Polícia

VÍDEO: Homem é baleado ao correr para tentar escapar de assalto em Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal

Foto: Reprodução

Um homem de 28 anos foi baleado por um criminoso ao tentar escapar de um assalto que aconteceu na noite dessa quinta-feira (15) no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal. O crime foi registrado por câmeras de segurança da vizinhança. O caso aconteceu por volta das 19h30 na Rua das Nogueiras. A vítima atravessava a rua, entre uma casa e outra, quando os criminosos passaram de carro.

Ao chegar na calçada, o rapaz percebeu a aproximação de um assaltante e correu. O homem entrou em um imóvel e bateu o portão da casa, mas não conseguiu fechar. Na ocasião, o bandido foi atrás dele, apontou a arma por cima do muro e depois ainda entrou pelo portão para atirar no rapaz, atingindo a vítima na perna. O criminoso saiu correndo em seguida, sem levar nada.

Veja mais detalhes e vídeo AQUI no portal G1-RN.

Opinião dos leitores

  1. Esta senhora é uma incompetente, bemcomo seus auxiliares, o RN e o Nordeste estão entregues aos ptralhas. O ano que vem será a hora de desbancar estes individuos.

  2. A VIOLENCIA NUNCA ESTEVE TÃO GRANDE……
    O QUE E ISSO?
    MEU DEUS, PROTEJA NATAL E SEUS CIDADÃOS DE BEM.

  3. Percebe-se claramente que é um marginal ainda jovem, que escolheu o caminho errado e espero que pague logo por sua escolha. Outro detalhe, o infeliz atirou na vítima por pura maldade, sem lhe subtrair nada. É um desgraçado!

  4. Cadê a Puliça de Fátima Cadeado?
    Recursos materiais e Financeiros a Secretaria de Segurança recebeu.
    Viaturas Novas, Equipamentos de Proteção e armamento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Anvisa pretende dificultar comercialização do Ozempic no Brasil

Foto: Florian Gaertner/Photothek/GettyImages

A Anvisa decidirá nesta quarta-feira (16) se farmácias serão obrigadas a reter receitas médicas no momento da compra de medicamentos como Ozempic, Wegovy, Saxenda e similares.

Atualmente, o consumidor já é obrigado a mostrar o pedido médico ao farmacêutico no momento da compra. A discussão, que pode definir a nova regra, foi iniciada há um mês.

Os diretores do órgão devem discutir critérios para a prescrição, controle, embalagem e rotulagem de medicamentos à base de substâncias classificadas como antimicrobianos de uso sob prescrição, isoladas ou em associação, como as citadas acima.

Se a proposta for aprovada, as farmácias deverão ficar com as receitas.

Dados da própria Anvisa, apontam que 32% das notificações de casos adversos no Brasil envolvem o uso desses medicamentos de forma não indicada em bula. O índice é mais que o triplo da média global, que é de 10%.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Estudante é sequestrada durante assalto dentro da UFRN em Natal

Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Uma estudante da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) denunciou que foi vítima de um assalto com sequestro dentro do campus universitário em Natal. O caso aconteceu na noite do último dia 9 de abril, mas somente agora foi tornado público.

A universitária relatou que estava saindo da instituição por volta das 22h, e estava entrando no seu carro, no estacionamento do setor de Biociências, quando foi abordada por um homem armado.

O criminoso determinou que a vítima sentasse no banco de passageiro com cabeça baixa e a ameaçou. O homem ainda fez um pix de R$ 400 do celular da estudante e determinou que ela apagasse um aplicativo que permitia o rastreamento do aparelho.

“Durante o sequestro, ele fez ameaças explícitas, afirmando que, caso a polícia fosse acionada, ele voltaria para me encontrar dentro da própria universidade”, relatou a vítima.

Após alguns minutos, a estudante foi liberada em uma área de matagal em Ponta Negra e o homem fugiu levando o carro e outros bens dela. A mulher contou com ajuda de moradores da região para chamar o pai. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.

Procurada, a UFRN informou à reportagem do g1-RN que vai se posicionar sobre o caso na tarde desta terça-feira (15).

“Podia ter acontecido coisas piores, né? Ele somente quis assaltar ela, mas poderia ter acontecido algo muito pior”, afirmou Kivia Moreira, coordenadora do Movimento de Mulheres Olga Benário, na UFRN, que está abrindo uma ouvidoria para receber denúncias de crimes na instituição.

Ainda de acordo com a coordenadora, outra tentativa de sequestro de uma estudante aconteceu no dia seguinte. Um suspeito teria se aproximado de uma estudante, em um carro, pedido uma informação e, em seguida, determinou que ela entrasse em um carro, mas ela negou. Em seguida, o homem teria seguido a mulher.

De acordo com Kívia, a estudante buscou abrigo no restaurante universitário, mas não encontrou nenhum vigilante. Em seguida, ela foi até uma parada de ônibus, onde ficou com outros estudantes, até o suspeito deixar a região.

O sequestro aconteceu na mesma semana em que vários estudantes denunciaram casos de importunação sexual dentro dos ônibus circulares que atendem o campus universitário.

Até o dia 9 de abril, cerca de 20 boletins de ocorrência foram registrados, segundo a Polícia Civil. A Ouvidoria da UFRN também confirmou que recebeu pelo menos 29 denúncias sobre a onda de importunação sexual no circular. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) abriu inquérito para investigar denúncias.

Movimentos estudantis estão organizando protestos para dar visibilidade ao problema de insegurança.

g1-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Motta rejeita decidir sozinho e indica que levará projeto de anistia pelo 8/1 a líderes na Câmara

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta terça-feira (15) que não decidirá sozinho sobre o projeto de lei da anistia a presos pelo 8 de janeiro de 2023 e indicou que deve levar a proposta para discussão no colégio de líderes.

O grupo reúne os líderes da todas as bancadas partidárias da Casa, além de governo, oposição, minoria e maioria. Esta é a primeira fala de Motta sobre tema, após intensa pressão de bolsonaristas, que protocolaram requerimento de urgência do projeto na segunda-feira (14).

“Democracia é discutir com o Colégio de Líderes as pautas que devem avançar. Em uma democracia, ninguém tem o direito de decidir nada sozinho. É preciso também ter responsabilidade com o cargo que ocupamos, pensando no que cada pauta significa para as instituições e para toda a população brasileira”, afirmou no X, antigo Twitter.

Com o requerimento em mãos, o texto do partido de Jair Bolsonaro (PL) já poderia ter sua tramitação de urgência analisada diretamente no plenário. Mas a decisão final cabe a Motta, que faz a pauta de votações da Câmara.

Com a declaração, o presidente da Casa divide a responsabilidade com os líderes de pautar ou não o projeto que tem apoio de bolsonaristas e a resistência do STF (Supremo Tribunal Federal) e do Executivo.

Esta semana na Câmara é de esvaziamento, com feriado e líderes viajando, o que garante tempo para uma eventual saída negociada de Motta com o Judiciário. A próxima reunião de líderes deve ser no dia 24 de abril.

Folhapress

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Jornal ‘O Globo’ se desculpa por piada sobre saúde e internação de Jair Bolsonaro

Imagem: reprodução/X

O jornal O Globo faz uma correção e um pedido de desculpas após não identificar que a publicação da manchete “Intestino de Bolsonaro se adianta e já está preso” se tratava do conteúdo de humor da coluna ‘Sensacionalista’.

O jornal foi alvo de críticas nas redes sociais após ter feito a publicação como se fosse notícia real. Após repercussão negativa da manchete no X, o periódico retirou do ar a publicação original e se desculpou com o público na mesma rede social.

“CORREÇÃO: Por um erro de edição, O GLOBO não identificou como sendo da coluna de humor Sensacionalista um post sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. Pedimos desculpas aos leitores”, publicou.

Opinião dos leitores

  1. Fez bem em pedir desculpas, mas não apaga o lixo que esse grupo é tá?
    Porcaria de jornalismo, são vendidos, tudo por dinheiro, o bom é que o povo já está sabendo, o imperio desmoronou.
    Tá igual a lula, não engana mais a ninguém.

  2. E sempre assim, falam o que quer e depois vem com desculpas. CANALHICE SEM LIMITE, GLOBOLIXO🤮

  3. A globo lixo aliás tudo da globo não presta as novelas so mostra o que não presta e uma escória do jornalismo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Diretor da Abin é intimado pela PF após suposta espionagem contra Paraguai

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Luiz Fernando Corrêa, foi intimado a prestar depoimento à Polícia Federal (PF) após as suspeitas de espionagem ao Paraguai. O ex-número 2 da Agência, Alessandro Moretti, também foi intimado.

Os depoimentos devem ocorrer na quinta-feira (17), na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF). As oitavas fazem parte do inquérito da Abin Paralela.

As oitivas ocorrem após dois agentes da Abin afirmarem à PF que o Brasil fez um ataque hacker ao Paraguai para obter informações sobre as negociações com a Usina Hidrelétrica de Itaipu.

O vazamento da informação fez com que a PF abrisse uma apuração sobre o caso.

Moretti foi exonerado do cargo de diretor-adjunto em 30 de janeiro de 2024, após a PF apontar suspeitas de que a gestão da agência atuou para dificultar investigações sobre o caso de espionagem ilegal no governo de Jair Bolsonaro (PL) da Abin Paralela.

Na época, a própria permanência de Corrêa foi questionada por petistas que pregavam uma renovação na Abin. O órgão é, desde o início deste governo Lula, subordinado à Casa Civil, do ministro Rui Costa (PT).

A PF já tem um “rascunho” do relatório da investigação, mas tem adiado a entrega do relatório final. A previsão de término até o fim deste mês.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Colégio Porto promove ação educativa contra o bullying com foco em comunicação e respeito

O Colégio Porto realiza nesta quarta-feira, dia 16 de abril, mais um momento do seu projeto anti-bullying, direcionado aos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais – à 2ª série do Ensino Médio. O ponto alto do evento será a palestra da psicóloga convidada Stephanie Barbosa, que abordará o tema “A Comunicação Não Violenta (CNV) e o respeito às diferenças”.

A iniciativa, organizada pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPPE) da escola, tem como objetivo primordial trabalhar a inclusão, a aceitação das diferenças e fomentar a importância da comunicação na resolução de conflitos.

A orientadora pedagógica do Colégio Porto, Kennia Ísis, ressalta a importância do projeto para o ambiente escolar e destaca o histórico positivo na instituição. “Nos últimos cinco anos, esse projeto tem sido implementado em nossa escola e os resultados são realmente positivos. Ele não apenas ajuda a conscientizar os alunos sobre o que é o bullying e suas consequências, mas também promove a empatia, o respeito e a solidariedade entre os estudantes. Ao abordar esse tema de forma aberta e educativa, conseguimos reduzir incidentes de bullying e criar um clima de apoio mútuo.”

A expectativa é que a edição deste ano reforce ainda mais a cultura de respeito e a importância da comunicação não violenta entre os estudantes, contribuindo para um ambiente escolar cada vez mais positivo e acolhedor. “É uma iniciativa que não só transforma a escola, mas também prepara os jovens para serem cidadãos mais conscientes e respeitosos na sociedade.”

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ministro Wellington Dias diz que ter carteira de trabalho assinada não é motivo, por si só, para sair do Bolsa Família

Foto: reprodução/YouTube/Canal .Gov

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, defendeu nesta terça-feira (15) as mudanças feitas pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Bolsa Família. Segundo ele, o número de beneficiários há mais de 10 anos no programa “já foi bem maior”, ainda que, hoje, “assinar a carteira de trabalho” não signifique o fim do pagamento do benefício.

“Quando alguém assina a carteira de trabalho, isso não é motivo, por si só, para cancelar benefício. Na verdade, o objetivo é alcançar a superação da pobreza”, declarou o ministro em entrevista ao programa “Bom dia, Ministro”, do CanalGov.

Das 20,6 milhões de famílias inscritas no Bolsa Família, 7 milhões recebem dinheiro do programa há 10 anos ou mais, de acordo com dados de fevereiro de 2025.

Esse número representa 34,1% do total e mostra a dificuldade que algumas parcelas da população têm em deixar de depender do Estado para se manter.

Os dados são exclusivos e foram obtidos via Lei de Acesso à Informação, com cruzamento de informações do Ministério do Desenvolvimento Social.

Ao ser perguntado sobre esses dados, Dias afirmou que o número dos que recebem dinheiro do programa há 10 anos ou mais “já foi bem maior”. O ministro disse que o cenário “representa um desafio” para o governo, mas que é “animador”.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Nós trabalhamos como loucos pra sustentar nossas famílias e também para sustentar mais de 6 milhões de vagabundas que não dão um no em um pingo d’água

  2. Enquanto isso, o brasileiro médio deixa seu couro e sangue pagando impostos, para sustentar vagabundos de todas as esferas, seja ela política ou não. Falo de todas! Entendedores entenderão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Bolsonaro caminha ao lado de médicos após cirurgia no intestino: “Sem desistir! Vamos adiante, Brasil”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nesta terça-feira (15) um vídeo em que aparece caminhando pelos corredores do Hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera de uma cirurgia para desobstrução intestinal, realizada no último domingo (13).

Nas imagens publicadas nas redes sociais, Bolsonaro é auxiliado por enfermeiras e acompanhado de perto por médicos que compõe o staff do local. O ex-mandatário utiliza um andador para ajudá-lo no deslocamento.

Bolsonaro segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não tem previsão de alta. Segundo boletim médico divulgado mais cedo, ele “mantém estabilidade clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências”.

A cirurgia de domingo, que durou cerca de 12 horas para ser concluída, foi a sexta desde a facada sofrida pelo ex-presidente durante a campanha presidencial de 2018.

Também nesta terça, Bolsonaro compartilhou sua primeira mensagem depois do procedimento cirúrgico. Ele disse ter vivido mais um “milagre” e afirmou estar “concentrado” em sua recuperação.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

    1. São os mesmos que comem coxão duro mas acreditam que é uma picanha com aquela gordurinha. Bando de besta.

    2. BOLSONARO É O MAIOR BUNDA SECA DO BRASIL TÁ OK

    3. ESSE BOLSONARO É O MAIOR CAGA MOLE DO BRASIL TÁ OK

    4. Será que “ mito “ se lembra quando durante a pandemia de covid ele dizia em alto e bom som: “ Deixem de MiMiMi, deixem de frescura…”Fica a pergunta.

    5. Esse povo pensa que desde o atendimento de Santa Cruz, esses médicos e profissionais da saúde que atenderam o nosso Presidente estão blefando.
      Uma dep Estadual e uma vereadora de Natal, engrossam essa lista, vieram a público e soltaram vários relinchos.
      São pessoas que não tem a menor compaixão pelos seres humanos.
      Tenho pena dessas que se dizem representantes do povo, logo elas que dizem que são do governo do amor?
      Por caridade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Cadê o leite? Fazendeiro flagra porco mamando nas tetas das vacas em fazenda do RN

 

Foto: Reprodução

O mistério sobre o sumiço do leite das tetas das vacas em uma fazenda no interior do Rio Grande do Norte teve uma conclusão inusitada. Os produtores rurais descobriram que um porquinho que tinha sido adotado pela família era quem estava mamando tudo.

Agricultora e dona da fazenda em Carnaubais, na região Oeste potiguar, Anailma Francisca dos Santos contou que o porco foi rejeitado pela mãe, ao nascer, e acabou sendo doado a ela por um amigo.

De acordo com ela, ao chegar à fazenda onde a família cria bovinos, o porquinho acabou sendo alimentado pelas vacas. O bicho tem 5 meses e ainda não recebeu um nome.

“Um dia, meu esposo foi tirar leite das vacas e quando chegou lá, não tinha leite. Porque o porco tinha mamado. Mas a gente não sabia que era ele. Quando foi à tarde, que fomos enchiqueirar o gado, ele estava mamando”, conta Anailma.

Segundo a produtora, o porquinho acompanha ela e o esposo no momento em que eles vão buscar o gado no pasto. E ele mama em três vacas da fazenda, que são consideradas mansas. Anailma disse que isso nunca tinha acontecido antes, na propriedade.

“Achei interessante, né? A gente nunca tinha visto essa ‘arrumação’. Eu sempre vi bacurim mamar nos peitos da porca. Mas na vaca assim, eu nunca vi”, admitiu

O veterinário e professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Raimundo Barreto Júnior, explica que os donos do animal devem ter cuidado para que o porquinho não machuque as tetas da vaca com os dentes.

Além disso, o contato do animal de uma outra espécie com as tetas da vaca, pode provocar mastite, uma inflamação nas glândulas mamárias.

“O bezerro come capim e ração. O suíno, já tem o contato com alimentos no chão. Então, ele tem outro tipo de microorganismos na boca. As glândulas mamárias dessa vaca estão adaptadas a se defender mais dos mircoorganismos comuns ao bezerro. Então, há o risco de mastite”, explicou.

O ideal, de acordo com o especialista, seria tirar o leite e oferecer ao porquinho de outra forma, como em uma mamadeira, por exemplo.

“Deixar ele mamar, até pode. Mas é importante ficar atento à possibilidade da inflamação na vaca”, reforçou o veterinário.

G1RN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Guararapes inicia processo para venda do Midway

Por: Blog do Dina

Foto: Reprodução

A Guararapes Confecções, controladora da Riachuelo, começou a sondar bancos para oficializar a venda do Midway Mall, shopping de referência no Rio Grande do Norte e principal ativo imobiliário da empresa no estado.

Segundo fontes ouvidas pelo Valor Econômico, a operação está em fase inicial, com o grupo analisando propostas e costurando a contratação de uma instituição financeira que lidere o processo. O Midway é considerado uma “joia da coroa” da companhia, tanto em volume de vendas quanto em fluxo de visitantes.

Há tempos o mercado especulava que a Guararapes poderia abrir mão de ativos imobilizados para levantar recursos e ganhar fôlego para investir na expansão de suas operações. A venda do shopping se encaixa nesse movimento de “reciclagem de capital”, muito comum entre empresas varejistas que desejam se concentrar no core business.

Nem tanto. A indústria de shoppings vive um momento aquecido de fusões e aquisições. Recentemente, a Brooksfield vendeu sua participação nos shoppings Pátio Paulista e Higienópolis para a Iguatemi. A possível venda do Midway insere a Guararapes nesse movimento de reconfiguração do setor.

Procurada pela reportagem, a Guararapes ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

A notícia deve gerar repercussão no mercado local, já que o Midway Mall é um dos principais centros comerciais do Nordeste. Com forte apelo simbólico em Natal, sua possível venda representa uma mudança significativa no cenário corporativo da cidade.

Opinião dos leitores

  1. Flavio Rocha petista esta sentindo o gosto do governo esquerdista, com as invasões, dos sem razão de existir, ao recinto do shoping e com a perda de espaço para à China no setor textil e confecções. Chupa Falvio que é doce!

  2. Quando foi instituída a cobrança, almoçar no Santo rinite custava R$28 00. Muita gente que ia ao Midway só para o almoço sentia a cobrança. Muitos abandonaram o hábito. Um tarifa de R$5,00 seria ideal.

    1. Consequência da péssima política econômica desse governo. Salve-se quem puder.

  3. A Guararapes tá quebrada, ela já havia pedido concordata na década de 80, se recuperou e, tá descendo a ladeira novamente.

    1. A taxa das “blusinhas” deu um bom respiro ao varejo Brasileiro. Fez mais pela empresa de Flávio Rocha que todo o governo de Bolsonaro.

    2. Siará tu sabe qual é a unidade monetária do Brasil ? Vá estudar analfabeto e deixar de passar vergonha dizendo bobagens !

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *