Confira trecho do programa Meio-Dia RN nesta quinta-feira(05) em que o BG questiona a necessidade da implementação dos novos semáforos pelo STTU em Natal.
(VÍDEO) Aposentada questiona Lupi na Câmara: “Nós não merecemos respeito?”
(VÍDEO) Aposentada questiona Lupi na Câmara: “Nós não merecemos respeito?”: https://t.co/xPQaugNORg pic.twitter.com/bLUinKWb51
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) April 29, 2025
Em meio ao escândalo em que está envolto o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, foi questionado por uma das supostas vítimas do esquema que desviou dinheiro de aposentados e pensionistas. “E nós, aposentados, não merecemos respeito?”, questionou.
A mulher, identificada como Ezimar Vieira dos Santos, estava na audiência Comissão de Previdência da Câmara, em que Lupi foi questionado sobre o escândalo. Segundo o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), a mulher é uma entre milhões de vítimas.
“Ela, senhor ministro Carlos Lupi, foi à agência do INSS quando soube que estava sendo roubada para informar que R$ 77,86 estavam sendo tirados do seu benefício. E lhe disseram, simplesmente, que essa era uma entidade de São Paulo e não haveria o que fazer”, relatou Van Hattem. “Dona Ezimar é uma de 6 milhões de vítimas.”
Ao questionamento, o ministro afirmou: “Nenhum aposentado pode falar nada de mim porque não tem ninguém que mais defenda aposentados que eu”.
Metrópoles
Comente aqui
Deixe um comentário
Governo publica suspensão dos acordos do INSS com entidades

Dias após a operação da Polícia Federal (PF) contra o esquema de descontos indevidos em aposentadorias, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou nesta terça-feira (29/4) despacho suspendendo todos os acordos de cooperação técnicas firmados com entidades para interromper um esquema que desviou bilhões de aposentados.
A suspensão dos Acordos de Cooperação Técnica (ACT) celebrados com o INSS, que envolvam descontos de mensalidades associativas em folha de pagamento de benefícios previdenciários, foi assinada pela diretora substituta do INSS, Débora Floriano. O ex-presidente do instituto, Alessandro Stefanutto, foi afastado pela PF na quarta-feira passada (23/4) e, posteriormente, demitido pelo presidente Lula (PT).
O ACT é o convênio com o INSS que permite os descontos de mensalidade associativa de aposentados e pensionistas, mecanismo que está no centro de um escândalo no governo federal.
Os acordos serão suspensos até reavaliação de sua regularidade e conformidade com as normas vigentes, bem como de quaisquer repasses às entidades partícipes dos ajustes.
Também foi determinada a realização de análise criteriosa dos referidos acordos, por parte das Diretorias de
Benefícios e Relacionamento com o Cidadão (Dirben) e de Governança, Planejamento e Inovação (Digov) e da Auditoria-Geral (Audger), com a verificação da regularidade do cumprimento dos ajustes celebrados e propondo, se necessário, medidas corretivas ou a rescisão definitiva dos instrumentos.
Metrópoles
Comente aqui
Deixe um comentário
VÍDEO: Governo Fátima faz ‘perversidade’ com servidores ao não repassar consignados aos bancos, diz sindicalista
Governo Fátima faz ‘perversidade’ com servidores ao não repassar consignados aos bancos, diz sindicalista
Por causa do atraso nos repasses, bancos suspenderam a concessão de novos empréstimos e estão debitando valores das contas dos servidores para quitar o débito. O problema… pic.twitter.com/DfAvIN1tGE
— 98 FM Natal (@98FMNatal) April 29, 2025
A presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta do Governo do Estado (Sinsp), Janeayre Souto, classificou como “perversidade” o fato de o governo estadual ter voltado a atrasar o repasse aos bancos de parcelas de empréstimos consignados contraídos por servidores, apesar de ter feito o desconto nos contracheques.
Por causa do atraso nos repasses, bancos suspenderam a concessão de novos empréstimos e estão debitando valores das contas dos servidores para quitar o débito. O problema ocorre desde 11 de abril.
Em entrevista à 98 FM nesta terça-feira (29), Janeayre disse que a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) faz “apropriação indébita” dos salários dos servidores públicos estaduais. “Esse governo, o da professora Fátima, desde 1º de janeiro de 2019, tem escolhido fazer a gestão com o recurso, o salário dos servidores. E tem sequestrado, retirado parte dos salários”, declarou.
De acordo com a sindicalista, o atraso nos repasses por parte do Governo do Estado para os bancos está fazendo com que muitos trabalhadores tenham o valor do empréstimo debitado duas vezes: primeiro na folha, e depois diretamente em suas contas bancárias, já que, segundo cláusula contratual comum nos consignados, os bancos estão autorizados a fazer a cobrança caso o repasse não seja efetivado pelo Estado.
98 FM Natal
Comente aqui
Deixe um comentário
Pesquisa aponta 84% de aprovação à gestão da prefeita Aize em João Câmara
A administração da prefeita Aize Bezerra em João Câmara alcançou um expressivo índice de 84,58% de aprovação popular, segundo levantamento do Instituto CENPOP, que avaliou os primeiros 100 dias de governo. O estudo também revelou que 83,26% da população considera a atual gestão melhor do que a anterior.
Os principais pontos positivos destacados pelos entrevistados foram a limpeza urbana, a saúde e a educação — áreas tratadas como prioridade pela administração municipal. Além disso, a pesquisa incluiu uma projeção eleitoral: se a eleição para prefeito fosse hoje, Aize lideraria com 61,45% das intenções de voto, contra 6,61% de Maurício Caetano. Outros 31,72% disseram não saber em quem votariam.
Eleita em 2024, Aize foi considerada uma surpresa nas urnas ao derrotar a união de forças tradicionais da política local. Enfrentou o ex-prefeito Manoel Bernardo (PP) e o grupo liderado por Maurício Caetano (União Brasil), que esteve próximo de conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2022.
A pesquisa foi realizada no dia 22 de abril de 2025, com 454 entrevistas nas zonas urbana e rural do município. A margem de erro é de 4,5%, com nível de confiança de 95%.
Comente aqui
Deixe um comentário
Veja o que abre e fecha no comércio de Natal no feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador
Comércios de rua, supermercados e bancos não devem abrir na data. Nos shoppings, somente as praças de alimentação devem funcionar.
O serviço público terá serviços suspensos no feriado e também na sexta-feira (2), visto que o governo do estado publicou ponto facultativo na data.
Veja abaixo o funcionamento do comércio em Natal na quinta (1º)
Comércio de Rua
- Alecrim: Fechado
- Centro da Cidade: Fechado.
- Zona Norte: Fechado
- Ribeira: Fechado
Shoppings
- Shopping Midway Mall
Lojas e quiosques – Fechados
Alimentação e lazer das 11h às 22h - Natal Shopping
Alimentação e Lazer: 11h as 22h
Quiosques Alimentação: 13h as 21h
Demais lojas e quiosques: Fechado
Âncoras e Mega Lojas: Fechado
Alpendre: 14h à 23h
Academia Bodytech: Fechado
Cinema: Conforme programação - Praia Shopping
Praça de Alimentação das 11h às 21h (Facultativo)
Demais lojas fechadas
Moviecom conforme programação - Shopping Cidade Jardim
Alimentação – a partir das 12h
Lojas e quiosques – Fechado - Shopping Via Direta
Abertura facultativa - Shopping Cidade Verde
Lojas diversas – Fechadas;
Alimentação e lazer – Facultativo
Clínicas fechadas. - Partage Norte Shopping
Lojas e quiosques – Fechados
Alimentação das 11 às 22h.
Academia – fechado
Hipermercado – Fechado
Cinema – Conforme Programação - Shopping 10 – Fechado
Supermercados – Fechados
Bancos – Fechados
Comente aqui
Deixe um comentário
VÍDEO: Bolsonaro come gelatina e tira sonda nasogástrica após 17 dias sem comer na UTI por cirurgia no intestino
Ver essa foto no Instagram
Após 17 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu bem à ingestão de água, chá e gelatina. Segundo o boletim médico divulgado nesta terça-feira (29), Bolsonaro mantém sinais de movimentos intestinais espontâneos e continua se alimentando pela veia, para obter todos os nutrientes e as calorias que precisa.
O documento também relata que o ex-presidente segue sem dor ou febre, com a pressão controlada e com melhora nos exames de fígado. Nas redes sociais, Bolsonaro compartilhou um vídeo em que seu médico retira a sonda nasogástrica e escreveu:
– Bolsonaro retira a sonda nasogástrica.
– Cenas fortes, assista.
– Cirurgia ainda em consequência da real tentativa de homicídio de Adélio Bispo (lulista, antigo militante do Psol, o homem mais protegido do Sistema do Brasil).
– Brasília/DF, 29/Abr 13h30 Terça-feira.
Não há previsão de alta e visitas seguem restritas.
Jovem Pan
Comente aqui
Deixe um comentário
VÍDEO: Deputados Lindbergh Farias e Gilvan Maximo batem-boca e quase saem no tapa em audiência na Câmara com a presença Lewandowski
Ver essa foto no Instagram
Um bate-boca entre os deputados federais Lindbergh Farias (PT-RJ) e Gilvan da Federal (PL-ES) interrompeu a audiência com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, nesta terça-feira (29), na Comissão de Segurança Pública da Câmara.
A confusão começou após Lindbergh chamar Gilvan de “desqualificado”. Ambos se levantaram e precisaram ser contidos por outros parlamentares enquanto trocavam acusações. A sessão discutia o planejamento da pasta para 2025, por requerimento da oposição. A ofensiva ocorreu após Lindbergh relembrar que Gilvan havia pedido a morte do presidente Lula no início do mês.
Com informações de Jovem Pan News e Metrópoles
Comente aqui
Deixe um comentário
FRAUDE NO INSS: aposentados registraram 742 mil reclamações sobre descontos indevidos somente no 1º semestre de 2024
Um levantamento feito pela Controladoria-Geral da União (CGU) apontou que beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) registraram, no primeiro semestre de 2024, 742.389 reclamações contra descontos associativos indevidos.
Descontos como esses, inseridos sem autorização na aposentadoria dos brasileiros, foram o motivo de uma operação da Polícia Federal na semana passada que investiga possível fraude nos cadastros. Os desvios ocorreram entre 2019 e 2024 e podem chegar a R$ 6,3 bilhões.
As reclamações foram feitas em canais de atendimento do INSS.
Em 709 mil desses casos – 95,6% do total –, os aposentados informaram que não haviam autorizado previamente o desconto feito pelas associações direto da folha.
“O quantitativo de requerimentos de exclusão de descontos de mensalidades associativas efetuados […] sinalizam que não é possível assumir como parâmetro balizador das decisões e ações sob a responsabilidade do INSS a boa-fé, em especial considerando os reflexos diretos no valor do benefício pago aos segurados do INSS em virtude da realização desses descontos”, afirmou a CGU.
O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, foi demitido na quarta-feira (23). No sábado (26), reportagem exclusiva do Jornal Nacional mostrou que o ministro da Previdência, Carlos Lupi, foi avisado dez meses antes de o governo começar a tomar providências para barrar as fraudes.
As reclamações foram feitas contra as 11 associações suspensas pela Justiça após a operação da PF. Outras 12 entidades receberam, pelo menos, mil reclamações no período.
Ao todo, essas associações registraram 6,54 milhões de beneficiários com algum percentual de desconto em folha. Ainda não se sabe quantos desses foram vítimas de fraude.
Em julho de 2024, a CGU enviou para o INSS, à época presidido por Alessandro Stefanutto, esses dados e outros documentos de uma auditoria feita pelo órgão.
A controladoria pediu para a suspensão do repasse de mensalidades de oito associações. Nenhuma providência foi tomada.
O levantamento feito pela Controladoria-Geral da União foi utilizado como suporte para a realização da operação em conjunto com a Polícia Federal e serviu de suporte para a decisão judicial de bloquear os descontos das entidades.
g1
Comente aqui
Deixe um comentário
Presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, sinaliza nova alta de juros na próxima semana
O presidente do BC (Banco Central), Gabriel Galípolo, sinalizou nesta terça-feira (29) que a autoridade monetária irá elevar a taxa básica, a Selic, na próxima semana. Segundo ele, o juro base ficará em patamar restritivo “suficiente” e pelo tempo necessário para cumprir a meta de inflação.
Galípolo concede entrevista a jornalistas sobre o Relatório de Estabilidade Financeira do 2º semestre de 2024. A autoridade monetária disse que os 4 bancões –Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Itaú– detêm 57,9% das operações de crédito do país. Declarou que, no 2º semestre de 2024, o crédito avançou em modalidades de maior risco.
Segundo Galípolo, o Brasil segue uma dinâmica de inflação desafiadora, o que justifica a “extensão do ciclo” de reajuste da taxa básica, a Selic. Atualmente, o juro base está em 14,25% ao ano. Afirmou que o Banco Central está “atento” ao que já foi feito de reajustes nos juros e que o efeito do aperto monetário será sentido ao longo do tempo.
O presidente do BC afirmou que o ambiente econômico é de incerteza que demanda cautela. Declarou que é papel do Copom (Comitê de Política Monetária) estabelecer a taxa Selic em patamar restritivo pelo “tempo que for necessário” para levar a inflação à meta.
A autoridade monetária já declarou que a desaceleração da economia é um “elemento necessário” para a inflação convergir para a meta de 3%. Galípolo disse que não há nenhum “desconforto” com o patamar da meta, que não difere de países semelhantes.
Poder 360
Opinião dos leitores
-
O descondenado vai dizer o que agora???
-
Vixeeee e o sapo vai dizer o que agora?
-
o Extinto INPS, desde 66 descontava a contribuição previdenciária, passou a ser chamado INSS, e com a reforma de 2019, quem ganha acima de 3 salários mínimos, passa a contribuir tbm.
Ou seja, a tendência é piorar! Quem ganha até R$4.500 NÃO paga os 11% de contribuição previdenciária. Mas tem ABUSIVOS consignados!
Pega-se R$10.000,00 e paga R$30.000,00…Ahh, mas é o tempo!!!É roubalheira mesmo, não questão de juros compostos!
#PareDeRoubarQuemSustentouEssePais
#PareDeEnrriquecerOsBancos
#VivaOsAposentados -
KKKKKKKK…..!!!!! A culpa é Bolsonaro!!!!!
Comente aqui
Deixe um comentário
FRAUDE, PROPINA E LARANJAS: tudo que a PF já descobriu sobre o escândalo no INSS
Uma investigação da Polícia Federal (PF) revelou um amplo esquema de fraudes e desvios de dinheiro de aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A PF afirma que associações que oferecem serviços a aposentados cadastravam pessoas sem autorização, com assinaturas falsas, para descontar mensalidades dos benefícios pagos pelo INSS.
O prejuízo pode chegar a R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024.
O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, foi demitido após uma operação policial na semana passada, que levou ao afastamento de servidores e à prisão de suspeitos ligados às entidades investigadas.
Segundo a PF e a Controladoria-Geral da União (CGU), as entidades investigadas:
- ofereciam pagamento de propina a servidores do INSS para obter dados de beneficiários;
- usavam assinaturas falsas para autorizar descontos;
- criavam associações de fachada, muitas vezes presididas por idosos, pessoas de baixa renda ou aposentados por incapacidade.
Duas das associações investigadas chegaram a funcionar no mesmo endereço, em Fortaleza (CE), por mais de quatro anos, e ainda tiveram a mesma dirigente. A dirigente, Cecília Rodrigues Mota, fez 33 viagens em menos de um ano, inclusive para destinos internacionais. Entre as cidades visitadas no exterior estão Dubai, Paris e Lisboa.
2. Como funcionava o esquema
Associações cadastravam, sem autorização, aposentados e pensionistas do INSS e passavam a descontar mensalidades diretamente na folha de pagamento. Em muitos casos, os idosos nem sabiam que estavam sendo “associados”.
Há registros de aposentados que, no mesmo dia, foram filiados a mais de uma entidade — com erros de grafia idênticos nas fichas, apontando para fraudes.
A liberação de descontos “em lote” pelo INSS, sem autorização individual dos beneficiários, também foi identificada como um fator para a “explosão” de fraudes.
3. Quem são os suspeitos de participar da fraude
Dirigentes e servidores do INSS recebiam vantagens indevidas para facilitar a inserção dos descontos nos contracheques dos aposentados, enquanto associações de fachada viabilizavam o desvio.
- 11 entidades teriam sido usadas para viabilizar descontos e movimentar recursos. Veja a lista completa aqui.
- Seis pessoas ligadas a entidades associativas de Sergipe foram detidas preventivamente.
Outras seis pessoas da cúpula do INSS foram afastadas pela Justiça. São elas:
- Alessandro Stefanutto, presidente demitido do INSS;
- Virgílio Antônio Ribeiro de Oliveira Filho, procurador-geral do INSS;
- Giovani Batista Fassarella Spiecker, coordenador-geral de Suporte ao Atendimento ao Cliente;
- Vanderlei Barbosa dos Santos, diretor de Benefícios e Relacionamento com o Cidadão;
- Jacimar Fonseca da Silva, coordenador-geral de Pagamentos e Benefícios;
- Um policial federal, cujo nome não foi divulgado.
Antonio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, é apontado como o lobista que articulava repasses e lavava dinheiro por meio de empresas.
Segundo a Polícia Federal, ele teria repassado valores a:
- Thaisa Hoffmann Jonasson, mulher do então procurador-geral do INSS, Virgílio Antonio Ribeiro de Oliveira Filho;
- Alexandre Guimarães, ex-diretor de Governança, Planejamento e Inovação do INSS no governo Bolsonaro;
- Eric Douglas Martins Fidelis, advogado e filho de André Paulo Félix Fidelis, ex-diretor de Benefícios e Relacionamento com o Cidadão do INSS;
Em nota, a advogada de Virgilio e Thaisa, Izabella Borges, disse que “não há o que ser declarado no momento” e que “a defesa não reconhece essas informações, eis que sequer teve acesso aos autos”.
4. Quem é o ‘Careca do INSS’, apontado como figura central
O lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, citado pela própria polícia como “Careca do INSS”, é apontado como personagem central do esquema. Segundo a PF, ele:
- É sócio de 21 empresas, das quais pelo menos quatro “estão envolvidas e são utilizadas na ‘farra do INSS'”;
- Movimentou R$ 24,5 milhões em pouco mais de cinco meses;
- Era o procurador com “total poderes” em várias das associações investigadas.
Um levantamento da Controladoria-Geral da União (CGU) mostrou que, só no primeiro semestre de 2024, foram registrados 742.389 pedidos de cancelamento de descontos associativos indevidos. Em 95,6% dos casos, os aposentados afirmaram que não autorizaram esses descontos.
As reclamações foram feitas contra as 11 associações suspensas pela Justiça após o início da operação da PF. Outras 12 entidades receberam, pelo menos, mil reclamações no período.
Ao todo, essas associações registraram 6,54 milhões de beneficiários com algum percentual de desconto em folha. Ainda não se sabe quantos desses foram vítimas de fraude.
O volume de reclamações e os valores explodiram a partir de 2023:
- No 1º semestre de 2023: R$ 639 milhões descontados;
- No 2º semestre de 2023: R$ 1 bilhão;
- No 1º semestre de 2024: R$ 1,63 bilhão.
Grande parte desse crescimento é atribuída à liberação em massa de descontos sem aval dos aposentados.
Em julho de 2024, a CGU recomendou ao INSS suspender repasses a associações suspeitas, mas nenhuma providência foi tomada na época.
6. Quais cidades concentram os descontos
O esquema teve grande concentração em cidades do Nordeste, com destaque para o Maranhão e o Piauí. Em 19 municípios, mais de 60% dos aposentados e pensionistas sofriam descontos de mensalidades associativas.
A CGU constatou que entidades filiaram aposentados que moravam a centenas de quilômetros de distância, algo considerado improvável dada a idade e condição dos beneficiários.
7. O que foi apreendido na operação
Na quarta-feira (23) passada, a PF e a CGU realizaram a operação “Sem Desconto” contra as fraudes. A PF apreendeu ao menos R$ 41 milhões em bens, incluindo:
- R$ 1,7 milhão em dinheiro vivo;
- 61 veículos de luxo, avaliados em R$ 34,5 milhões;
- 141 joias;
- Obras de arte.
Após a operação, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva suspendeu todos os descontos associativos e prometeu devolver os valores indevidamente descontados.
No sábado (26), reportagem exclusiva do Jornal Nacional, da TV Globo, revelou que o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, foi alertado sobre o aumento de descontos não autorizados nas aposentadorias e pensões em 2023 e levou quase um ano para tomar providências. Ele reconheceu a demora para dar início às investigações sobre o caso, mas negou omissão.
O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, foi demitido no mesmo dia em que a operação foi deflagrada. Ele foi o segundo ocupante do cargo a cair no governo Lula.
Opinião dos leitores
-
Agora o verdadeiro sistema vai assumir o Brasil. Vão prender Bolsonaro ( pior inimigo do sistema) e o fantoche, que foi utilizado na eleição, agora confirmou sua sina de corrupção, se queimou mais do que já era. Portanto, é a vez do sistema, que não governava desde Fernando Henrique.
-
Carlos Lupi é conhecido da PF. Os bandidos também envelhecem.
-
Tem tbm o maninho do nine como presidente de um dos sindicatos envolvidos nessa farra. Os irmão metralhas estão sedentos!
-
Ficou uma beleza. Só sabe quem fica no engarrafamento. Só tem gênio na STTU.
Concordo plenamente, agora vamos retirar o IPVA dos carros e colocar para os três primeiros
Parabéns BG!!!
Essa medida tosca há de ser criticada!
O pior é ouvir dos responsáveis pela genial alteração que tudo foi feito ao estilo avenida paulista?!
Como comparar a paulista a uma das duas principais artérias da cidade (prudente e Hermes/salgado/101)?
Se quer comparar, que o faça, por justiça e igualdade, com as 2 principais avenidas de São Paulo (marginais pinheiros e Tietê). A diferença é que lá não tem um sinal!!!! E ai do doido que o fizer…
Socorro!!!
BG pegou ar!!
Mas tem toda razão viu Bruno.
Esses poderes pra multar é 100% agora pra esse dinheiro retornar em benefícios pra população, não chegam 10%.
A rigor, o nome dessa senhora, mais parece nome de remédio né não?
Quero saber cadê os engenheiros de trânsito que colocando 7 sinais na Hermes e Salgado Filho iria resolver a situação do transito, então me explique porque colocaram um sinal em frente da Padaria Nacre para poder facilitar a travessia do estacionamento do estabelecimento, se tem dois sinais colados, juro que fiquei sem entender
As ruas e calçadas (em que muitos veículos também se apossam) não são de uso único e exclusivo de automóveis. O pedestre tem que ter como transitar em segurança (inclusive atravessar ruas), e para isso, tem que haver respeito dos motoristas. Se os motoristas daqui fossem educados como são os de países de primeiro mundo, para atravessar uma rua, bastaria a faixa de pedestres. Mas no Brasil, tem que haver semáforos e pardais para que o pedestre possa atravessar em segurança sem perder a vida… No mais, o que movimenta o comércio, é o pedestre (exceto nos comércios drive-thru). Na atual conjuntura, os comércios de rua estão fechando por falta de clientes… Mas espero que as botoeiras dos novos semáforos sejam mantidas em pleno funcionamento para que o semáforo feche quando efetivamente houver pedestre para atravessar a rua…
O creio que foi para justificar o semáforo que instalaram na passagem da igreja universal da salgado filho. Já que cederam para a universal, visando ganhos políticos, teriam que colocar outros semáforos em outros pontos para justificar o desvio de finalidade. É sempre assim a má política, troca obscura de favores em prejuízo de muitos …. quando a população protestar ao ponto de incomodar, retirarão os excedentes deixando o da universal…É a repetição da já manjada estória do bode na sala… quem viver, verá…
O caos se instala, o prefeito decide retirar e eis que sai como HEROI e com mais votos!
Absurdo esses sinais …..