Ô derrota
A votação do pedido de empréstimo do Governo do Estado à Bird, aprovado quase unanimemente pelos deputado, foi um chute em cachorro morto. O vice-governador, se tinha dúvidas de que estava de pés e mãos atadas, agora tem a certeza.
O Governo manobrou contra às emendas que propunham alteração no rateio dos recursos. Uma das pastas a que se destinavam os recursos era justamente a pasta de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da qual Robinson Faria é titular. Seu poder sobre a secretaria foi esvaziado. Hora de passar o bastão.
Aliás 1 Quem responde efetivamente pelos problemas e soluções da secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, na verdade, é o adjunto Jader Torres.
Aliás 2 Colocado na Governadoria como figura decorativa, Robinson Faria ainda não recebeu em seu gabinete um único compromisso no qual pudesse demonstrar alguma força. Tudo se resume a despachos administrativos.
Também quero A Prefeitura do Natal começou a mexer os pauzinhos para que a Câmara Municipal aprove o pedido de empréstimo de US$ 100 milhões ao BID.
Milhagem A prefeita Micarla de Sousa aumentou suas milhas de viagem. Está em Israel com a família para curtir a temporada da banda Diante do Trono. Oremos e avante.
In Memoriam Circula pela internet dois teases de um documentário baseado na ocupação da Câmara Municipal de Natal pelo Coletivo #ForaMicarla. Em tempo: o movimento morreu.
Contraste O deputado federal Henrique Eduardo Alves visitou o vereador Chagas Catarino no Hospital Walfredo Gurgel.
TIRO ÁCIDO
“Esse é um plenário político”
Do deputado estadual Getúlio Rego (DEM), curto e grosso, ao dizer que o Governo venceu a queda de braço no imbróglio do pedido de empréstimo de US$ 540 mi.
Comente aqui