Polícia

VÍDEOS: Homem que matou jipeiro se entrega na Grande Natal

Ailton Berto da Silva, 50 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (06), na cidade de Goianinha, por policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ailton matou Fantone Henry Filgueira Maia, no último sábado (30), durante uma confraternização de um clube de trilhas de veículos 4×4. O crime aconteceu na praia de Santa Rita, localizada no município de Extremoz.

Ailton Berto da Silva foi detido mediante o cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Veja abaixo:

Veja mais: Polícia Civil prende em Goiaininha Ailton Berto da Silva após matar jipeiro em confraternização a tiros

Opinião dos leitores

  1. Boa noite ,nao querendo inocentar o Ailton,mas o conheco a mas de 20 anos residi no bairro onde ele mora,um cara trabalhador,batalhador sempre correndo atraz dos seu objetivos se uma familia exemplar desde do pai aos irmaos,mas infelizmente ele fez essa bobagem impençada misturada com alcool,do mesmo jeito os meus sinceros votos de pesar aos familiares de "Fantony"e boa recuperacao oas que sobreviveram na graca do senhor Jesus!

    1. Não passarão APENAS a mão na bunda dele; agora ele se apaixona de vez.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Comerciantes reclamam de uso de espaço público por flanelinhas

Foto: Alex Régis

Com o número crescente ano após ano de carros e motos em Natal, estacionar na capital tem sido um desafio cada vez mais difícil para motoristas e condutores. Nisso, nos poucos espaços existentes, flanelinhas e guardadores de carros disputam territórios e em alguns casos, cobram valores para uso do espaço, uma prática considerada ilegal. Na Cidade Alta e Alecrim, dois dos principais centros comerciais de Natal, é intensa a presença desses guardadores. Só no Alecrim, estimativas da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA) dão conta de que há pelo menos 50 “olhadores” de carros nos principais corredores do bairro.

A situação é antiga, segundo lojistas ouvidos pela TN, e chega a acontecer também em eventos, segundo motoristas. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE percorreu centros comerciais nos últimos dias para observar e tentar entender o fenômeno. Numa rápida observação, é possível ver que os flanelinhas auxiliam os condutores a estacionar e fazer a baliza, pedindo moedas ou algum dinheiro após o serviço. Na maior parte dos casos, o pagamento não é obrigatório, mas condutores relataram preferir “dar alguma coisa” para evitar algum problema.

Há situações de flanelinhas que não exigem recursos, mas oferecem em troca uma lavagem rápida do carro, por valores variados, que vão de R$ 10 a 20. Chama a atenção ainda flanelinhas que utilizam coletes com refletores, dando uma sensação de legalidade no serviço, além do uso de cones e cavaletes, situação proibida no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No caso dos olhadores de carros, os relatos são de que muitos convivem com o desemprego e encontram no serviço uma forma de arrecadar valores.

A reportagem também conversou com três guardadores de carros, que foram enfáticos ao dizer que não cobram valores fixos e aceitam qualquer tipo de contribuição. “Eu aceito qualquer valor, qualquer moeda. Até um obrigado já está bom”, disse um guardador de carros do Alecrim. Em outros casos, um flanelinha que não quis se identificar disse que paga um “aluguel” a um outro guardador, supostamente “dono do ponto”. A diária seria de R$ 50, segundo ele. Há casos de guardadores que também fazem o serviço de manobrista também para clientes mais conhecidos e antigos.

Comerciantes ouvidos pela TN em anonimato relataram diversos cenários: em que os clientes reclamam, mas pagam; em que os flanelinhas são “parceiros” dos próprios comerciantes, isto é, os lojistas dão uma espécie de “mesada” aos olhadores, que auxiliam em descarregamento de mercadorias, por exemplo.

“Outra problemática é que alguns flanelinhas pensam que quanto mais carro ou moto tiver, mais ele vai ganhar ganhar. Eles não pensam no espaço que as pessoas têm que ter para se deslocar da calçada para o asfalto ou de uma calçada para outra para adentrar numa loja. Esse amontoamento de carros ou motos de forma irregular faz com que o cliente não entre naquela loja que ele estava preferencialmente se encaminhando”, reclama o presidente da Aeba, Matheus Feitosa.

Segundo a legislação, a profissão de guardador e lavador autônomo de veículos automotores é registrada pela Lei 6.242/1975, em decreto assinado na época pelo presidente Ernesto Geisel. Uma Medida Provisória em 2019 chegou a tentar revogar a lei, mas acabou perdendo o prazo pois o Congresso não apreciou a MP. No entanto, há entendimento por parte de advogados de que alguns comportamentos dos guardadores podem ser enquadrados como extorsão e/ou constrangimento ilegal.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

PL vai tentar suspender resolução sobre aborto legal

Foto: Bruno Spada

O PL, de Jair Bolsonaro, apresentará uma proposta para suspender resolução aprovada nesta segunda-feira (23) pelo Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente).

O órgão federal aprovou política de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, o que inclui acesso a informações sobre o aborto legal.

As diretrizes garantem que a decisão da gestante tenha prioridade sobre os responsáveis pela menor. Também determina que o poder público assegure a crianças e adolescentes acesso a informações sobre direitos reprodutivos.

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) informou à CNN que apresentará um projeto de decreto legislativo para cancelar a resolução.

As diretrizes têm sido criticadas nas últimas semanas por partidos de direita. E, na votação da proposta, até mesmo os representantes do governo federal votaram contra.

O aborto é legal no Brasil em casos de estupro, quando a gestação oferece risco à mulher e em casos de fetos com anencefalia.

Nesses casos, não há na legislação brasileira limite máximo de tempo para a interrupção da gravidez.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Caminhão sai da pista e capota nas margens na BR-226 no interior do RN

Foto: Reprodução

Um caminhão com uma carga de argamassa saiu da pista nas primeiras horas da manhã e capotou nas margens da BR-226, no município de Messias Targino, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma pessoa ficou ferida no acidente e foi levada para um hospital próximo para receber atendimento médico – a unidade de saúde não foi informada.

O acidente aconteceu por volta das 5h. A PRF não informou até a publicação desta reportagem se havia um outro veículo envolvido na ocorrência.

Nas imagens repassadas à Inter TV Cabugi, foi possível ver o caminhão virado ao contrário e a carga saindo do veículo.

De quinta a segunda-feira, pelo menos 11 pessoas morreram em acidentes na estradas do Rio Grande do Norte. Cinco delas morreram em um único acidente, ocorrido em Bom Jesus.

Na segunda-feira, um caminhão também perdeu o controle no centro de Ceará-Mirim e atingiu seis carros e uma casa. Ninguém ficou ferido.

G1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Levantamento mostra 33 pontes administradas pelo DNIT no RN em situação crítica ou ruim

Foto: Reprodução

Um levantamento feito pela Folha de São Paulo de todas as pontes federais administradas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) mostra 33 equipamentos desses estão em situação crítica ou ruim no Rio Grande do Norte. A informação foi revelada após a queda da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, na divisa do Tocantins com Maranhão, no domingo (22).

De acordo com o documento, seis pontes estão em “situação crítica” e 27 em “situação ruim”. As informações estão atualizadas até maio de 2023 e totalizam 727 pontes em todo o Brasil com classificação crítica ou ruim.

Desse total, 130 estão na pior condição, e o restante na categoria ruim. O DNIT é responsável pela manutenção e fiscalização de 5.827 pontes nos 26 estados e no Distrito Federal. Segundo o levantamento, 12,5% das pontes brasileiras estão em um destes dois cenários apresentados.

Na categoria regular, 1.538 pontes estão inseridas. Em bom estado 2.220 pontes e a com nível ótimo de qualidade apenas 67 pontes federais em todo o Brasil. Além disso, 1.275 equipamentos aparecem como situação “não definida”.

Dentro da avaliação do DNIT, existem cinco categorias de classificação sobre o estado das pontes federais: 1-crítico; 2-ruim; 3-regular; 4-bom; e 5-ótimo.

O Ceará tem 77 pontes em estado crítico ou ruim, Pernambuco aparece no levantamento com 60, Minas Gerais (59) e Pará (56).

Já as de situação crítica Minas Gerais (22), seguido por Bahia (18) e Ceará (16). A classificação ruim indica que a ponte pode apresentar problemas estruturais ou funcionais que requerem atenção prioritária.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. De quem é a culpa? De todos os gestores. De quem é a consequência? Das vítimas, famíliares e amigos que choram uma tragédia anunciada.

  2. Vai cair várias, DENIT não está nem aí pra ponte que caiu ou vai cair, são incompetentes, não fazem manutenção, nada, depois que há uma tragédia, aí inventa todo tipo de enrolação, é pq a licitação, a licitação, vão pro inferno da pedra irresponsáveis, tenham senso de ridículo, vcs são pagos pra fiscalizar, acompanhar de perto as estruturas, foram avisados e não fizeram nada, depois da tragédia, vem as mentiras, é pra serem responsabilizados pelas mortes, falta de aviso não foi e o pior, sabiam do estado precário da ponte no Tocantins, maldade msm, irresponsáveis e aqui no RN vai acontecer a mesma coisa, só se pronunciam depois das mortes, lamentável.

  3. Cada comentário, minha nossa!
    As pessoas deveriam ler mais, estudar mais antes de escrever coisas sem nexo!

    1. Imbecil, a maioria das pontes foram construídas no período militar. Os governos que vieram depois não fizeram a manutenção adequada.

    2. Como tb foi herança do primeiro governo desse molusco, tá tudo junto e misturado, ninguém faz nada msm, todos incompetentes e irresponsáveis, todos, sem exceção.

    3. boina verde vc tem razao kkkkk, eu conheco ela e ele, ele viu a ditadura bem cedo e ela foi abandonada, nao sabe nem quem foi o pai dele, razão da revolta.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Sobe para dois o número de mortos após queda de ponte entre Tocantins e Maranhão

Foto: Reprodução

Bombeiros do Maranhão encontraram, na manhã desta terça-feira (24), o corpo de uma criança de 11 anos no Rio Tocantins. Com isso, subiu para dois o número de mortos após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Tocantins ao Maranhão, ocorrida no último domingo (22).

No dia do desabamento, o corpo de uma mulher de 25 anos residente de Aguiarnópolis (MA) já havia sido encontrado. De acordo com a corporação, 15 pessoas seguem desaparecidas.

Um homem de 36 anos foi encontrado com vida, momentos após a queda, e conduzido ao hospital de Estreito com uma fratura na perna.

A Polícia Militar informou que dentre os desaparecidos estão três crianças de 3, 10 e 11 anos.

Os trabalhos de resgate das vítimas chegaram a ser interrompidos por causa do risco de contaminação. Entre os veículos que caíram da ponte estavam dois caminhões carregados com ácido sulfúrico.

Ao todo, 10 veículos, entre carros, caminhões e motocicletas, caíram no rio com o desabamento da ponte.

As forças militares do Maranhão e do Tocantins, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal e outras instituições, seguem atuando de forma integrada para auxiliar nas operações de busca e resgate.

CNN

Opinião dos leitores

  1. Imagino se fosse no governo Bolsonaro,já tinha aparecido toda praga da esquerda culpando o Mito das galáxias.Nao vejo nenhum daqueles intelectuais,artistas, macumbeiros soltando nenhuma notinha na imprensa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

RN sanciona lei que proíbe eliminação de cães e gatos

 Foto: Wirestock

O Governo do Rio Grande do Norte sancionou nesta terça-feira (24), a Lei nº 12.016, que proíbe a eliminação de cães e gatos no estado por pessoas jurídicas de direito público ou privado, bem como por pessoas físicas. A legislação estabelece regras específicas para a prática de eutanásia em situações excepcionais. As informações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com a nova norma, a eutanásia somente será permitida em casos de doenças zoonóticas ou infectocontagiosas incuráveis que representem risco à saúde de pessoas ou outros animais. A prática também deve seguir critérios rigorosos, incluindo a utilização de métodos que garantam insensibilização e inconscientização antes da parada cardíaca e respiratória do animal.

A lei prevê que, antes da realização do procedimento, seja emitido um laudo médico detalhado, acompanhado de exames laboratoriais que justifiquem a decisão. Esses documentos deverão ser disponibilizados para consulta pública e para entidades de proteção animal.

A legislação também faculta a adoção dos animais destinados à eutanásia, desde que sejam sanadas as condições que motivaram o procedimento e que não haja riscos à saúde pública.

O descumprimento da Lei nº 12.016 sujeita os infratores às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998) e a outras sanções administrativas, penais e civis cabíveis. A norma entrará em vigor 60 dias após sua publicação oficial.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

PF prende ex-deputado Daniel Silveira quatro dias após liberdade condicional

Foto: Bruno Spada

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta terça-feira (24), em Petrópolis (RJ), o ex-deputado federal Daniel Silveira. Colocado em liberdade condicional na última sexta-feira (20), Silveira volta ao regime fechado quatro dias depois por desrespeitar as medidas judiciais impostas.

O ex-deputado será levado à Superintendência da PF no Rio, e posteriormente, deve ser encaminhado ao presídio.

Na decisão da liberdade condicional, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou diversas condições, incluindo uso de tornozeleira. Silveira estava proibido de entrar em contato com indiciados no inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

O ex-deputado também estava impedido de utilizar as redes sociais ou aplicativos de mensagem, além de dar entrevistas e participar de cerimônias.

Em nota, ainda após a determinação de liberdade condicional, a defesa de Silveira afirmou que causou “perplexidade” o teor das restrições impostas, que impõem a condição de “solto-preso”. Os advogados afirmaram que o “livramento concedido não foi um ato de boa vontade do relator, mas uma obrigação a ele imposta por lei.”

A CNN tenta novo contato com os advogados do ex-deputado para comentar a volta para a prisão.

CNN

Opinião dos leitores

  1. Esse sujeito não passa de um moleque! Nem o fato de ser um presidiário adiantou nada para modificar seu mau-caratismo.
    Trata-se de um bandido, moleque e seu lugar é na cadeia mesmo!
    Deixa esse verme apodrecer lá, enquanto bolsonaro e sua quadrilha vão lhe fazer companhia.
    Cabra safado, moleque!

  2. Absurdo o cara pode ser falando coisas inconvenientes mas nem o maior bandido da história do país e tratado dessa forma, veja o Sérgio Cabral, livre,leve e solto utilizando as redes sociais

    1. É não “Breno”, é ter o mínimo de senso de justiça, independente da ideologia. Nenhuma injustiça ou cumplicidade, como a sua, vai ficar impune.

  3. Aí é birra do sinistro com Daniel, tornou-se um caso de abuso de autoridade particular do sinistro.

    1. Será que estavam brincando de fazer copinho de couro um com o outro?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Em surto, policial militar faz colega refém dentro de Batalhão na zona Sul

Foto: Reprodução

Um policial militar, que não teve a identidade revelada até o momento, fez um colega refém dentro do 5º Batalhão, no bairro de Neópolis, na noite dessa segunda-feira (23).  Segundo informações da Polícia Militar (PM), o militar, que seria um sargento, teve um surto e rendeu o colega.

A PM informou que o policial estava armado e um disparo chegou a ser ouvido no local. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionada para iniciar as negociações com o militar.

Muitas viaturas estavam na região e isolaram o local até a situação ser controlada sem feridos. Os dois policiais foram atendidos e serão ouvidos para entender o que realmente aconteceu na unidade militar.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Esses caras ganham bem, tem estabilidade no emprego, se aposentam cedo, recebem dia 20, trabalham 2 vezes por semana e o resto do tempo fazem bico ou vão tomar cana e ainda vivem dando piti. Não entendo isso.

  2. São três anos de assédio moral no 5 BPM causados pela gestão desse coronel.
    Isso precisa ser apurado.

  3. Parabéns ao comando do 5º batalhão. Que não trata seus subordinados como seres humanos. Por isso a diferença entre chefe e líder.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

O novo nome da esquerda que será testado em pesquisa para Presidência

Reprodução

Uma nova pesquisa com cotados para a Presidência da República vai ser colocada na praça em janeiro.

O levantamento vai testar um novo nome da esquerda na disputa: o da deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

O nome da parlamentar será testado com postulantes ao Palácio do Planalto do espectro da direita, como Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

O levantamento vai ser feito pela Paraná Pesquisas, instituto que presta serviços ao PL de Jair Bolsonaro.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Ela tem um currículo invejável, é uma das participantes do maior esquemas de corrupção do mundo, inclusive seu codinome no esquema de corrupção era amante , essa aí além de corrupta é uma das maiores mau caráter desse país , mais quem sabe ? Talvez a jumentada entenda como um bom nome essa desbocada mal educada é bruta , pra quem gosta de 💩é um bom prato. 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮

  2. É bom procurar outro candidato mesmo, ja sabem que a peia vai ser grande e o bebim esta lascado, nao sobe nada em nada, so a força de viagra kkkkkkkkkk

    1. Nem assim, o Viagra foi proibido pelos médicos, se não ele morre. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Governo Lula se nega a informar gastos com nova cascata na Granja do Torto

Ton Molina/Estadão Conteúdo 

O governo Lula se negou a informar quanto gastou com a nova cascata na Granja do Torto que a primeira-dama Janja exibiu durante um vídeo publicado nas redes sociais, no fim do mês passado.

“Domingo energizado”, disse Janja, enquanto mostrava a queda d’água na residência de campo da Presidência.

A coluna solicitou os gastos por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), visto que a assessoria da Casa Civil não quis responder à interpelação de outros veículos de imprensa à época. Em resposta via LAI, a pasta se limitou a responder: “Informamos que a revitalização e a reativação do espelho d’água e do recinto dos jabutis remontou ao seu contexto original que é a presença de peixes em seu corpo hídrico e que a queda d’água promove a ampliação da superfície de contato água/ar, e, por consequente, a oxigenação da água que é fundamental para a função vital dos peixes e do microssistema citado”.

Embora não se saibam as despesas com a cascata da Granja exibida por Janja, em março, o governo abriu uma licitação de R$ 20 milhões para realizar reparos e obras emergenciais nos imóveis oficiais da Presidência da República, incluindo o Palácio do Planalto, o Palácio da Alvorada, a Granja do Torto, o Palácio Jaburu e outros 80 imóveis funcionais.

Revista Oeste

Opinião dos leitores

  1. e essa foto com a Esbanja engolindo moscas? Faz de tudo para aparecer em qualquer foto….. pra que serve mesmo?

  2. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou nesta 3ª feira (28.set.2021) o presidente Jair Bolsonaro de “Capitão Censura”. Nas redes sociais, o petista citou algumas das medidas de sigilos impostas por Bolsonaro durante seus quase 3 anos de governo. …
    👉👉👉OLHA O QUE FALAVA ESSE CANALHA PRA ENGANAR OS RETARDADOS!!!! ALGUÉM ACREDITOU NELE OU DECIDIU SER CÚMPLICE?

  3. Basta falar que foi feito com muito amor, o resto deixar por conta dos pagadores de impostos, é vida que segue….

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *