Ver essa foto no Instagram
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, defendeu a regulação das redes sociais e afirmou que a esquerda “vai continuar sendo massacrada” por causa do algoritmo das plataformas virtuais.
A declaração foi dada nesta segunda-feira (28), na sede do diretório nacional do PT, em Brasília (DF), após uma reunião da Executiva e da bancada de parlamentares do partido.
Na ocasião, Gleisi admitiu que o partido tinha expectativas de resultados melhores nas eleições municipais deste ano.
“Claro que vocês vão perguntar: o PT precisa modernizar e ampliar o seu discurso. Eu ouço muito isso. É verdade, nós precisamos modernizar e ampliar nosso discurso, sem perder de vista os princípios e o programa que nos trouxe até aqui”, afirmou.
“Tem uma base que veio conosco até aqui e enfrentou os piores momentos, quando nós estávamos nos piores momentos. Não é esquecendo que a gente vai ampliar”, continuou Gleisi.
Em seguida, a petista falou sobre a comunicação do partido com a população.
“Falam também muito de comunicação. Eu acho que nós tivemos um avanço na nossa comunicação, falando como partido e da campanha em 2022. Mas não é fácil disputar as redes sociais do jeito que elas estão colocadas”, disse.
“Não sei se vocês viram uma entrevista do Felipe Neto em que ele diz: eu não concordo muito com a esquerda e a sua forma de se comunicar, mas o problema é que a esquerda vai continuar sendo massacrada nas redes se a gente não mudar, se a gente não tiver regulação das redes sociais”, completou a deputada.
A presidente do PT afirmou que “o algoritmo privilegia o tipo de conversa e de intervenção que dá vazão para a violência, para o ódio e para o preconceito” e que “quem trata assim nas redes acaba levando o maior engajamento, porque as redes visam ao lucro”.
PT paga preço por coalizão, diz Gleisi
A presidente nacional do PT afirmou ainda que há um processo de “reconstrução” do PT nas eleições municipais. “É óbvio que, por ter a Presidência da República, havia uma expectativa de o PT ter números maiores do que teve”, disse Gleisi.
“Eu diria que era uma expectativa mais externa do que interna, mas havia essa expectativa”, reconheceu a deputada.
Gleisi acrescentou, porém, que, para ela, não há uma relação entre o resultado deste pleito com as eleições nacionais. “Isso mostra que ter o governo federal necessariamente não quer dizer que você vai ter vitórias nas eleições municipais, assim como ter a maioria dos prefeitos nos municípios não significa que você vai ser derrotado nas eleições nacionais”, declarou.
Fonte: Infomoney
Ela fala de Felipe Neto.. uma grande autoridade e expert no assunto politico e social.. sqn.. kkkk…
Canalhas..
Se a esquerda parasse de roubar tanto, dilapidar pilares sociais como família e bons costumes, dilapidar estatais e gerir tão mal, eu acho que o “massacre” diminuiria. Quando se tem febre o remédio não é quebrar o termômetro.
e o pior .. se parasse de mentir tanto.
Os mais de 30 prefeitos presos em Santa Catarina são de que? De esquerda ou de direita? Enxerguem um palmo diante do nariz, ladrões estão em todos os partidos.
É?
Mas jogar futebol com a cabeça do presidente Bolsonaro vc ficava caladinha né?
Tem que deixar aberta, nada de regular a opinião do povo.
Vcs é que tem que serem regulados e não as pessoas.
Aceita que doi menos.
João Campos prefeito reeleito de Recife disse.
O resultado das eleições foi reflexo de quem tem pra entregar a população, como vcs não tem nada, só impostos, aguentar.
Kkkkkk.
O PT desgraça vai acabar.
Fátima do GD, tá com os dias contados.
Kkkkkkkkk.
Nos grupos de esquerda, só tem anjinhos e santinhos…
Sabe de nada inocente!
As redes sociais são quem mostram a realidade da esquerda, por isso que querem proibir.
Problema vai além das redes sociais! Tem que enxergar que são valores que querem inverter! Isso não se muda!