Economia

[VÍDEO] Com falas de Lula, Tebet questiona período de mandato no comando do BC

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, questionou nesta terça-feira (2/7) o período de mandato para o cargo de presidente do Banco Central (BC). Na avaliação da ministra, um presidente da República herdar um comandante da instituição indicado pela gestão anterior por dois anos causa “estresse” e “ruídos”.

A declaração se dá na esteira das críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao chefe da autoridade monetária, Roberto Campos Neto. Ele foi indicado ao cargo pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Todo mundo sabe que eu apoio a autonomia do BC. Mas eu tenho um questionamento que eu disse para alguns colegas no passado, não só do governo passado, mas serve até para esse governo, o governo do presidente Lula, pensando lá no próximo presidente. Acho que seria saudável. É saudável a autonomia do BC, mas eu questionei esses dois anos de um presidente de um banco central de governos passados. Acho que um ano é mais do suficiente para se adequar e passar o bastão”, disse a jornalistas.

Atualmente o presidente do BC tem um mandato de quatro anos, o que faz com que o ocupante do cargo ainda fique dois anos na função depois da troca de presidente da República.

A ministra defendeu nesta terça a manutenção dos 4 anos, mas um mandato de três anos do presidente do BC na gestão do chefe do Executivo que o indicou e só um ano na nova gestão presidencial. Hoje um presidente do BC fica dois anos em um mandato presidencial e dois anos em outro.

A ministra enfatizou que isso não significa “uma interferência” do Executivo ou do Legislativo no BC, mas evitar o conflito.

“Repito: não é porque isso significa que vai haver interferência do Executivo ou do legislativo no Banco Central, isso não é permitido, a autonomia do BC está aí, é uma preceito constitucional que eu comungo, e o governo sabe disso. Mas realmente dois anos, eu acho que cria esse estresse, cria esse ruído”. declarou.

Fonte: Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Votei em Fátima para o governo do estado, me arrependi amargamente pois não vejo o meu Estado avançar em nada, é como se a capital não existisse para ela. Votei em Lula para a presidência da república, não estou arrependido, mas também não estou satisfeito com os rumos da economia. Quanto ao tema da matéria, acho salutar e necessária a independência do BC, sou a favor do “desencontro” parcial entre os mandatos do presidente do Banco Central e o do PR, assim como defendo a instituição de mandatos para os tribunais regionais e superiores, cortes de contas, limite de mandatos para o legislativo (2, no máximo, sem possibilidade de investidura em um novo mandato no mesmo cargo), tal qual ocorre com os cargos públicos executivos.

  2. Bolsonaro governou e deu resultado contra tudo e contra todos, teve a pandemia e o STF sabotando, diuturnamente, o governo dele, Bolsonaro deixou o país viabilizado, sem defict e com dinheiro em caixa, inflação controlada e empresas públicas dando lucro, Lula está quebrando o Brasil novamente, vai quebrar a Petrobras e trazer a inflação de volta, teremos dólar e déficit público altos, até a picanha que ia ser distribuída vai ser taxada como carne de rico, quem votou no PT trouxe o caos de volta e vai se alimentar de pescoço de galinha.

  3. Pensó diferente.
    Era pra ser um mandato de quatro anos independentemente de quem o nomiou.
    Duro mesmo é aguentar ministros do STF nomeados VITALÍCIO.
    Tem mais, presidente da República, governador e prefeitos é pra ficarem obrigados a concluir quarquer tipo de obra que ja foi executada 50% da gestão anterior sob pena de perder os direitos políticos e ir preso.
    Sendo assim, criavam vergonha na cara e zelo pelo dinheiro do povo.

  4. Essa daí morreu politicamente, só se elege se for com uma legenda forte, ou seja, carregada por colegas…

  5. Essa é uma incompetente ignorante, ela só entende de falar sobre o aumento do dólar pelas falas de Lula.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Jovem com “pior dor do mundo” faz vaquinha para fazer eutanásia

Reprodução/Instagram/caarrudar

A mineira Carolina Arruda Leite, de 27 anos, está fazendo uma vaquinha para morrer. Ela deseja arrecadar dinheiro para realizar uma eutanásia na Suíça, onde o procedimento é legalizado. A jovem tem uma doença chamada de neuralgia do trigêmeo, que é conhecida por provocar o que seria “a pior dor do mundo”.

Quando está em crise, a estudante de veterinária sente dores tão intensas que chega a vomitar. Carolina convive com “a pior dor do mundo” há 11 anos e já passou por diversos tratamentos, incluindo quatro cirurgias e diferentes tipos de medicação, mas, até aqui, nada proporcionou alívio à condição e, os médicos consultados por ela disseram que não há outras opções de terapia.

“A dor é tão intensa que torna impossível realizar tarefas diárias simples, manter relacionamentos ou mesmo encontrar prazer em atividades que antes eram parte da minha rotina. Cada dia é uma batalha constante e exaustiva. A esperança de uma vida sem dor tem se tornado cada vez mais distante, e a qualidade de vida, praticamente inexistente”, explicou Carolina em seu pedido de arrecadação de dinheiro para fazer o suicídio assistido. Até quinta-feira (4/6), ela tinha arrecadado cerca de 30% do valor necessário para a viagem.

O que é a neuralgia do trigêmeo?

A anestesista e especialista em dor Cristina Flávia, da Clínica AcolheDOR, em Brasília, esclarece que as dores decorrentes da neuralgia do trigêmeo são realmente muito intensas e incapacitantes. “Essa dor é uma das mais fortes que conseguimos experimentar. Ocorre por conta de uma compressão no sistema nervoso e atinge uma área muito vascularizada do corpo, que é a face”, afirma a médica. No caso de Carolina, ela tem o problema dos dois lados do rosto.

A dor é semelhante a um choque elétrico ou a fortes pontadas. A condição é bastante confundida com uma dor de dente intensa e prolongada, mas é descrita pelos pacientes como a pior dor imaginável.

A condição geralmente é causada por um bloqueio de uma artéria intracraniana, principalmente na saída do nervo no tronco cerebral. Existem tumores e cirurgias que podem levar a compressões semelhantes.

O tratamento dos pacientes consiste em encontrar qual é a causa da compressão dos nervos. A maioria responde bem a tratamentos medicamentosos, com o uso de anticonvulsionantes ou com a resolução daquilo que está provocando a compressão dos nervos, mas os casos devem ser tratados individualmente.

No caso de Carolina, porém, ela afirma que nenhum tratamento foi eficiente e que as dores crônicas a fizeram entrar em uma depressão profunda.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Jair Bolsonaro é indiciado pela Polícia Federal em inquérito sobre joias

Foto: Reprodução/Fantástico

A Polícia Federal (PF) indiciou, nesta quinta-feira (4), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 11 pessoas no inquérito que apura se ele e ex-assessores se apropriaram indevidamente de joias dadas “de presente” pela Arábia Saudita ao governo do Brasil.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Cesar Tralli, da TV Globo.

Bolsonaro foi indiciado pela PF pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e apropriação de bens públicos. Também foram indiciados Bento Albuquerque, ex-ministro de Minas e Energia; Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social; Frederick Wassef, advogado do ex-presidente; e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens; entre outros (veja mais abaixo).

O relatório final da corporação foi encaminhado para o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que é o relator do caso na Corte. O magistrado agora vai encaminhar o material à Procuradoria-Geral da República (PGR), que avaliará se há ou não evidências suficientes para que Bolsonaro seja denunciado. O órgão também pode pedir o arquivamento do caso ou solicitar à PF que aprofunde as investigações.

Caso Bolsonaro seja denunciado pela PGR, caberá ao STF analisar o caso e decidir se o ex-presidente se tornará réu ou não. O Supremo, em tese, também poderia arquivar a denúncia ou remeter o caso para a primeira instância do Poder Judiciário.

De acordo com as investigações da PF, Bolsonaro recebeu as joias durante o exercício de seu mandato e teria tentado vendê-las ilegalmente nos Estados Unidos a partir de junho de 2022 – último ano de seu mandato à frente do Palácio do Planalto. Entre os itens estavam um relógio da marca Rolex de ouro branco, um anel, abotoaduras e um rosário islâmico entregue a Bolsonaro durante uma viagem à Arábia Saudita, em 2019.

Segundo as regras do Tribunal de Contas da União (TCU), presentes de governos estrangeiros devem ser incorporados pelo Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH), órgão da Presidência da República responsável pela guarda desses itens.

No entanto, de acordo com a investigação da PF, os itens teriam sido destinados ao acervo pessoal de Bolsonaro. A partir de meados de 2022, eles teriam sido vendidos fora do país, em negociações que teriam sido operacionalizadas pelo ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid.

Fonte: Infomoney

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Candidatos ao CNU poderão solicitar devolução de taxa de inscrição

Foto: Sam Balye

Os candidatos ao Concurso Nacional Público Unificado (CNPU) que desejam desistir poderão solicitar a devolução da taxa de inscrição. O prazo estabelecido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) terá início nesta sexta-feira (5) e terminará no domingo (7). O pedido de reembolso deverá ser feito online, diretamente na plataforma do concurso, e cancelará a participação nas provas em 18 de agosto.

O anúncio foi feito pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, nesta quinta-feira (4), em Brasília. A medida tem o objetivo de atender os candidatos que possam ter sido prejudicados com o adiamento das provas previstas para 5 de maio e foram remarcadas para 18 de agosto, devido à situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, provocada pelas chuvas volumosas e enchentes que atingiram o estado.

“A partir de amanhã [sexta-feira] até domingo, o pedido de devolução da taxa de cancelamento da inscrição estará disponível e pode ser feito no próprio sistema de inscrição. Qualquer candidato, em todo o Brasil, que pagou a taxa de inscrição, que não puder fazer a prova na data 18 de agosto, que é a nova data, poderá pedir sua inscrição de volta”, disse a ministra.

O concurso unificado tem mais de 2,1 milhões de inscritos entre pagantes da taxa e isentos. Os candidatos a cargos de nível médio pagaram R$ 60 e para cargos de nível superior, R$ 90.

edital original do Concurso Unificado já previa o reembolso da taxa de inscrição, porém, apenas para situações específicas, casos de falta de energia e desastres naturais.

Local de prova

Outra mudança anunciada pela ministra Esther Dweck é que os candidatos com residência no Rio Grande do Sul, que fariam as provas em outros estados; ou aqueles candidatos com residência em outros estados que fariam prova no Rio Grande do Sul, poderão solicitar a alteração da cidade de realização das provas. O motivo é que o estado ainda não teve a situação normalizada em diversos municípios e há problemas na logística aérea.

O prazo para os candidatos exclusivos desses dois grupos para fazer o pedido é, também, desta sexta-feira a domingo.

“São 3 dias porque são essenciais para logística, para distribuição das salas e para fazermos as provas em 18 de agosto”, explicou a ministra.

O MGI apurou que 2.100 candidatos estão nessas duas situações.

Novo cronograma

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anunciou nesta quinta-feira um novo cronograma para o chamado Enem dos Concursos, com destaque para as datas de divulgação final dos resultados e de início da convocação para posse dos aprovados e para ingressar nos cursos de formação, para cargos específicos.

Confira as novas datas:

– 5 a 7 de julho – prazo para candidatos de todo o Brasil solicitarem devolução da taxa de inscrição;

– 5 a 7 de julho – abertura de sistema para os candidatos do Rio Grande do Sul que fariam prova em outros estados ou candidatos de outros estados que fariam prova no RS solicitarem alteração do polo de provas;

– 7 de agosto – disponibilização dos cartões de confirmação de inscrição, com local de prova;

– 18 de agosto – aplicação das provas em 26 estados mais o Distrito Federal;

– 18 de agosto, após às 20h – divulgação dos cadernos de provas em PDFs;

– 20 de agosto​ – divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas;

–  20 e 21 de agosto – prazo para entrar com eventuais recursos quanto às questões formuladas paras provas e/ou aos gabaritos divulgados;

– 10 de setembro – disponibilização da imagem do cartão-resposta;

– 8 de outubro – divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva;

– 21 de novembro – divulgação final dos resultados;

– janeiro 2025 – início da convocação para posse e cursos de formação, quando o cargo prever.

Fonte: Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

PIX por aproximação deve começar em fevereiro de 2025, diz Banco Central

 

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A partir de fevereiro de 2025, os correntistas poderão fazer o Pix por aproximação, anunciou nesta quinta-feira (4) o Banco Central (BC). A autoridade monetária e o Conselho Monetário Nacional (CMN) editaram novas regras para ampliar o open finance, compartilhamento de dados entre as instituições financeiras, e permitir a modalidade.

Por meio do Pix por aproximação, o correntista poderá fazer a transferência instantânea sem sair do ambiente de compras on-line e ir para o aplicativo do banco. A funcionalidade, no entanto, exige a inclusão de novos tipos de instituições financeiras no open finance e estabelecer uma governança definitiva para o compartilhamento de dados entre elas.

No fim de julho, o Banco Central publicará normas mais detalhadas sobre o tema, que trarão instruções para as instituições financeiras e definirão a responsabilidade delas na nova ferramenta. Os testes começarão em novembro, com o lançamento do serviço para a população em fevereiro do próximo ano.

O cronograma anunciado pelo BC é o seguinte:

•     31 de julho de 2024: regulamentação específica para a Jornada de Pagamentos Sem Redirecionamento (JSR), nome formal do Pix por aproximação;
•     14 de novembro de 2024: início dos testes pelas instituições financeiras, para garantir a segurança da funcionalidade;
•     28 de fevereiro de 2025: Lançamento do produto para a população.

As novas regras do open finance têm como objetivo diminuir etapas nos pagamentos on-line. Para isso, será necessário oferecer o Pix nas carteiras digitais, instituições financeiras onde o cliente deposita dinheiro para fazer pagamentos on-line.

Pelas novas normas, as instituições financeiras com mais de 5 milhões de clientes, individuais ou em conglomerados, serão obrigadas a aderir ao open finance.

Segundo o BC, a mudança ampliará, de 75% para 95%, a base de clientes que podem optar por compartilhar seus dados entre as instituições. O cliente com carteiras digitais deverá se cadastrar em uma instituição inscrita no open finance e liberar as funções de Pix nas carteiras digitais.

Fonte: Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

[VÍDEO] Lula diz que quer celebrar a Independência do Brasil em duas datas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, na tarde desta quinta-feira (4/7), que quer transformar a celebração da Independência do Brasil em duas datas diferentes e disse que a comemoração oficial, em 7 de Setembro, foi fruto de um “conchavão” da Coroa portuguesa.

“Nós tivemos a verdadeira Independência do Brasil, que foi o resultado final da expulsão dos últimos portugueses, no 2 de julho, em Salvador, na Bahia. Onde houve luta e mulheres heroínas que lutaram para garantir a Independência. Agora, vou tentar transformar os dois dias em ato oficial da Independência e vamos ter que recontar a história desse país”, declarou o petista.

A data de 2 de julho marca a expulsão definitiva das tropas portuguesas da Bahia e é um dia de celebrações por todo o estado.

Lula também ironizou o episódio conhecido como “Grito da Independência”, no qual Dom Pedro I se manteve no comando do país após ter proclamado a Independência em relação a Portugal às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo.

“A pressão política fez o rei fazer a Independência. Deram o grito, fizeram aquele “conchavão”. Ao invés de briga, fizeram um “acordão” e tá tudo bem como está, o país é independente, mas eu [o rei] continuo mandando”, disse.

Fonte: Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Lula critica mercado e diz que não faltará dinheiro para a educação

Em meio a uma turbulência na política cambial e uma sequência de críticas ao Banco Central BC), que levaram o governo federal a anunciar um corte de gastos de R$ 25,9 bilhões, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repetiu que investimento em educação não pode ser considerado gasto e que não faltará dinheiro para a área.

A afirmação ocorreu durante a inauguração da construção de um complexo laboratorial para pesquisas avançadas em patógenos, na cidade de Campinas, interior paulista, na tarde desta quinta-feira (4/7). Lula também fez uma referência à pandemia de Covid-19, período no qual o país era governado pelo seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL).

“Não faltará dinheiro para a educação no país. A educação é o oxigênio que faltou para o povo na época da Covid. A educação é o passaporte que pode garantir para o futuro desse país”, afirmou Lula.

O presidente criticou o mercado financeiro pela pressão para que ele corte gastos e, ao comentar políticas de financiamento estudantil, voltou a repetir que a construção de escolas custa menos ao governo do que construir penitenciárias.

“E aí aparecem os analistas de mercado, os comentaristas, os críticos, falando que é jogar dinheiro fora gastar dinheiro com Ensino Médio e pagar para aluno estudar. Eu fico pensando o que custa mais caro, o que é melhor para o país”, disse.

Fonte: Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Construção dá é propina. Por isso o PT gosta tanto de obras. Não cuida das que estão feitas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

DER se pronuncia sobre providências para fechamentos das crateras na João Medeiros filho

Foto: Magnus Nascimento

Departamento de Estradas de Rodagem (DER) enviou equipe nesta quinta-feira (4) ao trecho da avenida João Medeiros Filho afetado pelo transbordamento de um rio, e que causou a abertura de crateras no asfalto, prejudicando o tráfego de veículos.

A água empoçada dificulta a recomposição do asfalto, mas a empresa trabalha nesta quinta e sexta-feira para escoamento e secagem do local, providências necessárias para o fechamento dos buracos com asfalto.

Nesta sexta-feira, o DER-RN vai fechar buracos com material para absorver a umidade, de maneira que permita o uso do asfalto em seguida. ,

O DER solicitou a atuação da Policia Estadual de Trânsito para o local, organizando o fluxo até que o problema seja solucionado.

Departamento de Estradas e Rodagem (DER)

Opinião dos leitores

  1. E PARA COMPLETAR OS SEMÁFOROS DOS CRUZAMENTOS DA AVENIDA JOÃO MEDEIROS COM A MOEMA TINOCO, HÁ 3 DIAS QUEBRADOS.ISSO QUE É INCOMPETÊNCIA

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Macau inicia luta junto à Petrobras pela instalação da Base Operacional do Campo de Pitu

 

O prefeito de Macau, José Antônio Menezes, deu início a uma importante iniciativa visando alavancar a economia da cidade e de toda região salineira.

Ele formalizou um pedido à presidente da Petrobras, Magda Chambriard, manifestando o interesse do município sediar a base operacional da Petrobras para exploração do Campo de Pitu, que está em vias de ser iniciada pela empresa.

José Antonio discutiu esse tema durante uma reunião com o ex-presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, em Natal.

“A presença dessa base operacional em Macau tem grande potencial para alavancar atividade econômica, criar empregos e aumentar a renda para o comércio e para os prestadores de serviços locais”, acredita o prefeito.

Segundo Jean Paul Prates, a descoberta de petróleo em águas ultraprofundas na margem equatorial, anunciada recentemente, pela Petrobras, “fortalece a necessidade de estruturação de uma base operacional eficiente nas proximidades da área de exploração”.

A Petrobras iniciou a perfuração de dois poços de pesquisa de óleo e gás, em águas profundas na Bacia Potiguar, na Margem Equatorial brasileira, no final do ano passado e do poço Anhangá, na concessão localizada a 79 km da costa do estado do Rio Grande do Norte, próxima ao poço Pitu Oeste.

QUALIFICAÇÃO

José Antônio destacou ter planos para realizar cursos de qualificação profissional para a população de Macau, em parceria com instituições importantes como o IFRN, “garantindo que os macauenses possam aproveitar melhor as oportunidades de emprego que surgirão com a instalação da base”.

“A iniciativa do prefeito José Antônio é um passo decisivo para que Macau se torne um polo estratégico no setor de petróleo e gás, potencializando o crescimento econômico da região”, reconhece o ex-presidente da Petrobras.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

STTU abre consulta pública e pede contribuições para licitação do transporte de Natal

Foto: Joana Lima / Prefeitura do Natal

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), abriu uma consulta pública para ouvir a população em geral sobre a licitação do sistema de transporte público coletivo.

Os interessados em participar já podem acessar os documentos e o formulário de contribuição no site licitacaotransporte.natal.rn.gov.br. O prazo para enviar contribuições termina às 18h do dia 24 de julho de 2024.

A consulta pública tem por objetivo reunir contribuições e informações que poderão auxiliar na modelagem jurídica, técnica e econômico-financeira do projeto do edital. A previsão da prefeitura é lançar a concorrência em agosto.

Poderão participar desta Consulta Pública pessoas físicas ou empresas interessadas na matéria.

Somente serão apreciadas as contribuições que contenham identificação do participante que preencher devidamente todas as informações constantes no formulário disponível no citado endereço eletrônico e que se relacionem com o objeto desta Consulta.

“O transporte público desempenha um papel fundamental na vida das pessoas e da cidade. É inegável também sua contribuição para um ar mais limpo, redução dos congestionamentos e acesso à diversidade dos espaços urbanos. Logo, é preciso definir e regulamentar sua operação no município”, afirma Daliana Bandeira, secretária de Mobilidade Urbana de Natal.

Fonte: Portal 98Fm

Opinião dos leitores

  1. PRA KE CONSULTAR O POVO ESQUECIDO. NUNCA NINGUEM SE IMPORTA COM QUEM PAGA A CONTA. E TODOS NOS SABEMOS QUE O TRANSPORTE PÚBLICO DE NATAL E UM CARTEL E NÃO VAI MUDAR NO DIA DE SÃO NUNCA.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Hospital Deoclécio Marques ganha 16 novos leitos para desafogar Walfredo Gurgel

 

Foto: Sesap / Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) abriu nesta semana 16 novos leitos de ortopedia no Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim. Os novos leitos começaram a receber pacientes na última terça-feira (2).

Segundo a Sesap, a ampliação viabiliza o andamento das obras de reforma e ampliação do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, que contam com um investimento superior a R$ 9 milhões. Durante a obra, parte dos pacientes do Walfredo serão recebidos no Deoclécio Marques, que chegará até o início de agosto com 40 novos leitos. Outra parte já está sendo recebida no Hospital João Machado.

Todo o processo de mudança envolvendo os pacientes está sendo feito a partir do sistema de regulação da Sesap.

A Sesap afirma que, após a conclusão das obras no Walfredo, todos os leitos novos permanecerão em funcionamento na rede de saúde do Estado. Tanto o Deoclécio Marques, quanto o João Machado passaram por reformas e melhorias e a aquisição dos leitos completa todo o processo de ampliação das unidades.

Para viabilizar a expansão do atendimento dos hospitais, vêm sendo convocados profissionais da saúde, entre enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, técnicos de radiologia, enfermagem, de laboratório e farmácia, além do acréscimo de capacidade no contrato para realização de cirurgias ortopédicas, no caso do Deoclécio Marques.

Quanto ao João Machado, os novos profissionais compõem a equipe multidisciplinar do hospital, que já possui profissionais da área neurológica.

Fonte: Portal 98Fm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *