Nessa quarta-feira(25), em Natal, o ex-presidente Lula voltou a falar em regulamentação da mídia, e disse que quando voltar a presidência, já dando certo a sua eleição, a primeira coisa que vai fazer é regulamentar a mídia no Brasil, coisa que tentou no período que foi presidente, e não conseguiu.
Em compromissos pelo Nordeste, após a capital potiguar, Lula se encontra em Salvador, na Bahia, período que ficará até sexta-feira(26).
Deletando os descomentarios de Manoel F e Queiroz, concordo com os demais comentários. E vou além. Imagine, Lula ladrão e assaltante dos cofres públicos, ainda não é candidato oficial, e já está com essa arrogância e prepotência em mente. Dar para imagine, ele e a sua quadrilha, mais os partidos, fotos satélites, como estão com fome e sede, para roubar o nosso Brasil. PT, nunca mais! João Macena.
É a única coisa que falta.
Câmara dos deputados.
Senado.
STF.
Etc etc etc…
Já esta DOMINADO por esse vagabundo, ladrão.
BG, bate recordes hoje, quando esse bandido tomar posse, não bate mais.
Vai ser PROIBIDO de publicar muita coisa aqui INFELIZMENTE.
esse é o caminho que o país toma, esse é o abismo que vamos enfrentar.
É questão de tempo.
LULA MESMO SEM VOTOS, como vcs estão vendo aí, GANHA A ELEIÇÃO.
depois do resultado, não tem pra quem reclamar.
Tudo dominado, tudo.
Vai ter muito neguinho aí, arrependido por ter feito campanha contra o voto impresso.
Vcs vão vê.
A única chance de reverter tudo isso, é nós o povo que ama o Brasil e o PR Jair Bolsonaro.
Temos que mostrar a nossa força, o golpe ja está em curso viram ontem o que o presidente do senado fez com o pedido de afastamento do Alexandre de Moraes???
Viram né?
Então mais claro do que isso, só se abrir o cerebro e colocar um chip na cabeça de quem não consegui vê.
A coisa é grave!!
Pelo visto tem forças INTERNACIONAIS dentro desse projetão aí em execução.
Fui!!!!
Nunca foi pelo povo, nunca foi pelo Brasil, nunca foi para o bem de uma nação, nunca houve respeito a democracia, A POLÍTICA DA ESQUERDA SEMPRE É PELO PODER.
São filhotes de ditadores que querem impor seus regimes totalitário e ter um país para chamar de seu!
Se algum ser vivo que pensa, fala e sabe ler tem dúvida disso, interna que é caso mental perdido, é um ser sem condições normais de viver em sociedade saudável, produtiva, ordeira e segura. Tem a opção de deportar para morar na Coreia do Norte, Irã, Cuba, Venezuela e até na Argentina que caminha rapidamente para ser um regime totalitário com o povo todo igual, dominado e na miséria, enquanto os líderes político desfrutam de tudo que o capitalismo pode dar em suas contas bancárias bilionárias.
Chama a atenção a voz cansada de Lula. Parece um idoso doente (ou bêbado). Ele está, como mostra o vídeo, muito ofegante. O discurso é o da volta da censura, a implantação oficial da ditadura petista. Se até eleições ele estiver com saúde e concorrer, vota nessa praga quem não tiver amor a Deus, à família, à pátria e aos bons costumes. Que Deus abençoe o povo brasileiro e nos livre da desgraça que seria a volta do PT ao poder. Foi vergonhosa a estadia dele no RN, principalmente, na sua saída, com a PF investigando os desmandos do desgoverno de sua pupila, Fátima Bezerra. Haja vexame!
Se Lulaladrão voltar , ele e o centrão vão terminar de blindar de vez os políticos corruptos, coisa que já está sendo feita agora com o apoio do MINTO das rachadinhas… O presidente da Câmara Lira (réu por improbidade e apoiado e comprado pelo presidente inepto) está pautando no Congresso uma reforma eleitoral (com o apoio do MINTO, do centrão, do PT, do PSL…) às escondidas que oficializa “compra de votos, que blinda os eleitos de perderem os cargos, de acaba com a prestação de contas de fundo partidário e eleitoral… É algo abominável mas que só agora no governo do inepto os corruptos de sempre estão conseguindo colocar em prática o enfraquecimento das instituições e normas de combate à corrupção… E o povo se digladiando sobre voto impresso, manifestação de 7 setembro… Tudo cortina de fumaça pra facilitar projetos assim de passar sem a devida análise da sociedade…
Um eventual (Deus nos livre!) retorno do PT ao poder iria transformar nosso Brasil numa enorme Venezuela. Além da roubalheira desenfreada, haveria a total destruição da economia do país (fuga de capitais e investimentos, desemprego, hiperinflação, fuga de cérebros, falta de produtos…) e a implantação definitiva e cruel de uma ditadura de esquerda. O Brasil entraria numa escalada rumo ao caos. Direitos e liberdades seriam definitivamente suprimidos com o beneplácito do STF, que já iniciou esse processo. Que o povo brasileiro crie juízo. A Argentina já iniciou esse triste processo.
Eita, a imprensa deve estar achando ótimo, pois vai ter que colocar a mordaça, pense numa lei primeira, a imprensa vai comer do que lulinha paz e amor vai dar.
O Fidel Castro que existe dentro do ex-presidiário está sempre aparecendo. Mas não há necessidade de regular a mídia – afinal, 99% dos jornalistas brasileiros são comunistas, e já estão condicionados a publicar apenas notícias favoráveis ao PT e ao seu líder.
Quando presidente esse ladrão aportou volumosos recursos financeiros do trabalhador brasileiro subsidiado pra ditaduras de cuba, Venezuela, Nicarágua e algumas também da África, como retorno aumentou desemprego pela fuga de investimento no Brasil, calote dos financiamentos a essas ditaduras, e estratégia de ditadores (controle da midia pelo estado). Felizmente o povo não é bobo de errar e votar novamente nesse ladrão pra governar o país, já basta esse Bolsonaro, promotor de impunidade aos corruptos e incentivador de corrupção. Moro 2022
Ou seja, botar os seus tentáculos os neochavistas (CUT, UNE, MST, CNBB, sindicatos, ‘coletivos’..) pra serem o Ministério da Verdade. Ai de quem tiver a mínima discordância.
VIVA a Lulinha paz e amor, cabra bom, vai fechar a boca de muita gente, vamos viver num paraíso igual China, Cuba ou Venezuela, falou o pau come, não era assim que ia fazer com a jararaca. Se disser que ele toma cachaça vai para fora do país, uma otoridade.
Minino sabido vc, vc sabe qual a forma de regulamentação que o larápio proporcionaria, lembra do jornalista que o chamou de bêbado e não mentiu? Ganhou uma passagem de volta, outra, a constituição não permite isso, quero ver as notas dos grandes da mídia, certamente vão adorar.
Morreu neste domingo (11), a atriz potiguar Titina Medeiros, aos 48 anos. A atriz vinha tratando um câncer há pelo menos seis meses. Titina era casada com o também ator César Ferrario.
Titina nasceu em Currais Novos, mas foi criada na cidade vizinha, Acari. Como atriz se destacou com diversos trabalhos no teatro e em novelas da TV Globo como ‘Cheias de Charme’ em 2012 e mais recentemente na produção ‘No Rancho Fundo’.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou o regime cubano e criticou a relação de Havana com a Venezuela após a operação militar americana que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro, em 3 de janeiro.
Trump afirmou nas redes sociais que **“não haverá mais petróleo ou dinheiro” da Venezuela para Cuba, que dependia desses recursos antes da queda de Maduro. Ele sugeriu que o país caribenho “faça um acordo com os EUA antes que seja tarde demais”, sem detalhar termos.
O presidente americano responsabilizou Cuba pelo apoio de agentes de inteligência ao antigo regime venezuelano e disse que a Venezuela agora conta com a proteção dos Estados Unidos, a “maior potência militar do mundo”.
O governo cubano afirmou que 32 de seus militares foram mortos na operação, em que agentes cubanos atuavam ao lado de Maduro.
Especialistas e observadores destacam que Cuba vinha recebendo petóleo venezuelano e apoio financeiro como parte de uma aliança tradicional entre os dois países. Com o fim desse fluxo, a economia cubana, já fragilizada, enfrenta riscos ainda maiores.
A ameaça de Trump intensifica a pressão dos EUA sobre aliados do antigo regime de Maduro e reforça o papel estratégico dos Estados Unidos na região após a ação militar na Venezuela.
A Prefeitura de Extremoz deu um novo passo na comunicação institucional e lançou a série de vídeos Giro no Verão, um projeto audiovisual que apresenta, de forma leve e envolvente, as belezas naturais, a cultura e as experiências turísticas do litoral norte potiguar.
O primeiro episódio da série teve como cenário a emblemática Genipabu, cartão-postal do município, reconhecida nacionalmente pelas dunas, lagoas, manguezais e pela forte identidade cultural da comunidade local.
O vídeo propõe um verdadeiro passeio sensorial por Genipabu, começando pelo Centro de Artesanato, onde histórias de superação e criatividade ganham vida nas mãos de artesãos que transformam materiais simples em verdadeiras obras de arte. Um dos destaques é o relato emocionante de moradores que encontraram no artesanato uma forma de sustento e valorização da cultura local.
A produção também explora a conexão de Genipabu com a natureza, apresentando o passeio de caiaque pelos manguezais, uma experiência que revela paisagens pouco conhecidas, marcadas pelo silêncio, tranquilidade e preservação ambiental. O roteiro reforça o turismo sustentável e o cuidado com uma área que integra unidade de conservação.
Além das belezas naturais, o Giro no Verão destaca a hospitalidade do povo extremozense, a gastronomia local, os drinks refrescantes que fazem sucesso durante a alta estação e a diversidade de experiências que tornam Genipabu um destino completo — seja para quem busca emoção, descanso ou boa comida.
A proposta da série é valorizar o que Extremoz tem de melhor, fortalecendo o turismo, impulsionando a economia local e aproximando ainda mais a população e os visitantes da identidade cultural do município.
Com linguagem moderna, narrativa envolvente e foco nas potencialidades locais, a nova iniciativa marca uma fase inovadora da comunicação da Prefeitura de Extremoz, apostando no audiovisual como ferramenta estratégica de promoção do município.
O encerramento do primeiro episódio já deixa o convite para a próxima parada: a travessia rumo à Praia de Barra do Rio, que será destaque no próximo capítulo do Giro no Verão.
MOQUECA VEGANA DE CAJU
INGREDIENTES
6 a 8 cajus grandes
1 colher de sopa de manteiga
2 tomates grandes e maduros, sem semente e cortados em cubos médios
1 cebola média picada em ½ lua
1 dente de alho picado
½ pimentão amarelo cortado em tiras
½ pimentão vermelho cortado em tiras
3 colheres de sopa de azeite de oliva
150 ml de leite de coco
1 colher de sopa de azeite de dendê
sal e salsinha picada a gosto
100 ml de água
MODO DE PREPARO
Furar os cajus com um garfo, espremer para retirar o suco e cortá-los em cubos pequenos;
Reservar o suco de dois cajus e juntar com a água;
Esquentar a manteiga numa frigideira e fritar os cajus cortados por 3 minutos, até ficarem meio dourados e reservar;
Esquentar o azeite de oliva numa caçarola, colocar a cebola para fritar até que fique transparente, adicionar o alho e fritar até que fique dourado.
Colocar os pimentões e fritar por 3 minutos, acrescentar o tomate e fritar por 5 minutos, adicionar os cajus e fritar por mais 5 minutos.
Acrescentar sal a gosto e colocar metade da água com o suco dos cajus e ferver por 5 minutos.
Colocar o leite de coco e deixar ferver por mais 3 minutos.
Colocar o azeite de dendê e deixar ferver por 1 a 2 minutos e polvilhar com a salsa picada, tampar a caçarola e apagar o fogo.
Servir em seguida.
Acompanhar com arroz.
Tempo de preparo: 10min
Tempo de cozimento: 20min
DICA RÁPIDA
REDE DO PESCADOR
INGREDIENTES:
100g ou 2 uni de tentáculos de polvo(cozidos)
30g de cabeça de polvo em rodelas(cozido)
50g de camarão s/ casca
20g rúcula
120g de repolho roxo em tiras
55g de pães em fatias
50ml de vinagre balsâmico
3 tomates cereja partido ao meio
50g de manteiga
MODO DE PREPARO:
Cozinhar os tentáculos de polvo na água com uma cebola e dois dentes de alho até ficarem macios.
Em uma frigideira colocar a manteiga, os tentáculos, o repolho roxo e os anéis de polvo e deixar cozinhar até o repolho amolecer.
Em seguida acrescentar o camarão e o tomate cereja.
Por último acrescentar o vinagre balsâmico e deixar cozinhar por mais 2 minutos, para retirar a acidez.
Aquecer o pão em uma frigideira ou no forno e servir.
No último ano do terceiro mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem promessas promessas não cumpridas nas áreas de segurança pública, trabalho e meio ambiente.
Entre elas estão o fim da escala 6×1 e a PEC da Segurança Pública, pautas que devem orientar o discurso político do governo.
Outras promessas seguem pendentes, como a criação de uma nova legislação trabalhista, a instalação de uma autoridade climática — defendida por Marina Silva desde a campanha — e a universalização do acesso à água.
Na área social, apesar de o Brasil ter saído do Mapa da Fome, dados da FAO indicam que 3,4% da população ainda vive em insegurança alimentar grave.
Promessas como o fim do orçamento secreto e do sigilo de 100 anos continuam sendo alvo de críticas, já que especialistas apontam a permanência dessas práticas em novos formatos.
Na infraestrutura, o Planalto afirma avançar no acesso à água e à energia elétrica, mas milhões de brasileiros ainda não contam com esses serviços básicos.
Com pautas pendentes e foco em temas populares, Lula entra no último ano de governo tentando consolidar resultados e fortalecer sua posição para a disputa eleitoral.
Promessas de campanha de Lula
Não se candidatar à reeleição: Em 2022, o então candidato do PT afirmou que, se eleito, seria um presidente de um “mandato só”. Lula, porém, vai disputar seu quarto mandato este ano.
Criação do Ministério da Segurança Pública: Durante a campanha, Lula defendeu a criação de um ministério específico para a área. A proposta previa apoio direto aos governadores no combate ao crime.
Fim do sigilo de 100 anos a documentos:Lula prometeu acabar com o sigilo de 100 anos logo no início do mandato. A medida foi apresentada como forma de ampliar a transparência governamental.
Regulação das big techs: O governo passou a defender a regulação das plataformas após o 8/1. O tema foi tratado como prioridade para a democracia e o combate à desinformação.
Extinção do orçamento secreto: O modelo foi encerrado, mas surgiram novas formas de repasse. Especialistas apontam que emendas de comissão mantêm práticas semelhantes.
Proposta de nova legislação trabalhista: O plano previa ampla revisão, incluindo maior proteção social, com especial atenção aos autônomos, e revogação de pontos considerados regressivos.
Direitos garantidos a trabalhadores de app: Lula afirmou que eles deveriam ter direitos básicos assegurados e destacou a necessidade de proteção social e dignidade no trabalho.
Três refeições diárias para a população: O governo assumiu o compromisso de combater a fome de forma estruturante. Apesar de avanços, a meta de três refeições para todos não foi alcançada.
Universalização do acesso à luz e à água: Lula prometeu retomar programas para levar luz e água a todo o país. A proposta incluía a reconstrução de iniciativas como Luz para Todos e Cisternas.
Criação da Autoridade Climática: A ideia era ter um órgão específico para enfrentar emergências climáticas. Em 2024, Lula voltou a anunciar a medida durante visita a Manaus.
O Irã ameaçou neste domingo (11) retaliar contra Israel e bases militares dos Estados Unidos caso seja alvo de um ataque norte-americano.
“Todos os territórios ocupados e bases dos EUA serão alvos legítimos”, afirmou o presidente do Parlamento iraniano, Mohammad Bagher Qalibaf, segundo a Reuters.
A declaração ocorre em meio a protestos contra o regime do aiatolá Ali Khamenei e após o presidente Donald Trump afirmar que pode intervir se manifestantes pacíficos forem mortos.
O presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, acusou EUA e Israel de fomentarem o caos no país, mas disse que o governo está disposto a ouvir a população e buscar soluções para a crise econômica.
Número de mortos em protestos sobe
Segundo a ONG Iran Human Rights, os protestos já deixaram 192 mortos. A polícia afirmou que o confronto com manifestantes se intensificou, enquanto a Guarda Revolucionária reforçou que a segurança nacional é “inegociável”.
De acordo com o New York Times, Trump foi informado sobre opções de ataque ao Irã, mas ainda não tomou uma decisão.
O regime também acusa os EUA de incentivar os protestos, o que Washington classificou como “delírio” e tentativa de desviar a atenção da crise interna.
Os protestos são os mais intensos desde 2022, após a morte de Mahsa Amini, e ocorrem em um momento de fragilidade do Irã, marcado por sanções da ONU e tensões regionais.
O empresário Walter Byron Dore Júnior, herdeiro da Dore Refrigerantes, morreu aos 70 anos. A informação foi confirmada pelo irmão, Herbert Dore, no sábado (10).
Em nota, Herbert Dore lamentou a perda e pediu conforto a Deus para a família. A filha do empresário, Bianca Dore, também publicou uma mensagem emocionada nas redes sociais, destacando o pai como alicerce da família e lembrando sua inteligência, generosidade e carinho.
O velório e o sepultamento ocorrerão na terça-feira (13), pela manhã, no Morada da Paz, em Emaús.
Walter Dore Júnior era herdeiro de uma das indústrias de bebidas mais tradicionais do Nordeste. A Dore Refrigerantes foi fundada em 1911 por seu bisavô, o inglês Sidney Clement Dore, e é conhecida por marcas clássicas como a Grapette.
Em homenagem à relevância da família para o setor industrial potiguar, a Fiern criou a Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore, que leva o nome de seu pai e reconhece personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.
A primeira fabrica foi na avenida Silvio Pelico, próximo a Policlínica do Alecrim. Era um homem honesto, digno e trabalhador, tipo de ser humano em extinção. Que Deus conforte a família, é uma grande perda para o nosso pobre estado.
Deixou um grande legado cheguei a bebe graptte e me mostrou a fábrica quando passo sempre lembro.
A fábrica de refrigerantes Dore foi fundada pelo seu avô paterno, o inglês Sidney Clement Dore, em 1911. Essa família Dore merece o respeito do povo brasileiro.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou uma nota de esclarecimento sobre a ação policial que resultou na morte de Douglas Rebouças, 20 anos, na madrugada deste sábado (10), após uma ocorrência de homicídio no município de Frutuoso Gomes, no Alto Oeste potiguar. Segundo a polícia, Douglas teria atirado contra a equipe de policiais que fazia barreira, antes de ser atingido.
De acordo com a PCRN, policiais civis foram acionados na noite da sexta-feira (9) para atender a uma ocorrência de homicídio ocorrido no centro da cidade. A equipe de plantão esteve no local e realizou os procedimentos operacionais padrão de preservação da cena do crime.
Ainda segundo a PC, informações repassadas aos agentes indicavam que os suspeitos do crime estariam circulando em área de mata entre os municípios de Lucrécia e Frutuoso Gomes. Diante disso, foram montadas barreiras policiais para abordagem, com equipes uniformizadas e viaturas caracterizadas.
Por volta de 1h30, duas motocicletas se aproximaram do bloqueio policial. Conforme o relato dos agentes, uma delas atendeu à ordem de parada, enquanto a outra, conduzida por Douglas Rebouças da Silva Cavalcante, acelerou em direção à barreira e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe. Durante a ação, Douglas foi atingido e caiu alguns metros à frente.
Os policiais afirmam que prestaram socorro imediato, encaminhando-o ao hospital mais próximo, mas ele não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil diz que todas as circunstâncias do caso serão apuradas pela Delegacia de Crimes Funcionais, procedimento adotado de forma regular em ocorrências envolvendo intervenção policial. Em nota, a instituição reiterou seu compromisso com a legalidade, os direitos humanos e a proteção da vida e do patrimônio da população potiguar.
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou 2026 com a 15ª troca ministerial do terceiro mandato, após a saída de Ricardo Lewandowski do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Enquanto Lula não anuncia o novo titular da pasta, o secretário-executivo Manoel Carlos de Almeida Neto assume interinamente o comando do ministério.
A próxima mudança deve ocorrer no Ministério da Igualdade Racial. A ministra Anielle Franco confirmou à CNN que pretende deixar o cargo para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PT do Rio de Janeiro em 2026, com apoio de Lula. A data da transição ainda não foi definida.
Outra saída prevista é a do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que pretende deixar o cargo até fevereiro para atuar na campanha de Lula à reeleição. Ele já comunicou a intenção ao presidente.
Lula também avalia remanejar ministros que não disputarão as eleições por estarem em meio de mandato no Senado. Entre os cotados estão: Wellington Dias (Desenvolvimento Social), que pode ir para a Secretaria de Relações Institucionais no lugar de Gleisi Hoffmann. Camilo Santana (Educação), que pode assumir a Casa Civil, hoje ocupada por Rui Costa.
Gleisi e Rui Costa devem deixar os cargos para disputar vagas no Legislativo em 2026.
Veja as saídas de ministros no terceiro mandato de Lula:
Gonçalves Dias — demitido do Gabinete de Segurança Institucional (2023)
Daniela Carneiro — demitida do Ministério do Turismo (2023)
Ana Moser — demitida do Ministério do Esporte (2023)
Márcio França — realocado do Ministério de Portos e Aeroportos para o Empreendedorismo (2023)
Flávio Dino — deixou o Ministério da Justiça para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (2024)
Silvio Almeida — demitido do Ministério dos Direitos Humanos (2024)
Paulo Pimenta — demitido da Secretaria de Comunicação Social (2025)
Nísia Trindade — demitida do Ministério da Saúde (2025)
Alexandre Padilha — realocado da Secretaria de Relações Institucionais para o Ministério da Saúde (2025)
Juscelino Filho — demitido do Ministério das Comunicações (2025)
Cida Gonçalves — demitida do Ministério das Mulheres (2025)
Carlos Lupi — pediu demissão do Ministério do Trabalho (2025)
Márcio Macêdo — demitido da Secretaria-Geral da Presidência (2025)
Celso Sabino — demitido do Ministério do Turismo (2025)
Ricardo Lewandowski — pediu demissão do Ministério da Justiça (2026)
Esse verme se acompanha até com Zé Pilintra para atingir seu objetivo que é destruir o país em todos os sentidos, Vadre reto Satanás!!!
Deletando os descomentarios de Manoel F e Queiroz, concordo com os demais comentários. E vou além. Imagine, Lula ladrão e assaltante dos cofres públicos, ainda não é candidato oficial, e já está com essa arrogância e prepotência em mente. Dar para imagine, ele e a sua quadrilha, mais os partidos, fotos satélites, como estão com fome e sede, para roubar o nosso Brasil. PT, nunca mais! João Macena.
É a única coisa que falta.
Câmara dos deputados.
Senado.
STF.
Etc etc etc…
Já esta DOMINADO por esse vagabundo, ladrão.
BG, bate recordes hoje, quando esse bandido tomar posse, não bate mais.
Vai ser PROIBIDO de publicar muita coisa aqui INFELIZMENTE.
esse é o caminho que o país toma, esse é o abismo que vamos enfrentar.
É questão de tempo.
LULA MESMO SEM VOTOS, como vcs estão vendo aí, GANHA A ELEIÇÃO.
depois do resultado, não tem pra quem reclamar.
Tudo dominado, tudo.
Vai ter muito neguinho aí, arrependido por ter feito campanha contra o voto impresso.
Vcs vão vê.
A única chance de reverter tudo isso, é nós o povo que ama o Brasil e o PR Jair Bolsonaro.
Temos que mostrar a nossa força, o golpe ja está em curso viram ontem o que o presidente do senado fez com o pedido de afastamento do Alexandre de Moraes???
Viram né?
Então mais claro do que isso, só se abrir o cerebro e colocar um chip na cabeça de quem não consegui vê.
A coisa é grave!!
Pelo visto tem forças INTERNACIONAIS dentro desse projetão aí em execução.
Fui!!!!
Nunca foi pelo povo, nunca foi pelo Brasil, nunca foi para o bem de uma nação, nunca houve respeito a democracia, A POLÍTICA DA ESQUERDA SEMPRE É PELO PODER.
São filhotes de ditadores que querem impor seus regimes totalitário e ter um país para chamar de seu!
Se algum ser vivo que pensa, fala e sabe ler tem dúvida disso, interna que é caso mental perdido, é um ser sem condições normais de viver em sociedade saudável, produtiva, ordeira e segura. Tem a opção de deportar para morar na Coreia do Norte, Irã, Cuba, Venezuela e até na Argentina que caminha rapidamente para ser um regime totalitário com o povo todo igual, dominado e na miséria, enquanto os líderes político desfrutam de tudo que o capitalismo pode dar em suas contas bancárias bilionárias.
Chama a atenção a voz cansada de Lula. Parece um idoso doente (ou bêbado). Ele está, como mostra o vídeo, muito ofegante. O discurso é o da volta da censura, a implantação oficial da ditadura petista. Se até eleições ele estiver com saúde e concorrer, vota nessa praga quem não tiver amor a Deus, à família, à pátria e aos bons costumes. Que Deus abençoe o povo brasileiro e nos livre da desgraça que seria a volta do PT ao poder. Foi vergonhosa a estadia dele no RN, principalmente, na sua saída, com a PF investigando os desmandos do desgoverno de sua pupila, Fátima Bezerra. Haja vexame!
Se Lulaladrão voltar , ele e o centrão vão terminar de blindar de vez os políticos corruptos, coisa que já está sendo feita agora com o apoio do MINTO das rachadinhas… O presidente da Câmara Lira (réu por improbidade e apoiado e comprado pelo presidente inepto) está pautando no Congresso uma reforma eleitoral (com o apoio do MINTO, do centrão, do PT, do PSL…) às escondidas que oficializa “compra de votos, que blinda os eleitos de perderem os cargos, de acaba com a prestação de contas de fundo partidário e eleitoral… É algo abominável mas que só agora no governo do inepto os corruptos de sempre estão conseguindo colocar em prática o enfraquecimento das instituições e normas de combate à corrupção… E o povo se digladiando sobre voto impresso, manifestação de 7 setembro… Tudo cortina de fumaça pra facilitar projetos assim de passar sem a devida análise da sociedade…
O CENTRÃO ESTÁ COM O PAL MITO!
Um eventual (Deus nos livre!) retorno do PT ao poder iria transformar nosso Brasil numa enorme Venezuela. Além da roubalheira desenfreada, haveria a total destruição da economia do país (fuga de capitais e investimentos, desemprego, hiperinflação, fuga de cérebros, falta de produtos…) e a implantação definitiva e cruel de uma ditadura de esquerda. O Brasil entraria numa escalada rumo ao caos. Direitos e liberdades seriam definitivamente suprimidos com o beneplácito do STF, que já iniciou esse processo. Que o povo brasileiro crie juízo. A Argentina já iniciou esse triste processo.
Nesse caso ninguém vai dizer que é censura!
É ditadura que fala?
Eita, a imprensa deve estar achando ótimo, pois vai ter que colocar a mordaça, pense numa lei primeira, a imprensa vai comer do que lulinha paz e amor vai dar.
O Fidel Castro que existe dentro do ex-presidiário está sempre aparecendo. Mas não há necessidade de regular a mídia – afinal, 99% dos jornalistas brasileiros são comunistas, e já estão condicionados a publicar apenas notícias favoráveis ao PT e ao seu líder.
Quando presidente esse ladrão aportou volumosos recursos financeiros do trabalhador brasileiro subsidiado pra ditaduras de cuba, Venezuela, Nicarágua e algumas também da África, como retorno aumentou desemprego pela fuga de investimento no Brasil, calote dos financiamentos a essas ditaduras, e estratégia de ditadores (controle da midia pelo estado). Felizmente o povo não é bobo de errar e votar novamente nesse ladrão pra governar o país, já basta esse Bolsonaro, promotor de impunidade aos corruptos e incentivador de corrupção. Moro 2022
Ou seja, botar os seus tentáculos os neochavistas (CUT, UNE, MST, CNBB, sindicatos, ‘coletivos’..) pra serem o Ministério da Verdade. Ai de quem tiver a mínima discordância.
VIVA a Lulinha paz e amor, cabra bom, vai fechar a boca de muita gente, vamos viver num paraíso igual China, Cuba ou Venezuela, falou o pau come, não era assim que ia fazer com a jararaca. Se disser que ele toma cachaça vai para fora do país, uma otoridade.
Faz parte da “democracia” esquerdopata do PT. Eu acho é pouco.
Nas ditaduras da Inglaterra e EUA a imprensa é regulada. E aí?
Minino sabido vc, vc sabe qual a forma de regulamentação que o larápio proporcionaria, lembra do jornalista que o chamou de bêbado e não mentiu? Ganhou uma passagem de volta, outra, a constituição não permite isso, quero ver as notas dos grandes da mídia, certamente vão adorar.