. Ela quer o que? Que o MP faça o mesmo para a miséria dos seus servidores ser igual? De jeito nenhum. O Executivo é que se organize. Se há diferenças e injustiça, não se corrige equiparando por baixo. Esse papo de ai, ai, ai, mi, mi, mi, só favorece aos governantes que se protegem querendo que os servidores do MP, TJ e TCE sejam tratados com a mesma miséria que impõem aos seus.
Quem diz que é legal acumular férias da forma como estão sendo acumuladas é porque desconhece a legislação. A LOMAN dispõe expressamente em seu art. 67, §1º, que as férias somente podem ser acumuladas pelo máximo de dois meses. Da mesma forma o art. 177, §2º, da Lei Orgânica do MPRN. Então mais do que isso é uma ilegalidade, cometida por aqueles que deveriam ser os defensores da legalidade.
Muitas pessoas criticando promotores, juízes, servidores…
E os maiores ladrões estão por aí varrendo o dinheiro que é do povo.
Se a pessoa passa anos estudando, se dedicando ao cargo que quer seguir, não pode ganhar bem?
Aí vem esses corruptos da vida, sem estudo, sem escrúpulos, roubando recursos, tirando de fato dos pobres.. abram o olho!
Claro que quem estuda tem o devido direito de ganhar bem, o problema é porque eles se beneficiam de suas próprias leis, ta errado, nenhuma lei esta a cima da constituição. Nenhuma carreira pública deve ganhar mais do que a remuneração de um ministro do Supremo Tribunal Federal, caso que esta acontecendo aqui, é imoral e inconstitucional. É muito bom que todo mundo pudesse colocar penduricalhos e auxílios incorporados aos seus salários. Um exemplo clássico é o auxílio moradia.
A ganância quando se é remunerado com dinheiro público deve ter um limite. Não é porque se estudou e passou em concurso que lhe é assegurado o direito de assaltar os cofres públicos. Quem quer ganhar sem limite deve ir pra iniciativa privada, observando que não é todo trabalhador da inciativa privada que possui uma remuneração ordinária de 550 mil reais por ano, fora essas ditas vantagens indenizatórias. Não se deve querer comparar a Flávio Rocha, Marcelo Alecrim da vida, exceções do privado, mas sim a trabalhadores da iniciativa privada em sua regra.
Todas outras profissões tem dedicação e estudam pra exercer sua função e não os previlegios dos senhores.
A única diferença entre um Promotor/Juiz e outro profissional foi a escolha que fizeram pela profissão. Todos se dedicaram e se esforçaram e queimaram a pestana para conseguir as suas. Não existe melhor nem pior pois que alguns não tiveram as mesmas oportunidades. Não se pode entrar nessa de que estas funções merecem estes astronômicos salários porque são melhores que outros. Isso é preconceito e se achar em posição superior aos demais. Talvez o problema resida aí.
Desculpe-me "doutor", mas se tivessemos o PIB da Alemanha, EUA, eu poderia até concordar… mas não temos …. nem um Juiz Federal de Nova York o que recebe ao ano não chega a US $ 200,000,00 (duzentos mil dólares) .. o salário minimo nacional não é US $ 300 …. os pobres morrem no SUS … falta quase tudo não há saneamento … a justiça social passa pela partilha da riqueza …..
14 milhões de desempregados, o Estado pagando atrasado e essa turma nadando a braçadas largas com o dinheiro público, não sou contra a quem ganha muito dinheiro, eu também quero ganhar o meu, mas na atual conjuntura é demais, tem gente aí, que não faz por merecer. Isso está errado.
meu DEUS, volta rápido pra separar os teus, e ainda tem gente que defende esse nojo, essa sujeira, da vontade de vomitar com uma noticia dessas. QUE PAÍS É ESSE? o pior é q vai sobrar pra aposentadoria de quem é assalariado, pode isso Arnaldo?
É simples demais essa conta, com a decisão de devolução das sobras do duodécimo, os nossos queridos juristas, "legalmente "fizeram por gastar o dinheiroobde,
É legal, mas é IMORAL! Aliás, é imoral e ridículo.
A realidade do Brasil: O legislativo legisla em causa própria, conferindo aos seus pares uma série de benefícios. O Judiciário esperneia, consegue os mesmos benefícios e tudo fica resolvido. O MP esperneia, consegue os mesmos benefícios e tudo fica resolvido.
Os Órgãos de fiscalização deveriam lutar para extirpar tais benefícios conferidos a uma casta da sociedade brasileira, mas quando obtêm as mesmas vantagens – IMORAIS – acabam "deixando pra lá", sob a justificativa de que é legal e de que foram aprovados em concurso.
Aliás, aproveitando o ensejo, apesar de ser a favor das reformas que estão sendo discutidas, penso que deveria ser precedida de um amplo debate e de outra reforma que retirasse do ordenamento jurídico 95% (manteria somente aqueles realmente necessários ao exercício de suas profissões) dos benefícios que são concedidos aos membros do executivo, legislativo e judiciário em todo o País. Vocês sabem quanto custa um vereador em Natal, um deputado estadual no RN, um deputado Federal?
É muito fácil manter o "status quo" de uma ínfima parte da sociedade e jogar a conta pra cima do trabalhador e do aposentado, não é mesmo?
Não é legal acumular férias da forma como estão sendo acumuladas. A LOMAN dispõe expressamente em seu art. 67, §1º, que as férias somente podem ser acumuladas pelo máximo de dois meses. Da mesma forma o art. 177, §2º, da Lei Orgânica do MPRN. Então mais do que isso é uma ilegalidade, cometida por aqueles que deveriam ser os defensores da legalidade.
Uma vergonha, que absurdo. É preciso uma revolta, chega de tanta imoralidade. Essas pessoas posam de defensoras da moralidade, do estão de direito, mas querem mesmo é serem os magnatas do dinheiro alheio. Fazem contorcionismos jurídicos para justificarem seus salários incompatíveis com os princípios republicanos. Um avilte à constituição. Mas eles, os magnatas do dinheiro dos impostos, podem. E o estado vai falindo e o povo cada vez mais na pior.
Enquanto isso várias categorias do executivo há 16 meses recebem seu salário atrasado e em parcelas, entre as categorias estão policiais, professores, médicos . Basta ganhar acima de R$ 4.000,00 reais para não ter data de receber. E não me venham que estudaram muito pra isso, quase todas as categorias de funcionários públicos são a nível de 3° grau e muitos já possui especialização, doutorado, mestrado. Temos saúde e escolas sucateadas. No Brasil possuímos a classe dos abastados e a dos miseráveis. Ô Brasil país das injustiças sociais gritantes.
Isto é uma vergonha! por isto que este Brasil tem os políticos que tem, pq o próprio ministério público não respeita os limites! Será que cada promotor que recebe estes salários de marajás, sim, são verdadeiros marajás, em um estado falido, que mês a mês enfrenta grandes dificuldades para pagar sua massa de trabalhadores que dão o sangue dia a dia e recebem seus minguados salários com atraso e o MPE RN se lixando, com suas gordas contas sendo abastecidas pelo suor de cada um que tem dificuldade de receber um atendimento de saúde, ou uma segurança que garanta realmente segurança, ou até mesmo uma educação a altura digna, mas temos aí não só esta pouca vergonha! Parabéns BG! Temos que passar nosso estado e nosso Brasil a limpo, não só politicamente, mas também destes absurdos que envergonha cada trabalhador assalariado deste estado.
Absurdo! Deveriam fechar esse Ministério Público. Essa casta não serve não serve para nada, aliás serve sim, para mamar nas tetas do dinheiro da população.
#FIMdoMP
Não vejo nada que justifique esse absurdo de salario.. são muitos os promotores e pouco retorno para a sociedade.. precisamos abrir essa caixa preta …principalmente do judiciario, esses magistrados que se acham os Deuses, ganham absurdos e usam de artificios para aumentar seus salarios , como o auxilio moradia e etc.. vergonha total.
ISSO É BRASIL, assalto legal! Kkkkkk
E o povo fica só lamentando, ninguém sabe a quem recorrer….
Acho que só a imprensa pode ajudar, fazer notícia nacional e causar algum movimento pra acabar essa farra de regalias, não bastasse 60 dias de férias mais 20 de recesso, mais licença prêmio, mais auxílio moradia, a voracidade perdeu limites…
MEDIDAS JÁ !
Que pobreza… funcionario publico so ganha isso???? miseria total (de espirito publico).
Pensei que houvesse restos a pagar ou precatorios pra esse tipo de situacao.. e nao sabia que funcionario publico podia vender ferias e licenças especiais.. lembrando que certos setores "publicos" tem mais de 30 dias de ferias… E sem tem ferias e licenças vendidas, significa que nao precisa desse tempo pra descanso.. mudem a lei e reduzam as ferias.
Inocente João, isso só para os mortais, os pobres coitados que são obrigados a seguir, respeitar e está submetido a lei, não para judiciário e legislativo. O lombo só esquenta no executivo e no povo. Isso sim é democracia, um país em ordem, com todos os poderes funcionando.
Enquanto o executivo tem a obrigação de arrecadar, os demais poderes se dão ao árduo trabalho de gastar, consumir os recursos estaduais e se sobrar, que façam obras, recupere escolas, delegacias, hospitais, rodovias, e só então, pague ao câncer do estado, responsáveis por todos os problemas financeiros, o funcionalismo público do executivo. O discurso fácil da politicagem não fecha diante da verdade quando é devidamente publicada.
Informação incompleta. Do jeito que a notícia foi dada, fica parecendo que esse pessoal recebe esses valores mensalmente. O que houve foi que, para evitar que eles tirassem suas férias atrasadas e licenças não gozadas, foi dada a opção de indenização em dinheiro e vários optaram por requerer ao invés de gozar. É só checar com o mês de maio ou o mês anterior no portal da transparência. Os juízes tb venderam férias da mesma forma, não recebem isso por mês.
A matéria é direta e simples, abril de 2017. Mas mesmo assim é muito real para quem acha que nossas Excelências estudaram para tais vencimentos.
ELES NÃO ESTÃO ERRADO, NÃO!!! ELES ESTÃO CERTO!!! TROUXAS SOMOS NÓS!!! Vamos parar de reclamar, porque não vai mudar em nada mesmo, é trabalhar para sustentar esse povo. Vivemos no feudalismo moderno.
Que absurdo !
Como isso é possível?
Quem poderá frear isso?
Um estado pobre como o RN, onde se atrasa salários de professores, não é compreeensivel uma situação dessas. Significa que o orçamento tá por demais mal gerenciado e distribuído.
Tá sobrando pra regalias, diárias, auxílio moradia, e inúmeros artifícios pra driblar o teto salarial.
Nojo!
Parece que algumas concessionárias de carros de luxo (BMW, Land Rover, Audi, Mercedes e Porsche) que operam aqui no Estado já pensam em montar estandes na entrada do MP. Aproveitem, majores, a hora de de vender é agora!! Dinheiro não tá faltando no Estado…
Na hora de votar o orçamento do Estado, os nobres deputados votam verbas com generosidade para o proprio poder legislativo e ao poder judiciario, e pedem para o executivo se virar nos 30.
Caro amigo isso funciona assim, uma mão ajuda a outra, eles tem um entrosamento perfeito.
Sou funcionário estadual do executivo e estou há vinte anos sem aumento, estou no vermelho faz tempo e meu salário não é auto, esse absurdo choca a todos menos os poderes.
É preciso alguma medida urgente, isso tem que ir pro jornal Nacional!
Qual a moral que um camarada desse tem para cobrar retidao dos outros?
Sinceramente penso que um ladra pequeno revolta muito menos do que essa situação diante da realidade do serviço público.
VERGONHA dessa TURMA!
Cadê OAB?
Vamos agir meu povo!
Sinceramente, se morássemos em um país sério, estariam todos presos e condenados a prisão perpetua ou a morte. O que esperar de uma nação dessa? Um poder que deveria dar exemplo, aparece como um dos mais corruptos já que todos esses salários são pagos com dinheiro público. Não custa lembrar que um trabalhador honesto recebe 937 reais por mês. Uma vergonha e essa lista deveria ser enviada para o resto do mundo.
É por isso que o estado esta quebrado. O pais está quebrado. se existe um teto, não existe lógica alguma para não ser respeitado. Um dia tudo isso vai mudar. O povão não merece.
Enquanto isso o prédio mico deles continua sem uma solução para apontar culpados. Não tem legalidade que consiga justificar salários desta monta, enquanto o poder executivo atrasa em um mês os salários de quem recebe mais que R$ 4.000,00. País sem moral e futuro, pelo menos a depender de pessoas que têm o dever moral de lutar pela equidade entre todos. Vergonha…..
Cade a constituição que diz que ninguém pode ganhar mais do que um ministro do supremo , é isso mesmo tantos desempregados nesse pais e poucos ganhando como verdadeiros marajás , fora as regalias .
Me desculpe mas essa Alessandra deve ser uma que tá comendo dessa regalia, pq qq cidadão digno se revolta com uma situação dessa, isso tem que ter providências urgentes e ser noticiado ao CNMP
PQP, isso é pegadinha ne?!
Se for verdade isso tem que ser noticia nacional, é um assalto aos cofres publicos, deixa indigando qq trabalhador, estumula roubo
Não precisava você expor as pessoas. Quem quiser ver , é só entrar no portal da transparência do MP. Como vc mesmo disse, são vencimetos legais. Eles estudaram para terem esse direito.
Bom dia, não fiz juízo de valor nenhum. Sobre expor, são funcionários públicos e isso é normal.
Pura hipocrisia, não tem haver com estudo e sim respeitar o que manda a Lei, afinal! É com esse tipo de pensamento que o pais esta nesta situação.
Isso é uma anomalia! Só o Povo organizado poderá mudar essa triste realidade de desfaçatez com o dinheiro público. Têm direito a dois meses de férias, tiram um e recebem o outro em dinheiro, tem direito a licença prêmio e não tiram. Taí a justificativa para acabar com esses privilégios.
Nem tudo que é legal é moral. A legalidade de quem legisla em causa própria, pois que aumentam por via administrativa seus próprios salários, não deveria ser considerada tão legal assim. É um acinte ao pobre estado do Rio Grande do Norte. A divulgação deste absurdo é muito bem vinda pois que leva tal informação à população que paga esses salários. Quem recebe mais que R$ 4.000,00 no governo do Estado é considerado marajá e tem um atraso de um mês em seus vencimentos. Atrasa o salário dessa turma aí pra ver….
Pagos com dinheiro público, de um povo que está sendo explorado e vive em condições difíceis sem acesso a serviços básicos decentes, e você vem me falar em expor?! Está de brincadeira?
Feitos palhaços, inclusive pelas autoridades que deveriam "combater as injustiças". Meu Deus!
Estudar muito nao significa direito de se favorecer com desvios de moralidade usando da ignorancia dos outros pra obter vantagens pessoais "legalizadas" por resoluçao. Se tem ferias vendidas ou licenças vencidas significa que nao precisam delas.. lembrando que muitos tiram mais de um mes por ano de ferias e tem licenças medicas fora do periodo de ferias. Nao sao deuses… isso tem outro nome.
Não são vencimentos legais. Não é legal acumular férias da forma como estão sendo acumuladas. A LOMAN dispõe expressamente em seu art. 67, §1º, que as férias somente podem ser acumuladas pelo máximo de dois meses. Da mesma forma o art. 177, §2º, da Lei Orgânica do MPRN. Uma vez acumulado o período, estando na ativa deve haver um planejamento para sua fruição, e não indenização. Assim, é uma ilegalidade, cometida por aqueles que deveriam ser os defensores da legalidade.
Os donos da Verdade Ganhando mais de R$ 100.000,00 por mês ,e o HEMONORTE com máquina jurássica para o povo fazer a doação de sangue,estive hoje as 7h00 são as 8h10 e não consegui fazer doação de sangue ,foi questionar a médica por que da demora ??? Ela me respondeu que a máquina está TOP está estragada ,e que estão usando uma JURÁSSICA ( palavras da médica )
Cadê os donos da verdades , os promotores?????
Um absurdo, isso é uma afronta a população brasileira pagadora de impostos.
Todo o dinheiro da nação está sendo repartido entre algumas castas profissionais do legislativo e judiciário, enquanto isso o Povo mendiga por serviços públicos de qualidade e recebe a resposta que não há dinheiro.
Ninguém em sua plena razão pode questionar nenhuma das Excelências citadas na matéria, pois corre o risco de ser PROCESSADO!!! Isso é Brasil, meu lindo pais.
Em razão da realização das obras da CAERN, a Secretaria de Mobilidade Urbana informa que a subida do Viaduto da Redinha será fechada ao trânsito no sentido Igapó nesta segunda-feira (2).
Com o bloqueio, as linhas N-08 (Redinha/Mirassol, via Rodoviária) e N-25 (Redinha/Bairro Nordeste, via Alecrim) terão seus itinerários alterados, saindo do terminal na Redinha pela rua Tenente Everaldo Borges de Moura, Conselheiro Tristão, Viaduto da Redinha, onde seguirão suas respectivas rotas. Já chegando na Redinha, os itinerários seguirão sem alterações.
De acordo com a STTU, a previsão é que o trecho seja liberado ao trânsito de veículos na sexta-feira (06). O órgão orienta que os condutores de veículos particulares evitem o trecho fechado e informa ainda que os telefones 3232 9107, 3232 9105, 98870 3862 e 3232 9102 estarão disponíveis para informações e ocorrências nas vias públicas.
Em uma final histórica, o Botafogo se tornou o grande campeão da Copa Libertadores da América 2024, neste sábado (30), ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1, no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires.
O time carioca, alvo de desconfiança por uma suposta instabilidade emocional desde o começo do ano, provou sua força ao superar o Galo mesmo atuando com um jogador a menos desde o primeiro minuto de jogo, após expulsão de Gregore.
Luiz Henrique, Alex Telles, de pênalti, e Júnior Santos marcaram os gols do primeiro título de Libertadores da história do Botafogo, ambos na etapa inicial. É o maior troféu da história do time que revelou lendas como Garrincha e Nilton Santos.
O chileno Vargas descontou no começo do segundo tempo, mas o Galo, campeão pela primeira e única vez em 2013, não conseguiu buscar o empate na Argentina.
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN) projeta taxa de ocupação média na rede hoteleira de Natal de, pelo menos, 77% para o Réveillon. O trade turístico está otimista uma vez que, além dos fatores já conhecidos, como a chegada da estação mais quente do ano e as tradicionais festas de final de ano, a expectativa de conclusão das obras da engorda de Ponta Negra também tem animado o setor.
De acordo com Edmar Gadelha, diretor da ABIH-RN, há perspectivas de que o índice de ocupação possa ser ainda maior. “Temos esta projeção [de 77%] até o momento mas, até lá [o Réveillon], a gente espera um aumento considerável”, afirma.
A expectativa, portanto, é superar o índice de 2023, que é exatamente igual ao projetado atualmente para o próximo Réveillon. As boas perspectivas, no entanto, não se restringem somente às previsões da ABIH. Têmis Godoy, gerente comercial de um hotel com 180 leitos à beira-mar de Ponta Negra, diz que a ocupação em novembro gira em torno de 85%. Em razão disso, o otimismo em relação ao final do ano é alto.
“O último feriado [da Consciência Negra] foi muito bom e a tendência é crescer ainda mais em dezembro, no Natal e especialmente no Réveillon. Grande parte dos nossos apartamentos já está reservada”, afirma.
Segundo Godoy, a engorda de Ponta Negra, prevista para ser finalizada antes do dia 31 de dezembro, tem impulsionado o desenvolvimento do setor. “Nossa expectativa é toda em cima dessa obra, porque estão sendo pensadas festas na areia da praia. Então, a gente espera que vai ser algo muito bom para o hotel e para a cidade. Temos visto que os serviços já estão na metade do perímetro total a receber a engorda, por isso, nossa expectativa é muito boa. Ano passado, ficamos apreensivos, porque foi difícil atrair os turistas”, aponta a gerente. O desejo pela conclusão da obra não se restringe ao segmento de hotelaria.
Quem trabalha no ramo de alimentação fora de casa também espera que as festas de final de ano na capital aconteçam em uma estrutura bem diferente da atual, onde a praia perde toda a faixa de areia quando a maré sobe. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura de Natal (Seinfra), a engorda conta com mais de 50% de conclusão. A previsão de finalização total segue mantida para o fim de dezembro. “Espero que dezembro seja um mês muito bom, como normalmente acontece até o Carnaval”, comenta Luca Cocconi, que tem um restaurante italiano na Avenida Erivan França.
O aumento das vendas do comércio eletrônico por conta dos descontos da Black Friday também atraiu a atenção de golpistas. Até às 12 horas deste sábado, foram registradas 17,8 mil tentativas de fraudes. Os golpes foram bloqueados por sistemas de segurança e evitaram um prejuízo de R$ 27,6 milhões.
O valor representa uma queda percentual de 22% em relação ao mesmo período do ano passado, mas ainda assim é elevado. O tíquete médio das fraudes foi de R$ 1.550,66, um aumento de 7% comparado a 2023.
Produtos mais vendidos
Ainda segundo o levantamento da plataforma Hora a Hora, os cinco produtos mais vendidos no período foram: eletrodomésticos (16,8%), eletrônicos (11,5%), telefonia (10,1%), moda e acessórios (7,0%) e ar e ventilação (6,6%).
O público feminino foi responsável pela maioria das transações no período (50,4%), enquanto os homens responderam por 49,6%. Quanto à faixa etária, a plataforma indica que a maior parte das compras foi realizada por pessoas entre 36 e 50 anos (41,2%), seguidas por consumidores de 26 a 35 anos (31,4%), acima de 51 anos (18%) e até 25 anos (9,3%).
Os dados são da plataforma Hora a Hora, da Neotrust Confi, empresa de inteligência de dados, em parceria com a ClearSale, que atua em prevenção a riscos.
Antes mesmo de sua estreia, o Largo dos Reis já se mostra um sucesso para o Carnatal deste ano. Prova disso é que os dois lotes de ingressos disponibilizados para os três dias do Largo já esgotaram em poucos minutos após o lançamento de cada um dos lotes.
A procura foi tamanha que houve um congestionamento no site oficial para fazer o cadastro para ter direito à camiseta para acesso ao Largo dos Reis.
Agora, quem garantiu o cadastro, vai receber um QR Code para retirar o abadá mediante a troca de 2 kg de alimentos não perecíveis, garantindo acesso ao espaço exclusivo onde será possível acompanhar todas as atrações do Corredor da Folia e curtir shows gratuitos com artistas nacionais todas as noites.
Os abadás serão limitados por dia e poderão ser retirados a partir do dia 6 de dezembro, no Centro de Convenções, durante a entrega oficial dos abadás, mediante a apresentação do QR Code obtido no site e dos 2 Kg de alimentos. Só será permitida a retirada de um voucher para cada CPF por dia.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou neste sábado (30) uma ameaça ao Brics: se o bloco insistir em criar uma moeda próprio para negócios internacionais, os produtos dos países integrantes serão taxados em até 100% na entrada no mercado norte-americano.
“A ideia dos países do Brics de se afastarem do dólar enquanto ficamos parados e assistimos ACABOU. Exigimos um compromisso desses países de que eles não criarão uma nova moeda Brics nem apoiarão nenhuma outra moeda para substituir o poderoso dólar americano ou enfrentarão tarifas de 100% e podem se preparar para dizer adeus à venda para a maravilhosa economia dos EUA. Eles podem ir encontrar outro ‘otário!’. Não há chance de os Brics substituírem o dólar americano no comércio internacional –e qualquer país que tente deve dar adeus à América”, escreveu Trump no seu perfil na rede social que ele próprio criou, a Truth Social.
Se essa ameaça for levada adiante será um grande baque para o Brics, que é composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Será um revés, sobretudo, para a China que lidera o grupo. O Brics tem colocado no topo da agenda a criação de uma moeda própria para suas transações internacionais.
Vai Luladrão conversar m…
Kkkkkkkkkk.
Vai sabotar o dólar?
Papa angu, não sabe administrar a nossa moeda, quer boicotar o dólar americano.
Kkkkkkkkkķkkkkkk….
Isso entende de uma economia que faz medo. O mercado americano entrará em recessão também com uma medida dessas. Isso é só um grito de um coitado que sabe que o EUA perdeu controle sobre o capital financeiro, que está na mão de pessoas que pouco se importam com países, bandeiras, e essas firulas mais, e tem muito pouco o que fazer para retomar o poder.
Uma colisão envolvendo um VLT (veículo leve sobre trilhos) e um carro de passeio deixou o trecho de uma via no bairro de Cidade Nova, na zona Oeste de Natal interditada neste sábado (30).
Segundo informações da Polícia Militar, a condutora do carro vinha de do interior do RN e se dirigia para sua casa quando foi atingida pelo trem.
A batida atingiu o carro da mulher na porta do passageiro. Com isso, os dois veículos impediram a passagem de outros carros pelo local.
Ainda estavam aguardando a chegada de funcionários da CBTU e do CPRE para averiguar as causas do acidente.
O deficit primário das empresas estatais somou R$ 7,76 bilhões no acumulado de janeiro a outubro de 2024, registrando o maior valor para o período desde o início da série histórica do BC (Banco Central), em 2002.
O montante supera em quase três vezes o resultado negativo de R$ 2,86 bilhões apurado nos 10 primeiros meses de 2023. Os dados são nominais, ou seja, não foram ajustados pela inflação. As estatísticas divulgadas pelo BC excluem os grupos Petrobras e Eletrobras, bem como bancos públicos, como Banco do Brasil (BB) e Caixa Econômica Federal.
As empresas estatais federais foram responsáveis pela maior parte do deficit registrado no ano, com R$ 4,452 bilhões até outubro. No mesmo período de 2023, o deficit havia sido de R$ 286 milhões. A expansão reflete, segundo especialistas, o aumento nos investimentos dessas companhias, como já apontado em análises anteriores.
As empresas estaduais apresentaram um deficit de R$ 3,355 bilhões, acima dos R$ 2,257 bilhões apurados em igual período do ano passado. Já as estatais municipais registraram uma melhora, alcançando um superávit de R$ 41,6 milhões, contra um deficit de R$ 325 milhões até outubro de 2023.
O MGI (Ministério da Gestão e Inovação) afirmou, ao Valor, que o deficit primário não reflete, isoladamente, a saúde financeira das empresas estatais, mas considera apenas receitas e despesas primárias do ano corrente, sem incluir os recursos em caixa acumulados em períodos anteriores.
“Empresas podem registrar deficits primários mesmo com lucro contábil, especialmente quando estão intensificando investimentos na expansão ou modernização de seus negócios”, segundo o MGI.
Das 13 empresas analisadas pelo BC, 10 apresentaram lucro contábil, segundo o ministério. “Os deficits fiscais atuais das estatais refletem a retomada de investimentos. Não há risco às contas públicas, pois não dependem de aporte do Tesouro, sendo financiados com recursos próprios das estatais”, afirmou.
Conforme o MGI, as estatais registraram lucro líquido de quase R$ 200 bilhões em 2023, embora o resultado represente uma queda de 28% em relação ao ano anterior.
“No ano passado, as empresas estatais repassaram R$ 128 bilhões em dividendos e juros sobre capital próprio a seus acionistas. Deste montante, cerca de R$ 50 bilhões foram destinados diretamente ao Tesouro Nacional.”
Esse é o jeito PTralhas de governar, arromba todos os cofres públicos, e o roubo e a corrupção ficam generalizados em seu governo, o Ministério da Corrupção, está funcionando a todo vapor. E a função dele é simplesmente, organizar a roubalheira. E é comandado, pelo rato 🐀 de nove dedos.
Beleza, estamos indo no caminho certo, não é gugu Mafra? Gosto de vc por sua inteligência, perseverança, língua jardiance, português rebuscado, cabecinha, enfim, uma cabra asno inteligente.
Só vai piorar. Preço da gasolina está defasado. Pro consumidor no curto prazo, beleza. Mas isso vai levando a Petrobras a investir menos para compensar a depreciação e reinvestir. Cria-se um problema futuro.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet | Foto: Antonio Augusto/STF
O procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, afirmou que a manifestação da PGR sobre o inquérito da Polícia Federal (PF) envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acusado de tentativa de golpe de Estado, deve ficar para o próximo ano. Em entrevista à CNN Brasil, Gonet destacou a “enorme complexidade” do caso, que tem 37 indiciados.
“Este é um caso de enorme complexidade, inclusive pelo número de pessoas envolvidas. Qualquer que seja a próxima manifestação, ela tem que ser muito responsável e feita de forma ponderada, segura e justa”, disse ele, em entrevista à emissora em Lisboa, onde participa do Fórum de Integração Brasil Europa (FIBE).
Gonet ressaltou que a análise do inquérito exige um “estudo aprofundado” por parte de uma força-tarefa da PGR, que avaliará “qualquer que seja a providência: denúncia, arquivamento, ou pedido de maiores investigações”. Segundo ele, “é improvável uma posição em duas semanas”.
Questionado pela CNN Brasil se isso era um indicativo de que a decisão seria adiada para o próximo ano, ele reconheceu que é “bem possível”. “Não pode haver nenhum açodamento nesse processo”, completou o procurador-geral da República.
Entenda o rito processual
Com o relatório finalizado pela PF, cabe a Gonet seguir com o rito jurídico, que prevê três caminhos possíveis para a tramitação do processo. Com o recebimento do documento de 884 páginas, a PGR passa a se debruçar sobre ele e poderá oferecer denúncia contra Bolsonaro e outros 36 indiciados, o que os colocará no banco dos réus.
Ou seja, o órgão, que é titular da ação penal, pode apresentar ou não denúncia à Justiça. Caso entenda que a autoridade policial, no caso a PF, está correta em suas investigações, a denúncia abre o processo penal contra os acusados.
O procurador também pode avaliar que ainda faltam mais indícios para sustentar uma denúncia, o que o faria pedir novas diligências sobre o caso para que as investigações da PF continuem.
Gonet pode, ainda, decidir não seguir com a denúncia, determinando o arquivamento do caso. Dessa forma, o indiciado volta a não ter implicações penais, já que não foi formalmente acusado de nenhum crime referente a essa investigação.
Se uma denúncia for enviada pela PGR ao Supremo, a Corte poderá acatar ou não a manifestação. Caso seja aceita, os denunciados se tornam réus e serão julgados pelo Judiciário.
Cadeia nessa quadrilha de vagabundos incitadores do golpe.. espero que o país nunca mais coloque esse vagabundo e mentiroso do bozo no poder.. viva Lula. Viva a democracia. Viva Alexandre de Moraes.
Lula criou uma espécie de confraria com alguns políticos e ministros do STF. A ideia é reunir o grupo todo mês para “conversar”
O petista, aliás, sugeriu que a FAB passe a transportar todos os ministros do Supremo, alvos de ameaças de morte. A Corte gostou da ideia. Está em estudo.
O uso de aviões da FAB é regulamentado por um decreto de 2020. Ministros de Estado, o vice-presidente e os presidentes do Senado, da Câmara e do Supremo Tribunal Federal podem solicitar aeronaves.
Se a ideia vingar, todos os outros dez magistrados poderão utilizar as aeronaves do governo para seus compromissos.
Muito justo, são autoridades e merecem serem tratadas como tal em especial o ministro Alexandre de Morais que não se agarcha para certos políticos que se acham os donos do mundo.
Isso. Alugue um jatinho pra ele.
Com o seu dinheiro e não com o nosso.
👉agachar👈
verbo
1.
transitivo direto e pronominal
fazer ficar ou ficar de cócoras; abaixar(-se), acaçapar(-se).
“cansado, agachou o corpo junto ao umbral da porta”
🫏🫏😭😭😭 SER ANALFABETO É PRÉ-REQUISITO PRA SER ESQUERDISTA.
E ainda tem vagabundos que apoia esse ditador, brasileiro tem que se ferrar mesmo, o barco afundando e uns idiotas aplaudindo, esquerdista é assim mesmo, esperar o que dessa gente sem cérebro
Esse Mafra é anta; com todo respeito; só pode ser fanático; cego é acima de tudo babão do PT
O seu português está perfeito. Kkkkkk.
Digno dessa turma que aí está. Precisa dizer mais nada.
Publique dos 12 meses, mes a mes, incluvive do Judiciário.
Importante para a comparação.
Obrigado
para ler
Enquanto isso quanto recebeu um PROFESSOR, um POLICIAL MILITAR, um POLICIAL CIVIL, um BOMBEIRO, um DEFESA CIVIL, um APOSENTADO ??? Principalmente os POLICIAIS que perdem sua vida nas mãos dos bandidos, defendendo a sociedade, sem as minimas condições dignas de trabalho…Esse País consegue ser cada dia mais injusto , cruel e desumano….
Nesse caso os digníssimos membros do mp (com letras minúsculas mesmo) atuaram como fiscais da lei ou como partes?
Eu considero isso um assalto! Justifico: Os gestores do executivo estadual não tem coragem de enfrentar os poderes legislativo e judiciário no momento da elaboração e aprovação da LOA, quando nessa oportunidade elaboram uma proposta orçamentária fora da realidade, incorporando privilégios em detrimento de um executivo cada vez mais sufocado pelas demandas crescentes em constante ebulição. Esse recurso é proveniente da arrecadação da fonte do tesouro Estadual. Dito isso, concluo estarrecido, pois esse dinheiro certamente, seria de pagamento dos precatórios, onde, presenciamos pessoas já com certa idade, as vezes cometida de doenças terminais, aguardarem na fila o recebimento de um direito já em transito julgado por mais de trinta anos. Quer dizer ganhou na justiça e não levou, pela mesma!
É uma tristeza verificar o quanto não existe o minimo de respeito com a sociedade mais desabastecida. Na hora de dividir o Bolo. O meu em primeiro lugar. Deus tenha do desse Brasil.
O pior é a cara de pau desses camaradas!
Da-lhe óleo de peroba!
Esse povo povo que devia dar exemplo, dar é jeitinho para vender licença premio, aliás essa regalia é para poucos, o Estado já devia ter acabado isso ha muito tempo, por isso tanta crise, o pior é que ja ja tem nova marretada de marajas pedindo novamente ja que atraves de resolução do proprios dirigentes eles agora tao autorizando vender alem de ferias de 60 dias 90 dias de licenca premio…
E tome tapa na cara da sociedade
Sabemos que é tudo dentro da legalidade. Mas é flagrantemente imoral uma coisa dessas. Recessão econômica, desemprego, o país agonizando, estado do RN pobre, com dificuldades prá pagar seu funcionalismo, e a gente vê um absurdo desses. Dia desse o MP do RN cometeu outra barbaridade: incentivou a aposentadoria de seus membros, com o pagamento de polpudas indenizações, objetivando tirá-los da folha de pagamento e transferir o ônus do seu pagamento pro Executivo, via IPERN. Total falta de consciência, de sensibilidade para com a situação financeira do estado, desprezo para com o sofrimento do nosso povo. Verdadeiro escárnio.
O que tem de INOPERANTE, tem de bem REMUNERADO, e nos aqui reclamando dos batedores de carteiras e celulares nas ruas.
Da vontade de vomitar ao ler uma lista tão escrota, cheia de injustiças, imundice, uma verdadeira afronta ao País.
Quantos artifícios foram usados para isso ficar assim e ninguém faz porra nenhuma????
O País está literalmente fodido!!!!
Vergonha.
Bando de imorais.
Saque do dinheiro público. Concederam até licença prêmio para servidor comissionado, o que é totalmente ilegal. O MP do Tribunal de Contas vai fazer algo?
Claro que não. No TCE ocorre a mesma coisa!
Isso é a JUSTIÇA BRASILEIRA meu povo.
Esses são quem cuidam da execução dos nossos direitos, estamos lascados.
O interessante é que os promotores desconfiam de tudo e de todos, porém se acham inatingíveis. Deveriam auditar esses salários e ver se existe alguma irregularidade!
Meu Deus, jamais acreditaria…mesmo sendo legal. Gostaria de saber quem fez essas leis que dá legalidade para isso, alguém sabe? Minha nossa senhora…como tirá isso da legalidade?
É um verdadeiro descalabro!!!! Como pode ocorrer tanta injustiça cometida pelos guardiões da lei??? O judiciário tudo pode!!!! Nós do executivo com salários atrasados e sem ter nenhuma de melhora. O governo ñ tem o menor respeito pelos seus colaboradores. Precisamos de um calendário dos dias de pagamento, urgente.
E eu aqui… aposentada, contribuí por 30 anos, era professora … hoje, sou velha e velhaca!!! por conta de quem? de que? RE VOL TAN TE!!!
Enquanto isso quero receber meu salário no nível em que estou mas a justiça não dá. Míseros 200 reais a mais !!!
Pode ser legal, mas é imoral !!!
No meu modo de pensar nao mudou praticamente nada a forma de antigamente pra os dias de hoje em relação a quem ta no poder. No tempo de reis e rainha quando o pobre nao pagava o imposto soldado do reino ia na casa do pobre tomava tudo que tinha dava um surra ainda estrupava a mulher.
hoje so se modernisou mais o objetivo e o mesmo
tiram todos os direito do menos favorecido de formas drasticas. Da ate raiva de falar tudo.
Ganha um baita de um salario e nao comprem o seu papel de fiscalizar os corruptos do estado. As contas e pagamentos superfaturadoa
O pior do Brasil não são os ignorantes, mas quem se acha mais sábido…
Esses que tramam os artificios para encher os bolsos com valores milionarios sao os mesmo que pedem condenação de um ladar de galinha!!!!
É ISSO AI, PARABENS!
Sem comentários!!!
IMAGINE SE TODO SERVIDOR PUBLICO FIZESSE ISSO!
SERA QUE DEIXARIAM?
Vamos estender pra todo mundo, ou sera que os outros merecem menos???
A mutretagem é grande meu amigo!
VERGONHA PESSOAL
É um absurdo, parece até mentira ! Que país é este ? Cheio de fome, miséria, desemprego, mil mazelas, reforma mais reforma para sufocar o povo. E uma elite existente que suga e muito a seiva da esperança.
Quem poderá nos socorrer desta anomalia gigante?
Isso é o que se chama escarnio com o povo honesto!
TOME!!!
Por isso muitos ainda insistem que o crime compensa!
Eu quero ver se vão devolver 1 centavo !!!
Meu amigo, tenho um cunhado que vive nessa regalia é férias demais, licenca premio, folgas, recesso, etc , a BAGUNÇA TÁ GRANDE E SEM FREIO!!!
Essa é a justiça rica de um Estado pobre. Esrou recebendo meus salario com 1 mes de atraso porque nao existe dinheiro para pagar em dias. Explica-se. O judiciario rico e preguiçoso leva tudo. Tenho um processo concluso para julgamento a um ano com um mísero abono de permanencia. É uma vergonha nosso país.
É por isso que o governo atrasa o salário de quem ganha pouco, justamente para pagar quem ganha muito e tem vantagens remuneratória absurdas, entre outras coisas tipo: estado terminal da saúde, educação, segurança e outros órgãos.
O governador do RN não pode ficar de fora dessa imoralidade, tem que tomar providência, não ficar com a cara de tacho, dizendo que a culpa é da crise, não existe crise nenhuma é só uma desculpa para dizer que as coisas estão ruim, o Governador não mexe uma palha para resolver essa situação, seja firme, macho e não fique com esse sorrisinho de quem não sabe onde o dinheiro do estado está sendo desperdiçado.
Cadê a crise??? Agora vamos as reformas, pois o povão tem que trabalhar até a morte, para manter esse privilégios deles.
Parabéns BG. Muito bom colocar aqui para todos verem o descaso com o nosso dinheiro!
Quando eu for ao fórum, não quero mais desculpas, exijo ser tratado como cidadão que lhes paga um super salário e não quero ouvir lamúria de que o juiz não teve tempo de julgar os processos, estão ganhando para isto, trabalhe dia e noite, mesmo não compensarão a dinheirama que recebem.
ELES NÃO ESTÃO ERRADO, NÃO!!! ELES ESTÃO CERTO!!! BESTA SOMOS NÓS!!!
TANTO O JUDICIÁRIO QUANTO O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE TRABALHAREM E NÃO FICAREM ENROLANDO, DIZENDO QUE ESTÃO COM MUITOS PROCESSOS PARA DAR CONTA, ELES TEM QUE TRABALHAR E MUITO, DANDO CELERIDADES AS DEMANDAS DOS QUE LHES PAGAM, POIS, COM ESSA DINHEIRAMA QUE RECEBEM, TEM QUE PRODUZIR E ZERAR TODAS AS PAUTAS E NÃO FICAREM ENROLANDO, DIZENDO QUE NÃO HÁ JUIZES OU PROMOTORES. QUE DIVIDAM ESSES SALÁRIOS POR 4 E CONTRATEM MAIS SERVIDORES. ESTOU INDIGNADO COM A FARRA DO DINHEIRO DO ESTADO, ALGUÉM TEM QUE TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA.
UM TAPA NA CARA DO CIDADÃO DE BEM QUE PAGA UMA CARGA TRIBUTÁRIA PESADA, PARA TER QUE SUSTENTAR A VIDA DE MANSA DESSES MARAJÁS. COMO DISSE RUI BARBOSA, É ZOMBAR DE QUEM SE É HONESTO! ENQUANTO ISSO MILHÕES DE DESEMPREGADOS.
NEM NOS ESTADOS UNIDOS ESSA CLASSE GANHA TÃO BEM QUANTO AQUI, E OS EUA É UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO.
Esculhambação. Tapa na cara de todos brasileiros normais principalmente dos 14 milhões de desempregados , sendo que vários estão passando fome.
Assim surge a Revolução Francesa, uma analogia aos fatos históricos do período onde a imoralidade reinava.
E a polícia nem para receber seu alguns mil em dia. Mas a turma da gravata e ar, tem $$ para segurança privada, carro blindado, condomínio alto padrão e, na pior das hipóteses, refúgio em país de primeiro mundo.
Esse negócio de "estudou muito", não cola. Milhares de outros cargos também demandaram tanto estudo, ou até mais, como os praticantes da medicina, que nem por isso estão ganhando em dia.
Espere aí pessoal tenham pena de mim!!! Quitei agora meu ap no Porto Brasil, terminei minha casinha de 800m2 no Alphaville e estou terminando de pagar meu ap no Chiado em Lisboa. Depois de tudo isso estava um pouco apertado e esses 170 mil caiu como uma luva. Vou agora trocar minha BMW. Kkkkkkkk
Cadê a distribuição de renda? O dinheiro do Estado está indo todinho pro MPE e TJRN. Absurdo!!!
Não tá vendo a distribuição de renda não?. Tá cego?.RS. Tudo distribuído entre eles mesmos.
Tai o rombo na previdência.
Kkk kkk…pagando mais por menos, temos o sistema judiciário, incluindo o MP que consome 1, 8% do pib….tem verba9 vezes maior que do EUA, e ainda sim é considerado um dos mais ineficientes do mundo, kkkk… Como assim… Fiz apenas uma pequena pesquisa, sem mencionar o flagelo de 70% de todos os processos parados em algum lugar na galáxia do mundo distante.
Parabéns para eles que não tem moral nenhuma depois dessa, dai ficam querendo colocar moral nos outros órgãos, esta tudo errado nesse Brasil, o mais bonito ai seriam devolver para o governo aplicar na saude e na educação, bando de rabo preso ficam tirando onda.
Será que um professor universitário que tem PhD, que produz ciência para melhorar a saúde pública e com isso trazer qualidade de vida, estudou pouco?
fez o concurso errado
O rombo da previdência vêm desses super salários. Eles se aposentam ganhando esse horror de dinheiro, aí o governo diz que o problema é do aposentado rural que ganha um salário mínimo.
Vivemos a monarquia do judiciário.
Os servos trabalham para sustentar o luxo dos nobres e 'justos'
Que país é esse! Trabalhadores ganhando uma salário mínimo e esses marajás ganhando rios de dinheiro. Uma vergonha! deve ser divulgado para o país inteiro.
Quem não gosta de ganhar bem, ter dois meses de férias e dois terços de férias por ano? Quem não quer receber cerca de 4.700 reais de auxílio moradia residindo em sua própria residência? A resposta de qualquer membro é simples: vá estudar e passar no concurso para ser juiz e promotor! Somos agentes públicos, não precisamos bater ponto, mas na hora de pleitear a licença-prêmio, não uso a LC 141/96, mas a 122/94, porque nessa hora eu sou servidor. Também vale receber diferença de entrância e substituição. Quem estiver indignado, vá estudar e passe, porque a partir daí, vale tudo!!
Pode ser legal……..mas é IMORAL.
Por mais importante que seja o cargo, por mais graduado que seja a pessoa, por mais honesto que seja esse servidor, mesmo que cumpra toda carga horária (geralmente não cumprida), acho esses valores muito elevados. Cumprir o teto constitucional federal já estaria de bom tamanho. ABSURDO isso. Concentração lícita da riqueza pública é tão vergonhosa quanto a ilícita.
Solução: dobrar o número de promotores, juízes, procuradores etc e reduzir os salários ao teto constitucional federal. Seria bom para todos.
Achei desinteressante foi a representante do Fórum dos Servidores, ao protestar contra os pagamentos feitos pelo MP ir à mídia dizer que os processos de licença-prêmio no Estado saem após aposentadoria. Ora, se sabe que esses processos no estado às vezes nem saem, os salários estão atrasados e o dinheiro público é desviado em propinas e corrupção. Ela quer o que? Que o MP faça o mesmo para a miséria dos seus servidores ser igual? De jeito nenhum. O Executivo é que se organize. Se há diferenças e injustiça, não se corrige equiparando por baixo. Esse papo de ai, ai, ai, mi, mi, mi, só favorece aos governantes que se protegem querendo que os servidores do MP, TJ e TCE sejam tratados com a mesma miséria que impõem aos seus.
Desproporcional a realidade brasileira!!!! Pq tanto valor profissional?????? Não podem falar dos políticos e suas vantagens.
Se não fosse no BRASIL, seria um absurdo, contudo?
Quem diz que é legal acumular férias da forma como estão sendo acumuladas é porque desconhece a legislação. A LOMAN dispõe expressamente em seu art. 67, §1º, que as férias somente podem ser acumuladas pelo máximo de dois meses. Da mesma forma o art. 177, §2º, da Lei Orgânica do MPRN. Então mais do que isso é uma ilegalidade, cometida por aqueles que deveriam ser os defensores da legalidade.
Quer dizer que, além de imoral, é também ILEGAL???!!!
O que um deles recebeu" de uma só vez", daria para pagar meu salário por mais de 7 anos. Sou professora da rede estadual.
totalmente errado esse pais. Vergonha.
Muitas pessoas criticando promotores, juízes, servidores…
E os maiores ladrões estão por aí varrendo o dinheiro que é do povo.
Se a pessoa passa anos estudando, se dedicando ao cargo que quer seguir, não pode ganhar bem?
Aí vem esses corruptos da vida, sem estudo, sem escrúpulos, roubando recursos, tirando de fato dos pobres.. abram o olho!
Valeu promotor.
Claro que quem estuda tem o devido direito de ganhar bem, o problema é porque eles se beneficiam de suas próprias leis, ta errado, nenhuma lei esta a cima da constituição. Nenhuma carreira pública deve ganhar mais do que a remuneração de um ministro do Supremo Tribunal Federal, caso que esta acontecendo aqui, é imoral e inconstitucional. É muito bom que todo mundo pudesse colocar penduricalhos e auxílios incorporados aos seus salários. Um exemplo clássico é o auxílio moradia.
A ganância quando se é remunerado com dinheiro público deve ter um limite. Não é porque se estudou e passou em concurso que lhe é assegurado o direito de assaltar os cofres públicos. Quem quer ganhar sem limite deve ir pra iniciativa privada, observando que não é todo trabalhador da inciativa privada que possui uma remuneração ordinária de 550 mil reais por ano, fora essas ditas vantagens indenizatórias. Não se deve querer comparar a Flávio Rocha, Marcelo Alecrim da vida, exceções do privado, mas sim a trabalhadores da iniciativa privada em sua regra.
Todas outras profissões tem dedicação e estudam pra exercer sua função e não os previlegios dos senhores.
A única diferença entre um Promotor/Juiz e outro profissional foi a escolha que fizeram pela profissão. Todos se dedicaram e se esforçaram e queimaram a pestana para conseguir as suas. Não existe melhor nem pior pois que alguns não tiveram as mesmas oportunidades. Não se pode entrar nessa de que estas funções merecem estes astronômicos salários porque são melhores que outros. Isso é preconceito e se achar em posição superior aos demais. Talvez o problema resida aí.
Desculpe-me "doutor", mas se tivessemos o PIB da Alemanha, EUA, eu poderia até concordar… mas não temos …. nem um Juiz Federal de Nova York o que recebe ao ano não chega a US $ 200,000,00 (duzentos mil dólares) .. o salário minimo nacional não é US $ 300 …. os pobres morrem no SUS … falta quase tudo não há saneamento … a justiça social passa pela partilha da riqueza …..
14 milhões de desempregados, o Estado pagando atrasado e essa turma nadando a braçadas largas com o dinheiro público, não sou contra a quem ganha muito dinheiro, eu também quero ganhar o meu, mas na atual conjuntura é demais, tem gente aí, que não faz por merecer. Isso está errado.
meu DEUS, volta rápido pra separar os teus, e ainda tem gente que defende esse nojo, essa sujeira, da vontade de vomitar com uma noticia dessas. QUE PAÍS É ESSE? o pior é q vai sobrar pra aposentadoria de quem é assalariado, pode isso Arnaldo?
Quem é diretor de TV que ninguém ver e ganhar 8 mil em natal
E OS IDIOTAS AINDA FICAM PERGUNTANDO ONDE ESTA O DINHEIRO DO PAGAMENTO (ASSALTO) DOS NOSSOS IMPOSTOS!! VERGONHA ALHEIA!
Meu Deus, o Brasil tá fudido mesmo.
É simples demais essa conta, com a decisão de devolução das sobras do duodécimo, os nossos queridos juristas, "legalmente "fizeram por gastar o dinheiroobde,
É legal, mas é IMORAL! Aliás, é imoral e ridículo.
A realidade do Brasil: O legislativo legisla em causa própria, conferindo aos seus pares uma série de benefícios. O Judiciário esperneia, consegue os mesmos benefícios e tudo fica resolvido. O MP esperneia, consegue os mesmos benefícios e tudo fica resolvido.
Os Órgãos de fiscalização deveriam lutar para extirpar tais benefícios conferidos a uma casta da sociedade brasileira, mas quando obtêm as mesmas vantagens – IMORAIS – acabam "deixando pra lá", sob a justificativa de que é legal e de que foram aprovados em concurso.
Aliás, aproveitando o ensejo, apesar de ser a favor das reformas que estão sendo discutidas, penso que deveria ser precedida de um amplo debate e de outra reforma que retirasse do ordenamento jurídico 95% (manteria somente aqueles realmente necessários ao exercício de suas profissões) dos benefícios que são concedidos aos membros do executivo, legislativo e judiciário em todo o País. Vocês sabem quanto custa um vereador em Natal, um deputado estadual no RN, um deputado Federal?
É muito fácil manter o "status quo" de uma ínfima parte da sociedade e jogar a conta pra cima do trabalhador e do aposentado, não é mesmo?
Não é legal acumular férias da forma como estão sendo acumuladas. A LOMAN dispõe expressamente em seu art. 67, §1º, que as férias somente podem ser acumuladas pelo máximo de dois meses. Da mesma forma o art. 177, §2º, da Lei Orgânica do MPRN. Então mais do que isso é uma ilegalidade, cometida por aqueles que deveriam ser os defensores da legalidade.
Uma vergonha, que absurdo. É preciso uma revolta, chega de tanta imoralidade. Essas pessoas posam de defensoras da moralidade, do estão de direito, mas querem mesmo é serem os magnatas do dinheiro alheio. Fazem contorcionismos jurídicos para justificarem seus salários incompatíveis com os princípios republicanos. Um avilte à constituição. Mas eles, os magnatas do dinheiro dos impostos, podem. E o estado vai falindo e o povo cada vez mais na pior.
Enquanto isso várias categorias do executivo há 16 meses recebem seu salário atrasado e em parcelas, entre as categorias estão policiais, professores, médicos . Basta ganhar acima de R$ 4.000,00 reais para não ter data de receber. E não me venham que estudaram muito pra isso, quase todas as categorias de funcionários públicos são a nível de 3° grau e muitos já possui especialização, doutorado, mestrado. Temos saúde e escolas sucateadas. No Brasil possuímos a classe dos abastados e a dos miseráveis. Ô Brasil país das injustiças sociais gritantes.
Isto é uma vergonha! por isto que este Brasil tem os políticos que tem, pq o próprio ministério público não respeita os limites! Será que cada promotor que recebe estes salários de marajás, sim, são verdadeiros marajás, em um estado falido, que mês a mês enfrenta grandes dificuldades para pagar sua massa de trabalhadores que dão o sangue dia a dia e recebem seus minguados salários com atraso e o MPE RN se lixando, com suas gordas contas sendo abastecidas pelo suor de cada um que tem dificuldade de receber um atendimento de saúde, ou uma segurança que garanta realmente segurança, ou até mesmo uma educação a altura digna, mas temos aí não só esta pouca vergonha! Parabéns BG! Temos que passar nosso estado e nosso Brasil a limpo, não só politicamente, mas também destes absurdos que envergonha cada trabalhador assalariado deste estado.
Absurdo! Deveriam fechar esse Ministério Público. Essa casta não serve não serve para nada, aliás serve sim, para mamar nas tetas do dinheiro da população.
#FIMdoMP
Agora entendo por que não sobra dinheiro para pagar os demais funcionarios, A JUSTIÇA LEVA TUDO!!!
Não vejo nada que justifique esse absurdo de salario.. são muitos os promotores e pouco retorno para a sociedade.. precisamos abrir essa caixa preta …principalmente do judiciario, esses magistrados que se acham os Deuses, ganham absurdos e usam de artificios para aumentar seus salarios , como o auxilio moradia e etc.. vergonha total.
Muito dinheiro e nenhum trabalho relevante. Apenas privilégios e poder. Vergonha.
ISSO É BRASIL, assalto legal! Kkkkkk
E o povo fica só lamentando, ninguém sabe a quem recorrer….
Acho que só a imprensa pode ajudar, fazer notícia nacional e causar algum movimento pra acabar essa farra de regalias, não bastasse 60 dias de férias mais 20 de recesso, mais licença prêmio, mais auxílio moradia, a voracidade perdeu limites…
MEDIDAS JÁ !
Que pobreza… funcionario publico so ganha isso???? miseria total (de espirito publico).
Pensei que houvesse restos a pagar ou precatorios pra esse tipo de situacao.. e nao sabia que funcionario publico podia vender ferias e licenças especiais.. lembrando que certos setores "publicos" tem mais de 30 dias de ferias… E sem tem ferias e licenças vendidas, significa que nao precisa desse tempo pra descanso.. mudem a lei e reduzam as ferias.
Inocente João, isso só para os mortais, os pobres coitados que são obrigados a seguir, respeitar e está submetido a lei, não para judiciário e legislativo. O lombo só esquenta no executivo e no povo. Isso sim é democracia, um país em ordem, com todos os poderes funcionando.
Enquanto o executivo tem a obrigação de arrecadar, os demais poderes se dão ao árduo trabalho de gastar, consumir os recursos estaduais e se sobrar, que façam obras, recupere escolas, delegacias, hospitais, rodovias, e só então, pague ao câncer do estado, responsáveis por todos os problemas financeiros, o funcionalismo público do executivo. O discurso fácil da politicagem não fecha diante da verdade quando é devidamente publicada.
Informação incompleta. Do jeito que a notícia foi dada, fica parecendo que esse pessoal recebe esses valores mensalmente. O que houve foi que, para evitar que eles tirassem suas férias atrasadas e licenças não gozadas, foi dada a opção de indenização em dinheiro e vários optaram por requerer ao invés de gozar. É só checar com o mês de maio ou o mês anterior no portal da transparência. Os juízes tb venderam férias da mesma forma, não recebem isso por mês.
A matéria é direta e simples, abril de 2017. Mas mesmo assim é muito real para quem acha que nossas Excelências estudaram para tais vencimentos.
ELES NÃO ESTÃO ERRADO, NÃO!!! ELES ESTÃO CERTO!!! TROUXAS SOMOS NÓS!!! Vamos parar de reclamar, porque não vai mudar em nada mesmo, é trabalhar para sustentar esse povo. Vivemos no feudalismo moderno.
Que absurdo !
Como isso é possível?
Quem poderá frear isso?
Um estado pobre como o RN, onde se atrasa salários de professores, não é compreeensivel uma situação dessas. Significa que o orçamento tá por demais mal gerenciado e distribuído.
Tá sobrando pra regalias, diárias, auxílio moradia, e inúmeros artifícios pra driblar o teto salarial.
Nojo!
Parece que algumas concessionárias de carros de luxo (BMW, Land Rover, Audi, Mercedes e Porsche) que operam aqui no Estado já pensam em montar estandes na entrada do MP. Aproveitem, majores, a hora de de vender é agora!! Dinheiro não tá faltando no Estado…
Na hora de votar o orçamento do Estado, os nobres deputados votam verbas com generosidade para o proprio poder legislativo e ao poder judiciario, e pedem para o executivo se virar nos 30.
Caro amigo isso funciona assim, uma mão ajuda a outra, eles tem um entrosamento perfeito.
Sou funcionário estadual do executivo e estou há vinte anos sem aumento, estou no vermelho faz tempo e meu salário não é auto, esse absurdo choca a todos menos os poderes.
É preciso alguma medida urgente, isso tem que ir pro jornal Nacional!
Qual a moral que um camarada desse tem para cobrar retidao dos outros?
Sinceramente penso que um ladra pequeno revolta muito menos do que essa situação diante da realidade do serviço público.
VERGONHA dessa TURMA!
Cadê OAB?
Vamos agir meu povo!
Sabe o que vai acontecer? Os chefões receberam e os funcionários vão ficar na merda, como sempre!!
Sinceramente, se morássemos em um país sério, estariam todos presos e condenados a prisão perpetua ou a morte. O que esperar de uma nação dessa? Um poder que deveria dar exemplo, aparece como um dos mais corruptos já que todos esses salários são pagos com dinheiro público. Não custa lembrar que um trabalhador honesto recebe 937 reais por mês. Uma vergonha e essa lista deveria ser enviada para o resto do mundo.
É por isso que o estado esta quebrado. O pais está quebrado. se existe um teto, não existe lógica alguma para não ser respeitado. Um dia tudo isso vai mudar. O povão não merece.
Enquanto isso o prédio mico deles continua sem uma solução para apontar culpados. Não tem legalidade que consiga justificar salários desta monta, enquanto o poder executivo atrasa em um mês os salários de quem recebe mais que R$ 4.000,00. País sem moral e futuro, pelo menos a depender de pessoas que têm o dever moral de lutar pela equidade entre todos. Vergonha…..
Cade a constituição que diz que ninguém pode ganhar mais do que um ministro do supremo , é isso mesmo tantos desempregados nesse pais e poucos ganhando como verdadeiros marajás , fora as regalias .
Me desculpe mas essa Alessandra deve ser uma que tá comendo dessa regalia, pq qq cidadão digno se revolta com uma situação dessa, isso tem que ter providências urgentes e ser noticiado ao CNMP
E cadê a lei que impede qualquer servidor de ganhar acima do presidente da republicabanana
PQP, isso é pegadinha ne?!
Se for verdade isso tem que ser noticia nacional, é um assalto aos cofres publicos, deixa indigando qq trabalhador, estumula roubo
Por isso que o país está na merda que tá… IGUALDADE SOCIAL vemos aqui.
Não precisava você expor as pessoas. Quem quiser ver , é só entrar no portal da transparência do MP. Como vc mesmo disse, são vencimetos legais. Eles estudaram para terem esse direito.
Bom dia, não fiz juízo de valor nenhum. Sobre expor, são funcionários públicos e isso é normal.
Pura hipocrisia, não tem haver com estudo e sim respeitar o que manda a Lei, afinal! É com esse tipo de pensamento que o pais esta nesta situação.
Isso é uma anomalia! Só o Povo organizado poderá mudar essa triste realidade de desfaçatez com o dinheiro público. Têm direito a dois meses de férias, tiram um e recebem o outro em dinheiro, tem direito a licença prêmio e não tiram. Taí a justificativa para acabar com esses privilégios.
Nem tudo que é legal é moral. A legalidade de quem legisla em causa própria, pois que aumentam por via administrativa seus próprios salários, não deveria ser considerada tão legal assim. É um acinte ao pobre estado do Rio Grande do Norte. A divulgação deste absurdo é muito bem vinda pois que leva tal informação à população que paga esses salários. Quem recebe mais que R$ 4.000,00 no governo do Estado é considerado marajá e tem um atraso de um mês em seus vencimentos. Atrasa o salário dessa turma aí pra ver….
Pagos com dinheiro público, de um povo que está sendo explorado e vive em condições difíceis sem acesso a serviços básicos decentes, e você vem me falar em expor?! Está de brincadeira?
Feitos palhaços, inclusive pelas autoridades que deveriam "combater as injustiças". Meu Deus!
Estudar muito nao significa direito de se favorecer com desvios de moralidade usando da ignorancia dos outros pra obter vantagens pessoais "legalizadas" por resoluçao. Se tem ferias vendidas ou licenças vencidas significa que nao precisam delas.. lembrando que muitos tiram mais de um mes por ano de ferias e tem licenças medicas fora do periodo de ferias. Nao sao deuses… isso tem outro nome.
Não são vencimentos legais. Não é legal acumular férias da forma como estão sendo acumuladas. A LOMAN dispõe expressamente em seu art. 67, §1º, que as férias somente podem ser acumuladas pelo máximo de dois meses. Da mesma forma o art. 177, §2º, da Lei Orgânica do MPRN. Uma vez acumulado o período, estando na ativa deve haver um planejamento para sua fruição, e não indenização. Assim, é uma ilegalidade, cometida por aqueles que deveriam ser os defensores da legalidade.
Os donos da Verdade Ganhando mais de R$ 100.000,00 por mês ,e o HEMONORTE com máquina jurássica para o povo fazer a doação de sangue,estive hoje as 7h00 são as 8h10 e não consegui fazer doação de sangue ,foi questionar a médica por que da demora ??? Ela me respondeu que a máquina está TOP está estragada ,e que estão usando uma JURÁSSICA ( palavras da médica )
Cadê os donos da verdades , os promotores?????
Aí sim… Os próprios promotores desrespeitam a Constituição. Parabéns!!!
Um absurdo, isso é uma afronta a população brasileira pagadora de impostos.
Todo o dinheiro da nação está sendo repartido entre algumas castas profissionais do legislativo e judiciário, enquanto isso o Povo mendiga por serviços públicos de qualidade e recebe a resposta que não há dinheiro.
Ninguém em sua plena razão pode questionar nenhuma das Excelências citadas na matéria, pois corre o risco de ser PROCESSADO!!! Isso é Brasil, meu lindo pais.
Como diz Boris Casoy, isso é uma VERGONHA!