Por Pedro Ratts
Muitas empresas investem muito dinheiro em estrutura física, máquinas, equipamentos, tecnologia, mas esquecem de investir no seu principal ativo: sua marca. De nada adianta ter um ambiente de trabalho confortável ou uma equipe de vendas bem treinada (o que, aliás, é indispensável, ressalte-se), sem ter uma marca forte no mercado.
A estrutura física de uma empresa pode ir de um local para o outro. Você pode derrubar todas as paredes e construir do outro lado da rua, inclusive. Mas a sua marca, a marca da suam empresa, vai com ela aonde ela for. Então eu pergunto: você cuida bem da sua marca? Se preocupa com padronização, posicionamento de mercado e estratégia criativa? Está mais do que na hora de pensar nisso. Eu desenvolvi, junto com a equipe da Ratts Ratis, uma ferramenta de consultoria chamada Check-Up de Marcas. É uma ferramenta estruturada de branding, para diagnóstico, análise e estratégia criativa, que vai melhorar a visibilidade e posicionamento da marca, voltada a produtos, serviços e empresas. Tá na hora de investir no maior patrimônio da sua empresa: a sua marca.
* Pedro Ratts é publicitário, criativo da Ratts & Ratis e especialista em gestão de marcas e criatividade
Comente aqui