Polícia

VÍDEO: PF prende tcheco com quase 5 kg de cocaína no aeroporto de Natal


A Polícia Federal prendeu em flagrante na madrugada deste sábado, 20/7, no aeroporto internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, um aposentado de 72 anos, natural da República Tcheca, que pretendia embarcar levando camuflado na bagagem 4,73 kg de cocaína. O homem viajava sozinho e se destinava a Lisboa/Portugal.

A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina na área de embarque internacional, com o auxílio da cadela Kiara, que detectou um volume suspeito na mala de mão do passageiro. Ao ser abordado, o estrangeiro alegou não compreender as perguntas e disse não saber falar inglês. Desconfiados, os policiais fizeram um pequeno orifício na mala, revelando uma substância esbranquiçada que, após o narcoteste, confirmou-se como cocaína.

De imediato, o cidadão recebeu voz de prisão e seguiu escoltado para a sede da Polícia Federal, onde a bagagem foi desmontada e encontrado em um fundo falso, dois pacotes de um invólucro de cor preta contendo a droga.

Autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas, o homem alegou durante o depoimento que foi contratado por uma pessoa desconhecida para levar a mala até a cidade de Paris, França, onde deveria ser entregue em um estabelecimento bancário. Ele alegou ainda que a bagagem foi deixada por um taxista no hotel onde ele estava hospedado em São Paulo, mas afirmou não saber que a mala continha droga.

Após exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), o suspeito foi encaminhado para a carceragem da Polícia Federal, onde aguarda audiência de custódia e está à disposição da Justiça.

Somente este ano, a Polícia Federal já apreendeu 37 kg de cocaína no aeroporto Aluizio Alves e prendeu cinco pessoas acusadas de tráfico de drogas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Investigação sobre venda de sentenças por desembargadores vai para o STF

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

A investigação sobre um suposto esquema de venda de sentenças por desembargadores do Mato Grosso do Sul foi enviada para o Supremo Tribunal Federal (STF). O caso estava no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A investigação ficará sob a relatoria do ministro Cristiano Zanin. Um outro caso, envolvendo suspeitas contra desembargadores do Mato Grosso, também foi direcionado ao magistrado. Conforme apurou a CNN, as apurações se conectam porque um mesmo lobista atuaria no esquema.
O STJ foi responsável por autorizar uma operação da Polícia Federal (PF) na quinta-feira (24) contra os magistrados do Mato Grosso do Sul. A decisão foi do ministro Francisco Falcão.

Zanin já é responsável no STF por supervisionar a investigação sobre suspeitas de venda de decisões em gabinetes do próprio STJ. O ministro encaminhou o caso para avaliação da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Caberá ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, definir os próximos passos da apuração. Ele deve analisar, por exemplo, se os autos devem permanecer no STF ou se devem ser enviados à primeira instância da Justiça.

Operação

A operação deflagrada pela PF na quinta (24) contra vendas de sentenças no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ-MS) foca principalmente em cinco desembargadores.

São eles:

  • Sérgio Fernandes Martins; presidente do TJ-MS;
  • Sideni Soncini Pimentel; futuro presidente do TJ-MS;
  • Vladimir Abreu Da Silva; futuro vice-presidente do TJ-MS;
  • Marcos José de Brito Rodrigues;
  • Alexandre Aguiar Bastos.

Os cinco foram afastados dos cargos por decisão do STJ.

Martins é o atual presidente do TJ. Ele é apontado pela PF, em um relatório enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), como alguém que teria recebido dinheiro vivo sem declarar e comprado carros e mais de 80 cabeças de gado, sem registros de saques das quantias.

Segundo a PF, a operação batizada de “Última Ratio” tem o objetivo de investigar possíveis crimes de corrupção nas vendas de decisões judiciais, lavagem de dinheiro, organização criminosa, extorsão e falsificação de escrituras públicas no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

Com base na investigação da PF, o STJ determinou o afastamento do exercício das funções públicas dos servidores, a proibição de acesso às dependências de órgão público, a vedação de comunicação com pessoas investigadas e a colocação de equipamento de monitoramento eletrônico.

Ainda na quinta-feira (26), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) informou, em nota, que está ciente da operação que ocorre nas dependências da Corte.

“Até o presente momento, o TJMS não teve acesso aos autos e ao inteiro teor da decisão que motivou a ação. Em virtude disso, não dispomos de subsídios suficientes para emitir qualquer declaração ou posicionamento sobre os fatos. Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a legalidade, e assim que tivermos mais informações, estaremos à disposição para atualizações”, diz o comunicado.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Apodi-RN está na final do Campeonato Brasileiro de Futsal

Foto: Jederson Barbosa

O Apodi-RN está na final do Campeonato Brasileiro de Futsal. O time venceu por 2 a 0 o Yeesco-RN no Ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró. Os gols foram feitos por Batatinha e André Nem.

Agora o time potiguar aguarda vencedor de jogo da outra semifinal, disputada entre Fortaleza-CE e Sport-PE.

A final deve ser disputada em dois jogos, previstos para os dias 9 e 16 de novembro. Esta é a segunda final nacional que o Apodi disputa. Ele foi vice na Copa do Brasil, em 2023.

Novo Notícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Trabalhadores fazem fila gigantesca para não pagar contribuição sindical em SP

Trabalhadores das áreas de assistência e educação enfrentaram longas filas na região central de São Paulo para evitar o desconto sindical anual de 2% do salário nesta semana.

O Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família ofereceu um prazo de cinco dias para os profissionais declararem sua recusa pelo site ou presencialmente.

A fila, que contornava quarteirões e se repetia diariamente, incluía pessoas que, em alguns casos, retornavam pela segunda vez ao local.

Nos horários de almoço, o número de trabalhadores nas calçadas aumentava significativamente, exigindo que agentes de trânsito interviessem e interditassem algumas vias.

A contribuição sindical não é obrigatória, mas, para não ocorrer o desconto, o trabalhador precisa manifestar formalmente sua oposição.

Jovem Pan News

Opinião dos leitores

  1. É isso aí, vamos enfraquecer os sindicatos…👏👏👏
    Depois, quem vai nos defender?
    O patrão, claro!

  2. Vamos aprender: contribuição não é imposto. E a fila só demonstra que não é obrigatório contribuir. Mas, isso é uma pena né. Não querem contribuir com quem os defendem. Os facistas adoram.

  3. Tabralhador não se sindicaliza, não consegue lutar por direitos. Quem gosta é a Uber, que explora, mas não emprega.

    1. Vai lá e paga.
      Ninguém te proíbe de fazer isso.
      Só não umponha ao outros

    2. Na uber trabalha quem quer. Esses sindicatos que não servem pra nada só explora. Devia era tomar o salário todo pra deixarem de ser burros e não defender sindicato.

  4. O “sistema” é feito pra prejudicar o trabalhador. Porque essa cobrança não é feita APENAS quando o profissional manifestasse o interesse em contribuir com o Sindicato?

    Vamos acordar, gente!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA QUALITÁ/ESTIMULADA: Paulinho Freire tem 54,9% e abre mais de 20 pontos de vantagem para Natália Bonavides, que tem 34,4%

Pesquisa do Instituto Qualitá divulgada neste sábado (26), mostra que no cenário estimulado Paulinho Freire abriu mais de 20 pontos de vantagem sobre a candidata Natália Bonavides.

Paulinho tem 54,9%, contra 34,4% de Natália. 3,9% se disseram indecisos e outros 6,8% não votariam em nenhum.

A pesquisa registrada no TRE-RN sob o número RN-08409/2024 foi realizada nos dias 22 e 23 de outubro de 2024 e entrevistou 1.000 pessoas. A margem de erro é de 3,1% e no nível de confiança é de 95%.

Rejeição

O Instituto Qualitá também perguntou aos eleitores em quem eles não votariam de jeito nenhum. A candidata Natália Bonavides é a mais rejeitada pelo eleitorado natalense com 52,2%.

Opinião dos leitores

  1. BG aquele rapaz que todo dia colocava nos comentários do seu programa que a maioria pró Paulinho vai ser 100 mil votos parece que ele vai acertar,.

    1. Carlos Eduardo tb tava no 2° turno…
      👉👉👉👉👌🤡

  2. Tá errado kkk em acho que o VICE DE MICARLA tá com mais de 40 pontos na frente de NATÁLIA.

    Os números são esses o VICE DE MICARLA tem 68% dos votos e NATÁLIA continua com os mesmos 28% do primeiro turno kkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Maioria das crianças e adolescentes no Brasil acessa redes sociais sem monitoramento dos pais

Foto: Freepik

Uma pesquisa inédita revelou a frequência de uso da internet entre crianças e adolescentes no Brasil. Realizado pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), o levantamento mostra que 70% dos jovens de 9 a 17 anos acessam plataformas digitais como WhatsApp, YouTube, Instagram e TikTok várias vezes ao dia, muitas vezes sem nenhuma supervisão dos pais.

De acordo com a pesquisa, divulgada nesta semana, 70% dos jovens acessam o WhatsApp frequentemente, com 53% usando a plataforma várias vezes ao dia. Já o YouTube é acessado frequentemente por 66% dos entrevistados, enquanto o Instagram e TikTok têm uso frequente por 60% e 50%, respectivamente. Este é o primeiro estudo do Cetic.br a mensurar a frequência de uso dessas plataformas digitais entre jovens brasileiros.

O uso crescente da internet entre menores de idade levanta o dilema da supervisão parental. A mãe de Luiz Miguel, de 8 anos, acompanha de perto o que o filho vê no celular. “Luis, está vendo o quê? Aumenta que eu quero ouvir também”, diz ela, mostrando que monitora o conteúdo. Já Luiz conta que às vezes fica bravo por não poder usar o aparelho livremente. “Eu fico triste e bravo, porque ela não deixa”, comenta.

Com o irmão mais velho de Luiz, José Roberto, de 16 anos, os pais usaram por um tempo um aplicativo de controle no celular dele, que limitava o acesso a redes sociais como Instagram e TikTok. Apesar da intenção de proteção, o jovem relata seu desconforto com a medida. “Eu não tinha liberdade sobre o meu próprio celular”, explica.

Para os pais que desejam supervisionar a navegação dos filhos, há opções que vão de aplicativos pagos a configurações de controle parental nos sistemas Android e iOS, permitindo definir limites de uso e impedir acesso a conteúdo sensível. Um especialista em segurança cibernética reforça a importância dessas medidas, explicando que o ambiente online expõe os jovens a situações de risco como assédio e cyberbullying. “É responsabilidade dos pais garantir esse tipo de controle e proteção”, defende o especialista.

Consciente da importância de proteger as crianças no ambiente virtual, o uso dessas tecnologias auxilia os pais a acompanhar de perto o que os filhos acessam nas redes sociais, sempre com a devida autorização.

SBT News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Discussão no STF sobre cobrança de impostos pode ter impacto de R$ 40 bilhões nas contas de luz dos brasileiros

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Um tema em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF) pode levar a um aumento das contas de luz dos brasileiros. E o impacto pode somar até R$ 40 bilhões, de acordo com cálculos da Associação Brasileira dos Grandes Consumidores de Energia e Consumidores Livres (Abrace).

O Supremo já havia decidido que havia um equívoco no modelo de cobrança de impostos. Isso levou à conclusão de que os brasileiros tinham recursos a receber por pagamento indevido de tributos na conta de luz.

Agora, a Corte vai definir qual prazo deve ser levado em conta para a devolução dos tributos federais pagos pelos consumidores nas tarifas.

A discussão é uma consequência do julgamento da chamada “Tese do século”. Nele, o STF decidiu em 2017 que o ICMS, um imposto estadual, deveria ser excluído da base de cálculo do PIS/Cofins, que são federais.

Isso significa que houve uma cobrança indevida nos anos anteriores, a partir do qual empresas de diversos setores passaram a conseguir a devolução desses tributos pagos a mais em forma de crédito tributário.

Nos cálculos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os consumidores pagaram R$ 73 bilhões em impostos federais de forma indevida. A questão é que, ao longo dos últimos anos, a maior parte — cerca de R$ 54 bilhões, segundo estimativas da Aneel — já foi devolvida aos brasileiros, na forma de tarifas menores do que seriam cobradas sem levar em conta o fator tributário. Restam ainda R$ 19 bilhões a ressarcir.

Agora, dependendo do prazo que o STF decidir como o correto para a devolução dos tributos, pode ocorrer efeito inverso: o brasileiro pode ter que “devolver” para a distribuidora uma parte do que já “recebeu” com o pagamento de tarifas menores. Nos cálculos da Abrace, essa fatura poderia chegar a R$ 40 bilhões.

No caso do setor elétrico, a Aneel passou a incorporar os créditos das distribuidoras como uma espécie de “bônus” nos reajustes anuais das distribuidoras — o que foi ratificado por uma lei de 2022.

A lei aprovada há dois anos foi questionada pelas empresas de distribuição, e o caso foi parar no STF. No mês passado, os ministros da Corte formaram maioria para considerar constitucional essa legislação. No entanto, ainda há divergências sobre o prazo para a devolução dos impostos. O julgamento foi interrompido por um pedido de vista do ministro Dias Toffoli.

É o estabelecimento de um prazo de prescrição pelo STF que pode afetar esse acerto de contas feito até agora.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Vem mais fumo aí. E tome imposto e tome taxa. Como não conseguem aprovar no congresso, apelam ao STF parceiro. Fora PT.

    1. Ainda tem mais grosso pra entrar? Que povo criativo… Kkkkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Procurador-geral da Venezuela pede investigação sobre queda de Lula e diz que presidente ‘manipulou’ corte na cabeça

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O procurador-geral do Ministério Público da Venezuela, Tarek William Saab, afirmou neste sábado (26) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “manipulou” o corte na cabeça que sofreu antes da cúpula dos Brics para vetar a entrada do governo de Nicolás Maduro, e disse que o líder brasileiro deve ser investigado.

“Fontes diretas e próximas do Brasil me informam que o presidente Lula da Silva manipulou um suposto acidente para usá-lo de coartada com o fim de não participar da recente Cúpula dos Brics”, escreveu o procurador-geral, em um texto assinado por ele, no perfil do Ministério Público em redes sociais.

Saab afirmou que a “versão” do acidente que o impediu de viajar “não foi nada além de um engano para perpetrar o veto contra a Venezuela, eludindo sua responsabilidade com o presidente [Vladimir] Putin, os demais presidentes presentes e, em particular, o presidente Nicolás Maduro Moros”.

“Fontes diretas e próximas do Brasil me informam que o presidente Lula da Silva manipulou um suposto acidente para usá-lo de coartada com o fim de não participar da recente Cúpula dos Brics”, escreveu o procurador-geral, em um texto assinado por ele, no perfil do Ministério Público em redes sociais.

Saab afirmou que a “versão” do acidente que o impediu de viajar “não foi nada além de um engano para perpetrar o veto contra a Venezuela, eludindo sua responsabilidade com o presidente [Vladimir] Putin, os demais presidentes presentes e, em particular, o presidente Nicolás Maduro Moros”.

Mas para Saab, Lula “reaparecer sorridente e ileso, deixa em evidência que utilizou o tal ‘acidente’ para mentir para o Brasil, para os Brics e para o mundo inteiro, fato pelo qual deveria ser investigado.”

“O que circulou com muita força como rumor, lamentavelmente parece ser corroborado com um vídeo difundido ontem, onde o presidente Lula é visto saudável, em uso de suas faculdades e atuando com total cinismo”, escreveu Saab.

O procurador-geral disse ainda que existe um “grande mal-estar na esquerda latino-americana” pelo que qualificou como uma “indigna e nefasta atuação” do governo brasileiro ao “vetar e agredir covardemente a Venezuela”. Saab acusou Lula de seguir “de maneira obediente às instruções dos inimigos históricos” do povo venezuelano.

Recentemente, Saab gerou polêmica ao afirmar que Lula se tornou um porta-voz da “esquerda cooptada pela CIA”. Ele e o governo venezuelano emitiram, posteriormente, comunicados esclarecendo que essa posição é somente do procurador-geral e não representa a opinião do governo Maduro.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Agora o MADURO virou facista., negacionista, etc.. tem que muito alienado pra continuar votando no PT.

  2. Os poderosos da Venezuela já o apontaram como agente da CIA, na época do regime militar ele foi apontado como delator dos seus comparsas ao delegado Romeu Tuma, agora essa denúncia, só não quero que o associem ao MITO.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA TN/CONSULT/VOTOS VÁLIDOS: Paulinho Freire chega a 56,7% e abre 13,4% de diferença para Natália Bonavides

A terceira pesquisa eleitoral realizada pela Tribuna do Norte em parceria com Instituto Consult apresenta, nos votos válidos, o candidato Paulinho Freire (UNIÃO) 56,7% das intenções de voto contra 43,3% de Natália Bonavides (PT). Paulinho abre 13,4 pontos percentuais de vantagem em relação à Natália.

A pesquisa está registrada sob o número TSE: RN-02658/2024 e aconteceu entre os dias 23 e 25 de outubro com 1.000 entrevistados. A margem de erro é de 3.1% e o índice de confiança de 95%.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. O palanque de Paulinho divulga pesquisa, melhor pesquisa vai ser dia 27 a cassetada no 13 e Natália prefeita

  2. Quando o povo não quer não tem presença de políticos que influa no voto, a presença de Lula foi muito ruim pra Natália.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mulher é presa após recusar fazer teste de alcoolemia em blitz na Zona Sul de Natal

Foto: PMRN

Uma operação de fiscalização realizada pela Polícia Militar prendeu uma mulher que se recusou a realizar o teste de alcoolemia em uma blitz na Avenida Engenheiro Roberto Freire, Zona Sul de Natal, na madrugada de sexta-feira (25). O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Seção Lei Seca, coordenou a operação.

Durante a blitz, duas pessoas foram detidas. Um homem de 29 anos foi preso após seu teste de alcoolemia indicar 0,73 mg/l de álcool no sangue, acima do limite permitido por lei. Já uma motorista de 35 anos, que se negou a fazer o exame, foi presa após os agentes notarem sinais visíveis de comprometimento psicomotor. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Além das prisões, a ação resultou em autuações administrativas para dez pessoas flagradas dirigindo sob efeito de álcool. Um homem de 28 anos também foi detido por portar porções de maconha.

Opinião dos leitores

  1. Essas bolsonaristas acham que podem fazer tudo.
    Acordem para a vida e deixem de fazer besteiras.

    1. Quem é cachaceiro é teu ídolo o molusco , tem sempre uma boa ideia 51 molhando o peritônio , esqueceu o tombo da banheira ?

    2. Eu teria vergonha por escrever tanta besteira, saiba ser puxa saco.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Veículos com adesivos de Natália Bonavides fecham cruzamento em Natal para abastecer em posto

Imagens surreais na manhã deste sábado no posto de combustíveis localizado no cruzamento da rua Apodi com a avenida Campos Sales, no Tirol.

Segundo relatos de quem mora nas proximidades e desceu para conferir, foram mais de 100 carros abastecidos em pouco tempo.

Na manhã deste sábado (26), a campanha da candidata petista à Prefeitura de Natal realiza uma carreata. Coincidência?

Opinião dos leitores

  1. Onde estão os órgãos fiscalizadores eleitorais? Precisa de mais alguma “evidência” para tirar esse fato da categoria de “suspeito”?

    1. Estão na casa do Gustavo Gayer, lá em Goiânia, procurando alguma mensagem de ZAP para incriminá-lo.

  2. Deve ser “SÓ UMA PROMOÇÃO DE PREÇOS” nada de distribuição de combustível. A esquerda é incapaz de cometer crimes, até porque a justiça marca em cima.

    1. Gostei da ironia. A esquerda está muito malhada e desacreditada.

    1. Romário, vc sabe dizer onde o PT tá dando o pão com mortadela?? Eu prefiro, já que eu não tenho carro.

    1. Alô ministério público, quem é que está pagando essa festa, será que é do governo?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *