Brasil

[VÍDEO] “Como se fosse coisa de outro mundo”, diz Lula sobre compra de itens feitos de algodão egípcio para o Palácio

Como se fosse coisa de outro mundo”, diz Lula sobre compra de itens feitos de algodão egípcio para o Palácio.

“Eu imaginava que o algodão do Egito era tão qualificado que até a gente comia”, afirmou o presidente nesta quarta-feira (3/7) antes de destacar que o Brasil exporta algodão para o país africano.

Fonte: Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. O que não pode é ter duas televisões em casa. Kkkkkkkkk

    Socialismo para você, capitalismo malvadão para mim. Assim é a prática de todo esquerdista caviar. Ainda tem debilóide que apoia.

  2. Além de Ladrão, é um filho da puta mesmo. Canalha desse q viveu a vida toda as custas de dinheiro dos trabalhadores ou do governo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Com Bolsonaro e Milei, conferência conservadora começa neste sábado (6) em SC

Foto: reprodução/@carmelonetobr ‘X’

A ACU (American Conservative Union) e a YAF (Young Americans for Freedom), em parceria com o Instituto Legal Conservador, realizam neste sábado (6), a partir das 8h, o 1º dia da Conferência Anual de Ação Política Conservadora, conhecida como CPAC. O evento vai até domingo (7). Será realizado no Expocentro, em Balneário Camboriú (SC) e o ingresso do 1º lote custa R$ 249.

O destaque de participação deste ano é o presidente da Argentina, Javier Milei (La libertad Avanza, de direita). A presença foi anunciada na segunda-feira (1º) pelo deputado e endossador do evento Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e confirmada pela Casa Rosada. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também participará.

Leia a lista de alguns participantes:

Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente da República;
Javier Milei, presidente da Argentina;
Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina;
Magno Malta (PL-ES), senador;
Ricardo Salles (PL-SP), deputado e ex-ministro do Meio Ambiente (2019-2021);
Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado;
Caroline de Toni (PL-SC), deputada;
Coronel Zucco (PL-RS), deputado;
Gustavo Gayer (PL-GO), deputado;
Mário Frias (PL-SP), deputado;
Filipe Barros (PL-PR), deputado;
Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado;
Julia Zanatta (PL-SC), deputada;
Luiz Philippe de Orleans Bragança (PL-SP), deputado;
Lucas Bove (PL-SP), deputado estadual;
Ana Campagnolo (PL-SC), deputada estadual;
Bruno Engler (PL-MG), deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte;
Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de São Paulo;
Fabrício Oliveira (PL-SC), prefeito de Balneário Camboriú;
José Antonio Kast, líder do Partido Republicano do Chile e candidato à Presidência em 2021;
Eduardo Verástegui, ator e modelo mexicano.

MILEI NÃO IRÁ À REUNIÃO DO MERCOSUL

O presidente argentino, Javier Milei, não irá para a Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, que será realizada em 8 de julho, no Paraguai.

Segundo o porta-voz da Casa Rosada, Manuel Ardoni, a ausência de Milei não está relacionada aos recentes atritos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas, sim, à “agenda cheia” do líder argentino. O libertário será substituído pela ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino.

O Itamaraty declarou que a ausência de Milei não deve esvaziar a cúpula de líderes do Mercosul. Segundo a secretária para a América Latina e o Caribe, Gisela Maria Figueiredo Padovan, a falta é “lamentável”, mas o encontro seguirá como previsto com a assinatura de acordos e demais agendas.

Eduardo Bolsonaro afirmou que Javier Milei chegará ao Brasil na noite de sábado (6) e deve se reunir com Jair Bolsonaro e com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), no início da tarde de domingo (7). O presidente da Argentina também deve discursar na Cpac no domingo.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Dois cabras machos.
    Próximo ano teremos outro cabra macho o Donald Tramp. O Galegão macho todo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Conta de luz pode ficar até 13% mais cara com novos subsídios ao setor; entenda o que muda

Foto: Reprodução/TV Globo

Dois projetos de lei (PLs) em tramitação no Congresso vão onerar ainda mais a conta de luz dos brasileiros.

A estimativa é que, caso aprovadas, essas propostas envolvendo o estímulo a eólicas offshore e microgeração distribuída para a população de baixa renda possam gerar um custo extra de ao menos R$ 28,9 bilhões por ano nas tarifas.

Há o temor de que os investimentos em segurança e adaptação do sistema interligado não acompanhem o aumento da oferta de energia renovável.

De acordo com a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), o impacto do PL das eólicas offshore é de 11% nas tarifas. Já o PL 624 provoca aumento de 2,01% na conta. Segundo Ricardo Brandão, diretor de Regulação da Abradee, ambos os PLs levarão a uma alta estrutural nas tarifas, cujo impacto na conta de energia vai perdurar até 2050.

Os novos projetos chegam ainda em um momento de tarifa em alta. Semana passada, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que este mês vai vigorar a bandeira amarela, devido à previsão de uma média de chuvas cerca de 50% abaixo da registrada nos últimos anos, e também pela expectativa de crescimento de consumo.

É a primeira vez que isso ocorre desde 2022. Sem considerar a adoção da bandeira amarela, a previsão era que as contas das 52 concessionárias do país tivessem aumento médio de 5,6%, cenário que deve se manter em 2025, apontam especialistas.

O Globo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ PATU/ ESPONTÂNEA: Dr. Ednardo tem 46%, Bruno de Carrapicho 38% e RiIvelino 4,3%

PESQUISA SETA/ BG/ PATU também pesquisou o cenário espontâneo apra Prefeitura. O resultado apontou: Dr. Ednardo em primeiro com 46,3%, seguido de Bruno de Carrapicho com 38,1%, Rivelino 4,3%, Maria José 0,5%, Bigodão e Bodim 0,3%. Já 8,9% não responderam e 1,3% branco ou nulo.

 

A pesquisa foi realizada em 29 de junho, com 400 entrevistas, margem de erro de 4% para mais ou para menos e foi registrada no TSE com o número: 00963/2024.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ PATU/ ESTIMULADA: Dr. Ednardo e Bruno de Carrapicho empatam tecnicamente na disputa

O BLOGDOBG publica a partir de agora pesquisa Seta realizada no município de Patu para avaliação eleitoral. A pesquisa foi realizada em 29 de junho, com 400 entrevistas, margem de erro de 4% para mais ou para menos e foi registrada no TSE com o número: 00963/2024.

 

No cenário estimulado, há um empate técnico dentro da margem de erro entre Dr. Ednardo com 51% e Bruno de Carrapicho com 43,3%, enquanto 2,9% votariam branco ou nulo e 2,8% não responderam.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

ELEIÇÕES 2024: Saiba o que os pré-candidatos podem ou não fazer a partir deste sábado (6)

Foto: Tom Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo

A partir deste sábado (6), faltando 90 dias para as eleições, os candidatos estão proibidos de comparecer a inaugurações de obras públicas.

Outra regra que entra em vigor neste sábado é a proibição da realização de shows artísticos pagos com recursos públicos. Em maio, a cidade do Rio de Janeiro, em parceria com o governo estadual, contratou um show da cantora Madonna. O espetáculo, que também contou com investimentos do setor privado, não poderia acontecer hoje.

Também é vedada a realização de inaugurações de obras públicas ou divulgação de prestação de serviços públicos. No caso da inauguração de uma nova obra, por exemplo, os pré-candidatos não podem levar crédito por isso, discursar ou ter destaque nos palanques.

Também a partir deste sábado (6), até o dia das eleições, os agentes públicos não podem realizar transferência voluntária de recursos da União aos estados e aos municípios e dos estados aos municípios, ressalvadas as exceções previstas em lei.

Os candidatos que exercem cargos públicos também não podem mais fazer pronunciamento em cadeia de rádio e de televisão fora do horário eleitoral gratuito, salvo quando, a critério da Justiça Eleitoral, tratar-se de matéria urgente, relevante e de funções de governo.

CNN Brasil com informações do TRE

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Ambiente

Licença da engorda de Ponta Negra depende de respostas das condicionantes, diz Idema

Foto: Alex Régis

O Instituto do Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) disse nessa sexta-feira (05) que a liberação da Licença de Instalação e Operação da obra da engorda de Ponta Negra depende ainda de respostas das condicionantes da Licença Prévia (LP). Segundo o órgão ambiental, das 52 condições emitidas na assinatura da licença prévia em julho do ano passado, 19 delas ainda não foram esclarecidas pela Prefeitura.

“Identificamos questões que não foram respondidas decorrentes das condicionantes da Licença Prévia de 2023”, disse Werner Farkatt, diretor-geral do Idema. “Temos 52 condicionantes, a prefeitura respondeu boa parcela dessas informações e numa triagem chegamos a um número de 19 delas não respondidas. Algumas delas podem ser reiteradas como condicionantes futuras, porque não impacta com o objeto da obra mas são informações importantes para constar nos autos do processo como a responsabilidade técnica dos profissionais que atuam ali. Os pontos mais frágeis desse processo estão atrelados à ausência total sobre o sistema de drenagem”, acrescentou.

Em linhas gerais, as condicionantes que precisarão serem respondidas pela prefeitura dizem respeito às questões de planilha e projetos de drenagem e informações socio-econômicas acerca dos pescadores artesanais e trabalhadores da praia de Ponta Negra. O Idema vai protocolar oficialmente o pedido de providências à Prefeitura na segunda-feira (8). Enquanto isso, a análise dos projetos executivos da engorda em si seguirão em análise no órgão, no entanto, a licença para início das obras de fato só será emitida após as respostas das condicionantes.

A engorda

A engorda de Ponta Negra é considerada primordial para a praia, que há anos sofre com a erosão costeira provocada pelo avanço do mar e que tem modificado a estrutura do Morro do Careca, um dos principais cartões postais da capital potiguar, descaracterizando sua paisagem.

Atualmente, em situações de maré cheia, bares, barracas e banhistas ficam praticamente impedidos de frequentar a areia e o mar. Segundo os estudos feitos pela empresa paulista Tetratech, a engorda será feita a partir de um “empréstimo” de areia submersa trazida de uma jazida em Areia Preta para Ponta Negra.

Ao longo dos últimos anos, uma falésia vem se formando e “disputando” lugar com a famosa duna, o que aumenta a probabilidade de desmoronamentos. Um artigo científico produzido por professores e pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), apontou que o morro diminuiu 2,37 metros na altura em 17 anos.

A engorda é, na prática, um aterro que será colocado ao longo de 4 quilômetros na enseada de Ponta Negra. O objetivo final é de que a faixa de areia nas praias de Ponta Negra e parte da Via Costeira seja alargada para até 100 metros na maré baixo e 50 metros na maré alta. É a última etapa do projeto maior que contou com o enrocamento da praia, pelo qual foram implantados centenas de blocos de concreto que darão sustentação à engorda.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Fátima a cada dia faz o que pretendeu, depois de acabar com o Estado, ela vai destruir a Capital, Ponta Negra agradece ao Idema ao desgoverno Fátima, Fátima planta o caos para colher tragédia.

  2. Este pt é imundo , como pode meia dúzia de apedeutas canalhas atrapalhar o progresso do estado e país?eles são liderados por um ladrão ex-presidiário , levando chicote no lombo e não percebem!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Jovem brasileira arrecada mais de R$ 80 mil em vaquinha para fazer eutanásia

Foto: Reprodução/Carolina Arruda no Instagram

“Por uma despedida digna: ajude Carolina a alcançar paz”, é o título da vaquinha online da mineira Carolina Arruda Leite, 27, que busca arrecadar R$ 150 mil para fazer eutanásia na instituição Dignitas, na Suíça.

Criada na segunda-feira (1º), a vaquinha já tem R$ 83 mil doados por 1.946 apoiadores.

Carolina sofre há 11 anos com a neuralgia do trigêmeo, uma doença rara que é conhecida por causar “a pior dor do mundo”. Neste ano, começou a compartilhar sua rotina nas redes sociais. Em vídeos publicados no TikTok, ela filmou momentos como idas ao hospital, crises de dor, aplicações de morfina e canabidiol e, em abril, passou a discutir o suicídio assistido.

Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Em uma semana, dólar sobe 3 vezes com falas de Lula

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O dólar comercial passou por uma trajetória turbulenta nos últimos dias depois de falas do presidenteLuiz Inácio Lula da Silva (PT)questionando a necessidade de corte de gastos e comcríticas à autonomia doBC (Banco Central). A moeda norte-americana passou de R$ 5,60 por causa das declarações, que mexeram com o humor de agentes do mercado financeiro.

A cotação do dólar fechouem R$ 5,52 em 26 de junho, quando o petista fez as primeiras declarações pondo em xeque a revisão de despesas. O patamar elevado seguiu nos últimos dias.

O ápice foi na terça-feira (2.jul), quando chegou a R$ 5,67 –maior valor para a moeda desde janeiro de 2022. O aumento se deu depois que Lula disse ser preciso agir contra a “especulação” da moeda.

Eis a trajetória do dólar de 3 de junho a 5 de julho e as falas controversas de Lula:

alt

Poder360

Opinião dos leitores

  1. Quanto mais LULADRAO falar, mais o dólar vai subir e o Brasil vai afundar. Só apoia esse canalha e ladrão, os semelhantes a ele, que logo logo aparecerá por aqui.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Joe Biden se confunde em discurso e diz que ‘vencerá Trump de novo em 2020′

 Foto: Pete Marovich/The New York Times

O presidente Joe Biden (Democratas) voltou a cometer uma gafe nesta sexta-feira (5), durante um comício realizado em Wisconsin (EUA). “Já venci Donald Trump. Vou vencê-lo novamente em 2020″, disse o político de 81 anos. Em seguida, ele se corrigiu: “Na verdade, vamos vencê-lo novamente em 2024″.

O evento foi organizado justamente para Biden reverter a imagem negativa deixada pelo seu desempenho no primeiro debate contra Donald Trump, na corrida presidencial dos EUA, na última semana. “Sou o candidato do Partido Democrata. Sou o candidato deste partido porque milhões de democratas como vocês votaram em mim nas primárias em todos os Estados Unidos. Vocês votaram em mim para ser o seu candidato. Ninguém mais”, declarou Biden.

Apesar da intensa pressão para que desista da disputa, o atual presidente norte-americano reforçou que segue firme na campanha: “Não permitirei que um debate de 90 minutos anule três anos e meio de trabalho. Sou candidato e vou vencer de novo.”

R7

Opinião dos leitores

  1. Kamala tá na espera e sendo convocada, disputará tendo como vice o governador da Califórnia🙌🙌🙌

  2. Uma observação isenta, profissional e esmerada, vai chegar a mesma conclusão quanto ao comportamento do nine, esse senil, depois que iu seu castelo de areia ruir, desandou e hoje faz corar Biden, só os deficientes visuais, auditivos e apaixonados não veem.

  3. Já não basta ter confundindo a festa 4 de julho com o Natal. Kkkkk
    Esse aí, tem que pedir um pinico e sair.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Motoristas de app: relatório prevê jornada máxima de 13h

Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

O relatório na Câmara do projeto de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativos prevê jornada máxima de 13 horas diárias e portabilidade de perfil do motorista. O texto foi apresentado na última segunda-feira (1º/7) pelo deputado Augusto Coutinho, do Republicanos de Pernambuco, e será votado na Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Casa.

O projeto de lei foi enviado ao Congresso pelo governo Lula há quatro meses. Desde então, a proposta só começou a ser analisada em uma das três comissões necessárias antes da votação no plenário da Câmara. Se for endossada pela Comissão de Indústria, passará pela Comissão de Trabalho e pela Comissão de Constituição e Justiça. Depois do aval da Casa, a regulamentação será analisada pelo Senado.

O relator limitou a carga horária na jornada de trabalho dos motoristas de app: 13 horas diárias. Assim, os motoristas precisarão ficar ao menos 11 horas por dia desconectados das plataformas. Hoje, há casos de profissionais com jornadas mais longas.

Guilherme Amado – Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *