Diversos

Audiência debate fim da contribuição previdenciária para aposentados e pensionistas‏

Servidores aposentados de diversos estados brasileiros lotaram o auditório Robinson Faria, na Assembleia Legislativa do RN, na manhã desta sexta-feira (09), para debater o fim do fator previdenciário para aposentados e pensionistas. A Audiência Pública foi proposta pelo deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) e vista discutir a PEC 555/2006 que está tramitando na Câmara dos Deputados desde 2006 e quer reduzir 20%, a cada ano, sobre o total cobrado dos inativos, até ficar completamente extinto, após os 65 anos de idade. As entidades representativas dos servidores públicos entendem que a cobrança pode ser considerada uma tributação. Para ser aprovada no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, a PEC precisa de 308 votos favoráveis, numa votação em dois turnos. Aprovada na Câmara, a proposta é encaminhada ao Senado Federal.

Participaram da audiência o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), a deputada federal Fátima Bezerra (PT), a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PROS), o deputado Fernando Mineiro (PT), o coordenador geral de Normatização e Acompanhamento Legal, Narlon Gutierrez Nogueira, que na ocasião representeou o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o presidente do Fórum Nacional das Carreiras Típicas do Estado, Roberto Kuspski e o presidente do Movimento dos Servidores Aposentados, Edson Haubert.

Uma reunião com representantes das entidades e sindicatos dos servidores para discutir a PEC 555/2006, foi a primeira providência do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves, na audiência realizada esta manhã (09) na Assembleia Legislativa. O deputado também irá convidar representantes da área civil e econômica do governo, além do ministro da Previdência, Garibaldi Alves. O parlamentar convocou os sindicalistas para irem munidos de documentos a fim de que a PEC seja discutida exaustivamente e seja levada a plenário. “Vamos discutir sem radicalismos e mostrar que vocês estão amadurecidos. Não é por apoiar que vou fechar os olhos, os ouvidos e a consciência. Essa matéria não vai simplesmente ficar arquivada e esquecida porque o governo quer. Não é correto, não é justo”, disse.

O deputado Ezequiel Ferreira disse que o desconto é uma grande injustiça cometida pelo Governo em nome de uma suposta austeridade fiscal e que unia-se ao povo brasileiro pela aprovação da PEC 555. “A previdência social tem recursos, não está quebrada. Por outro lado, parte dos valores descontados com certeza economicamente volta aos cofres em imposto, ICMS e outros tributos. Mas faça-se justiça aos servidores, faça-se justiça social”.

O presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta (PROS), disse que não era justo esse sacrifício de pessoas que lutaram durante toda uma vida e se comprometeu em nome dos demais parlamentares e apoiar a causa junta à bancada federal potiguar. “Essa audiência foi aprovada em consenso por todos os colegas parlamentares. A Assembleia está cumprindo seu papel no que diz respeito a fazer voz à justíssima reivindicação dos senhores. Estendo a mão a cada um dos senhores com nossa solidariedade e respeito. Não podemos fazer essa votação em Brasília, mas podemos mobilizar nossa bancada federal”, disse.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) disse que, independente da posição do Governo Federal e da orientação da bancada do PT, seu voto será favorável à PEC 555. “Não basta só isso, sei o que é o embate e o quanto a batalha é árdua, no ponto de vista e criar as condições para fazer avançar. Estou empenhada para que a bancada do PT vote também favorável à PEC 555. Estamos também fazendo nossa mediação junto ao Governo, pressionando para que mude de posição. Nós não podemos voltar ao passado. Queremos avançar, alargar, cada vez mais, a cidadania dos trabalhadores deste país”, declarou.

A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria defendeu a luta dos aposentados. “Já fui deputada federal e essa luta é justa, importante e se os senhores continuarem vão conseguir. A primeira coisa que precisa ser feita é abrir o diálogo com o governo”, disse.

REPRESENTAÇÕES

O presidente do Fórum Nacional das Carreiras Típicas do Estado, Roberto Kuspski parabenizou a Assembleia Legislativa do RN pela iniciativa do debate. “Queremos ver essa PEC ser colocada em pauta. Não é possível que após anos de contribuição, nós servidores ainda tenhamos que continuar pagando essa taxa. Somos o único país que ainda tem esse sistema. E esse dinheiro não faz falta aos entes federais, é um grão de areia nesse orçamento brasileiro. Precisamos sair daqui com esse compromisso da votação em dois turnos. Vamos continuar com essa força. Não somos magnatas, somos trabalhadores”, declarou.

O presidente do Sindifisco nacional, Cláudio Damasceno, convidou todas as entidades a participarem da mobilização no próximo dia 29, em Brasília. Disse que a PEC atinge justamente quem construiu e lutou pelo aperfeiçoamento do estado brasileiro. “Não dá mais para convivermos com essa injustiça e com o descaso do governo federal, que precisa se sensibilizar e sentar com os servidores. Queremos uma abertura de diálogo com todas as entidades”, disse.

O representante dos policiais federais, Alexandre Ferreira, disse que os servidores estão mobilizados para corrigir um problema criado no Congresso Nacional: “É como um financiamento de um imóvel que você acaba de pagar o bem e quando chega ao final, continua pagando. Essa correção se faz urgente e estamos dispostos até a negociar isso”, disse.

O presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual, Manoel Isidro dos Santos Neto falou sobre as reformas previdenciárias e das dificuldades enfrentadas pelos servidores. “Após a eleição do presidente Lula, foi anunciado como prioridade as reformas fundamentais para o crescimento do país. Em 2003, ele entregou pessoalmente a propostas de reforma ao Congresso Nacional. Para nossa surpresa, Lula levou reformas que combateu a vida toda e alí começou nosso suplício. Nossa indignação é grande quando escutamos o pedido de solidariedade do Governo Federal. Não se deve cobrar só de nós, servidores públicos, que sejamos solidários, quando vemos a concessão de benefícios de toda ordem e que prejudicam a sustentabilidade do sistema”, disse.

Djalter Rodrigues, da Federação Nacional dos Servidores da Previdência, fez um apelo ao presidente da Câmara: “Escreva seu nome na história. Lá na frente gostaria de dizer aos meus filhos quem foi que trouxe dignidade aos servidores públicos”. Servidor do INSS, Djalter deu um depoimento afirmando que a maior alegria de quem trabalha com a previdência é entregar a quem solicitou, uma carta de aposentadoria comprovando a conclusão do processo.

MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA

O coordenador geral de Normatização e Acompanhamento Legal, Narlon Gutierrez Nogueira, que na ocasião representou o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho fez um relato sobre as reformas previdenciárias, feitas em 1998 e 2003. “Foi adotado um regime diferente de outros países que privatizaram a previdência. Nós preservamos a previdência. No Brasil, se tomou uma decisão correta de não se fazer uma reforma radical. Em relação a questão específica dos aposentados e pensionistas, devemos lembrar que no passado se tinha o principal benefício de natureza não contributiva, ou seja, decorria como se fosse concedido pelos anos de serviço prestado”, afirmou.

Outro ponto destacado pelo representante do Ministério da Previdência é que essa contribuição incide apenas sobre a parcela dos proventos que excede o teto do regime geral. “Somente irá contribuir aquele servidor que tem uma remuneração que vai além da que é paga aos demais trabalhadores, aquele que tem a remuneração mais elevada”, disse.

Representantes de entidades presentes na audiência

Margarida Lopes de Araújo, Presidente da ANFIP; Cláudio Damasceno – Presidente do SINDIFISCO Nacional; Manoel Isidro dos Santos  Neto –  Presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual; Nilton Paixão – Presidente do SINDILEGIS – Sind. dos Servidores do Poder Legislativo e do TCU; Roberto Negri – Presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União; Sergio da Luz Belsito – Presidente do Sindicato  dos Funcionários do Banco Central; Ogib Teixeira Carvalho Filho – Presidente da Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Câmara dos Deputados; Marinaldo Moura – Presidente da Assoc. dos Delegados de Polícia Federal do RN,  representando o Presidente da Associação Nacional Dr. Marcos Leôncio.

Paulo D”Almeida – Presidente da Assoc. dos Delegados da Polícia do Brasil; Ana Claudia Saraiva Gomes – Presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil do RN; Alexandre Ferreira – Diretor da Federação Nacional dos Policiais Federais, neste ato representando o Presidente da Entidade Jones Borges Leal; Carlos Fernando da Silva Filho  – Vice Presidente do SINAIT, representando a Presidência; José Fernandes de Macedo – Vice Presidente das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais; José Fernandes de Macedo – Vice-Presidente da FEBRAFITE – Federação Brasileira de Associações de Tributos Estaduais.

Leide Câmara – Presidente da Assoc.dos Serv.da Previdencia Social no RN, representando o Presidente da Assoc.Nacional Alexandre Lisboa; Marville Tafarel – Coordenador do Conselho de Representantes da ANFIP; Givanildo Aquino da Silva – Presidente da Assoc. dos AFRFB do Ceará; Luis Mendes Bezerra  –  Presidente da Assoc. dos AFRFB de Pernambuco; Djanete de Lima – Presidente da Assoc. dos AFRFB da Paraíba; Professor Lúcio Hagmann –  Presidente do Conselho Consultivo do MOSAP; Augusto Carlos Garcia de Viveiros – Ex-Deputado Federal e Assessor Legislativo; Jandi Brandão de Lima – Representando a ADURN – Associação dos Docentes da UFRN.

Floriano Martins de Sá Neto – Vice Presidente de Assuntos Parlamentares da ANFIP; João Laércio Fernandes – Vice Presidente de Política Salarial da ANFIP; Misma Rosa Suhet – Vice Presidente de Aposentados e Pensionistas da ANFIP; Tereza Liduina Santiago Félix – Vice Presidente de Assuntos da Seguridade Social; Rogério Macanhão – Diretor de Formação Sindical do FENAFISCO; Rubens Makano – Coordenador da Frente Nacional da PEC 555/2006/SP; Clotilde Guimarães – 1ª Vice Presidente do MOSAP; Silberto Raimundo da Silva – Diretor de Organizações filiadas da COBAP.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Tony Ramos é internado no Rio e passa por cirurgia para drenar um sangramento intracraniano

Imagem: Estevam Avellar/Globo

O ator Tony Ramos, de 75 anos, foi internado nesta quinta-feira (16) no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, onde passou por uma cirurgia para drenar um hematoma subdural – um sangramento intracraniano.

Segundo a família, a cirurgia – comandada pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho – terminou por volta das 19h30 e foi considerada bem-sucedida. O estado de saúde dele é estável, de acordo com o boletim médico.

“O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos foi submetido a uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural na data de hoje. O estado do paciente é estável”, informa a nota enviada pela assessoria de imprensa do Samaritano.

O artista foi internado após se sentir mal, pela manhã, e cancelar as gravações.

O ator completou este ano 60 anos de carreira, sendo 46 anos na Globo. Seu último trabalho no ar foi a novela “Terra e paixão”.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Presidente da Câmara de Natal, Ériko Jacome, celebra os 106 Anos da Assembleia de Deus do RN em Sessão Solene

Durante uma sessão solene, o Presidente da Câmara Municipal de Natal, Ériko Jácome, prestou uma homenagem aos 106 anos da Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte (IEADERN). O evento reuniu dezenas de pastores e líderes evangélicos, que testemunharam o tributo à história e ao legado dessa igreja centenária.

Além da homenagem conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, a vereadora Camila também prestou sua reverência, destacando os 50 anos de ministério do Presidente da IEADERN, Pastor Martin Alves. Durante a sessão, o presidente Eriko Jácome inaugurou uma exposição que revisitou a trajetória da igreja, apresentando os líderes que moldaram os 106 anos dessa instituição religiosa. A exposição ficará exposta por um mês na escola do legislativo para que servidores e visitantes possam conhecer a história da instituição.

“Desde sua fundação, a IEADERN tem sido uma fortaleza de fé, comunhão e serviço para toda a população. A igreja não só cresceu em número, mas também em sua influência social, tocando vidas e ajudando a fortalecer os valores morais de toda sociedade”, disse o presidente.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Dnit vai fechar agulha de acesso à marginal da BR-101 em Potilândia

Imagem: Google Street View

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou que a agulha de acesso à marginal da BR-101, na altura do conjunto Potilândia, sentido Centro de Natal, vai ser fechada a partir do dia 05 de junho.

O departamento informou que a mudança ocorre “em continuidade às alterações para melhoria na mobilidade urbana”. Dessa vez, o órgão vai promover “mais uma fase de testes sobre o funcionamento das agulhas de acesso à pista marginal”.

Com a alteração, os veículos que trafegam pela via principal e desejam seguir para o Viaduto do 4º Centenário ou o conjunto Potilândia deverão utilizar a agulha de acesso um pouco depois do Shopping Via Direta, que foi recém-construída.

“O Dnit orienta que os motoristas atentem para a sinalização existente no local”, acrescentou o departamento.

Com informações de Portal da Tropical

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Promotor pede ‘multa máxima’ de R$ 25 mil a Lula por pedido de voto em Boulos

Foto: Taba Benedicto/Estadão Conteúdo

O Ministério Público Eleitoral pediu à Justiça que o presidente Lula (PT) pague multa em torno de R$ 25 mil por pedir voto em Guilherme Boulos (PSOL) para prefeito de São Paulo durante ato no 1º de Maio. Os dois são alvo de ação judicial por propaganda antecipada, vedada no período da pré-campanha.

A solicitação do promotor Nelson dos Santos Pereira Júnior, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, ainda será analisada pela Justiça. Ele não estipulou um valor exato, mas afirmou que a multa a Lula “deverá se aproximar do máximo legal”. A pena varia de R$ 5.000 a R$ 25 mil, conforme prevê a lei.

A Promotoria defendeu que Boulos também responda pela infração eleitoral. No caso do deputado federal, “a multa deverá ser fixada acima do mínimo legal”, segundo Pereira Júnior, que afirmou que o pré-candidato “foi o beneficiário direto da conduta e colheu frutos desta indevida divulgação”.

A manifestação do Ministério Público foi feita no âmbito de uma ação movida pelo diretório municipal do Novo, partido que tem como pré-candidata a prefeita a economista Marina Helena.

O pedido de voto em Boulos também motivou providências no âmbito jurídico do prefeito Ricardo Nunes (MDB), pré-candidato à reeleição e principal adversário, e do deputado federal Kim Kataguiri, que se lançou pré-candidato pela União Brasil, mas não tem o endosso da direção da legenda.

No ato promovido por centrais sindicais no Dia do Trabalhador, na zona leste da capital, Lula disse que o pleito paulistano seria uma “verdadeira guerra” e pediu para que seus eleitores votem no deputado.

“Ninguém derrotará esse moço aqui se vocês votarem no Boulos para prefeito de São Paulo nas próximas eleições”, disse o petista. “Vou fazer um apelo: cada pessoa que votou no Lula em 89, em 94, em 98, em 2006, em 2010, em 2018… 2022, tem que votar no Boulos para prefeito de São Paulo.”

Ao propor a aplicação das multas, o promotor eleitoral afirmou que foi nítida a violação da regra que proíbe a propaganda eleitoral nesta fase. A divulgação com pedido de voto só será permitida após o dia 16 de agosto, quando as candidaturas já estiverem registradas na Justiça Eleitoral.

“Não se tratou, evidentemente, de mera enaltação das qualidades do representado Guilherme Boulos ou de posicionamento político sobre determinado tema, mas, sim, de pedido explícito de voto, em local de livre acesso a todos os trabalhadores”, escreveu o representante da Promotoria.

Folhapress

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

VÍDEO: Adolescentes são flagradas correndo em cima de cobertura de passarela em Parnamirim

Adolescentes foram flagrados na tarde desta quinta-feira (16) em cima da cobertura de uma passarela na BR-101 no município de Parnamirim, na Grande Natal. Comerciantes da região gravaram o momento em que os jovens passaram andando e até correndo no trecho.

Os comerciantes que conversaram com a reportagem da Inter TV Cabugi explicaram que essa não foi a primeira vez que os adolescentes se colocaram em risco na passarela, que tem cerca de 5,5 metros de altura da base até a pista – a cobertura é ainda mais alta.

Um dos comerciantes comentou que os adolescentes já fizeram esse movimento no mesmo horário em outras oportunidades. O comerciante acredita que isso possa ter ocorrido logo após os jovens deixarem a escola.

Para conseguirem ter acesso ao topo da passarela, os adolescentes escalaram uma grade na entrada da estrutura, segundo os comerciantes.

As testemunhas disseram que, quando perceberam que os adolescentes subiriam novamente na cobertura nesta quinta, pediram para eles não repetirem a ação e avisaram até que chamariam a polícia.

Uma adolescente, no entanto, disse que era aniversário dela e que não sairia porque estava comemorando.

Com informações de g1-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Petrobras acumula perdas de R$ 46 bilhões em valor de mercado em segunda queda seguida

Foto: Divulgação/Petrobras

As ações da Petrobras (PETR3 e PETR4) terminaram esta quinta-feira (16) em queda novamente, pelo segundo dia consecutivo depois da demissão de Jean Paul Prates e a indicação de Magda Chambriard para presidência da estatal.

Com isso, em dois pregões, a petroleira acumula perdas de R$ 46,5 bilhões. Seu valor de marcado caiu de R$ 542,9 bilhões, na quarta-feira (14) para os atuais R$ 496,3 bilhões, segundo levantamento da Elos Ayta Consultoria.

Nesta quinta, as ações fecharam em baixa de 1,82% para PETR3 e de 2,84% para PETR4, com as duas valendo R$ 39,29 e R$ 37,31 respectivamente.

Com informações de UOL

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo autoriza pagamento de R$ 7,5 bilhões em emendas parlamentares, o maior do ano

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O governo federal autorizou o Tesouro Nacional a fazer o maior pagamento de emendas parlamentares do ano. Segundo a Secretaria de Relações Institucionais, são R$ 7,5 bilhões.

Os recursos vão para 25 dos 38 ministérios do governo. Entre os que mais receberão verbas estão os ministérios da Saúde e o de Desenvolvimento Social.

De acordo com as Relações Institucionais, os pagamentos começam na sexta-feira (17) e vão até o fim da semana que vem. O prazo para execução das verbas é 30 de junho.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que o governo, ao liberar os pagamentos, cumpre os prazos estabelecidos junto ao Congresso.

R$ 480 milhões em emendas Pix para o RS

Do montante, R$ 480 milhões são emendas de Transferências Especiais, conhecidas como emendas Pix, que serão destinadas ao Rio Grande do Sul.

Nessa modalidade, os municípios têm até esta sexta-feira (17) para aceitar as indicações de emendas no sistema do governo federal. O pagamento será até 30 de junho.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Eita!!!
    Orçamento secreto que tanto o bebum falava, correndo solto.
    FAZ O

    $$
    $$
    $$
    $$$$$

    Rsrs…

    1. Pra ver como é, tudo agora nesse desgoverno é legítimo, é legal. Quem disso usa, disso cuida. Brasil rumo a Nova Venezuela, descendo de ladeira abaixo.🤧🤧🤮🤮🤮🤮😭😭😭😭

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pimenta diz que aeroporto de Porto Alegre fica fechado por ao menos 6 meses

Foto: RECORD/REPRODUÇÃO

O ministro extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, afirmou nesta quinta-feira (16) em entrevista ao Balanço Geral RS que o aeroporto de Porto Alegre (RS) deve ficar fechado ao menos por seis meses.

O Aeroporto Salgado Filho está inoperante desde 3 de maio, por conta das fortes chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul e já mataram 151 pessoas, segundo a atualização mais recente da Defesa Civil local. Segundo o ministro, 53 voos com destino ao RS já voltaram a funcionar, até o momento.

“Em menos de seis meses não acredito que volte a funcionar. A pista está embaixo d’água. Quando baixar, tem aquela parte que a gente conhece, operacional, mas vai ter de ser eito um grande estudo. Essa pista virou uma espécie de esponja. Possivelmente terá de ser feito um trabalho de sondagem para reforço dessa pista. Não sou técnico da área, mas pelo que estou acompanhando, sinceramente, acho que, dificilmente, em menos de seis meses esse aeroporto volte a funcionar”, admitiu Pimenta ao apresentador Samuel Vettori.

O ministro era responsável pela Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde o início do mandato. Nessa quarta-feira (15), porém, Lula criou a Secretaria Extraordinária para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, com status de ministério, e colocou Pimenta à frente da nova pasta, a 39ª da gestão petista.
Com informações de R7

Opinião dos leitores

  1. Esse é um sem futuro.
    É daqueles afoito.
    Penso que se o jogo virar, é candidato fortíssimo a ir pra jaula.
    Pimenta no fió fó dos putros é refresco.
    Cuidado com o seu viuuuu??

  2. Um simples desvio tá levando mais de dois meses, imagine um aeroporto. É muita incompetência do PT.

    1. Se não me engano , trata-se de aeroporto entregue a iniciativa privada . Posso tá enganado .

    2. Né isso! Tem que chamar meu MITO pra abrir a maré que cobriu o aeroporto de POA…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

STF escolhe Mendonça para a vaga de Moraes no TSE

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) elegeram o ministro André Mendonça para ocupar o cargo efetivo da Corte no biênio 2024/2026 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele estará na bancada da Corte Eleitoral durante as eleições municipais em outubro deste ano.

A votação foi realizada nesta quinta-feira (16) e o resultado foi anunciado pelo presidente da Corte, ministro Roberto Barroso. A eleição é só uma formalidade, já que o escolhido pela Corte é o mais antigo que ainda não ocupou o cargo.

André Mendonça já ocupava o cargo de ministro substituto do TSE desde abril de 2022. Agora, o magistrado deve ocupar a vaga deixada pelo atual presidente da Corte Eleitoral, Alexandre de Moraes, que completa 4 anos de mandato no Tribunal em 3 de junho.

Mendonça ficará com o cargo de Moraes na Corte, mas a presidência será da ministra Cármen Lúcia, que terá Nunes Marques como vice.

Em breves palavras aos colegas da Corte, Mendonça elogiou o mandato de Moraes no TSE e definiu a gestão como “exitosa”. Afirmou ainda que o seu antecessor “conduziu com firmeza o Tribunal em tempos de turbulências e questionamentos”. 

O TSE, órgão responsável pela Justiça Eleitoral do país, é composto por 7 integrantes, sendo eles:

  • 3 ministros do Supremo Tribunal Federal;
  • 2 ministros do Superior Tribunal de Justiça; e
  • 2 advogados indicados pelo STF e nomeados pelo presidente da República.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Chances reais do voto dos brasileiros ser impresso e auditável.
    A democracia agradece.
    Vamos que vamos.
    Brasil a cima de tudo.
    Deus acima de todos.
    É nós!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Advogado Marcelo Monte lota auditório do CDL em apresentação pré-candidatura a vereador de Natal

A disputa para a Câmara Municipal de Natal tem novos nomes despontando nesta pré-campanha, um deles é o advogado Marcelo Monte, que irá disputar a eleição pelo partido Solidariedade.

No evento realizado no CDL, que teve a participação do ex-deputado Kelps Lima, do deputado estadual Luiz Eduardo e da vice-prefeita de Natal, Haila Cortez, Marcelo apresentou seu projeto e pediu sugestões aos presentes para construir uma pauta para Natal.

Marcelo Monte poderá ser uma das surpresas do Solidariedade na Câmara Municipal.

Opinião dos leitores

  1. Estranho são esses lançamentos, riquinho não é pra ter vez.
    Atenção NATAL
    NAO VOTE EM RIQUINHOS
    VOTEM EM QUEM TRABALHA NAS COMUNIDADES POBRES
    XO XO XO
    ESSES CAMARAS CHEIOS DE DINHEIRO SO CHEGAM NA CAMPANHA PRA ENGANAR

  2. QUEM DANADO E ESSE????
    ONDE REPRESENTA O POVO, MORA EM QUE BAIRRO NO JOSE SARNEY, GUARITA, BRASILIA TEIMOSA, CONHECE A REALIDADE DA POPULAÇÃO????????
    OU E MAIS UM OPORTUNISTA QUERENDO A VAGA PRA MAMAR

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *