Diversos

[VÍDEO] Wesley Safadão quebra silêncio sobre polêmica e chora no Instagram

Em uma série de vídeos curtos publicados no Instagram nesta terça (24), Wesley Safadão decidiu se manifestar pela primeira vez sobre a polêmica envolvendo a pensão a seu filho Yudhy, com Mileide Mihaile. O caso rende repercussão na internet – internautas chegaram a usar Mumuzinho como uma espécie de exemplo contrário ao do comportamento do cantor.

No primeiro vídeo, Safadão afirmou que preferiria não ter falado sobre o assunto, mas que optou por tocar no vespeiro: “Eu venho abrir meu coração sobre uma angústia muito grande. Quando somos pessoas públicas, nossa vida acaba virando uma vitrine, faz parte do meu trabalho e eu entendo muito bem. Mas o que me dói muito é que estou sendo julgado sobre esse assunto da minha vida particular sem nem ter me pronunciado. Toda história tem 3 lados, duas versões e a verdade, e o tempo é o senhor da razão”, disse.

E continuou: “É muito dificil ver tudo isso que está sendo falado, mas eu entendo que o Yudhy não vai ter essa idade pra sempre, ele vai crescer e que eu não quero jamais é que ele veja o pai falando da mãe. Hoje graças a deus eu trabalho para dar o melhor pra eles. Tudo que eu tenho é deles. E eu trabalho pra isso, meus filhos sempre vão ter o melhor que eu puder dar. Por isso me dói muito ver essa injustiça perante ao meu papel de pai, que todos os dias eu tento exercer com o maior amor do mundo”.

Em seguida, explicou o caso:

“Em 2012 com o fim da minha união estável, todas as minhas obrigações foram definidas pela Justiça, inclusive a minha pensão. Em 2015 quando graças a Deus minha vida começou a mudar, além do acordo sobre a pensão eu passei a oferecer um valor a mais, além de outros pedidos. Queria deixar bem claro que não foram só dez salários mínimos. A única coisa que eu quero é que tudo isso seja regularizado. Eu nunca vou deixar faltar nada para os meus filhos”, disse.

“Eu não posso detalhar muita coisa, mas vocês podem ter certeza que o melhor pro meu filho eu vou fazer. Sei que vocês gostariam de compreender mais a fundo, mas não acho saudável tornar isso ainda mais exposto. Minha família não precisa passar por isso. Nem tudo que vocês tão lendo por aí, vocês podem levar em conta. Meu relacionamento não acabou da noite pro dia, eu não estava feliz. Hoje eu tenho um casamento blindado, tenho uma consciência tranquila. Me sinto muito triste por ser julgado por algo que eu não sou, mas eu entendo por nunca ter me pronunciado. Mas as coisas tomaram uma proporção que não tinha outra forma, eu tinha que vir aqui falar”, disse.

Opinião dos leitores

  1. Esse safadão parece que é abilolado, pague essa pensão homi deixe de ser abiscoitado, lerdo, amalucado, deixe de fuleragem seja homem!!!!

  2. Esse Safadão é um manicaca, quem está causando tudo isso é a nova mulher, que era a rapariga dele, isso tudo para infernizar a vida de ex. Deveria ser homem, encerrar essa ação e pagar 50 mil por mês para o filho, mesmo que a ex usufrua, aí sim, faria o certo.

  3. Faz uma poupança pro garoto, deposita lá no banco vc não mexe nem a ex. Só ele quando completar idade de não fazer besteira com essa grana.

  4. ??????quem danado é mileide e esse tal de safadão??????????? entendi nada. tal falando mde que???????

  5. Bote pra lascar mileide nesse safado. A pensão ai no mínimo girava em torno de 50 mil reiais.

    Tbm tem xand do aviões vom fuleragem. Ex dele esses dias estva a dando de traxx la em apodi.

    1. Fala besteira, sabemos muito bem que muitas acabam desviando praticamente toda a grana dos filhos quando os ganhos são estratosféricos, kd que ela aceita pagamento das contas do filho de forma remota

  6. O cara faz um show por R$ 600.000,00. E ainda deixa a justiça decidir pelo valor a ser pago ao filho? Pelo amor dos meus filhinhos, coloque filho, ex mulher e etc.. Para viver no mesmo teto. Numa mansão ele teria todos na minha total responsabilidade, sem dar satisfação a ninguém. E se a ex e atual acharem ruim, saiam as duas, mais os filhos não.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Jornalista afirma que PT espera vencer em duas capitais e deixa Natal de fora

Foto: Reprodução

O jornalista da Globo News, Valdo Cruz, comentou agora pouco em um noticiário da emissora sobre a expectativa do PT diante das eleições municipais. De acordo com a apuração do comentarista, o PT espera vencer em duas eleições, Fortaleza e Cuiabá, e não cita Natal, deixando a capital potiguar de fora.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

UFRN lidera ranking de melhores universidades do Nordeste

Foto: Cícero Oliveira

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) conquistou a melhor colocação entre as Universidades do Nordeste no quesito inovação no Ranking Universitário da Folha (RUF), edição 2024. A nota da instituição nesse tipo de ranking é 3,08, ficando em 16°, enquanto na colocação geral, a UFRN encontra-se em 16°, com 87,22 pontos. O resultado foi divulgado nessa última segunda-feira (21) e foram avaliadas mais de 200 universidades.

Em 2023, a instituição estava em 34° e, agora, subiu 15 posições. De acordo com a UFRN, o avanço tem relação direta com a mudança de metodologia, haja vista que, ao invés de considerar patentes depositadas, parte do critério da pontuação passou a ser as concedidas.

A metodologia atual para avaliar e classificar as 203 instituições dos 26 estados e do Distrito Federal é baseada em 18 componentes distribuídos em cinco indicadores que, juntos, somam até 100 pontos.

Os critérios têm peso diferente: pesquisa científica (42%), qualidade do ensino (32%), avaliação do mercado de trabalho (18%), internacionalização (4%) e inovação (4%). A mais bem classificada é a que recebe a maior pontuação. No cômputo geral, a UFRN ficou em 16º no Brasil, com um total de 87,22 pontos.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guerra

VÍDEO: Israel ataca prédio em Beirute que servia como base de operações do Hezbollah

Vídeo: Instagram

O Exército israelense anunciou que bombardeou uma “base de comando” do Hezbollah e uma fábrica subterrânea de armas em Beirute. Segundo a agência de notícias estatal libanesa ANI, os ataques atingiram um prédio residencial em Haret Hreik perto de uma mesquita e de um hospital.

O bairro é um dos redutos do grupo xiita pró-Irã no país. Em comunicado, o Exército israelense também anunciou que “eliminou” três funcionários com cargos importantes no Hezbollah no sul do Líbano. Em paralelo, o Exército libanês disse que três de seus soldados foram mortos por ataques israelenses em um de seus veículos no sul do país.

As mortes elevam para oito o número de militares libaneses mortos desde 23 de setembro, quando Israel intensificou os bombardeios no país.

Exame

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Ministério das Mulheres é acusado de assédio moral e racismo

Foto: Reprodução

Funcionárias e ex-funcionárias do Ministério das Mulheres, comandado por Cida Gonçalves, relataram situações de assédio moral e racismo no órgão. As acusações citam a chefe do ministério e a secretária-executiva, Maria Helena Guarezi. As informações são do site Alma Preta.

As 17 pessoas ouvidas sob condição de anonimato relataram que a ministra teria demitido uma das secretárias do ministério por priorizar a campanha eleitoral em vez de suas atribuições no órgão. Há também acusações de racismo praticado por Guarezi e de omissão de Cida, que nada teria feito ao ser informada dos acontecimentos.

Ao Poder360, Cida Gonçalves afirma que continuará trabalhando normalmente e que um eventual afastamento cabe ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Disse que o ministério prepara também uma nota para se posicionar sobre as acusações. Dados da Pesquisa Pública do SEI (Sistema Eletrônico de Informações) mostram que não há nenhuma ação registrada contra Cida e Guarezi. O sistema contém todos os processos administrativos de órgãos públicos, incluindo investigações de condutas irregulares de funcionários. Os casos de assédio podem estar sob sigilo.

A ministra é próxima da primeira-dama Janja Lula da Silva. Em julho, viajaram juntas a Foz do Iguaçu (PR), onde Janja discursou. Na oportunidade, ela chamou Cida e a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, de “amigas de governo” e afirmou que as 3 estão “na trincheira” pela defesa das mulheres nos espaços de poder.

ASSÉDIO MORAL E RACISMO

Os relatos de assédio moral contra a ministra envolvem a secretária de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política, Carmen Foro, exonerada em 8 de agosto. Depois da demissão, a ministra teria usado uma reunião para “ameaçar” o emprego de funcionárias que faziam parte da equipe de Foro. Em uma gravação obtida pelo Alma Preta, é possível ouvir a ministra dizendo “quem é dela e que veio com ela, tinha que ir”.

A ministra também foi acusada de contribuir para um ambiente de trabalho marcado por assédio moral e perseguição. O site registrou laudos de problemas como síndrome de burnout, crises de pânico e de ansiedade por causa do ambiente de trabalho. Ao todo, foram 59 demissões registradas no DOU (Diário Oficial da União) desde o início da gestão de Cida Gonçalves.

Já a secretária-executiva, Maria Helena Guarezi, foi acusada de racismo por supostamente ter pedido a Carmen Foro, que tem cabelo crespo, para se sentar durante uma reunião. Segundo relatos, o cabelo de Foro estaria “atrapalhando a visão do espaço”. As funcionárias e ex-funcionárias alegam que a ministra das Mulheres sabia do caso, mas não agiu. Outras relataram ser comum ouvir comentários como “de novo isso de racismo?” e “já vem essa de mulher negra”.

DEMISSÃO DE SILVIO ALMEIDA

Em setembro, Cida prestou solidariedade à ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que teria sido uma das vítimas de assédio sexual por parte do então ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos). Silvio foi demitido do cargo, mas nega as acusações.

Opinião dos leitores

  1. A cultura WOKE ta destruíndo a ESQUERDA. Se você falar algo mínimo, sua vida será cancelada. A pessoa que tava com a visão impedida e pediu pra outra se sentar, vai pagar um alto preço. Isso não colabora com a luta antiracista. É só um movimento religioso que não admite qualquer coisa que consider uma heresia (“pedir pra uma mulher negra se sentar, onde já se viu?”)

    1. Muito bem dito, a escala 6×1 pagando mixaria e a turma preocupada com WOKE; transportes coletivos caindo aos pedaços e o pessoal querendo saber de lacração…

  2. Essas porras do PT querem serem machos e mulheres que não gostam de sapatao sofrem com discriminacoes.. heterofobia .

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

VÍDEO: Ônibus com 27 passageiros é atingido por caminhão na rodovia BR-101 em São José de Mipibú

Vídeo: Drone/Exclusivo – Via Certa

Na manhã desta terça-feira (22), um grave acidente envolvendo caminhão e ônibus aconteceu na rodovia BR-101 a altura de Taborda em São José, na grande Natal.

De acordo com as informações repassadas por testemunhas a equipe de reportagem do Via Certa, o caminhão atingiu lateralmente o transporte de turismo, que tombou na hora. Em seguida, algumas pessoas conseguiram sair e outras ficaram presas e foram resgatadas.

Três equipes de salvamento do corpo de bombeiros foram até o local, pelo menos três vítimas graves foram levadas pelo SAMU ao hospital Walfredo Gurgel em Natal.

As imagens de câmeras de monitoramento mostraram o momento do impacto.  O transporte estava levando turistas de Natal para uma lagoa nas proximidades, felizmente apesar do susto, ninguém faleceu.

Via Certa

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

VÍDEO: Blogueira potiguar revela motivo inusitado de ir embora de Natal: “Lá virou moda mulher bancar homem”

A blogueira potiguar, Brenda Melo, que tem mais de 12 mil seguidores no seu Instagram, publicou o motivo inusitado que a fez deixar Natal para morar em São Paulo.

Segundo Brenda, um dos fatores principais foi a “moda de mulher bancar homem” na capital potiguar. No desabafo, a blogueira relata até um insucesso comercial por conta de um antigo relacionamento com “um liso”.

“Eu sempre gostei de homem que me bancasse. Em Natal, começou uma modinha de mulher bancar homem”, contou. “Eu ainda caí nessa quando tive minha loja de roupa e namorei um liso”, complementou.

Confira o vídeo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por 96FMNATAL (@96fmnatal)

96 FM

Opinião dos leitores

  1. Minha fia, o melhor que você pode fazer é ir trabalhar, assim como o trabalho dignifica o homem, pra mulher faz o mesmo efeito, a não ser que você deseje ser “aquela mulher da vida fácil”.

  2. Está é a verdadeira mulher fútil ,mulher que se preza é independente e não precisa de homem banhando ela.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Profissionais terceirizados do hospital Walfredo Gurgel paralisam atividades

Vídeo: Via Certa

Na manhã desta terça-feirs (22) os profissionais terceirizados paralisaram as atividades no hospital Walfredo Gurgel, em Natal

Os funcionários estão reclamando da falta do salários, férias e vale alimentação.

Via Certa

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

BOMBA: Proprietária do imóvel do comitê de Natália pede despejo por falta de pagamento

Foto: Reprodução

A deputada coautora dos projetos dos “FURTOS POR NECESSIDADE E INSIGNIFICANTE” está prestes a ser despejada do seu comitê de campanha por falta de pagamento.

A ação de despejo foi promovida pela proprietária do imóvel alugado por Natália Bonavides, no bairro de Lagoa Nova.

Na ação, a proprietária mostra que o contrato de aluguel estipulou uma vigência inicial de 16/08/2024 até 06/10/2024. Todavia, previu que, em caso de realização de segundo turno, haveria a possibilidade de prorrogação. Contudo, Natália, “de forma absolutamente injustificável, embora permaneça utilizando o imóvel locado até os dias atuais, sem proceder à entrega das chaves, não vem honrando com os pagamentos devidos pela locação, demonstrando um comportamento de total descaso para com as obrigações contratuais que assumiu”.

O valor devido supera R$ 11 mil reais e, sem o devido pagamento, a dona do imóvel considera inadmissível a retenção do bem, prejudicando de maneira flagrante o direito do locador. Na ação, é apontada uma ocupação indevida e não remunerada e pedido o despejo imediato.

O processo corre na 16a Vara Cível de Natal.

0871707-58.2024.8.20.5001

Opinião dos leitores

  1. Não tem dinheiro nem pra pagar o aluguel do comitê, mas tá prometendo a terceira ponte. O golpe tá ai, cai quem quer.

  2. Não sou de esquerda e nem mesmo voto em Natal, mas este projeto não é de autoria da Deputada Natália,quanto a falta de pagamento é uma displicência muito grande do responsável pelo contrato.

  3. Sinceramente não vejo nenhuma novidade vindo de uma Petista.. não conheço um organizado e pagador kkk Faz o L kkk vai ser 44 na cabeça

  4. Quem não consegue pagar um aluguel de um simples imóvel, não tem a capacidade de administrar nada, imagine ser prefeito de Natal. #FORAPT

  5. Imaginem como seria a administração dessa pessoa na nossa cidade, um verdadeiro caos, um terror!!!!

  6. Vai ver que a digníssima Natália Boavidas irá alegar furto insignificante do imóvel. Essa dona deste imóvel é uma corajosa em querer alugar um imóvel pra esse povo. Boa sorte e torço pra conseguir ao menos reaver seu imóvel.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Com o primeiro trecho liberado, banhistas aprovam engorda da praia

Foto: Magnus Nascimento

A Prefeitura de Natal liberou, nesta segunda-feira (21), o primeiro trecho da faixa de areia da obra de engorda da praia de Ponta Negra, que vai do SERHS Natal Grand Hotel e Resort até o Ocean Palace Resort. Com isso, frequentadores da praia e turistas que visitaram o local aprovaram os primeiros resultados da obra. A faixa de areia nesse trecho foi ampliada em cerca de 100 metros durante a maré baixa, enquanto o trecho seguinte, até o hotel Rifóles, permanece interditado. A expectativa é que, até o final de dezembro, os serviços sejam concluídos, estendendo-se até o Morro do Careca.

“Já foi feito todo o engordamento até o Hotel Ocean e agora seguimos até o Hotel Rifóles. Tivemos aumento das marés entre os dias 16 e 20, por isso, observamos como se comportaria a engorda, para depois liberar. Mas não tivemos nenhum problema. Passou no teste”, afirmou o secretário de Obras de Natal, Carlson Gomes.

Ele se referia ao fato de que, na semana passada, a orla da capital foi atingida por fortes ondas, ocasionadas pelo aumento das marés e pela força dos ventos, como já havia ocorrido no final de setembro, provocando transtornos em equipamentos públicos e privados localizados em Ponta Negra, Via Costeira e na Redinha. O fenômeno serviu para “testar” se o aterro hidráulico em execução suportaria a força do mar.

A prefeitura pede que os banhistas sigam as orientações de segurança e respeitem as áreas ainda em construção. Policiais do Pelotão de Cavalaria fazem rondas na região. No trecho já liberado, há espaço suficiente para acomodar guarda-sóis, mesas e espreguiçadeiras.

Vídeo: Eduardo Dantas

Com isso, o acesso ao banho de mar ficou mais agradável. “A orientação é que a praia já pode ser utilizada na faixa liberada, exceto na parte interditada. Estamos realizando um trabalho para ajudar a areia a adquirir sua coloração normal, pois, por estar ainda úmida, apresenta uma tonalidade mais escura, mas voltará à cor original”, explicou Gomes.

Nativos e turistas que foram conferir o resultado aprovaram a obra. “Não sabemos exatamente como foram feitos os testes de controle, mas, à primeira vista, está aprovado. Quando estivemos aqui antes, não conseguíamos caminhar porque o mar alcançava o hotel, não apenas nesse trecho, mas em toda a extensão da praia”, comentou o turista Rodolfo Landim, 42, em sua terceira visita a Natal com a esposa e o filho, notando a diferença no local.

O mineiro Jhonata Davi, 30, também não perdeu a chance de conferir com a família e aproveitar o banho de mar. “É a segunda vez que viemos a Natal e ficamos nesse resort. A obra é benéfica para a cidade e para os visitantes, pois a água não invade mais a área. O lado negativo é a vista do mar e das ondas, que não se vê como antes, se ficarmos no início da faixa de areia”, avaliou o turista.

A crítica dele se deve ao fato de que, no encontro da água com a areia, forma-se um desnível que impede o avanço das ondas, justamente porque a obra de engorda é uma intervenção para ampliar a faixa de areia e conter o avanço do mar. No caso de Natal, busca-se preservar também a integridade do Morro do Careca, além da infraestrutura da orla.

A liberação parcial faz parte de um cronograma gradual do projeto, que ainda está em andamento em outros trechos da praia. A expectativa é de que, em breve, toda a extensão da praia esteja disponível para uso de turistas e moradores, contribuindo para o fortalecimento do turismo e do lazer na capital potiguar.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Isso é progresso, a Engorda vai gerar empregos e renda pois possibilitará um melhor uso do nosso cartão postal que é a praia de Ponta Negra. Ganham vendedores ambulantes, comerciantes, hoteleiros, funcionários de hotéis, Uber, Táxi, restaurantes, a população em geral sai beneficiada.

  2. Que não vire um mar de guarda sol cobrando valor altíssimo e acabe com a beleza da obra e da praia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

InMED – A Festa do Médico – acontece neste sábado no Museu da Rampa com Open Bar de Cerveja

Foto: Divulgação

Contagem regressiva para o InMED – A Festa do Médico – que acontece neste sábado (26), a partir das 17h, no Museu da Rampa, na Ribeira, em Natal, um dos espaços mais bonitos da cidade e que será aberto a todos os públicos, de todas as idades, numa grande confraternização!

A festa contará com excelentes atrações, como Fabinho Miranda, o grupo de pagode Mesa Doze e a dupla sertaneja, Pedro e Erick, e uma estrutura pensada em todos os detalhes, segurança e um visual incrível!

A InMED ainda oferecerá aos participantes Open Bar de Cerveja Spaten. 🍻

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site outgo.com.br/in-med ou na sede da Associação Médica do RN, localizada na Av. Hermes da Fonseca, 1396, bairro Tirol, em horário comercial.

Mais informações pelo (84) 99921.3091.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *