Polícia prende dirigentes da Fifa investigados por corrupção, entre eles, o Brasileiro Marin

Autoridades suíças deflagraram nesta quarta-feira uma operação para prender altos dirigentes da Fifa e extraditá-los aos Estados Unidos, onde são investigados por corrupção.

Conforme a BBC, seis dirigentes foram presos no hotel Baur au Lac, um deles é Jeffrey Webb, presidente da Concacaf e vice-presidente da Fifa. Entre os dirigentes que teriam sido vistos sendo levados para a delegacia estão o brasileiro José Maria Marin, membro da Fifa, ex-presidente da CBF e da organização da Copa do Mundo de 2014, Eduardo Li, presidente da Confederação de Futebol da Costa Rica, e Eugenio Figueredo, do Uruguai e integrante da Conmebol.

Segundo o jornal “The New York Times”, as acusações estão relacionadas a um vasto esquema de corrupção dentro da Fifa nos últimos 20 anos, envolvendo fraude, extorsão e lavagem de dinheiro em negócios ligados a copas do mundo e acordos de marketing e transmissão televisiva.

A Corte Federal em Nova York deve apresentar nesta quarta-feira acusações formais contra até 14 pessoas envolvidas no caso. Segundo informações preliminares, o presidente da entidade, Joseph Blatter, não está entre os acusados.

As identidades dos detidos ainda não foram divulgadas. A Fifa deve realizar na sexta-feira a eleição do novo presidente. A tendência é de reeleição de Blatter, que está no cargo desde 1998.

ZERO HORA

Publicidade

Comentários:

  1. Rodrigo disse:

    NOTÍCIAS DO PARANÁ!
    Auditores arrecadaram R$ 3,7 mi para ONG ligada à mulher do Tucano Beto Richa.
    Beto Richa é o Tucano Governador do Paraná, onde a senhora Rosângela Moro, esposa do Juiz Moro trabalha como cargo comissionado de Assessora.
    Nenhum problema. Nenhuma Suspeição para o juiz endeusado pela Rede Globo. Aquela tv que cada vez mais coloca programas de conteúdos degradantes e imorais, destruidores da família brasileira no ar.
    Há, ia esquecendo… Rosângela Moro faz parte do escritório de Advocacia Zucolotto Associados em Maringá. O escritório defende várias empresas do Ramo do Petróleo, como: INGRAX com sede no Rio de Janeiro, Helix da Shell Oil Company, subsidiária nos Estados Unidos da Royal Dutch Shell, uma multinacional petrolífera de origem anglo-holandesa, que está entre as maiores empresas petrolíferas do mundo. Aproximadamente 22 000 funcionários da Shell trabalham nos Estados Unidos. A sede no país está localizada em Houston, Texas.”(Extrato de artigo publicado no poços 10)
    O elo de Rosângela Moro com o PSDB é tão visível que ela acompanha todos os trabalhos de Eduardo Barbosa de Minas Gerais, Vice-Líder do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na Câmara dos Deputados, chegando á segui-lo na Rede Social. Assim como a senhora Moro, EB presidiu a Federação das Apaes de Minas Gerais, foi também Presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes).
    Para os que duvidam, PESQUISEM E CONFIRMEM OU NEGUEM!

  2. Airton disse:

    Por ocasião da famigerada copa do mundo realizada aqui no Brasil,já se falava na ladroagem dessa turma de pilantras e as consequencias funestas da realização de tal copa para o país e para o rn.Pobre povo ingênuo!