Judiciário

Vejam quanto recebeu cada procurador e promotor do MP/RN no mês de abril de 2017

O BlogdoBG publica os vencimentos dos promotores e procuradores do Ministério Público do RN como consta no portal da transparência do órgão na internet. Esse vencimentos não são ilegais e neles constam auxílios, férias e licenças prêmios. O extrato se fere ao mês de abril de 2017.

Conferindo a Portal da Transparência do TJ/RN, o maior vencimento bruto que localizamos foi do Juiz Alceu Jose Cicco, que em abril recebeu R$ 48.358,69.

Opinião dos leitores

  1. Publique dos 12 meses, mes a mes, incluvive do Judiciário.
    Importante para a comparação.
    Obrigado

  2. Enquanto isso quanto recebeu um PROFESSOR, um POLICIAL MILITAR, um POLICIAL CIVIL, um BOMBEIRO, um DEFESA CIVIL, um APOSENTADO ??? Principalmente os POLICIAIS que perdem sua vida nas mãos dos bandidos, defendendo a sociedade, sem as minimas condições dignas de trabalho…Esse País consegue ser cada dia mais injusto , cruel e desumano….

  3. Nesse caso os digníssimos membros do mp (com letras minúsculas mesmo) atuaram como fiscais da lei ou como partes?

  4. Eu considero isso um assalto! Justifico: Os gestores do executivo estadual não tem coragem de enfrentar os poderes legislativo e judiciário no momento da elaboração e aprovação da LOA, quando nessa oportunidade elaboram uma proposta orçamentária fora da realidade, incorporando privilégios em detrimento de um executivo cada vez mais sufocado pelas demandas crescentes em constante ebulição. Esse recurso é proveniente da arrecadação da fonte do tesouro Estadual. Dito isso, concluo estarrecido, pois esse dinheiro certamente, seria de pagamento dos precatórios, onde, presenciamos pessoas já com certa idade, as vezes cometida de doenças terminais, aguardarem na fila o recebimento de um direito já em transito julgado por mais de trinta anos. Quer dizer ganhou na justiça e não levou, pela mesma!

  5. É uma tristeza verificar o quanto não existe o minimo de respeito com a sociedade mais desabastecida. Na hora de dividir o Bolo. O meu em primeiro lugar. Deus tenha do desse Brasil.

  6. O pior é a cara de pau desses camaradas!
    Da-lhe óleo de peroba!
    Esse povo povo que devia dar exemplo, dar é jeitinho para vender licença premio, aliás essa regalia é para poucos, o Estado já devia ter acabado isso ha muito tempo, por isso tanta crise, o pior é que ja ja tem nova marretada de marajas pedindo novamente ja que atraves de resolução do proprios dirigentes eles agora tao autorizando vender alem de ferias de 60 dias 90 dias de licenca premio…
    E tome tapa na cara da sociedade

  7. Sabemos que é tudo dentro da legalidade. Mas é flagrantemente imoral uma coisa dessas. Recessão econômica, desemprego, o país agonizando, estado do RN pobre, com dificuldades prá pagar seu funcionalismo, e a gente vê um absurdo desses. Dia desse o MP do RN cometeu outra barbaridade: incentivou a aposentadoria de seus membros, com o pagamento de polpudas indenizações, objetivando tirá-los da folha de pagamento e transferir o ônus do seu pagamento pro Executivo, via IPERN. Total falta de consciência, de sensibilidade para com a situação financeira do estado, desprezo para com o sofrimento do nosso povo. Verdadeiro escárnio.

  8. O que tem de INOPERANTE, tem de bem REMUNERADO, e nos aqui reclamando dos batedores de carteiras e celulares nas ruas.

  9. Da vontade de vomitar ao ler uma lista tão escrota, cheia de injustiças, imundice, uma verdadeira afronta ao País.
    Quantos artifícios foram usados para isso ficar assim e ninguém faz porra nenhuma????
    O País está literalmente fodido!!!!

  10. Saque do dinheiro público. Concederam até licença prêmio para servidor comissionado, o que é totalmente ilegal. O MP do Tribunal de Contas vai fazer algo?

  11. O interessante é que os promotores desconfiam de tudo e de todos, porém se acham inatingíveis. Deveriam auditar esses salários e ver se existe alguma irregularidade!

  12. Meu Deus, jamais acreditaria…mesmo sendo legal. Gostaria de saber quem fez essas leis que dá legalidade para isso, alguém sabe? Minha nossa senhora…como tirá isso da legalidade?

  13. É um verdadeiro descalabro!!!! Como pode ocorrer tanta injustiça cometida pelos guardiões da lei??? O judiciário tudo pode!!!! Nós do executivo com salários atrasados e sem ter nenhuma de melhora. O governo ñ tem o menor respeito pelos seus colaboradores. Precisamos de um calendário dos dias de pagamento, urgente.

  14. E eu aqui… aposentada, contribuí por 30 anos, era professora … hoje, sou velha e velhaca!!! por conta de quem? de que? RE VOL TAN TE!!!

  15. Enquanto isso quero receber meu salário no nível em que estou mas a justiça não dá​. Míseros 200 reais a mais !!!

  16. No meu modo de pensar nao mudou praticamente nada a forma de antigamente pra os dias de hoje em relação a quem ta no poder. No tempo de reis e rainha quando o pobre nao pagava o imposto soldado do reino ia na casa do pobre tomava tudo que tinha dava um surra ainda estrupava a mulher.
    hoje so se modernisou mais o objetivo e o mesmo
    tiram todos os direito do menos favorecido de formas drasticas. Da ate raiva de falar tudo.

  17. Ganha um baita de um salario e nao comprem o seu papel de fiscalizar os corruptos do estado. As contas e pagamentos superfaturadoa

  18. O pior do Brasil não são os ignorantes, mas quem se acha mais sábido…
    Esses que tramam os artificios para encher os bolsos com valores milionarios sao os mesmo que pedem condenação de um ladar de galinha!!!!
    É ISSO AI, PARABENS!

  19. Sem comentários!!!
    IMAGINE SE TODO SERVIDOR PUBLICO FIZESSE ISSO!
    SERA QUE DEIXARIAM?
    Vamos estender pra todo mundo, ou sera que os outros merecem menos???
    A mutretagem é grande meu amigo!
    VERGONHA PESSOAL

  20. É um absurdo, parece até mentira ! Que país é este ? Cheio de fome, miséria, desemprego, mil mazelas, reforma mais reforma para sufocar o povo. E uma elite existente que suga e muito a seiva da esperança.
    Quem poderá nos socorrer desta anomalia gigante?

  21. Isso é o que se chama escarnio com o povo honesto!
    TOME!!!
    Por isso muitos ainda insistem que o crime compensa!
    Eu quero ver se vão devolver 1 centavo !!!
    Meu amigo, tenho um cunhado que vive nessa regalia é férias demais, licenca premio, folgas, recesso, etc , a BAGUNÇA TÁ GRANDE E SEM FREIO!!!

  22. Essa é a justiça rica de um Estado pobre. Esrou recebendo meus salario com 1 mes de atraso porque nao existe dinheiro para pagar em dias. Explica-se. O judiciario rico e preguiçoso leva tudo. Tenho um processo concluso para julgamento a um ano com um mísero abono de permanencia. É uma vergonha nosso país.

  23. É por isso que o governo atrasa o salário de quem ganha pouco, justamente para pagar quem ganha muito e tem vantagens remuneratória absurdas, entre outras coisas tipo: estado terminal da saúde, educação, segurança e outros órgãos.

  24. O governador do RN não pode ficar de fora dessa imoralidade, tem que tomar providência, não ficar com a cara de tacho, dizendo que a culpa é da crise, não existe crise nenhuma é só uma desculpa para dizer que as coisas estão ruim, o Governador não mexe uma palha para resolver essa situação, seja firme, macho e não fique com esse sorrisinho de quem não sabe onde o dinheiro do estado está sendo desperdiçado.

  25. Cadê a crise??? Agora vamos as reformas, pois o povão tem que trabalhar até a morte, para manter esse privilégios deles.

  26. Parabéns BG. Muito bom colocar aqui para todos verem o descaso com o nosso dinheiro!

  27. Quando eu for ao fórum, não quero mais desculpas, exijo ser tratado como cidadão que lhes paga um super salário e não quero ouvir lamúria de que o juiz não teve tempo de julgar os processos, estão ganhando para isto, trabalhe dia e noite, mesmo não compensarão a dinheirama que recebem.

  28. TANTO O JUDICIÁRIO QUANTO O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE TRABALHAREM E NÃO FICAREM ENROLANDO, DIZENDO QUE ESTÃO COM MUITOS PROCESSOS PARA DAR CONTA, ELES TEM QUE TRABALHAR E MUITO, DANDO CELERIDADES AS DEMANDAS DOS QUE LHES PAGAM, POIS, COM ESSA DINHEIRAMA QUE RECEBEM, TEM QUE PRODUZIR E ZERAR TODAS AS PAUTAS E NÃO FICAREM ENROLANDO, DIZENDO QUE NÃO HÁ JUIZES OU PROMOTORES. QUE DIVIDAM ESSES SALÁRIOS POR 4 E CONTRATEM MAIS SERVIDORES. ESTOU INDIGNADO COM A FARRA DO DINHEIRO DO ESTADO, ALGUÉM TEM QUE TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA.

  29. UM TAPA NA CARA DO CIDADÃO DE BEM QUE PAGA UMA CARGA TRIBUTÁRIA PESADA, PARA TER QUE SUSTENTAR A VIDA DE MANSA DESSES MARAJÁS. COMO DISSE RUI BARBOSA, É ZOMBAR DE QUEM SE É HONESTO! ENQUANTO ISSO MILHÕES DE DESEMPREGADOS.

  30. NEM NOS ESTADOS UNIDOS ESSA CLASSE GANHA TÃO BEM QUANTO AQUI, E OS EUA É UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO.

  31. Esculhambação. Tapa na cara de todos brasileiros normais principalmente dos 14 milhões de desempregados , sendo que vários estão passando fome.

  32. Assim surge a Revolução Francesa, uma analogia aos fatos históricos do período onde a imoralidade reinava.

  33. E a polícia nem para receber seu alguns mil em dia. Mas a turma da gravata e ar, tem $$ para segurança privada, carro blindado, condomínio alto padrão e, na pior das hipóteses, refúgio em país de primeiro mundo.

    Esse negócio de "estudou muito", não cola. Milhares de outros cargos também demandaram tanto estudo, ou até mais, como os praticantes da medicina, que nem por isso estão ganhando em dia.

  34. Espere aí pessoal tenham pena de mim!!! Quitei agora meu ap no Porto Brasil, terminei minha casinha de 800m2 no Alphaville e estou terminando de pagar meu ap no Chiado em Lisboa. Depois de tudo isso estava um pouco apertado e esses 170 mil caiu como uma luva. Vou agora trocar minha BMW. Kkkkkkkk

    1. Não tá vendo a distribuição de renda não?. Tá cego?.RS. Tudo distribuído entre eles mesmos.

  35. Kkk kkk…pagando mais por menos, temos o sistema judiciário, incluindo o MP que consome 1, 8% do pib….tem verba9 vezes maior que do EUA, e ainda sim é considerado um dos mais ineficientes do mundo, kkkk… Como assim… Fiz apenas uma pequena pesquisa, sem mencionar o flagelo de 70% de todos os processos parados em algum lugar na galáxia do mundo distante.

  36. Parabéns para eles que não tem moral nenhuma depois dessa, dai ficam querendo colocar moral nos outros órgãos, esta tudo errado nesse Brasil, o mais bonito ai seriam devolver para o governo aplicar na saude e na educação, bando de rabo preso ficam tirando onda.

  37. Será que um professor universitário que tem PhD, que produz ciência para melhorar a saúde pública e com isso trazer qualidade de vida, estudou pouco?

  38. O rombo da previdência vêm desses super salários. Eles se aposentam ganhando esse horror de dinheiro, aí o governo diz que o problema é do aposentado rural que ganha um salário mínimo.

  39. Vivemos a monarquia do judiciário.
    Os servos trabalham para sustentar o luxo dos nobres e 'justos'

  40. Que país é esse! Trabalhadores ganhando uma salário mínimo e esses marajás ganhando rios de dinheiro. Uma vergonha! deve ser divulgado para o país inteiro.

  41. Quem não gosta de ganhar bem, ter dois meses de férias e dois terços de férias por ano? Quem não quer receber cerca de 4.700 reais de auxílio moradia residindo em sua própria residência? A resposta de qualquer membro é simples: vá estudar e passar no concurso para ser juiz e promotor! Somos agentes públicos, não precisamos bater ponto, mas na hora de pleitear a licença-prêmio, não uso a LC 141/96, mas a 122/94, porque nessa hora eu sou servidor. Também vale receber diferença de entrância e substituição. Quem estiver indignado, vá estudar e passe, porque a partir daí, vale tudo!!

  42. Por mais importante que seja o cargo, por mais graduado que seja a pessoa, por mais honesto que seja esse servidor, mesmo que cumpra toda carga horária (geralmente não cumprida), acho esses valores muito elevados. Cumprir o teto constitucional federal já estaria de bom tamanho. ABSURDO isso. Concentração lícita da riqueza pública é tão vergonhosa quanto a ilícita.
    Solução: dobrar o número de promotores, juízes, procuradores etc e reduzir os salários ao teto constitucional federal. Seria bom para todos.

  43. Achei desinteressante foi a representante do Fórum dos Servidores, ao protestar contra os pagamentos feitos pelo MP ir à mídia dizer que os processos de licença-prêmio no Estado saem após aposentadoria. Ora, se sabe que esses processos no estado às vezes nem saem, os salários estão atrasados e o dinheiro público é desviado em propinas e corrupção. Ela quer o que? Que o MP faça o mesmo para a miséria dos seus servidores ser igual? De jeito nenhum. O Executivo é que se organize. Se há diferenças e injustiça, não se corrige equiparando por baixo. Esse papo de ai, ai, ai, mi, mi, mi, só favorece aos governantes que se protegem querendo que os servidores do MP, TJ e TCE sejam tratados com a mesma miséria que impõem aos seus.

  44. Desproporcional a realidade brasileira!!!! Pq tanto valor profissional?????? Não podem falar dos políticos e suas vantagens.

  45. Quem diz que é legal acumular férias da forma como estão sendo acumuladas é porque desconhece a legislação. A LOMAN dispõe expressamente em seu art. 67, §1º, que as férias somente podem ser acumuladas pelo máximo de dois meses. Da mesma forma o art. 177, §2º, da Lei Orgânica do MPRN. Então mais do que isso é uma ilegalidade, cometida por aqueles que deveriam ser os defensores da legalidade.

  46. O que um deles recebeu" de uma só vez", daria para pagar meu salário por mais de 7 anos. Sou professora da rede estadual.

  47. Muitas pessoas criticando promotores, juízes, servidores…
    E os maiores ladrões estão por aí varrendo o dinheiro que é do povo.
    Se a pessoa passa anos estudando, se dedicando ao cargo que quer seguir, não pode ganhar bem?
    Aí vem esses corruptos da vida, sem estudo, sem escrúpulos, roubando recursos, tirando de fato dos pobres.. abram o olho!

    1. Claro que quem estuda tem o devido direito de ganhar bem, o problema é porque eles se beneficiam de suas próprias leis, ta errado, nenhuma lei esta a cima da constituição. Nenhuma carreira pública deve ganhar mais do que a remuneração de um ministro do Supremo Tribunal Federal, caso que esta acontecendo aqui, é imoral e inconstitucional. É muito bom que todo mundo pudesse colocar penduricalhos e auxílios incorporados aos seus salários. Um exemplo clássico é o auxílio moradia.

    2. A ganância quando se é remunerado com dinheiro público deve ter um limite. Não é porque se estudou e passou em concurso que lhe é assegurado o direito de assaltar os cofres públicos. Quem quer ganhar sem limite deve ir pra iniciativa privada, observando que não é todo trabalhador da inciativa privada que possui uma remuneração ordinária de 550 mil reais por ano, fora essas ditas vantagens indenizatórias. Não se deve querer comparar a Flávio Rocha, Marcelo Alecrim da vida, exceções do privado, mas sim a trabalhadores da iniciativa privada em sua regra.

    3. Todas outras profissões tem dedicação e estudam pra exercer sua função e não os previlegios dos senhores.

    4. A única diferença entre um Promotor/Juiz e outro profissional foi a escolha que fizeram pela profissão. Todos se dedicaram e se esforçaram e queimaram a pestana para conseguir as suas. Não existe melhor nem pior pois que alguns não tiveram as mesmas oportunidades. Não se pode entrar nessa de que estas funções merecem estes astronômicos salários porque são melhores que outros. Isso é preconceito e se achar em posição superior aos demais. Talvez o problema resida aí.

    5. Desculpe-me "doutor", mas se tivessemos o PIB da Alemanha, EUA, eu poderia até concordar… mas não temos …. nem um Juiz Federal de Nova York o que recebe ao ano não chega a US $ 200,000,00 (duzentos mil dólares) .. o salário minimo nacional não é US $ 300 …. os pobres morrem no SUS … falta quase tudo não há saneamento … a justiça social passa pela partilha da riqueza …..

  48. 14 milhões de desempregados, o Estado pagando atrasado e essa turma nadando a braçadas largas com o dinheiro público, não sou contra a quem ganha muito dinheiro, eu também quero ganhar o meu, mas na atual conjuntura é demais, tem gente aí, que não faz por merecer. Isso está errado.

  49. meu DEUS, volta rápido pra separar os teus, e ainda tem gente que defende esse nojo, essa sujeira, da vontade de vomitar com uma noticia dessas. QUE PAÍS É ESSE? o pior é q vai sobrar pra aposentadoria de quem é assalariado, pode isso Arnaldo?

  50. E OS IDIOTAS AINDA FICAM PERGUNTANDO ONDE ESTA O DINHEIRO DO PAGAMENTO (ASSALTO) DOS NOSSOS IMPOSTOS!! VERGONHA ALHEIA!

  51. É simples demais essa conta, com a decisão de devolução das sobras do duodécimo, os nossos queridos juristas, "legalmente "fizeram por gastar o dinheiroobde,

  52. É legal, mas é IMORAL! Aliás, é imoral e ridículo.
    A realidade do Brasil: O legislativo legisla em causa própria, conferindo aos seus pares uma série de benefícios. O Judiciário esperneia, consegue os mesmos benefícios e tudo fica resolvido. O MP esperneia, consegue os mesmos benefícios e tudo fica resolvido.
    Os Órgãos de fiscalização deveriam lutar para extirpar tais benefícios conferidos a uma casta da sociedade brasileira, mas quando obtêm as mesmas vantagens – IMORAIS – acabam "deixando pra lá", sob a justificativa de que é legal e de que foram aprovados em concurso.
    Aliás, aproveitando o ensejo, apesar de ser a favor das reformas que estão sendo discutidas, penso que deveria ser precedida de um amplo debate e de outra reforma que retirasse do ordenamento jurídico 95% (manteria somente aqueles realmente necessários ao exercício de suas profissões) dos benefícios que são concedidos aos membros do executivo, legislativo e judiciário em todo o País. Vocês sabem quanto custa um vereador em Natal, um deputado estadual no RN, um deputado Federal?
    É muito fácil manter o "status quo" de uma ínfima parte da sociedade e jogar a conta pra cima do trabalhador e do aposentado, não é mesmo?

    1. Não é legal acumular férias da forma como estão sendo acumuladas. A LOMAN dispõe expressamente em seu art. 67, §1º, que as férias somente podem ser acumuladas pelo máximo de dois meses. Da mesma forma o art. 177, §2º, da Lei Orgânica do MPRN. Então mais do que isso é uma ilegalidade, cometida por aqueles que deveriam ser os defensores da legalidade.

  53. Uma vergonha, que absurdo. É preciso uma revolta, chega de tanta imoralidade. Essas pessoas posam de defensoras da moralidade, do estão de direito, mas querem mesmo é serem os magnatas do dinheiro alheio. Fazem contorcionismos jurídicos para justificarem seus salários incompatíveis com os princípios republicanos. Um avilte à constituição. Mas eles, os magnatas do dinheiro dos impostos, podem. E o estado vai falindo e o povo cada vez mais na pior.

  54. Enquanto isso várias categorias do executivo há 16 meses recebem seu salário atrasado e em parcelas, entre as categorias estão policiais, professores, médicos . Basta ganhar acima de R$ 4.000,00 reais para não ter data de receber. E não me venham que estudaram muito pra isso, quase todas as categorias de funcionários públicos são a nível de 3° grau e muitos já possui especialização, doutorado, mestrado. Temos saúde e escolas sucateadas. No Brasil possuímos a classe dos abastados e a dos miseráveis. Ô Brasil país das injustiças sociais gritantes.

  55. Isto é uma vergonha! por isto que este Brasil tem os políticos que tem, pq o próprio ministério público não respeita os limites! Será que cada promotor que recebe estes salários de marajás, sim, são verdadeiros marajás, em um estado falido, que mês a mês enfrenta grandes dificuldades para pagar sua massa de trabalhadores que dão o sangue dia a dia e recebem seus minguados salários com atraso e o MPE RN se lixando, com suas gordas contas sendo abastecidas pelo suor de cada um que tem dificuldade de receber um atendimento de saúde, ou uma segurança que garanta realmente segurança, ou até mesmo uma educação a altura digna, mas temos aí não só esta pouca vergonha! Parabéns BG! Temos que passar nosso estado e nosso Brasil a limpo, não só politicamente, mas também destes absurdos que envergonha cada trabalhador assalariado deste estado.

  56. Absurdo! Deveriam fechar esse Ministério Público. Essa casta não serve não serve para nada, aliás serve sim, para mamar nas tetas do dinheiro da população.
    #FIMdoMP

  57. Agora entendo por que não sobra dinheiro para pagar os demais funcionarios, A JUSTIÇA LEVA TUDO!!!

  58. Não vejo nada que justifique esse absurdo de salario.. são muitos os promotores e pouco retorno para a sociedade.. precisamos abrir essa caixa preta …principalmente do judiciario, esses magistrados que se acham os Deuses, ganham absurdos e usam de artificios para aumentar seus salarios , como o auxilio moradia e etc.. vergonha total.

  59. ISSO É BRASIL, assalto legal! Kkkkkk
    E o povo fica só lamentando, ninguém sabe a quem recorrer….
    Acho que só a imprensa pode ajudar, fazer notícia nacional e causar algum movimento pra acabar essa farra de regalias, não bastasse 60 dias de férias mais 20 de recesso, mais licença prêmio, mais auxílio moradia, a voracidade perdeu limites…
    MEDIDAS JÁ !

  60. Que pobreza… funcionario publico so ganha isso???? miseria total (de espirito publico).
    Pensei que houvesse restos a pagar ou precatorios pra esse tipo de situacao.. e nao sabia que funcionario publico podia vender ferias e licenças especiais.. lembrando que certos setores "publicos" tem mais de 30 dias de ferias… E sem tem ferias e licenças vendidas, significa que nao precisa desse tempo pra descanso.. mudem a lei e reduzam as ferias.

    1. Inocente João, isso só para os mortais, os pobres coitados que são obrigados a seguir, respeitar e está submetido a lei, não para judiciário e legislativo. O lombo só esquenta no executivo e no povo. Isso sim é democracia, um país em ordem, com todos os poderes funcionando.
      Enquanto o executivo tem a obrigação de arrecadar, os demais poderes se dão ao árduo trabalho de gastar, consumir os recursos estaduais e se sobrar, que façam obras, recupere escolas, delegacias, hospitais, rodovias, e só então, pague ao câncer do estado, responsáveis por todos os problemas financeiros, o funcionalismo público do executivo. O discurso fácil da politicagem não fecha diante da verdade quando é devidamente publicada.

  61. Informação incompleta. Do jeito que a notícia foi dada, fica parecendo que esse pessoal recebe esses valores mensalmente. O que houve foi que, para evitar que eles tirassem suas férias atrasadas e licenças não gozadas, foi dada a opção de indenização em dinheiro e vários optaram por requerer ao invés de gozar. É só checar com o mês de maio ou o mês anterior no portal da transparência. Os juízes tb venderam férias da mesma forma, não recebem isso por mês.

    1. A matéria é direta e simples, abril de 2017. Mas mesmo assim é muito real para quem acha que nossas Excelências estudaram para tais vencimentos.

    2. ELES NÃO ESTÃO ERRADO, NÃO!!! ELES ESTÃO CERTO!!! TROUXAS SOMOS NÓS!!! Vamos parar de reclamar, porque não vai mudar em nada mesmo, é trabalhar para sustentar esse povo. Vivemos no feudalismo moderno.

  62. Que absurdo !
    Como isso é possível?
    Quem poderá frear isso?
    Um estado pobre como o RN, onde se atrasa salários de professores, não é compreeensivel uma situação dessas. Significa que o orçamento tá por demais mal gerenciado e distribuído.
    Tá sobrando pra regalias, diárias, auxílio moradia, e inúmeros artifícios pra driblar o teto salarial.
    Nojo!

  63. Parece que algumas concessionárias de carros de luxo (BMW, Land Rover, Audi, Mercedes e Porsche) que operam aqui no Estado já pensam em montar estandes na entrada do MP. Aproveitem, majores, a hora de de vender é agora!! Dinheiro não tá faltando no Estado…

  64. Na hora de votar o orçamento do Estado, os nobres deputados votam verbas com generosidade para o proprio poder legislativo e ao poder judiciario, e pedem para o executivo se virar nos 30.

    1. Caro amigo isso funciona assim, uma mão ajuda a outra, eles tem um entrosamento perfeito.

    2. Sou funcionário estadual do executivo e estou há vinte anos sem aumento, estou no vermelho faz tempo e meu salário não é auto, esse absurdo choca a todos menos os poderes.

  65. É preciso alguma medida urgente, isso tem que ir pro jornal Nacional!
    Qual a moral que um camarada desse tem para cobrar retidao dos outros?
    Sinceramente penso que um ladra pequeno revolta muito menos do que essa situação diante da realidade do serviço público.
    VERGONHA dessa TURMA!
    Cadê OAB?
    Vamos agir meu povo!

  66. Sabe o que vai acontecer? Os chefões receberam e os funcionários vão ficar na merda, como sempre!!

  67. Sinceramente, se morássemos em um país sério, estariam todos presos e condenados a prisão perpetua ou a morte. O que esperar de uma nação dessa? Um poder que deveria dar exemplo, aparece como um dos mais corruptos já que todos esses salários são pagos com dinheiro público. Não custa lembrar que um trabalhador honesto recebe 937 reais por mês. Uma vergonha e essa lista deveria ser enviada para o resto do mundo.

  68. É por isso que o estado esta quebrado. O pais está quebrado. se existe um teto, não existe lógica alguma para não ser respeitado. Um dia tudo isso vai mudar. O povão não merece.

  69. Enquanto isso o prédio mico deles continua sem uma solução para apontar culpados. Não tem legalidade que consiga justificar salários desta monta, enquanto o poder executivo atrasa em um mês os salários de quem recebe mais que R$ 4.000,00. País sem moral e futuro, pelo menos a depender de pessoas que têm o dever moral de lutar pela equidade entre todos. Vergonha…..

  70. Cade a constituição que diz que ninguém pode ganhar mais do que um ministro do supremo , é isso mesmo tantos desempregados nesse pais e poucos ganhando como verdadeiros marajás , fora as regalias .

  71. Me desculpe mas essa Alessandra deve ser uma que tá comendo dessa regalia, pq qq cidadão digno se revolta com uma situação dessa, isso tem que ter providências urgentes e ser noticiado ao CNMP

  72. PQP, isso é pegadinha ne?!
    Se for verdade isso tem que ser noticia nacional, é um assalto aos cofres publicos, deixa indigando qq trabalhador, estumula roubo

  73. Não precisava você expor as pessoas. Quem quiser ver , é só entrar no portal da transparência do MP. Como vc mesmo disse, são vencimetos legais. Eles estudaram para terem esse direito.

    1. Bom dia, não fiz juízo de valor nenhum. Sobre expor, são funcionários públicos e isso é normal.

    2. Pura hipocrisia, não tem haver com estudo e sim respeitar o que manda a Lei, afinal! É com esse tipo de pensamento que o pais esta nesta situação.

    3. Isso é uma anomalia! Só o Povo organizado poderá mudar essa triste realidade de desfaçatez com o dinheiro público. Têm direito a dois meses de férias, tiram um e recebem o outro em dinheiro, tem direito a licença prêmio e não tiram. Taí a justificativa para acabar com esses privilégios.

    4. Nem tudo que é legal é moral. A legalidade de quem legisla em causa própria, pois que aumentam por via administrativa seus próprios salários, não deveria ser considerada tão legal assim. É um acinte ao pobre estado do Rio Grande do Norte. A divulgação deste absurdo é muito bem vinda pois que leva tal informação à população que paga esses salários. Quem recebe mais que R$ 4.000,00 no governo do Estado é considerado marajá e tem um atraso de um mês em seus vencimentos. Atrasa o salário dessa turma aí pra ver….

    5. Pagos com dinheiro público, de um povo que está sendo explorado e vive em condições difíceis sem acesso a serviços básicos decentes, e você vem me falar em expor?! Está de brincadeira?
      Feitos palhaços, inclusive pelas autoridades que deveriam "combater as injustiças". Meu Deus!

    6. Estudar muito nao significa direito de se favorecer com desvios de moralidade usando da ignorancia dos outros pra obter vantagens pessoais "legalizadas" por resoluçao. Se tem ferias vendidas ou licenças vencidas significa que nao precisam delas.. lembrando que muitos tiram mais de um mes por ano de ferias e tem licenças medicas fora do periodo de ferias. Nao sao deuses… isso tem outro nome.

    7. Não são vencimentos legais. Não é legal acumular férias da forma como estão sendo acumuladas. A LOMAN dispõe expressamente em seu art. 67, §1º, que as férias somente podem ser acumuladas pelo máximo de dois meses. Da mesma forma o art. 177, §2º, da Lei Orgânica do MPRN. Uma vez acumulado o período, estando na ativa deve haver um planejamento para sua fruição, e não indenização. Assim, é uma ilegalidade, cometida por aqueles que deveriam ser os defensores da legalidade.

  74. Os donos da Verdade Ganhando mais de R$ 100.000,00 por mês ,e o HEMONORTE com máquina jurássica para o povo fazer a doação de sangue,estive hoje as 7h00 são as 8h10 e não consegui fazer doação de sangue ,foi questionar a médica por que da demora ??? Ela me respondeu que a máquina está TOP está estragada ,e que estão usando uma JURÁSSICA ( palavras da médica )
    Cadê os donos da verdades , os promotores?????

  75. Um absurdo, isso é uma afronta a população brasileira pagadora de impostos.
    Todo o dinheiro da nação está sendo repartido entre algumas castas profissionais do legislativo e judiciário, enquanto isso o Povo mendiga por serviços públicos de qualidade e recebe a resposta que não há dinheiro.

  76. Ninguém em sua plena razão pode questionar nenhuma das Excelências citadas na matéria, pois corre o risco de ser PROCESSADO!!! Isso é Brasil, meu lindo pais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal

Foto: Hugo Barreto/Metropoles

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) marcou para esta terça-feira (16/9) o julgamento do processo de racismo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Bolsonaro é acusado de fazer declarações públicas de depreciação sobre cidadão negro, quando era presidente, no “cercadinho” do Palácio da Alvorada e durante uma live.

Nas ocasiões, Bolsonaro fez comentários sobre o cabelo de um apoiador, comparando o black power a um “criatório de baratas”. Segundo a acusação, o black power constitui símbolo da resistência do movimento negro e Bolsonaro o transmutou em “algo sujo, execrável e discriminatório”.

O TRF-4 julgará apelação cível contra sentença da juíza federal substituta Ana Maria Wickert Theisen, de fevereiro de 2023, que julgou improcedente o pedido para condenar Bolsonaro ao pagamento de R$ 5 milhões em danos morais coletivos.

Ao negar condenação de Bolsonaro, a magistrada argumentou que “o dano moral coletivo não significa a somatória dos danos individuais dos integrantes da raça (supostamente) atingida pelas falas, porque constitui uma nova modalidade de dano, o qual tem por objeto a violação de um direito da coletividade considerada em si mesma vítima de uma ação danosa do ofensor”.

“Não vejo isto nos fatos contemplados na inicial. O que vejo são comentários inadequados, infelizes, desnecessários, mas capazes de atingir somente o cidadão a quem dirigidos, sem potencial para atingir toda uma raça, ainda mais quando enfatizam uma característica física que dela não é exclusiva”, disse a juíza federal na sentença de 2023.

O Ministério Público Federal (MPF) recorreu. O Movimento Negro Unificado participa do processo como amicus curiae (amigo da corte, em tradução), papel no qual apresenta informações técnicas e jurídicas para auxiliar na decisão.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Coopmed cria cortina de fumaça para esconder cifras milionárias

Foto: divulgação

A Coopmed-RN protagonizou nesta semana um episódio revelador sobre sua gestão de crises. Diante da exposição de gastos de R$ 5,5 milhões em honorários advocatícios em apenas três anos, a cooperativa optou por uma estratégia peculiar: defender o que ninguém atacou.O Blog do BG publicou números que certamente espantaram a classe médica: R$ 3,6 milhões apenas em “Honorário Recuperação Tributo”, R$ 901 mil em assessoria contratual, R$ 252 mil em assessoria tributária.

Valores que, contextualizados com o risco tributário de R$ 468 milhões e os R$ 1,5 milhão anuais da diretoria, pintam um quadro financeiro preocupante.

O que não foi atacado, mas foi defendido

Em resposta, a Coopmed saiu em defesa da “competência”, “ética” e “responsabilidade” de sua equipe jurídica – aspectos que sequer foram questionados no artigo original. O Blog do BG criticou exclusivamente os valores astronômicos e a falta de transparência nos gastos, não a qualidade do trabalho jurídico.

Esta desconexão entre o que foi publicado e o que foi respondido não parece acidental. Ao criar uma polêmica inexistente sobre a competência de seus advogados, a Coopmed desvia o foco das cifras que realmente incomodam: os R$ 5,5 milhões que saíram dos cofres da cooperativa.

Cortina de fumaça

A estratégia é clara: em vez de explicar como R$ 3,6 milhões em “Honorário Recuperação Tributo” beneficiaram os cooperados, ou detalhar os resultados concretos dos demais investimentos jurídicos, a cooperativa prefere atacar um “sensacionalismo” que não existe e defender uma “competência” que não foi questionada.

Os médicos cooperados, que bancam esses gastos milionários, merecem transparência sobre os resultados obtidos, não uma defesa de aspectos que ninguém atacou.

Quando uma instituição gasta R$ 5,5 milhões em três anos, a prestação de contas deveria ser automática, não uma cortina de fumaça.

A reação desproporcional da Coopmed sugere desconforto com o escrutínio público sobre suas finanças. Uma gestão transparente e segura de suas práticas não precisaria criar polêmicas imaginárias para desviar atenção dos números reais.

Ao defender o que não foi atacado, a Coopmed acabou confirmando o que realmente incomoda: não são as críticas à competência jurídica, mas sim a exposição de gastos que podem gerar questionamentos legítimos da classe médica sobre a gestão financeira da instituição.

Os cooperados pagam a conta e merecem respostas sobre os números, não sobre questões que ninguém levantou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

“Condenar Cid e Braga Netto e deixar os demais fora parece contradição”, diz Gilmar Mendes

Foto: reprodução

O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, afirmou nesta segunda-feira (15/9) que o voto divergente do ministro Luiz Fux no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro por golpe de Estado foi cheio de “contradições”. Na visão do ministro, foi uma incoerência Fux ter votado pelas condenações de Braga Netto e Mauro Cid ao mesmo tempo em que votou pela absolvição dos demais réus. Na última quinta-feira, Bolsonaro foi condenado na 1ª Turma a 27 anos e 3 meses de prisão por 4 votos 1.

Gilmar Mendes disse ainda que o projeto de lei que quer conceder anistia aos envolvidos na tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023 é um “ilegítimo e inconstitucional”.

“O voto do ministro Fux está prenhe de incoerências”, afirmou Gilmar Mendes. “Condenar o [Mauro ]Cid e o Braga Netto e deixar todos os demais de fora parece uma contradição”, disse Gilmar Mendes a jornalistas. O ministro compareceu à cerimônia de inauguração da nova unidade do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) na Faria Lima, em São Paulo.

Ao ser questionado sobre a constitucionalidade do projeto de lei da anistia, disse estar “convicto de que ela é ilegítima e inconstitucional porque de fato se trata de um crime contra a democracia, de uma lesão grave à cláusula pétrea básica do texto constitucional”.

O decano, que integra a 2ª Turma do STF, afirmou ainda que teria votado acompanhando o relator Alexandre de Moraes caso integrasse a 1ª Turma da corte, onde a ação penal 2668 foi julgada. Na última quinta-feira (11/9), Gilmar Mendes e o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, compareceram ao auditório da 1ª Turma em um ato simbólico de apoio à condenação dos réus.

Gilmar Mendes refutou falas como a do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que acusam os ministros do Supremo de “tirania”. “Todos sabem que não há tirania nem ditadura no Brasil. Ninguém assume uma posição tirânica no Supremo Tribunal Federal”, afirmou nesta segunda em São Paulo. Segundo ele, os próprios advogados de defesa de figuras como o ex-presidente Bolsonaro e o ex-ministro da Casa Civil, Braga Netto, reconheceram que havia uma situação de golpe.

“Pediram atenuação de penas, mas reconheceram a gravidade da situação”, falou o decano. O ministro disse considerar que, em cerca de 40 anos de democracia, não houve nenhum outro momento de ataque tão grave às instituições como o que ocorreu durante o governo Bolsonaro.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

CPMI quer convocar familiares do “Careca do INSS” e de Maurício Camisotti

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) deve se reunir nesta terça-feira (16) para analisar pedidos de convocações de familiares e sócios dos empresários Maurício Camisotti e Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”.

A votação foi marcada após os dois empresários, presos na última sexta-feira (12), se recusarem a comparecer para depor na CPMI. No sábado (13), uma decisão do ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), desobrigou a presença de ambos no colegiado.

Os requerimentos de convocação miram Tânia Carvalho dos Santos, esposa do “Careca do INSS”, que teria feito movimentações financeiras suspeitas, e Romeu Carvalho Antunes, filho do empresário.

Os parlamentares também querem ouvir a esposa de Camisotti, Cecília Montalvão Simões, sócia do marido em empresas que estariam envolvidas no esquema de descontos de aposentados e pensionistas.

Dois sócios do “Careca do INSS”, Rubens Oliveira Costa e Milton Salvador de Almeida Júnior, também são alvos de pedidos.

A comissão também deve votar a convocação do advogado Nelson Wilians. Ele foi alvo de buscas e apreensões na sexta-feira (12), em São Paulo. A PF (Polícia Federal) pediu a prisão do advogado, mas o STF não autorizou.

“Os advogados têm prerrogativas. Mas, no caso de Nelson Wilians, entendemos com muita clareza que há uma série de indícios que precisam ser esclarecidos, desde a movimentação financeira a uma série de outras questões”, declarou o presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), em entrevista coletiva no Senado.

De acordo com Viana, as convocações miram todos com “nexo causal com a investigação do INSS”. A intenção é realizar todas as oitivas, na condição de testemunhas, na quinta-feira (18).

A pauta da CPMI foi definida nesta tarde em reunião conduzida por Viana com a participação de representantes da oposição e do governo, do relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), e do vice-presidente da comissão, deputado Duarte Jr. (PSB-MA).

“Não tem ninguém arrolado como investigado. A CPMI não tem dados de nenhum desses citados como investigados. Temos dados dessas pessoas como testemunhas. Portanto, nenhuma, dentro da legalidade, pode recusar”, declarou o relator.

Ainda segundo a cúpula da CPMI, a prioridade é também receber e analisar relatórios de quebras de sigilo já aprovadas. A intenção é que, mesmo que testemunhas ou convocados não compareçam à comissão, os parlamentares consigam embasar o relatório final com os dados das quebras de sigilo.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes permite visita de Valdemar e relator do PL da Anistia a Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), permitiu na tarde desta segunda-feira (15) a visita do presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, e do relator do projeto de lei da anistia, Rodrigo Valadares (União Brasil-SE), ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O pedido para as visitas foi feito pela própria defesa de Bolsonaro ainda nesta segunda. As visitas são as primeiras marcadas após o ex-presidente ser condenado a 27 anos e três meses pela Primeira Turma do STF.

Na decisão, Moraes marca horários individuais em dias específicos e não cita a permissão da visita semanal de Valdemar, como solicitado pela defesa do ex-presidente.

Moraes ainda pediu manifestação da defesa de Bolsonaro sobre o pedido de visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“RESSALTO que, todas as visitas devem observar as determinações legais e judiciais anteriormente fixadas, bem como, nos termos da decisão de 30/8/2025, serão realizadas vistorias nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da residência do réu”, frisou o ministro.

Veja os horários de visitas

ADOLFO SACHSIDA no dia 19/9/2025, no horário de 9h às 18h;

Deputado Federal RODRIGO VALADARES, no dia 22/9/2025, no horário de 9h às 18h;

Senador ROGÉRIO MARINHO, no dia 23/9/2025, no horário de 9h às 18h;

Deputado Federal SOSTENES CALVACANTE, no dia 24/9/2025, no horário de 9h às 18h;

VALDEMAR COSTA NETO, no dia 25/9/2025, no horário de 9h às 18h;

Senador WILDER MORAES, no dia 26/9/2025, no horário de 9h às 18h.

No pedido inicial, os advogados de Bolsonaro alegaram que a presença de Valdemar é considerada essencial para a coordenação de pautas institucionais e para o planejamento de ações políticas de alcance nacional.

Já as visitas de Marinho seriam voltadas à definição de estratégias e ao acompanhamento de matérias relevantes ao partido no Congresso Nacional.

Na solicitação do governador de São Paulo, pede para visitar o ex-presidente nesta terça-feira (16), em Brasília, já que precisou cancelar um voo nesta segunda.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Moraes determina acesso a imagens de presídio para apurar visitas a Silveira

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o diretor da Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas Tavares de Mattos, onde o ex-deputado Daniel Silveira está preso, envie à Corte imagens do circuito interno de segurança. O objetivo é possibilitar a apuração sobre se Silveira vem recebendo visitas irregulares na prisão.

Moraes estabeleceu prazo de 24 horas para o envio das imagens. No despacho, o ministro destaca que, em 27 de agosto, chegou ao seu gabinete informação de que Silveira estava “recebendo visitações em horários e dias diversos dos demais aprisionados, com ordem da Secretária de Administração Penitenciária que não comunica a Moraes quem são os visitantes, dias e horários das visitações, contrariando decisão inicial de restrições de visitação”.

Em 4 de junho, Silveira teria recebido visita do Major Elitusalem, ex-vereador do Rio, sem registro em livro da unidade. Teriam ocorrido visitas sem registro também do tenente-coronel da PM Guilherme Costa de Souza Moraes – secretário de Proteção e Defesa Civil de Petrópolis (RJ) – acompanhado de policiais militares, em 23 de junho, e do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), em 24 de junho.

O despacho do ministro foi assinado na última quinta-feira, 11, mas publicado pelo STF nesta segunda 15. Ele destaca ainda que, em 28 de agosto, determinou a manifestação, em 24 horas, do diretor da unidade prisional sobre as informações que chegaram ao gabinete.

Assim, em 30 de agosto, o diretor respondeu a Moraes que Elitusalem, Guilherme Costa e Jordy estiveram no presídio naquelas datas, mas foram recebidos no gabinete da direção e informados que as visitas a Silveira dependem de autorização prévia de Moraes.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou-se, porém, pela cobrança do envio de imagens do circuito interno, “para que se possa certificar a veracidade das informações prestadas pelo estabelecimento prisional”.

Em 2022, Daniel Silveira foi condenado pelo Supremo a oito anos e nove meses de prisão por ameaças ao Estado Democrático de Direito e tentativa de interferência em processo judicial. Ele cumpre pena em regime semiaberto. Neste mês, Moraes homologou a remição de 113 dias da pena.

A decisão reconhece atividades de trabalho, estudo e leitura realizadas por Silveira durante o cumprimento da punição na Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas Tavares de Mattos, em Magé (RJ).

O Antagonista 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

INSS quer usar bens apreendidos para ressarcir aposentados e pensionistas

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

De acordo com o presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Gilberto Waller, o governo federal pretende usar os bens de luxo, apreendidos em operações da PF (Polícia Federal), no âmbito das investigações de fraudes em benefícios, para ressarcir os aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos.

“Essa é a ideia, na verdade a gente já tem acionado a advocacia geral da União para que façam medidas cautelares para poder bloquear esses bens para virem a repor o erro”, disse Waller em agenda no Recife nesta segunda-feira (15).

De acordo com ele, até o momento R$ 2,8 bilhões já estão bloqueados por ordem judicial.

“A ideia é que 100% do ressarcimento venha a sair do bolso de quem fraudou”, completou.

Na última sexta-feira (12), a PF prendeu, no contexto da “Operação Sem Desconto”, Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS” e também o empresário Maurício Camisotti, acusados de serem operadores do esquema.

Durante mandado de busca e apreensão na casa de Antônio Carlos e do empresário e economista Fernando dos Santos Andrade Cavalcanti, foram apreendidos bens de luxo como obras de arte, itens de colecionador e bebidas valiosas.

Algumas das garrafas, por exemplo, são avaliadas em R$ 200 mil. Ao todo, a PF estima que o valor somado das bebidas pode chegar a R$ 10 milhões.

Além disso, também foram apreendidos um carro modelo Range Rover, uma Ferrari F8, cujo valor pode ultrapassar os R$ 4 milhões e uma réplica da McLaren MP4/8, modelo utilizado por Ayrton Senna na temporada de 1993 da Fórmula 1.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Caixa contratou Eduardo Bueno por R$ 3,27 milhões para atualizar livros; historiador disse que mundo ficaria melhor sem Charlie Kirk


Fotos: EFE/EPA/CRISTOBAL HERRERA-ULASHKEVICH /ARCHIVO | Instagram

A Caixa Econômica Federal contratou o historiador Eduardo Bueno para atualizar 2 livros produzidos por ele sobre o banco para os 165 anos da instituição, a serem completados em 12 de janeiro de 2026. O valor do contrato, acertado em janeiro de 2025, é R$ 3.270.600,00 – não houve licitação.

Eduardo Bueno é aquele que comentou sobre a morte do ativista de direita Charlie Kirk (1993-2025), assassinado com um tiro no pescoço na semana passada, dizendo que é “terrível um ativista ser morto por ideias, exceto quando é Charlie Kirk“. Nas imagens, ele sorri e bate palmas.

O vídeo de Bueno foi criticado nas redes sociais, incluindo deputados. O escritor então publicou um novo vídeo em seu perfil no Instagram no sábado (13). Afirmou que havia cometido deslizes, mas que seu vídeo de retratação era seguido por um “rosário de poréns”. No domingo, Bueno voltou a se manifestar. Declarou que errou na forma ao falar sobre a morte de uma “figura horrorosa e desprezível”, negou ter celebrado a morte de Kirk e voltou a criticá-lo.

Bueno escreveu “CAIXA Uma História Brasileira” (2002) e “CAIXA 150 anos de uma História Brasileira” (2010). Segundo publicação no DOU (Diário Oficial da União) de 23 de janeiro de 2025, a atualização das duas obras resultará em “nova edição do livro em homenagem aos 165 Anos da empresa e de edição bilíngue digital e web série documental do livro”.

Não houve resposta da Caixa até a publicação da reportagem pelo site Poder 360.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Marco Rubio confirma que “haverá resposta” do governo Trump à condenação de Bolsonaro

Foto: Chip Somodevilla/Getty Images

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, disse que o país irá responder “na próxima semana ou algo assim” à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes contra a democracia. Em entrevista ao canal norte-americano Fox News, Rubio afirmou, ainda, que “o Estado de Direito está se desintegrando” após a decisão do STF.

“Temos esses juízes ativistas – um em particular – que não só perseguiu Bolsonaro, aliás, ele tentou – ele tentou realizar reivindicações extraterritoriais contra cidadãos americanos ou contra alguém que postasse online de dentro dos Estados Unidos, e até ameaçou ir ainda mais longe nesse sentido. Portanto, haverá uma resposta dos EUA a isso”, declarou o secretário.

Rubio, entretanto, voltou atrás de uma declaração dada pelo próprio governo Trump anteriormente, e acrescentou que o grande X da questão “não é apenas o julgamento”, mas sim, “mais um capítulo de uma crescente campanha de opressão judicial que tem tentado atingir empresas americanas e até mesmo pessoas que operam fora dos Estados Unidos.”A condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e três meses de prisão pelos crimes de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito ampliou a tensão diplomática, política e econômica entre Estados Unidos e Brasil.

 

O secretário se manifestou sobre a condenação de Bolsonaro ainda na quinta (11/9), dia do veredito. Rubio, que foi o responsável pela suspenção do visto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e de outras autoridades, afirmou que o magistrado é “violador de direitos humanos” e segue realizando “perseguições políticas”. “Os Estados Unidos responderão adequadamente a essa caça às bruxas”, ameaçou o auxiliar de Trump.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Gestão da prefeita Nilda reduz superlotação e garante melhorias na UPA de Nova Esperança

A gestão da prefeita Nilda vem promovendo uma verdadeira transformação no atendimento de saúde de Parnamirim, com destaque para a UPA de Nova Esperança. Durante todo o fim de semana e nesta segunda-feira (15), a unidade permaneceu praticamente vazia, resultado direto dos esforços implementados para otimizar o fluxo de pacientes e garantir um atendimento mais rápido e humanizado. A gestão também realizou uma série de melhorias estruturais na UPA, reabasteceu os estoques de insumos e medicamentos e disponibilizou mais uma ambulância para dar suporte ao atendimento emergencial.

Entre as medidas adotadas, está a implantação do sistema Fast Track, protocolo reconhecido pelo Ministério da Saúde e inspirado em modelos de referência, que permite a triagem ágil, o atendimento imediato e o encaminhamento do paciente de forma eficiente, seja para casa ou para a unidade básica de referência. Além disso, houve avanços na regulação de pacientes, com avaliações mais dinâmicas por parte da equipe médica, facilitando transferências, altas e desafogando a unidade.

Para a prefeita Nilda, os resultados refletem o compromisso da administração municipal com a saúde pública: “Nosso objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento à população. Com planejamento, investimento e o empenho da nossa equipe, conseguimos reduzir a superlotação e oferecer um serviço mais eficiente, humano e digno para os parnamirinenses. Esse é o compromisso da nossa gestão com a saúde de todos”, afirmou a prefeita.

Opinião dos leitores

  1. Já estamos em setembro e o município de Parnamirim ainda não consegue enxergar a administração Nilda/Kelps Lima, aguardemos completar um ano de mandato pra fazer uma avaliação completa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *