Cidades

[VÍDEO] NEGÓCIO TÁ DESMANTELADO: Motoristas flagram bandeira do Brasil de cabeça pra baixo

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BlogdoBG (@blogdobg)

Um leitor do BLOGDOBG flagrou, na manhã desta terça-feira (2), a bandeira hasteada no quartel da Avenida da Hermes da Fonseca de cabeça para baixo. Pelo visto, o negócio ta desmantelado.

Opinião dos leitores

  1. Isso é um sinal dos extraterrestres! Vamos voltar a cantar hino nacional para pneu e esperar mais umas 72h …

  2. so se for pra gadaiada imunda, LULA ATE 2030 pra desespero dos extremistas golpistas que adoravam pagar 10 reias por um litro de gasolina e 120 reais num botijão de gas, chupaaa

    1. Vc tem que estuda mais, mais é normal da esquerda só saber ler gravuras.

    2. XANDONA E SUA LOUCURA PELO BANDIDO DE NOVE DEDOS , COM RELAÇÃO AOS MELANCIAS O NEGÓCIO ESTÁ BAGUNÇADO MESMO.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

SALÁRIO MÍNIMO: relator diz que proposta do governo deve ser mantida

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O líder do MDB na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões (AL), relator do projeto de lei (PL) do pacote de revisão de gastos, indicou que deverá manter o crescimento real do salário mínimo previsto na proposta enviada pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Atualmente, o salário mínimo é reajustado com base na associação da inflação do ano anterior e a variação positiva do Produto Interno Bruto (PIB). No projeto enviado pelo Palácio do Planalto, o aumento real até 2030 será vinculado aos índices de crescimento real da despesa primária, fixados no arcabouço fiscal.

“Eu acho que está consolidada a decisão de manter, de inserir na verdade, do ponto de vista do arcabouço fiscal, limitando ali o PIB de três anos atrás. É o que eu tenho sentido dos parlamentares com mais força [manter o aumento do salário mínimo conforme o texto enviado pelo Planalto]”, disse Isnaldo Bulhões.

A expectativa é de que o líder do MDB apresente o relatório do PL na terça-feira (17/12) para que a proposta seja apreciada no plenário da Câmara na quarta-feira (18/12). O texto ainda precisa ser analisado no Senado Federal, onde deve tramitar com caráter de urgência, conforme indicou o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Isnaldo Bulhões também ressaltou que deve fazer modificações no que se refere ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda.

Conforme adiantou o Metrópoles, os deputados demonstraram insatisfação com três pontos principais da proposta apresentada pela equipe econômica de Lula. São eles:

Somar os rendimentos brutos mensais dos membros da família, sem deduções previstas em lei;
Revogar a não contabilização de benefícios da seguridade social de um membro da família para ter elegibilidade ao BPC;
Alterar a definição de família, sendo permitido a adesão de membros sem coabitação para casos específicos.
Com isso, Isnaldo Bulhões apontou que deve fazer alterações nesses pontos. Ele enfatizou a importância de garantir segurança jurídica e social aos beneficiários do programa.

“Primeiro tem que ter justiça social e segurança jurídica [o BPC]. Esse aqui tem que ser o texto, mantendo a justiça social e a segurança jurídica para que aqueles que tenham realmente o direito e seja justo receber o benefício, eles tenham esse benefício garantido”, pontuou o líder do MDB.

Pacote de corte de gastos
A equipe econômica de Lula enviou à Câmara dos Deputados, no final de novembro, um PL e um projeto de lei complementar (PLP) para compor o pacote de revisão de gastos. Já no início de dezembro, o Planalto encaminhou uma proposta de emenda à Constituição (PEC).

A expectativa do Executivo é economizar aproximadamente R$ 70 bilhões nos próximos dois anos. No entanto, a aprovação da proposta esbarra na proximidade do recesso parlamentar, previsto para começar na segunda-feira (23/12).

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Adolescente matou professor e aluno a tiros em escola cristã dos EUA

Andy Manis/Getty Images

Um ataque a tiros em uma escola cristã nos Estados Unidos acabou com um professor e um aluno mortos, além ferir outras pessoas. O atirador também morreu. O caso aconteceu nesta segunda-feira (16/12), na Abundant Life Christian School em Madison, cidade localizada no estado de Wisconsin.

A informação foi confirmada pelo chefe da Polícia do Madison, Shon F. Barnes, durante coletiva de imprensa nesta segunda. As identidades das vítimas, no entanto, não foram divulgadas até o momento.

Segundo autoridades locais, o atirador era aluno da instituição de ensino e também morreu durante o ataque sob circunstâncias ainda não esclarecidas.

Além disso, o Departamento de Polícia do Madison disse que nove pessoas ficaram feridas em decorrência do tiroteio. De acordo com Shon. F Bar, dois estudantes que foram feridos correm risco de vida.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Agro defende investigação sobre financiamento de suposto golpe: ‘Inadmissível generalizar’

Isac Nóbrega/PR – Arquivo

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) manifestou-se oficialmente pedindo que as investigações sobre o suposto envolvimento de empresários do agronegócio no financiamento da tentativa de golpe de Estado em 2022 sejam conduzidas com “urgência e rigor”. A declaração veio após revelações da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), que apontou o general Walter Souza Braga Netto como peça-chave no esquema golpista.

Segundo o depoimento de Mauro Cid à Polícia Federal (PF), Braga Netto teria conseguido recursos financeiros do “pessoal do agronegócio” e entregado o dinheiro ao major Rafael de Oliveira, conhecido como “kid preto”, em uma sacola de vinho. O montante, segundo as investigações, seria destinado a custear um plano que incluía a eliminação de figuras-chave, como o então presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), além do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

As informações foram importantes para a prisão preventiva de Braga Netto, decretada no sábado (14) pelo ministro Alexandre de Moraes. O STF apontou o general como um dos líderes do esquema, responsável por organizar e financiar as operações, além de agir de forma dolosa para obstruir o andamento das investigações.

“Os desdobramentos da investigação e os novos depoimentos de Mauro Cid revelaram a gravíssima participação de Walter Souza Braga Netto nos fatos investigados, em verdadeiro papel de liderança, organização e financiamento, além de demonstrar relevantes indícios de que o representado atuou, reiteradamente, para embaraçar as investigações”, destacou Moraes em sua decisão.

Em resposta às acusações, a FPA divulgou uma nota defendendo a importância de investigações imparciais e transparentes. A bancada também ressaltou que casos isolados não devem comprometer a imagem de todo o setor do agronegócio, que reúne mais de 6 milhões de produtores em todo o país.

“A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) reforça a importância de que as investigações sejam conduzidas com urgência e rigor, apurando todos os indícios de ações criminosas de forma imparcial. Defende-se que os responsáveis sejam identificados e punidos com o máximo rigor da lei, independentemente da atividade econômica de eventuais envolvidos. Contudo, é inadmissível que ações isoladas sejam usadas para generalizar e comprometer a imagem de um setor econômico composto por mais de 6 milhões de produtores e que desempenha papel fundamental no desenvolvimento do país.”

A FPA também defendeu que o processo respeite os princípios constitucionais: “As investigações devem ser conduzidas de forma legal, transparente, equilibrada e em estrita observância ao que determina a Constituição Federal.”

Fonte: R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] incêndio atinge apartamento em Águas Claras e mata cachorro

Um cachorro de estimação morreu asfixiado durante um incêndio em um apartamento em Águas Claras (DF), nesta segunda-feira (16/12).

O incêndio ocorreu dentro do imóvel, que fica no sexto andar de um residencial da quadra 102 da cidade.

Imagens obtidas pela coluna Na Mira mostram a fumaça subindo pela janela do apartamento.

O cachorro estava na varanda do apartamento e não resistiu à fumaça do incêndio. O animal não apresentava queimaduras.

O cão foi encontrado já sem vida por militares do Corpo de Bombeiros (CBMDF) que foram acionados para apagar as chamas. Até a última atualização desta matéria, os militares não haviam dado detalhes do animal, como idade ou raça.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Butantan pede registro de vacina contra dengue para Anvisa

Foto: Butantan

O Instituto Butantan entregou hoje (16) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) os documentos para a aprovação de sua vacina contra dengue, a primeira do mundo em uma única dose. Caso seja dada a autorização, a instituto terá condições de produzir 100 milhões de doses para o Ministério da Saúde pelos próximos três anos.

Foram encaminhados à Anvisa nesta segunda-feira (16) três pacotes de informações sobre o imunizante. Foi a última leva de documentos necessários ao processo de autorização para a fabricação da chamada Butantan-DV.

“É um dos maiores avanços da saúde e da ciência na história do país e uma enorme conquista em nível internacional. Vamos aguardar e respeitar todos os procedimentos da Anvisa, um órgão de altíssima competência. Mas estamos confiantes nos resultados que virão”, afirma Esper Kallás, diretor do Instituto Butantan.

O último participante dos ensaios clínicos do imunizante completou o acompanhamento em junho. Foram cinco anos de ensaios e observação. A New England Journal of Medicine publicou recentemente os dados de segurança e eficácia da candidata à vacina. Os números mostraram 79.6% de eficácia geral pra prevenir casos de dengue sintomática.

Já a The Lancet Infectious Diseases publicou os dados da fase três do ensaio clínico, que apontaram uma proteção de 89% contra dengue grave e dengue com sinais de alarme, além de eficácia e segurança prolongadas por até cinco anos.

No caso de aprovação do imunizante pela Anvisa, o Butantan acredita que tem condições de fornecer um milhão de doses no próximo ano. Outras 100 milhões de doses poderão ser entregues nos anos de 2026 e 2027.

As informações encaminhadas ao Butantan nesta segunda-feira (16) detalham os processos de fabricação da vacina. Ou seja, demonstram como os testes de formulação e envase cumprem os requisitos da agência.

A fábrica da vacina, que fica no Centro Bioindustrial do Butantan, foi inspecionada e teve suas instalações aprovadas pela Anvisa. Em caso de autorização para a fabricação do imunizante, o Butantan deve enviar uma solicitação de autorização de preço à Câmara de Regulação de Mercado de Medicamentos.

Depois disso,a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) vai analisar a incorporação da vacina ao Sistema Único de Saúde. É a etapa na qual se verificam pontos como redução de internações e de absenteísmo ao trabalho, benefícios e riscos no longo prazo e para a população brasileira.

Fonte: Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Texto da aposentadoria de militares deve ser enviado ao Congresso até sexta, diz ministro

Paulo Pinto/Agência Brasil 

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (16) que o projeto de lei com mudanças na aposentadoria dos militares será enviado ao Congresso Nacional nesta semana. A medida faz parte do pacote de corte de gastos do Executivo. Segundo Padilha, o texto abordará as regras de transição para a reserva e a idade mínima de aposentadoria. É o quarto projeto do governo que trata do ajuste fiscal, e a intenção da equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é aprovar as medidas ainda neste ano — o Legislativo entra de recesso na próxima sexta (20).

“Está finalizando o texto daquele acordo já construído. Há expectativa, sim, que seja encaminhado ainda nesta semana o texto do PL dos militares. Envolve os temas tanto da idade mínina como as regras de transição. O detalhamento, a Casa Civil vai finalizar junto com a Fazenda, mas há expectativa de encaminhar esta semana”, afirmou Padilha a jornalistas, na saída de reunião com Lula, em São Paulo (SP). O presidente recebeu alta hospitalar nesse domingo (15), mas o acompanhamento médico será mantido na capital paulista ao menos até a próxima quinta (19).

Embora o Executivo tenha pressa para aprovar as medidas de ajuste fiscal, o ministro destacou que os cortes de gastos são a segunda prioridade do governo no Legislativo nesta semana. O foco principal é a regulamentação da reforma tributária. “Relatei ao presidente como está o dialogo com os relatores dos PLs [do corte de gastos] e relatei mais uma vez o compromisso dos presidentes das duas Casas de trabalhar para votar e concluir a votação ainda neste ano. Voltando a Brasília [ainda nesta segunda], vou continuar trabalhando intensamente, com a confiança de que é possível terminar a votação nesta semana”, acrescentou Padilha.

A princípio, o envio do texto dos militares ocorreria há duas semanas — o que não foi feito. Apesar de a gestão petista manter a defesa de uma idade mínima para aposentadoria dos militares, há um diálogo entre os comandantes das Forças Armadas e o Ministério da Fazenda sobre o impasse para a transição à reserva remunerada.

Além da aposentadoria, a proposta deve sugerir o fim da morte ficta, quando o militar é expulso ou excluído da corporação e, mesmo assim, a família segue recebendo o salário pago pelo governo. O texto também deve fixar em 3,5% a contribuição dos militares para o Fundo de Saúde até janeiro de 2026, extinguir a transferência de pensão e estabelecer, de forma progressiva, idade mínima para a reserva remunerada.

Outras três propostas de corte de gastos já foram encaminhadas pelo governo federal ao Legislativo — dois projetos de lei, dos quais um é complementar, e uma PEC (proposta de emenda à Constituição). Nos cálculos da gestão de Lula, as medidas podem reduzir os gastos públicos em R$ 327 bilhões entre 2025 e 2030, dos quais R$ 70 bilhões seriam nos próximos dois anos.

Fonte: R7

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Arena é palco da 6ª edição da Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil

Fotos: Cedidas

Torneio começa nesta terça-feira e reúne equipes de escolas franqueadas do PSG de todo o Brasil em Natal

Natal recebe entre os dias 17 e 21 de dezembro a 6ª edição do Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil. Os jogos serão realizados no gramado da Casa de Apostas Arena das Dunas, que terá o campo dividido em quatro quadras. O torneio reunirá centenas de atletas das escolas franqueadas do PSG de todo o Brasil. Muitos familiares também estarão na capital potiguar para acompanhar a garotada na competição. A estimativa da organização é que o evento conte com a participação de mais de 2.500 pessoas, entre competidores, familiares e membros da organização.

“É uma enorme satisfação para a Arena receber mais uma vez a Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil. Ser o único local do Brasil a receber por duas vezes um evento desse porte, que irá movimentar a economia e o turismo potiguar por praticamente uma semana, só demonstra nossa capacidade e excelência. Temos certeza de que iremos proporcionar a melhor experiência possível para todos os atletas e familiares que farão uso da nossa estrutura”, afirma Ricardo Ferreira, diretor-presidente da Casa de Apostas Arena das Dunas.

A Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil já passou por cinco capitais nos últimos anos, entre elas o Rio de Janeiro (em 2018 no Maracanã), São Paulo (em 2020 no Allianz Parque), Natal (em 2021 na Arena), Salvador (em 2022 na Arena Fonte Nova) e Porto Alegre (em 2023 no estádio Beira-Rio). O evento busca proporcionar uma experiência esportiva competitiva para seus atletas, valorizando o ambiente familiar com jogos disputados em um estádio de Copa do Mundo.

“A organização da PSG Academy Cup Brasil incorpora nosso profundo compromisso com os jovens talentos e a construção dos valores junto aos atletas e familiares. Este evento transcende o simples enquadramento de um torneio: trabalhamos com a iniciação esportiva da criança e a constante de criação de experiências inesquecíveis, em um dos estádios emblemáticos da Copa do Mundo de 2014”, frisou o diretor de Eventos da PSG Academy Brasil, Diego Jatobá.

Mais informações: @casadeapostas.arenadasdunas

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de Natal antecipa para esta terça-feira o pagamento do 13º salário

Foto: Secom/Natal

A Prefeitura de Natal vai antecipar para esta terça-feira (17) o pagamento do 13º salário ao quadro completo dos seus servidores. Estão incluídas, dessa forma, todas as categorias do funcionalismo público municipal, entre ativos, inativos e pensionistas dos órgãos da administração direta, indireta e fundacional. Um contingente formado por mais de 21,5 mil pessoas.

O pagamento do benefício vai colocar mais de R$ 80 milhões em circulação na economia da cidade. Os recursos poderão ser movimentados pelos servidores em suas contas a partir da manhã desta terça, de acordo com a Prefeitura.

“Estamos fechando o ano com o cumprimento de mais este compromisso com nossos servidores. Não abrimos mão de estar em dia com nossas obrigações, e por vezes fazendo isso até de maneira antecipada, como normalmente fazemos com o pagamento dos salários e conseguimos mais uma vez agora, com o pagamento do 13º salário”, destaca o prefeito Álvaro Dias.

“Nos empenhamos para estar com as finanças do Município organizadas para honrar todas as nossas responsabilidades, sendo as principais delas a valorização, o respeito e o fortalecimento do nosso funcionalismo”, finalizou.

Fonte: Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Brasil adota tecnologia que facilita localizar pessoas em emergências

Foto: GettyImages

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em parceria com operadoras de telefonia, sistemas operacionais de smartphones e serviços de emergência, lançou um novo sistema que garante aumentar a precisão no atendimento de chamadas de emergência. Lançada recentemente no Brasil, a tecnologia, conhecida como Advanced Mobile Location (AML), já é utilizada em diversos países.

O novo método promete aprimorar a localização de usuários em situações críticas. O recurso funciona em dispositivos Android (versão 5.0 ou superior) e IOS (a partir da versão 18.2), permitindo que, durante chamadas para números de emergência como 190 (polícia), 192 (serviço médico) e 193 (bombeiros), a localização do usuário seja enviada automaticamente com alta precisão.

A precisão do local é calculada a partir de dados de GPS, redes wi-fi, torres de celular e sensores integrados ao dispositivo.

Acessibilidade e precisão
O sistema de localização em emergências, atualmente, utiliza somente dados das torres de telefonia, podendo comprometer a precisão em alguns casos. A expectativa com a AML é de que os tempos de respostas ao utilizar tecnologias mais avançadas sejam significativamente reduzidos. Além disso, o sistema pode enviar a localização via SMS em áreas com cobertura limitada, aumentando a eficiência em regiões remotas ou rurais.

O serviço opera de forma automática, sem necessidade de aplicativos ou configurações adicionais pelos usuários. Para proteger a privacidade, os dados de localização só são compartilhados durante situações de emergências e não são armazenados posteriormente.

Desenvolvimento e impacto

A introdução do novo sistema tecnológico no Brasil é resultado do trabalho do Subgrupo Técnico de Localização (SGT-LOC), parte do Grupo Técnico de Suporte à Segurança Pública (GT-Seg).

Segundo o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, o uso da tecnologia é um recurso para salvar vidas. “Cada segundo conta em situações de emergência. Essa iniciativa reforça nosso compromisso com a segurança e bem-estar da população, unindo inovação, eficiência e respeito à privacidade”, destacou.

O líder de engenharia de Android no Brasil, Bruno Diniz, também ressaltou a importância das operações no país. “Informações de localização precisas e rápidas podem fazer a diferença entre a vida e a morte. Essa parceria com a Anatel é um marco no uso de tecnologia para a segurança pública.”

O sistema já mostrou funcionalidade e eficácia em outros países. Agora, com a implantação no Brasil, a expectativa é de que serviços de emergência se tornem ainda mais eficientes, prometendo reduzir tempos de respostas e aumentando a chance de salvar vidas.

Fonte: Portal 98Fm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Varejo potiguar cresce 13,4% em outubro e reforça impacto do ICMS no desenvolvimento do estado, destaca Fecomércio RN

Foto: Divulgação/CDL Natal
Em comparação ao desempenho observado no ano passado, vendas do comércio registraram a maior variação mensal de 2024
Impulsionado pelo volume de vendas registrado no Dia das Crianças, o desempenho do comércio apresentou alta de 13,4% em outubro, em relação ao mesmo mês do ano passado. Foi a maior taxa de crescimento mensal este ano e a maior para o mês de outubro desde 2012. De acordo com análise da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), o crescimento observado na última edição da Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE também está diretamente ligado ao aumento dos níveis de emprego e renda dos potiguares.
“Esse momento de crescimento e recuperação da economia do estado está ancorado em uma série de fatores, mas principalmente numa maior capacidade de geração de emprego e renda – algo que só foi possível com o retorno da alíquota do ICMS para 18%. No ano passado, quando os negócios locais operavam com um imposto de 20%, nem as vendas do Dia das Crianças conseguiram impedir uma retração de 2% sobre outubro de 2022”, ressaltou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
Baseado na tendência observada no passado, a expectativa da Federação é que o varejo potiguar encerre 2024 com alta nas vendas superior a 5%. Embora tais indicadores reflitam um cenário positivo para 2024, a aceleração do aumento da taxa básica de juros e do desequilíbrio fiscal local e nacional lançam dúvidas sobre a capacidade de o setor terciário sustentar o atual ritmo de atividade econômica no próximo ano.
Alta nos salários do setor de serviços também reflete bom momento da economia
A queda do desemprego também está aquecendo os serviços – que, em outubro, superou as expectativas e cresceu 13,2%, na comparação com o mesmo mês de 2023. Foi o melhor desempenho para o mês de outubro no RN em toda série histórica, iniciada em 2012 e mais que o dobro da variação nacional, que registrou crescimento de 6,3%. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o resultado positivo ajudou os negócios do setor a registrarem as maiores altas dos salários de contratação, que cresceram até 17,3%.
“Com mais renda e menos desemprego, muitos negócios do setor de serviços começam a sofrer com a escassez de mão de obra qualificada, o que acaba gerando um aumento nos salários de várias carreiras. Apesar de nos deixar otimistas de que os serviços do RN continuarão crescendo daqui para o ano que vem, esse cenário é ameaçado por uma série de fatores políticos e econômicos – como um novo aumento de ICMS, que poderia interromper esse ciclo virtuoso”, destacou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *