Imagens: Reprodução/Instagram
Flávia Fróes, advogada que já defendeu chefes do Comando Vermelho, apresentou no STF, nesta quarta-feira (5), imagens e fotos coletadas pelo Instituto Anjos da Liberdade sobre a megaoperação nas favelas da Penha e do Alemão. Ela criticou a exclusão do Instituto da audiência pelo ministro Alexandre de Moraes, afirmando que “se tirar a legitimidade da participação da advogada pelo fato de no passado ela ter advogado para alguém que é membro de organização, deslegitimaria até o relator do próprio julgamento”.
No depoimento, Fróes acusou policiais do Rio de execuções sumárias e torturas e afirmou que o material apresentado busca garantir “uma investigação que seja clara, que seja límpida, que possa ser auditável”. Ela reforçou que “não podemos permitir que os próprios assassinos se auto-investiguem” e disse que o Instituto acompanha familiares das vítimas na Comissão Interamericana de Direitos Humanos.
A advogada lançou uma acusação explosiva contra o Estado e a mídia: “É inadmissível que o STF seja colocado em cheque por uma mídia sensacionalista. Isso coloca em dúvida toda a segurança jurídica do Brasil, sobretudo em tempos como o de agora, em que há um golpe em andamento”. Ela afirmou ainda que o Instituto traz dados concretos sobre “novos massacres anunciados pelo Estado”.
Fróes destacou o alcance nacional do Instituto Anjos da Liberdade, dizendo que a organização está presente em 26 estados e no Distrito Federal e que cumpre “um papel social e urgente de denunciar atentados à democracia”.
Segundo ela, a instituição pretende levar o caso à mídia internacional, incluindo The Guardian, The Economist e emissoras europeias, para cobrar medidas e punições na Corte Interamericana de Direitos Humanos.
Ela resumiu: “O argumento de exclusão do Instituto é que eu seria advogada de alguém condenado por crime de organização criminosa. Isso não é verdade. Estou aqui como defensora de direitos humanos, e não como advogada de criminosos”.
Validar uma informação antes de postar é muito bom. Muita gente pensou que este acidente foi em uma prova de um rally que estava ocorrendo no RN. Pessoas que estavam com parentes trabalhando e participando do evento, ficaram preocupados com o ocorrido achando que poderia ter sido como um de seus familiares.
Minha família ficou muito preocupada, pois eu estava trabalhando no Rally e o celular não estava com sinal, porém quando o celular voltou a ter sinal, muitas pessoas me ligaram e passaram milhares de mensagens.
Espero que a pessoa que botou a noticia tenha o bom censo de se retratar e sempre validar a informação.
Uma noticia mal dada, por trazer um dano irreparável aos envolvidos.
O Blog em nenhum momento citou o RN1500. NENHUM MOMENTO. VOU REPETIR PARA NÃO EXISTIR DUVIDAS. NENHUM MOMENTO.
Que bela resposta!
Pessoal, não parece que o carro fazia Rally… não tem identificacao, o carro não está com as preparações de segurança necessária.
A conversa que chegou ao grupo era que o cara deu o carro a mulher e ela tinha bebido e vinha correndo e perdeu o controle !
Com certeza estavam fazendo um passeio off road, sem os requisitos de segurança necessários à participação em um prova oficial de Rallye. Observem que o carro não tem qualquer identificacao que indique a existência de uma prova
Mario eles não estavam fazendo nem Rally, nem trilha… estavam onde se encontrar com um grupo para fazer uma trilha… porém estavam em Alta velocidade e sem cinto de segurança e a pessoa q estava dirigindo não tinha muita pratica com veículo 4×4. Há muitas ondulações no caminho q eles seguiam… então a soma de alta velocidade+ondulações+falta de cinto de segurança+fará de prudência resultou, infelizmente, em um acidente fatal.
Mas ressalto, eles não estavam fazendo trilha, nem rally… estavam em deslocamento para encontrar um grupo de amigos q iriam fazer trilha.
Foi durante um PASSEIO off road e sem as condições mínimas de segurança, que são
Exigidas durante uma prova oficial de Ralli.
Amigos da polícia militar ou é trilha ou é rally. uma coisa não tem nada haver c outra. No Rio Grande do Norte faz tempo que não tem rally
Favor não confundam trilha, rally e passeio são 3 coisas diferentes.