Geral

VÍDEO: Adjuto Dias questiona Isolda Dantas sobre a engorda de Ponta Negra e defende obra: “me diga um impacto ambiental em outras engordas no Brasil, deputada”

Após a fala da deputada Isolda Dantas no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Adjuto Dias pediu a palavra e Isolda não queria que o parlamentar falasse sobre a engorda de Ponta Negra, alegando que o regimento não permitia.

O deputado estadual Adjuto Dias questionou a deputada Isolda Dantas sobre impactos causados em outras engordas já feitas no Brasil: “me diga um impacto ambiental em outras engordas no Brasil, deputada”, em discussão sobre a obra da engorda de Ponta Negra.

Adjuto citou outras engordas feitas no Brasil, como em Copacabana, Fortaleza e Balneário Camboriú. “Em nenhum desses locais teve o tanto de questionamento que teve aqui”, afirmou Adjuto.

Opinião dos leitores

  1. Afinal quem defende o IDEMA mostra que é contra a capital do RN.
    Bg faça a lista de quem defende o IDEMA
    AVANÇA NATAL
    ABAIXO A BURGUESIA DO IDEMA

  2. E os banheiros podres da orla…e os esgotos derramados na praia, e os ratos monstros quem é o pai? Acho.. rola pouco dinda né? Não tem pai..

  3. Só uma dúvida, qual dos dois deputados são técnicos nesse tipo de assunto? Até onde meus pequenos conhecimentos sabem, ambos não entendem nada de enroscamento, dragagem em praias, ou seja apenas uma conversa de comadres em plena AL/RN até agora essa discussão não serviu de nada, aliás, para uma coisa serviu, deixar enojada a população de Natal com aquela invasão a um prédio público de forma truculenta.

  4. Essa deputada é um excremento, só sabe latir e relinchar, não tem classe e nem educação, representa muito bem o partido que faz parte, ela pode querer imitar Mineiro e obrar no plenário da Assembléia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Fátima Bezerra teve problemas ao embarcar com máquina de costura para Paris

Foto: Mônica Bergamo/Folhapress

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), teve problemas ao embarcar do estado para a França nesta semana: a máquina de costura que ela levava como bagagem pessoal passava dos 38 kg permitidos para que o objeto seja despachado sem ser considerado carga.

A máquina estava com 42 kg porque estava dentro de uma caixa de madeira que era pesada. Foi necessário acionar a empresa aérea para explicar a necessidade de a peça embarcar: ela foi usada pelas bordadeiras que fizeram os uniformes da delegação brasileira nas Olimpíadas. E seria colocada no espaço que o governo patrocina na Casa Brasil, em Paris, para divulgar destinos turísticos —e também o trabalho das artesãs.

A governadora evita comentar as críticas sobre os uniformes que inundaram as redes sociais. “Não cabe a mim”, diz ela, afirmando que os desenhos não foram desenvolvidos pelas bordadeiras, que fazem um trabalho manual considerado de excelência.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), levou à Casa Brasil, em Paris, sua máquina de costura. O equipamento foi usado na confecção dos uniformes da delegação brasileira nas Olimpíadas. A apresentadora Fátima Bernardes participou da inauguração do espaço na capital francesa. Os ex-jogadores de vôlei Giba e Virna Dias, o locutor Galvão Bueno e sua mulher, a empresária Desirée Soares, e a ex-atleta Maurren Maggi também estiveram lá.

Mônica Bergamo – Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Olimpíada de Paris faz história hoje com cerimônia de abertura fora de estádio pela 1ª vez

Foto: Mustafa Ciftci/Anadolu via Getty Images

Nesta sexta-feira (26), a Olimpíada viverá um momento histórico: pela primeira vez, uma cerimônia de abertura será realizada fora de um estádio. Acontecerá no rio Sena, que corta Paris.

O evento, que vai dar o pontapé inicial da Olimpíada de Paris, começa a partir das 14h30 (horário de Brasília), e terá transmissão de TV Globo, SporTV, Globoplay e CazéTV.

Os porta-bandeiras da delegação brasileira serão Isaquias Queiroz, da canoagem, e Raquel Kochhann, do rugby de 7.

Como será a cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris

O desfile das delegações contará com barcos, percorrendo 6 quilômetros pelo Sena e cortando o centro de Paris. Câmeras serão espalhadas nas embarcações de cada nação para a transmissão do evento nos 80 telões que ficarão posicionados no local.

Maior esquema de segurança do pós-guerra

Para evitar qualquer incidente, Paris 2024 terá a maior operação de segurança dos Jogos Olímpicos no pós-guerra.

A ideia da cerimônia, que terá mais de 7 mil atletas navegando pelo Rio Sena, encontrou resistência inicial da polícia. Segundo duas fontes da Reuters, Macron forçou a barra para acontecer.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Engorda: ação do MPF é equivocada e sem laudos sobre comunidades, diz PGM

Foto: Adriano Abreu

A ação do Ministério Público Federal (MPF) que busca a cassação do licenciamento ambiental das obras da engorda de Ponta Negra é “equivocada” e sem laudos antropológicos ou reconhecimentos formais da União sobre comunidades tradicionais, segundo manifestação prévia protocolada pela Prefeitura do Natal nesta quinta-feira (25) junto à Justiça Federal. Além disso, a JFRN marcou audiência judicial para a próxima segunda-feira (29) para discutir o tema.

A manifestação da Prefeitura é assinada pelo procurador-geral do município, Thiago Tavares. No texto, a PGM cita que a ação do MPF “busca extemporaneamente induzir o magistrado em erro” e aponta que o MPF “não descreve sequer qual a comunidade tradicional a quem defende, nem tampouco comprova o reconhecimento dessa comunidade como apta à aplicabilidade da norma da OIT 169. Perceba que sequer há um laudo antropológico, ou um reconhecimento formal da união acerca dessa comunidade”, alega a prefeitura, apontando ainda que a comunidade pesqueira possui características distintas que devem ser protegidas, mas não se enquadra nas definições estipuladas dessa convenção.

Na ação do MPF, protocolada na última quarta-feira (24), foi pedido à Justiça que as licenças ambientais expedidas sejam cassadas alegando que pode haver prejuízo para comunidades tradicionais situadas em Ponta Negra, que, segundo o MPF, não foram ouvidas sobre a obra.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Moraes nega regime semiaberto de prisão ao ex-deputado Daniel Silveira

Foto: Câmara dos Deputados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira (25) pedido do ex-deputado federal Daniel Silveira de progredir para o regime semiaberto de prisão.

Silveira foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos poderes e coação no curso do processo ao proferir ofensas e ameaças contra os ministros da Corte.

Segundo Moraes, Silveira não pagou a multa de aproximadamente R$ 247 mil, definida durante a condenação. O ministro também negou pedido para usar R$ 624 mil bloqueados nas contas do ex-parlamentar para compensar o pagamento.

“Assim, inviável o deferimento da progressão de regime prisional pretendida pela defesa sem que haja o efetivo pagamento da pena pecuniária fixada, até porque o executado, como já dito, não cumpriu o requisito objetivo, tampouco adimpliu com a pena de multa ou comprovou situação clara de hipossuficiência”, decidiu o ministro.

Em maio do ano passado, Moraes determinou a execução imediata da pena de Daniel Silveira. A medida foi tomada após o Supremo anular o decreto de graça constitucional concedido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao então deputado federal para impedir o início do cumprimento da pena.

Defesa

A defesa de Daniel Silveira argumenta que ele está ilegalmente no regime fechado e tem direito à progressão. Segundo o advogado Paulo César de Farias, Silveira já cumpriu 849 dias de prisão.

“Portanto, hoje, 23/07/2024, [data da petição] o requerente está há 50 dias preso além do prazo legal determinado pelo relator”, afirmou a defesa.

Fonte: Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em comício, Maduro chama opositor de “capitalista selvagem”

Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

Atrás nas últimas pesquisas divulgadas, Nicolás Maduro recorreu as raízes do chavismo e chamou o candidato da oposição, Edmundo González, de “capitalista selvagem”. A fala aconteceu em um comício, realizado na cidade de Maracaibo, nesta quinta-feira (25/7).

“Vocês querem que chegue à presidência da República uma marionete, um boneco da direita radical extremista?”, questionou Maduro a apoiadores. “Vocês querem um presidente capitalista selvagem, que privatiza a educação? Que privatiza o direito a saúde? Que privatiza toda a economia?”.

No evento, que marca o fim da campanha presidencial na Venezuela, Maduro ainda se classificou como um “presidente do povo”.

“Eu sou um homem que vem do povo, vocês me conhecem muito bem”, disse. “Não sou fantoche, miserável, nem boneco de ninguém. Sou um presidente independente, livre e soberano”, declarou.

Apesar de acusar o candidato da Plataforma Unitária Democrática (PUD) de ser uma “marionete”, Maduro não citou quem estaria por trás de Edmundo González caso o ex-diplomata seja eleito presidente da Venezuela.

González, 74 anos, foi o terceiro opção de candidato da coligação de oposição que enfrentou problemas com a inscrição dos dois primeiros nomes no pleito.

María Corina Machado, apontada como o principal nome da oposição, foi impedida de concorrer à eleição após ser impedida de ocupar cargos públicos no país por 15 anos. Já Corina Yoris não conseguiu registrar sua candidatura.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA PERFIL/ BG/ SERRA DE SÃO BENTO ADMINISTRAÇÃO: Gestão de Wanessa Morais é aprovada por 71% da população 

 

PESQUISA PERFIL/ BG/ SERRA DE SÃO BENTO também mediu o índice de aprovação da gestão municipal.

 

A gestão de Wanessa foi aprovada por 71,7%, enquanto 23,7% reprovam e 4,5% não responderam.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de julho, com 400 entrevistas, margem de erro de 4,89%, confiabilidade 95% e registro no TSE: RN-01361/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA PERFIL/ BG/ SERRA DE SÃO BENTO/ REJEIÇÃO: Sérgio do Carmo é o mais rejeitado pela população 

 

PESQUISA PERFIL/ BG/ SERRA DE SÃO BENTO também avaliou o grau de rejeição dos pré-candidatos.38,7% rejeitam Sérgio do Carmo, enquanto 28% não rejeitam ninguém, 21,2% Lena Morais, 9% não respondeu e 3% todos.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de julho, com 400 entrevistas, margem de erro de 4,89%, confiabilidade 95% e registro no TSE: RN-01361/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA PERFIL/ BG/ SERRA DE SÃO BENTO/ ESPONTÂNEA: Lena Morais lidera com 40,2%, contra 28,2% de Sérgio do Carmo

 

PESQUISA PERFIL/ BG/ SERRA DE SÃO BENTO também avaliou o cenário espontâneo. Lena Morais lidera com 40,2%, contra 28,2% de Sérgio do Carmo, já 23,5% indecisos, 3,7% Wanessa, 3,5% branco ou nulo, 0,5% Chico e 0,2% Ditinha.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de julho, com 400 entrevistas, margem de erro de 4,89%, confiabilidade 95% e registro no TSE: RN-01361/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA PERFIL/ BG/ SERRA DE SÃO BENTO/ ESTIMULADA: Lena Morais lidera com 50,5%, contra 32,7% de Sérgio do Carmo

 

O BLOGDOBG publica pesquisa Perfil realizada em Serra de São Bento de intenção de voto e avaliação de gestão.

 

No cenário estimulado, Lena Morais lidera com 50,5%, contra 32,7% de Sérgio do Carmo, já 13,2% indecisos e 3,5% branco ou nulo.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de julho, com 400 entrevistas, margem de erro de 4,89%, confiabilidade 95% e registro no TSE: RN-01361/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Pesquisa aponta Donald Trump e Kamala Harris empatados tecnicamente

Foto: Reprodução/ Instagram

A pesquisa realizada pelo New York Times/Siena College, divulgada nesta quinta-feira (25/7), aponta que Kamala Harris e Donald Trump estão, mais uma vez, empatados tecnicamente. O candidato republicano tem 48% das intenções de voto, enquanto a democrata possui 46%.

A margem de erro da pesquisa é de 3,3 pontos percentuais. O levantamento foi realizado com 1.142 eleitores registrados entre os dias 22 a 24 de julho.

Todas as pesquisas realizadas após Joe Biden ceder lugar na disputa pela Casa Branca à Kamala Harris mostram empate técnico entre democratas e republicanos. Já nas pesquisas com Joe Biden, o ex-presidente Trump sempre aparecia na frente.

O levantamento da CNN/SSRS, divulgado nessa quarta-feira (24/7), mostra Trump com 49% das intenções entre eleitores registrados e Kamala com 46%. A margem de erro é de três pontos percentuais.

A pesquisa realizada pela Reuters/Ipsos, divulgada nessa terça-feira (24/7), aponta a vice-presidente dos Estados Unidos com 44% das intenções e Donald Trump com 42%, com ambos empatados, mais uma vez, na margem de erro que é de 3 pontos percentuais.

Segundo especialistas em política dos Estados Unidos, essas pesquisas apontam que a decisão de Joe Biden de deixar a disputa garantiu maior competitividade para o Partido Democrata e, inclusive, esperança de vitória.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *