Esporte

Confiram as 15 maiores torcidas do Nordeste. ABC e América estão fora da relação

A empresa PLURI STOCHOS consultoria, divulgou hoje a sua 1ª pesquisa nacional sobre torcidas no Brasil.

A pesquisa foi conduzida em 146 municípios, em todos os 26 Estados e mais o Distrito Federal, e ocorreu entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013. A amostra da pesquisa compreende 21.049 entrevistados, acima de 16 anos e identifica a preferência do torcedor brasileiro pelos clubes. A margem de erro para o universo pesquisado é de 0,68%.

O BG está divulgando o Relatório com o resultado na região Nordeste. Não surpreende aparecer o Flamengo disparado em 1º lugar e o Corinthians em 2º. Destaque para a força da torcida do Sport que em comparação com as grandes torcidas dos grandes clubes vem a ser a maior da região. Do RN não apareceu nenhum clube entre os 15 primeiros colocados de forma geral.

A Pesquisa do tamanho das torcidas Brasileiras é parte integrante do estudo Brand Tracking do Futebol, que desde 2008 representa o mais completo estudo mercadológico sobre o torcedor de Futebol no país.

 

Segue os números do Nordeste, os mistos tomaram de conta, um região como a nossa e times do sul ainda predominarem chega a ser uma vergonha:

 

Pesquisa Futebol

 

Opinião dos leitores

  1. Sou De Natal Rn, Tenho Clube Que torço e Amo de Coração Sou América fc Rn o maior do Rio Grande do Norte! Aqui não tem Sulista não é Nordeste em Peso…

  2. Desculpas muito difícil a seitar a do sport sempre foi a maior do Norte e nordeste kkkkkkk e um clube com uma estrutura de dar inveja kkk

  3. 100% NORDESTE, TIMES DO SUL E DO SUDESTE Q FIQUEM POR LÁ!!! PARABENS P TORCIDAS DO BAHIA,VITORIA, SPORT, NAUTICO,FORTALEZA , CEARÁ, TREZE, AMERICA , ABC,SANTA CRUZ. TEMOS Q VALORIZAR NOS CLUBE, NOSSO TERRA. SOU TRICOLOR DO PICI ATÉ EM BAIXO D'AGUA EM QUALQUER LUGAR, EM QUALQUER DIVISÃO , ELE É E SEMPRE SERÁ MEU UNICO TIME.

  4. Ão ão ão ão ão ão é o CAVERNA e o LAMPIÃO ..
    Sport e Vitória maiores do Nordeste,
    TUI + TJS

  5. pesquisa sem moral kd a torcida do ferroviario nossa torcida só um time
    aki não tem porra de sulista não

  6. Tá errado!!! querem entrar aqui de todo jeito!!! já assisti jogo do Santinha em SP e a recepção por parte deles é péssima… nos chamam de "cabeça chata" o tempo todo!!! vergonha….

  7. ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!! NO NORDESTE SÓ DA SPORT RECIFE,SANTA CRUZ,BAHIA,NÁUTICO,VITÓRIA,CEARÁ,FORTALEZA!!!! AS MAIORES TORCIDAS AÍ VEM ESSA PALHAÇADA AÍ!!!! QUEREM ENTRAR A FERRO EM PERNAMBUCO,NA BAHIA E NO CEARÁ!!! AQUI NÃO SULISTAS !! AQUI É N O R D E S T E!!!!!!!!!!! MEU PAÍS É O NORDESTE, MEU ESTADO PERNAMBUCO, MINHA SELEÇÃO SPORT CLUB DO RECIFE!!!

  8. Pois é… Com tanto time bom no nosso querido NE ainda há quem torça pra times do sul! Vai ver lá se eles torcem pra algum de cá… Por isso não troco, sou leão, sou Sport de coração! ;p ahhh e detalhe não torço mais pra nenhum time de outro estado não!

  9. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ENTÃO QUER DIZER QUE A TORCIDA DO BAHIA É MENOR DO QUE A DO SPORT??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? NÃO É NEM QUESTÃO DE FANATISMO… É A REALIDADE; ATÉ A TORCIDA DO VITÓRIA É MAIOR DO QUE A DO SPORT!!! ISSO É NITIDO! VC VER CAMISA DO BAHIA E DO VITORIA NO NORDESTE E NO BRASIL TODO, JÁ A DO SPORT… LAMENTAVEL ESSA PESQUISA AÍ;

    1. pois é… no dia que o sport colocar 114 mil pessoas num estadio o mundo acaba; no dia que o sport tiver uma media de publico igual a do bahia eu como barro!!! kkk

    2. verdade, a torcida do ceara nao e maior do que a do Fortaleza, e claro que a torcida do Ceara e grande mais nao e maior do que a do fortaleza

    3. VEI deixa de ser imbecil náo olha pra isso náo só olha pra ponta e veja meu mento e e muita caçada a do Bahia ser maior do q a do vitoria

  10. As taxas dos clubes de fora serem tão alta se deve ao povo local não acreditar nos clubes de sua terra. Por que clubes de Pernambuco e Bahia tem altos índices assim enquanto Ceará e Rio Grande do Norte não. Parabéns ao pernambucanos e baianos por terem tantos torcedores e isso faz diminuir os índices dos clubes de fora. Infelizmente aqui em Fortaleza não acontece o mesmo e uma grande parte dessa taxa vai para os clubes de fora.

    1. Se Pernambuco e Bahia têm toda essa torcida em relação ao CE e o RN, por que não existe essa diferença na Timemania. Vejam o desempenho destes 4 estados.

  11. O motivo para os times do Sudeste estarem nos primeiros lugares desta pesquisa é simples: REDE GLOBO DE TELEVISÃO! Durante décadas na TV via satélite só eram transmitidos jogos do Rio.

  12. Vergonha! pra quer torcer pra esses times de sp,rio,rio grande do sul,nem mora lá aposto que n é assim la no rio,sp,etc…quem era para ta no topo dessa lista era algum time do Nordeste n essa merda de Flamengo que eu n entendo porque é a maior ou a segunda maior do Brasil porque sinceramente o Flamengo é muito ruim n ganha nada faz 3 anos se tivesse SãoPaulo,Corinthans, em primeiro eu até n ia falar muito.

    1. sou da paraiba e meu time tambem BOTAFOGO PARAIBANO

  13. Sou Paraibano e tenho time pra torcer. Não Pago Pau pra time de fora. E acredito em um dia o nosso povo Nordestino torcer para time da sua terra.
    TREZE FUTEBOL CLUBE MEU ÚNICO AMOR!!!

    1. Também sou nordestino, torço pelo meu Sport Recife, e também gostaria que um dia o nosso povo deixasse de ser idiota. Nós temos times.

    2. Eu acho que esses torcedores daqui do nordeste,principalmente os da paraíba,se orientasse no aspecto de valorizar os time da sua região,da sua cidade,pois o pessoal lá do sul do país não torcem por times daqui do nordeste não,torcem sim pelo time da sua região ou cidade.O torcedor daqui do nordeste,tem de se valorizar e valorizar o time da terra e não time de fora. pois os paraibano muito deles torcem mais pelo flamengo do que o time da sua terra como cito os mais conhecidos:treze de campina grande,campinense,Botafogo.Será que os paraibanos torcem para o flamengo,por causa das cores rubro negra da sua bandeira,não sei!Mas se for isso,não tem nada haver.Meditem o que eu falei nesse comentário,e coloque em prática o amor que você tem pela sua terra,sua região e se valorize,e valorize os times do seu estado,pois lá no sul,eles tiram onda,discriminam o povo nordestino,como se viu várias acontecimentos desse tipo,num entanto,sobre a discrimina-ção no aspecto futebolístico também existem,sempre puxam a sardinha pro lado deles. Não são todos,mas isso existem sim.

  14. Lamentável que times cariocas e paulistas sejam ainda maioria em estados Nordestinos!
    Sou Baiana, de Salvador e torcedora do Bahia. Gostaria de compreender o motivo de torcedores nordestinos torcerem para times de outros estados, quando temos tantos times da nossa região (Bahia, Vitória, Sport, Santa Cruz e etc). Será que esse evento se dá à propagação dos times cariocas e paulistas (principalemnte) através da mídia? Antigamente, os jogos transmitidos pela TV eram sempre de outras regiões do País, jogos de times nordestinos não eram televisionados.
    O que está faltando para que os nordestinos se identifiquem com times dos seus respectivos estados e regiões? Falta incentivo? Propaganda? Tradição?
    Este triste cenário ainda está muito longo de mudar, a pergunta que podemos (e devemos) fazer é: o que podemos fazer HOJE para começar a incentivar esta mudança???
    Renata Bastos

  15. Triste realidade….sou nordestino caba da peste nascido e criado e já fui morador de algumas das capitais do nordeste e conheço quase todo o Brasil por viagens feitas e lugar fora também mais nunca vi uma cidade e estado sem identidade como é o RN e Natal ! Lembro sempre se uma certa frase dita por uma gaúcho tradicionalista que é a seguinte : " antes de ser brasileiro eu sou gaúcho" não é por prepotência ou coisa parecida e sim por orgulho de sua origem e respeito a sua terra mão, esta mais do que na hora de nos tornamos assim também !

  16. É ao observar um ranking destes que eu tenho vergonha do poder de escolhar do povo do meu Estado! Não é à toa que este mesmo Estado elege Micarlas, Rosalbas, e mantém a vários anos oligarquias como "Maias", "Alves"… Mas, o melhor de tudo bom é o tratamento geralmente ofertado pelos torcedores cariocas, paulistas, gaúchos, quando esses potiguares torcedores de times do Sul chegam nos estádios deles (ser tachado de "Paraíba" ou "comedor de calango" é o mínimo). Se é que chegam, né, já que a maioria é o famigerado "torcedor de TV", que nunca teve o prazer o de ver o seu time de futebol jogar em um estádio! O fato é que a culpa de tudo isso pode ser creditada também às nossas redes de televisão, que não prestigiam o futebol local em detrimento do falido futebol carioca.

  17. A maioria das pessoas não assistem jogos dos times locais seja pela distância ou pela violência nos estádios. Resta torcer pelo time que eles assistem na TV . Outra coisa, não da pra comparar Flamengo com a maioria dos clubes do nordeste, é outro Nível. e digo mais, com a bagunça que ta nosso futebol já tem muitos garotos que se dizem torcedores do chelsea, barcelona, Real Madrid etc.

  18. A torcida do ABC e América infelizmente estão representadas pela porcentagem do Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, etc. Aqui no RN não existe paixão pelo o que é seu, por isso que a cidade está do jeito que se encontra. Uma província!!

    1. O que tem haver o desenvolvimento das cidades com esses timecos do RN?

  19. Esses dados mostram uma verdadeira vergonha, onde nosso povo é completamente iludido e manipulado pela mídia. Um dia teremos nosso povo torcendo para nossos times. Avante Rio Grande do Norte, Avente Mecão!

    1. esse dia ja chegou pra mim e muitas pessoa aqui de passa e fica e agora sao todos do mecao .

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luto

Morreu nesta quinta-feira o médico Joaquim Alves da Fonseca

Foto: Reprodução 

Morreu na manhã desta quinta-feira (25) o médico Joaquim Alves da Fonseca. O Dr.e professor já vinha doente há 17 anos.

O velório será às 14 horas e a Missa às 17 horas. Já o Sepultamento será às 18 Horas no Morada da Paz, em Emaús. 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Defesa do suspeito de matar psicóloga em Assu diz que ele tem laudo de “incapacidade mental”

Foto: Reprodução 

Preso como suspeito de matar a psicóloga Fabiana Maia Veras em Assu, o servidor do Tribunal de Justiça, João Batista Carvalho Neto, estaria afastado desde 2023 através de laudos psiquiátricos que apresentam sinais de “incapacidade mental”. Isso é o que afirma André Dantas, advogado do acusado. De acordo com a Polícia Civil, a principal motivação do crime seria para obter informações sobre a ex-namorada, que é amiga da vítima.

A morte de Fabiana Maia Veras aconteceu no fim da tarde da terça-feira (23). Após ser encontrada, foi constatado que o corpo da vítima estava amarrado e com sinais de violência, apontando uma possível luta corporal. João Batista foi preso em Natal, na tarde da quarta-feira (24), em um condomínio de Nova Descoberta e chegou a descartar itens utilizados no homicídio dentro desse condomínio. Policiais chegaram a encontrar uma arma, gandolas e socos ingleses, entre outro equipamentos.

Durante a entrevista, o advogado do suspeito afirmou que os laudos de incapacidade mental de João Batista Carvalho Neto serão apresentados em momento adequado. “Isso não é um álibi de defesa”, diz André Dantas.

Câmeras do Circuito Fechado de Televisão (CFTV) da residência da psicóloga, cedidas pela Polícia Militar, mostram que por volta das 16h40 um homem de estatura baixa, forte, vestido com uma camisa social, calça jeans, luvas e rosto coberto com pano árabe aguardava na frente do local. Ela demora a reconhecê-lo, mas mesmo assim abre a porta. De acordo com as investigações da Polícia Civil, este homem seria João Batista Carvalho Neto.

Após o homem entrar, a vítima mostra a clínica, que funcionava no mesmo local, e ao mesmo tempo demonstrava estar surpresa com as roupas dele. Eles entraram em um quarto da residência e após 20min o homem sai com um pano coberto de sangue e fica aguardando um veículo do tipo Peugeot Sedan na cor preta e sem calotas.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ADMINISTRAÇÃO: Governo Lula é reprovado por 53 % da população

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM também avaliou com os entrevistados a aprovação da gestão federal.

 

A gestão Lula foi reprovada por 53%, enquanto 18,6% aprovam e 13,4% não sabe dizer.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Opinião dos leitores

  1. Eu aprovo LULADRAO, ele e seus comparsas estão fazendo o que se proporam, quebrar o país e deixar um rombo pior que quando governo no passado. Bandido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ADMINISTRAÇÃO: Governo Fátima é reprovado por 68% da população

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM também avaliou com os entrevistados a aprovação da gestão estadual.

A gestão Fátima foi reprovada por 68%, enquanto 18,6% aprovam e 13,4% não sabe dizer.

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Opinião dos leitores

  1. Sobre Fatão GD, tem nem o que falar, está fazendo o que se propôs, quebrar o estado. Só está bom prá ela e seus comparsas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ADMINISTRAÇÃO: Gestão de Taveira é aprovada por 41%

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM também avaliou com os entrevistados a aprovação da gestão municipal.

 

A gestão do prefeito Taveira foi aprovada por 41,8%, já 38,4% reprovam e 19,8% nao sabe dizer.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM REJEIÇÃO: Salatiel é rejeitado por 17%, Nilda 12%, Eron e Marciano 8% e Kátia 3%

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM também perguntou em quem os entrevistados não votariam de forma alguma.

 

Salatiel foi o mais rejeitado por 17,4%, Nilda 12,2%, Eron e Marciano Júnior 8,6% e Kátia 3,8%. Já 37,6% não sabe dizer, 10,8% todos e 2,4% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM CONFRONTO DIRETO: Nilda tem 35% contra 30% de Salatiel

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM simulou confronto direto entre os dois pré-candidatos que mais pontuaram.

 

Neste cenário, Nilda tem 35% contra 30,4% de Salatiel, enquanto 21,8% não sabe dizer e 12,8% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ESTIMULADA 3: Em cenário com três nomes mais citados, Nilda e Salatiel têm novo empate

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM simulou um terceiro cenário estimulado somente com os nomes de Nilda, Salatiel e Kátia Pires.

 

Neste cenário há novo empate na margem de erro entre Nilda com 29,6% e Salatiel com 25,2%, já Kátia somou 14,4%, enquanto 19,8% não sabe e 11% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ESTIMULADA 2: Nilda e Salatiel empatam tecnicamente no primeiro lugar

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM simulou um segundo cenário estimulado. Neste cenário professora Nilda teria 29,4% contra 25% de Salatiel, o que configura empate técnico na margem de erro, Em seguida vem Kátia Pires com 13,8% e Eron 0,8%, já 19,2% não sabem dizer e 11,2% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ESTIMULADA: Nilda tem 29% contra 23% de Salatiel e 11% de Kátia Pires

 

No cenário estimulado para Prefeitura, a pesquisa CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM apontou os seguintes resultados: Nilda com 29,2%, Salatiel 23,8%, Kátia 11,6%, Marciano Júnior 5,8% e professor Eron 0,4%. Já 18,4% não sabe dizer e 10,8% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *