O ex-bilionário Eike Batista foi obrigado a retirar a peruca que utiliza para esconder a careca, como o Diário do Poder antecipou que aconteceria, na manhã desta segunda (30). O protocolo é adotado pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). Homens têm a cabeça e barba raspadas, quando entram no sistema prisional, e as perucas são proibidas até em visitantes, para evitar o ingresso de materiais proibidos.
A Defensoria Pública do Rio considera isso “fere o respeito e a dignidade humana”, por essa razão ingressou com ação na Justiça, mas, por 2×1 votos, os desembargadores da 5ª Câmara Cível decidiram que a medida deve continuar por questões de saúde e higiene, principalmente, para impedir a proliferação de pragas e manutenção da disciplina nas unidades prisionais. A Defensoria entrou com recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).
Amor à cabeleira
Eike, que tinha apego pela cabeleira, passou pelo procedimento no início da tarde desta segunda-feira (30), horas após a prisão. O empresário tem implante fio a fio, feito na clínica Tricosalus, que pertence ao italiano Alessandro Corona. O implante começou a ser feito em 2010.
Apenas a consulta na clínica custa R$ 637. Já o valor inicial do procedimento, segundo a Revista Veja, é de R$ 9 mil. A quantia, no entanto, pode subir a depender da qualidade e quantidade dos fios.
Penso que há procedimentos que são dispensáveis, como esse, por mais que digam sobre questões higiênicas…acredito que seja atentado à dignidade da pessoa. Se ele foi corrupto, pague por seu ato criminoso. Por que não acabam com as armas e celulares das prisões, se preocupem com o mais necessário!
A redação da notícia de " certa forma "foi mal redigida, pois induz os mais incautos e desprovidos de senso crítico a uma leitura equivocada dos excertos que a compõem, que chegam ao cúmulo de acreditar que a defensoria pública esta se dignando em defender alguém da envergadura do Eike Batista apenas para se autopromover, e blablabla… No mais, eh de se enaltecer a aguerrida atuação dos órgãos persecutórios no combate à criminalidade, colocando na cadeia os principais articuladores do crime organizado que contamina os variados setores da nossa nação, que certamente é a causa derradeira que está na retaguarda da marcha retrógrada nos campos social, politico e econômico do Brasil. A passos curtos vemos uma ascensão da justiça, servindo como alento para um futuro melhor e mais justo para as futuras gerações.
Isto é uma desumanidade humana.Pois o cara se entregou calmamente na boa.Pois entedam q ele tem problema de calvicie. Enquanto isto, ninguém se preocupa em prender o chefe maior do escandalo q é lula. Será no dia que Lula for preso alguem vai ter coragem de raspar a cabeça e a barba dele , será?
Kkkkk…Existe alguma desUMANIDADE sem ser a humana??
??
Discordo que tenha sido desumano. Desumano seria se o colocassem em uma cela sem comida, água e condições necessárias a vida. Não concordo com o fato de que alguém cometa atos ilícitos, por ter nível superior, mereça direitos especiais. Mas como é a lei que determina tais procedimentos, e ele foi preso como um cidadão comum, a peruca é o que menos importa. Agiram de acordo com a prisão de qualquer cidadão. Sabe-se que por motivos de higiene, se faz necessário tais atos. Ele deve sim estar se sentindo humilhado, não só mediante ao Brasil, mas ao mundo todo que o viam como um dos homens mais ricos e bem sucedidos do planeta. Agora está sendo subjugado e se mantem em postura renegada, porque é o que lhe resta por ora. Ele tem advogados, e estes farão de tudo para reverter ou amenizar tal situação. É aguardar que a justiça decida o seu destino da melhor maneira. E que ele pague se for culpado ou que ganhe a liberdade se assim as leis brasileiras determinarem. Mas de uma coisa eu tenho certeza. Ele não ficará tanto tempo preso, porque sabemos que infelizmente no nosso país, aquele que rouba um doce, para dar ao filho faminto é preso e julgado como ladrão e demora a ser libertado enquanto outros que vivem na ostentação, mostrando aos quatro ventos todo o seu poder são libertados de forma rápida pelo simples fato de estarem colaborando com a justiça.
É lamentável!
Quer aparecer
mesmo bota a coleira que Luma de Oliveira colocou certa vez num carnaval com o nome Eike
Ele não tem ou fez microtransplante fio a fio. Ele tem uma prótese (semiperuca), feita de fios naturais de alguém, que ficava presa na calva, trançada aos fios de cabelo que ainda restam e crescem normalmente na cabeça dele.
Pense numa instituicao vaidosa e que gosta de aparecer e essa Defensoria Publica, porra o cara tem advogado particular e nao faz jus a utilizar-se da Drfensoria Publuca, queria que vcs fossem tao ageis nos processos que tem criancas morrendo por falta de medicamento e tratamentos, pessoas que morrem na fila das previdencias e etc… O cara moveu a maquina por causa da peruca de eike batista, ah meu amigo que aparecer coloca uma melancia no pescoco!
Mas eh uma anta mesmo… a materia veiculada a respeito da defensoria concerne à discussão por ela levantada quanto ao malferimento da dignidade humana em outro caso, em que o detento defendido porr tal insstituição foi privado de ingressar no recinto prisional com uma peruca. Analfabetismo funcional e ignorância se alastrando como uma praga nos comentários lançados nos noticiários. Dá ate vergonha de gente assim.
É tanta coisa errada acontecendo, como o termino do decimo terceiro crianças e idosos morrendo por falta de assistência e vcs se preocupando com uma peruca, faça o favor de se preocuparem com algo mais importante, e parem de falar q o Lula é o cabeça da corrupção, porque antes dele nascer, o Brasil já estava infestado de corruptos.
O caso envolvendo Igor Cabral, que espancou companheira em elevador, ganhou novos desdobramentos no sistema prisional potiguar. Documentos revelam que oito policiais penais foram oficialmente notificados pela Corregedoria e precisam apresentar defesa por escrito no prazo de cinco dias úteis.
Os servidores são investigados por suposta omissão durante uma agressão sofrida por Igor Cabral já dentro da prisão. O procedimento é preliminar e tem caráter investigativo: após analisar as explicações apresentadas, a Corregedoria decidirá se arquiva o caso ou se abre um processo administrativo disciplinar, que pode resultar em punições.
O que pesa contra os policiais penais
De acordo com a notificação, os oito policiais penais listados nominalmente teriam falhado ao não impedir ou conter a violência sofrida por Igor Cabral dentro da unidade prisional. A Corregedoria agora busca entender por que não houve ação imediata para evitar o episódio.
O caso segue em fase de apuração interna e pode evoluir para sanções disciplinares, caso seja comprovada negligência por parte dos servidores.
Relembre o caso
Igor Cabral foi preso preventivamente em julho deste ano, após câmeras de segurança registrarem uma sequência de agressões contra a namorada dentro de um elevador, em Natal. As imagens, que mostravam dezenas de socos, repercutiram nacionalmente e levaram a Justiça a determinar sua prisão imediata.
Evento promovido pelo Professor Sérgio Lima no Teatro Riachuelo será realizado com patrocínio da Super A Formaturas, apoio da Clap Entretenimento e promoção da Rádio Clube FM Natal.
Estudantes potiguares e de outros estados terão a chance de participar gratuitamente do Aulão 2025 de Redação e Linguagens, que será realizado no próximo dia 14 de setembro, às 13h30, no Teatro Riachuelo Natal.
O evento, promovido pelo professor Sérgio Lima, contará com a participação especial da historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz, referência nacional na área de Humanidades e integrante da Academia Brasileira de Letras, professora sênior da USP e vencedora do Prêmio Jabuti Acadêmico de 2025.
O aulão é voltado para a revisão intensiva dos conteúdos cobrados no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com foco em redação e linguagens.
“Nosso objetivo é oferecer um momento de preparação estratégica e de estímulo intelectual para os estudantes que estão na reta final rumo ao Enem”, explica o professor Sérgio Lima.
Com mais de 5 mil estudantes impactados em edições anteriores, o evento se consolida como um dos maiores do país na área de preparação para o Enem.
Pela primeira vez, o Aulão 2025 será totalmente gratuito, graças ao patrocínio da Super A Formaturas e ao apoio da Clap Entretenimento. A produção é assinada pela Idearte Produções, e a promoção é da Rádio Clube FM Natal.
Com essa mudança, estudantes que adquiriram ingressos anteriormente poderão solicitar ressarcimento.
“As orientações sobre o reembolso estão sendo enviadas diretamente aos compradores por meio dos canais oficiais do curso Sérgio Lima Educação”, informou a organização.
Apesar da gratuidade, as vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição. Para garantir participação, os interessados devem se inscrever pelo WhatsApp: (84) 99674-7773.
Manifestantes contrários ao Jair Bolsonaro (PL) protagonizaram um bate-boca, nesta terça-feira (2/9), com apoiadores em frente ao condomínio do ex-presidente, no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico. A situação se deu em meio ao julgamento da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF).
Nas imagens, é possível ver o momento que um dos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) discute com um morador, apoiador do ex-presidente, em frente à portaria do condomínio.
Em um determinado momento, um apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se uniu aos integrantes do MSTS e passou a discutir com o morador, que confrontou dizendo “vem para cima para você ver”.
O advogado do tenente-coronel Mauro Cid, Jair Alves Pereira, afirmou durante o julgamento da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF) que o militar “pediu baixa” do Exército. A expressão se refere à saída do militar da atividade nas Forças Armadas, o que significa uma aposentadoria antecipada. Segundo o defensor, o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, de 46 anos, “não tem mais condições psicológicas” de continuar a atuar após virar delator no processo.
O anúncio do pedido de desligamento de Cid ao Exécito ocorreu enquanto o advogado defendia a validade do acordo da delação premiada firmado por seu cliente. Os benefícios concedidos a Cid foram colocados em xeque pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que viu omissões nos depoimentos prestados ao longo do processo.
— Se ele dá sustentação e dinâmica dos fatos, e dá, por que ele não teria os benefícios que ele ajustou? Não seria justo que o Estado, agora, depois de fazer tudo isso, depois de ele estar com cautelar diversa da prisão por mais de dois anos, afastado de suas funções. Inclusive, agora, pediu baixa do Exército, porque não tem mais condições psicológicas de continuar como militar — disse o advogado.
Questionado, o Exército confirmou ter recebido o pedido, no qual Cid tenta ir para a reserva, preservando alguns benefícios, como o salário de militar. Pelas regras da Força, essa solicitação é permitida para quem tem mais de 20 anos de serviço prestado. O “pedido de baixa”, contudo, precisa ser analisado por uma comissão, que não tem prazo para responder. Só então, é submetido ao Comando do Exército, que é quem dá a palavra final.
Se for aceito, o militar não tem mais direito a casa funcional. Também não pode ser mais promovido, encerra sua carreira na ativa, porém, pode ter outro emprego. Mantém o plano de saúde e salário, de acordo com a cota proporcional aos tempo prestado na ativa.
A carreira militar do tenente-coronel ficou congelada durante a tramitação da ação penal que ele responde STF. Nessa condição, Cid não poderia ser promovido e o seu nome foi retirado da lista de promoção por antiguidade ou merecimento. Ele ainda poderia responder por crime militar devido aos fatos analisados.
Cid não pode ser transferido para outras localidades, realizar cursos, concorrer a missões no exterior e exercer cargo de comando. Normalmente, militares que viram réus podem cumprir expediente normalmente. Cid, contudo, está afastado do serviço por decisão judicial.
Cid integra a turma da Academia Militar das Agulhas Negras de 2000, que no ano passado entrou no rol de promoções a coronel. O tenente-coronel, contudo, teve a progressão na carreira vetada pelo atual comando da Força.
O governo federal apresentou nesta terça-feira (2) o modelo que o Ministério dos Transportes planeja para retirar a obrigatoriedade da autoescola no processo de emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Eis o passo a passo para a habilitação sugerido pelo Ministério:
Candidato abre o processo no Senatran ou no Detran e escolhe a modalidade de curso técnico, que pode ser feito EAD (Ensino a Distância), na plataforma do Senatran, em uma autoescola ou Escola Pública de Trânsito;
Com o certificado em mãos, o candidato vai ao Detran para coletar a biometria e pagar as taxas;
Em seguida, realiza os exames médicos e a avaliação psicológica e, se aprovado, faz a prova teórica;
Caso sinta necessidade, pode realizar aulas práticas em via pública, acompanhado de um instrutor (autônomo credenciado ou na própria autoescola);
Por fim, realiza a prova prática de direção veicular.
O ministério não apresentou mais detalhes.
O assunto entrou em debate no final de julho de 2025, quando o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia acabar com a obrigatoriedade da autoescola para a obtenção da CNH.
Para obter a CNH, o candidato precisa cumprir ao menos 45 horas-aula teóricas e 20 horas-aula práticas em autoescolas credenciadas. Há ainda a exigência de aulas noturnas e em simulador de direção, em alguns Estados. O governo argumenta que essas obrigações elevam o custo do processo sem garantir, necessariamente, melhor qualidade no aprendizado.
O objetivo, segundo o ministro disse à época, é reduzir os custos para tirar a carteira de habilitação no Brasil, calculados em valores de R$ 3.000 a R$ 4.000, a depender do Estado.
“O Brasil é um dos poucos países no mundo que obriga o sujeito a fazer um número de horas-aula para fazer uma prova […] A autoescola vai permanecer, mas em vez de ser obrigatória, ela pode ser facultativa”, disse o ministro em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, na qual fez o anúncio pela 1ª vez.
No anúncio do plano, o ministro também afirmou que a proposta já está pronta e será levada ao presidente para aprovação. Se sancionada, o condutor poderá aprender a dirigir de formas alternativas, mas continuará sendo obrigado a ser aprovado nas provas técnica e prática.
Isso significa que o processo de aprendizagem será regulamentado, porém, com menos obrigações. O candidato poderá decidir quantas horas de aula julga que precisa e se prefere contratar os serviços de uma autoescola ou de um instrutor autônomo credenciado, que não necessariamente estaria vinculado a uma empresa.
Associações manifestaram preocupação com a proposta, afirmando que a medida pode comprometer a formação de motoristas e colocar em risco a segurança viária.
Se já acontece acidentes no trânsito, imagine agora sem a obrigatoriedade da Autoescola. Vai ser um salve-se quem puder nas ruas das grandes cidades. É retrocesso total e ninguém diz nada. Alô Ministério Público Federal.
A cúpula da federação União Progressista, dos partidos União Brasil e PP, decidiu nesta terça-feira (2) que todos os filiados das siglas devem sair do governo Lula (PT). A informação foi confirmada por seis lideranças dos partidos. Isso significa, portanto, que deverão deixar os cargos os ministros André Fufuca (Esporte) e Celso Sabino (Turismo), deputados federais licenciados pelo PP e pelo União Brasil, respectivamente.
A federação também decidiu apoiar um projeto de anistia a Jair Bolsonaro (PL). O anúncio será feito na tarde desta terça (2), dia do início do julgamento do ex-presidente. A ideia, segundo pessoas que acompanham as conversas, é que essa anistia seja geral para todos os envolvidos nos ataques golpistas do 8 de Janeiro, mas mantenha a inelegibilidade de Bolsonaro.
De acordo com relatos, Sabino e Fufuca terão um prazo para deixar o governo —a ideia é que isso ocorra até o fim do mês. Os presidentes das duas legendas, Antonio Rueda e Ciro Nogueira, respectivamente, reuniram-se na manhã desta terça com aliados para tratar do tema.
A decisão, no entanto, abre brecha para que indicações de políticos desses partidos continuem na Esplanada. O União Brasil tem apadrinhados em mais dois ministérios: Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) e Frederico de Siqueira Filho (Comunicações).
Os dois chegaram aos cargos pelas mãos do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), considerado um dos principais aliados do Planalto no Congresso hoje, e deverão permanecer nas pastas. Alcolumbre também indicou o nome do presidente da Codevasf, Lucas Felipe de Oliveira.
O PP tem o comando da Caixa Econômica Federal, com Carlos Vieira. Ele foi indicado pelo ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) e também deverá permanecer no cargo.
A decisão do desembarque ocorre uma semana após o presidente da República ter cobrado fidelidade dos ministros do centrão em reunião ministerial e sugerido que eles deixassem o governo se não se sentissem confortáveis em defender a gestão petista.
As declarações aumentaram a pressão interna pela saída —algo que já era defendido por Rueda e Ciro, mas encontrava resistência entre os integrantes das legendas pela entrega dos cargos. Além dos postos na Esplanada, as duas siglas têm indicados em cargos federais nos estados.
Declarações de Lula geraram mal-estar entre integrantes dos dois partidos
No encontro na semana passada, Lula se dirigiu aos ministros do União Brasil e do PP para cobrar que eles se posicionem durante atos de oposição organizados por seus partidos, citando o evento de homologação da federação União Progressista na semana passada que contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP). Tarcísio é apontado como possível adversário do petista na eleição presidencial no próximo ano.
Ainda na reunião, ao falar dos laços com seus ministros, Lula disse que não tinha a pretensão de ser amigo de Rueda. Ele afirmou que não gosta do dirigente partidário e que a recíproca também é verdadeira. O presidente também citou Ciro Nogueira, lembrando que ele foi ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL) e dizendo que o senador não tem votos para se reeleger no estado no próximo ano.
As declarações geraram mal-estar entre integrantes dos dois partidos e levaram o vice-presidente do União Brasil, ACM Neto (BA), a pautar o desembarque do governo em reunião da executiva nacional da sigla prevista para ocorrer nesta quarta (3).
Segundo relatos, Ciro Nogueira também se queixou a aliados do que enxergou ser atuação do governo federal por trás de ataques que ele recebeu nas redes sociais nos últimos dias e sobre suposta ligação dele com alvos de megaoperação contra o crime organizado deflagrada na última semana. O senador rechaça qualquer relação e diz ser alvo do “gabinete de ódio da campanha de reeleição do presidente Lula” em vídeo compartilhado nas redes sociais.
Nos últimos dias, tanto Fufuca quanto Sabino pediram ajuda a aliados para tentar distensionar o clima e evitar a saída deles do governo. Isso porque os dois têm pretensões de concorrer ao Senado no próximo ano e planejavam ter o apoio de Lula (Fufuca pelo Maranhão e Sabino pelo Pará). Os dois foram indicados à Esplanada pela bancada dos respectivos partidos.
Apesar de comandar os quatro ministérios e a Caixa, União Brasil e PP têm atuado fortemente pela escolha de Tarcísio para concorrer à Presidência no próximo ano.
O possível desembarque das duas legendas tem potencial de ampliar a instabilidade do Executivo no Congresso, num momento em que o Planalto aposta na aprovação de projetos para reverter queda de popularidade da gestão petista. Nesse cenário, o governo veria reduzida sua base oficial para 259 deputados, apenas dois a mais do que a metade, agravando o atual cenário de dificuldades no Congresso.
Dias melhores virão, tá chegando a hora da virada, o presidente da república eleito em 2026, será Michelle Bolsonaro ou Tarcísio Gomes de Freitas.
Quem viver verá!
Pesquisa do Instituto Consult, divulgada nesta terça-feira (2) mostra o cenário atual da eleição proporcional para deputado federal no Rio Grande do Norte. Foram entrevistados 1.700 eleitores, entre os dias 21 e 23 de agosto nas 12 regiões do estado.
O nome mais citado foi o de Natália Bonavides (1,82%), seguida por General Girão (1,53%) e por Benes Leocádio e João Maia, ambos com 1,8%, e na sequência Robinson Faria (0,94%).
Pesquisa do Instituto Consult, divulgada nesta terça-feira (2) mostra o cenário atual da eleição proporcional para deputado estadual no Rio Grande do Norte. Foram entrevistados 1.700 eleitores, entre os dias 21 e 23 de agosto nas 12 regiões do estado.
O nome mais citado foi o de Tomba Farias (1,47%), seguido por Neílton (1,18%) e por Dr. Bernardo (1,12%). Na sequência, Adjuto Dias (0,76%) e Cristiane Dantas, Nelter Queiroz e Getúlio Rego com 0,71%, cada.
O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 0,4% no segundo trimestre de 2025, em relação ao trimestre anterior, de acordo com números divulgados nesta terça-feira (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O crescimento é menor do que o registrado no primeiro trimestre, de 1,3% (o número informado antes, de 1,4%, foi revisado), evidenciando a desaceleração da economia.
De acordo com a coordenadora de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca Palis, a variação de 0,4% no período de abril a junho reforça a perspectiva de desaceleração no crescimento da economia. “Era um efeito esperado a partir da política monetária restritiva (alta nos juros) iniciada em setembro do ano passado”, afirmou.
O PIB totalizou R$ 3,2 trilhões em valores correntes. Com relação ao mesmo período de 2024, o crescimento da economia é de 2,2%. Já em relação aos últimos quatro trimestres a alta acumulada é de 3,2%. No segundo trimestre de 2025, as altas dos setores de Serviços (0,6%) e da Indústria (0,5%) compensaram a variação negativa da Agropecuária (-0,1%).
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse, nesta terça-feira (2), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “não está com saúde” e, por isso, não foi acompanhar presencialmente o julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal).
“Ele [Bolsonaro] queria ir, mas, obviamente, não dá. Ele não está com saúde no momento para ficar lá bancando dez horas assistindo àquele teatro do Alexandre de Moraes com tudo já programado, manipulado, combinado”, disse o senador a jornalistas no Senado.
O STF iniciou nesta manhã o julgamento de Bolsonaro e outros sete réus na ação sobre a suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
“Estive lá com ele [Bolsonaro] ontem. Ele está lá firme, mas está indignado com isso que não dá para chamar de processo, já que foi manipulado desde o início por Alexandre de Moraes”, declarou Flávio.
O julgamento no STF é realizado pela Primeira Turma, composta pelos ministros Alexandre de Moraes (relator), Cristiano Zanin (presidente da turma), Cármen Lúcia, Flávio Dino e Luiz Fux. O colegiado terá sessões extraordinárias nos dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro para análise do caso.
Ao criticar o processo no Supremo, Flávio reforçou a defesa pela aprovação de um projeto de anistia “ampla, geral e irrestrita”. Segundo ele, deputados e senadores analisam um novo texto que deve ser apresentado nos “próximos dias”.
A proposta também deve ser debatida com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que veio para Brasília nesta terça.
“Falo com ele [Tarcísio] todos os dias. Tem sido um grande aliado, uma pessoa que é leal ao presidente Bolsonaro, a todo momento está nos ajudando, ajuda na articulação, é uma grande liderança. E a gente vai estar junto hoje, também” disse o senador.
O camarada me sai com “genocida” ou “golpista” eu já sei, é telespectador de JN e possui dois neurônios. O problema do Brasil é que são milhões assim nesse nível. Agora um recado, quando a globo demoniza um honesto e promove um bandido garanto que não é visando seu interesse, mas sim o do dela e do sistema.
Não delira esquerdoido.
Vá se tratar, histérico.
Só existem dois tipos de esquerdistas o jumento propriamente dito e o desonesto intelectual. Você pode até sofrer dos dois males.
A troco de que alguém promoveria um genocídio contra o seu próprio povo, tendo que ser avaliado nas urnas?
A retirada da peruca do Sr. Eike na prisão, não tem nada de desumano, se trata apenas de "Confisco de Bens".
muito bom esse cabelo pena ser um valor muito alto
Em 1.min tudo foi pro chao.
Kkkkk
Penso que há procedimentos que são dispensáveis, como esse, por mais que digam sobre questões higiênicas…acredito que seja atentado à dignidade da pessoa. Se ele foi corrupto, pague por seu ato criminoso. Por que não acabam com as armas e celulares das prisões, se preocupem com o mais necessário!
Sim, vc estava certo, e está certo.
A redação da notícia de " certa forma "foi mal redigida, pois induz os mais incautos e desprovidos de senso crítico a uma leitura equivocada dos excertos que a compõem, que chegam ao cúmulo de acreditar que a defensoria pública esta se dignando em defender alguém da envergadura do Eike Batista apenas para se autopromover, e blablabla… No mais, eh de se enaltecer a aguerrida atuação dos órgãos persecutórios no combate à criminalidade, colocando na cadeia os principais articuladores do crime organizado que contamina os variados setores da nossa nação, que certamente é a causa derradeira que está na retaguarda da marcha retrógrada nos campos social, politico e econômico do Brasil. A passos curtos vemos uma ascensão da justiça, servindo como alento para um futuro melhor e mais justo para as futuras gerações.
até que ponto eike batista é culpado
até que ponto eike basta é culpado
Isto é uma desumanidade humana.Pois o cara se entregou calmamente na boa.Pois entedam q ele tem problema de calvicie. Enquanto isto, ninguém se preocupa em prender o chefe maior do escandalo q é lula. Será no dia que Lula for preso alguem vai ter coragem de raspar a cabeça e a barba dele , será?
Kkkkk…Existe alguma desUMANIDADE sem ser a humana??
??
Discordo que tenha sido desumano. Desumano seria se o colocassem em uma cela sem comida, água e condições necessárias a vida. Não concordo com o fato de que alguém cometa atos ilícitos, por ter nível superior, mereça direitos especiais. Mas como é a lei que determina tais procedimentos, e ele foi preso como um cidadão comum, a peruca é o que menos importa. Agiram de acordo com a prisão de qualquer cidadão. Sabe-se que por motivos de higiene, se faz necessário tais atos. Ele deve sim estar se sentindo humilhado, não só mediante ao Brasil, mas ao mundo todo que o viam como um dos homens mais ricos e bem sucedidos do planeta. Agora está sendo subjugado e se mantem em postura renegada, porque é o que lhe resta por ora. Ele tem advogados, e estes farão de tudo para reverter ou amenizar tal situação. É aguardar que a justiça decida o seu destino da melhor maneira. E que ele pague se for culpado ou que ganhe a liberdade se assim as leis brasileiras determinarem. Mas de uma coisa eu tenho certeza. Ele não ficará tanto tempo preso, porque sabemos que infelizmente no nosso país, aquele que rouba um doce, para dar ao filho faminto é preso e julgado como ladrão e demora a ser libertado enquanto outros que vivem na ostentação, mostrando aos quatro ventos todo o seu poder são libertados de forma rápida pelo simples fato de estarem colaborando com a justiça.
É lamentável!
Quer aparecer
mesmo bota a coleira que Luma de Oliveira colocou certa vez num carnaval com o nome Eike
Ele não tem ou fez microtransplante fio a fio. Ele tem uma prótese (semiperuca), feita de fios naturais de alguém, que ficava presa na calva, trançada aos fios de cabelo que ainda restam e crescem normalmente na cabeça dele.
É justo, o risco de infestação de vetores é grande.
Pense numa instituicao vaidosa e que gosta de aparecer e essa Defensoria Publica, porra o cara tem advogado particular e nao faz jus a utilizar-se da Drfensoria Publuca, queria que vcs fossem tao ageis nos processos que tem criancas morrendo por falta de medicamento e tratamentos, pessoas que morrem na fila das previdencias e etc… O cara moveu a maquina por causa da peruca de eike batista, ah meu amigo que aparecer coloca uma melancia no pescoco!
Melancia no pescoço ou o nome:"Eike"
Mas eh uma anta mesmo… a materia veiculada a respeito da defensoria concerne à discussão por ela levantada quanto ao malferimento da dignidade humana em outro caso, em que o detento defendido porr tal insstituição foi privado de ingressar no recinto prisional com uma peruca. Analfabetismo funcional e ignorância se alastrando como uma praga nos comentários lançados nos noticiários. Dá ate vergonha de gente assim.
É tanta coisa errada acontecendo, como o termino do decimo terceiro crianças e idosos morrendo por falta de assistência e vcs se preocupando com uma peruca, faça o favor de se preocuparem com algo mais importante, e parem de falar q o Lula é o cabeça da corrupção, porque antes dele nascer, o Brasil já estava infestado de corruptos.