O secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, confirmou a esse blog que infelizmente o governo ainda não tem como precisar a data que vai pagar o funcionalismo.
“BG, as frustrações de receitas são tantas que vamos ter que aguardar o repasse do FPE(Fundo de Participação dos Estados), do dia 30 para podermos fixar uma data de pagamento, esse é a realidade, infelizmente”
Nos bastidores a certeza é que será entre os dias 05 e 10/05.
Como um pai, que trabalhou o mês inteiro esperando seu humilde salário, pode encarar sua família olhando para uma mesa vazia? Se o estado quebrou, sugiro que se peça a intervenção federal para reorganizar as coisas! Chamo isso de falta de pulso e de má gestão mesmo!
Infelizmente nem o funcionalismo publico é seguro… isso é uma vergonha! Trabalhamos o mês inteiro com a expectativa de receber nossos merecidos salários e aí vem essa arrumação. Pior, não pagam os atrasos devidos, e nosso direito, por tantos dias…
Pelo amor de Deus, nos pague em dia!!! Que dia das mães que nada! são os compromissos mesmo! Minha responsabilidade fica em xeque quando não pago as contas em dia porque o salário não vem, além dos juros do cheque especial Socorro!!! Por favor! é sério! o banco não perdoa.
BG gostaria de saber se os salários dos deputados e outros escalões como a justiça, também vão atrasar, depois do descalabro da aposentadoria de Rita da assembléia que desviou mais de 5 milhões e também o enquadramento de Rosalba Ciarline no PCCR da saúde, nada mais me surpreende, a não ser o silêncio dos sindicatos.
Virgínia, a situação econômica do estafo é muito grave !!!!…Mas por incrível q pareça, no âmbito do endividamento o RN ainda se encontra em um patamar confortável, já que tem lastro para empréstimos, inclusive já aprovados aguardando liberação por parte do BB….Agora imagine a situação dos aposentados do RJ….só vão receber o pagamento referente ao mês de "março "apartir do dia 18 de "maio", já o mês de abril inexiste até o presente momento a data que será realizado o depósito nas contas….
Calma senhora não tem nada atrasado, não seja injusta e ou fique aperriada, com um futuro que ainda nem chegou, êita povo vexado.
Dia das mães esse ano povo tudo liso viva o governo do RN
Ninguém cita aqui a mãezona culpada por todo esse caos com a palavra "Mãe Dilma"
Voce deve ser comissionado para babar tanto o governo.Trabalho em condições insalubres(laboratório de analises em hospital publico) e recebo o adicional de insalubridade há mais de 30 anos e meu nome saiu na tal relação do desgoverno,junto com os outros,para ser cortado.
Infelizmente este governo quer retirar,de forma ilegal e arbitrária, o adicional de insalubridade de mais de cinco mil servidores da saúde para economizar.Diante de tal ataque gratuito a direitos inalienáveis de parcela considerável de servidores que realmente trabalham(não são comissionados nem fantasmas) infelizmente nova greve virá.Caiu a máscara do governo!
Deve ter recebido a dica de algum assessor que não foi do jurídico, com certeza, ora insalubridade só é concedido através de laudo pericial no local de trabalho, não se pode retirar o direito se estiver o funcionário enquadrado nessa situação, vai rever, e não compactuará com essa pegadinha.
TRISTE DE QUEM ABRE DIZ BESTEIRA. MÉDICOS, ENFERMEIROS, BIOQUÍMICOS, CIRURGIÕES DENTISTAS, FISIOTERAPEUTAS, FISICULTORES, TRABALHADORES DE COLETA DE LIXO E TRATAMENTO DE DEJETOS, ENFIM QUALQUER PROFISSIONAL QUE LIDE COM MATERIAL CONTAMINADO E/OU RADIOATIVO, TEM DIREITO À GRATIFICAÇÃO DE INSALUBRIDADE.
Não sou funcionária pública, mas fico indignada com essas atitudes tomadas pelos nossos governantes. No RJ, temos o desprazer de ver pelos noticiários a situação que se encontram os aposentados. É deprimente constatar que pessoas que trabalharam a vida toda, agora na velhice precisando de remédios, de alimentos e de pagarem seus compromissos, estão ficando mais doentes por não terem como honrar suas dívidas. Acho que esses políticos deixam eles passarem por tudo isso, porque acham que muitos deles não votam mais. Fico mais indignada, pois sei que os funcionários dos "poderes" Legislativo e Judiciário, detentores dos maiores salários do Estado recebem os seus " salários faraônicos" (recheados de auxílios, gratificações, além de cargos comissionados) dentro do mês. Os funcionários que botam o Estado pra funcionar, mais uma vez, serão prejudicados, com os salários atrasados, tendo que pagar juros sobre juros e ficando com o nome sujo na praça. Muitos deles, pagam aluguel e estão passando por situações vexatórias, enquanto nossos representantes recebem auxílio moradia , mesmo tendo a casa própria. Não é pra ficar revoltada, com essa situação???
Sabe o que é pior Zilda, fica por isso mesmo, por enquanto. Até o dia que um governador seja retirado do governo e afastado das funções públicas. Esse dia esta mais perto, caminhamos para isso.
Zilda concordo plenamente com tudo que disse, agora exija de quem vc votou, esta é a sua hora, não nas eleições. Valeu!!!!! Se vc é coxinha foi as ruas na hora errada. A hora certa e esta. OK!!!
Cabral, você descobriu o Brasil.!!! Quando digo que não sou funcionária pública, não estou dizendo que não dependo do pagamento de Estado para sobreviver . Quanto a ser coxinha, quibe, esfirra…pouco importa, comento as injustiças que vejo na vida e nas ruas. Vou às ruas, converso com pessoas, ENXERGO A REALIDADE, a nível do Estado e do País, não acredito em políticos e voto com convicção, seja como protesto a algum político, seja na tentativa de mudar essa "zona". Sempre estarei aqui para expressar minha indignação, não sei ficar calada esperando as coisas ficarem ainda piores.
O brasileiro ainda é comprado com futebol, olimpíadas, carnaval, sexo, drogas e rock and roll. E sanduiche frio de mortadela e suco de frutas liofilizado. Talves isto o deixe mais imbecilizado, defendendo o indefensável, ou utilizando-se de retóricas que, infelizmente, não têm resolvido muito. Nossa classe política está necrosada, com raras e honrosas exceções. Mas uma andorinha só não faz verão. E quem chega ao poder, seja executivo, legislativo ou judiciário, facilmente se deixa corromper com as propinas governamentais. O executivo precisa do legislativo e do judiciário para manter-se poder. E paga alto. Muito alto. O suficiente para corromper a maioria esmagadora dos seus integrantes. Mas ele – o governo – tira onda de cervo com o do contribuinte. E o contribuinte, principalmente o idoso, é quem paga o maior ônus. Esquecem que chegarão lá…com suas aposentadorias fraudulentas pagas integralmente, E EM DIA! E nós, trabalhadores que garantimos o sustento destes corruptos e corruptores vagabundos, precisamos ser constrangidos a receber as migalhas que nos pagam…em atraso…e pagar nossas despesas, que também gerarão impostos e riquezas para o Estado com juros extorsivos, espartanos e desumanos. E ainda temos que assistir esta defesa patética dos governantes, este discurso hipócrita e patético de políticos, eleitores, defensores e aliados aliciados por estes políticos e governantes criminosos, instalados no poder brasileiro.
Ex-Presidente Jair Bolsonaro chegando no hospita DF Star para exames médicos.| Sérgio Lima/Poder360 – 16.ago.2025
Foto: Reprodução
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou na manhã deste sábado (16.ago.2025) ao hospital DF Star, em Brasília, para realizar exames autorizados pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Apoiadores oravam e cantavam no local. “Não posso falar”, disse a eles o ex-presidente.
Bolsonaro deixa sua casa no Condomínio Solar de Brasília, no bairro do Jardim Botânico (DF), pela 1ª vez desde de que Moraes decretou sua prisão domiciliar em 4.ago.2025 por descumprir medidas cautelares.
Bolsonaro é acompanhado pela Seape-DF (Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal). A Secretaria certificará que não haja descumprimento de medida cautelar.
Segundo o pedido da equipe médica de Bolsonaro, o ex-presidente passará pelos seguintes exames:
coleta de sangue;
coleta de urina;
endoscopia digestiva;
tomografia computadorizada de tórax;
tomografia computadorizada de abdome;
tomografia computadorizada de pelve;
ecocardiograma transtorácico;
ultrassonografia doppler de carótidas;
ultrassonografia de próstata e vias urinárias.
Após a realização dos exames, Bolsonaro deve apresentar nos autos de ação penal, em até 48 horas, o atestado de comparecimento.
Os surfistas do Rio Grande do Norte tiveram papel de destaque no CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baía Formosa 2025, competição que está sendo realizada na cidade do litoral sul potiguar, cidade natal do campeão olímpico Ítalo Ferreira. Na sexta-feira (15), pai e filho locais, Alan e Matheus Jhones, venceram baterias seguidas e garantiram classificação inédita juntos para as oitavas de final. Outros atletas do estado também avançaram em disputas decisivas.
Alan Jhones, nome conhecido do surf nacional, e seu filho Matheus, de apenas 12 anos, foram protagonistas em um momento especial para o esporte local. Eles venceram baterias consecutivas e agora seguem juntos na competição. “Ele já ganhou de grandes nomes do surf brasileiro e acho que é só o começo de uma carreira. Aposto muito no futuro”, disse Alan sobre o filho. Matheus comemorou a classificação e afirmou, em tom descontraído, que seu objetivo é “ganhar do pai”.
Além deles, outros surfistas potiguares também se classificaram, como Israel Junior, campeão brasileiro, José Junior, Gabriell Bruno, Arthur Chaves e Lysandro Leandro. O atual campeão do evento, Rickson Falcão, também segue firme na briga pelo título em Baía Formosa.
O ex-presidente Jair Bolsonaro deu entrada no hospital DF Star, em Brasília, na manhã deste sábado (16), para a realização de exames médicos. Ele está em prisão domiciliar preventiva desde a semana passada, e a ida à unidade foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a defesa, o médico responsável solicitou nove procedimentos, entre eles exames de sangue e urina, endoscopia e ultrassonografia de próstata. A previsão é de que as avaliações durem entre seis e oito horas.
Em petição enviada ao STF, os advogados informaram que os exames foram pedidos para acompanhamento de tratamento em curso e para investigar sintomas de refluxo, crises de soluço persistentes e episódios de falta de ar.
Bolsonaro tem relatado piora do quadro clínico nos últimos dias. Aliados e familiares apontam que ele voltou a apresentar crises frequentes de soluços e dificuldades respiratórias, atribuídas a uma esofagite decorrente de cirurgia abdominal feita em abril. Um dos médicos relatou que, na última quarta-feira, o ex-presidente chegou a ter dificuldade para completar frases. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho, afirmou que a situação se agravou desde o início do cumprimento da prisão domiciliar.
Além de questões médicas, pessoas próximas relatam alterações no humor do ex-presidente. Na semana passada, Bolsonaro teria apresentado episódios de choro ao comentar a restrição de contato com o filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que vive nos Estados Unidos e também é alvo de investigação da Polícia Federal.
Nesse período, Bolsonaro recebeu visitas de parlamentares aliados e do empresário Renato Araújo, além da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tem assumido papel de interlocução política dentro do PL, diante das restrições impostas ao marido, e se reúne diariamente com dirigentes na sede do partido.
Na próxima semana, o ex-presidente deve receber visitas de dirigentes do PL autorizadas por Moraes, entre eles o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, o vice-presidente da Câmara, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), e o secretário-geral do partido, senador Rogério Marinho (PL-RN).
Sr Alexandre Moraes, o senhor tem familia, cuidado que o senhor estar fazendo um grande mal a um homem do bem um inocente. Lembre que os castigos devino ainda existem. Todo povo brasileiro sabe que tudo isso é mando do Bandido Lula, que é um incapaz de vencer as eleição de 2026, ele perderá até para Michele Bolsonaro.
E de se lamentar um fato desse, esse bandido Lula e juntamente com a maldade do Alexandres Moraes, como é que se aplica uma pena a uma pessoa doente, seja ela qual for,isso já é um verdadeiro crime, ao uma pessoa que está relativamente incapaz, com a sua saúde debilitada, vitima de uma facada a mando do PT. Gente vamos ser claro, ganhar uma eleição nas urnas sem a necessidade da compra de votos, como vem ocorrendo sempre pelo o PT, com todos esses programas eleitoreiro, e por cima de tudo essa perseguição de Lula e todos os petistas, não vão brincar com os castigos de Deus, que vocês todos podem ser castigados , vamos ter ao amor ao próximo, lembre-se que dinheiro não é tudo, mais vale uma pessoa pobre de caráter do que um rico sem coração e desumano. Rogo a Deus e peço justiça de Deus, ara que solte o Bonlsonaro, que ele possa viver em paz com sua família, ele não matou, nem roubou e nem mandou o povo fazer tentativa de golpe, ele nada teve com o ocorrido de 8/1/2023. É a mesma coisa de uma torcida de um time invadir o grama, sem o presidente do time ter madado.
Durante o Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio Grande do Norte, realizado na noite de sexta-feira (15), a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) destacou a trajetória política da governadora Fátima Bezerra, afirmando que ela “fez história” à frente do governo estadual.
Em seu discurso, Bonavides também comparou a trajetória da governadora com a de Lula, destacando semelhanças entre os dois. “Fátima tem uma coisa muito igual a Lula”. O evento reuniu lideranças do partido, militantes e representantes de movimentos sociais.
A governadora Fátima Bezerra dançou na noite dessa sexta-feira (15), com grande festa do partido que deixou a Arena das Dunas vermelha. Em seu vídeo publicado nas redes sociais, ela desejou vida longa ao PT.
Enquanto isso, desde o dia 30 de julho que sete leitos de UTI do Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, referência em pediatria de média complexidade no Rio Grande do Norte, estavam bloqueados por falta de insumos básicos.
Entre os itens em falta estavam tubos orotraqueais, medicações para recém-nascidos e cateteres, comprometendo a assistência neonatal e pediátrica.
A situação deu um alento de resolução após decisão da Justiça Federal, que fixou o prazo de 48 horas para reabertura dos leitos e exigiu um plano de manutenção dos atendimentos em até 30 dias.
Já a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) solicitou requisitionamento administrativo de insumos junto a empresas privadas. Além disso, quatro hospitais e a Secretaria de Saúde da Paraíba colaboraram cedendo materiais emergenciais.
Graças a essas medidas, os sete leitos de UTI foram reativados na tarde dessa sexta (15), totalizando novamente os 20 leitos disponíveis para atendimento pediátrico e neonatal.
Infelizmente é nesse estado que estamos vivendo…Que dias melhores possam vir ao nosso estado, acredito que esta mais perto do que longe, dessa galera pegar a ladeira… caos na Segurança(Só tem muganga), Caos na saúde, Muganga em algumas estradas para enganar ao povo e o Kadu tomando banho de sunga no Rio São Francisco as custas do Estado.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no sábado (16) que, após a cúpula no Alasca com seu colega russo, Vladimir Putin, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, irá ao Salão Oval em Washington na tarde de segunda-feira (18).
“Se tudo der certo, agendaremos uma reunião com o presidente Putin”, disse Trump em uma publicação no Truth Social.
“A melhor maneira de acabar com a terrível guerra entre a Rússia e a Ucrânia é ir diretamente para um acordo de paz, que acabaria com a guerra, e não um mero acordo de cessar-fogo”, disse ele
Zelensky, afirmou que vai se reunir com o presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington, na próxima segunda-feira (18), após “longa e substancial conversa” com Trump. Ele ainda declarou que planeja se encontrar com líderes europeus para discutir a cúpula do Alasca.
“A Ucrânia reafirma sua disposição de trabalhar com o máximo empenho para alcançar a paz. O presidente Trump informou sobre seu encontro com o líder russo e os principais pontos da discussão. É importante que a força dos Estados Unidos tenha impacto no desenvolvimento da situação”, disse Zelensky em um comunicado neste sábado (16) – o primeiro desde o encontro no Alasca, do qual foi excluído.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) informou que um trecho da Avenida Boa Sorte, na altura do cruzamento com a Rua Couto Magalhães, Zona Norte de Natal, ficará interditado nesta segunda-feira (18), das 7h às 17h, por causa de uma obra da Caern.
Durante a interdição, algumas linhas de ônibus vão circular por rotas alternativas:
Linhas N-07 e N-27
• Sentido Mirassol → Ribeira: seguem normalmente até a Av. Industrial (Terminal), depois passam pela Av. Maranguape e Rua Sagrada Família, retornando à Av. Boa Sorte.
• Sentido Terminal: passam pela Av. Boa Sorte e seguem pelas avenidas Miguel de Cervantes e Maranguape, voltando ao percurso normal pela Av. Industrial.
Linha 600
• Sentido Santa Catarina: segue normalmente até a Av. Santarém, depois acessa a Rua Sagrada Família e retorna à Av. Boa Sorte.
• Sentido Parque dos Coqueiros: passa pela Av. Boa Sorte, segue pelas avenidas Miguel de Cervantes e Maranguape e volta ao itinerário habitual.
A STTU orienta que os passageiros fiquem atentos às mudanças e lembra que dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 156, do Alô STTU.
Mirando o pleito de 2026, quando pretende concorrer à reeleição, o presidente Lula tem acompanhado com lupa a escolha dos cargos para a nova direção de seu partido, o PT.
Segundo apurou a coluna do Igor Gadelha, o chefe do Palácio do Planalto tem participado ativamente da montagem da nova direção da legenda junto ao novo presidente da sigla, Edinho Silva.
Na sexta-feira (15), por exemplo, Lula recebeu em Brasília, fora da agenda, Eden Valadares, um dos principais cotados para chefiar a Secretaria de Comunicação do PT, um dos cargos mais importantes do partido.
Como a coluna noticiou, Valadares é pupilo do líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). O dirigente já coordenou campanhas política de Wagner e do atual ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Na conversa com Valadares, Lula afirmou que tem conversado com outros nomes cotados para cargos importantes no PT. O petista está preocupado em formar um “time coeso” para ajudá-lo nas eleições de 2026.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse há pouco que o mundo vive uma “turbulência desnecessária” com as tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “Eu não posso admitir que um presidente de um país do tamanho dos Estados Unidos possa contar a quantidade de inverdades que ele tem contado sobre o Brasil. O Brasil não é um País rico. O Brasil não tem o PIB que tem os americanos, o Brasil não tem o PIB da China. Mas nós temos um povo que merece respeito”, declarou.
As falas foram feitas em cerimônia de inauguração da fábrica da chinesa GWM (Great Wall Motor), em Iracemápolis (SP). De acordo com o Palácio do Planalto, a fábrica vai gerar mil novos postos de trabalho no Brasil até o fim do ano.
Lula ainda exaltou a capacidade de negociação do Brasil. “O Brasil gosta de negociar. Se tem uma coisa que o Brasil está fazendo é negociar”, disse. Ele elogiou o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministro da Indústria, Desenvolvimento e Comércio, que está à frente das tentativas de diálogo com os EUA. “Foi governador de São Paulo por 16 anos, sabe negociar e respeita as pessoas”, afirmou.
O presidente ainda destacou dados sobre a relação comercial entre Brasil e China. “É importante que as pessoas saibam que o comércio do Brasil com a China hoje é simplesmente o de US$ 160 bilhões contra US$ 80 bilhões do comércio nosso com os Estados Unidos. É importante que vocês saibam porque nós criamos os BRICS. É porque nós estávamos cansados de sermos tratados como países do terceiro mundo”, declarou.
Lula repetiu que, no Brasil, é preciso ter estabilidade política para garantir a estabilidade econômica. “A primeira coisa que a gente tinha que oferecer a quem a gente quisesse convencer a vir ao Brasil era uma coisa simples, chamada estabilidade política”, afirmou.
Desnecessário é vc não ir negociar com Donald Trump e preferir fazer gracinha falando de jogar truco e chupar jaboticabas.
Sem falar na aproximação com terroristas e defender o hamas.
Isso que é totalmente descabido e Desnecessário, os EUA é o nosso segundo maior Parceiro comercial, historicamente nossos amigos.
Vc deveria ter levado as coisas com mais seriedade ao invés de está com Palhaçadas.
Desonesto, ex presidiário, condenado em uma, duas, três instâncias.
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva trabalha para estreitar os laços com o agronegócio brasileiro, motivado pela queda no preço dos alimentos (leia mais abaixo) e pelo tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A avaliação da gestão petista é que a relação com a área — tradicionalmente próxima à direita e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) — pode se beneficiar da correlação entre as taxas aplicadas pelos EUA e a atuação da família Bolsonaro.
Fontes palacianas informaram ao R7 que o momento é de “investir” na ligação com o agro. Ao anunciar a taxa de 50% aos produtos brasileiros, Trump argumentou que um dos motivos é a suposta “perseguição” enfrentada por Bolsonaro — réu no STF (Supremo Tribunal Federal), inelegível até 2030 e em prisão domiciliar.
Desde o anúncio de Trump, o governo brasileiro trabalha para reduzir os impactos da tarifa. As negociações são lideradas pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, que tem se reunido com os setores mais afetados pelo tarifaço — o que inclui áreas do agronegócio, como carne bovina, café, pescados e mel.
O Executivo enxerga divisão no setor. Na avaliação do Planalto, há quem mantenha a defesa ferrenha a Bolsonaro, apesar da relação feita por Trump entre o tarifaço e o ex-presidente.
A expectativa do governo é usar a insatisfação do grupo com Bolsonaro — mesmo que não seja total — para impulsionar os laços de Lula com o agro.
Outros setores
Além do agro, a decisão do governo americano forçou a aproximação entre outros setores ligados a Bolsonaro e o governo Lula.
Foi o caso da indústria armamentista. A empresa de armas Taurus, que vende 85% dos itens fabricados no Brasil para os EUA, precisou se reunir com Alckmin para discutir o tarifaço.
Em entrevista a um portal gaúcho, um representante do setor chegou a chamar a taxa de Trump de “tragédia” e “praticamente um embargo comercial”.
Custo da comida
Em julho, pelo segundo mês consecutivo, alimentos e bebidas tiveram queda de preços, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no início desta semana.
A última redução foi de 0,27%, como mostrou o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), medidor oficial da inflação do país.
O preço da comida preocupa o governo de Lula desde o início do ano, quando o alto custo refletiu-se nos índices de popularidade do presidente — em fevereiro, a aprovação atingiu o menor nível dos três mandatos do petista.
Acho que cabe mais!
Arrocha Trump.
Bota furando meu lord.
Quem for podre que se tore.
Quem for de papel que se rasgue.
Quem for de izopor que se esfarele.
Pra cima deles.
Basta Lula e arrumar uma Venda para a Taurus em Cuba, Venezuela e no Irâ.
Aqui dentro, baixem o preço do Milho, Soja, e Caroço do algodão que nós compramos e alimentamos o gado é só o bebum subsidiar os preços.
Simples assim.
Como um pai, que trabalhou o mês inteiro esperando seu humilde salário, pode encarar sua família olhando para uma mesa vazia? Se o estado quebrou, sugiro que se peça a intervenção federal para reorganizar as coisas! Chamo isso de falta de pulso e de má gestão mesmo!
Nao estou nem ai salario do funcionarios da justiça sai dia 30
Infelizmente nem o funcionalismo publico é seguro… isso é uma vergonha! Trabalhamos o mês inteiro com a expectativa de receber nossos merecidos salários e aí vem essa arrumação. Pior, não pagam os atrasos devidos, e nosso direito, por tantos dias…
Pague mas não pronto ,e os juros de minhas dúvidas quem vai pagar ?
Socorro !!!!!!
Pelo amor de Deus, nos pague em dia!!! Que dia das mães que nada! são os compromissos mesmo! Minha responsabilidade fica em xeque quando não pago as contas em dia porque o salário não vem, além dos juros do cheque especial Socorro!!! Por favor! é sério! o banco não perdoa.
BG gostaria de saber se os salários dos deputados e outros escalões como a justiça, também vão atrasar, depois do descalabro da aposentadoria de Rita da assembléia que desviou mais de 5 milhões e também o enquadramento de Rosalba Ciarline no PCCR da saúde, nada mais me surpreende, a não ser o silêncio dos sindicatos.
Pelo amor de Deus!!!!! Esse estado atrazando o Nosso salário!!!! E quem vai pagar meus remédios??? Sou aposentada!!!!!!
Virgínia, a situação econômica do estafo é muito grave !!!!…Mas por incrível q pareça, no âmbito do endividamento o RN ainda se encontra em um patamar confortável, já que tem lastro para empréstimos, inclusive já aprovados aguardando liberação por parte do BB….Agora imagine a situação dos aposentados do RJ….só vão receber o pagamento referente ao mês de "março "apartir do dia 18 de "maio", já o mês de abril inexiste até o presente momento a data que será realizado o depósito nas contas….
Calma senhora não tem nada atrasado, não seja injusta e ou fique aperriada, com um futuro que ainda nem chegou, êita povo vexado.
Dia das mães esse ano povo tudo liso viva o governo do RN
Ninguém cita aqui a mãezona culpada por todo esse caos com a palavra "Mãe Dilma"
Voce deve ser comissionado para babar tanto o governo.Trabalho em condições insalubres(laboratório de analises em hospital publico) e recebo o adicional de insalubridade há mais de 30 anos e meu nome saiu na tal relação do desgoverno,junto com os outros,para ser cortado.
Esta e mais uma oportunidade para o governador agradar a todos, pagar no dia 05 para que todos possam comprar o presente da mãe.
Confirme logo eu já estou liso.
Infelizmente este governo quer retirar,de forma ilegal e arbitrária, o adicional de insalubridade de mais de cinco mil servidores da saúde para economizar.Diante de tal ataque gratuito a direitos inalienáveis de parcela considerável de servidores que realmente trabalham(não são comissionados nem fantasmas) infelizmente nova greve virá.Caiu a máscara do governo!
Deve ter recebido a dica de algum assessor que não foi do jurídico, com certeza, ora insalubridade só é concedido através de laudo pericial no local de trabalho, não se pode retirar o direito se estiver o funcionário enquadrado nessa situação, vai rever, e não compactuará com essa pegadinha.
TRISTE DE QUEM ABRE DIZ BESTEIRA. MÉDICOS, ENFERMEIROS, BIOQUÍMICOS, CIRURGIÕES DENTISTAS, FISIOTERAPEUTAS, FISICULTORES, TRABALHADORES DE COLETA DE LIXO E TRATAMENTO DE DEJETOS, ENFIM QUALQUER PROFISSIONAL QUE LIDE COM MATERIAL CONTAMINADO E/OU RADIOATIVO, TEM DIREITO À GRATIFICAÇÃO DE INSALUBRIDADE.
Não sou funcionária pública, mas fico indignada com essas atitudes tomadas pelos nossos governantes. No RJ, temos o desprazer de ver pelos noticiários a situação que se encontram os aposentados. É deprimente constatar que pessoas que trabalharam a vida toda, agora na velhice precisando de remédios, de alimentos e de pagarem seus compromissos, estão ficando mais doentes por não terem como honrar suas dívidas. Acho que esses políticos deixam eles passarem por tudo isso, porque acham que muitos deles não votam mais. Fico mais indignada, pois sei que os funcionários dos "poderes" Legislativo e Judiciário, detentores dos maiores salários do Estado recebem os seus " salários faraônicos" (recheados de auxílios, gratificações, além de cargos comissionados) dentro do mês. Os funcionários que botam o Estado pra funcionar, mais uma vez, serão prejudicados, com os salários atrasados, tendo que pagar juros sobre juros e ficando com o nome sujo na praça. Muitos deles, pagam aluguel e estão passando por situações vexatórias, enquanto nossos representantes recebem auxílio moradia , mesmo tendo a casa própria. Não é pra ficar revoltada, com essa situação???
Sabe o que é pior Zilda, fica por isso mesmo, por enquanto. Até o dia que um governador seja retirado do governo e afastado das funções públicas. Esse dia esta mais perto, caminhamos para isso.
Zilda concordo plenamente com tudo que disse, agora exija de quem vc votou, esta é a sua hora, não nas eleições. Valeu!!!!! Se vc é coxinha foi as ruas na hora errada. A hora certa e esta. OK!!!
Cabral, você descobriu o Brasil.!!! Quando digo que não sou funcionária pública, não estou dizendo que não dependo do pagamento de Estado para sobreviver . Quanto a ser coxinha, quibe, esfirra…pouco importa, comento as injustiças que vejo na vida e nas ruas. Vou às ruas, converso com pessoas, ENXERGO A REALIDADE, a nível do Estado e do País, não acredito em políticos e voto com convicção, seja como protesto a algum político, seja na tentativa de mudar essa "zona". Sempre estarei aqui para expressar minha indignação, não sei ficar calada esperando as coisas ficarem ainda piores.
O brasileiro ainda é comprado com futebol, olimpíadas, carnaval, sexo, drogas e rock and roll. E sanduiche frio de mortadela e suco de frutas liofilizado. Talves isto o deixe mais imbecilizado, defendendo o indefensável, ou utilizando-se de retóricas que, infelizmente, não têm resolvido muito. Nossa classe política está necrosada, com raras e honrosas exceções. Mas uma andorinha só não faz verão. E quem chega ao poder, seja executivo, legislativo ou judiciário, facilmente se deixa corromper com as propinas governamentais. O executivo precisa do legislativo e do judiciário para manter-se poder. E paga alto. Muito alto. O suficiente para corromper a maioria esmagadora dos seus integrantes. Mas ele – o governo – tira onda de cervo com o do contribuinte. E o contribuinte, principalmente o idoso, é quem paga o maior ônus. Esquecem que chegarão lá…com suas aposentadorias fraudulentas pagas integralmente, E EM DIA! E nós, trabalhadores que garantimos o sustento destes corruptos e corruptores vagabundos, precisamos ser constrangidos a receber as migalhas que nos pagam…em atraso…e pagar nossas despesas, que também gerarão impostos e riquezas para o Estado com juros extorsivos, espartanos e desumanos. E ainda temos que assistir esta defesa patética dos governantes, este discurso hipócrita e patético de políticos, eleitores, defensores e aliados aliciados por estes políticos e governantes criminosos, instalados no poder brasileiro.