Diversos

VÍDEO: caso de abordagem da PM que deixou bancário paralítico em Natal se arrasta na justiça

VídeoVEJA VÍDEO AQUI

Alvo de uma abordagem policial do BP Choque, no dia 12 de outubro de 2012, o bancário Hudson Pereira, desde então paralítico após ser atingido por 10 disparos de arma de fogo de grosso calibre, nas proximidades da Ponte da Redinha, encontra-se em licença de trabalho até hoje e vive a angústia do processo que se arrasta na justiça na 2ª Vara Criminal da Zona Norte.

“Era uma vítima indefesa e sem mostrar nenhuma reação, após adormecer dentro do meu veículo”, resume o bancário, que foi atingido por dois tiros na região das costas, causando a paralisia dos membros inferiores.

Como podemos visualizar em um vídeo publicado no Youtube, de identificação anônima, as circunstâncias e motivos da abordagem desastrosa ainda carecem de explicações.

No dia da ocorrência, os policiais alegaram que Hudson estava dentro de um carro e teria tentado fugir do local durante a tentativa de abordagem. Os policiais, inclusive, teriam dito que buscaram efetuar disparos em direção aos pneus,  com objetivo de conter uma possível fuga.

Na versão de Hudson, os policiais não atiraram em direção aos pneus. “Eles atiraram na minha direção. Houve uma falha dos policiais”, disse a Tribuna do Norte em matéria sobre número de punições na Polícia Militar, publicada em 8 de dezembro de 2013.

Opinião dos leitores

  1. Um absurdo o que aconteceu com Hudson, um homem de bem com uma vida fantástica pela frente, sendo brutalmente perseguido e maltratado pela policia. A policia que tem o dever de proteger o cidadão de bem e nesse caso o despreparo dos policiais foram nítidos. Como cidadão de bem fico indignado com uma ação catastrófica como essa. Um absurdo, que na realidade o maior prejudicado foi Hudson. Espero que pelo menos se faça justiça.

  2. Cena triste que nos faltam as palavras p comentar tamanha brutalidade e despreparo da nossa policia,que na sua formaçao seria defender a populaçao. Indignaçao,rapaz jovem ,cheio de vida,tanto coisa pela frente,trabalhador,realmente estamos num mundo onde existem pessoas crueis que abusam de suas funçoes e tiram o brilho de tantas vidas.Tantos projetos e planos ceifados mas vamos tds clamar JUSTIÇA de Deus principalmento!

  3. Policiais despreparados e truculentos, à começar pela pontaria. Como é que se atira nos pneus e atinge o motorista? Para que tantos tiros? Por que atirar se não houve nenhuma ação da vítima? Entendo que a ação dos policiais foi desproporcional e exagerada e merecem a devida punição.

  4. Gente, que absurdo desses policiais. A justiça precisa ser feita e a sociedade precisa acompanhar isso

  5. Foi uma infelicidade, onde todos os dias nós vemos situações muito parecida com essa. Portanto, resta ao poder público do nosso Estado preparar, capacitar, simular, treinar de forma frequente a polícia militar.

  6. Acredito que houve falha na abordagem e a ação da polícia foi meramente reativa como se estivessem enfrentando bandidos, pelo que entendi o rapaz estava dormindo e com certeza deve ter assustado com a abordagem…Faltou comunicação de alerta e solicitação da identificação do bancário por parte da polícia. Vendo o vídeo também pude observar o total despreparo dos policiais quando removeram o rapaz baleado do carro, o que pode ter agravado as consequências do acidente. Policia melhore a comunicação das abordagens. afinal nas ruas pessoas de bem são maioria.

  7. Minha nossa… Como podem atirar assim? Cadeia é o mínimo pra esses policiais. Lembrei da história do carandiru

    1. Amigo, já são vários comentários com o mesmo IP e sempre usando a mesma abordagem. Já liberamos alguns e excluímos vários. Não vamos mais aceitar comentários que venha desse endereço.

  8. Amigo, já são vários comentários com o mesmo IP e sempre usando a mesma abordagem. Já liberamos alguns e excluímos vários. Não vamos mais aceitar comentários que venha desse endereço.

  9. Isso se chama Estrito Cumprimento do Dever Legal. Infelizmente em determinadas situações, como essa, a intervenção redunda em agressão a bens jurídicos como a liberdade, a integridade física ou a própria vida. Se esse bancário, que em tese é uma pessoa esclarecida, embora tivesse sob efeito
    de alguma substância, tivesse atendido a ordem de parar e sair do carro, certamente esse desfecho teria sido diferente.

  10. A sociedade precisa dizer qual tipo de polícia ela quer para lhe proteger, se o policial age é truculento se não age é "cagão" e conivente com o crime. Ora se o estado obriga o policial a portar uma arma de fogo, então presumisse que ele capacitou e outorgou ao mesmo o direito de usá-la quando achar necessário. Infelizmente bandido não tem escrito na testa a frase "vida loka" nem tão pouco utiliza as vestes dos irmãos metralhas. Abusos e excessos policiais existem e devem ser punidos, mas precisa ser entendido que a polícia só é chamada quando a situação já saiu do controle e envolve alto risco, e que a mesma lida com o que tem de pior na sociedade, queria ver estes teóricos atuando em uma situação de risco, como a simples abordagem de um veículo suspeito e com vidros escuros sem saber quem e o que tem dentro, ou então pedir por favor para um criminoso com uma arma na mão parar.

    Agora esta sociedade hipócrita que é vítima da bandidagem e critica a falta de segurança, é a mesma que acha ruim ser parada em uma blitz e que fica revoltada quando seus filhos são presos por arruaças ou por dirigirem embriagados, mas acha lindo assistir em uma tv paga a atuação da NYPD ou da Londrina Scotland yard. Agora quando são vítimas da crescente violência brasileira se lembram logo de ligar para a Polícia e depois saem fazendo passeata pela Paz, pura hipocrisia.

    Agora experimentem desobedecer uma ordem de parada de um policial nos EUA ou então em uma abordagem mova as mãos para fora do campo de visão do policial, para ver o que acontece, e olhe que é um País civilizado e dito de primeiro mundo!!!!

    1. Isto não é verdade. Cuidado com o que vê nos filmes. Também nos EUA é proibido atirar em pessoas simplesmente porque estãoq fugindo. Embora em cada estado haja diferenças, a Suprema Corte Americana ja julgou ilegal tal conduta, por ferir comandos internacionais.

  11. Se ele estivesse em casa provavelmente não teria acontecido isso, antes que alguém me critique não sou policial mas a sociedade que é um lixo tem a polícia que merece , os policiais no meu humilde ponto de vista agiram de maneira equivocada porém o cidadão que se diz cidadão estava em uma situação completamente errônea é claro que um erro não justifica o outro mas vale lembrar que os policiais estão continuamente sobre stress porém antes de você criticar quem está errado se coloque no lugar do policial e faça uma pergunta a se mesmo, e se fosse você no lugar do policial ? No Brasil a sociedade é muito hipócrita… Aqui nos E.U.A bandido que atira em polícia geralmente morre quando não, pega prisão perpétua. Policial aqui realmente representa a força do Estado, e você que vive criticando a polícia do Brasil faça o seguinte quando precisar dela e vai precisar mais cedo ou mais tarde chame a liga da justiça que eles irão te ajudar…

    1. Amigo, por mais errado que estivesse o cidadão não justifica a conduta da policia em abrir fogo. Pois o mesmo estava desarmado. O que acho que falta é preparo para este tipo de situação. Até o momento os policiais não sabiam o que havia dentro do carro, então até que se apresentasse uma ameaça eles não poderiam abrir fogo em cima de hipoteses.

  12. Creio que não venha ao caso entrar no mérito do que poderia ter acontecido, muito menos querer culpar a vítima pela atitude imprudente e violenta da polícia. O que existe é um fato consumado, tiros disparados diretamente no condutor do veículo e um cidadão do bem com limitações físicas devido à ação estapafúrdia da polícia… Entendo que o objetivo não era parar o carro e sim, atingir o condutor!

  13. Conheço o bancario, sei que ele bebe muito pouco e deforma moderada. Foi constatado que a ponte estava interditada e todos os carros voltavam pela contra mao. Como serjão já falou, foi detectado que o Hudson não havia bebido, e mesmo que ele estivesse errado por algum motivo, sabemos que esse 'policiais' serão punidos, e já foram indiciados por crime comum e irão a juri popular, e eu como advogado e amigo estarei lá. Os policiais assumiram o risco de matar, pois não podem atirar, nem em caso de furo de bloqueio, que não é o caso. Art 125 Prg 4 CF, decreto lei 1001 de 1969 art 9 paragrafo unico, jurisprudencia STJ CC 113020 3 seção. HC 173873 de setembro de 2012 e portaria interministerial.

    1. Nobre Carlos Augusto, não apele para mentiras. Em momento algum a ponte estava interditada. Não sei de onde vc tirou isso. Infelizmente ele assumiu um risco mto grave dirigindo na contra mão o que poderia ter resultado é uma ocorrência drástica, podendo ceifar a vida de pessoas inocentes. Ele em nenhum momento obdeceu a ordem verbal e legal dos policiais militares. Agiu com irresponsabilidade em tentar fugar novamente, e que certamentente iria pegar outra contra mão, ou invadir uma residência, ou algo pior. A situação exigia uma resposta. Atirar nos pneus no intuito de cessar a ação do veículo pode ser valido, mas o policia assume o risco de errar. E foi o que aconteceu ao meu ver. Os policiais devem realmente responder pelo excesso, mas também não podemos esquecer de julgar a ação do condutor do veículo e ação como um todo.

  14. A atitude foi desproporcional e deve ser punido. Tive acesso ao caso junto ao MP/RN, e não foi detectado alcool no rapaz, inclusive atestado pelo médico do hospital de primeiro atendimento.

  15. Qual o poder ofensivo para uma abordagem dessas? Abordagem infeliz da policia. Tem que preparar melhor esses policiais e haver punições em casos dessa magnitude.

  16. Dizem que ela existe
    Prá ajudar!
    Dizem que ela existe
    Prá proteger!
    Eu sei que ela pode
    Te parar!
    Eu sei que ela pode
    Te prender!…

    Polícia!
    Para quem precisa
    Polícia!
    Para quem precisa
    De polícia…(2x)

    Dizem prá você
    Obedecer!
    Dizem prá você
    Responder!
    Dizem prá você
    Cooperar!
    Dizem prá você
    Respeitar!…

    Polícia!
    Para quem precisa
    Polícia!
    Para quem precisa
    De polícia…

  17. Essa polícia e uma vergonha, a cada dia aumentam os erros e as desastrosas abordagens. Tenho muito medo de um dia precisar desses monstros, pois a única diferença entre eles e bandidos e a roupa. Absurdo total o que aconteceu com esse rapaz. E que a justiça seja feita.

    1. Carol Dias, cuidado com o que vc fala. Você fez um comentário extremamente infeliz. Espero que vc nunca precise da Policia, e que se um dia precisar tenha a hombridade de falar isso na cara do policial. Você só pode ja ter sido presa ou tem algum vagabundo na familia que ja foi preso. Tenha vergonha na sua cara e mais respeito a profissão policial.

  18. Independente do estado alcoólico do cidadão , ele NUNCA em hipótese alguma poderia ter sido alvejado, está com seqüela e poderia ter morrido.
    Polícia despreparada !!!!!

  19. o começo da materia fala em 10 disparos, mas ele foi atingido por dois, e varios disparos na regiao inferior do veiculo. se fosse diretamente contra ele, ele estaria a sete palmos do chao pois foram 18 disparos nos pneus. ele omitiu o fato de ter saido na contra mao da newton navarro, estar embriagado e usando remedio controlado. como ele tem costas largas, ele mandou publicar uma reportagem na tribuna do norte aonde fala apenas a versao dele, e novamente na reportagem q fala sobre punicoes de policiais. sugiro o direito de resposta dos policiais envolvidos.

  20. Porque os policias não atiro logo no pneus do carro, quando o mesmo ainda estava parado, primeiro atira depois pergunta e sempre assim.

    1. Impressionante é ainda existir alegação para a atitude absurda desses policiais, só dá pra entender se vizualisarmos tal posição como advogado de defesa desses funcionários públicos. O que deve acontecer é a punição justa e eficaz por parte da justiça, cumprindo o seu dever de dar ao cidadão a possibilidade de ver seus direitos satisfeitos, pois a vida da vítima nunca mais foi a mesma, o sofrimento e a dor dos seus familiares e amigos são imensuráveis! E, de acordo com o nosso ordenamento jurídico, todo excesso é punível. Dessa forma, sob qualquer aspecto, a vítima está acobertada e, desculpe-me meu (minha) colega dw profissão que defende os policiais, qualquer justificativa se torna vazia e sem solidez diante das provas e das sequelas deixadas por seus clientes!

    2. ínfelismente ainda existe pessoa que querem mudar o rumo das coisas e dos acontecimentos,confesso que quando me falaram do ocorrido em primeiro momento achei que o condutor e hoje posso dizer vitima estivesse errado,mas hoje vendo as imagens nao posso ir de encontro ao velho jargao,que contra fatos nao existem argumentos.fora isso nao ha como nao se sensibilizar a revolta de familiares e amigos, que veem o tempo passar sem que nenhuma atitude seja tomada,estamos falando de um cidadao de bem que honra seus compromissos e paga seus impostos,mesmo que ele tenha furado uma barreira militar isso nao dar o direito de policiais mal treinados(falo isso com conhecimento de causa)abram fogo se em nenhum momento o rapaz colocou em perigo os mesmos….ja vimos por diversas veses marginais com armas na mao ameaçar refens e calmamente a policia negociar com marginais.isso acontece por que no pais que vivemos bandidos de verdade merecem respeito enquanto cidadao de bem recebe bala….chega nao da mais pra entender o rumo que esse pais que vivemos e se alguem ainda tem opniao divergente que seja humilde apenas por 2 minutos e assista as imagens

  21. O cara que faz algo dessa natureza assume todos os riscos…Punir esses policiais é encorajar a todos a não considerar nem acatar nenhuma orientação da polícia numa eventual abordagem?

  22. O Vídeo é bastante claro, não houve abordagem truculenta nenhuma, o que podemos ver é um veículo com vidros escuros tentando se evadir após a abordagem policial.
    Hora querer culpar os policiais neste caso é o mesmo que querer processar por danos morais uma caixa de supermercado que verifica se a nota com que estamos pagando é falsa, em ambos os casos eles estão no estrito cumprimento do dever e se utilizando de artificios que os preserve de maiores riscos.
    Pelo menos neste caso os policiais deram sorte se não fosse este vídeo, estariam todos expulsos da corporação e presos !!!
    A população precisa ser orientada de como se compotar em uma bordagem policial, tendo em vista que é um momento de grande risco e estresse para ambas as partes!!!!

    1. Quem fica defendendo esses policiais , são os próprios colega de farda que querem encobrir o injustificável. O menino estava dormindo e se assustou com a lanterna.do PM.

  23. Gosto muito da polícia, mas de alguns policiais que prestam seus serviços com atenção e zelo pela farda! Já outros quando vestem este uniforme, se transformam em um conjunto de PEDRA DESPREPARADAS, homens grossos, sem educação na abordagem, sem noção do que diz e faz, maldosos em muitas vezes. Abordagem desses polícias nesse vídeo mostra total despreparo. E agora?? Quem vai devolver o andar daquele bancário?? Será que o dinheiro, por mais que a indenização seja alta, paga seu movimento em sua vida????

  24. O que nunca se conta dessa história é que antes de ser abordado pela polícia, o bancário atravessou toda ponte Newton Navarro na contra mão!
    E se alguém tivesse sofrido um acidente ou morrido por essa conduta imprudente do bancário? A ponte Newton Navarro não é curta…
    Achando pouco, ainda não respondeu às primeiras tentativas de abordagem da polícia, e no vídeo está bem claro que essas foram sem o emprego de arma de fogo.
    Isso só ajuda a concluir que o rapaz estava, no mínimo, sob o efeito de alguma substância, ou testando até onde iria a sua "gracinha" com as autoridades.

  25. No vídeo que assisti o carro tentou evadir-se do local ainda que muito provavelmente seu condutor tenha visto a viatura da PM e seus ocupantes. Quem corre de polícia é porque tem algum temor.

    1. Este não é procedimento adotado em caso de fuga de um suspeito. Academia de Polícia nenhuma no Brasil ensina este procedimento. Essa foi uma ação desmedida, não houve nada que justificasse um disparo de fuzil. Os policiais tinham outras maneiras de parar o veículo, disparar contra um alvo sem saber quem pode estar dentro é muito despreparo. A desculpa de ter tentado atirar nos pneus é apenas uma tentativa covarde de justificar o injustificável, nunca ouvi falar que isso fosse uma ação controlada, na maioria das vezes ocorre desastres e por isso deve ser evitada ao máximo.Agora, existe uma pessoa que está sem os movimentos das pernas e que quer apenas que quem errou seja punido.

    2. Primeiramente queria te dizer que não foi tiro de fuzil e sim calibre .40, que é o usado pelas policias do Brasil em area urbana. Procure entender pra não falar besteira. Segundo, a situação exigia uma resposta imediata da policia, pois esse cidadão ja vinha na contra mão da ponte newton navarro colocando a vida de várias famílias em perigo. Já pensou se ele colide o carro frontalmente com outro veículo e tira a vida de um inocente?A abordagem seguiu um padrão, e houve insistência na verbalização. É visivel que ele não atende a nenhuma ordem de parada, e com certeza iria continuar a prática da direção perigosa podendo causar um transtorno imenso. De fato academia nenhuma ensina a disparar em veiculo em fuga, porem existem exceções na situação em que vida de inocentes estão em jogo. Que é o caso! A de se analisar as consequências da conduta desse motorista.

    3. Muitos comentários fazem suposições dele colocar a vida de várias famílias em risco, mas momento algum a polícia quis poupar a sua. Hoje contribuo para a reabilitação do Hudson e acompanho de perto toda sua força de vontade e de determinação, e que por mais que essa ação lhe tirou os movimentos dos membros inferiores não tiraram o sorriso e a alegria do seu rosto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

EUA vão eliminar corantes utilizados em salgadinhos e balas

Foto: reprodução

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS) planeja eliminar gradualmente os corantes artificiais alimentares, colaborando com empresas do setor que os utilizam amplamente na produção de diversos produtos, desde cereais matinais até molhos para salada.

O comissário da FDA, Marty Makary, anunciou nesta terça-feira (22) que a agência vai trabalhar com a indústria para eliminar seis corantes sintéticos até o final de 2026, incluindo o Vermelho 40, Amarelo 5 e Azul 1. Além disso, a FDA solicitará a eliminação do Vermelho 3 antes de 2027, conforme o cronograma estabelecido pelo governo Biden.

Makary associou as cores artificiais a problemas de hiperatividade, obesidade, diabetes e câncer em crianças.

“Por que estamos correndo esse risco?” ele questionou. “Esta administração não está interessada em continuar no mesmo caminho enquanto vemos nossas crianças adoecerem.”

Embora a FDA planeje colaborar com a indústria para eliminar a maioria dos corantes, Makary disse que a agência pretende revogar a autorização para dois corantes menos conhecidos: Citrus Red 2 e Laranja B.

O secretário de HHS, Robert F. Kennedy Jr., tem como alvo os corantes alimentares artificiais como parte de sua agenda para abordar as causas subjacentes de doenças crônicas. Defensores da saúde afirmam há anos que os corantes sintéticos não adicionam sabor ou valor nutricional, mas tornam alimentos não saudáveis mais atraentes visualmente. Há também preocupações de que esses corantes possam ser carcinogênicos ou provocar hiperatividade em algumas crianças.

As empresas de alimentos e bebidas têm se oposto, argumentando que os corantes sintéticos são seguros. Elas afirmam que pode levar tempo para removê-los da cadeia de suprimentos e que corantes naturais são mais caros.

“Mal posso esperar para entrar em um supermercado e não ter que me preocupar mais com corantes alimentares artificiais,” disse a ativista alimentar Vani Hari em uma entrevista. Hari, conhecida pelo nome de Food Babe nas redes sociais, chamou a ação da FDA de resultado de uma “campanha popular massiva.”

Estados como Virgínia Ocidental e Califórnia aprovaram leis para regular o uso de corantes alimentares. Kennedy visitou a Virgínia Ocidental no mês passado para divulgar a nova lei do estado que proíbe sete corantes artificiais nas refeições escolares e, eventualmente, em todos os alimentos do estado. Grupos de lobby de alimentos e bebidas se opuseram à lei da Virgínia Ocidental. A American Beverage Association cita estudos apoiados pela indústria que não encontraram uma ligação clara entre corantes alimentares sintéticos e efeitos neurocomportamentais, como hiperatividade.

InfoMoney 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeito Jaime Calado reuniu-se com secretário da Fazenda e empresários para discutir implantação de Redex em São Gonçalo do Amarante

Nesta terça-feira (22), o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, participou de uma reunião com o secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, para tratar da implantação de um Redex (Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação) no Distrito Empresarial do município. O encontro ocorreu no Centro Administrativo do Estado, em Natal.

A proposta busca fortalecer a logística de exportações do Rio Grande do Norte, especialmente diante das limitações estruturais da retroárea do Porto de Natal. Com a nova estrutura em São Gonçalo, a expectativa é facilitar os trâmites aduaneiros, agilizar o escoamento da produção e ampliar a capacidade exportadora das empresas instaladas no estado.

Também participaram da reunião Mário David (secretário-chefe do Gabinete Civil) e os empresários Simicley Melo, Naxon Palhares e Darlielson Santos, que demonstraram interesse em investir no projeto.

Segundo o prefeito Jaime Calado, a instalação do equipamento representa um avanço estratégico para a economia potiguar.

“Queremos criar esse centro de despacho em São Gonçalo para facilitar as exportações. A área do nosso Distrito Empresarial é adequada para receber essa estrutura e vai beneficiar diretamente as empresas e a população. O Porto de Natal tem uma retroárea muito limitada, e essa solução vai agilizar o processo exportador e movimentar a economia do estado”, afirmou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

QFC alega arbitrariedade da FNF por punição de 18 pontos sem comunicar clube para defesa

O QFC SAF (SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL) comunicou que não foi notificado pela FNF (Federação Norte-rio-grandense de Futebol) sobre julgamento do atleta Nadson, do Sub-15 do Campeonato Potiguar, acusado por um jogo que seu ex-clube, o Santa Cruz, ter colocado na súmula o atleta contra o Potyguar de Currais Novos, mas nem no estádio Juvenal Lamartine o jogador estava. A resolução da FNF 01/225, que aplicou perda de 18 pontos do QFC, será questionada incialmente na justiça desportiva.

Segue a nota de esclarecimento do QFC:

“O QFC SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL manifesta sua surpresa e indignação com a Resolução nº 010/2025-FNF, que aplicou a perda de 18 (dezoito) pontos no Campeonato Potiguar Sub-15 do ano de 2025.

A resolução afirma ter se iniciado com Notícia de Infração datada de 17 de abril de 2025, todavia, em nenhum momento o QFC SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL foi chamado a exercer algum tipo de defesa.

Qualquer aplicação de penalidade não pode ser efetuada longe dos princípios da ampla defesa e contraditório, demonstrando a arbitrariedade que não pode ser tolerada no espaço futebolístico.

Ressalte-se, ainda, que o objeto pelo qual a referida resolução aplicou a penalidade ao QFC não está correto. A Procuradoria Desportiva recebeu, ainda na semana passada, denúncia em que se comprova que o jogador NADSON sequer poderia ter seu nome na súmula do jogo realizado em 23 de março entre Santa Cruz e Potiguar. O jogador já havia protocolado seu desligamento do Santa Cruz desde o dia 19 de março e, portanto, sequer estava presente no estádio de futebol.

Certos de que a Resolução nº 010/2025-FNF será revertida diante de suas injustiças, O QFC SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL adotará todas as medidas possíveis na justiça desportiva.”

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: MUÍDO POUCO É BOBAGEM: Festa de formatura com sargentos vira briga e acaba na delegacia

 

vídeo: Cidade Alerta

Nem os uniformes e a solenidade da formatura foram suficientes para conter o espírito combativo dos sargentos da Polícia Militar.

Motivo da confusão? Uma cadeira de plástico. A esposa de um dos sargentos, ao ver o assento “reservado” apenas por uma garrafa d’água, tentou sentar no local.

O filho de outro sargento, não gostou e partiu para o ataque com a própria cadeira em punho.

Resultado, barraco generalizado no Comando Geral da PM, com direito a empurra-empurra, gritaria e uma audiência com o delegado de plantão e fim de festa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Deputado Glauber Braga apresenta recurso contra cassação de mandato à CCJ

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) apresentou, nesta terça-feira (22), um recurso à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara contra a cassação de seu mandato.

Após o documento chegar oficialmente à CCJ, o colegiado terá cinco dias para pautar o recurso.

Um relator deve ser designado pelo presidente da comissão, Paulo Azi (União-BA), para emitir um parecer favorável ou contrário ao recurso. O documento pode receber pedidos de vista (mais tempo para análise), mas precisará ser votado pelos integrantes da CCJ.

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, Glauber afirmou que está disposto a dialogar com todos os integrantes da CCJ para sensibilizá-los sobre a situação do processo.

Nesta terça-feira, a bancada do PSOL se reuniu com o presidente da CCJ e um grupo de juristas para tratar sobre o tema.

Se a CCJ rejeitar o recurso de Glauber, o processo seguirá para análise do plenário, onde deverá receber ao menos 257 votos para que a cassação seja aprovada.

Greve de fome

Glauber Braga ficou nove dias em greve de fome contra o processo de cassação. Segundo a assessoria do PSOL, ele perdeu cinco quilos.

O deputado protestou contra a decisão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados de aprovar um parecer que pede a cassação de seu mandato.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeita Jussara e Presidente da Femurn, Baba Pereira, cobram ao Governo do RN melhorias no transporte da região metropolitana

A prefeita de Extremoz Jussara Sales, ao lado do presidente da Femurn, Baba Pereira, estiveram na manhã desta terça-feira, (22) na secretaria da fazenda do estado do RN, para uma reunião com Cadu Xavier secretário estadual da fazenda.

Em pauta, a prefeita discutiu junto ao presidente, melhorias para o transporte da região metropolitana, bem como a solicitação de novas rotas em bairros não assistidos. “A região metropolitana precisa de uma melhor integração e também melhoria nas condições do transporte, é cada vez mais necessário discutirmos e cobrarmos isso, é pelo bem do nosso povo” disse a prefeita Jussara.

Na ocasião, também foram apresentados documentos enviados pelas prefeituras de Ceará Mirim, Macaíba, e São Gonçalo do Amarante, para viabilizar melhorias em todos os municípios dessa região.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Presidente da Câmara, Eriko Jácome e vereadores de Natal se reúnem em Brasilia com o senador Rogério para destinação de recursos à capital

Durante a Marcha dos Vereadores, que acontece em Brasília até a próxima sexta-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome, participou de reunião com o senador Rogério Marinho. Acompanhado pelos vereadores Kleber Fernandes, Robson Carvalho, Matheus e Léo Souza, além de outros parlamentares da capital potiguar, o encontro teve como foco central a busca por emendas e recursos que possam impulsionar áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura em Natal.

A reunião foi considerada produtiva e extensa, com os parlamentares discutindo diretamente com o senador estratégias para garantir investimentos federais destinados à capital do Rio Grande do Norte. De acordo com os vereadores, há boas perspectivas para que, nas próximas semanas ou meses, comecem a ser liberadas emendas do Congresso Nacional voltadas para o município.

Durante o encontro, o senador Rogério Marinho elogiou a atuação da Câmara Municipal de Natal, destacando a postura propositiva dos vereadores e a articulação institucional em defesa dos interesses da cidade. O senador também reconheceu a gestão do prefeito Paulinho Freire, ressaltando o compromisso com a responsabilidade fiscal e com a melhoria dos serviços públicos prestados à população.

Eriko Jácome, que além de presidir a Câmara Municipal também ocupa a presidência da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM-RN), relatou a importância do trabalho conjunto entre os legisladores. Para ele, a união de representantes que compartilham o objetivo comum de desenvolver suas cidades é fundamental para que os municípios avancem com mais eficiência.

“Esse trabalho começa agora, com paciência, clareza e muito diálogo. É por meio dessas parcerias, convênios e da articulação com o Congresso Nacional, os ministérios e a Câmara Federal que conseguiremos trazer o que há de melhor para os 167 municípios do nosso estado”, afirmou Eriko.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Vídeo: Passageiro que vinha da China, tenta entrar no Brasil com 21 caranguejos vivos

 

Fiscais da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária, apreenderam 57 quilogramas de frutos do mar no aeroporto de Guarulhos. O passageiro vinha da China com várias caixas de isopor.

De acordo com o vídeo publicado na conta do Tiktok do Vigiagro, entre a mercadoria havia 21 caranguejos vivos, além pescados, lagostins, mariscos e lulas. “A medida que ele vinha se aproximando, todos por onde ele passava tapavam o nariz, de tão forte que estava o cheiro”,  disse a fiscal.

De acordo com ela, parte da mercadoria estava em estado avançado de decomposição. A carga foi apreendida, pois além do comércio irregular e da degradação, a mercadoria apresentava risco sanitário por poder trazer doenças exóticas, contaminação bacteriana e parasitária, além do risco ambiental pela possibilidade de fuga dos animais vivos.

VEJA 

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cenipa começa a investigar queda de girocóptero que matou duas pessoas no RN

Foto:reprodução

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), iniciou a investigação da queda de um girocóptero que matou duas pessoas nesta segunda-feira (21) na Região Costa Branca do Rio Grande do Norte.

O girocóptero caiu na praia de Areias Alvas, entre os municípios de Grossos e Tibau. Morreram no acidente Flavius Neves, de 66 anos, e Geraldo Francisco da Silva, de 42. Flavius Neves era piloto de girocóptero, mas vídeos nas redes sociais mostraram ele como passageiro da aeronave no dia do acidente (veja detalhes mais abaixo).

Segundo a FAB, investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II) foram acionados para realizar um “Ação Inicial” da ocorrência.

Na “Ação Inicial”, de acordo com a FAB, são aplicadas técnicas específicas por profissionais qualificados e credenciados, que são responsáveis por:

•coleta e confirmação de dados;

•preservação dos elementos;

•verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave;

•levantamento de outras informações necessárias à investigação.

A FAB informou que a previsão é que a conclusão dessa investigação ocorra “no menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

Quando concluído, o relatório final será publicado no site do Cenipa. O Centro informou que o relatório representa o posicionamento oficial em relação ao resultado final das investigações.

As investigações conduzidas pelo Cenipa, segundo a FAB, têm como único objetivo contribuir para a prevenção de acidentes aeronáuticos, “disseminando lições aprendidas por meio dos Relatórios Finais de investigação e, quando aplicáveis, por meio das Recomendações de Segurança”.

G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

VÍDEO: grave acidente deixa veículo capotado na Av. Hermes da Fonseca

 

Um grave acidente foi registrado na tarde desta terça-feira (22) na avenida Hermes da Fonseca, em Natal, em frente ao colégio Auxiliadora.

Dois veículos colidiram e, com o impacto, um deles capotou, deixando o trânsito lento na região, uma das mais movimentadas da capital.

Até o momento, não há informações confirmadas sobre feridos. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do policiamento de trânsito foram acionadas e estão no local para prestar socorro e organizar o fluxo de veículos, que segue parcialmente bloqueado.

Motoristas que trafegam pela área devem redobrar a atenção e, se possível, buscar rotas alternativas até que a situação seja normalizada. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *