Denúncia

Carlos Eduardo gasta quase R$ 100 mil com balas, pipocas, chocolate e pirulitos só em uma secretaria

 

Depois de muitas informações circulando nos grupos de WhatsApp, o blog decidiu apurar a informação de que o prefeito Carlos Eduardo Alves tinha gastado quase R$ 100 mil para comprar balas e pirulitos em meio à crise financeira e descobriu uma coisa: é verdade.

O prefeito, que vive falado tanto em dificuldades financeiras para compromissos e obras, decidiu gastar R$ 99.240,00 em uma licitação para comprar balas, pirulitos, chocolates e pipocas em um pregão eletrônico da Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). A homologação do pregão está publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 19 de agosto.

Será que em um município com tantos problemas como Natal, balas e pirulitos são realmente prioridade? Será que esses R$ 100 mil não poderiam ser melhor gastos?

Isso sem contar que o blog só se ateve realmente ao problema do gasto. Não entrou no mérito de que a empresa vencedora é uma empresa de gás, que nada tem relação com vendas de balas.

Opinião dos leitores

  1. Será que os pirulitos, pipocas …serão distribuídos com a população nas paradas de ônibus sem proteção contra sol e chuva? Ou durante os engarrafamentos? Ou…

  2. No meu ponto de vista, a questão principal não seria o gasto dos quase R$ 100 mil com pirulitos, balas, chocolates e pipocas realizado pela Semtas ( claro que o dinheiro poderia ser melhor empregado, não há assistência alguma em ofertar esses tipos de guloseimas ), e sim a empresa ARGENTINA COMÉRCIO DE GÁS LTDA-ME ganhadora da licitação, que tem como atividade principal COMÉRCIO VAREJISTA DE GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEO.

    No mínimo curioso uma empresa atuar em ramos tão diferentes, sugiro ao BG buscar algumas informações sobre essa empresa, para que debatamos apenas uma questão de possível má gestão e outros problemas mais.

  3. Eu acho que muitos comentaristas daqui estão precisando desses pirulitos e doces da prefeitura! Quantos comentários amargos!

  4. Nossa que discussão de alto nível. Pelo nível da pauta o dono da empresa vencedora da licitação está por aqui.

  5. Depois fala-se em democracia, mas como, se uma pessoa não pode expressar o que pensa e ser respeitados em suas opiniões? Democracia é quando eu falo oq quero, oq penso e vc não me afronta, me respeita! Quando a você Nayara, parabéns, está muito bem informada sobre o que é um processo licitatório, coisa que a maioria aqui entende apenas o básico.

  6. Vocês precisam entender que a SEMTAS trabalha com Assistência Social, incluindo aí crianças e adolescente em diversos tipos de situações, há períodos comemorativos e recreativos durante o ano todo que necessita-se desse material para as festividades desse publico, e mais, é para ser usado ate o final da gestão em dezembro de 2016.

  7. Para o povo que defende um negócio desse, quanto é que eles ganham pára achar que isso é correto, pelas barbas do profeta!!!!

  8. BRUNO, QUAL O PROBLEMA NA COMPRA DOPIRULITO? VC JA PERCEBEU QUE O PREFEITO
    NÃO GASTA UM CENTAVO EM PUBLICIDADE? É ISSO QUE TA FALTANDO PARA O BLOG?
    DEIXA O HOMEM TRABALHAR, TENHO DITO.

    1. Caro Mauricio, a prefeitura gasta sim em publicidade, e não é pouco. Não gasta nesse blog porque não RECEBEMOS ANÚNCIOS INSTITUCIONAIS, NÃO SEI SE VC SABE, MAS ESSE BLOG DESDE QUE ENTROU NO AR NÃO RECEBE ANUNCIO PÚBLICO INSTITUCIONAL, O UNICO DO RN. Confira todos nossos editorias desde o inicio que isso está claro, só recebemos campanhas educativas de transito e saúde, só. Sobre o gasto, o prefeito tem o direito de saber o que é prioridade na gestão dele, não sou eu que tenho que dizer, agora noticiar, estamos aqui para isso. Abraços

    2. BEM QUE FALARAM QUE A RAINHA ARRUDA IA DETERMINAR AO EXÉRCITO DE FAKES PARA FAZER BALBÚRDIA AQUI.

  9. Caro BG, vendo a defesa dessa senhora Nayara, num tom de inquisição e com ameaças sim, fui ao DIÁRIO OFICIAL confirmar sua informação, só para não ter perigo de eu errar no meu comentário. Mesmo que a senhora não seja cargo, amiga, ou parente do prefeito, qual a justificativa para esse arroubo contra o post, se a informação está no DO? Não está totalmente limpa? Sem buracos? Obras estão funcionando? Não tem nenhuma obra parada? A saúde dessas crianças comendando tanto açúcar? Não teria nenhuma prioridade com esse dinheiro, tipo, comprar kits educativos para as próprias crianças, essas mesmas que irão receber pirulitos, pipocas e confeitos? É cada uma aqui

    1. Sr. Ricardo, o senhor não compreendeu nada.
      Eu não fiz qualquer crítica à postagem ou defesa do Prefeito. Fiz uma exposição acerca do que é exatamente um Pregão Eletrônico para Registro de Preços e quais são seus desdobramentos possíveis.
      Falei que o Registro de Preço não gera obrigação por parte da administração pública de comprar o objeto do Pregão Eletrônico. Gera apenas a expectativa de contratação. A Prefeitura homologa e adjudica o processo licitatório, mas, repito, não se obriga a comprar absolutamente nada.
      No post que não foi publicado eu também disse que adjudicar é como se o Poder Público dissesse ao fornecedor: olha, você venceu o processo licitatório e se nós formos mesmo comprar, será a você e sob tais condições.
      Falei que a Administração Pública não pode comprar essas balas ali na bomboniere da esquina. Quando ela precisar comprar, já estará tudo dentro da LEGALIDADE, e como os pedidos e consequentes faturamentos e pagamentos SÃO FEITOS SOB DEMANDA, bastará que a Prefeitura peça os doces, que já estão em conformidade com a Lei de Licitações (8.666/93) e com a Lei do Pregão Eletrônico (10.520 e 2002)
      Apenas isso.

  10. Essa cidadã só pode ter um cargo comissionado la dentro.
    Onde a mesma fica promovendo a VERDADEIRA – PALHA ASSADA, por conta de um noticiário verídico e comprovado com fontes direta do DIÁRIO OFICIAL.

    "PALMAS PRA VOCÊ CIDADÃ"

    1. Comentário estapafúrdio como esse seu só ocorre justamente pelo blog ter suprimido o comentário ao qual estou me referindo.

  11. O outro comentário era bem mais completo e esclarecedor.
    Nunca lhe ataquei. Não é do meu feitio esse tipo de conduta. Se vc publica comentários que as pessoas fazem lhe atacando parabéns. Mas eu nunca fiz isso. Nem com vc, nem com ninguém. Nem no mundo virtual, nem no mundo real.

    Saudações.

  12. Gente, pelo amor de Deus, peçam ao Prefeito para conhecer o bairro San Vale. É imoral, vergonhoso. Moro há 9 anos aqui e nunca ficou assim. Desmando, esquecimento. Se o Prefeito não tiver onde colocar esses pirulitos indico as ruas do San Vale. Parece tábua de pirulito de tando buraco. Me ajudem.

  13. Bruno, não há agressividade alguma.
    Você interpretou errado.
    JAMAIS ameacei ninguém.
    Quando falei de prints aparecerem em outro blog foi no sentido de a explicação que dei sobre sua postagem vir a tona.
    Eu expliquei educada e embasadamente do que se trata. Está no Diário Oficial. PONTO! Mas o fato de você ter bloqueado meu comentário que explicava IMPARCIALMENTE do que realmente se trata o Pregão foi deveras constrangedor! O blog é seu. Não se trata de uma concessão pública, mas o fato de ter havido o bloqueio me deixou encafifada. Por que houve essa censura se eu disse apenas a verdade? Não ataquei ninguém. Não desrespeitei ninguém. Não disse ABSOLUTAMENTE nada desabonador contra quem quer que fosse. De jeito nenhum sou seguidora do prefeito Carlos Eduardo, embora não o ache um mau prefeito.
    Apenas não entendi a razão para a censura o meu comentário, que era extremamente pertinente e até didático.
    SÓ ISSO!

    1. Nayara eu não bloqueie seu comentário, tinham 2 basicamente com o mesmo conteúdo. E liberei um. Vc que viu fantasmas onde não tem. Se lembre, que o único blog que conheço que libera comentário falando do próprio blogueiro é esse. Abraços

    2. Nayara, se você acha Carlos um bom prefeito, ou você não mora em Natal ou você recebe benefícios diretamente da família dele ou você é muito cega. E eu não acredito que seja possível existir gente assim, portanto, ao comentar novamente, preencha seu nome completo, para que seus colegas da prefeitura possam passar ao prefeito o recado que está desempenhando sua tarefa.

    3. Arlindo, meu nome completo é Nayara Santos de Oliveira Gomes.
      Não detenho, nem nunca detive quaisquer cargos comissionados, em nenhuma repartição pública, seja ela Federal, estadual ou Municipal.
      Não defendi o prefeito em nenhum momento. Não disse que ele é um modelo de gestão. Disse e digo que ele é um prefeito bastante regular e, dado os gestores que passaram aqui recentemente, ele é acima da média. Não tenho medo de expor minhas opiniões. Não tenho rabo preso, ao contrário do que você disse.
      É proibido ter opinião agora?
      Precisa-se se paga para poder emitir um simples posicionamento?
      Lamentável esse tipo colocação.
      Mais que isso, é uma completa falta de equilíbrio sair agredindo aos outros assim, gratuitamente.

  14. Não sei ande esse povo mora , pois moro na zona norte, é la tem praça abandonada é rua esburacada, é quadra de esporte cheia de mato, mas tem gente que mora no pais do PT ai ta tudo bem.

  15. Entendi: você realmente tem a intenção de passar a informação de que algo imoral ocorreu, quando já sabe que isso não é verdade.
    Estou printando esses comentários que lhe envio e que depois são bloqueados.
    No momento oportuno esses prints podem aparecer em algum blog por aí.
    Ainda estou atônita com sua falta de noção e de bom senso.

    1. Olá Nayara, confesso que não estou entendendo essa agressividade, já fizemos tantos post assim, no governo Micarla, Rosalba, Robinson e no próprio Carlos Eduardo. Qual imoralidade postamos? Está no diário oficial. PONTO.
      Sobre suas ameaças, se eu tivesse medo de ameaça, já estaria fora da blogosfera há muito tempo.

  16. Agente fica aqui falando, falando e os caras nào estão nem ai. so mesmo uma revolucao com muito sangue , ja dizia o General Figueredo.

  17. Me parece quando a coisa é referente ao serviço público defender uma gestão ou fazer um comentário favorável torna a pessoa babão, adulador, puxa saco, etc. O interessante é esculhambar. Creio que a compra desses pirulitos são para atender algumas ações em comunidades de Natal. Ai fica a contenda: se não compra e não atende as crianças, o Prefeito é insensível, se compra o Prefeito não tem prioridade é um gastador.
    Só um lembrete, com certeza Natal está muito melhor que há 3 anos atrás. Agora Fonseca vai me xingar também

    1. Amigo, acho que esses pirulitos são para substituir o saco do prefeito, que já ficou minúsculo de você e seus colegas puxarem e chuparem!!!

    2. BG, a Rainha Arruda vai mandar todo o exército de fakes comentar aqui.

  18. Não sou babona, nem sou cargo comissionado, no entanto, penso exatamente como Ricardo Silva, temos que pensar no social, no fator humano. Antes de julgar vamos ver realmente o destino. Mesmo em meio a crise se for por uma boa causa o Prefeito tem todo apoio. Ninguém valoriza obras da Prefeitura que tentam resgatar a dignidade de bairros carentes, como por exemplo nas Rocas. Parece prazer torcer pelo contra.

    1. Para defender um ente da família Alves, não é necessário ser cargo comissionadp nem babão e ser cabo eleitoral também não é pré requisito, mas ser muito burro(a) é imprescindível. Afinal, tem gente que defende até o Henriquino.

  19. Fonseca você lembra como estava nossa cidade, e o prefeito entrou e fez a diferença, infelizmente esse nosso país está ficando ingovernável, a crise tá aí pra todo mundo ver e dê graças a Deus ao governante paga a folha dos servidores pq a tendência é piorar.

    1. Fez a diferença contratando shows de fim de ano milionários, enquanto a obra de Mãe Luiza encontra-se parada? É muita gente estúpida. E esses estúpidos continuam entregando tudo aos Alves.

  20. Complementando:
    nesses casos, geralmente, as aquisições ocorrem sob demanda.
    Ou seja, os 100 mil reais não serão entregues de uma só vez.
    Conforme a Prefeitura for precisando, vai pedindo e o fornecedor vai faturando somente o que lhe foi solicitado.
    Pode verificar que esse processo tem prazo de validade de 12 meses prorrogáveis.

  21. Ficam procurando motivos para derrubar o prefeito, uma prefeitura como a de Natal tem que direcionar verbas para muitas coisas, sabemos que a área social também é muito importante onde crianças carentes também necessitam de lazer, era importante que antes de fazerem essas críticas maldosas deixassem o prefeito se pronunciar. Acho interessante que já foram construídas e reformadas várias escolas combexcelentes níveis desestruturar e nem um belo desses mostramos população.

    1. Babão!! É por conta de voto comprado, cargo comissionado e cabo eleitoral trabalhando na prefeitura que a cidade está entupida de lixo!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Dra. Zenaide destrava obra de R$ 2,3 milhões para UBS em Macaíba

Foto: Divulgação

A UBS Bela Vista, em Macaíba, está mais perto de sair do papel. Foi assinada a ordem de serviço para a obra, orçada em mais de R$ 2,3 milhões, após articulação da senadora Zenaide Maia para destravar o projeto junto ao PAC, do Governo Federal.

“Uma comunidade com 8 mil habitantes, maior do que muita cidade do estado, esperando por um espaço digno e próximo de casa. É aqui que será feita a saúde primária, que atenderá as famílias. Esse espaço é uma joia para Bela Macaíba”, disse Dra. Zenaide.

O prefeito Emídio Júnior destacou o empenho da senadora para viabilizar a obra. “Se não fosse o apoio da nossa senadora, essa obra não teria saído agora”, afirmou sobre a UBS que será concluída em maio de 2027 facilitando o acesso da comunidade local à saúde pública.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CNN Brasil chega à TV aberta e disputará audiência com Globo, SBT, Record e Band

Foto: Reprodução

eis anos após iniciar as operações no Brasil, a CNN Brasil deve passar por uma mudança estrutural na atuação da empresa dentro do mercado de mídia nacional. A emissora, que até agora operava exclusivamente na TV por assinatura, caminha para também integrar o sistema de televisão aberta, movimento que a colocará em competição direta com as principais redes do setor.

A iniciativa representa uma das maiores reconfigurações desde o lançamento do canal e reposiciona a empresa em um novo patamar de concorrência, ao lado de nomes consolidados como Globo, SBT, Record e Band. Com isso, especialista analisam que a mudança não se limita apenas ao modelo de distribuição de conteúdo da CNN, mas também impacta diretamente o alcance e a estratégia comercial da marca no país.

A expansão é liderada pelo empresário Rubens Menin, fundador da construtora MRV, que conduz negociações com emissoras regionais em diferentes regiões do Brasil. Segundo a empresa, o objetivo é viabilizar uma rede nacional de transmissão em TV aberta, baseada em parcerias locais capazes de garantir capilaridade e distribuição do sinal em áreas estratégicas.

Dentro desse planejamento, já há acordos avançados com afiliadas das regiões Sul e Sudeste, consideradas prioritárias pelo peso em audiência e relevância publicitária, parcerias vistas como fundamentais para a fase inicial de implantação do projeto em escala nacional.

Segundo o portal Dol, a expectativa é de que CNN Brasil possa estrear esse novo modelo de transmissão ainda no segundo semestre deste ano, buscando ampliar a presença no período eleitoral, quando a demanda por informação tende a aumentar. Caso o cronograma não seja cumprido, a estreia pode ser adiada para o início de 2027.

Contudo, mesmo sem definição final de calendário, o projeto é tratado internamente como prioridade estratégica, por representar um passo importante na consolidação da marca além da TV por assinatura.

O plano inicial prevê a presença da emissora em cerca de 20 capitais do país, com foco em centros de maior relevância econômica e de audiência. Entre as cidades já incluídas nas negociações estão São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e Vitória, que aparecem entre as tratativas mais avançadas.

Além disso, a estratégia prevê uma entrada gradual, começando pelos principais centros urbanos, onde há maior potencial de retorno em audiência e publicidade, para só então avançar para outras regiões do país. A expectativa interna é que, com a execução completa do projeto, o alcance possa chegar entre 80 milhões e 100 milhões de pessoas em todo o território nacional.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula afirma que facções pagam ‘mensalidade’ para manter crianças no crime organizado

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Lula (PT) afirmou nesta segunda-feira (22) que o crime organizado estaria pagando uma espécie de “mensalidade” para envolver crianças em atividades de facções criminosas.

A declaração foi feita durante a cerimônia de adesão do Rio de Janeiro ao Propag (Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados), realizada no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro.

Segundo Lula, parte dos recursos previstos no programa deve ser direcionada para ações de educação com o objetivo de afastar crianças e adolescentes da criminalidade.

“Parte desses recursos o senhor [Ricardo Couto] pretende investir na educação para libertar meninas e meninos do crime organizado, que muitas vezes está pagando mensalidade para as crianças participarem do crime organizado”, disse o presidente, em referência ao uso dos recursos pelo governador em exercício, Ricardo Couto.

O evento contou com a presença da ministra da Casa Civil, Miriam Belchior, e do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Rogério Ceron, que atuou como ministro em exercício no lugar de Dario Durigan.

O Propag é um programa do governo federal que permite aos estados renegociarem suas dívidas com a União em condições mais favoráveis. A iniciativa amplia prazos de pagamento e reduz encargos financeiros, desde que os estados assumam compromissos de investimento em áreas estratégicas para obter benefícios fiscais.

No caso do Rio de Janeiro, a adesão ao programa deve reduzir significativamente os valores pagos mensalmente à União. Atualmente, o estado desembolsa cerca de R$ 490 milhões por mês. Com o Propag, esse valor cairá para R$ 113 milhões, com previsão de aumento gradual ao longo de cinco anos.

De acordo com o governo fluminense, a proposta também inclui o uso de cerca de R$ 20 bilhões em créditos que o estado possui com a Petrobras para abater parte da dívida com a União. Esses valores estão relacionados a débitos de ICMS atribuídos à estatal.

Portal NDMais

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Esvaziamento no Congresso sepulta pressão governista contra a jornada 6×1

Foto: Carlos Moura

O avanço da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera a jornada de trabalho e visa extinguir a escala 6×1 perdeu tração no Congresso Nacional nas últimas semanas.

A pauta, considerada prioritária pela base governista e por setores de esquerda, colidiu com o esvaziamento das atividades presenciais no Parlamento, motivado por um período de recesso informal devido às festividades regionais de São João e articulações políticas antecipadas nos Estados.

O esfriamento da matéria no Senado Federal consolidou-se após o cancelamento de reuniões cruciais de lideranças que definiriam o cronograma de votação.

Sem justificativa oficial ou nova data agendada pela presidência da Casa, a discussão foi adiada.

O movimento ocorre logo após o Palácio do Planalto recuar na estratégia de pressionar o Legislativo, tendo retirado a urgência constitucional do Projeto de Lei (PL) 1.838/2026, que regulamentava o tema e trancava a pauta da Câmara dos Deputados.

Nos bastidores da ala conservadora e de oposição, a paralisação da PEC é vista como um reflexo natural das graves ressalvas econômicas que o texto carrega.

Parlamentares alinhados à direita e representantes dos setores produtivos alertam de forma consistente para os riscos inflacionários e de desemprego que uma mudança abrupta na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) pode gerar.

O argumento central foca no impacto direto sobre microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e pequenas empresas dos ramos de comércio, serviços e hotelaria, que operam com margens estreitas e enfrentariam severas dificuldades para arcar com os custos de contratação e manutenção de escala sem redução salarial.

O clima de pré-campanha para o pleito de 2026 também dita o ritmo dos trabalhos no formato semipresencial adotado pelo Senado.

Como 54 das 81 cadeiras da Casa Alta estarão em disputa nas próximas eleições, senadores admitem reservadamente que matérias de alta complexidade econômica e apelo popular necessitam de debates mais profundos, inviáveis em plenários esvaziados.

Enquanto a pauta econômica governista trava, o foco de lideranças de oposição e do centro se desloca para temas voltados à responsabilidade fiscal e à autonomia institucional, como a PEC que amplia as prerrogativas do Banco Central.

 

Diário do Poder

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

São João de Natal conta com monitoramento por drones e atuação integrada das forças de segurança

Foto: Demis Roussos

A operação montada para o São João de Natal na Arena das Dunas contou com a atuação conjunta de órgãos municipais, estaduais e equipes privadas, além do funcionamento do Centro de Controle de Operações (CCO), instalado pela Prefeitura do Natal e coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes).

O CCO permitiu o acompanhamento da programação em tempo real, reunindo representantes da Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Civil e segurança privada. O monitoramento foi realizado por meio de câmeras e drones, possibilitando a observação das áreas de maior circulação de pessoas e o acionamento das equipes sempre que necessário.

Com apoio dos drones, foram realizadas 294 operações durante os dias de evento. Os equipamentos auxiliaram no monitoramento dos acessos, da praça de alimentação, na identificação de pessoas em situação de vulnerabilidade, na fiscalização da entrada de garrafas de vidro e no suporte às equipes de segurança e ao Corpo de Bombeiros.

Ao longo da programação, os drones percorreram quase 214 quilômetros e acumularam 66 horas de voo. Segundo a Semdes, o tempo médio de resposta para as situações identificadas foi de até três minutos.

De acordo com a secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samara Trigueiro, a utilização do Centro de Controle de Operações contribuiu para agilizar o atendimento das ocorrências registradas durante o evento. “O Centro de Controle de Operações oferece uma visão ampla de todo o evento. A partir das imagens captadas, conseguimos identificar as ocorrências rapidamente e acionar as equipes por rádio. Sempre que há uma situação que exige intervenção, as patrulhas são deslocadas de forma imediata, o que contribuiu para prevenir problemas e garantir a segurança do público”, afirmou.

A secretária informou ainda que a mesma estrutura será mantida nos dias 26, 27 e 28 de junho, durante a programação do São João de Natal no Polo Nélio Dias, na Zona Norte. A operação contará novamente com a participação integrada das forças de segurança pública e da segurança privada, além da instalação do Centro de Controle de Operações para acompanhamento das atividades em tempo real.

 

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

‘CAIXA-PRETA’ DO MASTER: Polícia Fderal consegue extrair conteúdo de segundo celular de Vorcaro

Foto: reprodução

A Polícia Federal começou a extrair o conteúdo de um segundo celular do ex-banqueiro Daniel Vorcaro nesta segunda-feira (22).

Desde sua primeira prisão, em novembro de 2025, até agora, Vorcaro teve oito celulares apreendidos pela PF em diferentes fases da operação Compliance Zero, mas apenas um deles tinha sido aberto.

Da semana passada para cá, um segundo aparelho teve a criptografia quebrada.

Enquanto isso, sem fornecer senhas para acesso dos investigadores, familiares do banqueiro procuram um novo advogado para auxiliar em uma terceira tentativa de proposta de delação premiada, mas a polícia mostra que avança nas investigações e uma proposta teria que avançar muito para alcançá-las.

A perícia da PF segue tentando abrir também os outros seis aparelhos, quatro deles de modelo iPhone 17, com tecnologia diferente e de mais difícil acesso.

R7 – por Natália Martins

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Celular de “Guiga”, pai do enteado de Jaques Wagner, aterroriza do PT ao TJBA


Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Um dos celulares apreendidos na última fase da Operação Compliance Zero tem provocado apreensão entre integrantes do PT e até do Tribunal de Justiça da Bahia: o do publicitário Guilherme Sodré.

Conhecido como “Guiga”, Sodré é pai do secretário de Meio Ambiente da Bahia, Eduardo Sodré, enteado do líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). Tanto o empresário quanto o senador e o filho foram alvos da Polícia Federal na quinta-feira (18/6).

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo Lula nomeia “Fulano” e “Cicrano de tal” como assistentes do Gabinete de Segurança Institucional

Imagem: reprodução

Uma portaria do Departamento de Gestão do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República designou como assistentes de Segurança Presidencial o major do Exército “Fulano de tal” e o tenente da PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) “Cicrano de tal”.

As nomeações foram publicadas no DOU (Diário Oficial da União) desta segunda-feira (22) e assinada pelo diretor do Departamento de Gestão do GSI, Vinícius Damasceno do Nascimento.

Além dessas designações, o sargento da Marinha Márcio Adriano Leite também foi nomeado. A partir da publicação da portaria, os três passam a ocupar o cargo de assistente, somado à Gratificação de Representação da Presidência da República código Nível IV.

De acordo com um anexo da lei sobre a remuneração de cargos da administração pública federal, a gratificação citada na portaria do DOU é de R$ 808,61. O benefício é destinado a funcionários de órgãos essenciais ligados diretamente à Presidência da República.

O GSI informou “que identificou o ocorrido e que a retificação da publicação será realizada no próximo DOU”.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Brasil encerra fase de grupos contra a Escócia e GINGA Natal prepara nova edição no Rooftop Dunas

Projeto volta no dia 24 de junho com transmissão da partida, shows de Vilx, Tito e Math Gomes, além de ativações, gastronomia e experiências para os torcedores

A GINGA Natal já se prepara para mais um encontro da torcida brasileira durante a Copa do Mundo 2026. No próximo dia 24 de junho, o projeto retorna ao Rooftop Dunas, na Casa de Apostas Arena das Dunas, para a transmissão de Brasil x Escócia, partida que marca o encerramento da participação da Seleção Brasileira na fase de grupos do Mundial.

O evento acontece após duas edições de grande repercussão na capital potiguar. Depois de uma estreia com ingressos esgotados diante do Marrocos e de uma segunda edição marcada pela forte participação do público no confronto contra o Haiti, a expectativa é de mais uma noite de muita emoção, reunindo torcedores em um ambiente preparado especialmente para viver o clima da Copa do Mundo.

A programação da GINGA Natal começa horas antes da partida e foi planejada para proporcionar uma experiência completa ao público. A estrutura contará com transmissão em telões de alta definição, áreas de convivência, bares, opções gastronômicas, espaços instagramáveis, ativações de patrocinadores e toda a ambientação temática que transformou o projeto em um dos principais pontos de encontro da torcida brasileira durante o Mundial.

Além da transmissão ao vivo de Brasil x Escócia, o público poderá acompanhar os shows de Vilx, Tito e Math Gomes, atrações confirmadas para comandar a programação musical do evento. A proposta é unir futebol, entretenimento e música em uma experiência que se estende antes e depois do apito final.

A partida diante da Escócia encerra a fase de grupos para a Seleção Brasileira e promete mobilizar torcedores em todo o país. Em Natal, a GINGA se consolida como uma das principais opções para quem deseja acompanhar os jogos do Brasil em um ambiente com estrutura diferenciada, conforto, segurança e programação voltada para diferentes públicos.

Em 2026, a GINGA realiza sua maior edição já promovida, com presença em 16 cidades brasileiras e uma edição internacional em Miami. Em Natal, o projeto integra o circuito nacional e reforça o protagonismo da capital potiguar na realização de grandes eventos ligados ao principal torneio de futebol do planeta.

A programação seguirá acompanhando a trajetória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Caso o Brasil avance às fases eliminatórias, novas edições da GINGA Natal serão realizadas, mantendo a proposta de reunir torcedores em torno da paixão pelo futebol e da celebração coletiva que marca cada edição do projeto.

Os ingressos para Brasil x Escócia já estão disponíveis na plataforma Sympla e a recomendação da organização é garantir a entrada antecipadamente. Mais informações: @ginga.natal e @vivaaentretenimento.

SERVIÇO:
GINGA Natal – Brasil x Escócia
Data: 24 de junho de 2026
Local: Rooftop Dunas – Casa de Apostas Arena das Dunas
Atrações: Vilx, Tito e Math Gomes
Ingressos: Sympla
Informações: @ginga.natal e @vivaaentretenimento

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

São João de Natal encerra programação na Arena das Dunas com público total de quase 800 mil pessoas

Foto: Secom

O polo Arena das Dunas encerrou neste domingo (21) a programação de shows do São João de Natal após três fins de semana de atividades. Ao longo do período, quase 800 mil pessoas passaram pelo evento, que reuniu atrações locais, regionais e nacionais e seguiu com ações nas áreas de acessibilidade, segurança, mobilidade, assistência social, saúde e sustentabilidade.

A última noite de apresentações contou com shows de Messias Paraguai, Simone Mendes, Leonardo e Giulian Monte. Abrindo a programação, Messias Paraguai levou ao palco um repertório voltado ao forró tradicional. Em seguida, Simone Mendes apresentou sucessos conhecidos pelo público. Leonardo deu continuidade à programação com músicas que marcaram sua trajetória na música sertaneja. O encerramento ficou por conta de Giulian Monte, com repertório voltado ao forró de vaquejada.

O prefeito Paulinho Freire avaliou os resultados obtidos ao longo das três semanas de programação. “Estou muito contente porque a economia girou, diversos setores foram beneficiados e Natal ganhou ainda mais visibilidade em todo o país. O São João movimentou o comércio, a rede hoteleira, os serviços e gerou oportunidades para milhares de pessoas. Além disso, as transmissões ao vivo ampliaram o alcance da festa e mostraram nossa cidade para o Brasil inteiro, o que é extremamente importante para um destino turístico como Natal”, afirmou.

Entre os artistas da noite, Leonardo comentou a satisfação de voltar a se apresentar em Natal. “Fazia tempo que eu não vinha à capital, então estou muito feliz por voltar ao Rio Grande do Norte e participar deste São João. A Arena das Dunas é um lugar maravilhoso, e unir um palco tão grandioso a uma festa tão importante para o Nordeste torna tudo ainda mais especial. Estou muito grato por estar aqui com vocês”, disse.

No público, a expectativa para o show do cantor era grande. Fã de Leonardo desde a adolescência, Maria das Graças aguardava pela apresentação. “Sou fã do Leonardo desde os 12 anos e estava esperando a volta dele a Natal. Hoje, aos 39 anos, poder vê-lo novamente é uma emoção muito grande. As músicas dele marcaram várias fases da minha vida, então não poderia perder esse show por nada”, contou.

Ações sociais, saúde e sustentabilidade

Durante a programação na Arena das Dunas, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) arrecadou mais de 12 toneladas de alimentos não perecíveis por meio da campanha solidária realizada durante o evento. Os donativos serão destinados ao Banco de Alimentos de Natal, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social.

Na área ambiental, o programa Recicla Natal contabilizou a coleta de mais de 2,83 toneladas de materiais recicláveis. Ao todo, 120 catadores cadastrados participaram das atividades de coleta seletiva durante os fins de semana de programação.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também desenvolveu ações voltadas à prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Ao longo do evento, foram distribuídas, em média, 12 mil camisinhas e 2 mil unidades de gel lubrificante por dia, acompanhadas de orientações sobre saúde sexual e prevenção.

As transmissões realizadas pelo canal oficial da Prefeitura do Natal no YouTube alcançaram 767,1 mil visualizações, permitindo que a programação fosse acompanhada por pessoas em diferentes localidades.

A secretária municipal de Cultura e presidente da Funcarte, Iracy Azevedo, comentou o encerramento da programação na Arena das Dunas e a continuidade das atividades na próxima semana. “Concluímos a programação da Arena das Dunas com números expressivos de participação e uma operação que envolveu diferentes áreas da Prefeitura. Agora, os trabalhos seguem voltados para o Festival de Quadrilhas Juninas e para os três últimos dias de shows no Polo Nélio Dias”, afirmou.

Programação continua na Zona Norte

O São João de Natal segue na próxima semana com três dias de apresentações no estacionamento do Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte. Entre os dias 26 e 28 de junho, o público poderá acompanhar shows de Roberto do Acordeon, Michele Andrade, Matheus Fernandes, Claudio Ney & Juliana, Raça Negra, Zé Cantor, Toca do Vale e outras atrações.

A programação também inclui o Festival de Quadrilhas Juninas de Natal, que será realizado entre os dias 25 e 28 de junho, no Palácio dos Esportes, ao lado da Praça Cívica, com entrada gratuita.

O São João de Natal 2026 é apresentado por Esportes da Sorte e Brahma, com patrocínio de Cachaça Matuta e Ballantine’s.

Polo Nélio Dias

26 de junho
*Roberto do Acordeon
*Michele Andrade
*Matheus Fernandes
*Claudio Ney & Juliana

27 de junho
*Natan Vinicius
*Aline Reis
*Samira
*Raça Negra

28 de junho
*Chico Forrozeiro
*Zé Cantor
*Filho do Piseiro
*Toca do Vale

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *