Imagens: Reprodução
A jornalista Daniela Lima, do canal Uol, admitiu receio ao comentar o caso do ministro Alexandre de Moraes, que, segundo apuração de Malu Gaspar, procurou o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para tratar da compra do Banco Master pelo BRB. “O assunto é muito grave e, como tudo que a gente diz poderá e será usado contra a gente no tribunal, eu vou ser o mais meticulosa possível”, disse Lima.
O episódio ocorreu em meados deste ano, antes de qualquer investigação criminal chegar ao STF. Segundo Daniela Lima e Malu Gaspar, houve três contatos por telefone e um encontro pessoal, enquanto o Banco Central ainda analisava apenas a viabilidade técnica da operação.
O BRB tentava comprar o Master para “escamotear” bilhões já aplicados no banco, que estava insolvente, segundo o Ministério Público Federal (MPF). O banco administra a conta do funcionalismo público de Brasília e já enfrentava problemas financeiros graves, revelados apenas na investigação.
Especialistas reforçam que ministros do STF não deveriam interceder em negociações privadas de bancos, mesmo que por interesse técnico. Contratos do Master incluíam pessoas ligadas a políticos, deixando a situação ainda mais delicada e mostrando a gravidade do caso antes da análise do STF.
Esses maconheiros e marginais da esquerda continuam a efetuar baderna nas tias de Natal, pena que a PM esteja de mãos amarradas sem poder descer o cacete nesses maconheiros, pois correm riscos de serem presos por ordem da governadora do estado para não reprimir esses vermes baderneiros. Infelizmente a segurança do RN está entregue as baratas, pois não existe ordem para reprimir esses atos desses maconheiros da esquerda.
Terroristas. Cadeia neles.
Esses analfabetos e desocupados, sem sala de brincar de estudar, a maioria sem família, nós podemos esperar o que?
É essa turma que quer voltar ao poder. Nossa bandeira jamais será vermelha !!!
Onde esse povo vai, a mundiça marginal vai atrás.