Brasil

[VÍDEO] Homem com fuzil invade festa de criança e tenta fazer reféns no Paraná

Um homem armado com fuvzil invadiu uma festa de aniversário infantil neste domingo (27/10) em Paranaguá, litoral do Paraná, enquanto fugia da polícia. Após desobedecer a uma ordem de parada no bairro Porto Seguro, ele abandonou o carro e entrou no salão de festas, tentando render os convidados.

O suspeito, de 24 anos, teria escondido o fuvzil em um terreno próximo ao local, mas foi imobilizado pela polícia. A ação foi registrada em vídeo e divulgada pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson. O fvzil, munições e o celular do suspeito foram apreendidos.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Mais de 250 mil pessoas participam de votação presencial antecipada no Michigan

Foto: Reprodução

Mais de 250 mil eleitores votaram durante os dois primeiros dias de votação antecipada em todo o estado do Michigan, segundo informações da secretária de Estado, Jocelyn Benson, nesta segunda-feira (28). Ela acrescentou que o número “superou as expectativas dos funcionários eleitorais estaduais e locais”.

Além da votação presencial antecipada, mais de 1,5 milhão de eleitores em Michigan já enviaram cédulas na manhã desta segunda, comentou Benson.

Esta é a primeira eleição geral em que os eleitores do Michigan têm a opção de votar pessoalmente em um local de votação antecipada, depois de uma lei ter sido aprovada em 2022. Portanto, não há números para comparação histórica.

A tendência partidária das pessoas que já votaram também é desconhecida porque Michigan não registra eleitores por partido.

O processo de votação antecipada “correu bem”, declarou Benson, complementando que tinha visto relatos de longas filas.

Em Michigan, todas as cidades qualificadas processarão os votos antecipadamente; há apenas uma região onde a secretária decidiu não fazer isso: Warren. Benson disse que entrou em contato para falar sobre esta decisão.

“Espero que cada secretário aproveite todas as opções para garantir eficiência, segurança e precisão ao processar os votos. Entramos em contato com a secretária de Warren e oferecemos a ela todo o apoio necessário para garantir a apuração eficiente e segura dos votos na cidade”, compartilhou Benson.

Fonte: CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Padilha diz que Tarcísio foi ao “submundo do crime eleitoral” com declaração sobre Boulos

Foto: Agência Brasil

“O governador de São Paulo cometeu um crime gravíssimo”, afirmou o ministro de Relações Institucionais durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (28/10).

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Rede Super Show promoverá 2 dias de ofertas especiais nesta quarta e quinta

Com 21 lojas distribuídas em Natal, Parnamirim, São Gonçalo, Monte Alegre, Macaíba e Santo Antônio, a Rede Super Show se firmou como referência no varejo, contando com mais de 1.300 colaboradores dedicados a oferecer o melhor em serviço e qualidade.

E a Rede não para de crescer. Em breve, duas novas unidades serão inauguradas nas principais vias de Natal: uma na Av. Ayrton Senna, no bairro de Neópolis, e outra na Av. João Medeiros Filho, na Zona Norte, ampliando ainda mais a presença e o atendimento aos clientes.

Família Show: Programa de Fidelidade

Atenta às inovações tecnológicas e sempre buscando mais comodidade para o cliente, a Rede Super Show oferece o programa de fidelidade Família Show, que garante benefícios exclusivos. Pelo aplicativo, é possível participar de sorteios e acessar ofertas personalizadas de acordo com o perfil de consumo. Desde o lançamento, há dois anos, o programa já distribuiu mais de R$300 mil em prêmios. Ao informar o CPF no caixa, o cliente ativa suas vantagens e garante promoções que atendem às suas preferências de compra.

Super Dia Show

Para garantir ainda mais economia, a Rede Super Show promove, no fim de cada mês, o Super Dia Show, uma ação já consagrada que reúne as melhores ofertas do mês, com preços imbatíveis em diversos setores. Neste mês de outubro, o Super Dia Show será realizado nos dias 30 e 31, oferecendo a oportunidade perfeita para encher o carrinho com produtos de qualidade a preços acessíveis e fechar o mês economizando.

Confira mais em redesupershow.com.br ou no Instagram @redesuper.show.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

BOLA DE OURO: em meio a boicote, Real Madrid é premiado, mas ninguém recebe

Na tarde desta segunda-feira (28), o Real Madrid foi premiado pela France Football como a “melhor equipe do ano” no Bola de Ouro. Apesar do prêmio, nenhum representante do clube subiu no palco para receber o prêmio.

Isso porque o clube merengue está boicotando o evento, já que se sente “desrespeitado” pela organização. De acordo com nota oficial do clube, o Real Madrid “não vai aonde não é respeitado”.

O Real Madrid, assim como grande parte dos torcedores ao redor do mundo, via Vini Jr. como favorito a receber a Bola de Ouro como melhor jogador do planeta. Como o brasileiro não deve ficar com o prêmio, o clube merengue listava Dani Carvajal como segundo favorito ao prêmio, pelos mesmos critérios que devem levar Rodri a vencer.

“Se os critérios do prêmio não proclamam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam proclamar Carvajal como vencedor. Como isso não ocorreu, é óbvio que o Ballon d’Or-UEFA não respeita o Real Madrid”, disse o clube à agência francesa AFP.

O Real Madrid já havia fretado um voo para Paris nesta segunda-feira (28) para acompanhar a premiação da Bola de Ouro, mas cancelou a viagem ao saber que o vencedor do troféu principal não seria um de seus jogadores.

Fonte: CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Flávio Dino diz que são necessárias novas normas para conter abuso de poder nas eleições

Foto: STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu aprovação de novas normas para conter o abuso de poder nas disputas eleições. Segundo o magistrado, é preciso “reflexões teóricas, elaborações normativas e atividade jurisprudencial” para combater os abusos. A declaração, feita nas redes sociais, foi publicada nesta segunda-feira, 28, um dia após o segundo turno do pleito, realizado no último domingo.

“As atuais formas (para tradicionais abusos) derivam de inovações tecnológicas, institucionais e culturais, todas demandando reflexões teóricas, elaborações normativas e atividade jurisprudencial”, afirmou o ministro.

Dino ressaltou que o abuso do poder econômico e do poder de autoridade, além da utilização indevida de veículos ou meios de comunicação social em benefício de candidato ou de partido, são “antigos problemas” que persistem “sob novas formas”.

Durante a votação, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou, sem provas, que a inteligência do governo havia interceptado mensagens do Primeiro Comando da Capital (PCC), orientando voto em Guilherme Boulos (Psol), que perdeu a disputa para Ricardo Nunes (MDB) na capital.

A campanha de Boulos pediu na Justiça Eleitoral a inelegibilidade do governador e do prefeito reeleito. O argumento foi que Tarcísio usou seu cargo de governador para interferir no resultado da eleição, o que configura abuso de poder político.

Fonte: Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Rodri é vaiado e xingado na chegada à Bola de Ouro

Fonte: Reprodução

Rodri, do Manchester City, chegou de muletas ao Théâtre du Chatelet, em Paris, para a cerimônia do prêmio Bola de Ouro, que acontece nesta segunda-feira (28). Um dos favoritos a levar o principal prêmio da noite, o espanhol foi vaiado e xingado enquanto passava pelo tapete vermelho.

Mais cedo, o Real Madrid cancelou a ida à premiação depois de saber que Vinícius Jr. não seria o vencedor. A informação é do diário Marca, que disse ainda que o clube tinha reservado um avião para 50 pessoas.

Além de Vinícius Jr., o clube tem Jude Bellingham, Dani Carvajal, Kylian Mbappé, Toni Kroos, Antonio Rüdiger e Federico Valverde concorrendo na mesma categoria.

Além de não comparecer ao evento, o Real Madrid também cancelou as 5 horas de programação ao vivo que dedicaria à cobertura da Bola de Ouro na TV oficial do clube.

Rodri chegou ao prêmio de muletas porque se recupera de lesão no joelho direito. O espanhol se machucou no empate em 2 a 2 contra o Arsenal pela Premier League, no dia 22 de de setembro e passou por cirurgia.

Fonte: CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições

Presidente Joe Biden vota antecipadamente em Delaware

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, votou de forma antecipada para a eleição presidencial do país nesta segunda-feira (28/10) em Wilmington, Delaware. A eleição presidencial norte-americana ocorre em 5 de novembro, porém, no país, a população pode votar antes do dia oficial do pleito.

A votação antecipada é a modalidade na qual os eleitores podem votar presencialmente ou enviar o voto pelos correios. O objetivo é melhorar a taxa de participação, além de reduzir as filas nos postos.

O presidente chegou ao local de votação, no Departamento Eleitoral de Delaware, onde havia uma longa fila. Ele esperou a vez conversando com eleitores e ainda empurrou a cadeira de rodas de uma mulher que estava à frente.

Logo após ter votado, Biden mergulhará na campanha de Kamala Harris. Ainda nesta segunda-feira, ele fará chamadas de campanha e viajará para o estado decisivo da Pensilvânia para fazer comentários sobre o trabalho de seu governo em apoio aos sindicatos.

Joe Biden era o candidato à presidência pelo Partido Democrata até 21 de julho, quando deixou a disputa, e Kamala assumiu o seu , o que mudou completamente o rumo da eleição. A vice-presidente dos Estados Unidos começou a performar bem melhor do que o presidente em todas as pesquisas eleitorais e, com apenas uma semana na corrida eleitoral, ela já havia assumido a dianteira da corrida.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

João Campos alfineta esquerda em eleição: ‘Venceu quem teve pauta concreta’

Foto: Reprodução

O prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), afirma que as eleições municipais de 2024 devem deixar um recado para a esquerda: é preciso ir bem além do discurso para conseguir vitórias nas urnas.

“Olhe as grandes vitórias nas grandes cidades: elas não se deram no campo ideológico, mas sim no campo de trabalho, da entrega, de quem teve pauta concreta, de quem fez, de quem realizou. Esse é o grande recado, principalmente para a esquerda.” Disse o prefeito do Recife.

Campos foi o prefeito mais votado de partidos de esquerda entre capitais do país, com 78,11% dos votos válidos ainda no primeiro turno —a maior votação já conquistada no Recife.

No segundo turno, ele se tornou uma estrela política, foi requisitado por outros candidatos e visitou cidades —Fortaleza, Belém e Natal— para ajudar políticos locais.

Fonte: Uol

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Presidente da GM para a América do Sul estará em Natal para entrega de prêmio às concessionárias Espacial e Natal Veículos

Evento contará com a presença de Santiago Chamorro, presidente da GM para a América do Sul, para reconhecer a excelência das concessionárias do Grupo Dão Silveira

Natal será palco de uma premiação especial para duas das principais concessionárias do Grupo Dão Silveira, Espacial e Natal Veículos, que se destacaram em 2023 no cumprimento dos altos padrões globais exigidos pela General Motors (GM). O evento, que ocorrerá na concessionária Espacial nesta quarta-feira (30) às 18h, contará com a presença de Santiago Andres Chamorro Micolta, presidente da GM para a América do Sul, que entregará pessoalmente a placa de Classificação A, e Rafael Santos, vice-presidente de Vendas, Marketing, Pós-Vendas, Serviços Conectados e Experiência do Cliente para a América do Sul.

O Grupo Dão Silveira, que celebra 58 anos de história e tem à frente o potiguar Tomás Silveira Guimarães Filho, também presidente da Associação Nacional dos Concessionários Chevrolet (Abrac), vem realizando um trabalho de renovação em sua identidade de marca e fortalecendo seu compromisso com a qualidade e inovação no Nordeste.

Como resultado desse esforço, a concessionária Espacial continua na liderança em número de premiações no Brasil, somando 24 conquistas de Classificação A, e a Natal Veículos agora totaliza 21 prêmios. Esse reconhecimento é um marco importante porque reforça o compromisso da GM em manter o padrão mundial de excelência entre suas concessionárias e destaca o Grupo Dão Silveira como referência na região e no país.

Além de Santiago Chamorro e Rafael Santos, o evento contará com a presença de outros executivos da GM e do Banco GM, como Gustavo Sulzer, diretor sênior de Vendas; Fernando Moura e Marcelo Lima, gerentes de Operações Regionais; Paulo Estevez, supervisor de Operações Regionais GMAC e Marcelo Godoy, gerente de vendas do Distrito 02, que também estarão presentes para celebrar o sucesso das concessionárias do Grupo Dão Silveira.

A entrega do prêmio será uma oportunidade para os colaboradores da Espacial e Natal Veículos se conectarem diretamente com a liderança da GM e comemorar os esforços conjuntos que levaram a este reconhecimento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Integrantes de fundos de pensão de estatais lançam manifesto contra ingerência de Lula em entidades

Manifesto de participantes de fundos de pensão de estatais, como o Previ, do Banco do Brasil, afirma que patrimônio “não está à disposição da União, para aplicação em projetos de seu interesse” | Foto: Fernando Bizerra/Agencia Senado

A intenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de voltar a usar os grandes fundos de pensão de empresas estatais para bancar investimentos em obras de infraestrutura, em especial nos projetos PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), como aconteceu em governos anteriores do PT, está gerando reações em série de participantes das entidades.

Preocupados com uma nova onda de interferência política na gestão do patrimônio dos fundos, que tiveram prejuízos bilionários no passado recente e em alguns casos precisaram promover um aumento significativo nas contribuições para cobrir as perdas, os participantes lançaram um manifesto digital em que criticam a iniciativa do governo e defendem a realização de investimentos que não coloquem em risco o pagamento das aposentadorias.

Segundo números divulgados pelo grupo, o manifesto, lançado no fim de agosto, obteve quase 25 mil adesões de integrantes da ativa e aposentados dos fundos do Banco do Brasil (Previ), da Petrobras (Petros), da Caixa (Funcef) e dos Correios (Postalis), cujo patrimônio total alcançava cerca R$ 510 bilhões no fim de 2023, de acordo com dados da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar).

Embora representem apenas 3,9% dos 630 mil participantes e assistidos das quatro instituições, as adesões ao manifesto, que circulou no grupo Fundos de Pensão Unidos do Telegram e do WhatsApp e foi compartilhado nas redes sociais de associações independentes de segurados, revelam uma resistência aguerrida aos planos de Lula, de usar novamente o dinheiro dos trabalhadores para a realização de investimentos públicos de retorno duvidoso.

“Os recursos dos fundos de pensão são privados. Não são recursos públicos à disposição do Orçamento da União para aplicação em projetos de seu interesse. Destinam-se, unicamente, ao pagamento de benefícios de aposentadoria complementar concedidos e a conceder”, diz o manifesto, organizado por integrantes dos quatros grandes fundos.

“Os participantes não podem admitir ingerências nos seus fundos de pensão, principalmente quando eles são fomentados a praticar atos que já se revelaram danosos no passado”, acrescenta o documento, dirigido a Lula, ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e aos presidentes do CNPC (Conselho Nacional de Previdência Complementar), da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), do TCU (Tribunal de Contas da União), da CGU (Controladoria-Geral da União) e do CMN (Conselho Monetário Nacional).

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *