Jornalismo

A pequenez do momento na terra de Poti

Questões políticas que remontam à campanha eleitoral de 2014 e à não aceitação, por parte de alguns, do resultado da eleição, somadas a sentimentos mesquinhos ainda geram especulações descabidas e notícias falaciosas.

E engana-se quem pensava que isso acontecia apenas quando o assunto é política, agora o alvo é vida pessoal.

A ordem é desinformar, distorcer, inventar estórias. Assim mesmo, com “e” e não com “h”.

A mais nova estória é noticiar que a cantora Paula Fernandes, amiga da badaladíssima blogueira Thássia Naves, irmã de José Naves, marido da filha do governador Robinson Farias, teria sido contratada para cantar na festa de casamento marcada para o próximo sábado em Pipa.

Até valor do cachê já teria sido divulgado nas redes sociais: 250 mil reais.

Estória. Tudo estória. Para não usar outra palavra.

Tudo devidamente desmentido pela assessoria da cantora através de e-mail.

“Paula Fernandes é convidada da amiga Thássia Naves para o casamento do irmão José Naves e para passar o fim de semana na cidade. Ela não foi contratada para se apresentar na festa”.

Alguns seres humanos ainda não aprenderam que mentira tem perna curta e quem faz aqui, colhe aqui.

Coisa pequena de gente pequena.

Opinião dos leitores

  1. Se o dinheiro não é público, qual o o problema?
    Sou pobre e não tenho inveja de quem é rico. Se for uma riqueza honesta qual o problema? Tem muita gente amargurada, aí quer descontar em tudo que ver pela a frente.

  2. Qual foi o político que parou a sua vida porque o estado que ele governa vive uma crise???????
    Fala sério!!!!!!

  3. E daí Raimundinho????????
    Por que o estado vive uma crise que não foi ele quem ocasionou, ele deve se abster de viver um momento único e feliz que é o casamento da filha dele e principalmente os filhos?
    De forma nenhuma.
    Ele tem mais é que ser feliz e fazer feliz a quem ele ama porque se não houver comemoração nenhuma a crise do estado não mudará por causa disso.
    Acho uma tremenda bobagem essa polêmica. Acho que é falta do que fazer das pessoas.

  4. Não tem nada a ver com eleições de 2014. Esqueça esse discurso.

    O assunto do momento é o casamento da filha do governador Robinson Faria. Sim, ele pode, tem dinheiro, é riquíssimo, até aí tudo bem, ele pode gastar a vontade.
    Mas acho que a crise, o caos que nosso estado atravessa, não é momento para ostentação, o momento é inoportuno. O povo está revoltado, o assunto está no face, nas calçadas, no whats, mesa de bar, rodas de conversas…

  5. Eu queria dizer aos hipócritas que parem de lorota porque o governador é R I C O e POOODE! E qualquer um que nascesse rico e tivesse uma filha se casando faria um casamento maravilhoso e inesquecível. Portanto deixem de ser despeitados!!!!
    Ser solidário com o estado uma ova!
    O estado se encontra como está por causa das velhas oligarquias que SUCATEARAM esse estado como quiseram e com o voto de cabresto e aprovação do POVO!
    Acabaram de votar em mais um Alves para administrar a cidade por mais 4 anos, os salários de outubro ainda não foram nem pagos pela prefeitura, vejam se o prefeito deixou de curtir a vida dele por causa disso!!! Então aguentem!
    Henrique não perdeu uma só noite do sono dele por causa da situação do estado.
    Então fala sério galera mal amada!
    Deixem de ser empata love!!!!!
    Vão pra festa do camarão hoje curar suas invejas! Se tiverem dinheiro pra isso!!!!
    ??? no ombro!!!!

    1. RICO? Ele tava quebrado no final da campanha, ficou RICO de novo? Cala boca Fantasminha, babona, essa mamata vai acabar.

  6. É muito inocente este povo, achando que o governador vai bancar uma festa milionário do próprio bolso. kkkkkkkkk. Politicos nehnum gasta o dinheiro adquirido, eles pegam do povo. Inocente também, acreditar que uma cantora de mau gosto como Paula Fernandes, vai deixar de fazer shows, que na verdade estão escassos para ela, sair de MG para assitir um casamento em Natal. kkkkkkkkk. O Povo TROUXA!

  7. Exato! "Questões políticas que remontam à campanha eleitoral de 2014 e à não aceitação, por parte de alguns, do resultado da eleição, somadas a sentimentos mesquinhos ainda geram especulações descabidas e notícias falaciosas."
    Igual igual ao comportamento da imprensa antipetista até hoje.

  8. Parabéns Bg por sua iniciativa. Isso é uma falta de respeito e maldade contra esse dedicado governador Robinson Farias. São os inconformados com a derrota e não aceita ver o governador fazer uma grande administração mesmo com essa crise. Imagina se diante de uma crise desta, o governo estivesse na mão do Henrique Alves. O estado estava acabado! Ele na campanha dizia que sabia os caminhos, Deus é justo e apesar da nossa justiça está decepcionando, ele vai encontra o caminho! Quem viver verá! Sou funcionário do estado e vejo muitos deles que só reclama do governador, agora trabalho nada. A secretaria da educação deveria ir as escolas pelo menos da capital de surpresa para ver mts que só sabem reclamarem do governador e faltam demais.

  9. Vcs só podem estar brincando, obviamente que ela veio cantar nesse casamento e com certeza vai ser muit bem paga por isso.
    Sem dúvidas que o dinheiro deve ser do governador ou da familia, ilegal? Acho que não, agora no minimo IMORAL, em um estado com a situaçao que estamos vivendo, coitado do funcionalismo……..

  10. Incrível como Henrique Alves não aceita que perdeu eleição de governador para Robison Farias. E tome mentiras.

    1. Kkkkk foi o comentário mais real que vi aqui. Concordo!!! Kkkkkk

  11. Rapaz hoje pela manhã ouvindo o rádio,um locutor comentando essa informação do casamento da filha do governador,foi rápido e certeiro ao dizer :"Esse tipo de notícia aparece e se espalha feito rastilho de pólvora,em blog q não recebe a "pontinha" mensal do governo,procurando dessa forma atingir e atiçar a população contra o governador". Esqueceram os invejosos,q o pai da noiva vem de uma família rica,portanto com condições de bancar um acontecimento tão especial,sem contar q uma das madrinha do enlace é Sílvia Abravanel,nora do pai da noiva e filha do Sílvio Santos.Portanto se a coisa se trata de uma cerimônia bancada com dinheiro particular (próprio),não vejo o pq de tanta frescura,a não o ser o fato,de não ter sido convidado(a) para o evento, tb conhecido como BL (Boca Livre)….Rsrsrsrs

  12. Quem se incomoda com a felicidade do próximo jamais alcançará a mesma. O homem público deve prestar contas da sua vida pública e não da privada. O Governador Robson Faria já nasceu em berço de ouro e ele faz do dinheiro dele o que quiser.

  13. E daí se alguém tem condições financeiras para contratar quem quer que seja para se apresentar?? Qual o problema se a pessoa usar seu próprio dinheiro para gastar como achar que lhe convém? ? Aqui nem entro no mérito da questão se é mentira, botão estória, raiva… Pelo que se sabe, são pessoas economicamente muito bem sucedidas e o fato de ter um parente político ñ deveria ser bem de longe fruto de qualquer observação, ao menos que alguém queira insinuar que haja qualquer envolvimento ilegal no caso, aí é muito simples: denuncie com provas e que se cumpra a lei. Gente com complexo vira-lata é uma tristeza. Eu ñ faria uma festa tão grande, tão cheia de pompas, mas isso sou eu, todos temos o direito de fazer como lhes melhor convém e julgamentos do tipo invejoso é para gente que muitas vezes é tão pobre que a única coisa que possuiem é mesmo algum dinheiro. Povo besta da bexiga, deixe que quem tem gaste com o que quiser, é lícito é válido e é uma das funções do dinheiro.

    1. Corrigindo: lea-se BOTAM, o corretor jogou um BOTÃO aí kkkk

    2. Existe uma grande diferença aí, se o dinheiro é dele ou não, se é lícito ou não, eu não sei. Só sei que Sr. Robinson Farias deveria fazer o casamento da filha de forma reservada, sem tanta ostentação e divulgações nas redes sociais, em respeito ao seu estado e aos milhares de funcionários públicos que estão sem receber seus salários, aos fornecedores e aos pais de família, que estão se individando a cada dia fazendo empréstimos para não passar fome, exatamente pela administração do Sr. Governador.

    3. Concordo com o cidadão ai de cima …
      Se o gov tem recursos própios para fzer a festa que quiser, OK! PARABÉNSSSS!
      Mas, por ser uma pessoa pública, devia poupar "os exageros" da mídia social, que na realidade, são feitos pelas "filhas deslumbradas" , não pega bem …
      Meninas poupem o PAI de vcs …

  14. Parabéns BG pela pronta e vigilante defesa dos familiares e do próprio governados . Isso é que chamamos de eficiência jornalistica desinteressada e desmedida . O professor Yunico Braga , escreveu no seu célebre livro " JORNALISMO GLOBAL E MUNDIAL " , que o jornalista deve agir de pronto diante de todas as injustiças que existem no mundo , e que sua dedução não de vê depender de nada a não ser da fragilidade dos atingidos . BG , foi rápido , cirúrgico , certeiro é gente boa . Peço somente que ele publique as fotos do enlace .

  15. Na duvida vamos todos nós servidores que não recebemos nem o salario e nem o décimo terceiro fazer uma boquinha no casamento

  16. Eu me aposento, daqui a 49 anos, claro, e não entendo o que esse povo tem a ver com a vida, com a festa de casamento, enfim, com os convidados ou contratados para cantar.
    Se ela vem e será paga de bolsos privados, por mim era para vir também Madona, ou qualquer outro.
    Quem noticia algo assim não é jornalista, é fofoqueiro. Aliás, é fofoqueiro pago.

  17. Caro geraldo, o governador é um homem publico e tem que repartir com o povo anseios e dificuldades, se não, não tem opção por essa carreira

    1. Aí, por ser Governador, ele e a família tem que parar de viver agora? Não podem mais usufruir de nada que a família conquistou ao longo de vários anos? Tal argumento parece soar mais como inveja. Queria ver se algum dos que reclamam tivesse sido convidado para ver se estaria criticando.

  18. Infelizmente isso se publicita de forma leviana através de falsos jornalistas, que mesmo de profissão, preferem atear fogo em fuxicos levianos, para ver o que acontece!!! Hoje não se pode fazer uma festa, viajar, trocar de carro, ser amigo de uma pessoa conhecida ou publica, que existe sempre algo errado!! A sociedade hoje esta em desafeto com seu próprio caráter, pois mesmo sabendo de certas inverdades, preferem propagar como se verdade fosse, para se vangloriar da angustia vivida pela vítima de seu interesse!!! absurdo!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Brasil registrou média de 495 ocorrências de tráfico de drogas por dia em 2023

Foto: Reprodução/Record Brasília

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública mostram que o Brasil registrou uma média de 495 ocorrências de tráfico de drogas por dia em 2023. Ao todo, foram 180.881 casos, contra 169.709 em 2022, o que representa um aumento de 6,58%, identificado em quatro das cinco regiões do país. O tema voltou aos holofotes após o Senado aprovar uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que criminaliza a posse e o porte de qualquer quantidade de entorpecente ilícito.

Confira os estados que registraram os maiores percentuais, todos do Nordeste:

  • Paraíba — 47,01%;
  • Piauí — 39,34%;
  • Sergipe — 37,66%.

Confira os estados que registraram os menores percentuais, todos do Norte:

  • Amapá — 0,26%;
  • Roraima — 0,28%;
  • Acre — 0,39%.

Somente o Centro-Oeste apresentou redução no número de ocorrências, na ordem de 4,74% em comparação com 2022. Dentre as demais, o Norte teve o maior aumento percentual, com 14,10%, seguido do Sudeste, com 8,78%.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Girão e Paulinho assinam a CPI dos Respiradores

Foto: Agência Câmara

O requerimento para criação da CPI dos Respiradores na Câmara Federal já conta com assinaturas de 21 parlamentares, de um total de 171 necessárias para a sua abertura, inclusive de dois dos oito membros da bancada do Rio Grande do Norte – os deputados federais General Girão (PL), que a aparece como coautor ao lado de outros quatro deputados e Paulinho Freire (União), subscritor do pedido do deputado paulista Kim Kataguiri (União) juntamente com outros 14 parlamentares.

Kim Kataguiri começou a coleta de assinaturas em busca apoio para instalação da CPI do Consórcio Nordeste no dia 9, visando apurar possível fraude nos recursos destinados à compra 300 respiradores por R$ 48 milhões durante a pandemia de coronavírus em 2020. Já na terça-feira (16), o deputado Kim Kataguiri (União-SP) apresentou o Requerimento de Instituição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), conforme as denúncias divulgadas pela imprensa na época.

O parlamentar destaca que se faz necessário apurar os repasses de recursos públicos ao governo federal para o consórcio, investigado por suposto esquema de fraude, e a participação do atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, que era o então presidente da entidade como governador da Bahia.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Oposição pressiona Lira a pautar PEC das drogas, e aliados de Lula já temem derrota

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

A oposição ao governo Lula (PT) pressiona o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a dar celeridade à tramitação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que criminaliza porte e posse de drogas.

A PEC das Drogas foi aprovada pelo Senado na terça-feira (16) por ampla maioria, em reação ao julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) que pode descriminalizar a maconha para uso pessoal.

Agora, a bancada de deputados bolsonaristas e parte do centrão aguarda um andamento célere da PEC e aposta na aprovação da matéria.

Deputados do PT e do PSOL, por sua vez, demonstram pessimismo em conversas reservadas. A avaliação é que, fora os parlamentares de partidos de esquerda, siglas de centro que integram a base aliada podem fortalecer o apoio à proposta.

Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Walfredo Gurgel enfrenta problemas no abastecimento de alimentos

Foto: Adriano Abreu

O Hospital Walfredo Gurgel suspendeu parcialmente o fornecimento de refeições a servidores e acompanhantes de pacientes internados nesta quarta (17). A medida foi tomada após redução do abastecimento de mantimentos do hospital, provocada por atrasos nos pagamentos dos fornecedores do hospital. Servidores e acompanhantes não receberam, de forma integral, a alimentação do café da manhã e do almoço. Já no jantar foi possível retomar o fornecimento. A normalização completa é prevista para acontecer nesta quinta-feira (18).

A suspensão foi iniciada após recomendação da Divisão de Nutrição e Dietética (DND) do Hospital Walfredo Gurgel, encaminhada aos funcionários no início da terça-feira (16). Apesar de prejudicial para o funcionalismo público, a suspensão já era uma das medidas previstas pelos funcionários, que há semanas veem o abastecimento de medicamentos e materiais diminuírem dia após dia.

Ainda na terça-feira (16), a Secretaria de Saúde Pública do RN informou em nota que já estava em ação para que acontecesse a normalização da situação e que ela aconteceria em dois dias. A previsão do Walfredo é que novos mantimentos cheguem nesta quinta.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Comitê da Câmara dos EUA divulga relatório que acusa Moraes de censura

Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES

O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos (EUA) divulgou, nesta quarta-feira (17/4), um relatório que aponta supostas decisões contra a liberdade de expressão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), envolvendo a rede social X, antigo Twitter, no Brasil.

A comissão tem maioria de parlamentares do Partido Republicano, oposição ao governo do presidente dos EUA, Joe Biden. O documento tem como título “O at4que à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil”.

O relatório acusa os governos do Brasil e dos Estados Unidos de buscar silenciar críticos nas redes sociais. O texto é divulgado após uma série de críticas do bilionário Elon Musk, dono do X, contra as decisões de Moraes que determinam a suspensão de contas que divulgarem informações falsas, em especial contra o processo eleitoral brasileiro.

Na esfera brasileira, o comitê cita como opositores do governo afetados pelas medidas o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), os senadores Marcos do Val (Podemos-ES) e Alan Rick (União Brasil-AC), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e a filha de Roberto Jefferson, Cristiane Brasil.

“Moraes censura demandas. Para esse fim, compreender as am3aças representadas pelos anti-liberdade de movimento governos fora do país, o Comitê emitiu um intimação para X Corp. para documentos e registros relacionados aos esforços recentes pelo Tribunal Superior Eleitoral e pelo Supremo Tribunal Federal no Brasil para obrigar X censurar meios de comunicação social no país”, destaca trecho do documento.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RN

MST faz novas invasões e a Faern acusa ato político

Foto: Reprodução

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram mais duas propriedades privadas nesta semana no Rio Grande do Norte. A última delas, na noite de terça-feira (16), em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Diante dos novos casos, a Federação da Agricultura e Pecuária do RN (Faern) lamentou a situação de insegurança no estado e classificou as ações do MST como “de caráter político-ideológico, e não de luta por terra”.

“Lamentamos que episódios dessa natureza aconteçam no Rio Grande do Norte, pois não falta terra para fazer assentamentos. O governo brasileiro, a União, tem muitas terras disponíveis para fazer assentamentos. Então não é uma invasão por procura de terra, é uma invasão de caráter político”, afirmou o presidente da Faern, José Vieira.

A última invasão ocorreu no terreno da Companhia Açucareira do Vale do Ceará-Mirim, na terça-feira. De acordo com o MST, cerca de 300 famílias ocupam a área. A invasão foi divulgada nas redes sociais do movimento e faz parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, que ocorre neste mês, conhecido como “Abril Vermelho”.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Deputados dos EUA divulgam decisões sigilosas de Moraes e citam 150 perfis removidos no X

Foto: Leah Millis/Reuters

Uma comissão do Congresso dos EUA publicou na noite desta quarta-feira (17) uma série de decisões sigilosas do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes sobre a suspensão ou remoção de perfis nas redes sociais.

As decisões foram obtidas a partir de intimação parlamentar feita à rede social X (antigo Twitter), de propriedade do bilionário Elon Musk. Quando defendeu o impeachment de Moraes, o empresário prometeu que publicaria em breve ordens de Moraes que, segundo ele, “violam as leis brasileiras”.

A maioria das decisões de Moraes reproduzidas no documento manda a plataforma derrubar contas na rede social sem estar acompanhada de uma fundamentação, apenas com a indicação dos perfis que precisam ser retirados do ar.

Folha de S. Paulo

Opinião dos leitores

  1. Como eu queria que esse povo se interessasse pelas coisas ruins que acontece no mundo. (Fome na África, ajudas humanitárias, menos racismo nos EUA) mais não, a preocupação é com Alexandre de Morais e com o Brasil que está seguindo no caminho correto, saindo de um buraco, que está em reconstrução após 4 anos de um governo chulo, fraco que deixou o país quebrado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Precisamos de mais livros e menos armas”, diz Lula na Colômbia

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o mundo “precisa de mais livros e menos armas”, nesta 4ª feira (17.abr.2024) na abertura da 36ª Feira Internacional do Livro de Bogotá, capital da Colômbia. Afirmou ainda que a bienal do Livro de São Paulo homenageará o país vizinho em setembro. O Brasil foi o homenageado do evento colombiano.

“Ler é ser livre, mesmo quando fisicamente tentam nos isolar e prender, pois a luta por um país mais justo, uma vida digna e uma América Latina unida persiste apesar daqueles que buscam obstar o progresso da nossa região. Precisamos de mais livros e menos armas. Mais conhecimento, educação, ciência e inovação”, disse.

Lula afirmou ainda que a Cultura tem sido um dos principais pontos de seu 3º governo e disse que Brasil e Colômbia fecharam um acordo de cooperação na área.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. Ele está errado em querer mais educação??? Em querer mais cultura??? Vá fazer um Enem e no lugar da caneta leve uma arma para ver se você entra em uma faculdade, faz um concurso público. O povo precisa ler, principalmente os acéfalos que seguem um louco que só fala em armas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Lula diz que temor de corrupção faz países ricos evitarem enviar recursos para governos de países pobres

O presidente Lula disse nesta quarta-feira (17) que temor de corrupção faz países ricos evitarem enviar recursos para governos de países pobres. “Dão dinheiro para uma ONG deles”, completou.

“Foi assim no Haiti. 15 anos atrás, o único país que deu dinheiro vivo para o Haiti foi o Brasil, que deu US$ 40 milhões. Ninguém deu”, afirmou o presidente.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Como que esse senhor tem a tamanha cara de pau de falar de corrupção sem ficar vermelho. Eu morro e não vejo tudo. O maior corrupto da história do Brasil e talvez do mundo falando de corrupção. Será que ele imagina que na Columbia ninguém sabe do que aconteceu no Brasil com relação ao mensalão e petrolão comando por ele mesmo

  2. NÃO CREIO LULADRAO. VOCE TA SABEND9 DISS9 AGORA LADRÃO DE NOVE DEDOS. MAIS CORRUPITO QUE VOCE SO JUDAS

  3. Fazendo fanfarra com o nosso dinheiro, esse incompetente e fantoche, os exemplos foram muitos, dinheiro pra cuba,venezuela,haiti bolivia do cocaleiro e voltar um centavo que é bom, nada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Desvio na BR-304 não ficará pronto dentro de prazo dito por ministro, admite Dnit; confira rotas alternativas

Foto: Roberta Trindade/TV Tropical

O desvio que está sendo construído na BR-304, no trecho onde a ponte foi destruída em Lajes, não ficará pronto dentro do prazo. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Norte (Dnit-RN) admitiu a dificuldade em concluir o serviço nos 15 dias anunciados pelo ministro dos Transportes, Renan Filho.

Em nota, o departamento afirmou que “em virtude da forte incidência de chuvas na região, o cronograma pode ser revisto. O DNIT ressalta que está demandando todos os esforços para que a construção do desvio seja concluída até o final deste mês”. Nessa terça-feira (16), o trecho voltou a ficar completamente alagado.

A ponte caiu no dia 31 de março, Domingo de Páscoa, após as fortes chuvas que caíram na região. Na ocasião, cerca de 100 veículos e algumas pessoas ficaram ilhadas em trechos da BR-304. No dia 03 de abril, o ministro decretou emergência para agilizar a construção do desvio e da nova ponte no trecho.

“Em 15 dias estaremos com o desvio pronto. E vou ao Rio Grande do Norte junto com a governadora para inaugurá-lo. Nos próximos 15 dias, quero me preparar aqui para já anunciar o cronograma da construção emergencial da ponte, para que possamos restabelecer a BR-304 o mais rápido possível, de uma vez por todas, para o povo potiguar”, disse o ministro na oportunidade.

Confira as rotas alternativas

Sentido Natal – Mossoró: 

Rota 1:  BR 226, seguindo por Currais Novos e Jucurutu (via Florânia), até Triunfo Potiguar, pela RN 233 até Açu, acessando A BR 304, em direção a Mossoró.
Rota 2:  BR 406 até Macau, seguindo pela RN118, acessando a BR 304 (acesso no km 118, após o ponto de interdição), em direção a Mossoró.

Mossoró – Natal: 

Rota 3: Saindo pela BR 304 e acessando a RN 118 (acesso a Ipanguaçu), no sentido Macau- pegar BR 406, em direção a Natal.
Rota 4: BR 304, acessar RN 118 (acesso a São Rafael), via Jucurutu para BR 226
Rota 5: Sair pela BR 110 e pegar a BR 226 até Natal
Rota 6: Acesso ao município de Santana do Matos está ocorrendo através da BR 226, via Jucurutu. Trecho da RN 041, entre a cidade de Santana do Matos e a BR 304 está interditado desde a noite de ontem, quando a cheia de um rio danificou a cabeceira de uma ponte e abriu uma cratera da via estadual.

Portal da Tropical

Opinião dos leitores

  1. Com o aumento do tráfico, principalmente de caminhões pesados, na rota alternativa da BR 226, o trecho entre Currais Novos a São Vicente, de aproximadamente 20 km, está ficando intransitável

  2. Não entende por que as rotas são diferentes de Natal a Mossoró quanto ao percurso inverso. Todas as vias são de mão-dupla.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *