Geral

VÍDEO: Atriz Juliana Didone é alvo de críticas após tentativa de homenagem ao RS: “Patética”

A atriz Juliana Didone resolveu fazer uma homenagem ao Rio Grande do Sul e escreveu uma espécie de poema relatando a situação enfrentada pelos gaúchos. A artista, em vez de apenas publicar o texto, decidiu interpretar aquelas linhas mal escritas.

Debaixo do chuveiro, ela recita o poema: “E no Rio Grande do Sul, o povo todo chora. E não é porque a Madonna foi embora”. Obviamente, a tentativa de homenagem pegou muito mal.

“Em 2004, a Juliana Didone encantava o Brasil como Letícia de Malhação. 20 anos depois envergonha o país com esse papelão desperdiçando água enquanto o estado que ela usa pra lacrar sofre com falta de água”, escreveu uma pessoa. “Desperdiçando ÁGUA, a maior PRIORIDADE para o povo gaúcho! É muita desfaçatez fazer essa cena toda desperdiçando ÁGUA!!!!!”, disse outro usuário do X.

“Que mulher patética, ideia péssima, atuação péssima, texto péssimo”, escreveu mais um na rede social. “Como ajudar desabrigados no RS? Tomando um banho quentinho e fazendo carinha de triste”, disse outra pessoa.

Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Projeto prevê lar provisório para animais de tutores que estiverem cumprindo pena

Foto: Reprodução

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Social da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que obriga o poder público municipal a providenciar lar provisório para animais que dependam exclusivamente de pessoa que está presa.

 

O PL 4.461/2023, que já havia sido aprovado na Comissão de Segurança Pública, é de autoria do deputado federal Delegado Matheus Laiola (União-PR). Ele descreve a proposta como uma iniciativa de combate ao abandono de animais.

“É preciso avançar na legislação infraconstitucional, sempre observando o melhor interesse e o bem-estar dos animais”, disse Laiola.

Segundo o texto do projeto, a responsabilidade pela providência do lar provisório será do Poder Executivo do local de domicílio do preso, que deverá ser comunicado pelo juiz após a decretação de prisão preventiva.

Na justificação, Laiola também citou o artigo 225 da Constituição, que atribui o dever de proteção da fauna e da flora ao poder público.

O relator do projeto na Comissão de Meio Ambiente, deputado Bruno Ganem (Podemos-SP), destacou o “magnânimo propósito” da medida, bem como o intuito de garantir o bem-estar de animais que ficam abandonados e desprovidos de cuidados básicos, com a privação de liberdade muitas vezes repentina de seu tutor.

“Com tão magnânimo propósito, não há como ser contrário a uma proposição como esta, no que diz respeito tanto ao bem-estar do animal quanto da sociedade como um todo”, afirmou Ganem.

A seguir, a proposta precisará ser aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e no plenário do Senado, além da sanção presidencial. Por tramitar em caráter conclusivo, a análise no plenário da Câmara não será necessária.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

VÍDEO: Idema abre portão para receber prefeito, vereadores e trade turístico

Na manhã desta segunda-feira (8), depois de impedir entrada de autoridades por quase 2 horas, o Idema abriu o portão para receber prefeito, vereadores e trade turístico.

O protesto, de acordo com os manifestantes, reflete a insatisfação do trade turístico com a demora na emissão das licenças necessárias para o início das obras.

Os manifestantes pedem celeridade ao Idema, ressaltando a importância das obras para o desenvolvimento turístico da região.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luto

LUTO: Morre o médico Júlio Rezende aos 73 anos

Foto: Reprodução

Faleceu na manhã de hoje Júlio Rezende aos 73 anos. Pediatra há 50 anos.

Sempre muito dedicado a pediatria, atendeu na AMI, atuou na LBA, foi médico do exército, do Hospital dos Pescadores e fez muito trabalho social com crianças carentes ao longo da vida.

Há 10 meses tratando Aplasia medular. Deixa a esposa Cecília, os filhos Felipe, Daniel, Tiago e Vitor e 5 netos.

A cerimônia do velório deverá acontecer amanhã com horários ainda a confirmar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

[VÍDEO] Engorda de Ponta Negra: trade turístico realiza protesto em frente ao Idema

Vídeo: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (8), o setor de turismo realizou um protesto em frente ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), na Av. Alm. Alexandrino de Alencar, bairro Tirol, em Natal. Os manifestantes exigem a liberação da licença para a instalação de obras em Ponta Negra. O ato teve início em frente ao Bosque dos Namorados e contou com uma quantidade razoável de pessoas.

Nas imagens, podemos ver alguns cartazes em que dizem: “Natal no atraso, Idema responsável”. De acordo com o Idema, a draga da empresa contratada para realizar a obra de engorda da praia de Ponta Negra chegou a Natal antes da conclusão das análises necessárias.

O protesto, de acordo com os manifestantes, reflete a insatisfação do trade turístico com a demora na emissão das licenças necessárias para o início das obras. Os manifestantes pedem celeridade ao Idema, ressaltando a importância das obras para o desenvolvimento turístico da região.

Na manhã de domingo (7), a embarcação deixou o Porto de Natal. O Instituto ressaltou que a equipe técnica foi surpreendida ao saber que, ao mesmo tempo em que enviavam as respostas, a draga já estava a caminho de Natal, sem que as análises tivessem sido finalizadas.

O equipamento, destinado ao processo de engorda de Ponta Negra, partiu do Porto de Natal às 7h15 de domingo (7). O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita, explicou que a documentação para o processo de Licença de Instalação e Operação foi submetida há mais de um mês. Diante da incerteza na emissão do documento, a draga deixou a capital potiguar.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Religião

Arcebispo de Natal recebe imposição de pálio arquiepiscopal após benção do Papa Francisco

Foto: Reprodução

O arcebispo de Natal, Dom João Santos Cardoso, recebeu a imposição do pálio arquiepiscopal em uma celebração na noite deste domingo (7) na Catedral Metropolitana de Natal. A imposição foi feita pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro.

Dom João Santos Cardoso recebeu no dia 29 de junho o pálio arquiepiscopal abençoado das mãos do Papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

O pálio, segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é uma vestimenta litúrgica que é colocada sobre os ombros dos arcebispos. A palavra deriva do latim pallium – manto de lã – e simboliza a missão pastoral dos bispos.

Na ocasião, o Papa Francisco abençoou e entregou os pálios a 42 arcebispos nomeados nos últimos 12 meses, sendo cinco deles brasileiros. Dom João Santos Cardoso tomou posse como arcebispode Natal em outubro de 2023.

A imposição do pálio é a etapa seguinte do rito, quando ele é finalmente colocado sobre os ombros do arcebispo após a benção e entrega feita pelo Papa. A celebração foi acompanhada por uma catedral lotada de fiéis.

O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, também abençoou a estauração da Catedral Metropolitana. Ele abençoou o novo vitral e os quadros da Via-Sacra, elementos do projeto de revitalização da Catedral.

G1RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

Foto: Divulgação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a partir desta segunda-feira (8). Os bloqueios nos km 36,10 e 37,65 são necessários para a realização de intervenções nos viadutos dos bairros Abolição e Nova Betânia.

No km 36,10, em Abolição, a interdição ocorre para quem trafega no sentido Mossoró-Fortaleza, e deseja fazer o retorno por baixo do viaduto. Os usuários devem seguir pela BR-304/RN até o próximo retorno (a 1 km de distância), próximo ao Hotel Thermas. O bloqueio permanece até dia 20.

Já no km 37,65, em Nova Betânia, a interdição será para quem trafega no sentido Fortaleza-Mossoró, e deseja fazer o retorno por baixo do viaduto. Os veículos devem seguir pela BR-304/RN até o próximo retorno (a 1,2 km de distância), próximo à Rodoviária de Mossoró. A interdição segue até dia 25.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA AGORASEI/ BG/ VILA FLOR/ REJEIÇÃO: 62% dos eleitores dizem que não votam de jeito nenhum em Riva

É o que aponta a pesquisa Agorasei em Vila Flor. Segundo dados do Instituto, 62% dos eleitores entrevistados não votariam de jeito nenhum em Riva, possível candidato a prefeito. Apenas 16,7% citam Thuanne. 

 

Os entrevistados que não rejeitam os nomes estimulados, que poderiam votar em qualquer um deles, somam 18,3%. Já aqueles sem opinião ou que não responderam são 4%. 

 

Na questão da rejeição a metodologia utilizada foi a de múltiplas escolhas. Ou seja, os entrevistados podiam citar mais de um nome, daí que a soma dos percentuais ultrapassa os 100%.

 

Sobre a pesquisa  

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de junho e 1º de julho deste ano e ouviu 300 eleitores, de 16 anos de idade e acima, nas zonas urbana e rural do município de Vila Flor RN. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5.4 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. O trabalho está registrado no TSE com a identificação RN-00013/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA AGORASEI/ BG/ VILA FLOR ESPONTÂNEA: Prefeita Thuanne lidera com 67,3% de intenção de voto

Pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, em Vila Flor RN, revela que a atual prefeita tem larga vantagem sobre o seu possível adversário nas urnas. De acordo com os números da sondagem, 67,3% dos entrevistados dizem que votam pela reeleição de Thuanne. Apenas 15,3% escolhem Riva. 

 

Aqueles entrevistados que dizem votar em branco ou nulo são 5,7%, enquanto os sem opinião ou que não responderam totalizam 11,7%

 

Sobre a pesquisa  

 

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de junho e 1º de julho deste ano e ouviu 300 eleitores, de 16 anos de idade e acima, nas zonas urbana e rural do município de Vila Flor RN.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5.4 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. O trabalho está registrado no TSE com a identificação RN-00013/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA AGORASEI/ BG/ VILA FLOR ESTIMULADA: Prefeita Thuanne é escolhida por 70,7% dos entrevistados

 

O Agorasei pesquisa também fez a pergunta de intenção de voto para prefeito de forma estimulada. De acordo com o Instituto, 70,7% dos entrevistados citam Thuanne para Prefeita. Já aqueles que optam por Riva totalizam 21%. 

 

As pessoas ouvidas que afirmam votar em branco ou nulo representam 3,3% do total da amostra. Já aqueles sem opinião ou que não responderam são 5%.

 

Sobre a pesquisa  

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de junho e 1º de julho deste ano e ouviu 300 eleitores, de 16 anos de idade e acima, nas zonas urbana e rural do município de Vila Flor RN. 

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5.4 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. O trabalho está registrado no TSE com a identificação RN-00013/2024.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

DER afirma que recuperação da Avenida João Medeiros Filho será feita hoje

Foto: Rayssa Vitorino

Os buracos e água acumulada na Avenida João Medeiros Filho, zona Norte de Natal, ainda estão presentes no trecho que foi afetado pelo transbordamento do Rio Doce. O Departamento de Estradas e Rodovias (DER) havia afirmado que a recuperação da via seria feita ainda na sexta-feira (5), mas por conta da chuva durante a sexta e o sábado, não foi possível conclui-la. A previsão é que a restauração seja finalizada ainda nesta segunda-feira (8).

Em reportagem à TRIBUNA DO NORTE, o DER disse que a água empoçada será drenada para a recomposição do asfalto, com escoamento e secagem do local. O órgão reforçou que a abertura de crateras no asfalto foram consequências do transbordamento e prejudicaram o tráfego de veículos. Segundo o departamento, com água na pista não tinha como aplicar o material, mas o trecho onde alaga fluiu bem com a galeria existente.

Ainda nesse domingo havia fragmentos de madeira dentro de alguns buraco para alertar os motoristas do perigo. Mesmo assim, outras crateras estavam sem nenhum aviso. O problema, além de consumir o tempo de quem precisa passar pela via, também afeta diretamente na economia dessas pessoas, já que os buracos podem prejudicar o funcionamento do automóvel.

Tribuna do Norte 

Opinião dos leitores

  1. O morador da Zona Norte que vota em qualquer político com mandato merece mais buracos e mais buracos, Moema Tinoco, João Medeiros, etc, etc, etc, tudo esburacado, na Moema, tem uma obra no Gramoré que é um verdadeiro caos, os engenheiros responsáveis por essas obras deveriam ser presos, são coniventes com o dinheiro público desperdiçado com materiais de baixa qualidade e a inviabilidade técnica das obras, a João Medeiros Filho já fez uns 10 remendos no asfalto, é um absurdo, atenção ministério público.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *