Ver essa foto no Instagram
Um vídeo que circula no meio da ginástica mostra a árbitra chinesa Qiurui Zho segurando a medalha de prata da atleta Yaqin Zhou, também da China, conquistada na disputa da trave de equilíbrio. A juíza era uma das responsáveis pela banca de notas da competição desta segunda-feira.
A imagem, que circula em grupos de WhatsApp, foi divulgada pela reportagem do UOL. O registro mostra Zho junto da comissão técnica ao fim da prova, na área de aquecimento, segurando a medalha de prata com a mão. Ela aproveita o momento para tirar uma foto do objeto.
Yaqin Zhou conquistou a medalha em uma série que se desequilibrou e chegou a colocar as mãos no aparelho para se segurar, o que causou revolta de internautas nas redes sociais, já que a brasileira Rebeca Andrade ficou de fora do pódio sem erros. Ela teve a série de maior nota de dificuldade da disputa.
A chinesa terminou com a prata, com 14.100. O pódio teve na colocação mais alta Alice D’Amato com 14.366, a Manila Esposito, com 14.000, fechando o trio.
Foto: O Globo
Já bastava as trombadinhas de Paris. Agora são árbitros que causam desconfiança 🤷♂️🤷♂️🤷♂️