Pouco mais de um mês após uma absolvição, um crime cometido que chocou Natal-RN. Claudio Moura da Fonseca, assassino confesso da universitária Maria Karoline na tarde dessa quarta-feira(20), foi absolvido no dia 10.12.2015 pelo juiz da Comarca de Ceará-Mirim. No processo em que foi absolvido, Claudio era acusado de roubo com uso de arma de fogo e corrupção de menores – art. 157, § 2º, incisos I e II e art. 244-B do ECA. Pesava sobre ele a acusação de roubar o Mercadinho Cecília Maria.
Conforme print abaixo, dos quatro acusados do processo n. 010094-64.2015.8.20.0162, três foram absolvidos, pois o juiz considerou que a prova colhida no processo “não revelou liame que permita inferir que eles tivessem alguma participação no assalto” e que as provas se revelaram insuficientes “para demonstrar que os mesmos tenham participado ativamente dos eventos criminosos narrados ou mesmo que conhecessem previamente o intento delituoso do acusado Hugo Raphael dos Santos”, único condenado.
Reprodução: Processo em que assassino confesso de universitária em Natal é citado e absolvido de crime de roubo em mercadinho
COMO OCORREU O CRIME DE LATROCÍNIO QUE ABALOU NATAL
Nessa quinta-feira(21), a Polícia Civil detalhou a ação que culminou com a prisão de dois suspeitos do latrocínio ocorrido no final da tarde de quarta-feira(20), na Zona Norte de Natal, que vitimou a estudante universitária Maria Karolyne Álvares de Melo de 19 anos.
A Polícia conta que checou cinco denúncias recebidas e uma delas levou a casa onde estava Claudio Moura da Fonseca, 30 anos(foto em destaque logo abaixo). Ele confessou o crime e disse que tinha saído com Renato Cesar Dias, 33 anos, para beber em uma lagoa no município de Extremoz. Na volta, quando estavam na Avenida Itapetinga, visualizaram as duas moças e decidiram fazer o assalto, que culminou na morte da estudante de turismo da UFRN.
Assassino confesso da universitária em Natal. Foto: Divulgação – Polícia Civil
“Estava na garupa da moto e quando vi as duas moças, desci e anunciei o assalto, uma delas tomou um susto e levantou o braço quando fui pegar o fone de ouvido que estava com ela, sem que eu percebesse a arma disparou” disse Claudio.
A arma do crime (revolver, calibre 38), ele diz ter jogado no rio Potengi, e que usava a arma porque tinha medo que as pessoas que ele assaltou no ano de 2015, na Praia do Rio do Fogo viessem vingar-se dele.
Cláudio estava em liberdade e a disposição da justiça por ter sido preso em flagrante pelo assalto realizado no ano passado. Depois da prisão de Claudio, a Polícia chegou até a pessoa de Renato, que confessou ser o piloto da moto e disse ter sido preso no Estado de São Paulo por assalto. Renato confirma em parte a historia contada por Claudio, mas diz que não sabia que ele iria fazer um assalto. Os dois foram flagranteados por latrocínio.
Kd a bosta dos direitos humanos ?? Vcs só sabem e fazer merda defende quem não precisa! Queria ver se fosse um filho de algum de vcs !! Vsfd!!
infelizmente é essa a justiça que temos,,,,não a que queremos, mas a que temos, infelizmente….
Eu venderia até minha casa, mas ele morreria da pior forma possível pago por mim!
Esse marginal foi preso em flagrante por um assalto e porque foi posto em liberdade??? Uma justiça de merda!!! Se esse lixo tivesse preso ( que é o correto ) não teria matado a estudante. A culpa é do juiz que liberou esse verme!!! JUSTICA PODRE E DE MERDA
O título do artigo faz parecer que ele foi absolvido do crime de latrocínio. Por favor mais atenção, títulos assim confundem um possível leitor desatento.
Não se dispara uma arma sem perceber.
Bandido bom é bandido morto.
Prefiro ter minha arma e não precisar usar do que precisar e não ter.
Temos direito de nos defender sim, já que pagamos muito caro, até nossas vidas estamos perdendo para a bandidagem com essa horrível segurança.
Já perdi a paciência com essa bandidagem!
O melhor agora é se armar, meter bala na cabeça do FDP, fugir do flagrante, contratar um bom advogado (se chegarem até mim) e pronto. Tenho certeza que estarei prestando um excelente serviço pra humanidade!
Imagina a quantidade assaltos que este "digno cidadão, sem oportunidade na vida", cometeu? Era para haver a unificação das polícias, só assim acabaria e muito as boquinhas de algumas corporações, pois estes casos só tem elucidação quando a mídia bate em cima e quando há uma repercussão enorme. Explicitamente, lemos esta semana o MM Henrique Baltazar defendendo escancaradamente o direito de defesa do cidadão. Eu pergunto, por que leis criminalista não são feitas por quem entende e estudou para isso, ao invés de semi alfabetizados famigerados por poder com interesses próprios assumirem esta função? Fico Indignado!!! Parlamentarismo mau disfarçado.
Direito é para quem é direito. Bandido não pode ter qualquer direito para além de trabalhar para comer e um lugar no chão para dormir.
O bandido tem total autoridade de chegar ate em você te condenar a pena de morte e em seguida te execultar mesmo você sendo inocente e nada se resolve nenhum bandido vai preso pra que serve essa justiça desse País ? pra nada seria melhor entregar esses bandidos nas mãos da população e a população executará suas proprias leis
A culpa é da policinha de Jesus ?
Alguém já viu vagabundo ser preso, JULGADO e ABSORVIDO em pouco mais de 24 horas no Brasil? Ele continua preso, tá na gaiolinha da mesma forma, esse processo citado é de um crime anterior com data de 2015! Grato
Se ele não trabalha de onde um indivíduo como este tirou recursos para bancar três advogados?? Se são defensores públicos, será que a defensoria pública está com essa disponibilidade toda de profissionais para disponibilizar três profissionais para um único caso.
O juiiiiiiiz de direeeeito que soltasse um bandido, deveria ser responsável pelos atos cometidos por esse bandido liberado pelo mesmo. Brasilsilsilsilsil…país de bandidos justiça banaaaaal, vergonha de ser brasileiro.
Lastimável a atuação do MP/RN neste episódio, e, em outros mais.
Esse MP não serve pra nada… as mulheres ficam sentadas nos computadores e nem olham na cara das pessoas que procuram essa bosta.
Rapaz, posso garantir que a Juíza da Vara Criminal de Ceará-Mirim é uma das mais rígidas do Estado do RN. Ela é conhecida entre os advogados do Estado. Então, para ela absolver alguém é porque as provas foram insubsistentes. O Juiz julga pelos fatos relatados e as provas trazidas aos autos. O trabalho de investigar é da Polícia Civil e do Ministério Público, e no máximo a Juíza poderá diligenciar para a Autoridade Policial buscar determinas provas. Antes de criticarmos seria interessante conhecer o porquê da Juíza proferir uma sentença absolutória.
Penso que as provas nao eram tao fortes assim, a juiza deveria estender o prazo pedindo mais pivas. E nao soltar um individuo de alta periculosidade desses para comete routras atrocidades. Minha opiniao.
Infelizmente nem o judiciário, tampouco o MP serão responsabilizado pelo erro de colocar o bandido em liberdade. Esse tipo de responsabilidade so se aplica a polícia quando "erra" em serviço. É mais fácil. Estou pra ver um juiz ou um representante do MP sendo responsabilizado por ato falho desses. Infelizmente nossa população é outra hipocrita que atira o pau nos outros, mas não deixa de assitir Big Bosta pra ir realmente lutar pelo certo e pelo que é de direito.
Parabéns pelo comentário Rodrigo!!!
BG
E os representantes dos "direitos humanos" foram ou não prestar solidariedade aos familiares dos Pais da Jovem assassinada FRIAMENTE e SEM DEFESA por este FACÍNORA?????????????, ou será que foram a delegacia para soltar este "inocente"???????????. Isto é uma vergonha!!!!!!!!!!!!! O MP. e a justiça devem satisfação aos familiares e a sociedade Norteriogarndense pelo procedimento adotado.
Transferir responsabilidades é muito bom, não é Augusto Peres?????
Nossa País não existe justiça existe injustiça, se o cara estivesse preso isso não aconteceria. nossa justiça e falha e injusta.
E agora Augusto Peres??
Se ele não cometeu o crime de que foi acusado no processo, foi absolvido corretamente. O Ministério Público e o Judiciário merecem certamente muitas críticas, mas não é a condenação de pessoas por crimes que não cometeram que vai resolver o problema da violência no RN.
O próprio Claudio assumiu o crime de assalto ao mercado em depoimento, Infelizmente o que temos visto ultimamente é um judiciário voltado muito para o direito do "pseudo cidadão" criminoso. Essa é a mais pura verdade.
Redação do blog, por favor não confunda seus leitores com Títulos como este! Ele foi absorvido por OUTRO CRIME em 2015, o que não deixa de ser revoltante, porem nao foi pela morte da estudante como tendenciosamente vocês quiseram passar no título da Noticia e com isso gerar prints e divulgação da sua página!
Estão rodando prints no whatsapp com o destaque da notícia e até com o nome Juiz do processo, o chamando de assassino! Revejam esse título em respeito aos seus leitores.
Alguém já viu alguém ser preso, julgado e absorvido em pouco mais de 24 horas no Brasil?
O titulo não se refere a esse processo, diz que ele foi absolvido, o que é verdade. Se estão julgando pelo título, vai da consciência de cada um.
Parabéns MP sempre ajudando a sociedade potiguar.
E aí Ministério Publico?? A culpa também é da Policia??
Quem não fez a sua parte???
Vão trocar também o chefe do MP e do TJRN???
A sociedade fará uma passeata cobrando atitude e eficiência do MP e do TJRN????
A imprensa levantará a suspeita contra a justiça e denunciará a existência de bandidos togados????
O Governo dirá que existe alguma " coisa estranha" na justiça???
Gustavo Marinho Nogueira Fernandes.
O nome do digníssimo juiz que ajudou a matar a estudante.
JUSTICA DE MERDA ESSA DO BRASIL SO RESOLVE COM O MAO BRANCA MESMO
Com o MP e a Justiça ajudando fica fácil a bandidagem atuar! Tamo lascado. Quem foi o juiz que absolveu?
E AGORA??? O QUE FARÃO OS PALADINOS DA JUSTIÇA E DA MORALIDADE???
Essa é a nossa justiça, onde o bandido não paga pelos seus atos covardes, ficando solto e o cidadão de bem paga com sua própria vida ou ficando preso dentro de casa. Oh país vei bom pra bandido. Era para o MP ser responsabilizado pela morte da universitária. Lugar de bandido é na cadeia ou no cemitério.
Quem assinou o alvará, porque não levou esse bandido pra criar na casa dele? Só assim a moça tava viva. E imoral a sociedade tem que se revolta contra essas leis m… Isso não tem cabimento, lugar de bandidos é na cadeia.