Diversos

FOTOS E VÍDEO: Estátua da Havan fica totalmente destruída após “pegar fogo” em São Carlos-SP

 Foto: Marcelo Carboni/Arquivo pessoal;  foto 2: Reprodução EPTV. (VÍDEO AQUI em matéria na íntegra).

A estátua da loja de departamentos Havan, em São Carlos (SP), ficou totalmente destruída após pegar fogo na manhã desta terça-feira (31). O monumento de acrílico era uma réplica da Estátua da Liberdade, que é o símbolo da rede.

O Corpo de Bombeiros ainda não tem indícios do que possa ter causado o fogo. Ninguém ficou ferido.

As chamas começaram por volta das 5h e demoraram 20 minutos para serem controladas por duas equipes.

De acordo com a Polícia Rodoviária, o trânsito na Rodovia Washington Luís (SP-310), onde a loja está localizada, não foi prejudicado.

G1 tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da rede, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. A gerência da unidade informou que aguarda a perícia da Polícia Civil.

G1

Opinião dos leitores

    1. Coisa daqueles que acusam e apontam o dedo para os outros, mas praticam o ódio e a intolerância.
      Não será difícil chegar aos autores e não será surpresa ver a que lado político eles estão ligados.
      O vandalismo praticado tem um lado positivo, cai a máscara dos farsantes que praticam a destruição e acusam os outros por suas ações.

    2. Os apoiadores do black Block do pstu estavam com inveja, e tacaram fogo no símbolo da havan hj. Será se encontrarão os responsáveis?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Queremos que Natal seja governada por Paulinho”, afirma Coronel Azevedo

Foto: Divulgação

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) anunciou na tarde desta sexta-feira (2), apoiar a candidatura do pré-candidato a prefeito de Natal, o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil). Em seu discurso, Azevedo frisou o desejo de ver Paulinho à frente do executivo municipal.

O evento foi realizado na Casa do PL, em Natal. Na ocasião, o parlamentar confirmou apoiar as candidaturas de Paulinho Freire na Capital Potiguar e Salatiel de Souza em Parnamirim.

Azevedo afirmou que iria seguir as orientações do líder do partido, o Senador Rogério Marinho, e iria apoiar a candidatura de Paulinho. “Hoje nós estamos anunciando o meu apoio ao nosso amigo Paulinho. Ele se une aos nossos princípios partidários e queremos que a partir de primeiro de janeiro Natal seja governada por Paulinho e por todos esses que estão juntos no propósito de união e construção de uma cidade melhor.”, esclareceu Coronel Azevedo.

Durante o seu pronunciamento, Paulinho destacou a importância do apoio do partido e afirmou que sempre fez a sua vida pública baseada na lealdade e é com ela que, junto do PL, fará grandes obras no município.

“Hoje recebemos com muita satisfação o apoio do Coronel Azevedo! Nós temos um projeto maior para a nossa cidade! A chegada de Azevedo será de suma importância para concretizar o nosso projeto de fazer Natal continuar avançando”, comentou Paulinho.

A solenidade contou com presença de lideranças políticas locais, como o presidente estadual da legenda e secretário-geral nacional do PL, senador Rogério Marinho, o deputado federal General Girão e os vereadores Eriko Jacome (PP) e Dickson Júnior (PDT).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Deputado estadual Coronel Azevedo anuncia apoio a Paulinho e Salatiel nas eleições deste ano e ressalta a importância da união e fortalecimento do grupo para 2026

Foto: André Luís

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) anunciou nesta sexta-feira (2) os pré-candidatos que vão receber o seu apoio para as prefeituras de Natal e Parnamirim. Em evento na sede do PL RN, em Natal, o parlamentar confirmou os nomes de Paulinho Freire e Salatiel de Souza.

“Esse esforço coletivo de mudança, de retomada, de construção do nosso país para que se una aos princípios do maior líder dessa nação, que é o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro. Paulinho, que já era eleitor de Bolsonaro, já estava na mesma vibe da gente”, esclareceu Coronel Azevedo. “Nós queremo que, a partir de primeiro de janeiro, Natal seja governado por Paulinho e por todos esses que estão juntos, nesse propósito de união e construção”, complementou.

O evento conta com presença de lideranças políticas, como o presidente estadual da legenda e secretário-geral nacional do PL, senador Rogério Marinho, e do deputado federal General Girão.

“Receber o apoio oficial do Coronel Azevedo, deputado estadual dos mais votados da cidade de Parnamirim, consolida o projeto de partido, de unidade, fazendo com que todos aqueles que querem o bem dessa cidade, e ele como um parlamentar com atuação forte em Parnamirim, também faça parte desse projeto vitorioso”, disse Salatiel de Souza, pré-candidato à Prefeitura de Parnamirim.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BlogdoBG (@blogdobg)

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Piadinha, nem de presidente, diz ministra sobre fala de Lula

Foto: Reprodução

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, reprovou nesta 6ª feira (2.ago.2024) a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o aumento da violência doméstica em dias de jogos de futebol. O petista disse que era “tudo bem” nos casos em que o homem fosse corintiano como ele. Em resposta, a titular do órgão disse: “Piadinha, nem de presidente”.

“É preciso uma mudança de comportamento e de cultura. A gente tem que voltar a não aceitar brincadeirinha”, afirmou em um café da manhã com jornalistas mulheres realizado no ministério, em Brasília. Cida disse que pretende conversar com o chefe do Executivo sobre a declaração quando se encontrar com ele. Disse que a primeira-dama, Janja, já teria chamado atenção para a declaração.

A ministra declarou que esse tipo de comentário é feito com frequência na tentativa de “suavizar” um tema pesado ou que incomoda. “Muita gente decide fazer uma piadinha porque acha que melhora as coisas. Mas não dá para aceitar.”.

O esporte é um dos setores-chave para o Ministério das Mulheres na Articulação Nacional pelo Feminicídio Zero. A mobilização pelo fim da violência contra a mulher tem apoio dos times Corinthians, Flamengo, Vasco e Bahia. Inclui ações com faixas ‘Feminicídio Zero’ no campo de futebol, tarjas em camisetas dos jogadores e vídeos no telão do campo com dados e alertas para o assunto.

Cida também disse que gostaria de ver os jogadores com braçadeiras em defesa das mulheres para que “não tenha mais Danieis Alves e Robinhos“. Os 2 jogadores foram condenados por estupro. Outro foco das ações são as comunidades evangélicas.

O ministério vai realizar um encontro com pastoras em setembro para tratar de iniciativas contra a violência às mulheres e de como as religiosas podem levar o assunto para as suas bases.

A ministra afirmou que quer ampliar o diálogo com as denominações evangélicas mais próximas ao campo conservador e levar o debate também a pastores da Universal e da Assembleia de Deus.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Homem que abrigou suspeito envolvido na tentativa de latrocínio do prefeito de Encanto é preso

Foto: Divulgação

Mais um suspeito no envolvimento da tentativa de latrocínio contra o prefeito de Encanto, Alberonie Neri, foi preso na quinta-feira (01) em Pau dos Ferros, Região do Alto Oeste Potiguar. O rapaz tem 31 anos, apontado pela própria esposa como responsável por abrigar os suspeitos. Na delegacia, uma das vítimas da tentativa de latrocínio reconheceu um dos autores do crime.

Segundo a Polícia Civil, a ação ocorreu no bairro São Geraldo, em Pau dos Ferros. Mais dois suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam no intuito de localizar o segundo envolvido na tentativa de latrocínio.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Real é a 6ª moeda que mais se desvalorizou no mundo em 2024

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O real foi a 6ª moeda que mais se desvalorizou no mundo em relação ao dólar em 2024. A desvalorização acumulada de janeiro a julho foi de 14,6%. Moedas de países pares, como as nações da América Latina ou do Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), estão todas mais valorizadas ante o dólar do que o real. Com desempenhos piores estão:

  • Nigéria: desvalorização de 47,2%;
  • Egito: -36,5%;
  • Sudão do Sul: -33,5%;
  • Etiópia: -27,0%;
  • Gana: -22,9%.

O levantamento foi feito pelo economista-chefe da Austin Rating, Alex Agostini, a pedido do Poder360, a partir do câmbio Ptax –que é o oficial informado pelo Banco Central– para avaliar o valor do real em relação à cotação da moeda dos Estados Unidos. Em junho, o real estava em 5º lugar.

A desvalorização do real é afetada pela leitura negativa do mercado sobre a manutenção da Selic, a taxa de juros básica, em 10,5% pelo Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central brasileiro, anunciada na 4ª feira (31)

Leia o ranking das principais moedas abaixo: 

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Fala de Lula sobre eleição na Venezuela tem repercussão negativa nas redes sociais maior do que visita de Maduro ao Brasil; veja números

Foto: Ricardo Stuckert/PR

A declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que não havia “nada de anormal” no pleito que declarou a vitória de Maduro nas eleições na Venezuela foi usada como munição para ataques da oposição. Levantamento da consultoria Bites identificou que a fala gerou 68,7% de menções negativas no X (antigo Twitter) nos últimos três dias, percentual superior aos ataques direcionados ao petista na visita de Maduro ao Brasil, em maio de 2023, quando foram contra 59,1% comentários negativos relacionados ao presidente.

— As buscas no Google sobre Lula estão fortemente impactadas por essa agenda negativa e quando alguém procura algo sobre o presidente aparecem conteúdos sobre essa relação do Brasil com a Venezuela — pontua Manoel Fernandes, sócio e CEO da Bites.

O levantamento identificou ainda uma repercussão negativa da declaração de Lula no noticiário da América Latina, com 3.700 reportagens sobre a relação de Lula com Maduro sendo retratada de forma negativa.

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE), responsável por organizar o pleito, consagrou a vitória de Maduro para um terceiro mandato de seis anos sem apresentar os boletins das urnas e com apenas 80% de votos apurados. O resultado foi amplamente contestado por grande parte da comunidade internacional e pela oposição — unida em torno do candidato Edmundo González Urrutia, substituto da líder María Corina Machado, que foi inabilitada de concorrer pela Justiça, controlada pelo chavismo, apesar da vitória acachapante nas primárias no ano passado.

Uma onda de protestos tomou as ruas desde então, com ao menos 11 mortos e 711 detidos identificados, dentre eles 74 menores, segundo a ONG Foro Penal. Cinco estátuas do ex-presidente Hugo Chávez, padrinho político de Maduro, foram derrubadas durante as manifestações.

O presidente brasileiro, durante uma entrevista, minimizou a crise no país vizinho e disse não ver “nada de grave” ou ” de assustador” na situação. Também afirmou que o processo eleitoral foi “pacífico” e que “não houve violência”.

— O Tribunal Eleitoral reconheceu o Maduro como vitorioso, e a oposição ainda não. Então, tem um processo. Eu vejo a imprensa brasileira tratando como se fosse a Terceira Guerra Mundial, mas não tem nada de anormal — disse Lula. — Não tem nada de grave, não tem nada de assustador. Tem uma eleição, tem uma pessoa que disse que teve 41%, teve outra pessoa que disse que teve 50%, entra na Justiça e a Justiça faz.

Lula disse que é “obrigação” reconhecer o resultado das eleições após a divulgação das atas.

— Na hora que forem apresentadas as atas e for consagrado que as atas são verdadeiras, todos nós temos a obrigação de reconhecer o resultado eleitoral na Venezuela. Maduro sabe perfeitamente bem que quanto mais transparência houver, mais chance de tranquilidade para governar a Venezuela ele terá — disse.

Ele afirmou, ainda, que o o presidente venezuelano “sabe perfeitamente bem que quanto mais transparência houver”, mais tranquilidade em governar o país.

— Acho que é preciso acabar com a ingerência externa em outros países. A Venezuela tem o direito de construir seu momento de crescimento sem que haja bloqueio — declarou o petista.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Anotem aí!!!
    Na hora que o nosso ministro terrivelmente evangélico assumir o TSE, se não tirar a patota de esquerdista que tem lá dentro, deixar o sistema do jeito que está, é impossível ganhar uma eleição da esquerda brasileira.
    Impossível!!
    Tem que mexer em tudo e deixar o povo escolher livremente, assumindo o comando, quem verdadeiramente tem a maioria dos votos.
    Sem truques.
    Sem roubos.
    Do contrário, é muito difícil ganhar desses caras desonestos que estão hoje no poder.

    1. Nobre ANALFABETO FUNCIONAL, anote aí, fala com o o chefe da SEITA BOLSONARISTA que aprovou em 1996 a urna eletrônica e durante os mas de 20 anos sendo eleito pela urna pedir pra devolver o que ele recebeu INRREGULAMENTE em cash. Dinheiro PÚBLICO sem fazer nada. Fale com seu MITO O MESSIAS.

      Dia 25 vem aí!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Judô brasileiro conquista primeira medalha de ouro; judocas potiguares clamam por apoio para brilhar no Campeonato Nacional da modalidade

Quatro jovens judocas potiguares de 13 a 15 anos estão enfrentando um desafio que vai além do tatame. Classificadas para o Campeonato Brasileiro de Judô, que será realizado em Curitiba (PR) nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, essas atletas talentosas enfrentam a dura realidade da falta de apoio financeiro para garantir sua participação.

Entre elas, está uma jovem promissora que, apesar de todas as adversidades, mantém vivo o sonho de se destacar no esporte. Órfã, ela enfrenta diariamente as dificuldades de custear sozinha seu treinamento e participação em competições. Seu talento e determinação são evidentes, mas sem a ajuda necessária, seu caminho para o campeonato está ameaçado.

O professor Kadic Rocha, um verdadeiro herói para essas atletas, dedica-se incansavelmente a proporcionar dignidade e apoio a cada uma delas. Ele sabe que o esporte pode transformar vidas, e luta diariamente para manter viva a chama da esperança em seus alunos. Contudo, neste momento, até mesmo seu esforço incansável não é suficiente. Ele precisa da ajuda da sociedade.

Este é um chamado para todos aqueles que acreditam no poder do esporte e na importância de apoiar nossos jovens talentos. As quatro judocas precisam de patrocínios e doações para cobrir os custos de viagem, hospedagem, alimentação e uniformes para o Campeonato Brasileiro. Cada contribuição, por menor que seja, faz uma grande diferença na vida dessas atletas e pode ser o impulso necessário para que elas alcancem seus sonhos.

Para contribuir, entre em contato com o professor Kadic Rocha pelo telefone (84) 98715-1596 ou faça sua contribuição na Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/juntos-por-essas-guerreiras. Ajude a transformar sonhos em realidade.

Não deixe que a falta de recursos apague a chama desses sonhos. Juntos, podemos fazer a diferença.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Sem mostrar atas, órgão eleitoral da Venezuela atualiza apuração e reitera vitória de Maduro

Foto: Gaby Oraa/Reuters

Sob pressão internacional, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) atualizou nesta sexta-feira (2) os resultados da eleição da Venezuela e reafirmou o presidente Nicolás Maduro como vencedor, reeleito para um novo mandato de seis anos.

A apuração tinha sido interrompida no domingo (28). Os resultados, segundo o CNE —cujo presidente é indicado por Maduro— apontam:

  • Nicolás Maduro: 51,95% (6.408.844 votos)
  • Edmundo González: 43,18% (5.326.104 votos)

Segundo o conselho, 96,87% da apuração foi concluída, com 59,97% de participação.

Sem atas

O CNE não apresentou as atas —os boletins de urna que detalham os resultados—, o que tem sido objeto de cobrança de autoridades e países, entre os quais o Brasil.

A oposição diz ter contagens paralelas segundo as quais González foi o vencedor com 67% dos votos –contra 30% de Maduro– e exige a apresentação das atas eleitorais completas pelo CNE. Com base nessas contagens, Estados Unidos, Argentina e Uruguai declararam que o candidato da oposição venceu Maduro.

A eleição de domingo na Venezuela “não atendeu aos padrões internacionais de integridade e não pode ser considerada democrática”, informou no início da semana o Centro Carter, que acompanhou com observadores o pleito. Além disso, o órgão afirmou que a autoridade eleitoral “demonstrou claro viés” em favor do atual presidente Nicolás Maduro.

g1

Opinião dos leitores

  1. Não precisamos ir longe para ver essas coisas e outras mais, tipo: soltar meliantes e prender inocentes; descongelar e condenar quem nunca fez nada. A única lição desses episódios é que vamos abrindo os olhos e nos fortalecendo para exigir democracia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Kamala Harris é indicada oficialmente como candidata democrata à presidência dos EUA

Foto: Reprodução/Instagram @kamalaharris

A vice-presidente Kamala Harris foi confirmada nesta sexta-feira (2) como candidata do Partido Democrata à eleição presidencial. A indicação foi oficializada em uma votação virtual, onde Kamala conseguiu a maioria dos delegados necessários.

O Comitê Nacional do partido iniciou o processo formal de votação na quinta-feira, ao abrir a votação para os mais de 4.000 delegados.

Jaime Harrison, presidente do Comitê Nacional Democrata, órgão responsável pelo processo de indicação, confirmou a indicação, ainda que a votação se encerre apenas na próxima segunda-feira.

“Estou muito orgulhoso de confirmar que a vice-presidente Harris conquistou mais do que a maioria dos votos de todos os delegados da convenção e será a indicada pelo Partido Democrata após o encerramento da votação na segunda-feira”, disse Harrison à rede CBS News.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Detran vai ressarcir multas de 50 mil proprietários de veículos no RN; saiba motivo

Foto: Ascom/DETRAN

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) firmou um acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) para a restituição de mais de 50 mil multas declaradas nulas pela Justiça em ação civil pública ajuizada pelo MPE em 1999. O acordo foi homologado nessa quarta-feira (31). O Detran vai abrir um edital para devolver os valores pagos pelos motoristas.

O Termo de Acordo foi homologado pelo Juízo da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, em cumprimento de sentença da ACP n.º 0007502-92.1999.8.20.0001, fixando prazos e condições para a restituição, cujos valores atualizados até dezembro de 2022 já somavam mais de R$ 30,3 milhões.

Pelo acordo, o Detran/RN elaborará e publicará, no prazo de 30 dias, um edital de chamamento de todos os proprietários de veículos que possuem direito ao ressarcimento respaldado pela decisão judicial, interessados na devolução dos valores com o desconto de 40%.

O cadastramento dos usuários vai ocorrer no portal de serviços do Detran/RN na internet, informando os critérios para que esses usuários expressem o pedido de ressarcimento (apresentando RG, CPF, comprovante de residência, e se falecido, certidão de óbito, com a qualificação dos herdeiros).

Terminado o prazo de cadastramento dos interessados, o Detran/RN realizará, em 90 dias, a triagem desses usuários interessados que fizerem os pedidos de devolução na internet, para realizar, no período de 1º de março a 31 de maio de 2025, a restituição dos valores indevidamente recebidos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *