Jornalismo

Vídeo mostra momento em que universitária é agredida na Pepper's Hall

Os meninos do Portal BO uparam no Youtube o vídeo que mostra o momento exato em que a estudante Rhanna Diógenes teria sido agredida na boate Pepper’s Hall, em Ponta Negra.

Nas cenas, o acusado da agressão Rômulo Lemos, está segurando o braço da garota, que tenta se desvencilhar. Após um rapaz chegar perto de ambos, Rômulo teria aplicado um golpe em Rhanna, que cede e cai. A estudante desmaiou na queda e quebrou o braço em dois pontos.

A sequência das imagens mostra Rômulo deixando a boate apressadamente. O rapaz nega ter agredido Rhanna.

Opinião dos leitores

  1. Qual comentário seu que não foi liberado? Poderia informar Tatiana Nobre para eu verificar? Abraços

  2. a atitude do rapaz e da moça é para fazer-nos voltar ao tempo das cavernas.
    nenhum dos dois recebeu a devida
    educação em casa.

    ao contrário, parece que a educação dada foi para que quando eles se
    encontrassem, nos lugares públicos, com alguem que eles nao conhecem,
    então que o(a) tratem de maneira desprezível, rude, grosseira, sem o
    mesmo respeito e cortesia que deveria ser dada a um conhecido(a).

    Mas, depois desse caso aí, espera-se que a sociedade, como um todo, tire algo positivo:

    – que as mulheres e os homens saibam tratar melhor uns aos outros nos lugares públicos.

    Porque hoje em dia, nos shoppings, nos barzinhos, nas boates, nas
    festas, a gente vê TANTA mulher grossa QUANTO homem grosso. É de se
    ficar perplexa mesmo como o ambiente nesses lugares está ficando com uma
    atmosfera pesada.

    Mulheres e homens, respeitem-se mais uns aos outros.

    Saber paquerar é uma arte, é um jogo.

    Saber dar um fora sem grosseria também faz parte do jogo!

    E saber receber um fora (sem grosseria, claro!) também faz parte do jogo! 

    Faço então aqui o meu apelo para isso! Já que as novelas da televisão não ensinam isso!(Ao moderador: se voce nao publicar isso que escrevi, p/ mim vai ser o mesmo que incentivar que novas cenas como essa voltem a acontecer em Natal. Temos que publicar esse tipo de coisa para que outros jovens tenham a orientação que nunca tiveram na vida de como se portar em sociedade)

  3. poderia ser evitado? quer dizer que vc vai ser obrigada a ficar com uma pessoa para evitar uma confusão..e para nao ser agredida, isso é evitar?
    E mais quebrar um copo na cara de um jovem, fazendo com que quase ele perdesse seu olho direito pois a cicatriz foi bem perto, responder por violência doméstica, e pertubação do sossego…realmente tem gente que não sabe definir as coisas muito bem não…ele tem que ser punido, se el for um louco "que não sabe o que faz" que não vem ao caso, que vá para uma clínica de tratamento…isso é ridículo..!

  4. Eu quero ver agora, depois da matéria do Fantástico quem vai ser tão ridículo ao ponto de "amenizar" a situação de Rômulo.

    Se ele fosse inocente, teria socorrido no dia ou no dia seguinte, mas não, ele sumiu. Não foi intimado pq a justiça não o encontrou!!!
    Ele não tem as imagens nem recebeu o processo?
    Claro, quanto tempo ele passou desaparecido????

    Agora dá uma entrevista ESCONDENDO O ROSTO, como se adiantasse…
    Dizendo que a Rhanna CAIU…
    Outra: A empurrou pq ela estava segurando a gola da camisa dele…

    QUANTOS BRAÇOS ESSA MENINA TEM????

    Um ele tava apertando, o outro segurava um copo…com que mão ela segurou a gola dele? Uma 3a. mão????

    Não ouve cuspida…NÃO HOUVE CUSPIDA: repito!
    Vcs ouviram o próprio Rômulo dizer????
    Ela jogou o liguido do copo, pra se livrar dele.

    Ele é muito bonzinho esse rapaz.

    Nem falo aqui sobre o motoboy, as ex e o rapaz do Rastapé!!!
    Nem precisa citar as outras agressões.

    Isso basta!!!!

    Agora repensem sobre suas análises…

    1. Só corrigindo alguns pontos:
      Ele não estava desaparecido. Desde o início, existe um advogado pra representá-lo. E não está fugindo de suas responsabilidades perante à Justiça.

      Agora que tal se preocupar com questões mais importantes e que seja do seu interesse?

    2. Humm…Fernanda, pelo visto:
      Vc é Romulo,
      Vc é o Adv dele
      ou
      Vc está muito interessada em apanhar dele..rsrs

      Ele esteve sim foragido, pelo visto, quem não tem as informações aqui é você.

      e outra…este é um assunto do meu interesse.
      Alem de morar aqui no prédio que ele mora, tenho 1 filha de 21 anos e vou lutar pra ele pagar pelo o que fez

      Deu pra você entender?

  5. ô Eric, vc fugiu da pergunta de Camila.

    seja objetivo sem arrodeios:

    O que você faria, caso alguém cuspisse e jogasse bebida na sua cara??? Qual seria a sua primeira reação???

    A gente nao quer saber o que voce não faria.

    A gente já sabe que voce nao quebraria o braço da moça. Isso a gente já sabe.

    Mas nao faça igual aos politicos não. Não fuja da pergunta. A gente quer saber o que voce faria!

    Diga logo que ia embora dali com a cara toda molhada e pronto que a gente aceita como resposta.

    Responda com objetividade oras!

    Quebrar o braço eu nao quebrava nao, mas vem cá, voce nao acha que um empurrão a moça nao merecia nao?

    Vc entao iria embora com a cara toda molhada de bebida e todo mundo na boate vendo voce sendo humilhado dessa forma? Tendo a sua honra atingida dessa forma?

    Quanto hipocrisia.

    Responda logo a pergunta de Camila:

    O que você faria, caso alguém cuspisse e jogasse bebida na sua cara??? Qual seria a sua primeira reação???

    1.  Carol azevedo, me permita questionar: o que a senhora quer dizer ou qual é a vossa intenção destilando apelos e adjetivando pessoas de hipócritas? seria defender o Sr. Rômulo por uma via oblíqua? bem, seja qual for vossa intenção eu tenho que te dizer que devo respeito à sua opinião, todos merecem. Mas preciso dizer que não concordo. Não sei se  procede ou não, por isso desde já deixo essa ressalva, mas vi em vários blogs, até aqui neste, a divulgação de que o Sr. Rômulo, dentre tantos outros antecedentes, teria agredido um rapaz no Rastapé porque após passar a mão na namorada do rapaz, o rapaz achou ruim, dai teria o Sr. Rômulo jogado um copo de Vidro com BEBIDA na cara do namorado da moça. E ai, se isso for verdade, o que vc acha disso? curioso porque pelas informações que li o rapaz tb foi cicratizado tanto fisicamente (8 pontos no rosto) quanto moralmente pelo Sr. Rômulo e nada fez. Se vc acha que o Sr. Rômulo foi humilhado de alguma forma, imagine esse rapaz do Rastapé hein? que, se procedentes os relatos, teve de ver o seu defendido Rômulo meter a mão na namorada e ainda levar copada de vidro e BEBIDA na cara.

       No mais, vejo nos seus comentários um tom que imputa a culpa à garota Rhanna. Não a vi cuspir nele, nem mto menos ele falar em momento algum que ela o cuspiu. Vejo apenas ele e ela concordarem que houve remessa de refrigerante (bebida) e só. Mas, mesmo que ela tenha jogado bebida e cuspido,  a senhora fala como se a garota tivesse feito DO NADA. Será mesmo Carol? a minha humilde visão me mostra ele agarrando ela pelo braço e tentando beijá-la e ela sim tentando se livrar e ela sim atuando em legítima defesa.

       Por fim, quanto a enquete que vi vc cobrar resposta do Sr. Eric, eu digo que eu não abordaria uma mulher de forma grosseira ou a ofendendo (gordinha e etc), mas se evebtualmente levasse bebida na cara, mesmo sem dar motivos para tanto, não me restaria nada a fazer a não ser fazer nada, no máximo jogar bebida de volta, até mesmo porque a legitima defesa, se fosse o caso, exige conduta PROPORCIONAL!

       APROVEITANDO, DEIXO UMA ENQUETE TB: SE ELE OU ALGUÉM QUEBRASSE O TEU BRAÇO OU DA SUA FILHINHA, O QUE VC FARIA? 

    2. Meu pai…. tá querendo aparecer, filho? kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Pra quê tanto formalismo em uma discussão em blog destinado ao público popular?

    3.  Não "Meu Filho". Não tô querendo aparecer. Por acaso vc tá vendo alguma foto minha aqui? e o que é que tem a discussão ser dirigida ao público potiguar? por acaso o público potiguar é desmerecido ou ignorante de modo que eu não possa chamar as pessoas respeitosamente de senhor ou senhora? chamo como eu quiser meu nobre, não faltando com respeito eu posso fazer isso.

       Se não gosta da minha presença fique a vontade e tranquilo no blog porque feliz ou infelizmente não tenho a intenção de tá participando, já percebi que tem muita gente (ou pouca se passando por muita) que só quer tá aqui querendo provocar ou ficar se escondendo atrás de apelidos p ficar de picuinhas sem debater ou discutir sobre os fatos. Quanto à essa discussão, creio que a Justiça, no seu momento, dará o veredito.

    4. Potiguar NÃO… POPULAAAAR!!!

      PO-PU-LAR

      rsrsrsrsrsrsrs

      Não se irriteee!!

      Mas acho engraçado o fato de vc desenhar tanto seu "discurso"…. rsrsrsrsrs

      Parece até aqueles alunos recém-formados querendo mostrar que sabe de algo… hehe

      Não precisa disso aqui, ok?

    5. kkkkk Convidado voce tem razão. Mas é que o Andre trabalha no Ministerio Publico… ele é doido para ser promotor um dia, mas ainda não é… ainda ta aproveitando um espaço aqui para mostrar que um dia ele pode passar no concurso. Pelo jeito nao passou no de 2009. kkkk  é só uma brincadeira Andre. Não precisa sair abrindo todos os livros aí de Direito Penal nao. A gente já está enjoada disso.

      Mas tudo bem, o mais importante ainda não é essa questao. A mais importante mesmo é que o Andre, por trabalhar no Ministerio Público, sempre vai ter essa posição de acusar. Isso é normal. Ele trabalhar com promotores e esse é um dos papeis do promotor. Oferecer a denuncia contra o acusado. Precisa dizer mais alguma coisa?

      Um membro do ministerio publico ou mesmo um funcionario desta instituição dificilmente saberá ter uma postura imparcial. O motivo é o que ja falei: está mais preparado para a acusação. E a postura imparcial cabe ao Juiz. 

      Feitas essas pequenas digressoes, querido Andre, não estou defendendo o rapaz aí do vídeo nao. Eu só acho que voce, por trabalhar junto com um membro do ministerio publico, o qual é o fiscal da lei, deveria tambem considerar que nas festas, uma mulher não pode sair injuriando as pessoas ao seu redor né? Jogar bebida na cara vc gostaria? Na sua cara? kkkk garanto que nao. E uma cuspidinha? Voce bota os rabinhos entre as pernas e vai embora depois de uma cuspida bem no meio da cara?

      pelo menos eu todo dia ensino a minha filha que discutir com homem e querer dar uma de arroxada p/ cima dele é perder tempo e correr risco; entao melhor é chamar um outro homem p/ ele resolver a questao. E ensino para ela tambem que a melhor defesa no caso desse video não é cuspir e nem jogar bebida no rapaz, por mais errado que ele esteja.

      Vc me entendeu errado; aliás, o comentário da Tatiana Nobre (tá lá em cima) foi muito feliz. Estou com ela e nao abro mão de nenhuma palavra do que ela disse.

      E voce, pode continuar fazendo sua função, que é essa mesma de acusar. Mas quem manda mesmo no jogo é o Juiz. O que vc diz aí p/ mim, pouco importa. Se voce ao menos fosse um Juiz. Ou quem sabe um perito igual àquele que apareceu ontem no Fantastico.

    6.  Kkkkkkk Carolazevedo. Eu já havia dito que não ia mais participar aqui das discussões, até por uma questão de falta de tempo somado ao fato que estou com um sério problema de saúde na família, graças a Deus não é questão de agressão. Acho que manifestei minha opinião (sempre respeitosamente), indignação e tristeza com os fatos. Para isso, para exercer a opinião, sentir tristeza e indignação não precisa ser Juiz ou Promotor, concorda? e até mesmo o Juiz, como ser humano, tem seus sentimentos. Claro e concordo com vc que nas demandas a ele distribuidas ele tem o dever da imparcialidade inerente à jurisdição.

       Como eu havia dito, estou sem tempo para participar das discussões, mas apenas por amor ao debate, já que respondi ao ilustre "Convidado" abaixo, vou tb te responder até mesmo porque vc respondeu ao meu comentário, mesmo sem responder às perguntas, mas sim tendo fugido das respostas como vc acusou o Eric chamando-o de hipócrita e de ter procedido igual aos políticos hehe.

       Pois bem, é a minha última participação aqui, e justamente em seu respeito a vc é dedicada. Pois bem, apesar de vc dizer que era brincadeira, noto que exerce suas opiniões fazendo afirmações com caráter de certeza, mas quando vc fez suas considerações ao meu respeito, tenho que te dizer que vc está Errada! e nisso querida Carol vc n pode fugir de estar errada, está errada simplesmente porque suas suposições, pelo menos ao meu respeito, são equivocadas mesmo. Claro que o debate aqui não é sobre mim ou sobre vc, mas só para te esclarecer eu não prestei o concurso de 2009 porque eu não tinha tempo de atividade jurídica (03 anos) nem faria durante a inscrição definitiva, mas hj em dia já tive a oportunidade de fazer apenas 02 concursos: o 1º foi o da Paraíba onde não só eu não passei, como ninguém de todo o Brasil (não houve uma aprovação). O 2º foi o do Ceará e tenho que te dizer que estou logrando bastante êxito nele. =)

       Quanto ao livro de direito penal, tb não me importa se vc se enjoa com isso, apenas foi necessário abrir porque apareceu um certo penalista aqui ventilando uma tese louca de culpa concorrente ou exclusiva da vítima, a mesma que vc ventila por outra via quando fala que a menina causou td isso porque deu uma de "arroxada" e que ensina a sua filha a não fazer isso e chamar outro homem para resolver a parada. Mas Carol o que sua filha deveria fazer sendo constantemente assediada, segurada pelo braço e compelida a beijar? ceder o beijo como uma mulher de Atenas (composição de Chico Buarque)? ai depois chamava alguém? eu posso estar errado, mas só vi a menina sendo perturbada e não indo atrás de confusão, mas como sempre gosto de dizer, posso estar errado, não tenho o costume de afirmar coisas com caráter de certeza quando não a tenho.

       Por fim, quanto a polêmica cuspidinha, o que eu acho curioso é que nem o próprio suposto agressor fala que houve essa cuspida. Falam ele e ela que foi jogada bebida, mas não vi nenhuma declaração de cuspida. Mas vc sempre tá com essa cuspida estranha na cabeça. De toda sorte, tendo ocorrido ou não, eu respondi à sua enquete dizendo que eu ou sairia sim com o rabinho entre as pernas (se tivesse assediado a menina de forma agressiva) ou no máximo jogaria bebida de volta nela, só não a jogaria no chão ou quebraria seu braço (e se vc não concorda, se acha que independente de qualquer coisa o certo e PROPORCIONAL é a quebra de um braço, vc sabe o que tenho a te dizer? que vc tem todo direito de achar e  respeito, só não concordo).

       Mas, eu sou tão atencioso contigo, sempre te respondendo e até mesmo repetindo o que já respondi, e principalmente te dedicando a minha última postagem (participação) aqui no blog, e vc nem respondeu às minhas perguntas né? poxa Carol, eu sei que eu não vou mais voltar aqui no blog, mas queria tanto que vc tivesse respondido o que eu te perguntei, tá tudo lá em cima ainda, coisas do tipo: por falar em humilhação, se o caso do Rastapé (dentre tantos outros) for verdade o que vc acha que passou o rapaz que teve que ver o agressor passando a mão na sua namorada e ainda teve que levar uma copada de vidro com BEBIDA na cara (faltou a cuspidinha ainda?); o que vc faria se tivesse acontecido com vc ou com sua filha o que aconteceu com a Rhana (não precisa ser promotor ou juiz para sentir indignação e saber que o mundo dá voltas e um dia pode acontecer com vc ou no seio da sua família. Isso só Deus sabe)? vc diria p sua filha não resistir ao assédio? ceder? inclusive se o agressor quiser alguma coisinha a mais deve liberar tb? ai depois chamava um homem para resolver a parada? se eu te entendi errado desculpe-me o equivoco. Te dediquei a minha última postagem, só fiquei infeliz porque não vou ter mais como ver suas respostas que eu queria ter visto para te entender melhor, de todo forma já entendi que a sua postura não é defender nem um nem outro. A minha tb não é, eles têm advogados próprios. A minha postura foi só de manifestar indignação, o que qualquer ser humano pode fazer. Abração.

  6. genteeeee… está na cara que esse garoto tem que ser punidooo!!!!
    ele enssinte em pegar no braço dela sem ela quererrrr…

  7. Nada justifica uma agressão, ele é tão covarde que fugiu, quem não deve não teme, esse rapaz tem que ser preso e julgado

  8. Não é que o fato de jogar refrigerante na cara do rapaz que tenha dado motivo pra ele agredi-la.  Mas eu também entendo que isto poderia ter sido evitado. 

    Pra mim, é mais humilhante cuspirem e jogarem refrigerante na minha cara, do que um soco na cara.  Não estou dizendo o que é pior, estou falando que é mais humilhante. 

    Com certeza, isto teria uma reação. Não precisava ser tão violenta. Mas é certo de que qualquer pessoa teria tido uma reação. Eu teria empurrado e dado um tapa. Não é que isso seja certo. Mas ela tb não teve uma atitude mto decente… e quase ngm quer ver isto….

    Se isto poderia ser evitado, pq ela não evitou? Pq ela o provocou? Pq ela foi procurá-lo??? 

    Deu fora, pronto blz. Ter ido tirar satisfação por ter sido chamada de "gordinha"… ela tava se sentindo mto segura pra fazer isto. 

    Eu teria deixado isto de lado. Lá me importaria de ser chamada de "gordinha" por um otário qualquer.

    São consequências de pessoas que não sabem se comportar na noite. 

    Por parte dela, pela imaturidade… e por parte dele, pela agressividade e estupidez.

    Vamos fazer uma enquete… e sejam imparciais:

    * O que você faria, caso alguém cuspisse e jogasse bebida na sua cara??? Qual seria a sua primeira reação??? 

    1. Primeiro: não iria quebrar o braço da pessoa. Segundo: no vídeo mostra, que o agressor puxa o braço da vítima, e por diversas vezes ela tenta se desvencilhar. Esse fato desqualifica o argumento de que ''ela foi atrás tirar satisfação". O depoimento desse covarde foi falso, pois ele disse que ela escorregou ao segurar a gola dele, e em nenhum momento ela fez isso. Imparcialidade? Talvez você deva prestar atenção melhor nas coisas que digita.

  9. Dificil acreditar nesses comentários q leio…meu deus..como se jogar um efrigerante na cara fosse justificativa para se kebrar o braço da oça,,, como se uma keda..kebrasse o braço em dois lugares..meu deus gente

  10. A moça podia ter evitado tudo isso. Bastava nao ter jogado bebida na cara do agressor!

    Porque ela quis resolver tudo sozinha? Ela era p/ ter gritado, pedido socorro! Tinha muita gente ali no video em volta e que podia ter ajudado ela!

    Mas ela foi dar uma de valente né e se esqueceu que violencia gera violencia.

    Vamos reflitir: o cara levou uma copada na cara, aí faz o que? Se vira, acha bom e vai embora?

    Fala sério, em vez de dar copada, era bem mais prudente ela ter gritado socorro! Seria uma atitude inteligente e que, no minimo, afastaria o agressor.

    Agora já é tarde.

    Mas esse caso pelo menos tem utilidade pública para que outras mulheres possam reflitir e possam ter uma atitude mais inteligente na hora de se protegerem em ocasiões semelhantes.

    Não revidem, gritem por socorro que é melhor. No minimo, os olhos de todos em volta se voltam p/ vc e o agressor se sente ameaçado e para a agressao!

  11. AGORA A AMIGA DESSA MENINA É UMA ******** (O xingamento já está censurado) VIU? A MENINA CAIU E ELA CORRE!

    SE EU FOSSE A RHANNA, NUNCA MAIS OLHARIA P ESSA MENINA!

    A MENINA VÊ A "AMIGA" CAINDO E CORRE???

    E CADÊ OS OUTROS "AMIGOS" DA MOÇA? FIZERAM NADA??

    E A BOATE? SE PRONUNCIOU SOBRE O CASO? POIS A IMAGEM DA MESMA ESTÁ ENVOLVIDA.. COM A ABSURDA FALTA DE SEGURANÇA!! EU MESMA NÃO PISO MAIS LÁ!

    E O QUE ELA DISSE PRA ELE?

     CUSPIR E JOGAR REFRIGERANTE NA CARA DO RAPAZ, É SE ACHAR MUITO "ARROXADA" E ACHAR QUE ESTA ACIMA DE TUDO!

    TAÍ, UM EXEMPLO DE QUE NÃO DEVEMOS PROVOCAR OU PROLONGAR UMA DISCUSSÃO COM QUE NÃO CONHECEMOS. NÃO SABEMOS O QUE SE PASSA NA CABEÇA DOS OUTROS. 

    ISTO É PQ TE PAIS QUE ACONSELHAM SEUS FILHOS A NÃO LEVAREM "DESAFORO" PRA CASA.

    QUANDO UM NÃO QUER, DOIS NÃO BRIGAM.

  12. Será que neste ambiente apenas o rapaz é canalha? e os outro que viram e nao fizeram nada? Na hora de julgar todo mundo é dono da verdade, mas quando tem oportunidade de fazer a diferença, de fazer algo para impedir uma tragédia, ninguém faz! No vídeo tem um monte de carinhas que podiam ajudar a moça ou pelo menos deter o rapaz após o ocorrido, mas ninguém quis se envolver! Faz parte da natureza humana! Este é o preço da liberdade, que pena!

  13. não tinha homens no lugar onde tava essa garota 
    não cade os homens de natal.com certeza deve ser filhinho de papai 

  14. Acho que essa menina tinha que comer era mais feijão. E esse playboy aí tem que levar peia do mesmo jeito.

  15. AMBIENTE DE PLAYBOY É ASSIM MESMO, VEJA A MOÇA DE BLUSA PRETA E SAIA BRANCA, QUE CONVERSA COM O UNICO QUE CHEGOU JUNTO, ELA SABIA O QUE TAVA ACONTECENDO, E DEVIA CONHECER O TAL MANÉ EM QUESTÃO, E SUA CAPACIDADE, TANTO QUE ELA SE AFASTA ESPERANDO A TRETA. E TEM OUTRO DE QUASE 2 METROS, BLUSA BRANCA, DE COSTAS, ESSE DEU DE OMBRINHO E FICOU SÓ OLHANDO.
    SÓ PLAYBOY FILHINHO DE PAPAI, SEM AMOR AO PRÓXIMO, NINGUÉM MEXE UMA PALHA, TODOS SACUDINDO A BUNDINHA E COM SEU DRINK BALANÇANDO NA MAIOR CHINFRA.
    TENHO A CERTEZA QUE ESSA TCHURMA AI FAZ OS AQUECIMENTOS NOS POSTOS DE GASOLINA ESPALHADOS PELA CIDADE. FILHINHOS DE PAPAI, DE AUTORIDADES MIL, EMPRESARIOS ETC…

    SEGURA AS PONTAS GALERA, HOJE É SEXTA, A BALADA VAI BOMBAR.

  16. Bem na minha opinião ele quebrou o braço dela sim, pode ter até sido sem querer pois ele estava segurando forte e ela claramente caiu e o peso dela X ele segurando o braço poderia dar merda.. mas não tem como ela cair em cima do braço que ele tá segurando certo? então ela se machucar sozinha fica fora de questão. Ainda acho que ela caiu e ele segurando o braço deu uma “torcida nele” proposital pq ele ainda abaixa segurando o braço dela e depois solta. de qualquer forma cadeia nele!!!

  17. Percebam…ele puxa ela…ela fala alguma coisa pra ele….o rpz chega perto…a amiga e o rpz tenta desvencilhar ela, eles começam a se afasta e ELE puxa ela pra BAIXO….tá mais que na cara que ele fez isso intencionalmente…isso nao foi acidente!

  18. Entrei pra vê por pura curiosidade e me coloquei no lugar dos pais dessa garota!
    Esse cara tem que ter punição.

  19. Esse cara foi proibido de entrar no Rastapé já faz algum tempo. Mesmo motivo: agressão gratuita. Costuma agredir as pessoas e vive querendo entrar lá a qualquer custo. Mas está proibido. Agora que vimos a foto identificamos.

  20.               pena que ainda aconteça esse tipo de situação pois os maiores culpados  " " "muitas das vezes" são os pais, quando vê o filho agindo dessa forma sabendo que ainda está errado passa a mão na cabeça dele pagando fiança quando se é preso ( que o difícil ) ou escondendo o mesmo em alguma lugar. as casas de SHOWS tem que ter preparo para esse tipo situação? sim, tem! mas podemos colocar a culpa neles? não! até por que ele não tem culpa com a falta de CARATE , MACHISMO , IRRESPONSABILIDADE E CRUELDADE  dessas  pessoas.

                   deixo um apelo para as academias de arte macias que quando matricularem pessoas observem o comportamento dos mesmos, pois muitos querem aprender para que possam ficar dando uma de valentão!  que também não venha a machucar outras pessoas.
        para as meninas:
               cuidado com a beleza, isso nem sempre é tudo! não se deixe levar p beleza exterior.  vc  pode encontrar um monstro como esse cara podendo até tirar a sua própria  vida.
          ESPERO QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA,  " MAS QUE SEJA FEITA MESMO" !!!!

           ISSO NÃO É SER DURO É SER REALISTA.

  21. Isso mostra o total descontrole de uma pessoa que passa a noite em festas enchendo a cara. Perde noção de força ao ponto de ferir alguém. Bebida não é justificativa pq bebado sabe muito bem o que faz. Pq se não soubesse não acertaria o caminho de volta pra casa. E muitos ainda voltam pra casa dirigindo, vale ressaltar. Então, no ponto de vista tecnico que é o das imagens, conseguimos vê a agressão e o ato de covardia que ele demostra ao sair sem se preocupar com o que tinha acontecido a garota. E ainda tem uma pessoa ao lado que chega, fala algo ao seu ouvido e ele sai. Ou seja, os amigos acobertam uma coisa que eles veem que ele errou. Isso não é amizade. E falta de carater. Pq uns amigos que fazem isso, são iguais a ele. E andando rápido olhando para tras pra vê se não está sendo perseguido. Onde estavam os seguranças nessa hora? Muitas vezes pagamos tão caro por ingresso de festas onde acontece certas situações que poderiam muito bem serem evitadas. Tá na hora de pensar bem antes de sair e que locais frequentar. Não são todos, mais muitos são oferecem suporte algum ao evento que realizam. Ele tem sim que pagar pelo que fez. Um dia ele terá filhos. E se acontecer isso com o dele, certeza ele vai se revoltar. E desse jeito que ele é, poderá até cometer algo…

  22. Vamos primeiro saber dos fatos antes de sair julgando. O vídeo mostra a penas ele segurando o braço da menina, quando um terceiro entra no tumulto. Apenas um acidente, fatalidade.

    1. Se tu tem irmã, prima,, sobrinha, ou qualquer outro tipo de vinculo com uma mulher, e isso acontecesse a ela, queria realmente saber se teria se essa postura. O fato é o que o video mostra, a não ser que você tenha algum tipo de dislexia e não consiga enxergar bem "Nessa situação respeito o seu comentário".

    2. Se tivesse sido um acidente…o que está óbvio que não foi, ainda assim ele estaria errado por não ter prestado socorro!

    3. É porque naõ foi sua irmã ou uma primasua… se não vc não estaria sendo tõ compreesivo, neh?

  23. Esse tipo de violência está ficando comum entre os jovens. Outro dia assisti estarrecida um cara "torcendo" o braço da namorada e dizendo:não chore, não grite, senão, torço mais. A reação da moça era somente engolir o próprio grito e soltar as lágrimas pelo rosto.Não me contive e fui lá falar com eles.Ele me falou em tom de arrogância: ela gosta e tudo se resolve desse jeito!  Meu Deus, prefiro não lembrar a cena… o que é isso juventude???

  24. Isto é uma VERGONHA para a nossa cidade… Afinal de contas quem é o rapaz de branco que deixa o tal do Romulo sair na maior ? dá só um "cutucão" nele e vai apoiar a garota ?! Eu não entendo como não correram atrás dele para segura-lo ! O cara acompanha tudo e deixa ele sair na maior ainda balança a cabeça sem fazer NADA ! Eu não sei de quem tenho mais ódio, se é do agressor ou do mané que não fez NADA ! Muito estranho isso. Enfim,  agora ABSOLUTAMENTE sem dúvidas, JUSTIÇA SEJA FEITA ! 

    1. O cara não está errado. Ele não é segurança nem policial…
      Hoje em dia é complicado fazer qualquer coisa com quem não se sabe quem é, mesmo tendo feito o que fez.
      Ja existem milhares de casos que, por pessoas terem tomado satisfação de coisas como essa, acabaram mortas por terem "comprado briga", que seria o que aconteceria se esse cara tivesse tomado algum tipo de atitude.
      As filmagens estão aí, o nome do cara já é conehcido, agora está com a polícia, e logo mais o cara estará preso (Se nao tiver o rabo quente, lógico)

  25. Ta aí a vida social e o prestígio que um grupo de pessoas medíocres em Natal corre atrás. Não todos, mas a maioria desse grupo precisa entender que suas vidas de prestígio anti-social nunca farão tanto sucesso quanto sua arrogância e soberba. A internet há de provocar algum tipo de evolução cultural, um dia. Ou não.

  26. Realmente, contra fatos não há argumentos…perdeu rapaizinho… levar fora é normal!! bate em mulher é coisa de animal…

  27. Estou impressionada com essa historia! Escutei na rua comentarios dizendo "ngm chega e quebra o braco de outra assim"! "n eh possivel" "valeu, vc n quer ficar comigo, e eu quebro seu braço!" Concluo que todos defendiam ROMULO por não acreditar que alguém fosse capaz de fazer isso… Uma agressão desssa é muito dificil de aceitar! POr isso tantos comentários em defesa a ele aqui neste Blog. Ai a verdade aparece! CLARA AOS NOSSOS OLHOS! Viva a tecnologia! Fico pensando oque este agressor vai dizer agora! Ele saiu fugido, correndo pelos corredos da boate! COVARDE! Que ele pague pelos seus erros e que outros pensem antees de perder a cabeça assim…

  28. Que a justiça seja feita violência só gera violência pessoal pensem bem nisso no caso como mostra ele fazendo isso a justiça será feita por essa pessoa.

    1. Concordo plenamente, se isso tivesse acontecido na Ribeira ninguém tava nem sabendo. Mas só porque é um lugar que frequenta pessoas que se dizem "com dinheiro", saem divulgando em todas as redes. ¬¬'

    2. Muito pelo contrário, se fosse na Ribeira o cara não teria nem conseguido sair de lá, porque ao contrário do pessoal que frequenta o Peppers Hall, quem frequenta a a Ribeira não iria deixar esse cara sair, ele que iria acabar prestando queixa na polícia, mas pra início de conversa, um playboy desse não frequentaria a Ribeira, lá é muito mais limpeza que muito barzinho de playba! Me sinto muito mais segura por lá. #fikdik.

    3. Mas num teria esse rebuliço todo não, nem a dona que levou um tiro na bunda lá no buraco da catita teve tanta "revolta" do povo assim.

    4. Falso moralismo ou não, não diminue em nada a monstruosidade do ato. E que deve, sim, ser divulgado. Se, na Ribeira, isso não acontece, isso é outro problema social que deve ser encarado e, obviamente, combatido.
      Mas aqui nós estamos falando de violência contra a mulher. Quer dizer então que, por ser "falso moralismo" o vídeo não devia ser divulgado?
      Porque é essa a impressão que você dá quando critica a publicação do rosto
      É bom pensar um pouquinho antes de escrever, colega..

  29. Por curiosidade: o que a Rhanna estava falando para o seu agressor? rs

    A boate cheia… ninguém fez nada! Que absurdooo!!
    E cadê a segurança da boate?? O rapaz ao fugir ainda teve tempo de conferir seu dinheiro… rsrsrs…

    Massa é a "olhadinha" dele pra trás qndo corre no corredor. É visível que ele saiu de lá consciente do que fez!!!

  30. Rômulo não tem amigos, não se prende a nada e nem a ninguém. Tudo pra ele é passageiro. As suas amizades são passageiras.

    Realmente lamento bastante por ele ter feito isto. Pois a agressão está nítida.

    Agora ele realmente é um rapaz muito inteligente, comunicativo. Ele é pai. Mas ao que me consta, não teve um presente em sua vida. 

    Não é mimado. Tudo que ele tem, realmente conseguiu com o seu próprio "trabalho".  

    Eu o defendia… até então. Pois não queria acreditar que ele tivesse feito isto. Lamento profundamente. 

    1. Espero que ele como Pai numca sinta o que os pais dessa garota devem estar sentido agora, pois se fosse minha filha esse "cidadão", se que podemos chama-ló assim, não estaria com essa cara de pau se dizendo injustiçado.

  31. Tem gente reclamando aqui que o Blog não está respeitando a liberdade de PENSAMENTO, como alguém pode impedir o PENSAMENTO de alguém???? Rsrss

  32. Cadê as pessoas que estavam defendendo ele naquele ultimo post ? " … ele não depende dos pais… é um homem de família"  . Pelo que eu vi da agreção é isso que falta a ele: um pai e uma mãe presentes que digam a maneira correta de se tratar uma pessoa e como se comoportar em ambientes públicos. Prefiro depender dos meus pais do que ser tachado de COVARDE, MENTIROSO, VIOLENTO, ESTUPIDO, ETC.

  33. visivelmente uma agressão gratuita seguindo da covardia de sair correndo. só falta ele alegar que estava bebado né? ai nessas horas a pessoa esta bebada e nao consegue se controlar, mas ao fugir da boate e pegar seu carro o mesmo afirmaria que o alcool não interfere em suas habilidades para dirigir… vamos ver qual a desculpa desse elemento agora.

  34. É um absurdo! Esse cara deveria ter os dois braços quebrados pelo tamanho da covardia. O mundo está perdido! Com certeza é um playboyzinho mimado, que acha que pode fazer o que bem quiser e sair impune.

  35. Agora eu quero ver quem alegou que os ossos de Rhanna eram frágeis. Cadê? queria ver se fosse com qualquer um, ato violento cometido de propósito, e ainda tem gente que defende um covarde desses

  36. As imagens são de boa qualidade e uma pericia imparcial pode apurar, juntamente com o arrolamento das testemunhas o fato ocorrido. Pelo que vi no video, o rapaz sabia o que estava fazendo, usando conhecimento de alguma técnica de torção e força despropocional contra a moça. No minimo ele foi covarde.Corvades também alguns rapazes que estavam do lado e não fizeram nada para a defender a moça.

    1. amigo pedro, censuradas algumas palavras, não vamos liberar palavrões e nem agressões diretas. Espero que entenda.

  37. Em qualquer lugar do mundo um rapaz deste já estaria preso. Mas aqui no BRAZIL a polícia ea justiça só servem para protegerem estes casos. Chega de impunidade…..

  38. covarde fez a ação toda consciente,fez exatamente  para quebrar o braço da menina! tem que ser preso esse espancador de mulher!

  39. Vergonha para a humanidade e chamado para o trabalho da polícia/justiça. Uma pessoa dessas tem condições de viver em sociedade?

  40. Essa agressão foi visivelmente proposital e, como tal, criminosa. Devendo ser punida com rigor. Garanto que se fosse contra um homem, esse rapaz não tinha agido dessa forma.

  41. Mudo minha posição.
    O que ele irá alegar? Que estava bêbado? Consciente desse jeito?????? 

    Tem mais que ser preso!

    1. Temer pela moral das pessoas não é suficiente para mudar a moral. Porque, realmente, quem deve temer pela moral das pessoas são os pais, que tem o ofício e a intensa responsabilidade de se desdobrar para isso. Talvez por isso a ofensa "filhinho de papai" ofenda na essência a omissão dos pais, que ainda são filhos. Você não quer ter filhos por outro motivo, afinal. Ou porque ainda é filha.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Zelensky recusa mais uma conversa com Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, recusou um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma conversa telefônica que estava prevista para sexta-feira (11/4). A informação foi confirmada ao Metrópoles por uma fonte diplomática próxima ao governo ucraniano.

Essa é só mais uma das várias tentativas frustradas de diálogo entre os dois países. Outro contato entre os líderes estava previsto para acontecer em 4 de abril, a partir de uma solicitação feita pela embaixada do Brasil em Kiev no início do mês. Apesar da disposição brasileira, Zelensky também optou por não atender à ligação. Segundo fontes ucranianas, a decisão teve como base uma série de frustrações acumuladas com a postura do governo brasileiro ao longo do conflito.

Rusgas

  • Desde que assumiu o governo do Brasil pela terceira vez, Lula tem sido criticado por sua postura diante da guerra entre Rússia e Ucrânia.
  • Zelensky acusou o presidente brasileiro de ter posturas que favorecem a Rússia, membro do Brics, assim como o Brasil.
  • O governo brasileiro chegou a apresentar um plano de paz para a guerra, junto da China. A proposta, contudo, foi rechaçada por Zelensky.
  • Lula defendia que as discussões de paz envolvessem os dois lados da guerra, e não só a Ucrânia, como acontecia em cúpulas anteriores.
  • Desde o último ano, o diálogo entre Lula e Zelensky é quase nulo, apesar de as diplomacias de Brasília e Kiev manterem contatos.

Procurados, a diplomacia brasileira na Ucrânia ainda não retornou o contato sobre o caso. O espaço segue aberto para manifestações.

O gesto de Lula de buscar uma reaproximação com Kiev foi interpretado por autoridades ucranianas como inoportuno e até contraditório. Um dos motivos apontados foi a viagem do presidente brasileiro à Rússia, marcada para o início de maio, que, na avaliação de Kiev, simboliza um alinhamento com o governo de Vladimir Putin.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

2,8 milhões de brasileiros fazem uso regular da maconha

Foto: Jeff W/Unsplash

O Brasil tem ao menos 2,8 milhões de pessoas adultas que fazem uso regular de maconha recreativa. A estimativa consta no “Anuário de Growshops, Headshops e Marcas 2024”, da consultoria Kaya Mind. A projeção foi feita a partir de cruzamentos de dados de IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Fiocruz, Datafolha, Data Senado e de levantamentos da consultoria realizados nos últimos anos.

26% cumprem pena por tráfico

Do total de 850.377 pessoas presas no Brasil, 26% cumprem pena por tráfico, sendo que 51% dos casos envolvendo maconha são por menos de 100g. Os dados são do Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais).

Uso medicinal

Mesmo com a regulamentação do uso medicinal, o cultivo doméstico de cannabis para fins terapêuticos ainda depende de autorização judicial. Pacientes e famílias que desejam plantar maconha para produzir seus próprios extratos precisam ingressar com ações na Justiça.

Em junho de 2024, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que o cultivo de até 6 plantas fêmeas de cannabis para uso pessoal não configura crime, o que pode facilitar o acesso ao tratamento, embora ainda haja insegurança jurídica sobre o tema.

Com informações de Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em 2 anos e 3 meses, ministros do governo Lula fizeram 324 viagens para fora do país; veja quem mais viajou e os principais destinos

Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES

Ao longo de dois anos e três meses de governo, ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fizeram ao menos 324 viagens para fora do país. Entre os destinos mais procurados, destacam-se os Estados Unidos, e países da Europa e Ásia.

Levantamento do Metrópoles, feito com base nos dados do Painel de Viagens do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), aponta que o país norte-americano ocupa o topo do ranking, com 45 visitas de auxiliares do petista. Em seguida, aparece Portugal, com 31 registros.

Os Emirados Árabes, terceiro colocado da lista, com 22 viagens, é o único país do Oriente Médio entre os dez mais procurados. Em 2023, foi a sede da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), realizada em Dubai.

A lista ainda contempla países europeus, como Espanha, França e Itália, e asiáticos, a exemplo da Índia e China.

Apesar da proximidade, países sul-americanos não figuram entre os mais requisitados nos destinos internacionais dos ministros. A Colômbia recebeu ministros dez vezes ao longo dos 27 meses de governo, enquanto a Argentina teve apenas nove registros. O Chile aparece com sete viagens. Entre países africanos, destacam-se África do Sul (7), Etiópia (5) e Angola (3).

O levantamento leva em consideração apenas os afastamentos a serviço em que os países de destino estão disponíveis no Painel de Viagens. Visitas de caráter sigiloso, a exemplo de missões realizadas em comitiva do presidente, e voos de retorno ao Brasil foram desconsiderados.

Campeões de viagens

Os auxiliares de Lula que mais registraram viagens internacionais no período foram aqueles com atividades correlatas: o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e do Turismo, Celso Sabino.

O chanceler acumula viagens aos Estados Unidos — onde já foi embaixador —, França, Índia, Emirados Árabes e África do Sul. Já o titular do Turismo foi quatro vezes à Espanha e duas aos Estados Unidos e à Argentina.

Em seguida, vêm Alexandre Silveira (Minas e Energia), Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Juscelino Filho (Comunicações) e Wellington Dias (Desenvolvimento Social), com 15 viagens, cada.

Em nota, o Itamaraty afirmou que o volume de viagens é “consequência natural de suas atribuições”. “A reinserção do Brasil em debates internacionais e recomposição de parcerias externas requereram presença do ministro Mauro Vieira e de sua equipe em numerosos compromissos fora do Brasil”, pontua o ministério.

O que dizem os ministérios

O Metrópoles acionou as assessorias de comunicação de todas as pastas mencionadas. O Ministério do Desenvolvimento Social afirma que as viagens são estratégicas e tiveram o objetivo de “fortalecer o papel do Brasil nas articulações globais de combate à fome e à pobreza”.

“As agendas refletem o compromisso do governo federal com a construção de soluções sustentáveis e colaborativas, que coloquem o combate à fome e à pobreza no centro da cooperação internacional”, salienta.

O Ministério dos Transportes sustenta que as agendas contribuem para a atração de investimentos privados para o setor de infraestrutura brasileira. “Vale destacar que, pela primeira vez, a infraestrutura brasileira captou recursos dos fundos soberanos da Arábia Saudita e Singapura. Além disso, desde 2007, o país não recebia recursos internacionais diretos. No ano passado, voltou a receber, com a vitória da Vinci, no leilão da BR-040”, ressalta.

O Ministério da Ciência e Tecnologia diz que “não há desenvolvimento científico, tecnológico e inovação sem cooperação internacional”. “Essas articulações internacionais garantem acesso a tecnologias avançadas, chamadas públicas conjuntas, infraestrutura de pesquisa e oportunidades para cientistas e empresas brasileiras”, defende.

O Ministério da Cultura destaca que as viagens estão alinhadas com a estratégia da pasta de reposicionar a cultura brasileira no exterior. “As missões internacionais buscam, desse modo, retomar o diálogo com parceiros-chave para a cultura brasileira, bem como estabelecer novas parcerias e ações de cooperação, seja com países, seja com organismos regionais e multilaterais”.

A pasta da Igualdade Racial aponta que as missões “fazem parte do papel de articulação e representação cumprido pela ministra. Todas as missões resultam em parcerias relevantes para o Brasil na agenda pela igualdade racial”.

O Ministério das Comunicações ressalta que as missões internacionais de Juscelino Filho, que deixou a pasta nessa terça-feira (8/4), buscaram defender a posição do país em temas relevantes do setor, a exemplo da taxação das big techs, a TV 3.0 e a ampliação do mercado de internet.

“Os destinos são estratégicos para acordos bilaterais e a defesa dos interesses nacionais, como no caso da extensão da Infovia 02 – infraestrutura de internet por cabos de fibra óptica debaixo das águas de rios amazônicos – do Brasil para a Colômbia e da assinatura de memorando de cooperação em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) com a China, Japão, Finlândia e outros países.”

Já o Ministério dos Povos Indígenas argumenta que a ministra Sonia Guajajara é uma liderança de projeção internacional. “Sua atuação internacional resulta em avanços relevantes ao Brasil, especialmente neste cenário de emergência climática global, no qual os saberes e modos de vida indígenas têm ocupado papel central na construção de soluções sustentáveis e integradas à justiça socioambiental”, pontua.

“O MPI reforça que todas as viagens oficiais realizadas têm a finalidade de ampliar o protagonismo do país na defesa dos direitos indígenas, de promover a cooperação internacional, e de fortalecer a política indigenista brasileira globalmente. As missões da ministra no exterior integram a estratégia do governo federal de reconstruir pontes e consolidar parcerias, especialmente no cenário de emergência climática, ameaças a territórios e violações de direitos indígenas. Todas as viagens realizadas no âmbito do ministério seguem os trâmites legais, alinhadas às boas práticas de transparência pública”.

A Advocacia-Geral da União destaca que as viagens foram relacionadas a temas importantes da agenda institucionais, como direitos humanos, combate à corrupção e meio ambiente.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. É uma verdadeira farra ,sem noção, com o dinheiro suado dos trabalhadores brasileiros. Deveriam ter vergonha mais a soberba e a vaidade fala mais alto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Bolsonaro deixa Hospital Rio Grande, em Natal; apoiadores gritam “mito, mito”

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o Hospital Rio Grande, em Natal, na tarde deste sábado (12).

Na saída ele acenou para apoiadores que o aguardavam na av. Afonso Pena e gritavam “mito, mito” e “volta, Bolsonaro”.

Bolsonaro entrou em uma ambulância e seguiu rumo ao aeroporto, onde será transferido para Brasília em avião UTI.

A decolagem está prevista para as 19h30min com pouso em Brasília às 22h15min.

Opinião dos leitores

  1. E o seu l*Drão nem usou, nem usa e está acabando aos poucos, e você tomando no buraco…

  2. Jair Messias Bolsonaro no exercício.da Presidente,.ajudou.muito a saúde do Rio G5ande do Norte

    1. E o seu l*Drão nem usou, nem usa e está acabando aos poucos, e você tomando no buraco…

    1. Será que esse tal de “mito” tá lembrado quando durante a pandemia ele dizia em alto e bom som: “ vamos deixar de mimimi…”

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PAC: 775 obras lançadas no RN até 2024 e apenas 19,7% concluídas

Obras viárias no RN estão incluídas no Novo PAC — Foto: Sandro Menezes/Governo do RN

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) conta com uma carteira de 775 empreendimentos no RN, desde seu lançamento em 2007 até 2024, conforme dados do Ministério da Casa Civil.

Deste total, somente 153 (ou 19,7%) haviam sido concluídos até dezembro de 2024, de acordo com as últimas informações oficiais do Governo Federal. A maioria (353 ou 45,5%), está em ação preparatória.

Os demais – 187 obras, ou 24,1% dos empreendimentos, estão em execução, enquanto oito (10,7%) estão em licitação/leilão. Neste ano, o RN enviou 979 propostas ao PAC 2025, mas elas serão conhecidas somente após o final do processo de seleção, com divulgação prevista para o final de junho.

O PAC , lançado em 2007, foi relançado em 2010 e retomado em 2023. No Estado, já foram executados 74,8% (R$ 22,1 bilhões) do investimento previsto para o período 2023-2026.

Dentre os empreendimentos locais estão obras como o Complexo de Oiticica que, segundo a Casa Civil, estão concluídas. A construção da barragem teve início em 2013 e foi inaugurada no mês passado.

O equipamento é parte do complexo, que contempla, ainda, o Projeto de Integração São Francisco (PISF) e a construção das Agrovilas de Jardim de Piranhas e de São Fernando, que não haviam sido finalizadas por ocasião da inauguração.

Os empreendimentos do PAC estão sob as gestões federal, estadual, municipais e privadas. São 76 obras sob responsabilidade federal, das quais oito (ou 10,5%) foram concluídas, 38 (50%) estão em ação preparatória, 22 (28,9%) estão em execução e oito (10,5%) estão na etapa de licitação/edital.

Dentre aquelas em fase preparatória (etapa de contratação, estudo, projeto de engenharia e/ou licenciamento ambiental), estão projetos como duplicação, manutenção e restauração de rodovias, construção de um túnel na BR-406 e estudos de viabilidade para o Porto-Indústria Verde de Caiçara do Norte.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PATRICIO PITBULL: potiguar ex-Bellator estreia no UFC aos 37 anos e já mira cinturão

Patricio Pitbull estreia no UFC aos 37 anos, depois de conquistar o mundo no Bellator | Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Nunca é tarde para recomeçar. É com esse lema em mente que Patricio Pitbull iniciará, aos 37 anos, uma nova jornada no Ultimate Fighting Championship (UFC). Depois de encerrar sua carreira no Bellator, junto com o fim da organização, o brasileiro se acertou com Dana White para a reta final de sua passagem pelo MMA. E já estreia neste sábado, contra Yair Rodriguez no UFC 314, mirando uma possível disputa pelo cinturão em breve.

Natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Pitbull é o maior nome da história do Bellator. Em 14 anos, foi quatro vezes campeão mundial, tendo conquistado o cinturão do peso-pena três vezes e o título do peso-leve uma vez. Ele fez nove defesas bem-sucedidas e detém os recordes, agora inquebráveis, de mais lutas, mais vitórias, mais lutas por título e mais triunfos pela via rápida.

Currículo invejável, mas que chegaria ao fim neste ano, fosse pela junção do Bellator ou pelo fim de seu contrato. Depois de passar por problemas com lesão nos últimos anos, que o afastaram do octógono desde 2022, o lutador já planejava uma ida ao UFC. “Essa é a última etapa da minha carreira, em que eu poderia assinar um contrato de alto desempenho. Se deixasse passar mais um pouco, não seria mais possível”, conta, ao Estadão.

Pitbull é um dos oito brasileiros que se sagrou campeão do Bellator ao longo do período em que a organização existiu. Caso consiga conquistar o cinturão do peso-pena, se juntará a Cris Cyborg que é, até o presente momento, a única a chegar ao topo das duas principais organizações de MMA. “A classe dos lutadores do Bellator não deixa a desejar para ninguém. A plataforma não era tão grande quanto a do UFC. É indiscutivel a maior da do esporte. Então, a gente sabe que todo mundo quer dar um gás ali para mostrar que é superior, então acho que essa é a diferença

Com as lesões “controladas”, como o próprio descreve, Pitbull mira uma carreira no UFC até os 42 anos. Se espelha em nomes como Glover Teixeira, que deixou o MMA aos 43 anos, para começar sua caminhada na nova organização. “Posso fazer tudo ali dentro do laboratório, da academia. Mas se meu desempenho é fraco, de nada adianta”, pensa o brasileiro.

Não só isso, mas ele enxerga uma tendência do próprio peso-pena. Além de Diego Lopes, que está no mesmo card de Pitbull neste sábado, em Miami, e luta pelo cinturão da categoria, os principais nomes já estão em idades mais avançadas e longe de seus auges.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsonaro vai saudar apoiadores ao deixar o hospital Rio Grande às 17h e seguirá para o aeroporto

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixará o Hospital Rio Grande às 17h, pela Av. Afonso Pena, com destino ao aeroporto.

Na oportunidade, vai saudar os militantes e apoiadores presentes e agradecer pelas mensagens e orações recebidas.

Em seguida, Bolsonaro vai para Brasília, onde continuará o tratamento para se recuperar.

Opinião dos leitores

  1. Agradecer pela companhia para kgar! Ele vai deixar um pedacinho pra kda um de vcs! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eita gado véi! kkkkkkkkkkkkk

    1. E o seu corrupto de estimação consegue isso?
      Nas eu entendo sua dor de cotovelo

  2. Mito, Mito, Mito…
    JAIR MESSIAS BOLSINARO foi o melhor presidente do Brasil em todos os tempos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Guamaré: Pedro Calado, surfista nota 10, vence Urca Challenge

O carioca Pedro Calado foi o grande nome do inédito e histórico Urca Challenge, realizado nesta sexta-feira (11) em alto-mar, na bancada da Urca do Minhoto, a cerca de 30 km da costa de Guamaré. Com uma atuação consistente e a nota máxima 10 em uma das ondas, Calado já garantiu 20 pontos de 30 possíveis com a regra de dobrar a maior das duas notas somadas, e conquistou o primeiro título do evento, que contou com 16 surfistas convidados divididos em duas baterias com 8 atletas cada. O campeão, que recebeu o troféu das mãos da governadora do RN Fátima Bezerra, na presença do prefeito Hélio Willamy, levou também R$ 30 mil pela vitória e fez questão de lembrar o melhor dia já registrado na Urca.

“Desde 2018 tem bastante tempo. Sempre analisando a previsão e com calma, porque hoje, quando chamaram o evento esse ano, juntou-se a galera toda — vários amigos presentes, vários ídolos. Então tô muito feliz de conseguir uma boa ali. Cara, era uma competição que não era tanto uma competição, mas mais um surfe pra galera. Valendo uma grana, mas sem muita pressão, pra confraternizar e fazer um evento que siga adiante nos próximos anos com certeza. Essa onda é muito especial. E é isso, agradecer a todos aí mais uma vez.”

O vice-campeão foi Jadson André, mostrando por que tem vitória na elite mundial. O também potiguar Danilo Costa completou o pódio em terceiro. Ambos de gerações distintas da natalense Ponta Negra, dividiram o pódio com o carioca reconhecido como um dos maiores nomes do surfe de ondas grandes.

“Foi uma honra competir essa primeira edição do Urca Challenger! Fiz questão de participar mesmo chegando em cima da hora no evento de Saquarema (RJ). Eu não poderia deixar de participar e estou feliz demais em surfar a onda da Urca com um approach diferente. A vitória não veio por muito pouco mas irei buscar este título nas próximas edições” — falou Jadson André, representante do Rio Grande do Norte no Challenger Series 2025, no qual buscará retornar à elite mundial, onde o líder é o conterrâneo Ítalo Ferreira, de quem é referência.

Lucas Chumbo Chianca, campeão mundial, ao falar voltou a exaltar Guamaré ao final do evento, como já havia feito em fala à secretária de Turismo Andrezza Varella na quinta-feira: “Pode deixar! Quero voltar com a família inteira, aproveitar um pouco desse paraíso — não só do surfe, mas também do kitesurf — e conhecer as belezas naturais desse país.”

Michaela Fregonese, com atitude de campeã, surfou a maior onda do campeonato. A prova teve duas baterias decisivas para cada grupo, todas valendo diretamente pela disputa do título. Após uma primeira sessão, os mesmos surfistas voltaram ao mar, totalizando 80 minutos de oportunidade para atuação. O campeão foi definido com base nas duas melhores ondas de cada atleta, sendo que a melhor delas contava em dobro. A nota 10 foi tentada por outros nomes como Jadson André, que chegou a liderar a prova com boas ondas e um tubo em que acabou sumindo na espuma. Lucas Chumbo conseguiu boas manobras e um tubo menor. Marcos Monteiro teve participação ativa.

Calado, que já somava notas significativas, decretou de fato a vitória com o melhor tubo do dia, nota 10, dobrada para 20.

Decano entre os competidores e embaixador do evento, o paraibano Fábio Gouveia também comemorou: “Foi histórico. Um dia perfeito, que vai marcar pra sempre. Teve até arco-íris recepcionando a gente, como se fosse uma bênção da natureza. A galera apoiou a chamada, a condição só melhorou e foi melhor que a encomenda.”

O Urca Challenge contou com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Prefeitura de Guamaré, Fesurf-RN, Sidore, Corpo de Bombeiros Militar do RN, e Mormaii, Canal Sportv, oficial do Urca Challenge.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Gilmar Mendes é questionado: “Qual ministro do STF o senhor eliminaria?”

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, foi submetido à mais famosa pergunta do concorridíssimo processo de bolsas de estudos da Fundação Estudar. A resposta do ministro gerou gargalhadas em evento da Universidade de Harvard.

Vários dos alunos brasileiros em Harvard tentaram a bolsa de estudos oferecida pela Fundação Estudar. O processo seletivo é duro, e a pergunta final do processo é famosa entre estudantes.

“Uma pergunta muito famosa que ninguém consegue fugir: agora que vocês já se conhecem, quem você eliminaria e por quê?”, lembrou a moderadora do painel, Larissa Maranhão, fundadora do Brazil Conference.

“Como estamos aqui, pergunto ao senhor ministro: dos seus colegas do Supremo, quem o senhor eliminaria?”

A plateia – que conhece e teme a pergunta – adorou o questionamento e aplaudiu a questão.

“É interessante a pergunta… Muito boa a pergunta”, começou a responder Gilmar Mendes. “Nas relações institucionais da vida política, a gente não escolha os interlocutores. O Tribunal vai sendo composto e recomposto com o tempo. E a gente aprende até a gostar de posturas que não são as mais gostáveis”.

De forma bem-humorada, o ministro argumentou que “aprende-se a compreender e ver a importância” das diferenças e do processo dialético. “Isso fica ainda mais evidente na Turma, onde somos em cinco e é preciso de ter três votos. Então, tenho que ser contemplativo, tolerante, compreender a posição de todos para tentar formar maioria”.

“A mim me parece, de maneira bastante sincera, que ninguém deve ser excluído. Ao contrário, devemos aprender a conviver com todos”, respondeu, rindo.

A frase foi concluída com uma onda de gargalhadas na plateia e da moderadora, que emendou: “gostaria de cumprimentar o senhor porque foi uma forma belíssima e eloquente de não responder à pergunta”.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Médico diz que Bolsonaro enfrentou pior quadro desde a facada

Foto: reprodução

O médico pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Cláudio Birolini afirmou que o quadro enfrentado pelo ex-mandatário foi o pior desde o ataque a faca sofrido durante a campanha de 2018.

Ele foi internado na sexta-feira (11/4) no Hospital Rio Grande em Natal, após passar mal durante agenda política, e será transferido neste sábado (12) para Brasília.

Da forma como ele chegou, bastante desidratado, [com] muita dor e distensão abdominal exuberante, dá para dizer com alguma segurança que esse foi o quadro mais exuberante em relação aos quadros anteriores que ele apresentou. Embora eu não tenha acompanhado presencialmente as outras ocasiões”, afirmou Birolini em coletiva.

Especialista em parede abdominal, o médico ainda afirmou que “não tem previsão exata do que vai acontecer” com Bolsonaro e, por isso, optou-se pela transferência. Birolini também não deu previsão de retorno do ex-presidente às atividades políticas: “Há fatores que não dependem da nossa vontade, mas da evolução clínica, e fatores que a gente não controla. Mas o nosso esforço é para retomar a agenda o quanto antes“.

O médico também afirmou que Bolsonaro, apesar de cansado, demonstrou ânimo. “Cheguei de madrugada, ele estava com bastante sono, esgotado, mas hoje acordou fazendo brincadeiras, conversando e andando no corredor. Percebemos que ele está bem quando ele se torna o que é no dia a dia. Basicamente o que conversamos foi sobre o que fazer, como fazer, o que pode acontecer e quais as alternativas”, pontuou.

Com informações de Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Será que Bolsonaro lembra-se de quando na época da pandemia ele dizia para a população: “ Deixem de mimimi…” Fica a pergunta.

    1. Será que Lula se lembra qdo mensalão , petrolão , duplex de Guarujá , sítio em Atibaia , propinas das odebrecht da vida dentre outros , dinheiro do povo brasileiro que podia ser usado na pandemia !

    2. Será que Lula se lembra qdo mensalão , petrolão , duplex de Guarujá , sítio em Atibaia , propinas das odebrecht da vida dentre outros , dinheiro do povo brasileiro que podia ser usado na pandemia !!!

    3. Pode ser que ele não lembra , mas vc lembra que seu larápio de estimação falou “ ainda bem q a natureza criou o corona vírus “, antes de defecar pela boca veja o outro lado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *