Saúde

VÍDEO: Profissionais de saúde celebram UTI sem pacientes no Hospital Municipal de Natal

Profissionais da saúde celebraram nesta quinta-feira (13) o fechamento da UTI 02 após zerar a quantidade de pacientes graves do coronavírus na unidade. Mais uma vitória na batalha contra o covid-19 no Rio Grande do Norte.

Opinião dos leitores

  1. Disse O Senhor: " Sem Mim, nada Podereis Fazer ."
    A ELE POIS, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA, TODO O LOUVOR, E TODA A ADORAÇÃO.

  2. Esse é um vídeo que eu gostaria de receber em meus grupos de whatsapp!!! Deveria vitalizar, ir pro trendtops etc…

  3. Álvaro Dias foi O CARA que lutou pelo povo do RN, como prefeito, coisa que o governador não fez. Temos que valorizar isto!

  4. Essa NOTÍCIA pode e deve VIRALIZAR nos meios de comunicação! Glórias e Louvores a DEUS!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Professora faz vídeo denunciando ser vítima de violência sexual por Silvio de Almeida

A professora Isabel Rodrigues publicou um vídeo para dizer que foi vítima de violência sexual do ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida. Essa é a primeira denúncia feita abertamente a Almeida, que já tinha sido acusado pela ONG Me Too Brasil de assediar mulheres.

“Também fui vítima de violência sexual do ministro de Direitos Humanos e Cidadania, Silvio de Almeida. Estou aqui para somar à voz dessas mulheres, porque eu acredito que não foram somente 14. Eu acredito que foram muitas”, diz no vídeo Isabel, que é candidata a vereadora em Santo André (SP) pelo PSB.

Fonte: O Antagonista

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Instituto que foi presidio por Silvio Almeida fala em “trama”

 Foto: Reprodução

O Instituto Luiz Gama, associação civil que atua na defesa das minorias e dos direitos humanos, tem disseminado materiais de defesa de Silvio Almeida, após denúncias contra o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Almeida foi denunciado à organização Me Too Brasil por suposto ass3dio s3xual contra mulheres. Entre as vítimas, estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. O caso foi revelado pela coluna @GuilhermeAmado, do Metrópoles.

Nas publicações, o instituto, que é formado por juristas, acadêmicos e militantes, em especial do movimento negro, sustenta que há uma “trama” armada e uma “luta pelo poder”.

“Não sejam ingênuos. Não haverá apuração. O silêncio não se apura. A trama é pra cortar a cabeça de um negro. No dia seguinte tudo vai desaparecer. Não é luta pela verdade. É luta pelo poder”, diz publicação feita na tarde desta sexta-feira (6/9).

Segundo o colunista Guilherme Amado, Lula defende que Silvio Almeida peça demissão do cargo e avalia que Almeida deve fazer sua defesa fora do cargo, para não comprometer a política de direitos humanos ou tornar do governo uma crise que é do ministro.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

LOUVOR A DEUS: evento evangélico MAR DE FÉ vai movimentar Extremoz na próxima semana

Após o enorme sucesso da edição do ano passado, que reuniu mais de 30 mil pessoas, vem aí a segunda edição do Mar de Fé, em Extremoz, o segundo maior evento evangélico do Rio Grande do Norte. Com super atrações como Alice Maciel, Som e Louvor e Anderson Freire, o evento vai acontecer de 9 a 14 de setembro, no Largo do Letreiro de Extremoz, no Conjunto Estrela do Mar. Nos dias 9, 10 e 11 vai acontecer a evangelização e nos dias 12, 13 e 14 os momentos gospel, com as atrações musicais.

O evento é um grande estímulo ao turismo religioso, com caravanas evangélicas vindo de todo o estado e faz parte de uma iniciativa que integra a Semana Evangélica, reconhecida como patrimônio cultural e imaterial do Município de Extremoz por meio da Lei Municipal nº 1.061/22. Para a organizadora e realizadora do evento, Geane Sales, “o Mar de Fé, além de ser um evento de comunhão com Deus e de muita alegria, ajuda a movimentar a economia da cidade, com vendedores ambulantes, serviços de lazer e impacto econômico junto aos empreendedores locais” afirmou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Líder da oposição na Venezuela cobra que Brasil ‘eleve sua voz’ contra repressão de Maduro

Foto: Agência Brasil

Líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado cobrou que o Brasil “eleve sua voz” contra a repressão do governo de Nicolás Maduro. A fala ocorreu em entrevista exclusiva ao blog e ao Estúdio I, da GloboNews.

“Precisamos que a comunidade internacional, especialmente o Brasil e o presidente Lula, eleve suas vozes para que termine a repressão”, afirmou a líder oposicionista, que foi impedida de disputar as eleições de julho deste ano.

A eleição teve concorrente Maduro e Edmundo González e foi marcada pela falta de transparência no resultado. Os dois lados se declararam vencedores.

O Conselho Nacional Eleitoral e o Tribunal Supremo do país, alinhados com o chavismo, declararam Maduro vencedor, sem apresentar as atas com a votação detalhada de cada local.

Após a declaração de vitória do atual presidente, o país teve protestos violentos que registraram 24 mortes e a perseguição de oposicionistas.

Na segunda-feira (2), o Ministério Público pediu e a Justiça declarou a prisão de González. Ele é investigado por crimes como usurpação de funções da autoridade eleitoral, falsificação de documentos oficiais, incitação de atividades ilegais, sabotagem de sistemas e associação criminosa.

“Hoje em dia na Venezuela, todos temos medo, não somente de perder nossa liberdade, mas também a nossa vida”, afirmou ao blog Corina. “Mas eu tenho um compromisso assumido com o povo da Venezuela e não vou abandoná-lo”.

A prisão de González não ocorreu até a última atualização deste post. Em comunicado, ele declarou que “o que o país precisa é ver as atas eleitorais, não de ordens de apreensão”.

Repercussão mundial

Corina afirmou ainda que é importante o fato de que “Nenhum governo democrático do mundo ter aceitado a farsa e a fraude de Maduro”. Segundo ela, os países agora têm que aumentar a pressão sobre o regime.

“Maduro não pode permanecer sem legitimidade, sem apoio, sem possibilidade de conseguir financiamento, sem reconhecimento internacional”.

A Organização Não Governamental (ONG) Human Rights Watch diz ter documentado “abusos generalizados pro parte de autoridades e grupos armados” pró-Maduro e cobrou que o Brasil deveria “defender a justiça na Venezuela”.

“A única solução estável e pacífica é uma transição ordenada para a democracia. Os que acreditam que Maduro possa se estabilizar, lavando o rosto às custas da violência, não entendem nada”, disse Corina, ao blog.

Anistia a Maduro

Dentro da fala sobre transição ordenada, Corina afirmou que uma negociação pode englobar, sim, anistia a Maduro e seus apoiadores.

“Em uma negociação é preciso dar garantias, sem espaço para dúvidas, mas todos sabemos que há crimes que não são passíveis de anistia, enquanto outros podem, sim, ser”, disse, colocando sob condição que se estabeleça antes as metas da negociação.

“Todos os venezuelanos entendem que estamos vivendo o pior momento de repressão da nossa história”, diz Corina, ao definir o nível de perseguição como “brutal”.

Fonte: g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

EXTREMOZ: Defesa diz que Candidatura de Enilton Trindade continua normalmente

Foto: Reprodução

A defesa do candidato a prefeito de Extremoz, Enilton Trindade, soltou uma nota na tarde desta sexta falando sobre o indeferimento de sua candidatura e na confiança da reversão.

NOTA:
Recebemos a decisão que indeferiu a candidatura de Enilton Trindade com a mesma serenidade e combatividade que vem pautando a campanha em todo seu trato para com a Justiça Eleitoral.

Vamos enfrentar essa nova decisão pelos meios legais, através do competente recurso, com a segurança de que nossos argumentos sobre a candidatura de Enilton serão finalmente analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral de nosso Estado.

A campanha continua plena nas ruas, com confiança na elegibilidade de Enilton Trindade e na Justiça.

André Castro – Advogado

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

RETA TABAJARA: Ministro anuncia vinda ao RN ainda em setembro para inaugurar duplicação

Foto: Fábio Duarte / Governo do RN

O ministro dos Transportes, Renan Filho, visitará o Rio Grande do Norte no dia 24 de setembro para entregar as obras da duplicação da Reta Tabajara, na BR-304, e lançar a licitação do projeto da travessia urbana de Macaíba. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (5), após uma reunião em Brasília com a governadora Fátima Bezerra (PT) e representantes do ministério.

Segundo o ministro, o projeto da travessia urbana de Macaíba facilitará o acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. “Concluímos as obras da Reta Tabajara e vamos publicar o edital de licitação da travessia urbana de Macaíba, com expectativa de iniciar as obras ainda neste segundo semestre”, afirmou Renan Filho.

Durante o encontro, também foi discutido o projeto de duplicação da BR-304, incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3). A rodovia, que conecta Natal à divisa com o Ceará, terá a licitação para sua duplicação lançada ainda neste segundo semestre, com previsão de início das obras no primeiro semestre de 2025.

A governadora Fátima Bezerra celebrou o avanço do projeto, destacando o compromisso do governo federal com a infraestrutura do Estado. “O ministro Renan Filho reafirmou o compromisso com o projeto executivo, que está em andamento, e informou que a licitação será realizada ainda neste segundo semestre”, detalhou a governadora.

Manutenção de rodovias estaduais

Outro tema discutido foi a manutenção das rodovias estaduais utilizadas como desvios após o desabamento de um trecho da BR-304 em Lajes, em março deste ano, devido às fortes chuvas.

O secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho, informou que as rodovias RN-233, RN-118 e RN-041, usadas como rotas alternativas por 50 dias, receberão recursos para obras de restauro.

“Esses projetos contribuirão para melhorar a segurança, fluidez e o desenvolvimento do estado, fortalecendo sua infraestrutura rodoviária por meio da parceria entre os governos estadual e federal”, concluiu.

Fonte: Portal 98Fm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Silvio Almeida teria passado a mão entre as pernas de Anielle em reunião

Foto: Reprodução

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, relatou a colegas do governo Lula que um dos episódios de assédio sexual cometidos contra ela pelo ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, teria ocorrido durante uma reunião sobre combate ao racismo, em maio de 2023.

A reunião ocorreu na sede do Ministério da Igualdade Racial, em Brasília, no dia 16 de maio de 2023. Além de Anielle e Silvio Almeida, participaram do encontro o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e o diretor-presidente substituto da Anac, Tiago Pereira.

As informações são do blog de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Segundo os relatos de Anielle a ministros, Silvio Almeida teria passado a mão entre suas pernas por baixo da mesa enquanto a reunião acontecia. A ministra da Igualdade Racial estava sentada na cabeceira da mesa, ladeada pelo titular da pasta dos Direitos Humanos e pelo diretor da PF.

A coluna de Igor Gadelha procurou pessoas que participaram da reunião. Eles disseram não terem visto o momento do suposto assédio de Silvio Almeida a Anielle. Os participantes, no entanto, relataram que a ministra da Igualdade Racial terminou o encontro visivelmente incomodada.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Apoiador de Jaime Calado sofre atentado e diz “tenho certeza que isso é política”

Está circulando nos grupos de WhatsApp de São Gonçalo do Amarante um vídeo gravado pelo empresário Berg Guajá ferido e ensanguentado.

As imagens são fortes e foram gravadas pelo próprio Berg no momento em que estava sendo socorrido ao hospital, após ter sofrido um atentado dentro de casa como ele relata.

O caso é grave e a polícia precisa investigar. No vídeo, a vítima alega que a motivação do atentado foi por questão política. “Pessoal, acabei de sofrer um atentado aqui na minha casa. Tenho certeza que isso é política”, afirmou Berg que ainda pediu para divulgarem o vídeo nos grupos.

Berg Guajá é irmão do conselheiro tutelar Leonardo Rodrigues, que é candidato a vereador pelo PP, aliado do ex-prefeito Jaime Calado. Segundo informações preliminares ele foi socorrido ao hospital Walfredo Gurgel.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Deolane Bezerra é solta após 48h na prisão

Foto: reprodução

Presa desde a última quarta-feira (04) por lavagem de dinheiro por práticas de jogos de azar, Deolane Bezerra é liberada da prisão nesta sexta-feira (06).

A influencer negou envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens, em depoimento à polícia, na quarta-feira (4), na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), zona oeste do Recife.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Na posse, Silvio Almeida prometeu combater assédio: “Vocês são valiosas para nós”

Foto: Clarice Castro/MDHC

Por Felipe Moura Brasil, O Antagonista

Em seu discurso de posse, proferido em 3 de janeiro de 2023, o ministro dos Direitos Humanos do governo Lula, Silvio Almeida, agora acusado de ter assediado sexualmente mulheres, incluindo Anielle Franco, prometeu combater “todo tipo de assédio” e procurar a própria a ministra da Igualdade Racial para executar “políticas neste sentido”, somando-se “a um esforço que deve ser de todo o governo federal e, ao mesmo tempo, de toda a sociedade brasileira”.

“Mulheres do Brasil, vocês existem e são valiosas para nós”, disse Almeida ao ser empossado no cargo.

Em 12 de agosto de 2024, o Papo Antagonista mostrou em vídeo que outro aliado de Lula e também esquerdista Alberto Fernández, ex-presidente da Argentina acusado pela ex-primeira-dama Fabiola Yañez de violência de gênero, havia feito igualmente um discurso, em 8 de fevereiro de 2022, contra a prática agora atribuída a ele.

“Me tranquiliza saber que uma mulher que padece de violência de gênero possa contar com o Estado para socorrê-la. E fico feliz que o Estado o faça. E tenham certeza que vamos socorrer essas 128 mil mulheres e as que sofram violência de gênero. Mas quero que todos ouçam: me dá vergonha que, na Argentina, uma mulher sofra violência de gênero!”, disse o então presidente do país vizinho.

Atualmente, Fernández responde a processo por nove atos desse tipo. O ex-presidente foi indiciado por lesões leves e graves, agravadas por vínculo, abuso de poder e de autoridade, juntamente com ameaças coativas.

Assim como ele disse que nunca bateu em uma mulher, Silvio Almeida repudiou com “absoluta veemência” e “com a força do amor” as acusações de assédio, além de ter apelado à cartada do racismo, alegando haver “uma campanha muito bem orquestrada para afetar minha imagem enquanto homem negro”, embora Anielle, uma de suas supostas vítimas, também seja negra. Ele já se voltou contra ela e outro ministro, Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, reunindo prints para emplacar a tese de fogo amigo.

De quebra, o ministério chefiado por Almeida emitiu nota sugerindo que acusações “infundadas e sem materialidade” sobre “temáticas de assédio”, trazidas à tona pela ONG Me Too Brasil, configuram o “modus operandi” de retaliação da organização, neste caso por não ver atendidos seus “interesses escusos em torno dos recursos da administração pública”, no âmbito da licitação do “Disque-100”, feita pela pasta de Direitos Humanos. Na prática, um esquerdista identitário acusado de assediar sexualmente outra esquerdista identitária acusa uma organização de defesa das mulheres de oportunismo, ganância e tentativa de intimidação. A direita já separou a pipoca.

Apesar de todas as alegações, paira pelo menos sobre Almeida e Fernández, neste momento, a pecha de hipócritas, turbinando, por consequência, o descrédito de toda essa esquerda identitária contemporânea, que afeta virtude em defesa das minorias, mas não consegue viver de acordo com aquilo que prega.

A tentativa de Almeida de se escudar em sua negritude reforça ainda o perigo do discurso ideológico que sobrepõe a identidade grupal ao caráter individual, oferecendo um salvo-conduto a indivíduos potencialmente abusadores, que não representam nem podem jamais ser confundidos com categorias inteiras em razão da cor da pele ou de qualquer outro elemento identificador de grupos humanos, até porque suas eventuais vítimas podem pertencer, inclusive, a esses mesmos grupos.

Em outras palavras: Almeida diz representar, mas não pode ser confundido com todos os negros, ainda mais se forem confirmados os casos de assédio, inclusive contra uma mulher negra. Nem pode, claro, ser confundido com todos os homens, ainda que o discurso ideológico, nesses casos, migre da vitimização grupal pela cor da pele para a culpabilização coletiva do gênero masculino, soterrando, novamente, a noção de individualidade.

Como O Antagonista revelou, servidores foram coagidos a sair em defesa de Almeida, cuja situação vem parecendo insustentável, já que a primeira-blogueira Janja postou foto de beijo na testa de Anielle, e Lula disse que quem pratica assédio não pode ficar no governo – ainda que o petista tenha um histórico de complacência com acusados não condenados em última instância.

Leia abaixo trechos do discurso de posse do ministro dos Direitos Humanos, considerando que a hipocrisia existe e, esta sim, é valiosa para a esquerda lulista, hoje engasgada com seus próprios venenos.

Silvio Almeida:

“Como ministro de Estado, ouso dizer que o Brasil ainda não enfrentou a contento os horrores da escravidão, como outros traumas que se avolumam sobre nós, o que permite que a obra da escravidão se perpetue no racismo, na fome, no subemprego e na violência contra os homens e as mulheres pretas e pobres deste país. Assim como muitos, desejo seguir em frente. Eu quero seguir em frente. Mas jamais aceitaremos o preço do silenciamento e da injustiça. A verdadeira paz será aquela que construiremos com a verdade, com o cultivo da memória e a realização da justiça.

(…) Quero, no entanto, estabelecer aqui um primeiro compromisso. O compromisso deste Ministério com a luta de todos os grupos vítimas de injustiças e opressões, que, não obstante, resistiram e resistirão a todas as tentativas de calar suas vozes. Por isso, permitam-me, como primeiro ato como Ministro, dizer o óbvio, o óbvio que, no entanto, foi negado nos últimos quatro anos:

Trabalhadoras e trabalhadores do Brasil, vocês existem e são valiosos para nós. Mulheres do Brasil, vocês existem e são valiosas para nós. Homens e mulheres pretos e pretas do Brasil, vocês existem e são valiosos para nós.

(…) Com esse compromisso, quero ser Ministro de um país que ponha a vida e a dignidade humana em primeiro lugar.

(…) Como acadêmico, eu sempre costumo dizer que o Brasil possui três problemas estruturais: a violência autoritária, o racismo e a dependência econômica. Como Ministro, portanto, meu maior compromisso não poderia ser outro que lutar para que o Estado brasileiro deixe de violentar seus cidadãos.

(…) Como dizia antes, nosso maior compromisso será lutar contra a violência, sobretudo a violência estatal.

(…) Precisamos impregnar a administração pública com a defesa dos direitos de todas e todos e promover os direitos humanos como instrumentos da criação de um novo Brasil.

(…) Trabalharemos pela valorização dos servidores, pelo combate a todo tipo de assédio e para que vocês sejam reconhecidos.

Mesmo que meu Ministério não possua hoje estrutura para executar diretamente políticas neste sentido, procurarei imediatamente o Ministro Flávio Dino, a Ministra Anielle Franco, Cida Gonçalves e outros companheiros e companheiras Ministros para me somar a um esforço que deve ser de todo o Governo Federal e, ao mesmo tempo, de toda a sociedade brasileira.”

Por Felipe Moura Brasil, O Antagonista

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *