Foto: Tim Nwachukwu/AFP
Uma pancadaria generalizada marcou o pós-jogo de Uruguai x Colômbia pela Copa América. No Bank of America Stadium, uma confusão começou após o apito final e se estendeu para as as arquibancadas.
Darwin envolveu-se em confrontos com adeptos colombianos após o jogo para defender as famílias dos jogadores uruguaios 😳pic.twitter.com/zluQMGO5hh
— B24 (@B24PT) July 11, 2024
A confusão foi iniciada logo após o apito final e a confirmação da classificação colombiana para a grande final. Os jogadores que estavam no banco de reservas foram até o gramado para comemorar, como de praxe em grandes jogos. Depois disso, foi possível ver os uruguiaos irritados e o início de uma grande troca de empurrões entre os atletas.
A situação escalonou quando Darwin Núnez foi até a arquibancada, lotada por colombianos, e começou a trocar socos com os torcedores. Nas imagens, também é possível ver Ronald Araújo se envolvendo na confusão. O motivo ainda não foi esclarecido.
A Colômbia eliminou o Uruguai ao vencer a partida por 1 a 0, com gol de Lerma, e se garantiu na final da Copa América. No domingo (14), os colombianos enfrentam a Argentina na grande decisão.
CNN Brasil
O Uruguai fiel à sua história de lutas, fora e dentro de campo. Não deu na bola, dá no tapa … Até quando ?