Ver essa foto no Instagram
O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) alega que Jair Bolsonaro (PL) sabia que estava sendo gravado na reunião que veio a público nesta segunda-feira (15/7). “Essa gravação não foi clandestina, havia o aval e o conhecimento do presidente”, disse Ramagem, em vídeo divulgado nas redes sociais após a queda do sigilo do material.
O áudio foi encontrado em um celular de Ramagem durante uma operação de busca da Polícia Federal no âmbito de investigação sobre o suposto uso paralelo e ilegal da Abin durante o governo Bolsonaro. O deputado afirmou ter gravado porque havia informação de que uma pessoa que iria para a reunião “poderia vir com uma proposta nada republicana”. “A gravação, portanto, seria para registrar um crime, um crime contra o Presidente da República.”
No áudio, Bolsonaro chegou a dizer que o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel pediu uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) para “resolver o caso do Flávio”. Ele estava se referindo à investigação de rachadinhas contra o filho, o senador Flávio Bolsonaro.
Bolsonaro, o então chefe do GSI, Augusto Heleno; o então diretor da Abin, Alexandre Ramagem; e duas advogadas do senador Flávio Bolsonaro se reuniram em 25 de agosto de 2020 para tratar da investigação sobre as rachadinhas. Sem que os demais soubessem, Ramagem gravou a reunião.
Sigilo
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), levantou sigilo de áudio dentro da investigação do monitoramento ilegal de pessoas e autoridades públicas pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a “Abin Paralela”. Também determinou a retirada de sigilo de informações prestadas pela Polícia Federal bem como de gravação realizada.
Para o ministro, eventual divulgação parcial de trechos do documento ou da gravação poderia causar prejuízos à correta informação da sociedade. No caso do acesso aos autos pelas defesas, os advogados poderão obter os documentos que venham a ser juntados futuramente ao processo.
A decisão foi tomada nos autos da PET 12.732, que investiga o uso do sistema de inteligência First Mile, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), por delegados, agentes e servidores públicos.
Segundo a Polícia Federal, foram constatados elementos concretos de uma organização criminosa que atuava em núcleos para elaboração de dossiês contra ministros, parlamentares e outras pessoas a fim de divulgar narrativas falsas e incitar, direta ou indiretamente, tentativa de golpe de Estado e enfraquecimento das instituições.
Fonte: Metrópoles
Vamos tomar conta desse país, vamos implantar o social comunismo, muitos prédios fechados em Natal e em todos o país, poderia ser usado para abrigar os irmãos sem tetos. Fazendas gigantes sem uso, poderíamos invadir as mesmas e agilizar uma reforma agrária digna. Vamos aprovar um projeto de lei que ninguém pode ter mais de 1.000 hectares de terra. o resto da terra tem que ir para reforma agrária.
Na semana passada era as joias, essa semana é as rachaduras, na próxima volta a caderneta de vacinação, depois a baleia incomodada, etc.., foi assim e assim será, a esquerda não sobrevive sem o Bolsobaro, agindo assim o povo esquece esse desgoverno
As máscaras e a casa estão caindo.
➡️Aliados de Bolsonaro veem ‘sobrevida’ em campanha de Ramagem após divulgação de áudio
Na interpretação de correligionários, uma eventual quebra de confiança entre os dois foi aplacada 😭😭😭 pelo fato de a gravação não demonstrar uma indicação de crime por parte do ex-presidente😭😭😭😭😭
🫏🫏🫏CHORA, BEBÊ! NÃO SE TRATA DE ESQUERDISTA, PRA SE ENCONTRAR CRIME EM QUALQUER “INVESTIGAÇÃO”.
É sempre assim, agora é Baton na cueca, quando vem a tona, é um presídio defendendo o que é correto. Cade os áudios da reunião?
Sem investigação, não existe corrupção!
“Escondereis a verdade e ela nunca aparecerá”.
Gados, 2021.
Quantos anos você quer de investigação? 50 anos? Tem um inquérito aí que já fura 6 anos e não se prova nada.
“Narrativas “jumentos , 2024.
Quem poderia responder bem se estivesse vivo seria Celso Daniel.
Gustavo Bebiano então teria muita coisa para dizer agora né não?!