Um protesto na tarde desta quinta-feira (13) dificultou o acesso à zona Norte de Natal, para quem trafega pela Ponte Newton Navarro. Manifestantes bloqueram a via nas proximidades do Viaduto da Redinha, com pneus e outros objetos queimados. Um bandeira hasteada pelo grupo pedia “Justiça por Tainá”. O protesto foi encerrado por volta das 17h.
De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar, o protesto se deu em razão de uma mulher presa por estelionato que não foi solta em audiência de custódia ocorrida nesta quinta.
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) passou a disponibilizar oficialmente o pagamento de débitos veiculares por meio do sistema PIX. A medida atende à Lei nº 12.615/2025, publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (26).
Com a nova funcionalidade, proprietários de veículos podem quitar Licenciamento, IPVA, Taxa de Bombeiros e multas de trânsito de forma instantânea pelo Portal de Serviços do Detran/RN, utilizando login pela conta Gov.br.
Após o pagamento, o usuário pode atualizar e emitir o CRLV eletrônico (CRLV-e) diretamente no sistema, sem necessidade de atendimento presencial. O documento atualizado fica disponível imediatamente após a regularização dos débitos.
Segundo o Detran/RN, o pagamento via PIX já vinha sendo utilizado como parte do processo de modernização dos serviços digitais e agora passa a operar de forma plena, ampliando a agilidade e a comodidade para os condutores do estado.
Como proceder:
Para acessar a ferramenta de pagamento instantâneo (PIX), o usuário deve entrar no Portal de Serviços do Detran/RN (portal.detran.rn.gov.br), realizar o login por meio da conta Gov.br, clicar em “Veículo” e, em seguida, selecionar a opção “Meus Veículos”. Na tela, serão exibidas todas as informações do veículo, bem como os eventuais débitos existentes. O usuário poderá selecionar a taxa a ser quitada e emitir o código PIX para realizar o pagamento.
Após a quitação dos débitos, ainda no Portal de Serviços do Detran/RN, o usuário deve retornar à opção “Meus Veículos” e, ao clicar no modelo do veículo, visualizará dois botões na cor azul: um identificado como “+ Emitir CRLV-e” e outro como “+ Atualizar CRLV”. Após a atualização do CRLV, o documento atualizado ficará disponível no sistema e pode também ser emitido, bastando clicar no botão “+ Emitir CRLV-e”, na mesma página.
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello defendeu, em artigo publicado no Estadão, a adoção de um código de conduta para os ministros da Corte, proposta apresentada pelo presidente do STF, Edson Fachin.
No texto intitulado “A democracia começa pela ética dos juízes”, Celso de Mello afirma que a iniciativa “merece amplo apoio da cidadania” e classifica a medida como “moralmente necessária e institucionalmente urgente”.
Segundo ele, “em democracias consolidadas, a confiança na Justiça exige não só juízes honestos, mas regras claras, que impeçam qualquer aparência de favorecimento, dependência ou proximidade indevida com interesses privados e governamentais”.
O ministro aposentado cita exemplos internacionais, como os Estados Unidos, onde denúncias envolvendo os juízes Samuel Alito e Clarence Thomas levaram a investigações e a um debate público sobre ética na Suprema Corte. Ele também menciona o Tribunal Constitucional Federal da Alemanha como modelo a ser seguido.
Para Celso de Mello, um código de conduta não ameaça a autonomia do STF. “No caso do STF e dos tribunais superiores, um código de conduta não reduz a independência dos ministros; ao contrário, protege-a, afastando suspeitas, prevenindo constrangimentos e fortalecendo a autoridade moral das decisões da Corte”, escreveu.
Ao concluir, o ex-ministro afirmou: “Não basta ser imparcial, é preciso ser imparcial e também parecer imparcial!” e defendeu que a proposta de Fachin “atende a um imperativo republicano”.
O debate ocorre em meio a questionamentos envolvendo ministros do STF, como Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, citados em reportagens recentes relacionadas ao caso do Banco Master, que têm alimentado discussões sobre transparência, ética e limites de atuação no Judiciário.
A equipe médica do ex-presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta sexta-feira (26) boletim informando que a cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral, realizada na véspera no hospital DF Star, em Brasília, ocorreu sem intercorrências e durou cerca de três horas e meia.
Bolsonaro permanece internado em cuidados pós-operatórios, com fisioterapia, controle da dor e medidas para prevenção de trombose. Também houve ajustes nas medicações para tratar crises de soluço e refluxo gastroesofágico. Não há previsão de novos exames ou procedimentos no momento.
Internado desde quarta-feira para exames e preparo pré-operatório, o ex-presidente teve a cirurgia autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, após perícia da Polícia Federal. A expectativa é de permanência hospitalar entre cinco e sete dias.
O procedimento foi eletivo e realizado sob anestesia geral. Bolsonaro foi encaminhado diretamente ao quarto, sem necessidade de UTI, e segue sob observação clínica. A equipe ainda avalia, para a próxima semana, a possível realização de um bloqueio anestésico para tratar soluços persistentes.
Durante a internação, Bolsonaro está acompanhado por Michelle Bolsonaro. Os filhos Flávio e Carlos também estiveram no hospital.
Silvinei Vasques após ser preso no Paraguai | Foto: reprodução
A Polícia Federal foi à residência do ex-diretor-geral da PRF Silvinei Vasques cerca de 20 horas após a tornozeleira eletrônica perder sinal, segundo informações enviadas ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. A informação é da reportagem da CNN Brasil.
O equipamento deixou de transmitir GPS por volta das 3h de quinta-feira (25) e, às 13h, também perdeu o sinal de GPRS, possivelmente por falta de bateria. A PF só acionou uma equipe em Santa Catarina às 23h do mesmo dia, mas Silvinei não foi encontrado.
De acordo com o relatório, a última imagem dele no prédio é das 19h22 de 24 de dezembro, quando deixou o local levando bolsas e itens para cães. Policiais penais de Santa Catarina também estiveram no prédio antes, mas não conseguiram entrar no apartamento.
Silvinei foi preso na madrugada desta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional de Assunção, no Paraguai. Após romper a tornozeleira, ele saiu de Santa Catarina de carro, cruzou a fronteira e tentou embarcar para El Salvador com passaporte paraguaio falso, sendo barrado pela imigração.
Na semana passada, o ex-diretor da PRF foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão pelo STF por participação em tentativa de golpe de Estado. Ele aguardava recursos em liberdade, sob monitoramento eletrônico.
A Prefeitura de Caiçara do Rio do Vento celebra, entre os dias 16 e 24 de janeiro, os 63 anos de Emancipação Política do município com uma programação especial, preparada para valorizar a história, a cultura, a fé e o orgulho do povo caiçarense.
As comemorações terão início no dia 16 de janeiro, com a tradicional Noite do Reencontro, que contará com apresentação da Banda Tuaregs, marcando o momento de confraternização entre famílias e amigos.
No dia 17 de janeiro, acontece a Festa Social, reunindo grandes atrações musicais. Sobem ao palco Felipe Xegado, Elaine Tyne, Grafith e Silvana e Berg (Duas Paixões), garantindo uma noite de celebração e alegria para o público.
A programação segue no dia 19 de janeiro com a Noite de Louvor, um momento dedicado à fé e à espiritualidade, com apresentação dos Missionários Shalon.
Encerrando as comemorações, no dia 24 de janeiro, será realizado o Show Gospel, com apresentações de Alice Maciel e da dupla Fernanda e Gislayne, promovendo uma noite de adoração e reflexão.
Para a prefeita Ceiça Lisboa, a celebração vai além da festa e representa o sentimento de pertencimento e união do município. “Celebrar os 63 anos de emancipação política de Caiçara do Rio do Vento é valorizar nossa história, nossa gente e tudo o que construímos juntos. Preparamos essa programação com muito carinho para que cada caiçarense se sinta representado e orgulhoso da nossa cidade. É um momento de agradecer e de renovar a esperança por um futuro ainda melhor”, destacou.
O desembargador João Rebouças, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), suspendeu a decisão que obrigava o Governo do Estado e o Ipern a pagarem, ainda em dezembro de 2025, o 13º salário dos servidores da saúde.
A decisão havia sido concedida pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal no dia 19 de dezembro, após ação coletiva ajuizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde/RN).
Ao suspender a ordem, o desembargador argumentou que o pagamento imediato poderia causar prejuízo aos cofres públicos, diante da ‘dificuldade de reaver os valores’.
O Sindsaúde/RN criticou a justificativa. Para a diretora Rosália Fernandes, o pagamento do 13º é garantido por lei e deveria ocorrer até o fim de dezembro. A entidade informou que já avalia medidas jurídicas para tentar reverter a decisão, incluindo a cobrança de juros e correção monetária em caso de atraso.
A suspensão vale apenas para os servidores da saúde. Permanecem válidas as decisões que asseguram o pagamento do 13º salário aos servidores da segurança pública e da administração direta do Estado.
Quatro homens beneficiados pela saída temporária do sistema prisional foram presos em flagrante por violência doméstica em cidades do interior de São Paulo entre terça (23) e quarta-feira (24), segundo a Polícia Civil.
Os casos ocorreram em Sumaré, Pirangi, Nova Odessa e Cândido Mota. Em Sumaré, um homem de 29 anos ameaçou a companheira com uma faca e arremessou uma pedra contra o rosto da vítima. Em Pirangi, um homem de 43 anos ameaçou a mulher para exigir dinheiro, e uma faca foi apreendida.
Em Nova Odessa, um detento preso por roubo foi detido no mesmo dia em que deixou a prisão após ameaçar de morte a ex-mulher dentro de um hospital. Já em Cândido Mota, o suspeito foi preso após agressões, ameaças e resistência à prisão durante uma tentativa de roubo.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Polícia Civil e permanecem à disposição da Justiça. As vítimas foram orientadas a solicitar medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.
Kkkkkkk, ou seu Lula, solte todos, abra as portas das cadeias pra o ano novo em cada, os inocentes, dóceis, isso é uma vergonha, leis fracas, sebosas, criem vergonha e tirem esses benefícios, lamentável, vai so aumentar o feminicidio.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta sexta-feira (26) a prisão preventiva do ex-diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques. O ex-diretor da corporação foi condenado a 24 anos e 6 meses de prisão pela Suprema Corte por integrar a trama golpista.
Silvinei foi preso na madrugada desta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai, ao tentar embarcar para El Salvador com um passaporte paraguaio falso. Ele rompeu a tornozeleira eletrônica ao tentar fugir do Brasil.
“A fuga do réu, caracterizada pela violação das medidas cautelares impostas sem qualquer justificativa, autoriza a conversão das medidas cautelares em prisão preventiva, conforme pacífica jurisprudência desta Suprema Corte”, escreveu Moraes na decisão referendada nesta sexta-feira (26).
Como é triste se vê a alegria com o que acontece de ruim com o outro, atualmente as pessoas perderam a sensibilidade humana e ainda vem se falar de Empatia!!!! Como?
As famílias brasileiras estão mais endividadas e enfrentando crédito mais caro, o que tem reduzido a contratação de novos empréstimos. Dados do Banco Central mostram que o endividamento chegou a 49,3% da renda anual, enquanto o comprometimento mensal com dívidas subiu para 29,4%.
Ao mesmo tempo, os juros do crédito livre para pessoas físicas alcançaram 59,4% ao ano, um dos principais fatores por trás da perda de ritmo do crédito. O nível de endividamento está entre os mais altos desde novembro de 2022, quando chegou a 49,4%.
Apesar do aperto no orçamento, o crédito às famílias ainda cresce. Em novembro, o crédito ampliado somou R$ 4,7 trilhões, o equivalente a 37,2% do PIB. No entanto, o avanço vem desacelerando: o estoque total de crédito cresceu 9,5% em 12 meses, abaixo dos 10,2% registrados anteriormente.
A cautela também aparece nas concessões. Em novembro, os novos empréstimos caíram 6,6%, somando R$ 637,5 bilhões, com recuo tanto para famílias quanto para empresas.
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) projeta uma eleição difícil e fortemente polarizada em 2026, com pouco espaço para candidaturas fora dos dois principais campos políticos. Apesar de resultados positivos da gestão, auxiliares avaliam que entregas administrativas, sozinhas, não garantem a reeleição.
A avaliação interna é de que a disputa deve repetir o cenário de 2022, marcada pela comparação direta entre os projetos de Lula e do bolsonarismo. O Planalto considera improvável o surgimento de um nome competitivo fora desses polos.
Como estratégia, o governo pretende reforçar pautas de apelo social no ano eleitoral, como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, a defesa da justiça tributária, a tarifa zero no transporte público e o fim da escala 6×1, tema já defendido publicamente por Lula.
No campo adversário, o governo avalia que qualquer candidato da direita estará associado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A escolha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como pré-candidato do PL é vista no Planalto como um cenário mais favorável a Lula do que uma eventual candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Pesquisas recentes indicam Lula na liderança no primeiro turno e vantagem numérica no segundo, embora com disputa apertada. Auxiliares também consideram que o cenário ainda pode mudar até a oficialização das candidaturas.
Kkkkkk.
Me engane que gosto.
Flávio BOLSONARO é esse o adversário de Lula, quem é esse Tarcísio?
Tem militância?
Flávio Bolsonaro tá eleito, se brincar no primeiro turno, basta as eleições serem limpas.
Quem é que tem estômago mais pra aguentar esse bode véi, mentiroso fedorento mais quatro anos???
Só os encantados por esse desonesto ladrão.
Sr. DEUS ILUMINE A MENTE DE UM HOMEM , UM LIDER PARA CANDIDATO A PRESIDENTE DO BRASIL. JA BASTA DOS ATUAIS. VAMOS ACABAR COM ESSE RADICALISMO. BRASIL ! POVO ALEGRE, POVO LIVRE
Muito estranho, pode isso, Arnaldo?
Pau no lombo desses meliantes sem futuro.