FOTO: Homem morre em acidente terrível envolvendo S10 e caminhão no interior do RN

IMG-20140730-WA0005Foto: Cedida

Grave acidente na madrugada desta quarta-feira(30), envolvendo S10 e caminhão foi registrado entre as cidades de Riachuelo e Santa Maria. Devido ao forte impacto, infelizmente, motorista do veículo menor morreu na hora. Sem detalhes de como ocorreu.

FOTO: Laje de Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica em construção desaba e deixa três feridos em Mossoró

9ef4f285fee7d6a9866757fcc7ff155eFoto: O Câmera

A Lage de prédio do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica em construção, próximo a Escola Duarte Filho, no Núcleo Habitacional, Walfredo Gurgel em Mossoró, desabou no final da manhã desta terça(29), deixando três pessoas feridas, uma delas em estado grave.

Segundo O Câmera, Antônio Neves Souza 50 anos e Wellington Martins Nogueira 38, sofreram traumas leves na cabeça e na região do Tórax.

Já Paulo Roberto da Silva, de 42 anos, sofreu um trauma no tórax e cabeça e nos membros inferiores, todos provocados pela queda de uma Laje. O prédio onde funcionaria o Centro Educacional está em construção há Três anos e meio pelo Governo do Estado. As vítimas são operários da Obra e receberam atendimento no local pelas equipes do Samu e Corpo de Bombeiros.

Com informações de O Câmera

FOTOS: Colisão deixa trânsito lento em trecho da Alexandrino com Jaguarari

 

IMG-20140728-WA0009 IMG-20140728-WA0010Fotos: Cedidas

Chuvas continuam na capital e a pista molhada favorece a possibilidade de colisões. Foi o que aconteceu na tarde desta segunda-feira(28), no trecho entre as avenidas Alexandrino de Alencar e Jaguarari. Com a pista obstruída, o transito ficou lento na localidade.

FOTOS: Acidente na RN 118 deixa mulher morta, marido e duas crianças gravemente feridas

IMG-20140728-WA0003 IMG-20140728-WA0000 IMG-20140728-WA0001Fotos: Blog PM Jucurutu

Segundo registro do Blog PM Jucurutu, na manhã desta segunda-feira (28), um grave acidente, infelizmente, resultou na morte de uma mulher e deixou outros seis feridos, entre elas crianças e o marido da vítima. Informações da PM dão conta de uma colisão envolvendo um Fiat e um Corsa na RN-118, entre as cidades de Jucurutu e São Rafael, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Ainda segundo a PM, o marido da vítima e duas crianças, que estavam no Fiat. A família foi socorrida em estado grave para um hospital de Jucurutu.

No acidente, o motorista do Corsa, que estava acompanhado de outras duas pessoas, foi levado para um hospital em Santana do Matos. O Blog PM Jucurutu ainda relata que o motorista teria admitido ingestão de bebida alcoólica, por isso, passará por um exame de sangue. A informação foi do sargento Carlos, do Destacamento da PM de Santana do Matos.

Com informações do Blog PM Jucurutu

Matéria na íntegra em http://www.pmjucurutu.com.br/pelo-menos-uma-morte-esta-confirmada-decorrente-do-acidente-ocorrido-na-rn-118-nesta-manha/

Malaysia Airlines pede regras mais rígidas sobre sobrevoo de zonas em conflito

O diretor comercial da Malaysia Airlines, Hugh Dunleavy, convocou neste domingo (27) as autoridades aéreas internacionais a fixar regras mais rígidas sobre o sobrevoo de zonas perigosas, depois que um avião de sua companhia foi derrubado no leste da Ucrânia.

Em uma coluna publicada no britânico “Sunday Telegraph”, Dunleavy criticou o fato de que “há muito tempo, as companhias aéreas têm a responsabilidade de decidir sobre o que significa uma trajetória de voo segura, através de zonas com conflitos políticos em todo o mundo”.

“Não somos agências de inteligência, mas companhias aéreas”, insistiu.

Embora várias companhias aéreas tenham modificado desde março suas rotas para evitar sobrevoar a Ucrânia, o diretor comercial da Malaysia Airlines insistiu que a trajetória tomada pelo voo MH17, que caiu no dia 17 de julho com 298 pessoas a bordo, havia sido aprovada pelas autoridades de transporte aéreo.

“O MH17 estava em um espaço aéreo aprovado pela Organização de Aviação Civil Internacional (OACI). As autoridades ucranianas aprovaram seu plano de voo, assim como o Eurocontrol”, afirmou o funcionário da companhia malaia.

“O MH17 demonstrou que as companhias aéreas não podem mais contar com as organizações de transporte aéreo para ter esta informação” sobre a segurança de uma trajetória de voo, considerou Dunleavy.

A OACI tem prevista uma reunião sobre este tema na terça-feira em sua sede em Montreal e nela participarão líderes da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

“As companhias, a IATA e a OACI têm que se reunir, revisar os procedimentos existentes e colocar em andamento critérios mais rígidos sobre o que é possível considerar uma trajetória segura”, disse.

    Nenhum Comentário

    Borracheiro morre ao cair de motocicleta na BR 304

    Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal, por volta das 23h55min deste sábado, 26 de julho de 2014, na BR 304 sentido Mossoró/Assu,nas proximidades do município de Serra do Mel.

    A vítima foi identificada como Edicelio Batista de Lira, de 33 anos de idade,borracheiro, morador do Sítio Cordão de Sombra, zona ural de Mossoró. Segundo a PRF o motociclista retornava para o sítio onde morava, quando desequilibrou-se e caiu da moto, tendo morte no local.

    A Perícia Técnica constatou que não houve qualquer tipo de colisão e reforça a versão da Polícia Rodoviária Federal de que a vítima perdeu o controle do veículo e caiu.

    O Corpo do borracheiro foi removido para a sede do ITEP em Mossoró para os procedimentos de perícia.

    190RN

      Nenhum Comentário

      Segunda caixa-preta de avião que caiu no Mali é encontrada

      Especialistas da missão das Nações Unidas para o Mali (Minusma) localizaram a segunda caixa-preta do avião da companhia Air Algérie que caiu na última quinta-feira no leste do Mali com 116 pessoas a bordo, informou à Agencia EFE uma fonte da organização.

      Os especialistas da Minusma chegaram ontem ao local da queda, em Gossi, a cerca de 100 quilômetros de Gao, principal cidade da região.

      A aeronave, que pertence à companhia aérea espanhola Swiftair, caiu com 110 passageiros e seis tripulantes a bordo quando sobrevoava uma área com condições climatológicas adversas.

      Ontem foi encontrada a primeira caixa-preta, que já está em Gao, onde as autoridades prepararam uma operação para receber as famílias das vítimas, 54 delas de nacionalidade francesa.

      O avião MD-83, que viajava de Ouagadogou, em Burkina Fasso, rumo a Argel, na Argélia, caiu em uma área de difícil acesso, o que dificultou seus trabalhos de busca, o resgate dos corpos e a investigação do acidente.

      O chefe da Minusma, Albert Gerard Koenders, afirmou ontem que os funcionários civis, militares e policiais da missão estão no local para ajudar as autoridades malinesas e francesas.

      Os boinas azuis, que também participam de trabalhos de segurança, enviaram dois helicópteros tipo Apache, segundo Koenders.

      De acordo com o ministro dos Transportes da Argélia, Amar Ghul, as caixas-pretas serão entregues à Agência Internacional do Transporte Aéreo (Iata), com sede em Montreal e Genebra, que vai tentar descobrir as causas da queda do avião.

      Terra

        Nenhum Comentário

        FOTO: acidente com caminhão deixa feridos na BR-101

        caminhao 2

         

         

        O acidente aconteceu nesta tarde de sábado na BR-101, próxima a entrada do município de Senador Georgino Avelino. Os ocupantes tiveram apenas ferimentos leves. Por enquanto não há mais detalhes sobre o ocorrido.

        FOTO: Cedida

          Nenhum Comentário

          FOTO: caminhão com carga de botijões de gás vira na av. Felizardo Moura

          caminhao gas

           

           

          Um caminhão com carga de botijões de gás virou no início desta tarde na avenida Felizardo Moura.

           

          FOTO: Cedida

            Nenhum Comentário

            VÍDEO IMPRESSIONANTE: Carro perde o controle e atinge 3 pessoas na calçada em Assu

            Um milagre aconteceu na tarde de quarta-feira(23) em Assu.

            Três homens estavam sentados na calçada quando um Fiat Strada desgovernado subiu a calçada onde eles se encontravam. Dos tiveram o reflexo de ver que o carro vinha para cima e conseguiram pular, o terceiro foi arrastado pelo carro e aparece no vídeo saindo debaixo do veículo.

            Os três tiveram ferimentos leves, a imagens é impressionante:

             

              Nenhum Comentário

              Vejam quais foram os 10 piores acidentes da história da aviação civil

              Relembre abaixo os dez maiores acidentes aéreos (em número de mortos) da história da aviação civil:

              1 – ESPANHA, 1977
              Mortes: 583
              Data: 27 de março de 1977
              O que houve: Dois Boeing-747 colidiram no aeroporto de Los Rodeos. Um deles bateu no outro, que taxiava, durante a decolagem. O vôo KLM 4805 e o Pan Am 1736 estavam envolvidos

              2 – JAPÃO, 1985
              Mortes: 520
              Data: 12 de agosto de 1985
              O que houve: O vôo 123 da Japan Airlines bateu no Monte Takamagahara, a 100 km de Tóquio

              3 – ÍNDIA, 1996
              Mortes: 349
              Data: 12 de novembro de 1996
              O que houve: O vôo 763, da Saudi Arabian Airlines, colidiu com o vôo 1907, da Kazakhstan Airlines

              4 – FRANÇA, 1974
              Mortes: 346
              Data: 3 de março de 1974
              O que houve: O vôo TK981, que seguia de Istambul (Turquia) para Paris (França) e, em seguida, Londres (Reino Unido), sofreu uma despressurização e caiu

              5 – ATLÂNTICO, 1985
              Mortes: 329
              Data: 3 de março de 1985
              O que houve: O vôo 181/182 da Air India Dum Boeing-747D caiu no oceano Atlântico após uma explosão no compartimento de carga

              6 – ARÁBIA SAUDITA, 1980
              Mortes: 301
              Data: 19 de agosto de 1980
              O que houve: Um avião Lockheed L1011-100, da Tristar da Saudi Arabian Airlines, explodiu depois de realizar um pouso de emergência em Riad (Arábia Saudita)

              7 – GOLFO PÉRSICO, 1988
              Mortes: 290
              Data: 3 de julho de 1988
              O que houve: Um Airbus A300 que ia de Teerã (Irã) com destino a Dubai (Emirados Árabes) foi atingido no ar por um míssil disparado pelos Estados Unidos

              8 – ESTADOS UNIDOS, 1979
              Mortes: 272
              Data: 25 de maio de 1979
              O que houve: Um avião DC-10-10, da American Airlines, caiu ao tentar decolar do aeroporto da cidade de Chicago

              9 – GUAM, 1983
              Mortes: 269
              Data: 1 de setembro de 1983
              O que houve: Um Boeing 747 da Korean Air, que seguia de Anchorage (EUA) para Seul (Coreia do Sul), foi abatido ao entrar em espaço aéreo soviético

              10 – JAPÃO, 1994
              Mortes: 264
              Data: 26 de abril de 1994
              O que houve: Um Airbus A300B4-622R, da China Airlines, caiu durante o procedimento de pouso no aeroporto de Nagoya (Japão)

              Fonte: Aviation Safety Network

                Nenhum Comentário

                Avião da Air Algérie que estava desaparecido caiu no Mali

                O avião da Air Algérie que estava desaparecido desde a madrugada de hoje (24) caiu no Mali, onde o último contato havia sido registrado, anunciaram autoridades argelinas. A aeronave transportava 116 pessoas, das quais 50 eram da França, 26 de Burkina Faso, de onde o avião partiu, e sete da Argélia, onde deveria ter pousado.

                A companhia aérea Air Algérie anunciou pela manhã que perdeu contato com um de seus aviões 50 minutos depois de ter decolado de Ouagadougou, capital de Burkina Faso, rumo a Argel, capital da Argélia. “Os serviços de navegação aérea perderam contato com o avião que assegurava a ligação entre Ouagadougou e Argel, 50 minutos depois da descolagem”.

                De acordo a página da companhia na internet, a Air Algérie oferece quatro voos semanais para a capital de Burkina Faso. A aeronave, um McDonnell Douglas MD-83, decolou à 1h17 do horário local (22h17 horário de Brasília) e deveria ter chegado à Argélia às 5h10 (1h10 em Brasília).

                A aviação mundial enfrenta um ano de grandes tragédias. Na semana passada, um avião da Malaysia Airlines com 298 passageiros foi atingido por um míssil no Leste da Ucrânia. Os primeiros corpos recuperados chegaram ontem (23) à Holanda, país com o maior número de vítimas. Ontem (23), um avião da TransAsia teve de fazer um pouso forçado em Taiwan e deixou mais de 40 mortos. Além disso, um outro avião da Malaysia Airlines, que levava 239 passageiros a bordo continua desaparecido desde março.

                Agência Brasil

                Avião desaparece com 116 a bordo na Argélia

                Por VEJA

                A companhia aérea privada espanhola Swiftair informou nesta quinta-feira que perdeu o contato com um de seus aviões operado pela empresa Air Algerie, com 110 passageiros e seis tripulantes a bordo.

                A empresa comunicou em uma nota postada em seu website que o avião decolou de Burkina Fasso, país da costa oeste da África, à 1h17, pelo horário local, e deveria ter aterrissado em Argel, capital da Argélia, às 5h10, horário local, mas não chegou a seu destino. O avião é um modelo McDonnell Douglas MD-83, segundo informou a empresa.
                “De acordo com os procedimentos padrões, a Air Algerie já iniciou seu plano de emergência”, disse um funcionário da empresa citado pela agência argelina de notícias APS.  O voo AH5017, entre a cidade de Ouagadougou e Argel, é uma rota que funciona quatro vezes por semana, reporta a rede BBC.

                (Com agência Reuters)

                  Nenhum Comentário

                  VÍDEO: Após dar entrevista para Globo, motociclista se envolve em acidente inacreditável

                  Untitled-3ASSISTA CLICANDO NA ÍNTEGRA DE O GLOBO AQUI

                  BRUXA SOLTA: Desastre aéreo mata dezenas em Taiwan

                  Um avião da Transasia Airways caiu enquanto tentava realizar um pouso de emergência em Taiwan. De acordo com a agência chinesa Xinhua, o acidente deixou 40 vítimas, mas agências taiwanesas afirmam que esse número pode chegar a 51. Segundo a Xinhua, o acidente aconteceu no condado de Penghu, uma arquipélago a oeste da ilha.

                  Relatos da Agência Central de Notícias de Taiwan afirmam que o voo levava 54 passageiros e quatro membros da tripulação. A causa do acidente ainda não foi esclarecida, mas a agência afirma que o avião tentou realizar um pouso de emergência na cidade de Magong. A agência cita o chefe do departamento de bombeiros do condado que teria afirmado que sete pessoas se feriram no acidente.

                  O Globo

                    Nenhum Comentário

                    FOTOS: Pajero capota, cai em barranco no interior do RN e casal é resgatado pelos bombeiros

                    9219fbb2c9a244042e2b648bb324cf0e 6602073e50e9d3907966756caa3d20dd 482f2a1c30c6b9d281a2a743ddee6c77Fotos 1 e 2: O Câmera 2 e foto 3 Blog Passando na Hora

                    Um carro capotou na manhã desta terça-feira (22) na RN-117, na saída do município de Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste do Estado. Na ocasião, segundo o Blog O Câmera, Lucia Maria da Silva Dantas de Medeiros, de 52 anos, contadora, teria tentado desviar um obstáculo na via, perdeu o controle do volante do veículo Pajero, descendo o barranco dentro de uma vegetação rasteira.

                    Como podemos ver nas fotos, as vítimas ficaram presas dentro do carro, sendo necessária a intervenção da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros para retirá-los. Felizmente, todos estão bem. Apenas Lucia foi conduzida para avaliação médica no Tarcísio Maia.

                    Com informações de O Câmera

                      Nenhum Comentário

                      Carregar Mais Posts