O líder oposicionista, Juan Guaidó, foi agredido e forçado a deixar um restaurante no sábado (11). Guaidó estava acompanhado de apoiadores do partido Voluntad Popular na cidade de Cojedes, na Venezuela. As informações são do jornal El Universal.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram Guaidó e os integrantes do partido sendo expulsos de um restaurante com empurrões, insultos, arremessos de cadeiras, mesas e outros objetos. Entre os insultos, é possível pessoas gritando: “Saia daqui”.
Juan Guaidó está viajando por diversas regiões da Venezuela há alguns dias. O opositor venezuelano Freddy Guevara, apoiador de Guaidó, publicou uma foto que mostra o líder oposicionista sendo retirado do local.
Guevara atribuiu as agressões a “ditadura” de Nicolás Maduro, atual presidente venezuelano. “Aquele que você vê ali é Juan Guaidó aquele que muitos dizem ser “confortável” lutando contra uma ditadura como a de Maduro, exercendo o papel histórico e constitucional que lhe foi atribuído”, disse em seu perfil do Twitter.
Guaidó também utilizou as redes sociais para falar sobre o episódio. Segundo ele, “a ditadura despreza os venezuelanos” e, por isso, o grupo o atacou.
“Depois de percorrer o bairro mais humilde de San Carlos, em Cojedes , e acompanhar nosso povo em seu desejo de recuperar a Venezuela, os covardes da ditadura voltam a gerar violência e atacar nossa equipe. Serei claro: eles não vão nos parar!”, disse em seu perfil no Twitter neste domingo (12).
Juan Guaidó é líder da oposição venezuelana. Em 2019, o político declarou-se presidente interino da Venezuela e teve reconhecimento do presidente Jair Bolsonaro (PL) e Donald Trump, então presidente dos Estados Unidos, por exemplo. Nicolás Maduro, porém, continua no poder.
Poder 360
Guevara? Olha só. kkkkkkkkkkkkk a oposição a Maduro na Venezuela tem até Guevara. É a mesma coisa de bolsonaro dizer aos desmiolados, depois de empossado presidente, que sempre foi do centrão, que ele na vdd é o próprio centrão. Dá logo um curto circuito na kbça desse povo. Como ele mesmo diz, massa de manobra.
#samostodosguaido
A verdade é, são todos um bando de obcecados!
Parem de brigar por políticos. Enquanto vocês brigam, eles nadam em dinheiro que é nosso, é do povo.
Faço minhas as suas palavras….
um restaurante funcionando na Venezuela, claro que é covil de comunista abastado. Pode ver nas fotos, tudo gordo, se fosse povo era igual a judeu de campo de concentração. O que esse tapia foi fazer num lugar desses???
Sou doido para dar uns tapas o pseudônimo líder ladrao barbudo.
Por isso que acontece isso seus animais!!!
E eu sou segurança por acaso?
A boiada imunda que não tem $ pra comprar ovo pra comer, falou essa semana que vai comprar ovo, pra jogar no Presidente Lula..
Boiada hipócrita
COSERN, COSERN, COSERN, COSERN, GARIBALDI, GARIBALDI, GARIBALDI, FATAO DO GD, FATAO DO GD, FATAO DO GD, TUDO POSSILGA, POSSILGA, POSSILGA.
ENGOLE SECO! BOLSONARO 2022
Não projete as sua miséria nós outros, verme.
Coisa típica da esquerda. Aqui no Brasil não é diferente.
Se Lula ganhar a esquerda vai tratar aqueles que não compactuar com sua forma de governo. Esquerdopatas São todos autoritários.