Judiciário

Vejam quanto recebeu cada procurador e promotor do MP/RN no mês de abril de 2017

O BlogdoBG publica os vencimentos dos promotores e procuradores do Ministério Público do RN como consta no portal da transparência do órgão na internet. Esse vencimentos não são ilegais e neles constam auxílios, férias e licenças prêmios. O extrato se fere ao mês de abril de 2017.

Conferindo a Portal da Transparência do TJ/RN, o maior vencimento bruto que localizamos foi do Juiz Alceu Jose Cicco, que em abril recebeu R$ 48.358,69.

Opinião dos leitores

  1. Publique dos 12 meses, mes a mes, incluvive do Judiciário.
    Importante para a comparação.
    Obrigado

  2. Enquanto isso quanto recebeu um PROFESSOR, um POLICIAL MILITAR, um POLICIAL CIVIL, um BOMBEIRO, um DEFESA CIVIL, um APOSENTADO ??? Principalmente os POLICIAIS que perdem sua vida nas mãos dos bandidos, defendendo a sociedade, sem as minimas condições dignas de trabalho…Esse País consegue ser cada dia mais injusto , cruel e desumano….

  3. Nesse caso os digníssimos membros do mp (com letras minúsculas mesmo) atuaram como fiscais da lei ou como partes?

  4. Eu considero isso um assalto! Justifico: Os gestores do executivo estadual não tem coragem de enfrentar os poderes legislativo e judiciário no momento da elaboração e aprovação da LOA, quando nessa oportunidade elaboram uma proposta orçamentária fora da realidade, incorporando privilégios em detrimento de um executivo cada vez mais sufocado pelas demandas crescentes em constante ebulição. Esse recurso é proveniente da arrecadação da fonte do tesouro Estadual. Dito isso, concluo estarrecido, pois esse dinheiro certamente, seria de pagamento dos precatórios, onde, presenciamos pessoas já com certa idade, as vezes cometida de doenças terminais, aguardarem na fila o recebimento de um direito já em transito julgado por mais de trinta anos. Quer dizer ganhou na justiça e não levou, pela mesma!

  5. É uma tristeza verificar o quanto não existe o minimo de respeito com a sociedade mais desabastecida. Na hora de dividir o Bolo. O meu em primeiro lugar. Deus tenha do desse Brasil.

  6. O pior é a cara de pau desses camaradas!
    Da-lhe óleo de peroba!
    Esse povo povo que devia dar exemplo, dar é jeitinho para vender licença premio, aliás essa regalia é para poucos, o Estado já devia ter acabado isso ha muito tempo, por isso tanta crise, o pior é que ja ja tem nova marretada de marajas pedindo novamente ja que atraves de resolução do proprios dirigentes eles agora tao autorizando vender alem de ferias de 60 dias 90 dias de licenca premio…
    E tome tapa na cara da sociedade

  7. Sabemos que é tudo dentro da legalidade. Mas é flagrantemente imoral uma coisa dessas. Recessão econômica, desemprego, o país agonizando, estado do RN pobre, com dificuldades prá pagar seu funcionalismo, e a gente vê um absurdo desses. Dia desse o MP do RN cometeu outra barbaridade: incentivou a aposentadoria de seus membros, com o pagamento de polpudas indenizações, objetivando tirá-los da folha de pagamento e transferir o ônus do seu pagamento pro Executivo, via IPERN. Total falta de consciência, de sensibilidade para com a situação financeira do estado, desprezo para com o sofrimento do nosso povo. Verdadeiro escárnio.

  8. O que tem de INOPERANTE, tem de bem REMUNERADO, e nos aqui reclamando dos batedores de carteiras e celulares nas ruas.

  9. Da vontade de vomitar ao ler uma lista tão escrota, cheia de injustiças, imundice, uma verdadeira afronta ao País.
    Quantos artifícios foram usados para isso ficar assim e ninguém faz porra nenhuma????
    O País está literalmente fodido!!!!

  10. Saque do dinheiro público. Concederam até licença prêmio para servidor comissionado, o que é totalmente ilegal. O MP do Tribunal de Contas vai fazer algo?

  11. O interessante é que os promotores desconfiam de tudo e de todos, porém se acham inatingíveis. Deveriam auditar esses salários e ver se existe alguma irregularidade!

  12. Meu Deus, jamais acreditaria…mesmo sendo legal. Gostaria de saber quem fez essas leis que dá legalidade para isso, alguém sabe? Minha nossa senhora…como tirá isso da legalidade?

  13. É um verdadeiro descalabro!!!! Como pode ocorrer tanta injustiça cometida pelos guardiões da lei??? O judiciário tudo pode!!!! Nós do executivo com salários atrasados e sem ter nenhuma de melhora. O governo ñ tem o menor respeito pelos seus colaboradores. Precisamos de um calendário dos dias de pagamento, urgente.

  14. E eu aqui… aposentada, contribuí por 30 anos, era professora … hoje, sou velha e velhaca!!! por conta de quem? de que? RE VOL TAN TE!!!

  15. Enquanto isso quero receber meu salário no nível em que estou mas a justiça não dá​. Míseros 200 reais a mais !!!

  16. No meu modo de pensar nao mudou praticamente nada a forma de antigamente pra os dias de hoje em relação a quem ta no poder. No tempo de reis e rainha quando o pobre nao pagava o imposto soldado do reino ia na casa do pobre tomava tudo que tinha dava um surra ainda estrupava a mulher.
    hoje so se modernisou mais o objetivo e o mesmo
    tiram todos os direito do menos favorecido de formas drasticas. Da ate raiva de falar tudo.

  17. Ganha um baita de um salario e nao comprem o seu papel de fiscalizar os corruptos do estado. As contas e pagamentos superfaturadoa

  18. O pior do Brasil não são os ignorantes, mas quem se acha mais sábido…
    Esses que tramam os artificios para encher os bolsos com valores milionarios sao os mesmo que pedem condenação de um ladar de galinha!!!!
    É ISSO AI, PARABENS!

  19. Sem comentários!!!
    IMAGINE SE TODO SERVIDOR PUBLICO FIZESSE ISSO!
    SERA QUE DEIXARIAM?
    Vamos estender pra todo mundo, ou sera que os outros merecem menos???
    A mutretagem é grande meu amigo!
    VERGONHA PESSOAL

  20. É um absurdo, parece até mentira ! Que país é este ? Cheio de fome, miséria, desemprego, mil mazelas, reforma mais reforma para sufocar o povo. E uma elite existente que suga e muito a seiva da esperança.
    Quem poderá nos socorrer desta anomalia gigante?

  21. Isso é o que se chama escarnio com o povo honesto!
    TOME!!!
    Por isso muitos ainda insistem que o crime compensa!
    Eu quero ver se vão devolver 1 centavo !!!
    Meu amigo, tenho um cunhado que vive nessa regalia é férias demais, licenca premio, folgas, recesso, etc , a BAGUNÇA TÁ GRANDE E SEM FREIO!!!

  22. Essa é a justiça rica de um Estado pobre. Esrou recebendo meus salario com 1 mes de atraso porque nao existe dinheiro para pagar em dias. Explica-se. O judiciario rico e preguiçoso leva tudo. Tenho um processo concluso para julgamento a um ano com um mísero abono de permanencia. É uma vergonha nosso país.

  23. É por isso que o governo atrasa o salário de quem ganha pouco, justamente para pagar quem ganha muito e tem vantagens remuneratória absurdas, entre outras coisas tipo: estado terminal da saúde, educação, segurança e outros órgãos.

  24. O governador do RN não pode ficar de fora dessa imoralidade, tem que tomar providência, não ficar com a cara de tacho, dizendo que a culpa é da crise, não existe crise nenhuma é só uma desculpa para dizer que as coisas estão ruim, o Governador não mexe uma palha para resolver essa situação, seja firme, macho e não fique com esse sorrisinho de quem não sabe onde o dinheiro do estado está sendo desperdiçado.

  25. Cadê a crise??? Agora vamos as reformas, pois o povão tem que trabalhar até a morte, para manter esse privilégios deles.

  26. Parabéns BG. Muito bom colocar aqui para todos verem o descaso com o nosso dinheiro!

  27. Quando eu for ao fórum, não quero mais desculpas, exijo ser tratado como cidadão que lhes paga um super salário e não quero ouvir lamúria de que o juiz não teve tempo de julgar os processos, estão ganhando para isto, trabalhe dia e noite, mesmo não compensarão a dinheirama que recebem.

  28. TANTO O JUDICIÁRIO QUANTO O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE TRABALHAREM E NÃO FICAREM ENROLANDO, DIZENDO QUE ESTÃO COM MUITOS PROCESSOS PARA DAR CONTA, ELES TEM QUE TRABALHAR E MUITO, DANDO CELERIDADES AS DEMANDAS DOS QUE LHES PAGAM, POIS, COM ESSA DINHEIRAMA QUE RECEBEM, TEM QUE PRODUZIR E ZERAR TODAS AS PAUTAS E NÃO FICAREM ENROLANDO, DIZENDO QUE NÃO HÁ JUIZES OU PROMOTORES. QUE DIVIDAM ESSES SALÁRIOS POR 4 E CONTRATEM MAIS SERVIDORES. ESTOU INDIGNADO COM A FARRA DO DINHEIRO DO ESTADO, ALGUÉM TEM QUE TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA.

  29. UM TAPA NA CARA DO CIDADÃO DE BEM QUE PAGA UMA CARGA TRIBUTÁRIA PESADA, PARA TER QUE SUSTENTAR A VIDA DE MANSA DESSES MARAJÁS. COMO DISSE RUI BARBOSA, É ZOMBAR DE QUEM SE É HONESTO! ENQUANTO ISSO MILHÕES DE DESEMPREGADOS.

  30. NEM NOS ESTADOS UNIDOS ESSA CLASSE GANHA TÃO BEM QUANTO AQUI, E OS EUA É UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO.

  31. Esculhambação. Tapa na cara de todos brasileiros normais principalmente dos 14 milhões de desempregados , sendo que vários estão passando fome.

  32. Assim surge a Revolução Francesa, uma analogia aos fatos históricos do período onde a imoralidade reinava.

  33. E a polícia nem para receber seu alguns mil em dia. Mas a turma da gravata e ar, tem $$ para segurança privada, carro blindado, condomínio alto padrão e, na pior das hipóteses, refúgio em país de primeiro mundo.

    Esse negócio de "estudou muito", não cola. Milhares de outros cargos também demandaram tanto estudo, ou até mais, como os praticantes da medicina, que nem por isso estão ganhando em dia.

  34. Espere aí pessoal tenham pena de mim!!! Quitei agora meu ap no Porto Brasil, terminei minha casinha de 800m2 no Alphaville e estou terminando de pagar meu ap no Chiado em Lisboa. Depois de tudo isso estava um pouco apertado e esses 170 mil caiu como uma luva. Vou agora trocar minha BMW. Kkkkkkkk

    1. Não tá vendo a distribuição de renda não?. Tá cego?.RS. Tudo distribuído entre eles mesmos.

  35. Kkk kkk…pagando mais por menos, temos o sistema judiciário, incluindo o MP que consome 1, 8% do pib….tem verba9 vezes maior que do EUA, e ainda sim é considerado um dos mais ineficientes do mundo, kkkk… Como assim… Fiz apenas uma pequena pesquisa, sem mencionar o flagelo de 70% de todos os processos parados em algum lugar na galáxia do mundo distante.

  36. Parabéns para eles que não tem moral nenhuma depois dessa, dai ficam querendo colocar moral nos outros órgãos, esta tudo errado nesse Brasil, o mais bonito ai seriam devolver para o governo aplicar na saude e na educação, bando de rabo preso ficam tirando onda.

  37. Será que um professor universitário que tem PhD, que produz ciência para melhorar a saúde pública e com isso trazer qualidade de vida, estudou pouco?

  38. O rombo da previdência vêm desses super salários. Eles se aposentam ganhando esse horror de dinheiro, aí o governo diz que o problema é do aposentado rural que ganha um salário mínimo.

  39. Vivemos a monarquia do judiciário.
    Os servos trabalham para sustentar o luxo dos nobres e 'justos'

  40. Que país é esse! Trabalhadores ganhando uma salário mínimo e esses marajás ganhando rios de dinheiro. Uma vergonha! deve ser divulgado para o país inteiro.

  41. Quem não gosta de ganhar bem, ter dois meses de férias e dois terços de férias por ano? Quem não quer receber cerca de 4.700 reais de auxílio moradia residindo em sua própria residência? A resposta de qualquer membro é simples: vá estudar e passar no concurso para ser juiz e promotor! Somos agentes públicos, não precisamos bater ponto, mas na hora de pleitear a licença-prêmio, não uso a LC 141/96, mas a 122/94, porque nessa hora eu sou servidor. Também vale receber diferença de entrância e substituição. Quem estiver indignado, vá estudar e passe, porque a partir daí, vale tudo!!

  42. Por mais importante que seja o cargo, por mais graduado que seja a pessoa, por mais honesto que seja esse servidor, mesmo que cumpra toda carga horária (geralmente não cumprida), acho esses valores muito elevados. Cumprir o teto constitucional federal já estaria de bom tamanho. ABSURDO isso. Concentração lícita da riqueza pública é tão vergonhosa quanto a ilícita.
    Solução: dobrar o número de promotores, juízes, procuradores etc e reduzir os salários ao teto constitucional federal. Seria bom para todos.

  43. Achei desinteressante foi a representante do Fórum dos Servidores, ao protestar contra os pagamentos feitos pelo MP ir à mídia dizer que os processos de licença-prêmio no Estado saem após aposentadoria. Ora, se sabe que esses processos no estado às vezes nem saem, os salários estão atrasados e o dinheiro público é desviado em propinas e corrupção. Ela quer o que? Que o MP faça o mesmo para a miséria dos seus servidores ser igual? De jeito nenhum. O Executivo é que se organize. Se há diferenças e injustiça, não se corrige equiparando por baixo. Esse papo de ai, ai, ai, mi, mi, mi, só favorece aos governantes que se protegem querendo que os servidores do MP, TJ e TCE sejam tratados com a mesma miséria que impõem aos seus.

  44. Desproporcional a realidade brasileira!!!! Pq tanto valor profissional?????? Não podem falar dos políticos e suas vantagens.

  45. Quem diz que é legal acumular férias da forma como estão sendo acumuladas é porque desconhece a legislação. A LOMAN dispõe expressamente em seu art. 67, §1º, que as férias somente podem ser acumuladas pelo máximo de dois meses. Da mesma forma o art. 177, §2º, da Lei Orgânica do MPRN. Então mais do que isso é uma ilegalidade, cometida por aqueles que deveriam ser os defensores da legalidade.

  46. O que um deles recebeu" de uma só vez", daria para pagar meu salário por mais de 7 anos. Sou professora da rede estadual.

  47. Muitas pessoas criticando promotores, juízes, servidores…
    E os maiores ladrões estão por aí varrendo o dinheiro que é do povo.
    Se a pessoa passa anos estudando, se dedicando ao cargo que quer seguir, não pode ganhar bem?
    Aí vem esses corruptos da vida, sem estudo, sem escrúpulos, roubando recursos, tirando de fato dos pobres.. abram o olho!

    1. Claro que quem estuda tem o devido direito de ganhar bem, o problema é porque eles se beneficiam de suas próprias leis, ta errado, nenhuma lei esta a cima da constituição. Nenhuma carreira pública deve ganhar mais do que a remuneração de um ministro do Supremo Tribunal Federal, caso que esta acontecendo aqui, é imoral e inconstitucional. É muito bom que todo mundo pudesse colocar penduricalhos e auxílios incorporados aos seus salários. Um exemplo clássico é o auxílio moradia.

    2. A ganância quando se é remunerado com dinheiro público deve ter um limite. Não é porque se estudou e passou em concurso que lhe é assegurado o direito de assaltar os cofres públicos. Quem quer ganhar sem limite deve ir pra iniciativa privada, observando que não é todo trabalhador da inciativa privada que possui uma remuneração ordinária de 550 mil reais por ano, fora essas ditas vantagens indenizatórias. Não se deve querer comparar a Flávio Rocha, Marcelo Alecrim da vida, exceções do privado, mas sim a trabalhadores da iniciativa privada em sua regra.

    3. Todas outras profissões tem dedicação e estudam pra exercer sua função e não os previlegios dos senhores.

    4. A única diferença entre um Promotor/Juiz e outro profissional foi a escolha que fizeram pela profissão. Todos se dedicaram e se esforçaram e queimaram a pestana para conseguir as suas. Não existe melhor nem pior pois que alguns não tiveram as mesmas oportunidades. Não se pode entrar nessa de que estas funções merecem estes astronômicos salários porque são melhores que outros. Isso é preconceito e se achar em posição superior aos demais. Talvez o problema resida aí.

    5. Desculpe-me "doutor", mas se tivessemos o PIB da Alemanha, EUA, eu poderia até concordar… mas não temos …. nem um Juiz Federal de Nova York o que recebe ao ano não chega a US $ 200,000,00 (duzentos mil dólares) .. o salário minimo nacional não é US $ 300 …. os pobres morrem no SUS … falta quase tudo não há saneamento … a justiça social passa pela partilha da riqueza …..

  48. 14 milhões de desempregados, o Estado pagando atrasado e essa turma nadando a braçadas largas com o dinheiro público, não sou contra a quem ganha muito dinheiro, eu também quero ganhar o meu, mas na atual conjuntura é demais, tem gente aí, que não faz por merecer. Isso está errado.

  49. meu DEUS, volta rápido pra separar os teus, e ainda tem gente que defende esse nojo, essa sujeira, da vontade de vomitar com uma noticia dessas. QUE PAÍS É ESSE? o pior é q vai sobrar pra aposentadoria de quem é assalariado, pode isso Arnaldo?

  50. E OS IDIOTAS AINDA FICAM PERGUNTANDO ONDE ESTA O DINHEIRO DO PAGAMENTO (ASSALTO) DOS NOSSOS IMPOSTOS!! VERGONHA ALHEIA!

  51. É simples demais essa conta, com a decisão de devolução das sobras do duodécimo, os nossos queridos juristas, "legalmente "fizeram por gastar o dinheiroobde,

  52. É legal, mas é IMORAL! Aliás, é imoral e ridículo.
    A realidade do Brasil: O legislativo legisla em causa própria, conferindo aos seus pares uma série de benefícios. O Judiciário esperneia, consegue os mesmos benefícios e tudo fica resolvido. O MP esperneia, consegue os mesmos benefícios e tudo fica resolvido.
    Os Órgãos de fiscalização deveriam lutar para extirpar tais benefícios conferidos a uma casta da sociedade brasileira, mas quando obtêm as mesmas vantagens – IMORAIS – acabam "deixando pra lá", sob a justificativa de que é legal e de que foram aprovados em concurso.
    Aliás, aproveitando o ensejo, apesar de ser a favor das reformas que estão sendo discutidas, penso que deveria ser precedida de um amplo debate e de outra reforma que retirasse do ordenamento jurídico 95% (manteria somente aqueles realmente necessários ao exercício de suas profissões) dos benefícios que são concedidos aos membros do executivo, legislativo e judiciário em todo o País. Vocês sabem quanto custa um vereador em Natal, um deputado estadual no RN, um deputado Federal?
    É muito fácil manter o "status quo" de uma ínfima parte da sociedade e jogar a conta pra cima do trabalhador e do aposentado, não é mesmo?

    1. Não é legal acumular férias da forma como estão sendo acumuladas. A LOMAN dispõe expressamente em seu art. 67, §1º, que as férias somente podem ser acumuladas pelo máximo de dois meses. Da mesma forma o art. 177, §2º, da Lei Orgânica do MPRN. Então mais do que isso é uma ilegalidade, cometida por aqueles que deveriam ser os defensores da legalidade.

  53. Uma vergonha, que absurdo. É preciso uma revolta, chega de tanta imoralidade. Essas pessoas posam de defensoras da moralidade, do estão de direito, mas querem mesmo é serem os magnatas do dinheiro alheio. Fazem contorcionismos jurídicos para justificarem seus salários incompatíveis com os princípios republicanos. Um avilte à constituição. Mas eles, os magnatas do dinheiro dos impostos, podem. E o estado vai falindo e o povo cada vez mais na pior.

  54. Enquanto isso várias categorias do executivo há 16 meses recebem seu salário atrasado e em parcelas, entre as categorias estão policiais, professores, médicos . Basta ganhar acima de R$ 4.000,00 reais para não ter data de receber. E não me venham que estudaram muito pra isso, quase todas as categorias de funcionários públicos são a nível de 3° grau e muitos já possui especialização, doutorado, mestrado. Temos saúde e escolas sucateadas. No Brasil possuímos a classe dos abastados e a dos miseráveis. Ô Brasil país das injustiças sociais gritantes.

  55. Isto é uma vergonha! por isto que este Brasil tem os políticos que tem, pq o próprio ministério público não respeita os limites! Será que cada promotor que recebe estes salários de marajás, sim, são verdadeiros marajás, em um estado falido, que mês a mês enfrenta grandes dificuldades para pagar sua massa de trabalhadores que dão o sangue dia a dia e recebem seus minguados salários com atraso e o MPE RN se lixando, com suas gordas contas sendo abastecidas pelo suor de cada um que tem dificuldade de receber um atendimento de saúde, ou uma segurança que garanta realmente segurança, ou até mesmo uma educação a altura digna, mas temos aí não só esta pouca vergonha! Parabéns BG! Temos que passar nosso estado e nosso Brasil a limpo, não só politicamente, mas também destes absurdos que envergonha cada trabalhador assalariado deste estado.

  56. Absurdo! Deveriam fechar esse Ministério Público. Essa casta não serve não serve para nada, aliás serve sim, para mamar nas tetas do dinheiro da população.
    #FIMdoMP

  57. Agora entendo por que não sobra dinheiro para pagar os demais funcionarios, A JUSTIÇA LEVA TUDO!!!

  58. Não vejo nada que justifique esse absurdo de salario.. são muitos os promotores e pouco retorno para a sociedade.. precisamos abrir essa caixa preta …principalmente do judiciario, esses magistrados que se acham os Deuses, ganham absurdos e usam de artificios para aumentar seus salarios , como o auxilio moradia e etc.. vergonha total.

  59. ISSO É BRASIL, assalto legal! Kkkkkk
    E o povo fica só lamentando, ninguém sabe a quem recorrer….
    Acho que só a imprensa pode ajudar, fazer notícia nacional e causar algum movimento pra acabar essa farra de regalias, não bastasse 60 dias de férias mais 20 de recesso, mais licença prêmio, mais auxílio moradia, a voracidade perdeu limites…
    MEDIDAS JÁ !

  60. Que pobreza… funcionario publico so ganha isso???? miseria total (de espirito publico).
    Pensei que houvesse restos a pagar ou precatorios pra esse tipo de situacao.. e nao sabia que funcionario publico podia vender ferias e licenças especiais.. lembrando que certos setores "publicos" tem mais de 30 dias de ferias… E sem tem ferias e licenças vendidas, significa que nao precisa desse tempo pra descanso.. mudem a lei e reduzam as ferias.

    1. Inocente João, isso só para os mortais, os pobres coitados que são obrigados a seguir, respeitar e está submetido a lei, não para judiciário e legislativo. O lombo só esquenta no executivo e no povo. Isso sim é democracia, um país em ordem, com todos os poderes funcionando.
      Enquanto o executivo tem a obrigação de arrecadar, os demais poderes se dão ao árduo trabalho de gastar, consumir os recursos estaduais e se sobrar, que façam obras, recupere escolas, delegacias, hospitais, rodovias, e só então, pague ao câncer do estado, responsáveis por todos os problemas financeiros, o funcionalismo público do executivo. O discurso fácil da politicagem não fecha diante da verdade quando é devidamente publicada.

  61. Informação incompleta. Do jeito que a notícia foi dada, fica parecendo que esse pessoal recebe esses valores mensalmente. O que houve foi que, para evitar que eles tirassem suas férias atrasadas e licenças não gozadas, foi dada a opção de indenização em dinheiro e vários optaram por requerer ao invés de gozar. É só checar com o mês de maio ou o mês anterior no portal da transparência. Os juízes tb venderam férias da mesma forma, não recebem isso por mês.

    1. A matéria é direta e simples, abril de 2017. Mas mesmo assim é muito real para quem acha que nossas Excelências estudaram para tais vencimentos.

    2. ELES NÃO ESTÃO ERRADO, NÃO!!! ELES ESTÃO CERTO!!! TROUXAS SOMOS NÓS!!! Vamos parar de reclamar, porque não vai mudar em nada mesmo, é trabalhar para sustentar esse povo. Vivemos no feudalismo moderno.

  62. Que absurdo !
    Como isso é possível?
    Quem poderá frear isso?
    Um estado pobre como o RN, onde se atrasa salários de professores, não é compreeensivel uma situação dessas. Significa que o orçamento tá por demais mal gerenciado e distribuído.
    Tá sobrando pra regalias, diárias, auxílio moradia, e inúmeros artifícios pra driblar o teto salarial.
    Nojo!

  63. Parece que algumas concessionárias de carros de luxo (BMW, Land Rover, Audi, Mercedes e Porsche) que operam aqui no Estado já pensam em montar estandes na entrada do MP. Aproveitem, majores, a hora de de vender é agora!! Dinheiro não tá faltando no Estado…

  64. Na hora de votar o orçamento do Estado, os nobres deputados votam verbas com generosidade para o proprio poder legislativo e ao poder judiciario, e pedem para o executivo se virar nos 30.

    1. Caro amigo isso funciona assim, uma mão ajuda a outra, eles tem um entrosamento perfeito.

    2. Sou funcionário estadual do executivo e estou há vinte anos sem aumento, estou no vermelho faz tempo e meu salário não é auto, esse absurdo choca a todos menos os poderes.

  65. É preciso alguma medida urgente, isso tem que ir pro jornal Nacional!
    Qual a moral que um camarada desse tem para cobrar retidao dos outros?
    Sinceramente penso que um ladra pequeno revolta muito menos do que essa situação diante da realidade do serviço público.
    VERGONHA dessa TURMA!
    Cadê OAB?
    Vamos agir meu povo!

  66. Sabe o que vai acontecer? Os chefões receberam e os funcionários vão ficar na merda, como sempre!!

  67. Sinceramente, se morássemos em um país sério, estariam todos presos e condenados a prisão perpetua ou a morte. O que esperar de uma nação dessa? Um poder que deveria dar exemplo, aparece como um dos mais corruptos já que todos esses salários são pagos com dinheiro público. Não custa lembrar que um trabalhador honesto recebe 937 reais por mês. Uma vergonha e essa lista deveria ser enviada para o resto do mundo.

  68. É por isso que o estado esta quebrado. O pais está quebrado. se existe um teto, não existe lógica alguma para não ser respeitado. Um dia tudo isso vai mudar. O povão não merece.

  69. Enquanto isso o prédio mico deles continua sem uma solução para apontar culpados. Não tem legalidade que consiga justificar salários desta monta, enquanto o poder executivo atrasa em um mês os salários de quem recebe mais que R$ 4.000,00. País sem moral e futuro, pelo menos a depender de pessoas que têm o dever moral de lutar pela equidade entre todos. Vergonha…..

  70. Cade a constituição que diz que ninguém pode ganhar mais do que um ministro do supremo , é isso mesmo tantos desempregados nesse pais e poucos ganhando como verdadeiros marajás , fora as regalias .

  71. Me desculpe mas essa Alessandra deve ser uma que tá comendo dessa regalia, pq qq cidadão digno se revolta com uma situação dessa, isso tem que ter providências urgentes e ser noticiado ao CNMP

  72. PQP, isso é pegadinha ne?!
    Se for verdade isso tem que ser noticia nacional, é um assalto aos cofres publicos, deixa indigando qq trabalhador, estumula roubo

  73. Não precisava você expor as pessoas. Quem quiser ver , é só entrar no portal da transparência do MP. Como vc mesmo disse, são vencimetos legais. Eles estudaram para terem esse direito.

    1. Bom dia, não fiz juízo de valor nenhum. Sobre expor, são funcionários públicos e isso é normal.

    2. Pura hipocrisia, não tem haver com estudo e sim respeitar o que manda a Lei, afinal! É com esse tipo de pensamento que o pais esta nesta situação.

    3. Isso é uma anomalia! Só o Povo organizado poderá mudar essa triste realidade de desfaçatez com o dinheiro público. Têm direito a dois meses de férias, tiram um e recebem o outro em dinheiro, tem direito a licença prêmio e não tiram. Taí a justificativa para acabar com esses privilégios.

    4. Nem tudo que é legal é moral. A legalidade de quem legisla em causa própria, pois que aumentam por via administrativa seus próprios salários, não deveria ser considerada tão legal assim. É um acinte ao pobre estado do Rio Grande do Norte. A divulgação deste absurdo é muito bem vinda pois que leva tal informação à população que paga esses salários. Quem recebe mais que R$ 4.000,00 no governo do Estado é considerado marajá e tem um atraso de um mês em seus vencimentos. Atrasa o salário dessa turma aí pra ver….

    5. Pagos com dinheiro público, de um povo que está sendo explorado e vive em condições difíceis sem acesso a serviços básicos decentes, e você vem me falar em expor?! Está de brincadeira?
      Feitos palhaços, inclusive pelas autoridades que deveriam "combater as injustiças". Meu Deus!

    6. Estudar muito nao significa direito de se favorecer com desvios de moralidade usando da ignorancia dos outros pra obter vantagens pessoais "legalizadas" por resoluçao. Se tem ferias vendidas ou licenças vencidas significa que nao precisam delas.. lembrando que muitos tiram mais de um mes por ano de ferias e tem licenças medicas fora do periodo de ferias. Nao sao deuses… isso tem outro nome.

    7. Não são vencimentos legais. Não é legal acumular férias da forma como estão sendo acumuladas. A LOMAN dispõe expressamente em seu art. 67, §1º, que as férias somente podem ser acumuladas pelo máximo de dois meses. Da mesma forma o art. 177, §2º, da Lei Orgânica do MPRN. Uma vez acumulado o período, estando na ativa deve haver um planejamento para sua fruição, e não indenização. Assim, é uma ilegalidade, cometida por aqueles que deveriam ser os defensores da legalidade.

  74. Os donos da Verdade Ganhando mais de R$ 100.000,00 por mês ,e o HEMONORTE com máquina jurássica para o povo fazer a doação de sangue,estive hoje as 7h00 são as 8h10 e não consegui fazer doação de sangue ,foi questionar a médica por que da demora ??? Ela me respondeu que a máquina está TOP está estragada ,e que estão usando uma JURÁSSICA ( palavras da médica )
    Cadê os donos da verdades , os promotores?????

  75. Um absurdo, isso é uma afronta a população brasileira pagadora de impostos.
    Todo o dinheiro da nação está sendo repartido entre algumas castas profissionais do legislativo e judiciário, enquanto isso o Povo mendiga por serviços públicos de qualidade e recebe a resposta que não há dinheiro.

  76. Ninguém em sua plena razão pode questionar nenhuma das Excelências citadas na matéria, pois corre o risco de ser PROCESSADO!!! Isso é Brasil, meu lindo pais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Tarcísio defende que PCC seja classificado como grupo terrorista

Foto: Pablo Jacob/Governo de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, voltou a defender que o Primeiro Comando da Capital (PCC) seja classificado como grupo terrorista.

Em entrevista coletiva em Mirandópolis, no interior paulista, o governador afirmou que a facção “se impõe pelo terror” e tenta “se sobrepor ao Estado”.

“A grande vantagem disso é o endurecimento de penas, a dificuldade de acesso a determinados benefícios de progressão, a questão da insuscetibilidade de graça e indulto, da imprescritibilidade. Acho que a gente precisa aumentar o custo do crime. Quando se fala em classificar esses grupos como terroristas, se está falando de fato de endurecer, aumentar o custo do crime”, afirmou o governador neste sábado, 1º.

Tarcísio citou os ataques de 2006, quando a facção promoveu rebeliões e atentados contra agentes públicos em São Paulo, como exemplo de terrorismo.

“Um grupo que coloca barricada na entrada de uma comunidade, que impõe o terror, que queima ônibus e domina um território afastando a política pública do cidadão precisa ser classificado como terrorista.”

Projeto de lei

A proposta de equiparar facções criminosas a grupos terroristas ganhou força entre governadores e parlamentares da oposição após a megaoperação policial no Rio de Janeiro, que deixou 121 mortos na última terça-feira, 28.

O secretário de Segurança Pública paulista, Guilherme Derrite (PP), deve reassumir o mandato na Câmara dos Deputados para relatar o projeto de lei que prevê essa mudança.

O texto, de autoria do deputado Danilo Forte (União-CE), altera a Lei Antiterrorismo de 2016 para incluir organizações criminosas e milícias privadas que pratiquem atos de terrorismo.

Tarcísio já havia defendido o projeto na quinta-feira, 30, durante reunião virtual com outros governadores.

“Não vai haver país forte quando o crime organizado está governando. Mudanças na legislação são fundamentais para endurecer penas e aumentar o custo do crime”, afirmou na ocasião.

O Antagonista

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Jorge Messias pode ser 4º AGU e 12º com função no governo a chegar ao STF desde 1985

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Caso o nome de Jorge Messias seja confirmado para o Supremo Tribunal Federal (STF), ele será o quarto advogado-geral da União a chegar à Corte — seguindo os passos de Gilmar Mendes, Dias Toffoli e André Mendonça, indicados por FHC, Lula e Bolsonaro, respectivamente.

Messias, atual advogado-geral da União, ganhou destaque no governo Lula ao herdar funções antes exercidas por Flávio Dino, atual ministro do STF. Se for nomeado, será também o 12º ministro desde 1985 a ter passado por cargos no Executivo federal antes de assumir o Supremo.

Entre os presidentes, José Sarney lidera as nomeações de ministros oriundos do governo (3 indicações).

FHC e Lula vêm em seguida com duas cada, enquanto Collor, Itamar Franco, Michel Temer e Bolsonaro indicaram um nome cada. Dilma Rousseff foi a única que não indicou integrantes de seu governo para o STF.

Das cinco últimas indicações ao STF, três vieram do governo federal:

  • Flávio Dino (Justiça, Lula)

  • André Mendonça (AGU, Bolsonaro)

  • Alexandre de Moraes (Justiça, Temer)

As outras duas — Cristiano Zanin (advogado pessoal de Lula) e Kassio Nunes Marques (indicado por Bolsonaro) — também foram baseadas em relações de confiança pessoal.

Com informações de Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA GENIAL/QUAEST: 87% dos moradores do Rio acham que cidade vive situação de guerra

Foto:  CNN

Pesquisa Genial/Quaest divulgada neste domingo (2) mostra que 87% da população do Rio de Janeiro acha que a cidade vive uma situação de guerra. O levantamento foi realizado após a megaoperação policial deflagrada na última terça-feira (28) nos complexos da Penha e do Alemão, contra a facção criminosa CV (Comando Vermelho), que resultou na morte de 121 pessoas — entre elas, quatro policiais.

Os outros 13% discordaram. Quando questionados se acreditam que outras grandes cidades brasileiras vivem em situação de guerra, 51% responderam que sim, 42% discordaram e 7% não souberam ou não responderam.

O levantamento ouviu 1.500 moradores do estado do Rio de Janeiro, com 16 anos ou mais, entre os dias 30 e 31 de outubro. As entrevistas foram presenciais e domiciliares. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Ainda segundo a pesquisa, 74% dos entrevistados disseram ter medo de uma possível reação do tráfico após a operação. Outros 25% afirmaram não temer e 1% não souberam ou não responderam.

A primeira parte do levantamento, divulgada no sábado (1º), apontou que 64% dos moradores fluminenses aprovam a operação, que se tornou a mais letal da história do estado.

Em contrapartida, 27% da população desaprova a megaoperação. Outros 6% nem aprovam, nem desaprovam; e 3% não sabem ou não quiseram responder.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. esquerda ou direita, os bandidos vão tomar o que é teu e te botar na rua.. o Brasil será transformado em favelas…

  2. aguardem sentados, pois a proliferação dos comandos já está implantada em todos os estados do Brasil… e efetivo cresce rápido e o governo só observa… em breve vc será o próximo despejado de sua casa e seus bens tomados… aguarde…

  3. Não é só o Rio de Janeiro, com a ajuda decisiva da extrema esquerda, o Brasil como um tá dominado pelas facções criminosas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Brasil tem 358 mil pessoas em situação de rua, com 60% no Sudeste

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

A população em situação de rua no Brasil era de 358.553 pessoas no mês de outubro, segundo levantamento do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com População em Situação de Rua (OBPopRua), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O levantamento indica predominância nos estados do Sudeste. No estado de São Paulo, estão 148.730 pessoas em situação de rua, das quais na capital 99.477 vivem na capital.

Os estados do Rio de Janeiro, com 33.081 pessoas, e de Minas Gerais, com 32.685, vem em segundo e terceiro lugar no levantamento. As três unidades federativas (UF) respondem por cerca de 60% da população de rua do país.

O levantamento considera dados da plataforma CadÚnico, que centraliza os registros de assistência social a partir dos municípios.

As três UFs da região Sul aparecem pouco abaixo no levantamento, embora com grande diferença em números absolutos, assim como Bahia, Ceará e Roraima:

  • São Paulo: 99.477 pessoas em situação de rua;
  • Rio de Janeiro: 33.081
  • Minas Gerais: 32.685
  • Paraná: 17.091
  • Bahia: 16.603;
  • Rio Grande do Sul: 15.906;
  • Ceará: 13.625;
  • Santa Catarina: 11.805;
  • Roraima: 9.954 pessoas.

Aumento alarmante em Roraima

Roraima surpreende por ter mais pessoas em situação de rua do que o Distrito Federal, Pernambuco e Amazonas, entre outros estados com populações maiores e maior número de grandes cidades.

Para efeito de comparação, a capital de Roraima, Boa Vista, tem menos de 500 mil moradores, enquanto Brasília, Recife e Manaus têm mais de um milhão e meio de habitantes.

Essa desconexão é ainda mais importante se for comparado crescimento, já que a capital de Roraima tinha pouco mais de 1 mil pessoas em situação de rua em 2018, quase dez vezes menos que no último levantamento. Esse crescimento é bastante superior ao do país, que foi de 138 mil para 358 mil pessoas, e que o da capital paulista, de quase 39 mil para cerca de 100 mil, e chamou atenção do Observatório.

“O descumprimento da Constituição Federal de 1988 com as pessoas em situação de rua continua no Brasil, com pouquíssimos avanços na garantia de direitos dessa população, majoritariamente negra e histoticamente tão vulnerabilizada no nosso país”, afirma o Observatório, em nota.

Os pesquisadores também chamaram atenção para a falta de transparência nos dados sobre a população em situação de rua, que deveriam ser públicos, abertos, transparentes e acessíveis a toda a sociedade.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: ‘Maré vermelha’ chama atenção em Pipa; especialista explica fenômeno

Imagens: Tibau Notícias Pipa/Instagram

Uma mancha avermelhada entre as praias do Golfinho e Cacimbinhas, em Pipa (RN), chamou a atenção neste fim de semana. Segundo a professora Renata Panosso, do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da UFRN, a coloração é provavelmente causada por um fenômeno conhecido como floração de microalgas.

Ela explicou à reportagem do g1-RN que o fenômeno ocorre quando microalgas ou cianobactérias se multiplicam rapidamente devido a condições favoráveis, como excesso de nutrientes na água e aumento da temperatura. O pigmento dessas algas é o que colore o mar — que pode ficar vermelho, verde ou de outras tonalidades, dependendo da espécie predominante.

A professora alertou que, apesar de natural, o fenômeno tem se intensificado por causa da poluição e do aquecimento global, e pode causar coceira e irritação nos olhos em banhistas. Por isso, recomenda evitar entrar na água.

A Prefeitura de Tibau do Sul informou que acionou o Ibama e o Idema para analisar o caso e emitir um laudo técnico sobre as causas da “maré vermelha”.

Com informações de g1-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Presidente da Câmara Dr. César Maia reúne mais de duas mil crianças na 5ª edição do Dia das Crianças da Rua Nova

O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Dr. César Maia, promoveu na tarde deste sábado (1º) a 5ª edição do Dia das Crianças da Rua Nova, um evento já tradicional no bairro e que reuniu mais de duas mil crianças em uma tarde de muita alegria e confraternização.

A programação contou com sorteio de bicicletas, brinquedos, lanche, atividades lúdicas e uma animada apresentação da Patrulha Canina, que encantou o público infantil. O evento teve como objetivo proporcionar momentos de lazer, entretenimento e convivência comunitária em um ambiente seguro e acolhedor.

Segundo o presidente Dr. César Maia, a iniciativa é uma forma de valorizar a infância e reforçar o compromisso com as comunidades de Parnamirim.

“É sempre uma alegria reunir as crianças e as famílias da Rua Nova para um dia de diversão e carinho. Essa é uma data muito especial para todos nós”, destacou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA GENIAL/QUAEST: Aprovação do governador Cláudio Castro sobe 10 pontos após megaoperação no RJ


Foto: Rafael Wallace/PMERJ/PCERJ

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), viu aprovação subir de 43% para 53% após a megaoperação policial contra a facção Comando Vermelho (CV) nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da capital fluminense. Já a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oscilou dentro da margem de erro.

Os números foram divulgados neste domingo (2/11) e correspondem ao levantamento mais recente do instituto Quaest, que coletou dados nos dias 30 e 31 de outubro, logo após a operação que ocorreu no dia 28 de outubro.

A melhora da avaliação de Castro é na comparação mensal com agosto. Naquele mês, a desaprovação era de 41% e oscilou para 40%, dentro da margem de erro. O governador, porém, conseguiu converter indecisos a seu favor. Em agosto, 16% não conseguia responder se aprovava ou desaprovava o chefe do Executivo fluminense. Em outubro, o número caiu para 7 pontos percentuais.

Segundo o cientista político Felipe Nunes, coordenador da pesquisa, o crescimento expressivo da aprovação de Castro se deve ao motivo de que a maioria dos cidadãos fluminense acreditam que a megaoperação foi ordenada para combater a facção criminosa e não para ganho de dividendos políticos.

De acordo com a pesquisa, 54% disse que o motivo da incursão no território do CV foi “combater o crime organizado”, enquanto 40% disse que a megaoperação visava “fazer uma ação para ganhar popularidade”, 2% apontaram “outro motivo” e 4% não souberam responder.

A Quaest ouviu 1,5 mil pessoas no estado do Rio de Janeiro. O nível de confiabilidade da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Parte dos números foi divulgado no sábado (1ª/11), mostrando que 64% aprovou a operação.

Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cinco anos após lei, Saúde não tem registros de reembolso ao SUS de agressores de mulheres

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasíli

Cinco anos depois de sancionada a lei nº 13.871/2019, que obriga os agressores de mulheres a pagarem pelos atendimentos das vítimas no SUS (Sistema Único de Saúde), o Ministério da Saúde “não possui registros de valores que tenham sido ressarcidos” e que comprovem a efetividade da norma legal.

O posicionamento foi recebido em resposta a pedido via Lei de Acesso à Informação feito pelo R7. No documento, a pasta explicou que os procedimentos realizados em vítimas de violência doméstica são pagos conforme Tabela de Procedimentos, Medicamentos e OPM do Sistema Único de Saúde.

Segundo o ministério, todas as vezes em que os serviços têm ciência de casos de violência, os profissionais devem fazer a notificação compulsória de violência contra à mulher. Em 2024, por exemplo, pelo menos 292 mil procedimentos foram feitos em mulheres vítimas de violência.

Questionado sobre a falta de efetividade da Lei nº 13.871/2019, o Ministério da Saúde disse que os ressarcimentos dos valores previstos na legislação “devem ser destinados ao fundo de saúde do ente federado responsável pelo atendimento, estado e/ou município, e não ao fundo da União”.

Após o posicionamento da pasta, a reportagem do R7 entrou em contato com diversas secretarias de saúde estaduais. Até a publicação desta nota, três já haviam respondido e informaram não ter esse tipo de dados: Secretaria de Saúde do DF, de Goiás e de São Paulo.

Em 2024, o gasto em atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica chegou a R$ 88,6 mil. Este ano, até agosto, o montante estava em R$ 65,3 mil. O maior gasto, desde 2020, foi contabilizado em 2023, com o valor de R$ 156,1 mil.

O que diz o Ministério da Saúde?

Em nota oficial, o ministério reforçou o compromisso no enfrentamento à violência contra as mulheres, “com foco no cuidado integral, na reconstrução da autonomia e na ampliação do acesso a serviços especializados no SUS”.

“Entre as iniciativas, destacam-se o atendimento odontológico gratuito para mulheres vítimas de violência doméstica, que garante reconstrução dentária pelo SUS, e a expansão das Salas Lilás, espaços localizados em unidades de urgência e emergência que oferecem acolhimento humanizado, escuta qualificada e atendimento multiprofissional às mulheres em situação de violência. Essas salas garantem sigilo, segurança e o encaminhamento adequado para os demais serviços da rede de proteção”, disse.

A nota também citava o “Novo PAC – Saúde da Mulher” que prevê investimentos na ampliação da infraestrutura e dos serviços voltados à saúde feminina, com prioridade para o cuidado integral das vítimas de violência.

“Em relação à Lei nº 13.871/2019, que prevê o ressarcimento ao SUS pelos custos de atendimentos decorrentes de violência doméstica e familiar, o Ministério informa que os valores devem ser destinados ao fundo de saúde do ente federado responsável pelo atendimento, estado e/ou município, e não ao fundo da União. A pasta ressalta que a norma reconhece a violência contra a mulher como um dano coletivo, que deve ser enfrentado de forma integrada entre os Poderes e esferas de governo, com foco na prevenção, acolhimento e reabilitação das vítimas”, explica.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Apenas eleitores de esquerda rejeitam mais do que aprovam megaoperação no Rio, mostra pesquisa Genial/Quaest

Foto: MAURO PIMENTEL/AFP

A megaoperação contra o Comando Vermelho nesta semana, deflagrada nos complexos da Penha e do Alemão, foi mais rejeitada somente entre eleitores de esquerda, mostram dados da pesquisa Genial/Quaest.

Ao todo, a ação foi bem vista por 64% da população do estado, enquanto 27% a desaprovaram. O levantamento, contudo, mostrou que a percepção sobre o episódio variou entre grupos políticos distintos.

A ampla maioria dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), eleitores de direita não bolsonaristas e aqueles que se descrevem como “independentes” aprovam a megaoperação.

Já entre lulistas e outros eleitores de esquerda, os índices de desaprovação superaram a aprovação.

Apoio por perfil político

  • Bolsonaristas: 93% aprovam a megaoperação

  • Direita não bolsonarista: 92% aprovam

  • Independentes: 61% aprovam

Em contrapartida:

  • Lulistas: 59% desaprovam a megaoperação

  • Esquerda não lulista: 70% desaprovam

O levantamento reforça que quanto mais à direita o eleitor, maior o apoio à ação policial. Entre os eleitores de esquerda, a maioria considera a operação excessiva ou injustificada.

Percepção após a operação policial

Ao serem questionados sobre ações policiais em comunidades, 73% afirmaram que a polícia deveria continuar a realizar operações do tipo, e somente 22% se colocaram contra a ideia. Já ao serem perguntados sobre como os agentes deveriam se portar, 50% disseram que a primeira reação policial deveria ser tentar prender o suspeito sem disparar a arma, enquanto 45% defenderam que seria preciso “atirar logo de cara”.

A pesquisa foi feita presencialmente com 1.500 eleitores do Rio de Janeiro, entre 30 e 31 de outubro, com margem de erro de 3 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Com informações de O Globo

Opinião dos leitores

  1. Estou para ver, uma vítima da esquerda, mandar flores ou beijos para o seu algoz, o que eles desejam e que o seu protetor policial seja penalizado nas ações que o protegem, inversão total de valores, por sinal, devia ter uma lei que, em se tratando de denúncia de esquerdista juramentado, que a denúncia ficasse logo arquivada com o agressor inocentado.

  2. a opinião de cada um pode mudar… basta deixar o CV, o PCC, o AAA e outras facções entrarem na sua casa, estruprarem suas mulheres, matarem seus filhos, roubarem seus carros, tomarem sua casa, e fazerem outro mal…. te expulsarem do bairro sem nada… agirem com a bestialidade normal de um marginal que nada tem a perder… e se vc não for parceiro do crime…. quando for com vc na reta, quem sabe sua opinião seja a correta…

  3. Aqueles que desaprovam pois acreditam que não são vulneráveis. No dia em que forem vítimas logo terão opinião distinta.

  4. É a eterna luta do bem contra o mal, o bem tá representado pelos conservadores já o mal tá representando por tudo que não presta, a extrema esquerda.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mais de 25 mil pessoas participaram das celebrações do Dia da Lembrança nos cemitérios Morada da Paz no Rio Grande do Norte

Celebrações religiosas, flores, mensagens e gestos simbólicos marcaram o fim de semana de homenagens; programação segue até o fim do dia deste domingo

O Morada da Paz encerra neste domingo, 2 de novembro, mais uma edição do Dia da Lembrança, com uma programação marcada por emoção, espiritualidade e gestos simbólicos de homenagem.
Entre a sexta-feira e este domingo, mais de 25 mil pessoas passaram pelos cemitérios do grupo no Rio Grande do Norte, nas unidades de Emaús e São José de Mipibu, em um dos fins de semana mais significativos do calendário do Morada.

Durante as celebrações, o público participou de missas, cultos ecumênicos, palestras espíritas e apresentações musicais, que proporcionaram momentos de serenidade e conexão.

Em Emaús, a missa das 8h foi marcada por um momento especial: uma homenagem ao fundador do Grupo Morada, Eduardo Vila, falecido neste ano. A cerimônia reuniu familiares, colaboradores e visitantes em uma celebração de fé e gratidão pela trajetória e legado do empresário.

“O Dia da Lembrança é uma data em que o amor e a memória se encontram. Este ano, além de homenagearmos aqueles que partiram, também celebramos a vida e o legado de quem construiu a história do Morada com tanto propósito”, destacou Eliza Fonseca, gerente de marketing do Grupo Morada.

Gestos simbólicos de homenagem e afeto

Além das celebrações religiosas, o público expressou suas homenagens de diversas formas.

Muitas famílias aproveitaram o domingo para levar flores aos jazigos, reunir-se em orações particulares e deixar mensagens de saudade nos espaços criados especialmente para o momento.

Dois gestos simbólicos se destacaram neste ano: o Diário da Vida e os tanzakus. Distribuído gratuitamente, o Diário da Vida é um caderno de escrita afetiva que convida as pessoas a registrarem lembranças e sentimentos sobre quem partiu — uma forma de transformar o luto em expressão e presença.

Já os tanzakus — pequenas faixas coloridas inspiradas em tradições orientais — foram disponibilizados para que visitantes escrevessem mensagens de amor, saudade e gratidão. As faixas foram fixadas em uma estrutura simbólica no cemitério, formando um painel coletivo de memória que emocionou quem passou pelos espaços.

Essas ações integram a campanha anual Ecos: Memórias que ressoam, criada pelo Grupo Morada para reforçar a importância da memória como elo permanente entre as pessoas.

Um espaço de fé e acolhimento

As unidades do Morada da Paz receberam decoração especial, música instrumental ao vivo, apoio de floricultura especializada, além de pontos de acolhimento e orientação distribuídos por toda a área dos cemitérios.

A programação segue até o fim do dia deste domingo, com missa, culto evangélico e palestra espírita, encerrando o ciclo de celebrações em um ambiente de fé, respeito e amor.

“Cada homenagem, seja uma flor, uma mensagem ou uma lembrança escrita, representa o quanto as histórias continuam vivas. O Morada da Paz tem como propósito acolher essas emoções e oferecer um espaço onde a saudade pode se transformar em presença”, reforça Eliza Fonseca.

Sobre o Morada da Paz

O Morada da Paz é referência no Nordeste em acolhimento e serviços funerários, com unidades no Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. O Grupo Morada reúne as marcas Morada da Paz, Morada da Paz Essencial e Morada da Paz Pet, e atua com o propósito de oferecer cuidado, respeito e continuidade às famílias em todos os momentos do ciclo da vida.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *