Finanças

Governo do Estado só vai confirmar data de pagamento dos salários após o dia 30

O secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, confirmou a esse blog que infelizmente o governo ainda não tem como precisar a data que vai pagar o funcionalismo.

“BG, as frustrações de receitas são tantas que vamos ter que aguardar o repasse do FPE(Fundo de Participação dos Estados), do dia 30 para podermos fixar uma data de pagamento, esse é a realidade, infelizmente”

Nos bastidores a certeza é que será entre os dias 05 e 10/05.

Opinião dos leitores

  1. Como um pai, que trabalhou o mês inteiro esperando seu humilde salário, pode encarar sua família olhando para uma mesa vazia? Se o estado quebrou, sugiro que se peça a intervenção federal para reorganizar as coisas! Chamo isso de falta de pulso e de má gestão mesmo!

  2. Infelizmente nem o funcionalismo publico é seguro… isso é uma vergonha! Trabalhamos o mês inteiro com a expectativa de receber nossos merecidos salários e aí vem essa arrumação. Pior, não pagam os atrasos devidos, e nosso direito, por tantos dias…

  3. Pelo amor de Deus, nos pague em dia!!! Que dia das mães que nada! são os compromissos mesmo! Minha responsabilidade fica em xeque quando não pago as contas em dia porque o salário não vem, além dos juros do cheque especial Socorro!!! Por favor! é sério! o banco não perdoa.

  4. BG gostaria de saber se os salários dos deputados e outros escalões como a justiça, também vão atrasar, depois do descalabro da aposentadoria de Rita da assembléia que desviou mais de 5 milhões e também o enquadramento de Rosalba Ciarline no PCCR da saúde, nada mais me surpreende, a não ser o silêncio dos sindicatos.

  5. Pelo amor de Deus!!!!! Esse estado atrazando o Nosso salário!!!! E quem vai pagar meus remédios??? Sou aposentada!!!!!!

    1. Virgínia, a situação econômica do estafo é muito grave !!!!…Mas por incrível q pareça, no âmbito do endividamento o RN ainda se encontra em um patamar confortável, já que tem lastro para empréstimos, inclusive já aprovados aguardando liberação por parte do BB….Agora imagine a situação dos aposentados do RJ….só vão receber o pagamento referente ao mês de "março "apartir do dia 18 de "maio", já o mês de abril inexiste até o presente momento a data que será realizado o depósito nas contas….

    2. Calma senhora não tem nada atrasado, não seja injusta e ou fique aperriada, com um futuro que ainda nem chegou, êita povo vexado.

    1. Ninguém cita aqui a mãezona culpada por todo esse caos com a palavra "Mãe Dilma"

  6. Voce deve ser comissionado para babar tanto o governo.Trabalho em condições insalubres(laboratório de analises em hospital publico) e recebo o adicional de insalubridade há mais de 30 anos e meu nome saiu na tal relação do desgoverno,junto com os outros,para ser cortado.

  7. Esta e mais uma oportunidade para o governador agradar a todos, pagar no dia 05 para que todos possam comprar o presente da mãe.

  8. Infelizmente este governo quer retirar,de forma ilegal e arbitrária, o adicional de insalubridade de mais de cinco mil servidores da saúde para economizar.Diante de tal ataque gratuito a direitos inalienáveis de parcela considerável de servidores que realmente trabalham(não são comissionados nem fantasmas) infelizmente nova greve virá.Caiu a máscara do governo!

    1. Deve ter recebido a dica de algum assessor que não foi do jurídico, com certeza, ora insalubridade só é concedido através de laudo pericial no local de trabalho, não se pode retirar o direito se estiver o funcionário enquadrado nessa situação, vai rever, e não compactuará com essa pegadinha.

    2. TRISTE DE QUEM ABRE DIZ BESTEIRA. MÉDICOS, ENFERMEIROS, BIOQUÍMICOS, CIRURGIÕES DENTISTAS, FISIOTERAPEUTAS, FISICULTORES, TRABALHADORES DE COLETA DE LIXO E TRATAMENTO DE DEJETOS, ENFIM QUALQUER PROFISSIONAL QUE LIDE COM MATERIAL CONTAMINADO E/OU RADIOATIVO, TEM DIREITO À GRATIFICAÇÃO DE INSALUBRIDADE.

  9. Não sou funcionária pública, mas fico indignada com essas atitudes tomadas pelos nossos governantes. No RJ, temos o desprazer de ver pelos noticiários a situação que se encontram os aposentados. É deprimente constatar que pessoas que trabalharam a vida toda, agora na velhice precisando de remédios, de alimentos e de pagarem seus compromissos, estão ficando mais doentes por não terem como honrar suas dívidas. Acho que esses políticos deixam eles passarem por tudo isso, porque acham que muitos deles não votam mais. Fico mais indignada, pois sei que os funcionários dos "poderes" Legislativo e Judiciário, detentores dos maiores salários do Estado recebem os seus " salários faraônicos" (recheados de auxílios, gratificações, além de cargos comissionados) dentro do mês. Os funcionários que botam o Estado pra funcionar, mais uma vez, serão prejudicados, com os salários atrasados, tendo que pagar juros sobre juros e ficando com o nome sujo na praça. Muitos deles, pagam aluguel e estão passando por situações vexatórias, enquanto nossos representantes recebem auxílio moradia , mesmo tendo a casa própria. Não é pra ficar revoltada, com essa situação???

    1. Sabe o que é pior Zilda, fica por isso mesmo, por enquanto. Até o dia que um governador seja retirado do governo e afastado das funções públicas. Esse dia esta mais perto, caminhamos para isso.

    2. Zilda concordo plenamente com tudo que disse, agora exija de quem vc votou, esta é a sua hora, não nas eleições. Valeu!!!!! Se vc é coxinha foi as ruas na hora errada. A hora certa e esta. OK!!!

    3. Cabral, você descobriu o Brasil.!!! Quando digo que não sou funcionária pública, não estou dizendo que não dependo do pagamento de Estado para sobreviver . Quanto a ser coxinha, quibe, esfirra…pouco importa, comento as injustiças que vejo na vida e nas ruas. Vou às ruas, converso com pessoas, ENXERGO A REALIDADE, a nível do Estado e do País, não acredito em políticos e voto com convicção, seja como protesto a algum político, seja na tentativa de mudar essa "zona". Sempre estarei aqui para expressar minha indignação, não sei ficar calada esperando as coisas ficarem ainda piores.

    4. O brasileiro ainda é comprado com futebol, olimpíadas, carnaval, sexo, drogas e rock and roll. E sanduiche frio de mortadela e suco de frutas liofilizado. Talves isto o deixe mais imbecilizado, defendendo o indefensável, ou utilizando-se de retóricas que, infelizmente, não têm resolvido muito. Nossa classe política está necrosada, com raras e honrosas exceções. Mas uma andorinha só não faz verão. E quem chega ao poder, seja executivo, legislativo ou judiciário, facilmente se deixa corromper com as propinas governamentais. O executivo precisa do legislativo e do judiciário para manter-se poder. E paga alto. Muito alto. O suficiente para corromper a maioria esmagadora dos seus integrantes. Mas ele – o governo – tira onda de cervo com o do contribuinte. E o contribuinte, principalmente o idoso, é quem paga o maior ônus. Esquecem que chegarão lá…com suas aposentadorias fraudulentas pagas integralmente, E EM DIA! E nós, trabalhadores que garantimos o sustento destes corruptos e corruptores vagabundos, precisamos ser constrangidos a receber as migalhas que nos pagam…em atraso…e pagar nossas despesas, que também gerarão impostos e riquezas para o Estado com juros extorsivos, espartanos e desumanos. E ainda temos que assistir esta defesa patética dos governantes, este discurso hipócrita e patético de políticos, eleitores, defensores e aliados aliciados por estes políticos e governantes criminosos, instalados no poder brasileiro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Juiz Raimundo Carlyle é designado para atuar na 4ª Zona Eleitoral

 

Reprodução

O Pleno do TJRN decidiu pela designação do juiz Raimundo Carlyle para o exercício de jurisdição da 4ª Zona Eleitoral, com sede em Natal, no biênio 2025/2026.

 

A decisão seguiu o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral.

Justiça Potiguar

.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Carro funerário com corpo dentro é roubado em Belo Horizonte

Foto:Oswaldo Diniz/Itatiaia

Um ex-funcionário de uma funerária foi preso na manhã desta terça-feira (1º) após furtar um carro funerário com um corpo dentro no bairro Cinquentenário, em Belo Horizonte.

Segundo a Itatiaia, o veículo foi recuperado e o suspeito foi encontrado dormindo em uma casa na mesma rua onde o automóvel foi localizado.

Segundo informações da Polícia Militar, o carro da funerária estava estacionado na porta do estabelecimento quando foi levado pelo homem.

Assim que o furto foi registrado, as autoridades iniciaram as buscas e conseguiram localizar o veículo pouco tempo depois.

A Polícia Civil informou que a perícia oficial foi acionada para realizar os procedimentos necessários e que o suspeito será ouvido.

Mais informações poderão ser divulgadas após a conclusão do depoimento e da investigação.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Presidente da CMN, vereador Eriko Jácome e presidente da CDL assinam convênio e anunciam o lançamento do Parlamento Empreendedor

Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome (PP), recebeu o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal, José Lucena, na sede do Legislativo Municipal, para renovar os termos de cooperação entre as duas instituições. O encontro teve como objetivo reforçar a parceria entre as instituições, visando o fortalecimento do comércio e o incentivo ao empreendedorismo na cidade.

Durante a reunião, José Lucena aproveitou para entregar um ofício formalizando o convite para o lançamento do Parlamento Empreendedor, uma iniciativa que tem como foco incentivar e premiar ações e projetos parlamentares que contribuam para o crescimento do comércio em toda Natal. O evento de lançamento ocorrerá na próxima sexta-feira (4), às 8h30, na sede da CDL Natal, e irá detalhar os critérios que serão utilizados para a avaliação das ações e a premiação dos projetos que se destacarem.

“É um prazer receber o presidente José Lucena e a equipe da CDL Natal para renovar nossa parceria. Este é um passo importante para fortalecer o comércio e o empreendedorismo em Natal, áreas essenciais para o crescimento da nossa cidade. O Parlamento Empreendedor é uma excelente oportunidade para premiar ações que realmente impactam positivamente o nosso comércio. A Câmara de Natal continuará comprometida em apoiar iniciativas que incentivem o desenvolvimento econômico local e melhorem a vida da nossa população”, disse o presidente da Câmara.

Além dos dois presidentes, o encontro contou com a presença de uma comitiva da CDL, como a superintendente Thaiza Andrade, o diretor jurídico Fábio Saraiva, a supervisora jurídica Sibelly Fontinelle e Raniere Barbosa, que representou a Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Paraguai suspende negociação com Brasil sobre Itaipu após possível ataque hacker organizado pela Abin

Foto: reprodução

O ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Rubén Ramírez Lezcano, anunciou nesta 3ª feira (1º.abr.2025) que o país suspendeu as negociações com o Brasil sobre o chamado Anexo C da Itaipu Binacional até que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) explique um possível ataque hacker organizado pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) a autoridades paraguaias.

O chanceler convocou para consultas imediatas o embaixador do Brasil em Assunção, José Antonio Marcondes, para que ele detalhe a suposta ação de inteligência do Brasil contra o Paraguai por meio da entrega de uma nota oficial. Lezcano também consultou o embaixador do Paraguai no Brasil, Juan Ángel Delgadillo.

De acordo com reportagem do UOL, a agência teria espionado computadores de autoridades do governo paraguaio para obter informações relevantes para a negociação de tarifas de energia elétrica produzida pela usina de Itaipu.

A reportagem diz que o planejamento da operação começou no fim da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas foi executada já no governo Lula.

A hidrelétrica é administrada pelos 2 países e negocia anualmente as tarifas. Também está em curso uma tratativa mais ampla em torno do Anexo C, que define as bases financeiras da tarifa de comercialização da energia da hidrelétrica.

O ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Javier Giménez, disse que é preciso agora reconstruir o que é fundamental na relação entre 2 países, que, em suas palavras, é a confiança.

Poder360 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: polícia investiga apresentação de gogo boys no Maranhão como parte de ações para empoderamento feminino

Uma apresentação de gogo boys durante a Gincana da Mulher 2025, realizada no último sábado (29/3) em Coelho Neto (MA), causou revolta nas redes sociais e está sendo investigada pela Polícia Civil do Maranhão (PCMA). O evento, organizado pela Secretaria Municipal da Mulher em comemoração ao Mês da Mulher, contou com a presença de crianças e adolescentes.

Vídeos que circulam na internet mostram homens dançando de forma sensual, usando apenas roupas íntimas, simulando atos sexuais e interagindo com o público. Em certo momento, um dos performers aparece vestido de bombeiro, em uma possível alusão a fantasias eróticas.

A Gincana da Mulher foi promovida como parte das ações de empoderamento feminino e incluiu atividades como torneios esportivos, apresentações culturais e a primeira marcha contra o feminicídio no município, com participação de cerca de 500 mulheres.

No entanto, a apresentação dos gogo boys não foi mencionada na nota oficial divulgada pela prefeitura na segunda-feira (31/3), que descreveu o evento como um momento de “entretenimento, aprendizado e diversão”.

“Ao longo do dia, as participantes puderam desfrutar de atividades voltadas para o entretenimento, aprendizado, diversão e apresentações musicais, tornando a experiência ainda mais especial”, diz um trecho do comunicado sobre o evento.

A Polícia Civil abriu um procedimento para apurar o caso e deve ouvir testemunhas e representantes da Secretaria da Mulher nos próximos dias. O delegado Diego Rocha, de Coelho Neto, está à frente das investigações. O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) também recebeu uma denúncia sobre o ocorrido.

METRÓPOLES

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Plenário do Senado aprova PL que autoriza Brasil a retaliar tarifaços

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O plenário do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (1º/4), o Projeto de Lei (PL) nº 2088/23, que ficou conhecido como PL da Reciprocidade Econômica. O texto estabelece critérios para a reação brasileira a barreiras comerciais de outros países.

O projeto era terminativo, então seguiria direto para a Câmara dos Deputados depois de ser aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, mas os senadores decidiram apreciar o projeto em plenário para ter mais rapidez. Foram 70 votos favoráveis e nenhum contrário.

Entenda o PL de Reciprocidade Econômica

•A proposta ganhou tração em meio às discussões sobre o chamado tarifaço imposto a produtos externos pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

•O presidente dos EUA anunciou que esta quarta-feira (2/4) será o “dia da libertação”, quando deve anunciar um novo “tarifaço” que, segundo ele, libertará a economia dos Estados Unidos de inimigos e até de amigos.

•O projeto aprovado na CAE do Senado prevê as situações em que o país poderá aplicar retaliações a países ou blocos econômicos, e as medidas que poderão ser tomadas.

A proposta tem caráter terminativo, ou seja: aprovada na comissão, segue direto para a Câmara dos Deputados, a menos que seja apresentado requerimento para que o texto seja votado no plenário.

O PL é de autoria do senador Zequinha Marinho (Podemos-PA) e foi relatado no colegiado pela ex-ministra de Agricultura do governo Bolsonaro, Tereza Cristina (PP-MS). Inicialmente, o texto modificava a Política Nacional sobre Mudança do Clima e fazia referência apenas ao cumprimento de padrões ambientais, mas a relatora ampliou o escopo da proposta e apresentou um substitutivo.

METRÓPOLES

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Nesta sexta (04) tem Péricles na inauguração do Rooftop Dunas com serviço all inclusive

Aclamado como um dos maiores nomes da música brasileira, o cantor Péricles será o responsável por comandar a noite de inauguração do Rooftop Dunas, o novo camarote da Soccer Hospitality na Casa de Apostas Arena das Dunas. O novo espaço, localizado no nível mais alto da Arena, se torna o investimento de maior relevância da marca, que já tem operação nas principais arenas do Brasil.

O ingresso do evento engloba, além da experiência de assistir de perto ao artista em espetáculo intimista, serviços premium de open bar e open food, com bebidas importadas e cardápios sofisticado, como ilhas temáticas de temakis, comidas de Boteco, culinária italiana e finger foods.

Além de Péricles, as bandas Preto no Branco e Pagode do Coxa também comandam a noite com início da festa marcada para às 20h.

A proposta do Rooftop Dunas é funcionar em dias de jogos e shows, com serviços de atendimento premium, música ao vivo, estúdio de tatuagem e vista privilegiada para o gramado. Fundador e CEO da Soccer Hospitality, Léo Rizzo destaca o ambiente como um dos principais atrativos oferecidos pela empresa, se tornando carro-chefe entre os camarotes de maior destaque em relação às arenas do futebol brasileiro.

🎟️ Vendas online:
rooftopdunas.com.br

📍Venda física:
Natal Shopping (estande em frente a Rio Center)

⚠️ Informações:
@rooftopdunas @casadeapostas.arenadasdunas

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura lança selo “Empresa Amiga do Autista” em Natal

Abril traz para Natal uma programação especial de conscientização sobre o autismo, com o segundo ano da campanha “Vamos abraçar o autismo”. Em 2025, o lema é “É Tão Lindo Ser Amigo”, promovendo a interação e socialização entre cidadãos típicos e atípicos, indo além da empatia e respeito. A Prefeitura de Natal participa da campanha e fará, nesta quarta-feira (2), em celebração ao Dia Mundial do Autismo, o lançamento do primeiro edital de Certificação e entrega do selo “Empresa Amiga do Autista”. A solenidade será realizada na sede do América, na avenida Rodrigues Alves, 950, Tirol.

Criado e concedido por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), o Selo “Empresa Amiga do Autista” vai distinguir empresas que adotam práticas inclusivas. Além disso, a Prefeitura vai implementar a Lei 7817/2025, recentemente aprovada e que será adotada pela Secretaria Municipal de Habitação (Seharpe), no sentido de garantir prioridade em cadastros habitacionais para mães e responsáveis de crianças com TEA.

Por outro lado, a Blitz do Autismo, realizada em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), buscará conscientizar motoristas sobre a presença de pessoas com TEA no trânsito. Além disso, apoiam a Caminhada Zona Oeste, em Felipe Camarão. O encerramento será no Partage Shopping, com atividades recreativas e apoio sensorial, reforçando o compromisso de transformar Natal em uma cidade mais inclusiva.

Dentro da campanha “É Tão Lindo Ser Amigo”, a Prefeitura e demais parceiros buscarão criar ambientes mais inclusivos para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), abordando desde a educação até a mobilização da sociedade e do poder público. A campanha foi idealizada pelo ex-vereador Dickson Júnior em 2024 e continuada pelo vereador Daniel Santiago.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
• 01/04: 18h – Iluminação de pontos-chave Ponte Nova/Arena das Dunas/Viaduto da Prudente/ Prefeitura/ Câmara Municipal) e Diário Oficial alusivo ao autismo durante todo o mês.

• 02/04: 10h – Lançamento do Edital do Selo “Empresa Amiga do Autista” (Sede do América).

• 03/04: 14h – Audiência Pública “A importância de campanhas de conscientização do autismo” (Câmara de Natal).

• 04/04: 16h – Praça do Acolhimento (Neópolis).

• 07/04: Lançamento do “Busão da Inclusão”.

• 08/04: 14h Sala de Acolhimento (Escola Estadual Iapissara Aguiar).

• 10/04: 7h Lançamento do “Vizinho Consciente” (Condomínio Parque das Serras).

• 12/04: 16h Caminhada do Autismo (Felipe Camarão).

• 16/04: 16h Blitz do Autismo (Roberto Freire/Ferreira Costa).

• 24/04: 16h “Aluno Consciente” (Escola Estadual Berilo Wanderley) e lançamento da Lei 7817/2025 – prioridade habitacional para autistas (Seharpe).

• 26/04: 10 às 14h – Encerramento Sábado Azul (Partage Norte Shopping).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Tarifas de Trump impõe lei da selva ao comércio exterior, diz ex-embaixador

Foto: REUTERS

Ex-embaixador brasileiro em Washington e presidente do Instituto de Relações internacionais e Comércio Exterior, Rubens Barbosa aponta que as tarifas planejadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impõe a “lei da selva” ao comércio exterior.

Sua avaliação é de que a política comercial do republicano gerou uma incerteza sem precedentes no mundo, de modo que “essas medidas colocam fim no comércio exterior previsível”.

O ex-embaixador ressalta, sobretudo, a impotência da Organização Mundial do Comércio (OMC) perante a ofensiva do republicano.

Ele relembra que Trump irá sobretaxar seus parceiros comerciais em duas circunstâncias: àqueles países que aplicam tarifas elevadas aos produtos dos EUA e aos que têm barreiras contra os norte-americanos.

Barbosa pondera que o Brasil seria punido pelo segundo caso, devido a mecanismos antidumping, subsídios para negócios locais e restrições que a legislação brasileira possui.

Nesta quarta-feira (2), é esperado que Trump anuncie uma série de tarifas recíprocas aos parceiros comerciais dos EUA. Em resposta, a União Europeia (UE) já sinalizou que planeja retaliar a medida.

Enquanto isso, no Brasil, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou um projeto de reciprocidade econômica para sobretaxar países que prejudiquem produtos brasileiros.

O problema apontado por Rubens Barbosa é que Trump tem prometido aumentar ainda mais suas tarifas caso os países respondam com sobretaxas.

CNN

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

À espera de Hugo, oposição faz reunião sobre anistia com Bolsonaro

Foto: reprodução

A bancada de oposição ao governo se reuniu nesta terça-feira (1°) com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para discutir estratégias para tentar avançar na tramitação do projeto de lei que prevê anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023.

Durante o encontro, os parlamentares decidiram adotar uma estratégia de obstrução total nas comissões e no plenário da Câmara. A medida busca pressionar o presidente da Casa, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), a pautar o requerimento de urgência da proposta.

A obstrução parlamentar consiste no uso de discursos longos, pedidos de adiamento e até a ausência em plenário para impedir que haja quórum suficiente para votações. O objetivo da oposição é travar a tramitação de outras matérias até que haja uma definição sobre a anistia.

O líder da oposição na Câmara, deputado tenente-coronel Zucco (PL-RS), defende a iniciativa e reforçou a necessidade de dificultar o andamento de outros projetos até que Motta tome uma decisão sobre o tema.

“Estamos vivendo um estado de exceção no Brasil. E para momentos de anormalidade institucional, precisamos atuar de forma muito firme. Portanto, a orientação é para obstruir todas as pautas. Nada mais importante agora do que buscar reparação para as centenas de presos e refugiados políticos do Brasil”, afirmou Zucco.

Ainda nesta terça-feira, o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), se reuniu com Hugo Motta para debater o projeto. A anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro é considerada uma prioridade da oposição neste primeiro semestre.

Caso o requerimento de urgência seja aprovado, o projeto poderá ser analisado diretamente pelo plenário da Câmara, sem a necessidade de passar por uma comissão especial.

No entanto, deputados da base governista na Câmara, contrários ao projeto, avaliam que a chance de ele ser pautado é pequena. Segundo eles, a proposta não conta com o consenso da maioria dos líderes partidários.

O presidente da Câmara também se reuniu com o líder do PT na Casa, Lindbergh Farias (RJ), e com o líder do governo, José Guimarães (PT-CE).

A aliados, Motta tem afirmado que pretende dar um desfecho para a pauta ainda nesta semana.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *