Denúncia

Família vai protestar em frente ao Hospital Papi por morte de criança

O Blog recebeu do leitor Thompson Rocha o pedido para divulgar esse manifesto que familiares e amigos irão fazer hoje em frente ao hospital Papi pela morte da criança William Gabriel, segundo a família a criança teria morrido devido a ingestão de grande quantidade de medicamentos. Segue nota da família, a foto é do blog Focoelho:
Essa criança saudável de apenas 09 anos como podem ver nas fotos, foi internada no hospital PAPI com uma simples crise de asma. Temos isso comprovado por exames. Passaram-se 23 dias de internação sofrendo tudo que um ser humano possa imaginar, diante de 03 médicos “uma pediatra, uma pneumologista e um infectologista” e todos os dias tomava uma enorme quantidade de medicamento, chegando ao 18º dia nosso filho começou a sentir dores insuportáveis, passando assim três dias sofrendo dia e noite gritando sem parar. Diante dessa situação de dores a pediatra que o acompanhava achou por bem passar mais medicamento para alívio da dor, porém quanto mais remédio tomava mais as dores aumentavam terrivelmente, e assim, diante de tal situação meu filho começou a soltar sangue pela boca e foi direto pra UTI os médicos de plantão da UTI, ficaram apavorados sem saber o que fazer, achando até que o quadro de sangramento e pintinhas escuras pelo corpo fosse dengue hemorrágica, decidiram chamar então o infectologista que acompanhava nosso filho, ao examinar nosso filho diagnosticou que tudo aquilo foi provocado pela quantidade grande de medicamentos.(antibióticos, anti-inflamatórios, corticoides, relaxante muscular, protetores gástricos, e vários remédios pra dor, além disso ainda faziam-se oito nebulizações diárias.) todo esse medicamento seria necessário para tratar uma asma leve? De acordo com a autopsia do ITEP, nosso filho não tinha nenhuma doença que pudesse justificar a morte.
Diante desse fato, indignação e desabafo iremos fazer uma grande manifestação pacífica em frente ao hospital PAPI, para que fato dessa natureza não venha causar sofrimento e dor em outros pais e familiares. Gostaríamos de contar com a presença de todos que por ventura lerem esta matéria tão triste, e que dentro das possibilidades de cada um nos ajudasse com sua presença no PAPI amanhã  25/11  segunda-feira às 11h30min.
Querido filho William Gabriel Ferreira da Silva Alves.
Pais: Jose Gomes Alves e Francisca Aparecida Ferreira da Silva
Pendências/RN.

Opinião dos leitores

  1. Estou preocupado! o nascimento da minha filha está previsto para o dia 27/05/2015. Provavelmente será no hospital Papi. Nosso plano de saúde é da Amil.Hoje "01/05 2015",irei visitar esse hospital!! Célio Tavares.

  2. meu deus como a internet é um verdadeiro lixao, agente só lê merda. Sò escreven besteiras e asneiras.
    reflexo de uma geração que opina baseado em novelas, alucinações.
    não intendem nada de medicina e ficam falando bobagens maluquices

    1. PRIMEIRO APRENDA A LER E A ESCREVER… DEPOIS APRENDA A OPINAR PARA NÃO FALAR MERDA. ESSA LINGUAGEM VOCÊ ENTENDE BEM.

  3. Realmente deveria fechar o PAPI. Este ano deve ter abrigado somente umas 2000 cirurgias com sucesso, uns 20000 atendimentos de urgência, boa parte de pessoas na madrugada, uns 2000 internamentos clínicos, um sem número de partos, internamentos de uti adulto e infantil. Principalmente por algo, cirrose hepática, não foi o motivo do internamento, e ainda com a rapidez que o itep realizou um exame necroscópico completo no fim de semana, inclusive com as lâminas de microscopia de cérebro, coração, pulmão, fígado e rins. Convém condenar publicamente a equipe inteira, mesmo que não se veja exames, prontuários e apuração do cremern, afinal é impossível ter mais de uma doença, adquirir doenças em tratamentos de outras, e é óbvio que todos os pacientes sempre tem diagnósticos fáceis, que tudo sendo tratado sempre se cura, e mais importante de tudo, fica bem óbvio a intenção da pediatra em assassinar a criança, internando-a, visitando 20 e tantos dias diariamente, e pedindo ajuda de colegas pneumologista e infectologista.

    1. Para o sr q acha q entendeu, sugiro ler de novo. Se permanecer com a mesma opinião, sugiro consultar um professor de português acerca da figura de linguagem predominante no texto. Nunca se é velho demais pra aprender.

    2. GRACO… EM REPÚDIO A SUA NOTA…
      EM UM PEQUENO ESPAÇO DE TEMPO QUE FIZEMOS NOSSA MANIFESTAÇÃO, CONHECEMOS PESSOAS QUE ALI ESTAVAM COM INÚMEROS DEPOIMENTOS DE MORTES PRECOCES SEMELHANTE AO NOSSO, EX. CRIANÇA GIRURGIADA POR REFLUXO MORREU SEM EXPLICAÇÃO. UM PAI INDIGNADO PORQUE PERDEU SEU FILHO DENTRO DAQUELE HOSPITAL, E MUITOS OUTROS EXEMPLOS QUE NÃO CONVÉM NESSE MOMENTO. PROCURE SE INFORMAR DOS FATOS PARA TER O QUE FALAR, FORAM REALIZADOS VÁRIOS EXAMES DE URINA, SANGUE, TOMOGRAFIAS COMPUTADORIZADAS, ULTRASSONOGRAFIAS, RX, E NÃO FOI DIAGNOSTICADO DOENÇA ALGUMA. ENTÃO COMO PODE VER MEU FILHO ERA TOTALMENTE SAUDÁVEL, E JUSTIÇA SERÁ FEITA. E OS CULPADOS IRÃO PAGAR.

    3. Até o momento de minha primeira postagem, a situação clara é a seguinte: leigos que não mostraram publicamente as provas e laudos obtidos da necrópsia clínica (meio indispensável para elucidar este caso, com avaliação macroscópica e microscópica dos principais órgãos humanos, já que se trata de uma morte não-elucidada), exacrando publicamente um hospital que tem um alto conceito geral, pois sendo particular, é de procura espontânea para seus serviços, além da equipe que se esforçou durante quase um mês; foi relatado agora pela sra que foram feitos exames de praticamente todas as possibilidades de suspeita clínica no desenrolar do internamento, e em comentários abaixo, de pessoas que não sei quem são, qual a relação com a criança, qual a capacitação para entender o que lhe foi explicado, que a pediatra assistente não se absteve de pedir ajuda a infectologistas, pneumologistas, colegas plantonistas,etc. Em vários depoimentos destas mesmas pessoas, falam de constantes preocupações com a dor recorrente reclamada pela criança, e medicando para esta dor. Digo categoricamente: se está acusando, julgando e condenando, publicamente e com pedido de apoio, pessoas e instituições, sem demonstrar publicamente as evidências do que de fato aconteceu e, acima de tudo, sem a análise dos órgãos de regulação. Reafirmo que não apoio sem o devido esclarecimento. E é consequência natural que, quem expõe uma situação tão complexa, envolvendo tantas pessoas, num ambiente tão vasto quanto a unternet, encontre uma posição como a minha, cética, que tenha coragem de afirmar que doenças complicam, que situações inicialmente simples podem terminar com um desfecho desastroso como esse e, acims de tudo, que mesmo que se ache um potencial culpado ativo da evolução letal do que aconteceu, esta(s) pessoa(s) certamente NAO INTENTOU(RAM) CONTRA A VIDA DESTA CRIANÇA como a sra aparentou opinar neste último comentário. Estimulo que se vá até a última via de elucidação, mas se há quem queira a elucidação para evitar que isto aconteça no futuro com filhos de outros, pelo menos deixem de críticas vagas com único intuito de estimular uma vingança mal-esclarecida pelos familiares a profissionais e instituição. Qualquer outra consideração que a sra tenha comigo, meu e-mail pessoal é registrado pelo publicador do blog. À disposição. E aos familiares da criança, em momento oportuno, minhas sinceras condolências.

  4. Tive no papi com meu filho doente no inicio deste mês, não vou relatar o nome das pediatras, só sei que elas mim atenderam super mal, ignorantes, despreparadas, tem que denunciar mesmo essas pediatras nojentas, que não tenham se quer capacidade de atender bem uma família, meu repúdio ao papi

  5. Jenner Azevedo resumiu bem .Todos aqui estão julgando a equipe médica e hospital baseado em relatos dos pais (leigos em medicina), sem ouvir o lado oposto, o que é um erro tremendo. Isso chama-se pré conceito, ou seja, é quando uma pessoa elabora opiniões sem ter o verdadeiro conceito, ou seja, sem conhecimento.
    É natural da maioria das pessoas não aceitarem a morte, além do que muitos seres humanos (todos mortais, até o papa) acham-se indestrutíveis e acham que doenças atacam somente o vizinho.
    A morte e doenças existem em todas as idades, sexos, raças e classes sociais.
    A medicina não sabe tudo, não cura tudo, aliás, ela cura as vezes, alivia frequente e conforta sempre.
    As pessoas muitas vezes não sabem a diferença de erro médico e de complicações de tratamento, esperado e imprevisível SEMPRE que um individuo submeter-ser a um tratamento médico.
    Não vejo erro algum nem exagero nas medicações usadas por esse menino, que aliás não era saudável, pois era obeso (considerado doença pela organização mundial da saude) e tinha asma, grave e nao leve, de acordo com o caso. Era um menino doente.
    Será mesmo que existem quadrilas de assassinos nos hospitais que estudam 10 anos para matar criancinhas indefesas e velhinhos??
    Não sei se sabem mais a porcetagem de processos contra médicos acabam em ganho pelo médico, pois não se comprova erro médico.
    Espero que um dia a família reconheça o erro de julgar pessoas que estudaram, se dedicam a vidas alheias, abdicaram de tempo , da vida, da família e de amigos para cuidar de outras pessoas, mesmo não sendo bem remunerado, trabalhando pesadamente horas, não sendo reconhecido muitas vezes, e muitas vezes sendo julgado de assassino. Pois o ser humano sempre tem que encontrar culpados, pois isso trás um falso conforto.
    Afinal de contas sempre será dificil aceitar a morte, mas ela esta ali, esperando todos, mais cedo ou mais tarde ela bate a sua porta. Ninguém é indestrutível. Nossa morte é uma questão de tempo. Logo a sua chegue, acreditando ou não em DEUS.

    1. Aplausos!Dr. Arnold! enfim um comentário Justo, Digno e bem redigido, sábio. elegante e sem ferir a classe e nem diminuir a dor da perda, As opiniões são como os pregos, quanto mais se martelam, mais se enterram!

    2. GOSTARIA MUITO QUE VOCÊ ARNOLD TIVESSE CONHECIDO MEU FILHO… COM CERTEZA VOCÊ NÃO TERIA ESSA IDEIA.(Não vejo erro algum nem exagero nas medicações usadas por esse menino, que aliás não era saudável, pois era obeso (considerado doença pela organização mundial da saude) e tinha asma, grave e nao leve, de acordo com o caso. Era um menino doente.) ESSAS SÃO SUAS PALAVRAS… TODAS SEM PENSAR E SEM CONHECER MEU FILHO. TENHO COMO PROVAR QUE ELE ERA SAUDÁVEL. E VOU PROVAR ISSO. E GOSTARIA MUITO DE PROVAR PESSOALMENTE PRA VOCÊ. E GOSTARIA MUITO QUE VOCÊ SE TIVER FILHO E ELE ADOECER LEVE PRA ESSE HOSPITAL E DEIXE DAR PRA ELE TODA A MEDICAÇÃO QUE MEU FILHO TOMOU, AÍ EU QUERIA VER SE ELE RESISTIRIA. NÃO FALE O QUE NÃO SABE. VOCÊ NÃO IMAGINA A DOR QUE ESTAMOS PASSANDO.

  6. Meus sentimentos a essa família que está passando tamanha dor, que Deus os conforte. Minha experiência com o hospital PAPI também não foi das melhores. Em 2008 realizei duas cirurgias no devido hospital sitado a cima onde passei muito mal no pós imediato dos procedimentos quando já estava na enfermaria, e digo a vocês que só estou aqui contando a História porque minha sobrinha estava no momento comigo e ligou do meu próprio celular para o meu médico assistente mais que não pertence ao quadro de funcionários daquele hospital e o mesmo deu as devidas orientações a equipe de enfermagem para que salvassem minha vida porque se dependesse da médica que estava de plantão no pronto socorro que tem como obrigação atender as intercorrências do hospital eu teria morrido, porque a citada DOUTORA ROCHELLE se recusou a subir dois andares para mim atender dizendo ela para a enfermeira que estava responsável pelo setor em que eu me encontrava internada que descessem o paciente porque ela não iria subir, e realmente ela não o fez!!! Que tipo de profissionais estão formando por aí?!! Existem muitos profissionais na área da saúde que são competentes e responsáveis porém, assim como em toda área profissional existem os bons e os maus profissionais infelizmente! Mas na área da saúde não admitimos erros porque estregamos nas mãos deles o nosso bem mais precioso: A VIDA!! Continuem na luta! Não desistam! Deus os abençoe!

  7. REVOLTANTE!!! REVOLTANTE!!! ISSO É COISA DE MÉDICO BURRO, DESPREPARADO. MORRO DE MEDO QUANDO LEVO A MINHA FILHA NESSES HOSPITAIS. ERA PRA ESCRACHAR O NOME DESSA EQUIPE TODA NA IMPRENSA E CADA UM DESSES PERDER ESSE REGISTRO PROFISSIONAL. QUE DEUS ACOLHA ESSE ANJINHO SOB SEU MANTO E QUE A FAMÍLIA POSSA TER PAZ. MEUS SINCEROS VOTOS DE PESAR.

  8. Boa noite, li atentamente o texto e todos os relatos abaixo. Posso dizer em primeiro lugar q não pudemos julgar os pais desta criança pór fazerem esse tipo de coisa. Ponham-se no lugar deles tentem ao menos imaginar ou melhor nunca tentem imaginar tal situação pq só de pensar me sinto mal. Nós q somos pais daríamos nossa vida pelo nossos filhos, hoje tenho cinco e posso dizer q passei situações bem desagradáveis em consultórios e hospitais, uma delas quando tive recentemente meus gêmeos hospitalizados no Papi e realmente nos pais por mais assistidos q nossos filhos estejam temos que ficarmos em cima direto, questionar e procurar nos informar. Meus filhos com apenas quatro meses passaram pór sessões de tortura para poder conseguir co locar o soro com medicação nas veias, um sofrimento q tive q impedir mesmo sabendo q era necessário pois asvveias eram muito finas e as enfermeiras não as achavam. Além disso escutar de um médico q elê não fazia questão de fazer. Pequeno secção para inserir a medicação pq meu plano não cobria esses procedimento e devido o horário e a greve não tínhamos como levantar o dinheiro no momento, mais tb ouvirmos de um outro médico q não iria cobrar nada pelo pequeno corte de menos de dois centímetros é muito gratificante. O q tenho a dizer é meus sentimentos a essa família e q antes de julgarmos qualquer um deles devemos apurar primeiro.

    1. É MARCUS, NÓS SÓS TÍNHAMOS O NOSSO GABRIEL. ELE ERA TUDO NA NOSSA VIDA. INFELIZMENTE FIZERAM ESSA CRUELDADE, TIRANDO A VIDA DE UMA CRIANÇA TÃO AMÁVEL E CHEIA DE VIDA PELA FRENTE. ESTAMOS TÃO TRISTES QUE NÃO TEMOS PALAVRAS PARA EXPRESSAR NOSSA DOR.

  9. Minha bebê nasceu no Papi e teve Bilirrubina passamos 7 dias com ela internada e ela ficou num berço chamado biliberço que era para dar banho de luz nela, ela ficou 3 dias e no último dia que teve alta ela teve uma queimadura horrível na pele, o médico pediatra apareceu uma única vez e nem se quer viu minha filha até que eu falasse com ele DR LEONARDO quem acompanhou meu parto , nunca mais foi ver minha filha , ela chegou em casa com uma queimadura que parecia ser de 1º grau, fiquei em estado de louca e só ficou boa porque eu liguei para o médico muitas e muitas vezes até que enfim ele atendeu a ligação e me passou uma medicação. Mais acho que ele ( DR LEONARDO ) deveria ter mais atenção aos bebês que nascem por lá.

    1. minha filha nasce tambem no papi,ela nasceu cansada entao chamei as tec de enfermagem q disserao q era normal pois tinha acabado de nasce entrou a madrugada e a minha filha continuava cansada e agente cont avisando e elas falarão a msm coisa q era normal entao a minha filha ficou roxa e elas falarao a msm coisa normal…hoje minha filha vai fazer 1 aninho e tem sequelas devido a falta de competencia desses profisionais q se jugao competente…minha filha esta viva com sequela mais viva e essa familia q perdeu o seu filho……q deus der o completo conforto pra essa familia….q deus abençoe vcs….

  10. É necessária a divulgação dos nomes dos médicos também, pq não? Não é fácil para uma família passar tudo isso e pessoas acharem que é normal…Já ouvimos falar mau de tantos hospitais. É inadmissível essa situação!

    1. GOSTARIA MUITO DE SABER POR QUE NÃO POSTARAM MEU COMENTÁRIO COM OS NOMES DOS MÉDICOS RESPONSÁVEIS PELA MORTE DO MEU FILHO? ESTÃO COM MEDO DE QUE? FUI EU QUEM POSTOU, FUI EU QUEM AFIRMOU… EU ASSUMO. ME PROVEM O CONTRÁRIO. EU TENHO COMO PROVAR, E ESTÁ MAIS PRÓXIMO DO QUE IMAGINAM.

    2. Dona Aparecida, entendo sua dor apesar de não ter noção o quanto ela seja grande. Mas a responsabilidade dos comentários é nossa. Portanto, não podemos julgar aqui nesse espaço se os médicos são culpados ou não. Se um dia eles forem condenados, tenha certeza que publicaremos aqui!!!

  11. Complicado esse texto. Bem, "crise simples de asma" não existe isso, crise é crise, e se fosse simples teria sido tratada em casa e não no hospital. Asma não é uma doença simples e milhares de crianças morrem de asma no Brasil e no mundo. Não quero defender nem os médicos nem a família, mas o fato é que quando acontece uma fatalidade assim, a tendência é que os familiares procurem por culpados, como se fossem criminosos que mataram a criança, sendo que foi uma equipe de médicos, enfermeiros, técnicos que estavam trabalhado para salvar a vida de uma criança. Não estou dizendo que é mentira esse relato, mas é muito interessante antes de publicar certos textos, que se ouça as duas partes envolvidas. Esse é um princípio básico do jornalismo. Por isso que blogs são fontes perigosas, pois não tem obrigacaonde seguir preceitos éticos do jornalismo profissional. Pelo que li no texto os medicamentos parecem estar apropriados para o manejo da crise, e inclusive "8 nebulizacoes diárias" não é uma quantidade excessiva. Dependendo do caso nebulizacao deve ser feita até de 1/1h. O que eu sempre oriento é que o pediatra informe tudo o que está fazendo, explicando nos termos que a família entenda, e também que a família procure conversar com a equipe, pedir informações durante o tratamento, para que não ocorram esses ruídos de comunicação. Porque corticoide, nebulizacao, protetor gástrico… Não vejo nada de errado nesse tratamento. A criança é obesa de acordo com a foto, a crise de asma é sempre mais difícil tratar nos obesos… Outra coisa, se estava fazendo antibiótico, é porque não era "só uma crise de asma" como foi dito. Muito complicado julgar uma equipe inteira como vi em alguns comentários aqui.
    Agora tudo que acontece querem culpar os médicos, acham que os médicos são assassinos prontos para matar crianças com medicamentos errados. Ninguém mais confia, ninguém mais respeita, ninguém mais conversa com o medico sobre o que está acontecendo…
    Eu sofro muito pela família, nem imagino a dor de perder um filho, mas deve-se ter muito cuidado com os textos que são divulgados. Não se deve confundir compilação com erro medico, nem atribuir toda causa mortis a erro medico.
    Que Deus e nossa senhora dêem muito conforto a essa família. E que se descubra a causa.

    1. Caro Jenner;
      Acredito que vc seja da área da saúde, e até tenha paciência de explicar, e principalmente de ouvir o que os pais tem a dizer a respeito do quadro de seus filhos.
      Sei exatamente o que esses pais, principalmente essa mãe sente; Falo aqui com propriedade. eu acompanhei, eu questionei… minha filha era era portadora de um tipo de doença, que causa hipotonia nos musculos… era 1000 vezes mais frágil que crianças "normais", no entando não foi acolhida em nenhum momento como tal. Eu conhecia minha filha como ninguém, suas limitações, seus choros e principalmente a demora da reação aos medicamentos… vi meu maior tesouro ir embora… e não pude fazer nada! Todos estavam ocupados demais, objetivos demais pra escutar o que uma mãe tem a dizer sobre a trajetoria de seu filho.
      Protestar, processar, brigar… Nada vai trazer minha menina de volta.
      Embora tenha sido essa minha reação, apoio a força que essa mãe teve, de voltar a esse lugar e abrir os olhos de todos, para que isso demore a se repetir.
      O meu objetivo, na resposta deste comentário já que isso é público, é alerta-lo quanto a rispidez de suas palavras. Pois o Sr. entende de medicina, porém lhe faltou a sensibilidade de lhe dar com algo que simplesmente desconhece: A saudade, as lembranças e o amor que ficou guardado.
      Muita paz!

    2. jenner Azevedo, meu filho não era obeso, tinha 9 anos e 38 kilos. Não sei porque defende esse hospital, mas o que lhe desejo é que nunca passe por essa dor que estou passando. Mas se você me falasse isso pessoalmente eu não responderia por mim. Reze pra nunca passar por isso. E se não sabe dos acontecimentos não encha sua boca de asneiras pra ofender ainda mais meu coração.

    3. Por que será que os médicos estão tão sem credibilidade e sem respeito? Sera que são as pessoas que não os procuram para conversar? Ou são os semideuses que nunca tem tempo para sequer ouvir ou tirar dúvidas dos pacientes? É alarmante o número de negligencia e erros médicos. Não devemos generalizar, mas o bom atendimento de um profissional medico tem se tornado exceção. Ficamos surpresos quando nos olham nos olhos ou quando param para ouvir as nossas queixas. O que dizer de uma consulta de pediatra que dura pouco mais de 5 minutos. Meus sentimentos aos familiares dessa criança.

    4. Você que responde pelo nome de Jenner Azevedo e não está informado dos fatos, e com certeza você é da área médica , não procure defender causas que você não conhece, você está simplesmente defendendo sua classe. Meu filho foi atendido por Dra. Claudia que estava de plantão no dia 29/10, ao examinar meu filho ela falou que ele precisaria ficar internado por + ou – três dias pelo fato de não morarmos em Natal e sim em Pendências… A partir daí meu filho ficou aos cuidados da pediatra Dra. Esperança, em seguida achamos por bem a presença de uma pneumologista, e foi chamada a Dra. Tânia Diniz para fazer parte do acompanhamento do meu filho, por se tratar de uma especialista, foi feito o exame chamado Prova de Função Pulmonar e o resultado foi uma asma leve(tenho o exame para confirmar), mesmo assim meu filho continuava tossindo, porém em nenhum momento apresentou quadro de febre. Achamos por bem solicitar a presença de um infectologista, e fomos atendidos pelo Dr. kleber geovani luz, que examinou meu filho, achou que era coqueluche e pediu para suspender todos os medicamentos,pois segundo ele coqueluche não se cura com remédio, mas sua solicitação não foi atendida e continuaram medicando meu filho, foi quando meu filho apresentou um quadro de DORES INSUPORTÁVEIS, passando três dias gritando de DOR.Dra. Esperança que o acompanhava e viu meu filho agonizando de dores, já havia prescrito vários remédios para essas DORES, mas não obteve sucesso. Desesperada com os olhos cheios de lágrimas, chegou pra gente e disse: pais, não sei mais o que fazer, chamou o ortopedista de plantão que também receitou mais medicamentos para as DORES que não passavam de jeito nenhum. Solicitaram uma ressonância, mas as DORES eram tão intensas que não foi possível realizá-la, o médico responsável pelo exame achou por bem deixar para o outro dia, pois necessitava de anestesia por causa das DORES INTENSAS. Quando meu filho chegou de volta ao apartamento, percebi que não estava bem, foi chamada a médica de plantão Dra. PENHA, ela chamou urgentemente a médica de plantão da UTI Dra.Edvis e o levaram imediatamente para a UTI sangrando pela boca. Fizeram todos os procedimentos necessários de emergência. No dia seguinte as médicas Dra. Edvis e Dra. Fabíola muito preocupadas chamaram Dr.KLEBER GEOVANI, que veio rapidamente, examinado meu filho as médicas perguntaram: esse sangramento que não pàra? ELE RESPONDEU: MEDICAMENTO! E ESSAS MANCHAS ESCURAS? ELE RESPONDEU: MEDICAMENTO DEMAIS! E ESSAS BOLHAS NA CABEÇA? ELE RESPONDEU: MEDICAMENTO DEMAIS QUE DERAM A ESSA CRIANÇA( FALANDO EM TOM DE INDIGNAÇÃO) E TODOS QUE ESTAVAM PRESENTES OUVIRAM.DEPOIS DISSO O CASO DO MEU FILHO SÓ SE AGRAVOU CHEGANDO ATÉ A CEGAR… TEVE CONVULSÃO, FOI SEDADO E ENTUBADO… E NA MANHÃ DE 21/11 ÀS 08h50min CHEGOU A ÓBITO. CONVERSANDO COM Dra.VANESSA PACHE A MÉDICA DE PLANTÃO DA UTI, FIZ A SEGUINTE PERGUNTA: O QUE FOI ISSO DOUTORA? E ELA COM OS OLHOS MAREJADOS RESPONDEU: I N T O X I C A Ç Ã O M E D I C A M E N T O S A. Obs. TEMOS COM PROVAR EM TODOS OS EXAMES REALIZADOS COMO DUAS TOMOGRAFIAS E NÃO CONSTATOU NENHUMA DOENÇA, ULTRASSONOGRAFIAS E RX, ONDE NADA FOI DIAGNOSTICADO.
      ENTÃO JENNER!!!!!!!!!!! VOCÊ PODE ATÉ DEFENDER SUA CLASSE, MAS PRA ISSO PROCURE SABER DOS VERDADEIROS FATOS, NÃO VENHA ACUSAR E DIZER QUE MEU FILHO ERA OBESO, PORQUE VOCÊ ESTÁ SE BASEANDO PELA FOTO, SÓ QUE MEU FILHO CHEGOU NO HOSPITAL COM 37 KILOS, E DEPOIS DE TANTOS CORTICÓIDES ELE CHEGOU A 40 KILOS… ENTENDEU AGORA PORQUE VOCÊ ESTÁ VENDO ELE COMO OBESO JENNER?
      VOCÊ TEM FILHOS? SE FOSSE UM FILHO SEU QUE TIVESSE PASSADO POR ESSA SITUAÇÃO VOCÊ ESTAVA ACUSANDO MÉDICOS, HOSPITAL E CORRENDO ATRÁS DE JUSTIÇA PARA DEFENDER A TODO CUSTO E FAZER OS CULPADOS PAGAREM.
      NESSE MOMENTO É O QUE NÓS ESTAMOS FAZENDO; E VOCÊ QUERENDO TIRAR O DIREITO DE QUEM ESTÁ DEFENDENDO A VIDA.
      ENTÃO RESPEITE NOSSA DOR E SOFRIMENTO. POR QUE LEVARAM DE NÓS NOSSO ÚNICO FILHO QUE ERA ALEGRIA DE NOSSAS VIDAS. E QUE VOCÊ JENNER, NUNCA QUEIRA PASSAR POR ISTO.

    5. QUEM É VOCÊ JENNER? IDENTIFIQUE-SE… COM CERTEZA É DA ÁREA DA SAÚDE. NÃO TRIPUDIE EM CIMA DE NOSSA DOR.

  12. Meu filho nasceu no Hospital PAPI e foi recebido Pelo Pediatra Dr Leonardo e sua equipe
    foi assistido durante os dois dias que passei lá devido a cesária todos os dias ele descia para o banho e a avaliação diária feita pela equipe medica ou seja todos os dias ele era consultado. Bem tomava banho e voltava para o quarto com as luvinhas nas mãos e os sapatinhos nos pés. Bem para nossa surpresa quando chegamos em casa a minha filha mais velha tirou a luvinha das mãos dele e constatamos que ele nasceu com uma deficiencia chamada SINDACTILIA ou seja ele tinha os dedinhos das mãos ( o polegar e o indicado colados) e no pé direito também voltamos para o Papi imediatamente com ele e para surpresa da equipe que se ilharam entre si ELES NÃO PERCEBERÃO NADA.
    UMA CIRURGIA REPARADORA QUE PODERIA TER SIDO FEITA NO DIA DE SEU NASCIMENTO SÓ PODE SER REALIZADA APÓS O SEU 1º ANO DE VIDA . pOR UMA NEGLIGENCIA MÉDICA.

  13. Tive meu sogro internado na uti de um hospital em Natal e os médicos intensivistas nos tratavam com indiferença, queriam que entrássemos mudos e saíssemos calados, não aceitavam nenhum tipo de questionamento. Graças a Deus ele recuperou-se, mas até hoje não sabemos qual era o diagnóstico. Esses profissionais devem entender que quando o estado de saúde de um paciente se agrava a família também adoece e necessitam de informações.

  14. SOU MÃE E NÃO QUERIA ESTÁ NA PELE DESSES PAIS SOFRENDO COM ESSA GRANDE DOR.QUE O SENHOR DER O CONFORTO QUE ELES PRECISA.ESTOU MUITO INDIGNADA COM ESSA SITUAÇÃO.FORÇA

  15. Ele era um grande amigo muito legal,com saude,com o ele Biel poderia morrer que causou tristeza em todos nos?
    Saudades Eternas dele que sempre nos fazia sorrir

  16. Que Deus conforte a os familiares . No meu ponto de vista os medicos estao para ajudar fazendo ate o impossivel, o hospital e apenas uma instituiçao que tem a estrutura para atender. Os planos de saude ficando cada vez mais caros e negam diariamente a liberaçao de medicamentos, sempre negam medicamentos caros. Por isso deve-se avaliar realmente a causa da morte. Protestar e um direito de todos.

  17. Que Deus conforte a dor dessa familia. Tenho um filho e nao imagino a dor que é perde-lo. Quanto mais medicamento, mais dinheiro o hospital ganha. Por isso que os planos de saúde cada dia que passa ficam mais caros, antes de vc ser atendido vc ja assina mil e um papeis, sem nem saber oq eh. Hospital nao é um comercio, la dentro se lida com a vida de um ser humano, e o pior, a de criancas. Vão protestar sim eh um direito de vcs. Ainda reclamam dos cubanos. Pior eh a faculdade particular.

  18. Meus sinceros votos de pesar por esta perda irreparável. Não se admite em dias de hoje com toda a tecnologia e conhecimentos disponíveis, profissionais perderem uma vida por incapacidade de conhecimento, onde foram formados estes médicos? Não deixem barato, procurem até a última instância responsabilizar quem em culpa estiver, afastando de nossos filhos estes irresponsáveis.

    1. Na verdade o Hospital não pode interferir na conduta de qualquer médico, pois age especificamente como prestador do serviço. Seria um erro a instituição se negar a liberar as medicações, que às vezes são questionados, também, junto aos convênios.

    2. Deus conforte a família dessa criança, deve-se procurar conhecer a causa morte, pois uma criança com "somente" asma leve não fica internada por tanto tempo, já tive minha filha internada no Papi por duas vezes, uma com problema de asma, e a outra com um quadro de insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonia grave, onde ela passou 7 dias na UTI. Apesar do péssimo tratamento dos médicos comigo e com a minha filha, já que ela não podia ser acompanhada por sua Pediatra na UTI, mas o procedimento obteve sucesso, e ela se recuperou bem nas duas vezes em que esteve internada no referido hospital. Porém, em caso de demanda judicial, o hospital responde sim, pois é prestador do serviço. Mas deve-se avaliar as causas desta morte tão misteriosa.

    3. Meus sentimentos a esses pais.. Realmente não sabemos mais em quem confiar.eles prestam juramento para salvar vidas,mas ás vezes acabam as perdendo por excesso de trabalho ou incompetência.,ou negligencia.. Por isso qdo vou para o hospital recorro á fé…só confio no meu DEUS que tudo pode.. mas confesso que tenho medo ate das enfermeiras. Recentemente……Meu pai (idoso) foi fazer um exame TOMOGRAFIA em um hospital de referencia daqui de Natal,,mas para tomar iodo precisava fazer uma medicação .antes, pois .a enfermeira que faz o preparo..me impediu de entrar mas eu entrei a força .. descobri que ela nao ia fazer a medicação preventiva porque nao leu a solicitação toda .. acreditem se quiser.. entao ficou nervosa furou meu pai várias .. mas se eu nao tivesse entrado os rins dele simplesmente iam parar naquele exame. ! Por isso todo familiar tem que pedir uma outra opinião médica e vigiar ficar em cima dos profissionais de saude.. Seja médico,seja enfermeiros..Ainda ouvi assim de outros profissionais ",alguns profissionais de saúde tratam mal os pacientes porque ganham mal" ,( no caso do meu pai)".e trablham com má vontade.. estressados… pode?
      Moral da história: .a maioria dos profissionais de saúde estao mal preparados e mal remunerados.,e sobrecarregados. ,quem perde somos nós..Rezo muito qdo preciso ir em um hospital ,pode acreditar. Por não me sentir segura. ! Pergunto todos os detalhes sobre medicação q vou tomar ..e ainda peço para ver.. porque os erros sao constantes. Infelizmente , esses pais tiveram esse triste desfecho..Mas é preciso procurar os culpados… para nao repetir os erros.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Ataques hackers aumentam 8,8% no Brasil e país segue como 2º mais atacado do mundo

Imagem: PX Media/Shutterstock

O maior país da América Latina segue sendo o principal alvo de ataques hackers no continente e um dos principais no panorama global. O Brasil sofreu 357.422 ataques no segundo semestre de 2023, ante 328.326 no primeiro semestre do ano passado — um aumento de 8,86%.

Entre os principais setores atingidos no Brasil no período, a telecomunicação sem fio segue liderando com 82.065 ataques, um aumento de 142.47% em relação ao primeiro semestre de 2023, quando foram contabilizadas 33.846 investidas. Continuam no top 3 o transporte de cargas, com 25.620 registros, e processamento de dados, com 25.130, com poucas alterações desde o último relatório.

Os dados são do mais recente Relatório de Inteligência de Ameaças da NetScout, que é a líder global em soluções de cibersegurança, divulgado nesta semana.

A duração média de cada ataque é de 29 minutos, que é o tempo em que os criminosos ficam no sistema invadido.

Em comparação com os demais países da América Latina, o Brasil sofreu cerca de 4,3 vezes mais ataques que a Argentina, segunda colocada, com 82.749 ataques, e cerca de 4,6 mais que o Peru, terceiro mais atacado, com 74.531.

Segundo país do mundo com mais ataques

No âmbito global, o Brasil é o segundo país do mundo com mais ataques, atrás apenas dos Estados Unidos, com 1.168.456 de ataques; e a Coreia do Sul em terceiro, com 333,516 registros.

O relatório aponta os 26 diferentes vetores de ataques usados: TCP ACK, amplificação DNS, TCP RST, amplificação TCP SYN/ACK e ICMP.

Segundo a empresa que faz o relatório, as informações do documento são coletadas a partir da visibilidade sem precedentes da internet da NetScout em escala global, coletando, analisando, priorizando e difundindo dados sobre ataques DDoS de 214 países e territórios, 456 indústrias verticais e mais de 13.000 Números de Sistemas Autônomos (ASNs, siglas em inglês).

Os ataques DDoS têm como objetivo tornar algum sistema indisponível para alguma finalidade dos hackers.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Ambiente

RECORDE DE QUEIMADAS: Brasil teve mais de 17 mil focos de incêndio de janeiro a abril, aumento de 81% em relação a 2023

Foto: Bruno Kelly/Reuters

O Brasil registrou um número recorde de incêndios florestais de janeiro a abril, com mais de 17 mil identificados, mais da metade deles na amazônia.

O MMA (Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima) atribuiu o aumento das queimadas aos efeitos das mudanças climáticas, que agravam as secas. Em diversas regiões, os incêndios são uma técnica amplamente utilizada pelo agronegócio para abrir pastagens e áreas para plantação.

No total, foram registrados 17.182 incêndios nos primeiros quatro meses de 2024, segundo imagens de satélite do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) disponibilizadas nesta quinta-feira (2). O número representa um aumento de 81% em relação ao mesmo período de 2023.

A quantidade de incêndios é sem precedentes para esse período desde que os dados começaram a ser compilados, em 1998.

O recorde anterior era de 2003, quando ocorreram 16.888 incêndios de janeiro a abril.

Na amazônia brasileira, que abriga mais de 60% da maior floresta tropical do planeta, o Inpe contabilizou 8.977 incêndios de janeiro a abril, o maior número desde 2016. Os dados representam um aumento de 153% em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre os estados da Amazônia Legal, Roraima puxou a alta nos números, com 4.609 incêndios computados de janeiro a abril de 2024. Em segundo lugar, vem Mato Grosso, com 4.131 focos, seguido por Pará (1.058), Maranhão (809), Tocantins (522), Amazonas (368), Rondônia (214), Acre (25) e Amapá (6).

A segunda área mais atingida pelo fogo no período foi o cerrado, com 4.575 incêndios —um crescimento de 43% em relação ao período de janeiro a abril de 2023.

O governo Lula (PT) conseguiu reduzir pela metade o desmatamento na amazônia em seu primeiro ano de mandato, em 2023, após uma disparada durante a gestão de Jair Bolsonaro (2019-2022).

Mas a situação dos incêndios continua alarmante.

“Os incêndios florestais no Brasil e em outros países da região, como Chile e Colômbia, são intensificados pela mudança do clima e por um dos El Niños mais fortes da história, que causou estiagens prolongadas em diversas áreas da amazônia em 2023”, afirmou o ministério do Meio Ambiente em nota.

“O grave aquecimento registrado nos últimos meses provocou mudanças de padrão, como o avanço do fogo para áreas de vegetação nativa”, acrescentou.

Folhapress

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Polícia apura falas de pastor de igreja que disse em culto que já beijou a filha na boca

A Polícia Civil de Minas Gerais informou, na manhã desta sexta-feira (3), que a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente em Belo Horizonte apura as falas do pastor Lúcio Barreto Júnior, de 52 anos, conhecido popularmente como Lucinho Barreto.

Um vídeo que mostra o pastor falando que já beijou a própria filha na boca viralizou nas redes sociais na noite desta quinta-feira (2).

“Eu peguei minha filha um dia, dei beijo nela, falei que amava ela. Ela passava e eu dizia: Nossa, que mulherão. Ai se eu te pego. Um dia ela distraiu e eu dei um beijo na boca dela. E eu falei assim: Quando eu encontrar seu namorado eu vou falar: Você é o segundo, eu já beijei”, disse o pastor durante o culto.

Durante um culto na noite do dia 15 de abril deste ano, voltada para homens com o tema “paternidade”, Lucinho afirmou que a filha é um “mulherão” (veja vídeo acima). No evento, Lucinho estava acompanhado do filho Davi Barreto, que também é pastor.

O pastor é um dos líderes religiosos da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte.

O pastor gravou um vídeo dentro do banheiro de um avião e publicou nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (3), após a grande repercussão.

Ele afirmou que deu um beijo “inocente e puro”, com intuito de levantar a autoestima da filha.

“Não foi nada além disso, odeio tudo que tem a ver com pedofilia e abuso infantil”, disse o pastor nas redes.

Em seu site pessoal, o pastor se apresenta como bacharel em Teologia Ministerial pelo Seminário Teológico Evangélico do Brasil (STEB), e mestre em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana (FTSA), de Londrina/PR.

Pelas redes sociais, a filha do pastor, Emily Barreto, afirma que o vídeo foi tirado de contexto, mas não explica em qual circunstância a fala seria aceitável.

“Meu pai nunca fez nada comigo, absolutamente nada, ele sempre me deu um bom exemplo de figura paterna. Nunca aconteceu nada. Tiraram a fala de contexto”, afirmou.

O g1 procurou o Ministério Público de Minas Gerais para saber se as falas do pastor serão investigadas. A reportagem também questionou a Igreja Batista da Lagoinha, e aguarda retorno.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

TSE absolve Bolsonaro e Braga Netto em três ações; Corte ainda julga mais uma ação que pede condenação à inelegibilidade

Foto: Hermes de Paul/Agencia O Globo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou, nesta terça-feira (17), a três ações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu então candidato a vice nas eleições de 2022, Walter Braga Netto.

Primeira ação

A primeira ação, que questionava o suposto uso do Palácio do Planalto para fazer uma transmissão ao vivo pela internet com campanha eleitoral, foi negada por unanimidade.

Votaram para absolver os políticos o relator, Benedito Gonçalves, e os ministros Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e, por último, Alexandre de Moraes.

A ação foi apresentada pelo PDT. Para o relator, não ficou comprovado que a live foi realizada dentro do Palácio do Planalto e não há, no caso, conduta vedada a candidatos.

Segunda ação

A segunda ação, também movida pelo PDT, questionava uma live transmitida em 21 de setembro da biblioteca do Palácio da Alvorada. O local é a residência oficial do presidente da República.

O relator, Benedito Gonçalves, entendeu que houve prática, por Bolsonaro, de conduta vedada pela lei, mas sem gravidade para configurar abuso de poder político. Segundo ele, a declaração da inelegibilidade seria desproporcional.

Seguiram o relator os ministros Raul Araújo, Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes.

A proposta de tese foi alvo de divergências pontuais de parte da Corte. A definição sobre a tese ficará para a próxima sessão.

Floriano de Azevedo Marques divergiu parcialmente do relator. Ele concordou que não houve abuso, mas entendeu que se caracterizou “uso ilícito de bem público”, e votou para multar Bolsonaro em R$ 10 mil. André Ramos foi na mesma linha, mas propôs multa de R$ 20 mil.

Terceira ação

O TSE também rejeitou a terceira ação, que foi apresentada pela Coligação Brasil da Esperança, que tinha Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como candidato. Ela questionava que houve seis “atos de campanha” no Planalto e no Alvorada durante o segundo turno.

Benedito disse que a conduta não foi grave o bastante para configurar abuso de poder político. Seguiram o relator os ministros Raul Araújo, Cármen Lúcia, Nunes Marques, Alexandre de Moraes e André Ramos Tavares.

Floriano de Azevedo divergiu parcialmente para propor multa de R$ 70 mil a Bolsonaro e de R$ 20 mil a Braga Netto.

Defesa

Na última terça-feira (10), O advogado Tarcísio Vieira de Carvalho, que defende Bolsonaro e Braga Netto, minimizou o impacto das práticas contestadas para a disputa eleitoral. Ele também ressaltou que as transmissões foram feitas por perfis pessoas do então presidente e não mostravam símbolos da República .

Para Carvalho, as ações não poderiam ser julgadas em conjunto, pois tratam de questões diferentes e estão em estágios diferentes de tramitação.

Ele disse não haver prova trazida aos processos de “ocupação dolosa de bens públicos para finalidade específica de promoção de atividades eleitorais”. Também afirmou que as ações são genéricas e de “perfil aberto”.

Em sua manifestação, o advogado argumentou que as lives não se trataram de publicidade institucional do governo, nem de transmissão oficial.

“O presidente Bolsonaro sempre fez uso de lives. É uma das suas marcas registradas. Evento não era oficial, não houve desvirtuamento de transmissão oficial. As lives eram tradicionais, sempre foram transmitidas em rede social provada de uso pessoal do candidato”, afirmou.

“Popularidade em rede social é abuso de poder político? Ele tem que ser impopular se candidato a reeleição? Desde quando? Impugna-se um certo desgosto a uma ferramenta extremamente democrática, de baixíssimo custo e acessível à população em geral e a qualquer candidato minimamente engajado”.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Servidores federais se dizem “frustrados e decepcionados” com nova etapa de negociação com governo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Servidores federais que estiveram reunidos esta semana com secretários do Ministério da Gestão e Inovação se dizem “frustrados e decepcionados” com o andamento das negociações feitas com a pasta, comandada por Esther Dweck.

Nos últimos dias, pelo menos três categorias estiveram reunidas em mesas temporárias específicas de negociação. Na visão dos representantes das carreiras, o intuito de encontrar as categorias em separado seria a reestruturação de carreiras.

“Proposta padrão”

“No entanto, o governo está apresentando uma proposta padrão para todos. É uma sensação de frustração. Parece que o governo está selecionando carreiras para atender. A base da pirâmide, que é educação e saúde, recebe uma proposta padronizada”, desabafa Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores Serviço Público Federal (Condsef).

Os representantes do governo mantiveram a proposta de recomposição salarial às categorias, no mesmo percentual oferecido ao chamado “carreirão” do Executivo: de 9% e 3,5%, respectivamente para 2025 e 2026.

Uma das demandas das categorias é de que algum reajuste fosse ofertado para 2024. Porém, o pedido não foi contemplado pelo governo. Houve sugestão apenas do reajuste para benefícios, como auxílio alimentação.

O Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) considerou o resultado decepcionante.

“O governo prometeu mesas específicas para discutir as distorções de cada categoria, mas trouxe a discussão da recomposição para elas e pasteurizou uma proposta única para todos, sem entrar nas especificidades”, critica João Daldegan, presidente do Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA).

“Valorizaram-se apenas algumas categorias, e oferece percentuais maiores a quem já figura na chamada ‘elite’ do serviço público”, completou.

Reuniões

As categorias estarão reunidas, na próxima semana, em realização de assembleias específicas para deliberar sobre a proposta, sem descartar a ocorrência de paralisações e greve. A orientação do Condsef é para que as categorias rejeitem as propostas apresentadas pelo governo essa semana.

Contatado pela reportagem a respeito das propostas apresentadas, o ministério não retornou até o momento.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. 🚨🧰A conta da corrupção: R$ 25 bilhões já retornaram aos cofres públicos
    Balanço do Ministério Público do Paraná dá uma ideia do volume de dinheiro desviado durante os governos petistas. FONTE – VEJA. 👉👉👉 COMO É QUE SE VOTA NUM EX-PRESIDIÁRIO INTEGRANTE DE UM PARTIDO DESSES? EU ACHO É POUCO! 👒😵‍💫🔨!!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura vai iniciar projeto de drenagem e pavimentação de ruas nas Rocas e Ribeira

A Prefeitura de Natal acaba de dar um passo importante para resolver um problema histórico da capital potiguar. Em dias de chuva, várias ruas dos bairros das Rocas e da Ribeira sofrem com alagamentos. O prefeito Álvaro Dias assegurou o investimento de R$ 7 milhões e a obra para requalificação da drenagem dessas áreas deve começar em breve, após a assinatura da Ordem de Serviço.

“Essa área sofre com um problema crônico que está sendo potencializado pelo desgaste da rede de drenagem do local que há muitos anos não passa por um serviço de manutenção ou ampliação. Vamos requalificar o sistema e pavimentar mais de 2km em 10 ruas dos bairros”, explicou o prefeito Álvaro Dias.

Após a realização da requalificação da drenagem, serão pavimentados as ruas: Teotônio Freire (396m), General Glicério (387m), Ferro Cardoso (100m), Felinto Elizio (184m), Rua Sem Nome (84m), Almino Afonso (263m), Travessa Severino David (45m), Duque de Caxias (125m), Olavo Bilaq (95) e Esplanada Silva Jardim (392m).
Além do problema histórico que atinge o local, foram detectados, durante uma inspeção da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seinfra, uma série de problemas que serão resolvidos com a obra tais como o desgaste da drenagem existente, a partir da ocorrência de afundamentos das vias e afloramento de material do interior das galerias e canal de drenagem dos bairros. “Esses problemas acabavam gerando alagamentos em períodos chuvosos, além de  dificultar a mobilidade de pessoas e veículos nos bairros”, apontou Álvaro Dias.

As obras fazem parte do esforço da Prefeitura de Natal, que tem investido forte na recuperação das áreas históricas e centrais da capital potiguar. “Estamos fazendo isso tudo, apesar das dificuldades que todas as capitais do Brasil enfrentam para requalificação dos seus Centros Históricos”, comentou Álvaro Dias. O gestor ainda citou uma série de obras de requalificação na região, como o recapeamento asfáltico das principais avenidas do local, a utilização do edifício na Ribeira como sede da Prefeitura, a requalificação do Beco da Lama, do Espaço Ruy Pereira, as calçadas, a Nova João Pessoa, o mirante e entorno da avenida do Contorno, dentre outras.

Opinião dos leitores

  1. Até o começo dos anos 80, a ribeira era um Deus nos acuda, quando chovia, depois na administração de Marcos Formiga, foi feito uma grande obra que melhorou o serviço de drenagem no bairro da Ribeira, mas se existem ainda problema sobre essa mesma tecla, desconhecia plenamente dessa situação, até porque a Ribeira, daquela época para cá, não houve crescimento nem progresso algum, ao contrário o bairro morreu nos quatro quadrantes , não se sabe se ainda mora pessoas nesse bairro, se mora são poucas, já agora no final de 2000, conheci um cidadão que morava lá na rua Frei Miguelino, vizinho ao número 63, mas pela a idade já avançada desse senhor, acho até que ele já faleceu. Agora ao invés de Drenagem o Prefeito de Natal, deveria fazer um incentivo a alguns comerciantes que ainda comercializa lá, como isenção de IPTU e outros impostos municipais, visando levantar esse velho bairro que já foi o segundo de Natal, desde da fundação da cidade do Natal em 1599, por Manoel Mascarenhas , segundo os escritores mais famosos dessa cidade como o mestre Cascudo. Até 1972, alguns historiadores defendiam o nome de Mascarenhas , mas outros defendiam de Jeronimo de Albuquerque, mas depois houve uma reviravolta, e o nome de Manoel Mascarenhas foi mais cotado .Porém para ser mais claro, ainda não se tem certeza do real fundador, porque a documentação da Fortaleza dos Reis Magos foi toda destruída e também pelo o tempo que faz, e levando-se em consideração do papel primitivo daquela época, não havia nenhuma possibilidade de tornar a sua existência. A pessoa que vos fala, ainda tentou juntos ao forte de João Pessoa e Fortaleza, visando descobrir alguma correspondência da época, todavia nada foi localizado. Mas sou a favor do progresso da Velha Ribeira.

  2. É uma pena que ele tenha esquecido a existência da Av. Engenheiro Roberto Freire que está com a calçada completamente esburacada além de uma enorme criação de gatos em toda a sua extensão.

  3. E as ruas do conj IPE. No conj pirangi aguardam a mais de 4 décadas por pavimentaçao. Haja paciencia com o iptu

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Datena é internado em UTI e passa por cirurgia em São Paulo: ‘Obrigada pelas orações’

Foto: Reprodução/ Instagram

José Luiz Datena foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para realizar uma cirurgia corretiva. A informação foi confirmada pelo próprio apresentador por meio de suas redes sociais nesta sexta-feira, 3.

Ele esclareceu que o procedimento foi feito para corrigir uma cirurgia feita seis meses atrás. “Em primeiro lugar gostaria de agradecer às mensagens de todos vocês Eu passei por uma cirurgia para a correção de uma cirurgia anterior, que foi realizada seis meses atrás”.

O Estadão procurou a assessoria do apresentador para confirmar qual foi o procedimento realizado, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.

Datena ainda explicou que deve receber alta hospitalar no sábado, 4, e que retorna ao seu trabalho na Band na manhã de segunda-feira, 6. “Obrigado pelas orações e que Deus as devolva para o Brasil inteiro”, finalizou.

O apresentador não apresenta o programa Brasil Urgente desde a última segunda-feira, 29. Quem o substituiu foi Joel Datena, seu filho. No ano passado, ele também foi submetido a duas cirurgias cardíacas no mesmo hospital.

Fonte: Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Show da Madonna: fiscais acham três facas enterradas na areia de Copacabana

Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro

A Secretaria de Ordem Pública do Rio de Janeiro realizou na madrugada desta sexta-feira (3) uma operação para encontrar mercadorias e produtos enterrados e escondidos sob a areia da praia de Copacabana, onde a cantora Madonna fará um show no próximo sábado (4) com expectativa de público de 1,5 milhão de pessoas.

A operação, que recebeu o nome de Tatuí, faz parte do esquema de segurança para a apresentação. Foram encontradas três facas, 70 cocos, 32 garrafas de água, além de panelas, uma frigideira e uma grande estrutura metálica. Além disso, também foram removidos cerca de quatro toneladas de resíduos.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, a intenção é desobstruir o espaço público e não permitir que as pessoas se utilizem da praia como depósito.

“Desta forma, realizamos nesta última madrugada essa primeira grande operação Tatuí com foco na preparação para o show da Madonna. A gente espera que as pessoas também contribuam e não se utilizem das areias da praia como depósito público”, completou o secretário.

A operação contou com cerca de 50 agentes e teve apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Comlurb.

Show da cantora terá esquema reforçado de segurança

O show da diva pop contará com um amplo esquema de segurança a partir desta sexta-feira (3).

Cerca de 3.200 agentes da Polícia Militar. Os policiais estarão distribuídos por toda a região e nas ruas de acesso à área do show.

O efetivo da PM ocupará 18 pontos de revista equipados com câmeras de reconhecimento facial e com policiais utilizando detectores de metais. Outros 18 pontos de bloqueio estarão nas ruas de acesso à orla e 64 viaturas e 12 motopatrulhas integrarão o policiamento motorizado.

Fonte: CNN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Nordestão passa a oferecer a qualidade do sushi Nemo

Foto: Cedida

A qualidade do Nemo Mar e Fogo chega à maior rede de supermercados potiguar. O Nordestão passa a dispor do sushi Nemo para a clientela, que vai
poder consumir na loja, no espaço gourmet, ou levar para casa.

A novidade deve iniciar nos próximos dias, com projeto-piloto na loja Ponta Negra, na avenida Engenheiro Roberto Freire. A ideia é ampliar em breve para as outras unidades da rede.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Casa desaba no momento em que helicóptero tenta resgatar 2 pessoas no RS

Uma casa desabou no momento em que socorristas da Brigada Militar tentavam resgatar duas pessoas que buscavam escapar da força das águas no teto da residência. A operação ocorreu na tarde de quinta-feira, 2, em Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari, uma das regiões mais castigadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

O Estado, que vive o pior desastre climático da história, teve 37 mortes e 74 desaparecidos. Mais de 200 municípios foram afetados pelo temporal, que deixou regiões ilhadas, provocou interrupções no abastecimento de energia elétrica e causou o rompimento de uma barragem na região de Bento Gonçalves.

O resgate foi registrado em vídeo. Em nota, a Brigada Militar informou que, “na ação, o tripulante responsável pelo salvamento desceu e conseguiu resgatar uma das pessoas com sucesso. A outra, infelizmente, foi arrastada pela água quando a estrutura da casa colapsou”. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

“A Brigada Militar lamenta o ocorrido e reafirma o seu esforço incansável no resgate, auxílio e ações humanitárias para com as famílias afetadas por mais essa catástrofe climática”, declarou a corporação.

Fonte: Estadão

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *