A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara, deflagrou, nesta segunda-feira (28), a “Operação Zero Grau”, com o objetivo de combater crimes de estelionato, associação criminosa e diversas infrações de trânsito, como participação em corrida ilegal, demonstração de manobras perigosas com veículo automotor e condução de veículo sem habilitação.
De acordo com as investigações, o principal alvo da operação é um influenciador digital de 22 anos, natural de João Câmara, que, além de praticar reiteradamente infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), utiliza as redes sociais para divulgar e incentivar condutas criminosas, como a prática do “grau” — manobras perigosas com motocicletas em via pública. Seu perfil atinge mais de 300 mil seguidores.
As apurações também revelam que o investigado promove sorteios de rifas virtuais com prêmios, motocicletas com indícios de origem criminosa e valores em dinheiro. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar em desfavor do investigado. Na ocasião, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, aparelhos celulares, duas motocicletas esportivas avaliadas em cerca de R$ 80 mil e um veículo de luxo importado, avaliado em R$ 224 mil, além de placas automotivas confeccionadas em desacordo com a legislação.
Além de apresentarem indícios de origem ilícita, os veículos vinham sendo utilizados em práticas criminosas. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de João Câmara (TJRN). Ao investigado foram impostas medidas cautelares diversas da prisão.
O nome da operação, “Zero Grau”, faz referência direta à prática de “empinar motocicletas”, também conhecida como “grau”, que consiste na realização de manobras perigosas sobre uma roda em vias públicas. A expressão “zero grau” simboliza o combate a esse tipo de conduta, representando o ponto de tolerância zero com práticas ilegais que colocam em risco a segurança viária e pública.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN
Não demora e os idiotas petistas vão querer canonizar "São Lula" e "Santa Dilma"… No mundo deles, toda forma de protesto é válida desde que, não seja contra as PeTralhadas do governo brasileiro que mais desviou dinheiro público. Dá bolsa-família pra eles que eles aguentam todo o roubo calado… A cada dia que passa, essa juventude socialista, petista, bolivariana e alienada me enoja cada vez mais…
Alienado é vc que acha que esse povo que vai pras ruas são bonzinhos, engana-se, são pessoas que defendem bandidos também, deixa de ser hipócrita, não sabe o que é democracia e muito menos o que é socialismo.Vá estudar e deixa de tá brigando nas redes sociais!
Importante identificar também o marginal agressor de camisa amarela.
agora lascou!! quer dizer que playboy não é cidadão e não pode protestar?
Bem feito! era para ter levado mais umas peias boas.
Achei pouco. kkkk…
Sao todos cargos comissionados, !!!! quando eram oposição eles podiam tudo!!????só isso mostra o grau de imbecilidade!!!!
foi procurar violência queria o que ? levou pouca peia , acho melhor essa turma do blá blá blá deixa quieto , cada um se manifeste sem agredir o outro mais se começar com isso vai dar em merda, e mais vergonhoso é um deputado estadual lider do governo oxigenar essa turma de alienados para violência, se tiver mais problema é culpa dele
Será q Ze Agripino assistia a tudo de camarote?
Essa turma q promove essa palhaçada com esses bonecos e patrocinada por politicos corruptos nao têm vergonha na cara?
Esse zé ruela fez isso pq tem um cargo comissionado, que não faz nada diga-se de passagem, e quer aparecer pra não perder a boquinha. É por essas e outras que o nosso país se encontra nessa situação. Não é possível que o governador não demita esse aproveitador do dinheiro alheio.
Não são estudantes. Defender Dilma? Em que mundo esses imbecis vivem?
Isso vai acabar em guerra civil, mas os "coxinhas" como eles dizem, sairão perdendo porque desarmaram a população enquanto eles têm um exercito formado…
Um país tão lindo mas com tantos sangue-sugas sem querer largar o osso…
Kkkkkkkkkkk, coisa boa, eleição ganha nas urnas, em 2018 tem eleição bando de babacas, quem está patrocinando isso, essas pessoas não trabalha as 16 h.
O Deputado Fernando Mineiro, com essa atitude, tá acabando com o restinho dos votos dele. Esqueça a Prefeitura Municipal Deputado!
Este mineiro é uma vergonha..
O negócio é detetizar ou desPeTizar o Brasil.
O sujeito exaltar Dilma? Que idiota!
No vídeo, percebe-se um Senhor, facilmente identificável, de camisa amarela, agredindo fortuitamente o indefeso militante petista que saia algemado e segurado pelos policiais. Alguém sabe dizer se ele também foi preso?
Não deve ter sido. Deve ser do PSDB ou aliado de Cunha.
O deputado estadual mineiro só pode estar envolvido nisso. Como pode ter agido tão rápido????? Imoral. Tudo de caso pensado, isso merece investigação, o deputado está revivendo o tempo de militante em Minas Gerais. Nunca me enganou vei pra cá pra defender a organização e se dá bem.
interessante nesses protestos,só se ver cara de playboy,o Brasil vei doido