Ver essa foto no Instagram
A historiadora, cantora e compositora Tertuliana Lustosa gerou controvérsia nesta quinta-feira (17), durante uma palestra na Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Durante o evento “Gênero para além das fronteiras: tendências contemporâneas na América Latina e no Sul Global”, patrocinado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Lustosa subiu em uma cadeira, levantou o vestido, rebolou e expôs suas partes íntimas ao público, finalizando com a frase “Educando com o C…
A música é da banda “A Travestis” na qual, Tertuliana integra.
O Diário do Poder entrou em contato com a UFMA sobre o fato ocorrido e aguarda resposta.
Não é a primeira vez que Lustosa faz essa polêmica apresentação com conotação sexual em uma universidade.
No dia 5 de maio de 2023, a cantora que também é escritora e historiadora, fez uma apresentação na Universidade Federal da Bahia (UFBA), com o mesmo tema.
O vídeo repercutiu nas redes socias e Tertuliana com uso de “linguagem neutra”, foi a público falar sobre o fato ocorrido na ocasião.
“A minha aula “Educando com um c” foi um sucesso, realmente faz todo o sentido educação é corpo, prazer, transcendência. O koo educou e muito e em breve esse encontro só me mostrou o quão importante é quebrar tabus na universidade sim, na UFBA, sim onde sou mestranda com muita dificuldade. A mídia distorceu tudo, debocharam do nosso evento e inclusive tentaram acabar com ele mas ele aconteceu e foi lindo obg a todes que estavam lá”, afirmou.
Fonte: Com informações Diário do Poder
Acho que as universidades deveriam ter mais controle do que ocorre dentro de suas instituições. Esse tipo de postura é imoral e não contribui para o aprimoramento sociocultural de ninguém.
Quem é pai e cristão se assusta com os rumos dessa nação, mas é como em Sodoma e Gomorra, cuide da sua família, mas lembre que a salvação é individual. ASSISTAM: UNITOPIA (YouTube)
Putaria, pra mim, é fome, é falta de politicas públicas, é o negacionismo. A falta de educação e saúde. Os conservadores fazem pior. Mas tudo debaixo dos panos.
Há quem apoia esse tipo de educação, já outros apoiam o modelo das escola cívico-militares. Identifique quem apoia o mesmo que vc e vote nele nas próximas eleições…muito simples.
Isto não é tipo de educação. Não desvirtua as coisas. Putaria é ser negacionista, misoginia, putaria é fome. Putaria é votar na extrema direita que apoia genocídio.
No palpite tem que investir na escola cívico militar. E esse tipo de putaria nas escolas e universidade tem que um certo rigor
Isso é um verdadeiro hecatombe social.
E daí?
Liberdade de expressão o nome disso
Cérebro de minhoca, com dinheiro público, não. Qualquer despesa com dinheiro público deve estar sujeito, no mínimo, a 5 princípios: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (LIMPE, para você decorar e deixar de conversar estrume). Esse lixo desrespeita pelo menos 2 princípios: moralidade e eficiência.
Padrão PT de educar.
Os esquerdopatas estão fumando alguma coisa estragada, sem condições.
Degeneracão total, mais uma da esquerdalha rabugenta.