Impressionante essa imagem, a mais marcante que publicamos até agora. Que tipo de manifestante é esse rapaz?
A foto é de @pires_filho

Impressionante essa imagem, a mais marcante que publicamos até agora. Que tipo de manifestante é esse rapaz?
A foto é de @pires_filho

Foto: Marcelo Camargo
O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição e coordenador da campanha de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), apresentou na terça-feira (23), representações ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Procuradoria-Geral da República (PGR). Nos documentos, o parlamentar acusa o governo federal de ter extrapolado o limite de gastos com publicidade em ano eleitoral.
Segundo os cálculos apresentados pelo senador, o governo já empenhou R$ 785,7 milhões em publicidade institucional no primeiro semestre de 2026, valor que superaria o teto permitido em R$ 167,6 milhões (excesso de 27%).
A Secretaria de Comunicação Social (Secom) foi procurada por e-mail, mas não se manifestou até a publicação desta matéria pelo jornal O Estado de S. Paulo, no fim da noite da terça-feira (23).
Marinho também mira uma campanha específica: a peça publicitária “Tempo com a Família”, lançada para defender o fim da escala de trabalho 6×1. Segundo o senador, a iniciativa consumiu cerca de R$ 80 milhões e “pode ser interpretada como exemplo do uso da máquina pública para deslegitimar posições políticas divergentes”.
O senador afirma que a campanha possui “evidente potencial de impacto eleitoral” e que o Planalto busca disputar a “paternidade política da proposta em ano eleitoral, em contexto de baixa popularidade presidencial”.
Além disso, Marinho relembrou um precedente do TCU. Segundo o senador, em 2019 o tribunal suspendeu uma campanha publicitária do governo Bolsonaro sobre o Pacote Anticrime, conjunto de medidas de segurança pública enviado ao Congresso. O argumento era o mesmo: o de que não é legítimo usar publicidade oficial para promover proposta legislativa ainda em tramitação.
“A coerência institucional exige que parâmetros jurídicos de mesma natureza conduzam aos mesmos resultados, independentemente do governo de ocasião”, diz o senador.
Ao TCU, Marinho pede auditoria emergencial na Secom, medida cautelar para suspender imediatamente a campanha da escala 6×1 e aplicação de multa aos responsáveis. À PGR, pede a abertura de procedimento investigatório.
Com informações da Jovem Pan
Foto: Reprodução
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) gravou um vídeo reagindo ao vídeo onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fala com estudantes sobre as alegações de que todo político é ladrão.
– Entrem vocês na política, porque o político honesto que vocês querem está dentro de vocês, não está dentro de mim, não está dentro dele – declarou o petista, ao querer estimular os estudantes.
Nikolas, por sua vez, disse:
– Dessa vez eu vou ter que concordar com o Lula.
Na legenda da publicação, o deputado ainda escreveu: “Finalmente ele falou a verdade”.
Há menos de uma semana, Nikolas já havia reagido a outra fala controversa do petista. O parlamentar se manifestou, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, porque Lula riu ao falar que viu Neymar ser chamado de primeiro jogador home office do mundo.
Com informações de Pleno News
Nesta quarta-feira (24), a pré-campanha de Flávio Bolsonaro (PL) divulgou um vídeo produzido com inteligência artificial em que o senador aparece realizando o “resgate” de Neymar. A ação ocorre após críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao jogador, chamado por ele de atleta “home office”.
A nova peça publicitária dá sequência a outro vídeo lançado na semana passada, no qual Flávio e o ex-presidente Jair Bolsonaro aparecem combatendo embarcações que simbolizam facções criminosas. A produção é assinada pelos publicitários Eduardo Fischer e Alexandre Oltramari.
No novo episódio, Neymar é retratado sendo levado por Flávio para integrar a seleção brasileira. O atacante deve ser relacionado pelo técnico Carlo Ancelotti para a partida contra a Escócia que acontece nesta quarta.
No último sábado (21), o pré-candidato do PL já havia demonstrado apoio ao jogador durante um evento em Guarulhos, onde apareceu usando uma camisa com o nome de Neymar.
Ver essa foto no Instagram
Pleno News
Foto: Reprodução
O filho de 27 anos suspeito de matar a própria mãe em Belo Horizonte (MG) chamou a atenção de policiais militares após confessar o crime e, dentro da viatura, cantar e demonstrar comportamento considerado incomum pelos agentes.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi encontrado no apartamento onde vivia com a vítima, no bairro Nova Cachoeirinha, na manhã de segunda-feira (22), após vizinhos acionarem a corporação pelo desaparecimento da mulher por cerca de três dias. Após a Polícia Militar arrombar a porta do imóvel e encontrar o corpo decapitado de Jussara Maria Rodrigues da Cruz. 54 anos, ele teria admitido o assassinato.
De acordo com o sargento Gleidson Wellys, o comportamento do suspeito após a prisão surpreendeu a equipe. Ele cantava dentro da viatura e chegou a sorrir em registros feitos pelos policiais. “Ele estava muito tranquilo, muito frio. É raro deparar um filho que mata a mãe da forma que matou, decapitando e tal, e a maneira de ele estar frio, cantando até dentro da viatura, sorrindo nas fotos”, contou ao portal Metrópoles. “É macabro, é estranho”, acrescentou.
Dentro do apartamento, os militares encontraram o corpo de Jussara com sinais de extrema violência, incluindo decapitação e múltiplas perfurações. Um vizinho relatou que chegou a ouvir a mulher implorando pela vida. “Não faça isso, meu filho. Eu te amo”, teria dito Jussara antes de ser assassinada.
O suspeito estava sem camisa e de sandálias no momento da abordagem e permaneceu em silêncio até a confissão. Ele foi encaminhado ao Hospital Odilon Behrens para atendimento médico e depois levado à delegacia.
Familiares e vizinhos relataram que o jovem tem histórico de esquizofrenia e teria retornado de Portugal cerca de seis meses antes do crime. Também há relatos de conflitos anteriores entre mãe e filho relacionados ao imóvel onde moravam.
Com informações do Correio 24h

Foto: Divulgação
Parte da diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon-RN) participou nesta terça-feira (24) de uma reunião com o prefeito de Natal, Paulinho Freire, e secretários municipais, no Palácio Felipe Camarão. O encontro teve como objetivo discutir medidas para aprimorar as contratações de obras e serviços de engenharia, buscando mais eficiência, segurança jurídica e qualidade na aplicação dos recursos públicos.
A pauta foi motivada pelo cenário de obras paralisadas no país. Dados apresentados pelo sindicato apontavam a existência de 11.944 obras interrompidas no Brasil. No Rio Grande do Norte, os investimentos paralisados ultrapassavam R$ 541 milhões, sendo 16 obras formalmente paralisadas em Natal.
Segundo Shirley Cavalcanti, secretária municipal de Infraestrutura, as paralisações decorrem de diferentes fatores. “Muitas vezes essas obras dependem de recursos federais ou de outras fontes externas, e a interrupção desses repasses acaba comprometendo a continuidade dos serviços. Em outros casos, encontramos problemas relacionados a projetos incompletos, erros de orçamento ou falhas no planejamento inicial, que acabam gerando dificuldades durante a execução”, explicou.
A secretária também ressaltou que a capacidade técnica das empresas contratadas é um aspecto que merece atenção especial. “Há situações em que empresas apresentam grandes descontos durante o processo licitatório, mas depois não conseguem executar o contrato por falta de estrutura técnica ou financeira. Isso acaba impactando diretamente o andamento da obra. Por isso, defendemos processos cada vez mais qualificados, que permitam avaliar não apenas o preço, mas também a capacidade de entrega, a experiência e a sustentabilidade da execução. Esse é um desafio que não é exclusivo de Natal, mas de todo o Brasil, e que exige planejamento, diálogo e aperfeiçoamento constante dos processos públicos”, enfatizou.
Durante a reunião, o sindicato defendeu medidas voltadas ao aperfeiçoamento das licitações públicas, com foco na mitigação de riscos, melhoria da qualidade dos projetos, cumprimento de prazos e garantia do interesse público. Entre os pontos destacados estão a elaboração de projetos completos, orçamentos mais consistentes, padronização de critérios técnicos para seleção de empresas, aprimoramento das fases de habilitação e qualificação dos licitantes e mecanismos que assegurem equilíbrio econômico-financeiro dos contratos.
A entidade também sugeriu a criação de um grupo permanente de discussão sobre contratações públicas de obras e serviços de engenharia, reunindo Prefeitura, órgãos de controle, CREA-RN e representantes do setor produtivo, com o objetivo de construir soluções para reduzir paralisações e aumentar a eficiência dos investimentos públicos.
Legislação atualizada
Para o presidente do Sinduscon-RN, Sérgio Azevedo, a Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/2021) oferece instrumentos que permitem melhorar a qualidade das contratações públicas, considerando não apenas o menor preço, mas também aspectos como qualidade, economicidade e ciclo de vida dos empreendimentos.
“Agradecemos a receptividade da Prefeitura a esse diálogo. O que estamos propondo é aproximar a forma de contratação do poder público das boas práticas já consolidadas pela iniciativa privada. Nas empresas, buscamos sempre o melhor custo-benefício, aquele que reúne qualidade, capacidade de execução e eficiência. Quando o foco está apenas no menor preço, muitas vezes se penaliza a qualidade do serviço e até a capacidade de entrega dentro do prazo. Por isso, é fundamental que propostas inexequíveis sejam analisadas com mais rigor, porque descontos excessivos podem indicar, desde o início, que a empresa não terá condições de cumprir aquilo que foi contratado. A Lei 14.133 já trouxe avanços importantes nesse sentido, e nosso objetivo é contribuir para que esses instrumentos sejam efetivamente aplicados, melhorando a qualidade dessas contratações públicas”, afirmou Azevedo.
Segundo ele, o principal objetivo da reunião é justamente contribuir para a redução das obras paralisadas. “O Rio Grande do Norte possui mais de R$ 500 milhões em obras paralisadas, e entendemos que a legislação atual oferece mecanismos capazes de enfrentar esse cenário. Estamos defendendo pilares fundamentais, como a elaboração de orçamentos consistentes, uma qualificação técnico-econômica equilibrada das empresas, projetos executivos mais completos e pagamentos realizados em dia. Quando existe equilíbrio contratual, segurança técnica e fluxo financeiro adequado, as obras têm mais condições de serem entregues dentro do prazo e sem sobrecustos. O Sinduscon quer atuar como um parceiro técnico da Prefeitura, contribuindo com propostas e compartilhando experiências para que Natal tenha contratações mais eficientes e menos obras interrompidas. Com diálogo e planejamento conjunto, quem ganha é a população, que passa a contar com serviços entregues no prazo e com qualidade”, destacou.
Corroborando com essa perspectiva, Tony Robson, assessor jurídico do sindicato, pontua que a nova Lei de Licitações trouxe uma mudança importante para as contratações públicas. “Se antes a atenção estava muito concentrada na fase de disputa da licitação, hoje existe uma valorização muito maior do planejamento. É nessa etapa que a administração pública define exatamente o que pretende contratar, desenvolve projetos, estrutura orçamentos e identifica riscos. Quanto mais completo e qualificado for esse planejamento, melhores serão as condições para que a contratação alcance o resultado esperado. Isso significa obras mais eficientes, maior segurança jurídica e uma entrega adequada dos equipamentos públicos para a população”, explicou.
O prefeito Paulinho Freire destacou que um dos desafios da gestão municipal é ampliar a capacidade de fiscalização dos contratos e obras em andamento. “Estamos trabalhando para fortalecer nossa equipe por meio de concurso público. Quanto melhor for o acompanhamento, maior será nossa capacidade de garantir obras executadas com qualidade, dentro dos prazos e de acordo com o planejado”, afirmou.
Ele ressaltou ainda que a troca de experiências com entidades como o Sinduscon-RN contribui para o aprimoramento contínuo da gestão e dos investimentos públicos. “Essas discussões são essenciais porque trazem novas experiências e diferentes perspectivas sobre os desafios da administração pública. A legislação está em constante evolução, precisamos acompanhar essas mudanças, e nossa intuito é entender como podemos melhorar e entregar obras que atendam às necessidades da população e gerem benefícios concretos para quem mais precisa dos serviços público”, finalizou.

Foto: Divulgação
A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) concluiu sua atuação no polo Arena das Dunas durante o São João de Natal 2026 com resultados nas áreas de limpeza urbana, coleta seletiva e inclusão socioeconômica dos catadores de materiais recicláveis.
Ao longo dos oito dias de programação realizados na Arena das Dunas, a Urbana recolheu 32,7 toneladas de resíduos sólidos, garantindo a limpeza e a manutenção do espaço antes, durante e após os shows. A operação contou com a atuação de 560 garis e 16 encarregados ao longo dos três fins de semana de evento.
Para dar suporte aos serviços, foram disponibilizados 25 contêineres, 50 lixeiras e um carro-pipa, utilizados nas ações de coleta, varrição, lavagem das áreas de circulação, higienização dos banheiros químicos e limpeza do entorno da Arena.
Do total de resíduos recolhidos, foram registradas 11,8 toneladas durante os dias 5, 6 e 7 de junho; 7,4 toneladas nos dias 13 e 14; e 13,5 toneladas nos dias 19, 20 e 21, somando as 32,7 toneladas coletadas ao longo da programação.
Além da limpeza urbana, a Urbana desenvolveu ações voltadas à sustentabilidade por meio da Central de Resíduos instalada no evento. No período, foram coletados 2.838,31 quilos de resíduos, dos quais 2.670,46 quilos foram destinados à reciclagem, reforçando o compromisso com a destinação ambientalmente adequada dos materiais gerados durante o evento.
A Central de Resíduos cadastrou 166 catadores e catadoras, dos quais 120 comercializaram materiais recicláveis ao longo do evento. Ao todo, foram pagos R$ 20.304,59 pela compra de 2.330,42 quilos de materiais recicláveis, contribuindo para a geração de renda e para o fortalecimento da economia circular no município.
Os resultados demonstram a atuação integrada das equipes de limpeza urbana e coleta seletiva, garantindo um ambiente limpo, organizado e ambientalmente responsável para milhares de pessoas que participaram do São João de Natal na Arena das Dunas.
Operação segue no Ginásio Nélio Dias
Para o encerramento da programação do São João de Natal no Ginásio Nélio Dias, a Urbana manterá uma operação especial de limpeza urbana, com equipes atuando antes, durante e após os eventos.
Os serviços incluem varrição, coleta e transporte de resíduos, lavagem de áreas estratégicas, limpeza e manutenção dos banheiros químicos, além da operação da Central de Resíduos e das ações de coleta seletiva, assegurando a destinação correta dos materiais recicláveis e a continuidade do trabalho de inclusão dos catadores participantes.
A atuação integrada das equipes tem como objetivo manter a limpeza do espaço, contribuir para o bem-estar dos participantes e preservar o ambiente durante o último fim de semana de programação na capital potiguar.

Foto: Getty
O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, indicou que as eleições presidenciais no Brasil são um “grande teste” para estratégia de Washington de manter a “proeminência” na América Latina, conforme plano definido pela Estratégia de Segurança Nacional dos EUA publicada em 2025.
Em rede social, Trump publicou o artigo do colunista John Gizzi, setorista da Casa Branca para o veículo conservador pró-Trump Newsmax, sob o título Trump conquista 8 vitórias em 7 anos na América Latina.
O colunista político cita a eleição do candidato de extrema-direita na Colômbia, Abelardo de la Espriella, como mais uma vitória de Trump dentro do “amplo realinhamento ideológico pró-Trump que está transformando o Hemisfério Ocidental”.
O artigo cita ainda as eleições de 2026 no Peru, en Honduras, na Bolívia e no Chile, além de pleitos mais antigos em El Salvador (2019), Argentina (2023) e Equador (2023), como os “triunfos” de Trump na região.
“A tendência pró-Trump começou em 2019 com a eleição de Nayib Bukele em El Salvador e tem se intensificado de forma constante desde então”, escreveu Gizzi.
Desafios restantes
O artigo republicado por Trump destaca, porém, que o governo do republicano tem ainda quatro grandes desafios na América Latina: Venezuela, Cuba, Nicarágua e Brasil, sendo o Brasil o “próximo grande teste” de Trump na região.
“As atenções agora se voltam para o Brasil, a maior nação da América Latina e a potência política da região. A próxima eleição presidencial poderá se tornar a disputa mais importante do hemisfério”, diz o artigo.
O autor da publicação conclui que o presidente dos EUA está “tornando as Américas grandes novamente”.
“Caso o Brasil venha a se juntar à crescente lista de países que se movem para a direita, o mapa político da América Latina será drasticamente diferente do que era há apenas uma década”, diz o artigo.
A publicação lembra ainda que os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro estão se unindo em torno de filho, Flávio Bolsonaro, na tentativa de destituir o presidente “de esquerda” Luiz Inácio Lula da Silva.
Doutrina Monroe com Trump
Em documento publicado em dezembro de 2025, o governo dos EUA diz que aplicará um “Corolário Trump” à Doutrina Monroe, em uma espécie de releitura do projeto doutrinário do século 19 que expandiu a influência dos EUA por todo o continente.
Criada em 1823, quando os EUA despontavam como nova potência mundial, a Doutrina Monroe afirma que a “América é para os americanos” e serviu, à época, para desafiar às potências europeias na influência econômica, militar e cultural na América Latina.
Agora, sob o segundo mandato de Trump, os EUA se propõem a “estabelecer ou expandir o acesso em locais de importância estratégica” e “fazer todo o possível para expulsar as empresas estrangeiras que constroem infraestrutura na região”.
“Após anos de negligência, os Estados Unidos reafirmarão e farão cumprir a Doutrina Monroe para restaurar a proeminência americana no Hemisfério Ocidental e proteger nossa pátria e nosso acesso a regiões-chave em toda a região”, diz o documento da Casa Branca.
Agência Brasil

Foto: Reprodução
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu nesta quarta-feira (24) o terceiro suspeito de participação no atentado que matou o assessor parlamentar Alyson Dyego de Oliveira Morais e deixou ferido o vereador Cabo Deyvison, em Mossoró. O investigado foi identificado como Wilson Mariano da Silva Filho e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após o avanço das investigações. Veja no vídeo abaixo:
Segundo a Polícia Civil, foram reunidos elementos que apontam o envolvimento de Wilson no crime ocorrido em 15 de junho. Após ser localizado, ele foi preso e colocado à disposição da Justiça. A prisão é considerada mais um avanço nas apurações do caso, que mobilizam forças de segurança do Rio Grande do Norte e do Ceará.
Outros dois suspeitos já haviam sido presos em território cearense durante uma operação interestadual. As investigações também resultaram na apreensão de armas com características compatíveis com as utilizadas no atentado. A Polícia Civil informou que continua trabalhando para esclarecer a dinâmica do crime, identificar possíveis mandantes e responsabilizar todos os envolvidos.
Com informações do portal 96 FM

Foto: Manoel Barbosa
A Prefeitura do Natal realiza nesta quinta-feira (25) o pagamento antecipado de 40% do 13º salário dos professores em efetivo exercício na Rede Municipal de Ensino. A medida beneficia 4.563 profissionais e representa um investimento de quase R$ 12 milhões.
O valor será creditado antes do período tradicional de pagamento do benefício e alcança uma das maiores categorias do funcionalismo municipal.
Para o prefeito Paulinho Freire, a antecipação representa uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação. “Os professores da Rede Municipal de Ensino são profissionais essenciais para Natal e que contribuem diariamente para a formação das novas gerações”, afirmou.
Além do impacto direto para os servidores, a antecipação também deve movimentar a economia local. “São quase R$ 12 milhões chegando antes do previsto. Esse recurso circula pela cidade e alcança diferentes segmentos da economia”, acrescentou o prefeito.
O pagamento será realizado para todos os professores em efetivo exercício no magistério da Rede Municipal de Ensino.
Ver essa foto no Instagram
Imagem: Reprodução
Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (24/6), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) diz ter sido desrespeitada e maltratada pelo senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL), durante conversa por telefone sobre o palanque do Partido Liberal (PL) no Ceará.
“Ele retornou a ligação. Mas, sinceramente, para dizer o que me disse, teria sido melhor que não tivesse ligado. Foi muito ríspido, me desrespeitou e me tratou mal ao telefone. E eu não tinha feito nada contra ele. Disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política. Diante dessa humilhação, respondi que tudo bem.”
Segundo Michelle, o episódio ocorreu após ela manifestar oposição à articulação conduzida por lideranças do PL cearense para uma composição com Ciro Gomes (PSDB) já no primeiro turno da disputa estadual.
A ex-primeira-dama defende que a direita apoie a pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo-CE) ao governo do estado.
No vídeo, Michelle afirmou que a resistência à aproximação não é uma questão eleitoral, mas de coerência política.
Ela relembrou declarações de Ciro contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e disse considerar contraditório que integrantes do bolsonarismo apoiem uma aliança com alguém que, segundo ela, contribuiu para a inelegibilidade do ex-chefe do Executivo.
A ex-primeira-dama ainda acusou os filhos de Bolsonaro de agirem de forma coordenada ao reagirem publicamente às suas críticas. “Os irmãos se uniram, de forma coordenada, com textos muito parecidos entre si. Parecia combinado, premeditado”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Em todo o protesto, quando a Polícia observasse um VAGABUNDO desses com a o Rosto Coberto, era pra dar ordem de prisão imediatamente, só assim, ele teria o que fazer dentro de uma cadeia, e não destruindo patrimônios públicos e privados. Esses VAGABUNDOS são tão BURROS que tudo que se danifica em patrimônio público, terá o governo que gastar mais ainda para reparar o dano que ele mesmo cometeu, e assim, mais uma vez não terá como ajudar a saúde e nem educação, porque terá que destinar dinheiro para CONSERTAR o DANO que esse VAGABUNDO depredou!! Vamos pessoal, identificar quem faz vandalismo, entregar a Polícia esses VAGABUNDOS em traje de cidadões, para que eles não venham manchar a LIBERDADE DE EXPRESSÃO E MANIFESTAÇÃO DE UM BRASILEIRO INTEGRO! GENTE DE ROSTO COBERTO, É GENTE COM MÁ INTENÇÕES, E SENDO ASSIM, DEVE-SE PRESERVAR A SEGURANÇA DE TODOS, PRENDENDO ESSES OUT-SIDER´s!!
Blogueiro, se você convidasse pessoas indistintamente para uma reunião em seu condomínio, sem qualquer controle, um convite feito a quem queira ir, claro que no meio de seus "convidados" haveria aquele que só sai de casa para brigar. Nessa condição havendo depredação de seu condomínio você não seria obrigado a ressarcir o prejuízo?
Claro que sim. Numa escala macro era o que deveria acontecer com esses agitadores. Convidam pelas redes sociais sabendo que a esse chamamento pessoas, digo, animais como o da foto virão e para fazer exatamente isso, quebrar, queimar, destruir. Quando a lógica se cumpre, aparecem candidamente para dizer a ladainha universal: "é uma minoria" como se o que importasse fosse a quantidade de marginais, não o fato.
E pior, usando da explicação, sendo uma minoria, qual razão existe para que a maioria não impeça? Sabe qual é? A maioria é cúmplice. Cúmplice pela omissão. Ela quer exatamente isso mesmo. Quer a instalação da bagunça, da baderna do caos. Só não tem coragem para assumir e menos ainda de fazer. Então espera calmamente que vermes como o da foto surjam e façam o que todos sabem e querem que ele faça.
Mas nem tudo está perdido. Havendo um mínimo de ombridade de senso de responsabilidade, repito, UM MÍNIMO, é hora dos professores da UFRN que apoiam o ato, da OAB sempre disposta a aparecer, dos enfermeiros que tiraram uma casquina de popularidade, enfim, todos que de alguma forma bancam com seus atos e notas esse tipo de manifestação, além, claro, de todos os "pacíficos", doarem simbolicamente, R$ 1,00 (um real) e do resultado desse ato bancarem parte dos prejuízos.
Se a "luta" não é por R$ 0,20, a vergonha pela irresponsabilidade será por R 1,00?
Li isso de uma amiga no face e achei interessante, vou compartilhar com vcs pra refletirem.
"Não sou contra os protestos pacificos.
Mas, venhamos e convenhamos, 50% (pelo menos) está indo pros protestos só pra tirar foto para colocar no facebook.
1% estão querendo protestar mesmo.
Podem olhar no face amanhã, ou mais tarde, só fotos da galera SORRINDO no protesto.
Alguém quer apostar?
Bruno, ele NÃO é um manifestante! Ele é um vândalo!
Vândalos não manifestam. Vândalos fazem isso que está na imagem. Por isso não são manifestantes.
Quando postar uma notícia, diferencia a definição das pessoas. Manifestante é diferente de vândalo.
Pelo bem do jornalismo. Por favor.
Abs!
Se esse cara sozinho, sem cobertura de uma multidão se aproximasse numa quinta qualquer do Shopping e fizesse isso seria preso na hora. Mas ele estava protegido pela quantidade, pelo anonimato. Quem foi pra rua, com intenções pacíficas, deu de certa forma, cobertura para ele e muitos outros que destruíram muita coisa na cidade hoje. Pense nisso.
Eh por isso que ele nao mostra a cara, seja homem e tire a mascara!
Olha a situação está saindo do controle. Será que a OAB vai defender quem quebra o patrimonio público e privado??? Quem vai pagar a conta da baderna?? Isso não é justo.Sou a favor do movimento mas se faz necessário algumas regras para evitar o vandalismo. Martha
Com certeza não é um manifestante que luta por um direito que se sinta afetado, este deve ser um marginal que aproveitou a ocasião para depredar e saquear patrimônios públicos e particulares, os verdadeiros manisfestantes do movimento mostram seus rostos, este ai se observar esta com com o rosto coberto talvez para não ser reconhecido e assim praticar seus crimes. alguns grupos estão se aproveitando da situação, para praticarem violências e atos de vandalismos, o Brasil não é isso, o que queremos é apenas uma manifestação por melhores condições nos serviços da saúde, educação, segurança. estes atos de vandalismos mostra o quanto estamos vulneráveis, até nas nossas casas, trabalhos, e em outros lugares.
Simples, é só o comando da manifestação entregá-lo a policia para que atos como esse não venham a desmoralizar o protesto e fazer com que a população se revolte com as manifestações.
Como em qualquer lugar, sempre tem um joio no meio do trigo, infelizmente, queria pegar esse delinquente e dar uns tapas!!! enquanto muitos querem seus direitos respeitando outros aparecem esses marginais para realizar tais atitudes, lamentável!
Isso é um ladrão safado, isso sim!
E o que danado ele tem nessa mochila?
Marginal, vândalo! Esse a polícia tem de identificar para que o mesmo responda pelos danos causados.
Ñ é manifestante, e sim um vândalo!
O que se ganha com isso? Tá virando anarquia e baderna. Tudo tem limite. Daqui a pouco vão começar a apedrejar ou tocar fogo nos carros da população na rua e invadir nossas casas. Tudo no Brasil vira bagunça, até manifestação democrática. Lamentável.
Não é manifestante, é um marginal usando uma máscara improvisada…
olícia tem que prender e imprensa´lo até ele descobrir quem mandou ele se infiltrar no movimento. São masginais pagos por alguém para confundir o movimento.
A Polícia tem que prender e imprensa-lo até ele descobrir quem mandou ele se infiltrar no movimento. São masginais pagos por alguém para confundir o movimento.