Polícia

VÍDEO: Mesmo sem citar nenhum elemento, Deputado Sargento Gonçalves diz que facções criminosas planejam nova onda de atentados no RN

O deputado federal Sargento Gonçalves postou um vídeo em suas redes sociais nesta segunda-feira (24), afirmando que facções criminosas planejam novos ataques no RN.

“Não é querendo colocar pânico na sociedade, mas é importante que o povo do RN tenha essa informação” inicia Gonçalves no vídeo e em seguida alerta que as Forças de Segurança estejam atentas. “Há informações que facções criminosas já se articulam para iniciar novamente uma onda de atentados no RN. Infelizmente, esses filhos das trevas já se articulam novamente contra o patrimônio público e privado”, disse o deputado.

Contactadas pelo BLOGDOBG, pessoas da Segurança do Estado dizem que o trabalho de monitoramento segue sendo feito e que elas não possuem e não confirmam estas informações que Gonçalves cita no vídeo.

Apesar do Deputado Gonçalves afirmar que não quer causar pânico, o vídeo já circula bastante nas redes sociais e grupos de WhatsApp e é justamente o que causa.

Detalhe, Gonçalves não cita um parâmetro no vídeo para a afirmação que fez.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Governo do RN e pessoas das polícias Civil e Militar com quem o BLOGDOBG conversou, não há indício algum de que ataques voltariam a acontecer, apesar dos criminosos e presidiários continuarem reclamando do tratamento dado a eles pelo Estado.

Opinião dos leitores

  1. As pessoas ainda se surpreendem com o comportamento de bolsonaristas?? Essa seita extremista não tem nada de bom a oferecer ao Brasil, O bolsonazismo é a podridão moral deste país, é a escória da sociedade.

  2. Nenhum governo fez acordo com facções ou bandidos, essa fala deste cidadão também conhecido por Largatāo é política e duvidosa, prega terror, como autoridade pública tem o dever de informar fontes para ação policial imediata, esse aí não é dos mais confiáveis , bom observar esse cidadão qual sua fonte e intenção real.
    ,,, PAPANGU ENGANA MENINO,,,

  3. Será que estão criando uma pauta de insegurança para exigir uma pauta de dinheiro??? Será que quanto pior estiver fica melhor pra exigir??? Será que a campanha pra eleger prefeitos e vereadores já começou??? SERÁÁÁ????? Acho que não,

  4. “Não é querendo colocar pânico na sociedade…” Já colocou, irresponsável. Qualquer traque de São João será atentado terrorista.

  5. Se O Nosso BRASIL Tivesse Um Presidente Comprometido Com A Segurança Do POVO BRASILEIRO Já Devia Ter Feito Uma Intervenção Federal Aqui No Rio grande do Norte Obs As Forças Armadas Foi Criada Para Defender O POVO BRASILEIRO E O Brasil

  6. Como duvidar do q ele diz?
    Os rebeldes das facções se converteram?
    Deixaram de ser rebeldes?
    Muitos em liberdade depois da audiencia de custódia.
    O cessar fogo foi a partir da visita do ministro da justiça. O que acertaram para a trégua?

  7. Deputado sargento Gonçalves no vídeo que posta para alertar a população do RN dá um mal exemplo quando grava o referido vídeo sem o uso do cinto de segurança com o carro em movimento colocando a sua própria segurança em risco, Deputado da próxima vez vê se não comete esse erro gravíssimo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsonaro intensifica conversas por apoio à anistia de envolvidos no 8/1

Foto: Brenno Carvalho

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem intensificado o contato com presidentes de partidos políticos para tentar destravar o projeto de lei que anistia os envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

Na semana passada, Bolsonaro se reuniu com o presidente do PSD, Gilberto Kassab. Nos últimos dias, o ex-presidente também procurou o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, para pedir apoio da sigla ao projeto. A reunião ocorreu na sede do Partido Liberal, no mesmo prédio onde fica a sede do União.

Assim como o PSD, o União Brasil integra a base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas abriga quadros independentes e até de oposição.

Além da busca por partidos do Centrão, Bolsonaro autorizou que deputados do PL pressionem o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para pautar a proposta. O PL quer mostrar a Motta que há apoio suficiente para que o projeto seja pautado em plenário.

O texto está parado na Câmara e aguarda a instalação de uma comissão especial para tramitar. Para que isso aconteça, é preciso que Motta indique os membros do colegiado, o que só deve ocorrer após uma reunião com líderes da Casa.

CNN Brasil – Tainá Falcão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Economia brasileira cresceu 3,8% em 2024, diz prévia do PIB

Foto: SOPA Images/GettyImages

Considerado a prévia do PIB (Produto Interno Bruto), o IBC-Br (Índice de Atividade Econômica) do Banco Central registrou alta de 3,8% em 2024 em relação ao ano anterior.

O resultado do IBC-Br ficou dentro do previsto pelos agentes financeiros.  A prévia do PIB registrou que a atividade econômica teve a maior alta desde 2021, quando o país cresceu 4,2% em recuperação do 1º ano da pandemia de covid-19.

O Banco Central divulga mensalmente os dados do IBC-Br. Em dezembro de 2024, a atividade econômica caiu 0,7% em comparação com novembro, na série com ajuste sazonal. Teve alta de 2,4% em relação a dezembro de 2023, na série sem ajuste sazonal.

Segundo o BC, a economia brasileira registrou estabilidade (0,0%) no 4º trimestre de 2024 em relação ao trimestre anterior. Cresceu 4,4% em comparação com o mesmo trimestre de 2023.

O índice mede a evolução da atividade econômica e auxilia o Banco Central nas decisões sobre possíveis alterações na Selic, a taxa básica de juros. Considera informações sobre o nível de atividade de indústria, comércio e serviços, e agropecuária, além do volume de impostos.

Contudo, o indicador oficial sobre o desempenho da economia é o PIB (Produto Interno Bruto), calculado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O PIB é a soma de tudo o que o país produziu em determinado período. É um dos indicadores mais importantes do desempenho de uma economia.

Nos dados oficiais, a economia brasileira cresceu 0,9% no 3º trimestre em comparação com o 2º, na série com ajuste sazonal. No acumulado de 4 trimestres (ou 1 ano), avançou 3,1%.

As projeções dos agentes financeiros indicam que o país cresceu 3,5% em 2024. O IBGE divulgará o PIB oficial do ano passado em 7 de março.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Por falar em economia e dinheiro…
    Algum bozolóide tem uma recomendação de criptomoeda para fazer?
    Tô afim de ganhar uma grana dos patriotários, igual aos apoiadores de Milei que ficaram ricos.
    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Mulher tenta fazer selfie com tubarão de 1,80 m e tem mãos devoradas

Foto: Ilustrativa

Uma mulher perdeu as duas mãos após ser mordida por um tubarão. Segundo relatos, a vítima estaria tentando tirar uma selfie com o animal quando sofreu o ataque. O caso ocorreu nas Ilhas Turcas e Caicos, no Caribe, enquanto a mulher de 55 anos, que é natural do Canadá, passava férias na região.

A vítima teria avistado um tubarão enquanto estava em “águas rasas” e se aproximou para tentar tirar uma foto. Foi neste momento que o ataque ocorreu. Uma das mãos da mulher foi amputada na altura do pulso e a outra na metade do antebraço, segundo a polícia local.

Em um comunicado, a Polícia Real das Ilhas Turcas e Caicos reportou o incidente e informou que a mulher foi levada às pressas para o Centro Médico Cheshire Hall para tratamento e pouco depois foi transportada para fora da ilha para receber mais cuidados médicos.

As autoridades relataram que o animal, aproximadamente com 1,80 m de comprimento, foi avistado nadando nas águas rasas após o incidente. Embora se suspeite que o ataque tenha sido causado por um tubarão-touro, a espécie exata ainda não foi confirmada.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Aqui no Brasil tem uma lula que , tiraram várias fotos dela, e aconteceu que lascou o Brasil inteiro, geral!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Escola é alvo de arrombamento em Areia Branca

Uma escola estadual em Areia Branca, no Rio Grande do Norte, foi invadida e vandalizada na madrugada desta segunda-feira (17). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o cenário de destruição deixado pelos criminosos, com salas reviradas e materiais espalhados pelo chão. Além dos danos à estrutura, diversos itens foram furtados.

A Polícia Militar esteve no local e já iniciou as investigações para identificar os responsáveis pelo crime. A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) informou que está prestando apoio à Escola Estadual Antônia Girlande e que tomou providências imediatas após o ocorrido.

De acordo com a SEEC, um Boletim de Ocorrência foi registrado, e uma equipe técnica, acompanhada por um engenheiro da 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC), realizou uma vistoria para avaliar os prejuízos e definir medidas corretivas. A Secretaria também está em diálogo com o Destacamento da Polícia Militar e a Prefeitura de Areia Branca para reforçar a segurança da unidade e garantir a tranquilidade da comunidade escolar.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações anônimas à Polícia Militar pelo telefone 190 ou à Polícia Civil pelo Disque-Denúncia. O sigilo é garantido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Papa Francisco tem infecção respiratória e quadro clínico é “complexo”

Foto: Reprodução

O papa Francisco, de 88 anos, segue internado após apresentar infecção respiratória polimicrobiana, de acordo com novo comunicado do Vaticano, divulgado nesta segunda-feira (17/2). O líder religioso está hospitalizado desde sexta-feira (14/2), para o tratamento de bronquite.

O pontífice está no hospital Gemelli, em Roma, para realizar tratamento de infecção no trato respiratório. De acordo com a informação publicada, “todos os exames realizados até o momento indicam quadro clínico complexo, que exigirá internação hospitalar adequada”.

“Os resultados dos exames realizados nos últimos dias e hoje demonstraram infecção respiratória polimicrobiana que levou a uma mudança adicional na terapia”, diz o comunicado.

O papa Francisco tem enfrentado desafios de saúde nos últimos tempos. Em 2023, o pontífice foi internado para cirurgia que visava corrigir uma hérnia abdominal.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

SUPERAÇÃO: Filho de catadora de lixo que cursa medicina na UFRGS conta como está sua vida

Foto: Reprodução

Lembram do Gabriel? Um jovem potiguar assistente de serviços gerais, ASG, de uma escola municipal de Natal–RN, filho de catadora de lixo, passou em 3º lugar no curso de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1 de fevereiro de 2024.

Há um ano, Gabriel Celson da Silva, 27 anos, celebrava a conquista após seis anos de tentativa no Enem. “Não desisti do meu sonho. Lá em 2018, quando comecei, estudava pela internet com o celular quebrado”, relatou Gabriel em entrevista à repórter Diassis Oliveira, no Patrulha da Cidade.

Hoje, após um ano na UFRGS, ele conta que está bem. “Essa reportagem foi um divisor de águas em minha vida. Está sendo desafiador, é difícil ficar longe de casa, mas está sendo bom porque após 6 anos estou conseguindo realizar meu sonho, lá eu fiz muitas amizades”, contou Gabriel.

Ponta Negra News

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

PF espera denúncia da PGR contra Bolsonaro nesta semana

Foto: Reprodução

A Polícia Federal acredita que a Procuradoria-Geral da República (PGR) deverá apresentar a primeira denúncia sobre a trama golpista ainda nesta semana.

A interlocutores, o procurador-geral Paulo Gonet Branco teria admitido estar com a decisão pronta.

A denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ministro Walter Braga Netto deverá vir antes, de acordo com informação antecipada pela analista Luísa Martins.

Bolsonaro está indiciado por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. A PF espera que Gonet admita todos os crimes, que somam 28 anos de prisão.

Bolsonaro foi indiciado pela PF em novembro de 2024, junto com 39 pessoas, incluindo ex-ministros e militares de alta patente, como os generais Braga Netto e Augusto Heleno.

Para evitar que o caso contamine o cenário eleitoral de 2026, ministros do STF apostam na conclusão do julgamento ainda em 2025.

Se as denúncias forem aceitas, os investigados se tornarão réus, e o STF precisará agendar o julgamento de mérito das acusações.

CNN

Opinião dos leitores

  1. Podem prender.
    Agora se tiver pensando que vai igualar Bolsonaro a Lula, estão redondamente enganados.
    Um roubou e foi condenado em três instancias, o outro nada fez, não ah provas contundentes.
    Portanto, vcs já convivem com o ex presidente mais amado do Brasil, vão ter que aprenderem a viver juntos com o presidiário mais amado do Brasil tá???
    Esse véi aí é diferente.
    O povo sabe!

  2. Os esquerdopatas piram com esse tipo de notícia, querem a todo custo igualar Bolsonaro ao ladrão ídolo deles, só que não tem jeito, pois o ídolo de vocês teve julgamento nas 3 instâncias com amplo direito de defesa, inclusive teve as penas aumentadas por provas robustas, enquanto que Bolsonaro, se for preso será por narrativa de gópi que na história da humanidade não teve nenhum gópi, tomando o poder com bíblia e algodão doce, o Brasil não é para amadores.

  3. Acho que ele vai p sede da PF, mesmo lugar que o nine ocupou. O que lascou o mito foram aquelas falas de golpe, frescura contra as urnas o episódio grotesco das jóias e relógio e dizer quem quem se vacinasse viraria jacaré, elém de fazer gemido de doente de Covid diante da câmeras. Sim, e também aquela confusão diária no cercadinho.

  4. Acho que o Boina Verde quer fazer companhia ao Golpista Bozolóide na prisão, junto com o abestado do General Girão que ficou estimulando os bovinos em frente ao 16BI. De brinde deveriam ganhar um tratamento padrão DOPS.

  5. Pessoal, vcs acham que o Bozo vem para a penitenciária de Mossoró?
    Melhor não, né?
    Já fugiram 2…melhor não arriscar.

    1. Acho que vai pra tua casa, pegar tua mãe e tua mulher, se é que tu tens mulher, porque homem com esse tipo de atitude como a sua, é no mínimo duvidoso.

  6. É, se deve tem que pagar, pra nunca mais alguém ou pessoas, trame, um golpe. Que se apure direito , dando o Direito a Defesa. E, ao transitar e julgado, sejam culpados, que paguem. Assim, a Democracia permanece. E, o povo na hora de votar, escolhe o candidato, que achar melhor no momento , e na ditadura é nomeado, pelo arbritrio. Salve, a Democracia!!!!!’

    1. Hoje estamos todos pagando e muito caro por terem libertado um ladrão e jegues o terem eleito presidente.

    1. Pra que? Esqueçam Bolsonaro, olhem para o Ladrão ex presidiário destruindo o País.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Mutirão para reconhecimento de paternidade oferece teste de DNA gratuito em Natal

Foto: MPRN

O atendimento acontecerá no Midway Mall, das 10h às 18h. izar atendimentos e serviços de reconhecimento de paternidade, além de oferta de exames gratuitos de DNA, no próximo sábado (22), em Natal.

O atendimento acontecerá no Midway Mall, das 10h às 18h. As vagas são limitadas. Para garantir uma vaga, basta agendar pelo telefone (84) 99972.5249 (ligação ou WhatsApp).O contato também pode ser feito em caso de dúvidas.

O mutirão é destinado a crianças e adolescentes que foram registrados sem o nome do pai. Durante o atendimento, poderá ser feito o reconhecimento voluntário, com a presença da mãe e do pai biológico da criança.

Outra opção, consistirá no reconhecimento via exames de DNA, caso o pai tenha dúvidas sobre a paternidade. Nesses casos, é preciso que estejam presentes pelo menos os supostos pai e filho para que seja colhido o material biológico. Nos casos em que o suposto pai não aceitar comparecer ou recolher o material biológico, será aberto um procedimento extrajudicial.

No dia do atendimento é preciso estar com a Certidão de Nascimento da criança ou do adolescente e identidade da genitora. Além disso, será preciso informar endereço e telefone do suposto pai. Os dois últimos dados serão necessários para os casos em que não for possível o reconhecimento voluntário ou o recolhimento de material biológico.

Projeto Pai Legal

O projeto Pai Legal, do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), busca garantir o nome do genitor na certidão de nascimento de crianças que ainda não têm a paternidade inserida no documento. Inicialmente, as unidades ministeriais fazem um levantamento junto a escolas, para identificar crianças e adolescentes que não apresentam a filiação paterna na certidão de nascimento. A partir disso, é instaurado um procedimento extrajudicial. Nesse momento, as mães são convidadas a prestar esclarecimentos sobre a paternidade.

Em seguida, busca-se a identificação do suposto pai e a tentativa de reconhecimento voluntário ou a realização de exame de DNA. Em situações mais complexas, pode ser necessário o ajuizamento de ação de investigação de paternidade.

G1RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ELEIÇÃO UNIMED: Médico Ricardo Queiroz lança chapa na próxima quarta

Foto: Divulgação

O médico cardiologista Ricardo Queiroz, candidato à presidência da Unimed Natal, lançará oficialmente, na próxima quarta-feira (19), a chapa “Para Seguir Avançando com Você”. O evento acontecerá às 18h30, no Versailles Recepções, em Capim Macio.

Também integram a chapa os médicos Emerson Oliveira (neurocirurgião), vice-candidato a presidente; Flávio Cunha Medeiros (radiologista); Perpétuo Nogueira (ginecologista); Fábio Freire (ortopedista), Sulene Cunha (oncologista), Gustavo Mafaldo (ginecologista); Hylas Costa (cirurgião torácico); e o atual presidente da cooperativa, Fernando Pinto.

“Contamos com a presença de todos os médicos cooperados que querem uma Unimed forte, equânime, profissional, e que siga avançando com renovação e segurança. Apresentaremos a todos as nossas propostas e visão de futuro para a nossa cooperativa”, disse Ricardo Queiroz.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

CPRE prende motorista embriagado que atropelou ciclistas na Grande Natal

Foto: Divulgação

Um homem, de 29 anos, foi preso pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) por atropelar dois ciclistas no município de Extremoz, na região metropolitana de Natal. Uma das vítimas do atropelamento teve ferimentos graves.

Segundo as autoridades, o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele admitiu ter feito o uso de bebida alcoólica mas se recusou a realizar o teste do bafômetro, onde foi confeccionado o Termo de Constatação de Embriaguez pelos agentes.

A ocorrência foi  apresentada à delegacia de Polícia e o homem se encontra à disposição da Justiça.

Opinião dos leitores

  1. Até onde eu sei o motorista não fugiu do local do acidente e, ficou ao lado das vítimas até a chegada da Samu e da polícia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *