Diversos

FOTOS: Ato em defesa da Petrobras tem PANCADARIA e clima tenso

Brazil Petrobras MANIFESTANTES SE ENFRENTAN POR CASO DE CORRUPCIÓN EN PETROBRÁS EN RÍO DE JANEIRO MANIFESTANTES SE ENFRENTAN POR CASO DE CORRUPCIÓN EN PETROBRÁS EN RÍO DE JANEIRO MANIFESTANTES SE ENFRENTAN POR CASO DE CORRUPCIÓN EN PETROBRÁS EN RÍO DE JANEIROFotos: Silvia Izquierdo AP 

Confira texto do Estadão sobre ato clicando no link a seguir http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,em-meio-a-brigas-lula-e-aclamado-em-ato-pela-petrobras-no-rio,1638984

Antes do início de um ato em defesa da Petrobras marcado pelo PT e pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), foram registradas brigas e tumultos entre os participantes ali reunidos e um outro grupo de manifestantes, que passavam pelo local com bandeiras do Brasil e pediam a saída da presidente Dilma.

O ato será no auditório da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), no Rio. Pessoas que apenas transitavam pela rua, no centro da cidade, também trocaram acusações com os manifestantes pró-Petrobras.

Numa das brigas, houve troca de socos. Os tumultos foram contidos pela PM e não restaram feridos com gravidade.

Os transtornos ocorreram do lado de fora do prédio da ABI, onde ocorrerá o ato, que estava previsto para as 18h desta terça, mas ainda não começou.

A presença do ex-presidente Lula é esperada. Já estão na plateia do auditório da ABI o cineasta Luiz Carlos Barreto e sua mulher e produtora Lucy, além do fisco Luiz Pinguelli Rosa, do vice-presidente do PT, Alberto Cantalice, e do ex-ministro da Ciência e Tecnologia Roberto Amaral (PSB).

Folha Press

Opinião dos leitores

  1. Pelas fotos se percebe que além de ladrões do dinheiro público são covardes. É questão de tempo e o impeachment virá e colocará a cúpula do PT no lugar certo: a cadeia.

  2. Como eu disse, tem gente achando que o PT é o PRN e a Dilma é o Collor!
    Dia 15/03 promete, embora o PT tenha lançado uma nota desaconselhando os eleitores de Dilma de irem para Rua.
    Só está faltando os derrotados contratarem o advogado do Fluminense! kkkkk

  3. A intolerância despertada na última campanha eleitoral no Brasil pode lançar o país numa guerra civil sem sombra de dúvidas.
    Passados já alguns meses das eleições, depois de uma acirrada disputa com muitos lances de radicalismo e violência de ambas as partes, vemos que os que foram derrotados nas urnas continuam sem aceitar tal situação fática.
    Primeiro veio uma certa comemoração antecipada por está na frente nas apurações até os 45 do segundo tempo. Segundo, veio a denúncia, comprovadamente infundada, de que teria havido fraude nas eleições e se pediu perícia nas urnas. Em seguida foi pedida a recontagem dos votos. Depois foram feitas representações no TSE para que a Presidente eleita não fosse diplomada, e para isso distribuíram o processo de prestação de contas do partido vencedor para ninguém mais do que Gilmar Mendes, conhecido inimigo declarado do PT. Seguindo, foram convocadas manifestações pedindo o Golpe Militar, com a presença de lideranças nacionais do Partido derrotado (José Serra, Jair Bolsonaro, etc). E por último começaram movimentos ordenados de falar e pedir o Impeachment da Presidente ao mesmo tempo que articulam CPIs cuja finalidade é dificultar mais ainda o Governo atual, além das guerras homéricas que foram travadas em torno de medidas votadas pelo Congresso Nacional em interesse do País e nas eleições dos Presidentes das casas legislativas (Câmara e Senado).
    Tá feita a confusão: Uma situação que não aceita a derrota eleitoral e faz de tudo ao seu alcance para dificultar, e um governo pressionado sem conseguir reagir com a mesma desenvoltura de antes, vez que o PMDB, partido aliado e o seu próprio partido tem oscilado em relação a medidas que o referido governo tem tomado, ora para acalmar o mercado, ora para tranquilizar os trabalhadores e a população.
    Este é o caldo político administrativo que temos a mesa hoje. O clima está tenso e tende a piorar se não houver um armistício em favor de um bem maior e da coletividade em geral. Pois, com interferências externas que já se fazem perceber (jornais de determinados países ligados a determinadas posições e grupos políticos, movimentos programados na imprensa, judiciário e agora com greve dos caminhoneiros semelhante a que precedeu o golpe no Chile, operado pela Cia, etc), estamos caminhando para uma guerra civil a curto ou médio prazo.
    Digo isso, como quem já viu esse filme antes. O clima está se configurando muito semelhante: ataques a Petrobras, campanha de desmoralização do governo e de seu partido de sustentação, manifestações de rua coordenados e agora greve.
    Com uma diferença a registrar: a população de hoje não é mais a mesma daquele fatídico momento histórico que mergulhou o País em mais de 20 anos de silêncio e medo. O povo que elegeu esse governo pode a qualquer momento se levantar e enfrentar os que o atacam, como foi feito nas eleições e um banho de sangue com muitos inocentes e destruição das instituições e tudo que lutamos para construir pós regime militar com a redemocratização do País.
    Como Brasileiro não partidário e sem ideologias a defender, vejo com preocupação o que está acontecendo…
    Pessoas sendo atacadas por suas posições políticas, outras sendo condenadas antecipadamente pela imprensa, sem direito a um devido processo legal, simplesmente baseado em palavras de delações obtidas sob coações para se livrar de suas penas, manipulações de informações, direcionamento nas investigações e processos, mistura do judicial, policial com o político, entre outras coisas.
    Não esquecer que:
    "A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa”.

  4. O asqueroso Lula está vendo o seu barco afundar e conclamou o povo que faz parte de sua quadrilha para ir às ruas bater em quem protestar contra o PT. Só se esqueceu de combinar com as Forças Armadas. Parece que dessa vez 1964 vai ser fichinha. Já tem até bandido do PT se preparando para fugir do país e viver feliz para sempre em algum paraíso dos bandidos com o dinheiro que roubou do povo brasileiro. Cadeia neles!

  5. Todos os discípulos da Chaui, estes amáveis petistas, estão convidados a nos brindar com seus memoráveis ensinamentos no dia 15 de março de 2015, na Avenida Paulista, às 14h. Estarei lá preparado para receber tão esclarecedores preceitos ideológicos. Sugiro que eles levem a carteirinha do convênio médico, para o caso de intervenções filosóficas mais interativas.

  6. PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS JÁ!!!
    Chega de sugar o dinheiro do povo, empresa pública só serve para regalias de uns e ferramenta de enriquecimento de dirigentes.
    O melhor exemplo é a Vale do Rio Doce que antes dava prejuízo e hoje tem lucros recordes entre seus concorrentes.

  7. A Petrobrás e a Democracia é muito maior do que os fascistas, promovidos pela grande imprensa (PIG) e os partidos da Elite / Casa Grande.
    O Povo que ganhou a eleição saberá reagir ao Golpe

  8. Essa laia que ai está com camisetas do pt são os sem cérebros comprados pela situação. Enquanto eles brigam os chefes articulam lá dentro. Otários de plantão.

  9. Ato em defesa da Petrobrás? esses PTralhas são comédia demais.
    Eles querem enganar mais quem?
    O PT destruiu a economia, destruiu o Plano Real, destruiu a credibilidade do país para os investidores internacionais, destruiu a Petrobrás e destruiu a si mesmo como partido.
    O PT ainda tem incompetência sobrando para destruir mil países do porte e da riqueza do nosso Brasil.
    Isso me remete a seguinte reflexão: considerando o mensalão e o petrolão e outros fatos estarrecedores que presenciamos durante o governo do PT, será que os militares há muitos anos atrás já conheciam muito bem qual era a índole de alguns desses elementos ?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

CASO MASTER: OAB pede ao STF proteção ao sigilo entre advogados e clientes

Foto: Raul Spinassé/CFOAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) medidas para preservar o sigilo profissional entre advogados e clientes no caso envolvendo o Banco Master.

O pedido, assinado pelo presidente da OAB, Alberto Simonetti, ocorre após a divulgação de conversas e contratos jurídicos relacionados ao ex-banqueiro Daniel Vorcaro.

A entidade afirma que informações obtidas durante investigações não devem ser divulgadas indiscriminadamente quando envolverem comunicações confidenciais, estratégias de defesa ou documentos protegidos pelo sigilo profissional.

A OAB citou a garantia de inviolabilidade dos advogados prevista na Constituição e no Estatuto da Advocacia.

Com informações de O Antagonista

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Backstage de Débora Castro traz Daniella Marques a Natal

Divulgação

Ex-presidente da Caixa participa de dois eventos com foco em economia e finanças

A Estrategista de Negócios e especialista em conexões, Débora de Castro, traz a Natal, na próxima sexta-feira (25) a ex-presidente da Caixa Economia Federal, Daniella Marques, para participar de dois eventos voltados ao segmento empresarial. O primeiro em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas e o segundo com o Centro da Mulher Empreendedora e da Cultura de Natal.

Na sede da CDL, às 9h a administradora com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro participa do evento “Diálogos sobre o Brasil”, uma conversa sobre economia, cenário de negócio, investimentos e perspectivas para o setor produtivo. Do momento participam representantes da entidades , executivos e empresários.

Entre 12h30 e 15h, no Restaurante Navarro, no Hotel Barreira Roxa, Daniella Marques fala sobre finanças, mulheres e autonomia no primeiro “Almoço Delas”, iniciativa de Débora de Castro, em parceria com a Associação Comercial do RN, que vai reunir 50 mulheres para debater o papel feminino na economia, com a participação da presidente nacional do CMEC, Ana Cotait e convidadas.

“Teremos em solo potiguar e pela primeira vez uma das mulheres que mais entende no país de economia, crédito, mercado financeiro em encontros inéditos e com foco ao diálogo, ampliação de conhecimentos e oportunidades reais de começar a compreender tais assuntos. Por isso trouxe Daniella dentro do contexto que o projeto Backstage se propõe, para participar destes eventos que são plurais”, explica Débora de Castro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Virginia anunciou fim de parceria com Blaze um dia após empresa revelar acordo milionário à Justiça

Gabriela Biló -13.mai.25/Folhapress

O site de apostas Blaze revelou à Justiça do Distrito Federal detalhes do contrato com empresas ligadas à influenciadora Virginia Fonseca. Segundo pessoas com acesso ao documento, os repasses e a comissão de uma agência somam cerca de R$ 100 milhões.

A empresa entregou a contestação em 20 de agosto. No dia seguinte, Virginia anunciou que não faria mais publicidade para a plataforma. Segundo a Blaze, o acordo previa um pagamento inicial e parcelas mensais fixas por 18 meses, além de valores por ações promocionais.

O contrato foi apresentado em uma ação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que investiga a Blaze por supostas práticas abusivas. A defesa de Virginia nega que ela tenha recebido comissão vinculada às perdas dos apostadores, a chamada “taxa da desgraça” na CPI das Bets.

A Blaze afirma que os pagamentos foram feitos às empresas previstas no contrato, com emissão de notas fiscais e cumprimento das regras tributárias. A assessoria de Virginia também diz que os valores foram pagos no Brasil e seguiram a legislação.

Com informações da Folha de São Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

[VÍDEO] PERIGO: Criminosos monitoram lojas de carros pelas redes sociais, agendam atendimento e assaltam os estabelecimentos

Reprodução

A loja de véiculos, Arena Auto, localizada na Avenida Prudente de Morais, próximo ao Arena das Dunas, foi alvo de um assalto na noite desta quarta-feira (23). Segundo o proprietário, dois homens chegaram em uma motocicleta branca, entraram no estabelecimento e trancaram funcionários e clientes em uma sala.

Os criminosos levaram joias e objetos pessoais, entre eles alianças, cordões, pulseiras e relógios. Os celulares das vítimas não foram levados.

Segundo o relato do proprietário, a ação pode ter sido planejada a partir do acompanhamento das redes sociais da loja. Ele afirma que os suspeitos teriam observado publicações no Instagram e chegaram a entrar em contato para agendar uma visita ao estabelecimento.

Os homens chegaram no horário marcado e, durante o atendimento, anunciaram o assalto. O proprietário também relatou que teria sido informado de outros três casos com características semelhantes em lojas do segmento em Natal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Governo critica falha da campanha ao explicar relação de Lula com Moraes

Igo Estrela/Metrópoles

Aliados próximos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitem que a comunicação do governo e da campanha não conseguiu explicar a relação do presidente com Alexandre de Moraes, do STF. A avaliação é que a dificuldade abriu espaço para que a crise envolvendo o ministro e o Banco Master também atingisse Lula.

Um dos auxiliares afirma que a proximidade entre Lula e Moraes ocorreu principalmente durante a reação à tentativa de golpe, quando os dois, além de Geraldo Alckmin, foram apontados como alvos de um plano de assassinato. Segundo ele, houve uma “solidariedade situacional”, mas isso não significaria uma aliança incondicional.

Os aliados também citam como exemplo a derrota de Jorge Messias, indicado por Lula ao STF, no Senado. Para eles, o episódio contraria a ideia de uma parceria automática entre o presidente e o Supremo.

A avaliação dentro do governo é que Lula precisa manter o diálogo institucional com o STF, mas não necessariamente assumir a defesa de Moraes diante da crise do Banco Master.

Com informações do Metrópoles 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeito de Mossoró nega uso da máquina e diz que não condicionou serviços a votos em Allyson e Cinthia

Foto: Lucas Bulcão (SECOM/PMM)

O prefeito de Mossoró, Marcos Medeiros (Republicanos), negou ter condicionado obras ou serviços públicos ao apoio eleitoral a Allyson Bezerra e Cinthia de Allyson. Em nota enviada à imprensa, ele repudiou o que chamou de “tentativa de criar uma acusação falsa de uso da máquina pública”.

A manifestação ocorre após o Diário do RN publicar um vídeo em que o prefeito pede votos para os dois candidatos durante uma reunião com moradores da comunidade rural de Puxa-Boi. No encontro, a população cobrava melhorias no abastecimento de água e no atendimento médico.

De acordo com o prefeito, a conversa aconteceu no domingo (20), fora do horário de expediente. Ele afirmou que ouviu as reivindicações dos moradores, prestou contas das ações realizadas na localidade e declarou apoio aos candidatos que defende.

“Não houve qualquer condicionamento de obras, serviços ou benefícios públicos a apoio eleitoral”, declarou. Marcos acrescentou que é dever do gestor prestar esclarecimentos à população e reafirmou tanto o seu direito de apoiar candidatos quanto o de cada eleitor fazer livremente a própria escolha.

Leia a íntegra da nota:

O prefeito de Mossoró, Marcos Medeiros, repudia a tentativa de criar uma acusação falsa de uso da máquina pública a partir de um encontro em que ouviu moradores, prestou contas do seu trabalho e declarou apoio às candidaturas que defende.

Marcos esclarece que a conversa com moradores da comunidade rural de Puxa Boi ocorreu no domingo (20), fora do horário de expediente, quando ouviu reivindicações e prestou contas das ações pra localidade. Não houve qualquer condicionamento de obras, serviços ou benefícios públicos a apoio eleitoral.

É direito da população solicitar melhorias nos serviços públicos. É dever do gestor público prestar esclarecimentos e informar sobre os planos para atender às necessidades da população, onde quer que ele esteja, sempre que perguntado.

Marcos reafirma seu direito de apoiar candidatos e o direito de cada cidadão de fazer sua própria escolha livremente.

Mossoró-RN, 23 de setembro de 2026.

 

Leia também:

[VÍDEO] MÁQUINA EM CAMPANHA? Prefeito de Mossoró vincula solução de problema em comunidade rural a voto em Allyson e Cinthia

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

CATÓLICOS INSATISFEITOS: Presidente da CNBB critica fala de Lula sobre celibato

Dom Jaime Spengler/ Foto: Daniel Xavier

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Jaime Spengler, afirmou nesta quarta-feira (23) que a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a Igreja Católica causou “desconforto” entre religiosos.

Durante um encontro com lideranças protestantes na semana passada, Lula afirmou que a Igreja Católica cresce menos que a evangélica por não acabar com o celibato. A declaração gerou reação de setores ligados à Igreja Católica.

Em entrevista à CNN, Dom Jaime afirmou que a comparação entre diferentes aspectos religiosos “não ajuda” no atual momento e classificou a manifestação de Lula como “inapropriada”.

O presidente da CNBB também disse que a Igreja foi “duramente” cobrada por alguns setores internos após a declaração, mas afirmou que a situação acabou sendo encaminhada.

Segundo Dom Jaime, a Igreja Católica possui uma disciplina própria, construída a partir de uma tradição religiosa, e questões como o celibato fazem parte de sua organização e tradição.

Com informações da CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

[VÍDEO] UM SINAL? Trump diz que todos os candidatos que apoiou na América Latina venceram eleições

REUTERS/Evelyn Hockstein

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que todos os candidatos apoiados por ele nas últimas eleições realizadas na América Latina saíram vitoriosos. A declaração foi dada nessa terça-feira (22), durante um encontro do Escudo das Américas, em Nova York.

“Até agora, acho que estou nove em nove. Todos que apoiei venceram”, declarou o republicano. Trump citou como exemplos a eleição de Abelardo de la Espriella na Colômbia e as vitórias do aliado Javier Milei na Argentina.

De acordo com o presidente norte-americano, a região passa por uma “grande mudança” política, com o avanço de governos de direita. O Escudo das Américas é uma iniciativa liderada por Washington para ampliar a cooperação contra o narcotráfico, o crime organizado e outras ameaças à segurança.

A declaração ocorre em meio às discussões sobre a eleição brasileira de 2026. Um relatório reservado da Abin apontou risco de interferência dos Estados Unidos no pleito. Lula (PT), por sua vez, criticou ingerências externas e declarou na Assembleia Geral da ONU que “o Brasil não cabe no quintal de ninguém”.

Com informações do Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

DE R$ 8 MILHÕES A R$ 107 MILHÕES: Governo Lula aumenta em 13 vezes pagamentos a representante de empresa chinesa após visitas oficiais

Ricardo Stuckert/PR

Os pagamentos do governo Lula (PT) à Hospcom, representante no Brasil da gigante chinesa de equipamentos médicos Mindray, saltaram de pouco mais de R$ 8 milhões em 2025 para R$ 107 milhões até agosto de 2026. O crescimento ocorreu após visitas de ministros brasileiros à China e reuniões com executivos da companhia.

De acordo com o Metrópoles, o ex-ministro da Casa Civil Rui Costa se reuniu com representantes da Mindray em abril de 2025. Seis meses depois, a Hospcom venceu um pregão do Ministério da Saúde para fornecer 978 equipamentos, entre aparelhos de anestesia, monitores, sistemas de endoscopia e ultrassons portáteis.

Em março deste ano, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitou a sede da Mindray na China. Até aquele mês, o governo havia pago R$ 354 mil à Hospcom em 2026. Em abril, os repasses chegaram a R$ 13 milhões e, em maio, a mais R$ 12 milhões. Até 24 de agosto, o total pago pela União alcançou R$ 107 milhões.

O Ministério da Saúde, a Casa Civil, a Mindray e a Hospcom negaram qualquer relação entre as visitas oficiais e o aumento dos pagamentos. A Saúde afirmou que a contratação ocorreu por licitação e que os preços vencedores garantiram uma economia de R$ 94,8 milhões aos cofres públicos. A empresa também declarou que os repasses seguiram a entrega dos produtos e os procedimentos previstos nos contratos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

NO CELULAR DA LOBISTA: PF encontra mensagem de amiga de Lulinha citando contratos com empresa que tinha disputa com a Petrobras

Foto: roberta.luchsinger/ reprodução

A Polícia Federal encontrou no celular da empresária e lobista Roberta Luchsinger, amiga de Lulinha, uma mensagem que menciona contratos da petroquímica Unigel. A empresa mantinha uma disputa bilionária com a Petrobras, encerrada posteriormente por meio de um acordo.

Na conversa, enviada em fevereiro de 2024 a Gustavo Gaspar, ex-assessor do senador Weverton Rocha (PDT-MA), Roberta afirma: “Eu vou te mandar os contratos da Unigel também, tá? E os de compra e venda também”. A PF investiga a empresária por suspeitas de corrupção, tráfico de influência e fraudes no INSS.

Roberta também acompanhou executivos da Unigel em uma visita ao BNDES, em setembro de 2023. Já em 2024, pediu ajuda a Marco Aurélio Santana Ribeiro, o Marcola, então chefe de gabinete do presidente Lula (PT), para tentar marcar uma reunião com a presidente da Petrobras, Magda Chambriard. Uma subsidiária da Unigel firmou, a partir de 2025, 19 contratos sem licitação com a estatal, no valor total de R$ 176,8 milhões.

A Unigel negou qualquer relação contratual com Roberta e afirmou que ela nunca representou a companhia nem recebeu pagamentos da empresa. A Petrobras declarou que o acordo seguiu as regras de governança, passou por comissões técnicas e foi homologado pelo tribunal arbitral responsável pelo caso. A defesa da empresária não havia se manifestado.

Com informações do Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *