EDITORIAL: Carlos Eduardo ataca blogueira mas esquece de olhar no espelho

O Prefeito Carlos Eduardo, em menos de um ano, usa seu perfil no twitter para atacar a imprensa, o prefeito sempre se mostrou um homem de coragem, que não tem medo de desafios e que se for preciso, enfrenta qualquer adversário e até correligionários, que o diga ex-companheiros de partidos, ex-vereadores aliados e vereadores atuais que foram vítimas do estilo “harmonioso” de Tatá, melhor não chamarmos o funcionalismo para esse texto.

Carlos Eduardo

É a segunda vez que o mandatário da capital diz que jornalistas são “comprados e amestrados”, mas comete o pecado de não dizer a quem se refere, comete o pecado de não nominar colocando a categoria da imprensa, jornalista e blogueiros todos num buraco só.

É impressão ou o prefeito só gosta de escutar elogios? O prefeito tem comparecido à programa de rádios e entrevistas apenas as que lhe convém, sua assessoria de imprensa quando responde, é com horas e dias de atraso, mostrando claramente o desprezo por veículos que Carlos Eduardo não seja sócio como é o caso da Tribuna do Norte e da Rádio Cabugi.

Prefeito não tenha medo, diga quem é a blogueira amestrada por dinheiro, quem são os jornalistas comprados do RN, a população vai aplaudir o senhor se isso for verdade, não passe uma imagem que só é livre quem faz elogios a sua gestão, não deixe subtender que só é livre que tem anúncios da prefeitura do Natal, não deixe a imagem que só é livre quem trabalha nos veículos pertencentes a família Alves, não deixe a imagem que só é livre blogueiros e jornalista que prestam assessoria a secretarias, secretários, e que tenha alguma ligação direta ou indireta com alguém de sua base de apoio.

Se o democrático Carlos Eduardo, tivesse se referido a algum Advogado ou Médico nesses termos, uma hora dessas a OAB e as Associações Médicas já tinham saído em defesa dos seus, mas no jornalismo as coisas acontecem dessa forma, por isso que a vala comum é super comum, “todos são comprados, amestrados e recebem jabá”.

O prefeito poderia aproveitar sua audiência alta no período carnavalesco nas suas redes sociais para explicar porque a cidade continua sem poder ver uma chuva apesar do terceiro mandato à frente de Natal , explicar porque o viaduto do baldo já consumiu milhões e não foi entregue, explicar porque a buraqueira reina em todas as regiões da cidade, explicar porque entregou o Mercado da Rocas há trinta dias e ele não funciona, explicar porque o Hospital de Natal foi entregue e funciona a meia-boca, explicar porque está gastando milhões no carnaval(justo por sinal), e não está conseguindo pagar os fornecedores da Prefeitura, muitos já estão com faturas atrasadas três, quatro meses.

Prefeito, veja o exemplo do seu pai, que chegou a ser vítima da perseguição política e sempre viveu em harmonia até com quem ajudou a ditadura, não será com arrogância e prepotência que o senhor vai calar quem não concorda com atitudes suas ou quem solta notas com críticas a sua gestão ou até mesmo com posts direcionados.

Respeitar o contraditório é obrigação de qualquer político e do regime DEMOCRÁTICO que vivemos e os bons números da avaliação da gestão não da o direito do Prefeito destratar quem quer que seja.

Publicidade

Comentários:

  1. Breno Perruci disse:

    O prefeito foi extremamente infeliz nessa colocação. Não por afirmar que o fato existe, mas sim por não nominar. Se ele sabe comprovadamente quem trabalha dessa forma, que diga com todas as letras. Foi tão superficial que nem está explícito se trata-se de uma jornalista ou não, ele apenas classificou como "blogueira". Vamos continuar aqui atentos e vigilantes. Senhor prefeito, tenha a certeza que o Sindjorn estará prontamente ativo para atuar no momento que algum colega jornalista for citado com CLAREZA.

    • James disse:

      presidente do sindicato dos Jornalistas escrevendo "se trata-se"????
      Realmente essa classe tá ruim das pernas.

  2. Carvalho disse:

    Coisa de pseudosocialista.

  3. Lord Willys disse:

    não estou aqui pra defender muito menos acusar, mais infelizmente hoje as coisas são desse jeito, hoje em dia a classe politica tem que se sujeitar as extorsões de alguns blogueiros, pelo menos a qui no interior é assim. ou os políticos pagam a eles ou então sofrem perseguições, não estou falando do BG admiro muito seu trabalho, mais no RN tem uma classe terrível de blogueiros mercenários. talvez essa blogueira seja mais uma.

  4. José Avelino disse:

    Não precisa ser prefeito para ver, basta dá uma olhadinha nos blogs de Natal, que VC ver como eles trata o governo Estadual que é um desastre mas nos blogs oficial, o RN é uma maravilha..

  5. Luiz Inacio disse:

    O Prefeito deu cargos grandes comissionado, esposa na Sec Esporte, filho na Sec. De Turismo, e a filha, todos da família Marinho. O MP precisa passar isso a limpo.

  6. Mario sola disse:

    Boneco de olinda ta se achando. Quero so vê a rebordosa que ele e henrique vao levar em outubro.

  7. José Avelino disse:

    O prefeito esta incomodando a imprensa oficial $$$$$..

  8. Tulio cesar disse:

    A imprensa é tratada assim porque realmente é super venal. Como acreditar numa análise política de um blogueiro que é oficialmente patrocinado por prefeituras? E o que dizer daqueles, como você BG, que faz jornalismo com lado, sem nenhuma vontade de ao menos disfarçar a parcialidade? Você que passa os dias copiando matérias da grande imprensa contra o governo Dilma, não acha que ofende leitores seus que apoiam o governo e esperam uma postura mais isenta do jornalista? O contraditório que você cobra ao prefeito não é exercido por você. Como acreditar numa análise sua ou da Thaisa Galvão sobre o governo Robinson? Da mesma forma, como será possivel uma analise isenta sobre o governo Robinson vinda de Laurita Arruda, Heitor Gregório e cia? Sem querer defender esse prefeito, que é uma tragédia, a visão que ele tem dos jornalistas é a mesma que tem a sociedade. Vendilhões e venais.

  9. Francisco disse:

    Quem assina esta nota é o BG?

  10. Josafá Faustino disse:

    Carnavalzinho de 5a.categoria. pois Natal tinha muita gente, peli motivo do Turismo interno, que nada tem haver com esse carnaval, feito p a elite. Carnaval tem que ser nas ruas, tipo o de Caicó. Contratar cantores caro e fazer disso um espetáculo político, não é o desejo do povo. Ter assessores incapazes e lagartixas, é nisso que se dá, fazer algo que não foi para o povo em especial os de Natal. Gestão e planejamento, é o que esse prefeito e seus meninos auxiliares, não tem. Estamos de olho, tem vereadores ai?

  11. Michelle disse:

    Deveria sim era oferecer melhor condições de trabalho aos professores que trabalham em escolas que parecem um forno, quentes e sem ventiladores. Deveria honrar os acordos que faz com a categoria, pois às vésperas do início do ano letivo, a greve é iminente. Aí vai dizer que é greve eleitoreira…

  12. Pinheiro Dias disse:

    Esse lunático acha que será reeleito e até convidou Elba Ramalho para cantar no carnaval de 2017, ou seja, ele acha que vai ganhar. Mas não vai não, é fraquinho demais, nunca fez nada pelo povo. É um playboy da terceira idade.

  13. Manoel disse:

    Tem muito "jornalista" que rasga o diploma e a vergonha na cara para passar a vida babando político sem futuro nesse nosso Estado. Só basta molhar mão deles todo mês. Isso todo mundo sabe.

  14. James disse:

    Kkkkkk
    BG tem razão, mas que ele é contra o Prefeito é Fato. E como ele mesmo falou em 2014, trabalhou na campanha para o atual Governador se eleger (depois de não ter tido sucesso com Henrique) e pelas redes sociais, antes de Ezequielzinho se eleger a presidente, eram muitos elogios a ele, logo depois o proprio BG foi nomeado Diretor da TV Assembleia (se eu nao me engano).
    E é fato que os elogios para Robinson e Ezequielzinho sao maiores do que para o Prefeito.
    Porque será?
    Resumo: Todos têm o rabo preso. Fato!

    • bruno disse:

      Caro James, não misture as coisas. Sou Diretor da TV assembleia e foi esse blog que deu o furo e as primeiras noticias da operação Dama de Espadas, nunca deixamos de publicar nada relacionado aos deputados e até o presidente. Tenho uma empresa de redes sociais, que trabalha para qualquer candidato que quiser contratar, não existe nada errado nisso. Para encerrar, esse blog não receber anuncio público de nenhum governo. Não tem um político nesse estado que diga que recebeu pedidos nossos, patrocínios ou chantagem desse espaço.

    • Laurito alves disse:

      Kkkkkkk toma distraido

    • James disse:

      BG, no mínimo não seria ético vc falar mal de um cliente seu no blog, concorda? Vc até divulga coisas contra o governo, mas de maneira mais amena q contra o prefeito. E no caso da dama de espadas vc tbm mal comentava sobre Ezequielzinho, seu patrão.

      Acho q vc tem o melhor blog e programa de rádio, sou leitor e ouvinte assíduo, só nao concordo em vc tentar mostrar q é totalmente imparcial. Realmente ficaria feio falar para o povo, mas os seus alvos sao Henrique e CA e os protegidos sao Robinson e Ezequiel.

      Valeu, bom dia!

  15. Anderson Lopes disse:

    Contra fatos não existem argumentos, o nobre blogueiro BG está coberto de razão.

  16. César Rodrigues disse:

    Concordo com você

  17. Carlúcio disse:

    Não estou entendendo BG, tudo que o prefeito falou é a pura verdade.

  18. José Avelino disse:

    O prefeito falou a verdade, acaba de ganhar meu voto..

  19. razão disse:

    Carlos Eduardo começou a ganhar o meu respeito. Essa mídia é suja mesmo.

  20. Val Lima disse:

    Vixe….botou prá descer BG…

  21. Olho Vivo disse:

    Depois de se aliar ao que há de pior na política, que é Henrique Alves do sujo PMDB, Carlos Eduardo dar um passo largo para se tornar apenas mais um entre os oportunistas e carreiristas do Estado. Pois quem podia imaginar que depois de uma feroz campanha onde até Garibaldi saiu do sério para atacar o sobrinho na propaganda eleitoral na TV, com um jogo sujo que jamais se tinha visto entre família, este traiu os seus aliados (que o apoiaram para Prefeito) e ficou com Henrique pra Governador?
    Carlos Eduardo ao lado de Henrique Alves vai levar uma chave de roda que nem tem ideia onde vai parar.
    Aguardem, pois quem viver verá!

    • Flauberto Wagner disse:

      Olho vivo, Garialdi Filho é apenas primo do Boneco de Olinda, já com relação ao restante do conteúdo faço minhas as suas plavras.
      Dentro do contexto è importante observar que o prefeito não é direto e fica com entrelinhas e si fazendo de vitima.
      Tenho visto com freqüência a presença de um determinado cidadão transitando entre eles, buscando os holofotes da publicidade e tentando por engenharia de outra raposa "Alves", ser o indicado como futuro vice, o tal cidadão é representante de uma grande entidade da classe do empresariado potiguar, valendo ressaltar que tem feito de um dos tentáculos sociais vinculados a dita classe um grande cabide politico eleitoral, sem deixar de dizer que uma parte importante do sistema tem perdido muito com o fechamento de suas unidades de apoio (restaurantes e área de lazer), tendo como espelho negativo a grande quantidade de demissões de funcionários, alguns com até mais de 30 anos de serviços prestados.
      Sou contribuinte do meio e não congrego como tal posicionamento, pois a categoria não necessita de política partidária para si manter.

  22. Adalbetto disse:

    Nesse ai eu nunca votei nem votarei. quem quiser que se engane com a política de pão e circo.

  23. marcus paulo disse:

    Sempre tive vontade de fazer o curso de jornalismo, mas quando olho para a dependência que essa categoria profissional e desunida, desisti de tal feito. Vc coloca que médico ou advogado seriam defendidos por suas entidades representativas, mas desunião e dependência da categoria jornalística mostra que é cada um por si. Conheço grandes jornalistas que por não se venderem aos mandatário do poder, passam por inúmeras dificuldades financeiras , mas acima de tudo são pessoas de caráter que não se vendem como muitos que vemos no nosso estado…..