FOTO: Na prisão, Eike Batista é obrigado a tirar peruca que escondia a careca

O ex-bilionário Eike Batista foi obrigado a retirar a peruca que utiliza para esconder a careca, como o Diário do Poder antecipou que aconteceria, na manhã desta segunda (30). O protocolo é adotado pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). Homens têm a cabeça e barba raspadas, quando entram no sistema prisional, e as perucas são proibidas até em visitantes, para evitar o ingresso de materiais proibidos.

A Defensoria Pública do Rio considera isso “fere o respeito e a dignidade humana”, por essa razão ingressou com ação na Justiça, mas, por 2×1 votos, os desembargadores da 5ª Câmara Cível decidiram que a medida deve continuar por questões de saúde e higiene, principalmente, para impedir a proliferação de pragas e manutenção da disciplina nas unidades prisionais. A Defensoria entrou com recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Amor à cabeleira

Eike, que tinha apego pela cabeleira, passou pelo procedimento no início da tarde desta segunda-feira (30), horas após a prisão. O empresário tem implante fio a fio, feito na clínica Tricosalus, que pertence ao italiano Alessandro Corona. O implante começou a ser feito em 2010.

Apenas a consulta na clínica custa R$ 637. Já o valor inicial do procedimento, segundo a Revista Veja, é de R$ 9 mil. A quantia, no entanto, pode subir a depender da qualidade e quantidade dos fios.

Diário do Poder

Publicidade

Comentários:

  1. Luisa disse:

    A retirada da peruca do Sr. Eike na prisão, não tem nada de desumano, se trata apenas de "Confisco de Bens".

  2. Joana da Silva disse:

    muito bom esse cabelo pena ser um valor muito alto

  3. Geisel disse:

    Em 1.min tudo foi pro chao.

    Kkkkk

  4. Walquiria disse:

    Penso que há procedimentos que são dispensáveis, como esse, por mais que digam sobre questões higiênicas…acredito que seja atentado à dignidade da pessoa. Se ele foi corrupto, pague por seu ato criminoso. Por que não acabam com as armas e celulares das prisões, se preocupem com o mais necessário!

  5. Jesiel de Souza disse:

    A redação da notícia de " certa forma "foi mal redigida, pois induz os mais incautos e desprovidos de senso crítico a uma leitura equivocada dos excertos que a compõem, que chegam ao cúmulo de acreditar que a defensoria pública esta se dignando em defender alguém da envergadura do Eike Batista apenas para se autopromover, e blablabla… No mais, eh de se enaltecer a aguerrida atuação dos órgãos persecutórios no combate à criminalidade, colocando na cadeia os principais articuladores do crime organizado que contamina os variados setores da nossa nação, que certamente é a causa derradeira que está na retaguarda da marcha retrógrada nos campos social, politico e econômico do Brasil. A passos curtos vemos uma ascensão da justiça, servindo como alento para um futuro melhor e mais justo para as futuras gerações.

  6. Olair Jesus Marinho Costa disse:

    até que ponto eike batista é culpado

  7. Olair Jesus Marinho Costa disse:

    até que ponto eike basta é culpado

  8. Paulo Roberto disse:

    Isto é uma desumanidade humana.Pois o cara se entregou calmamente na boa.Pois entedam q ele tem problema de calvicie. Enquanto isto, ninguém se preocupa em prender o chefe maior do escandalo q é lula. Será no dia que Lula for preso alguem vai ter coragem de raspar a cabeça e a barba dele , será?

    • Marcão disse:

      Kkkkk…Existe alguma desUMANIDADE sem ser a humana??
      😂😂

    • Euluar disse:

      Discordo que tenha sido desumano. Desumano seria se o colocassem em uma cela sem comida, água e condições necessárias a vida. Não concordo com o fato de que alguém cometa atos ilícitos, por ter nível superior, mereça direitos especiais. Mas como é a lei que determina tais procedimentos, e ele foi preso como um cidadão comum, a peruca é o que menos importa. Agiram de acordo com a prisão de qualquer cidadão. Sabe-se que por motivos de higiene, se faz necessário tais atos. Ele deve sim estar se sentindo humilhado, não só mediante ao Brasil, mas ao mundo todo que o viam como um dos homens mais ricos e bem sucedidos do planeta. Agora está sendo subjugado e se mantem em postura renegada, porque é o que lhe resta por ora. Ele tem advogados, e estes farão de tudo para reverter ou amenizar tal situação. É aguardar que a justiça decida o seu destino da melhor maneira. E que ele pague se for culpado ou que ganhe a liberdade se assim as leis brasileiras determinarem. Mas de uma coisa eu tenho certeza. Ele não ficará tanto tempo preso, porque sabemos que infelizmente no nosso país, aquele que rouba um doce, para dar ao filho faminto é preso e julgado como ladrão e demora a ser libertado enquanto outros que vivem na ostentação, mostrando aos quatro ventos todo o seu poder são libertados de forma rápida pelo simples fato de estarem colaborando com a justiça.
      É lamentável!

  9. Agilda disse:

    Quer aparecer
    mesmo bota a coleira que Luma de Oliveira colocou certa vez num carnaval com o nome Eike

  10. Bill Pullman disse:

    Ele não tem ou fez microtransplante fio a fio. Ele tem uma prótese (semiperuca), feita de fios naturais de alguém, que ficava presa na calva, trançada aos fios de cabelo que ainda restam e crescem normalmente na cabeça dele.

  11. Soriedem disse:

    É justo, o risco de infestação de vetores é grande.

  12. Cidadaorn disse:

    Pense numa instituicao vaidosa e que gosta de aparecer e essa Defensoria Publica, porra o cara tem advogado particular e nao faz jus a utilizar-se da Drfensoria Publuca, queria que vcs fossem tao ageis nos processos que tem criancas morrendo por falta de medicamento e tratamentos, pessoas que morrem na fila das previdencias e etc… O cara moveu a maquina por causa da peruca de eike batista, ah meu amigo que aparecer coloca uma melancia no pescoco!

    • Ojuara disse:

      Melancia no pescoço ou o nome:"Eike"

    • Jesiel de Souza disse:

      Mas eh uma anta mesmo… a materia veiculada a respeito da defensoria concerne à discussão por ela levantada quanto ao malferimento da dignidade humana em outro caso, em que o detento defendido porr tal insstituição foi privado de ingressar no recinto prisional com uma peruca. Analfabetismo funcional e ignorância se alastrando como uma praga nos comentários lançados nos noticiários. Dá ate vergonha de gente assim.

    • Maria Nogueira disse:

      É tanta coisa errada acontecendo, como o termino do decimo terceiro crianças e idosos morrendo por falta de assistência e vcs se preocupando com uma peruca, faça o favor de se preocuparem com algo mais importante, e parem de falar q o Lula é o cabeça da corrupção, porque antes dele nascer, o Brasil já estava infestado de corruptos.