O secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, confirmou a esse blog que infelizmente o governo ainda não tem como precisar a data que vai pagar o funcionalismo.
“BG, as frustrações de receitas são tantas que vamos ter que aguardar o repasse do FPE(Fundo de Participação dos Estados), do dia 30 para podermos fixar uma data de pagamento, esse é a realidade, infelizmente”
Nos bastidores a certeza é que será entre os dias 05 e 10/05.
Como um pai, que trabalhou o mês inteiro esperando seu humilde salário, pode encarar sua família olhando para uma mesa vazia? Se o estado quebrou, sugiro que se peça a intervenção federal para reorganizar as coisas! Chamo isso de falta de pulso e de má gestão mesmo!
Infelizmente nem o funcionalismo publico é seguro… isso é uma vergonha! Trabalhamos o mês inteiro com a expectativa de receber nossos merecidos salários e aí vem essa arrumação. Pior, não pagam os atrasos devidos, e nosso direito, por tantos dias…
Pelo amor de Deus, nos pague em dia!!! Que dia das mães que nada! são os compromissos mesmo! Minha responsabilidade fica em xeque quando não pago as contas em dia porque o salário não vem, além dos juros do cheque especial Socorro!!! Por favor! é sério! o banco não perdoa.
BG gostaria de saber se os salários dos deputados e outros escalões como a justiça, também vão atrasar, depois do descalabro da aposentadoria de Rita da assembléia que desviou mais de 5 milhões e também o enquadramento de Rosalba Ciarline no PCCR da saúde, nada mais me surpreende, a não ser o silêncio dos sindicatos.
Virgínia, a situação econômica do estafo é muito grave !!!!…Mas por incrível q pareça, no âmbito do endividamento o RN ainda se encontra em um patamar confortável, já que tem lastro para empréstimos, inclusive já aprovados aguardando liberação por parte do BB….Agora imagine a situação dos aposentados do RJ….só vão receber o pagamento referente ao mês de "março "apartir do dia 18 de "maio", já o mês de abril inexiste até o presente momento a data que será realizado o depósito nas contas….
Calma senhora não tem nada atrasado, não seja injusta e ou fique aperriada, com um futuro que ainda nem chegou, êita povo vexado.
Dia das mães esse ano povo tudo liso viva o governo do RN
Ninguém cita aqui a mãezona culpada por todo esse caos com a palavra "Mãe Dilma"
Voce deve ser comissionado para babar tanto o governo.Trabalho em condições insalubres(laboratório de analises em hospital publico) e recebo o adicional de insalubridade há mais de 30 anos e meu nome saiu na tal relação do desgoverno,junto com os outros,para ser cortado.
Infelizmente este governo quer retirar,de forma ilegal e arbitrária, o adicional de insalubridade de mais de cinco mil servidores da saúde para economizar.Diante de tal ataque gratuito a direitos inalienáveis de parcela considerável de servidores que realmente trabalham(não são comissionados nem fantasmas) infelizmente nova greve virá.Caiu a máscara do governo!
Deve ter recebido a dica de algum assessor que não foi do jurídico, com certeza, ora insalubridade só é concedido através de laudo pericial no local de trabalho, não se pode retirar o direito se estiver o funcionário enquadrado nessa situação, vai rever, e não compactuará com essa pegadinha.
TRISTE DE QUEM ABRE DIZ BESTEIRA. MÉDICOS, ENFERMEIROS, BIOQUÍMICOS, CIRURGIÕES DENTISTAS, FISIOTERAPEUTAS, FISICULTORES, TRABALHADORES DE COLETA DE LIXO E TRATAMENTO DE DEJETOS, ENFIM QUALQUER PROFISSIONAL QUE LIDE COM MATERIAL CONTAMINADO E/OU RADIOATIVO, TEM DIREITO À GRATIFICAÇÃO DE INSALUBRIDADE.
Não sou funcionária pública, mas fico indignada com essas atitudes tomadas pelos nossos governantes. No RJ, temos o desprazer de ver pelos noticiários a situação que se encontram os aposentados. É deprimente constatar que pessoas que trabalharam a vida toda, agora na velhice precisando de remédios, de alimentos e de pagarem seus compromissos, estão ficando mais doentes por não terem como honrar suas dívidas. Acho que esses políticos deixam eles passarem por tudo isso, porque acham que muitos deles não votam mais. Fico mais indignada, pois sei que os funcionários dos "poderes" Legislativo e Judiciário, detentores dos maiores salários do Estado recebem os seus " salários faraônicos" (recheados de auxílios, gratificações, além de cargos comissionados) dentro do mês. Os funcionários que botam o Estado pra funcionar, mais uma vez, serão prejudicados, com os salários atrasados, tendo que pagar juros sobre juros e ficando com o nome sujo na praça. Muitos deles, pagam aluguel e estão passando por situações vexatórias, enquanto nossos representantes recebem auxílio moradia , mesmo tendo a casa própria. Não é pra ficar revoltada, com essa situação???
Sabe o que é pior Zilda, fica por isso mesmo, por enquanto. Até o dia que um governador seja retirado do governo e afastado das funções públicas. Esse dia esta mais perto, caminhamos para isso.
Zilda concordo plenamente com tudo que disse, agora exija de quem vc votou, esta é a sua hora, não nas eleições. Valeu!!!!! Se vc é coxinha foi as ruas na hora errada. A hora certa e esta. OK!!!
Cabral, você descobriu o Brasil.!!! Quando digo que não sou funcionária pública, não estou dizendo que não dependo do pagamento de Estado para sobreviver . Quanto a ser coxinha, quibe, esfirra…pouco importa, comento as injustiças que vejo na vida e nas ruas. Vou às ruas, converso com pessoas, ENXERGO A REALIDADE, a nível do Estado e do País, não acredito em políticos e voto com convicção, seja como protesto a algum político, seja na tentativa de mudar essa "zona". Sempre estarei aqui para expressar minha indignação, não sei ficar calada esperando as coisas ficarem ainda piores.
O brasileiro ainda é comprado com futebol, olimpíadas, carnaval, sexo, drogas e rock and roll. E sanduiche frio de mortadela e suco de frutas liofilizado. Talves isto o deixe mais imbecilizado, defendendo o indefensável, ou utilizando-se de retóricas que, infelizmente, não têm resolvido muito. Nossa classe política está necrosada, com raras e honrosas exceções. Mas uma andorinha só não faz verão. E quem chega ao poder, seja executivo, legislativo ou judiciário, facilmente se deixa corromper com as propinas governamentais. O executivo precisa do legislativo e do judiciário para manter-se poder. E paga alto. Muito alto. O suficiente para corromper a maioria esmagadora dos seus integrantes. Mas ele – o governo – tira onda de cervo com o do contribuinte. E o contribuinte, principalmente o idoso, é quem paga o maior ônus. Esquecem que chegarão lá…com suas aposentadorias fraudulentas pagas integralmente, E EM DIA! E nós, trabalhadores que garantimos o sustento destes corruptos e corruptores vagabundos, precisamos ser constrangidos a receber as migalhas que nos pagam…em atraso…e pagar nossas despesas, que também gerarão impostos e riquezas para o Estado com juros extorsivos, espartanos e desumanos. E ainda temos que assistir esta defesa patética dos governantes, este discurso hipócrita e patético de políticos, eleitores, defensores e aliados aliciados por estes políticos e governantes criminosos, instalados no poder brasileiro.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltam a se reunir nesta quinta-feira (21), para tratar da agenda de revisão de gastos planejada pelo governo federal.
Questionado nesta quarta-feira (20) por jornalistas sobre a data de anúncio do pacote de corte de gastos, Haddad respondeu que irá se encontrar com Lula amanhã, sem dar mais detalhes.
Após três semanas marcadas por reuniões para discutir o tema, o governo federal volta a debater o fiscal após uma pausa para a Cúpula do G20.
Outra reunião que deve acontecer ainda nesta semana, segundo apuração da CNN, é entre técnicos do ministério da Fazenda e do ministério da Defesa.
A Defesa é um dos ministérios que possivelmente serão afetados pela agenda de revisão, com mudanças, entre outros, na idade mínima para passar para reserva e também no fim do pagamento de pensões para familiares.
Outras pastas como Saúde, Educação e Trabalho também devem ser afetadas com os cortes, porém já contam com negociações mais avançadas.
O mês de novembro está aquecido para o trade turístico da capital, com a chegada de visitantes que aproveitam os dias a mais de descanso para conhecer as belezas naturais da Cidade do Sol. Para este feriadão de Dia da Consciência Negra e da Padroeira de Natal, a taxa de ocupação média da rede hoteleira é de 72%, segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN). A entidade tem comemorado os bons resultados observados desde o início do mês. A projeção é encerrar novembro com um aumento estimado em até 15% no índice médio de ocupação da rede, na comparação com outubro.
“Para o setor hoteleiro, este mês é considerado média estação, notadamente pela proximidade do verão, das festividades de final de ano e o início da alta estação. Além disso, nós tínhamos, até então, três feriados e este ano tivemos um incremento do Dia da Consciência Negra. Consequentemente, houve um aumento considerável, estimado em algo em torno de 10 a 15% na taxa média de ocupação, baseada em pesquisas espontâneas feitas pela ABIH. Para efeito de comparação, em outubro, tivemos uma média ocupacional de aproximadamente 70%”, afirmou Edmar Gadelha, diretor da Associação.
De acordo com ele, no feriado de Finados (em 2 de novembro) a ocupação foi a 84%; na Proclamação da República, de 92%; e de 72% para estes dias 20 e 21. Os demais segmentos que compõem o setor de turismo também comemoram os bons números, que refletem fluxos positivos para destinos além da capital. “Estamos bastante otimistas com o movimento deste feriadão. O setor de turismo no Rio Grande do Norte continua aquecido, e percebemos um aumento significativo nas reservas de última hora, especialmente para destinos de sol e praia, que são a grande marca do nosso Estado”, avalia Antônio Neto, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do RN (Abav).
“A Via Costeira, Pipa e São Miguel do Gostoso continuam entre os destinos mais procurados, tanto por turistas regionais quanto nacionais. Além disso, o setor hoteleiro já registra altas taxas de ocupação, impulsionado também pela diversidade de eventos culturais e gastronômicos que ocorrem nesta época. Isso mostra que o turista busca não apenas belas paisagens, mas experiências completas”, complementa Neto.
Victor Wander Ribeiro de Souza Silva, de 31 anos, que matou o próprio pai a facadas e arrancou a cabeça dele na manhã da terça-feira (19) em Natal, teve sua prisão mantida após a audiência de custódia, que aconteceu nesta quarta-feira (20).
Na manhã da terça-feira (19), ele foi preso em flagrante e na tarde desta quarta-feira (20), a prisão foi convertida em preventiva.
No momento da prisão, Victor teria resistido e atirado rojões contra os policiais, que revidaram e o balearam na perna. Ele foi detido e, em seguida, levado para a Unidade de Pronto-Atendimento de Cidade da Esperança, na Zona Oeste da cidade.
O caso aconteceu por volta das 11h em uma praça no conjunto Potilândia, na Zona Sul da capital potiguar.
Segundo a Polícia Militar, equipes foram acionadas por moradores da região e se depararam com Victor em fuga perto do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O homem carregava a cabeça do pai em uma mochila.
De acordo com a polícia, além da cabeça na mochila, o homem carregava um galão de gasolina, e outras armas, como a faca usada no crime.
Após a prisão, a bolsa foi levada para junto do corpo da vítima, na praça Bauxita, que fica perto da marginal da BR-101. O Instituto Técnico-Científico de Perícia e a Polícia Civil foram acionados ao local para realizar perícia e dar início à investigação.
“Segundo informações da vizinhança, havia vários desentendimentos entre eles, inclusive o indivíduo já teria tentado matar o pai outras vezes e hoje aconteceu essa fatalidade”, afirmou a aspirante Thais, do 5º Batalhão da PM.
A devastação por queimadas no Brasil atingiu 51.770 km² em outubro de 2024, segundo dados do Monitor do Fogo elaborado pelo Map Biomas. Os incêndios atingiram uma área maior que a do país latino-americano Costa Rica (51.100 km²).
Houve um aumento de 42% no índice de queimadas em relação ao mesmo mês de 2023, quando foram registrados 36.213 km². Apesar disso, houve redução de 51% comparado a setembro de 2024.
O bioma mais afetado pelos incêndios em outubro foi a Amazônia, com 38.032 km². Em seguida está o Cerrado (9.337 km²).
O Brasil registrou uma área devastada por incêndios de 275.622 km² de janeiro a outubro de 2024. O valor mais que dobrou em relação ao mesmo período de 2024, com variação positiva de 119%.
O ano foi marcado por uma seca histórica, o que facilitou o começo de focos de incêndios. Isso explica em parte o aumento da área devastada.
O governo autorizou R$ 500 milhões fora do limite de gastos do marco fiscal para ações de combate às queimadas. A meta do governo para 2024 é zerar o deficit primário das contas públicas. Na prática, as receitas precisam ser iguais às despesas. Ou seja, a iniciativa ajuda a equipe econômica a cumprir o objetivo mesmo ao expandir o gasto com medidas emergenciais.
O MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) divulgou nesta quarta-feira (20) que vai adiar a divulgação do resultado final do CNU, prevista inicialmente para esta quinta-feira (21).
A nova data ainda não foi anunciada, e um novo cronograma deve ser publicado nesta quinta.
A prova foi aplicada em 18 de agosto em todo o país, depois de ser adiada por três meses devido às chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul.
No total, são 6.640 vagas em 21 órgãos, entre ministérios, agências e instituições do judiciário. Cada candidato pôde se inscrever em um único bloco temático e, dentro dele, classificou, por ordem de preferência, os cargos desejados.
O Ministério da Fazenda encaminhou à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) uma nova lista com 1.812 sites ilegais de bets para que sofram bloqueio. Em 31 de outubro, o ministério pediu que 1.443 domínios que não estão em conformidade com a lei fossem retirados do ar.
A 1ª lista que a Secretaria de Prêmios e Apostas da Fazenda enviou à Anatel tinha mais de 2.000 domínios irregulares e havia sido encaminhada em 11 de outubro.
A Fazenda reforça que, “considerando algumas correções, o número de sites bloqueados supera 5.200 em menos de 40 dias”.
Esses sites estão irregulares porque não solicitaram ao ministério autorização de funcionamento até 17 de setembro de 2024. A Fazenda não deu publicidade à nova lista de sites irregulares.
As empresas autorizadas têm de pagar uma outorga de R$ 30 milhões para iniciar suas operações. A partir de 1º de janeiro de 2025, serão obrigadas a cumprir todas as regras estabelecidas, incluindo medidas de combate à fraude, lavagem de dinheiro e publicidade abusiva.
Há pedidos de autorização sob análise da Secretaria de Prêmios e Apostas e a lista dos autorizados será divulgada no final de dezembro de 2024.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicará nesta quinta-feira (21) os resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado (CNU). Os participantes poderão acessar as informações na Área do Candidato, no site da Fundação Cesgranrio, utilizando login com as credenciais do portal Gov.br.
O que é o CNU?
Conhecido como o “Enem dos Concursos”, o certame foi realizado em 18 de agosto, após três meses de adiamento devido às chuvas no Rio Grande do Sul. As provas ocorreram nos 26 estados e no Distrito Federal.
Critérios de classificação
As vagas são preenchidas com base nas notas obtidas e nas preferências indicadas pelos candidatos. Caso o participante seja aprovado no cargo de maior preferência, ele será eliminado das opções subsequentes.
Próximas etapas
Após a publicação dos resultados, os aprovados serão convocados para posse e participação em cursos de formação, que começam em janeiro de 2025. A formação será realizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com carga horária de 280 horas para todos os servidores e módulos adicionais presenciais para cinco carreiras específicas:
Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental
Analista de Infraestrutura
Analista em Tecnologia da Informação
Analista de Comércio Exterior
Técnico de Políticas Sociais
Esses cursos variam entre 360 e 580 horas e garantirão certificação de pós-graduação.
Banco de candidatos e futuras convocações
O concurso também formará um banco de reservas, com o dobro de candidatos em relação ao número de vagas imediatas. Assim, mais de 13 mil candidatos poderão ser convocados em novas chamadas a cada seis meses ou conforme a necessidade dos órgãos.
Números do concurso
O CNU teve 2.144.397 inscritos para disputar 6.640 vagas em 21 órgãos públicos, com salários que vão de R$ 3.741,84 a R$ 22.921,71, abrangendo níveis superior, médio e técnico.
A iniciativa destacou-se por permitir a disputa de várias vagas com apenas uma inscrição, marcando um novo modelo para concursos públicos no Brasil.
O papa Francisco aprovou nesta quarta-feira (20) uma reforma dos ritos funerários papais que flexibilizarão e simplificarão cerimônias do tipo para pontífices.
A mudança passará a permitir também que o sepultamento de corpos aconteçam fora do Vaticano, o que não era permitido até agora. E retira a obrigação que pontífices fiquem sob três caixões tradicionais de chipre, chumbo e carvalho.
A simplificação, segundo o mestre de cerimônias litúrgicas do Vaticano, Monsenhor Diego Ravelli, visa “enfatizar ainda mais que o funeral do Romano Pontífice é o de um pastor e discípulo de Cristo e não de um homem poderoso deste mundo”.
A mudança está livro litúrgico atualizado que Francisco aprovou em 29 de abril e que substitui a edição anterior, publicada pela última vez em 2000. O jornal do Vaticano L’Osservatore Romano publicou nesta quarta detalhes nova edição.
Embora os papas frequentemente mexam nas regras do Vaticano, uma revisão dos ritos funerários papais se tornou necessária após a morte do papa Emérito Bento XVI, em 31 de dezembro de 2022.
Na ocasião, o Vaticano teve de elaborar um funeral para o primeiro papa aposentado em 600 anos. Meses depois, Francisco revelou que estava trabalhando com o , para revisar os ritos funerários papais e simplificá-los.
O mestre de cerimônias litúrgicas do Vaticano disse ao L’Osservatore Romano que a nova reforma inclui também a eliminação da exigência de que o papa seja colocado em um caixão elevado na Basílica de São Pedro para exibição pública.
Francisco já revelou que decidiu que seria enterrado na basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, não nas grutas sob a Basílica de São Pedro, onde a maioria dos papas está enterrada. Em vez disso, ele estará em exibição em um caixão simples.
Francisco completa 88 anos em dezembro e, apesar de alguns problemas de saúde e mobilidade, está em boa forma, segundo médicos.
A obra da engorda da praia de Ponta Negra, na orla Sul de Natal, atingiu a marca de 50% de execução nesta quarta-feira (20). Os serviços na altura do calçadão da praia, também foram iniciados.
A engorda é, na prática, um aterro hidráulico que, quando finalizado, irá proporcionar à praia de Ponta Negra e uma parte da via Costeira uma faixa de areia aumentada em até 100 metros na maré baixa e 50 metros na maré alta, em todo os seus 4 km de engorda.
Faleceu na manhã desta quarta-feira (20) em Natal o ex-vereador de Natal, Aluísio Machado, aos 86 anos.
Aluísio convivia com alguns problemas de saúde e sofreu uma parada cardíaca.
Ficam os nossos sentimentos aos filhos Fred e Luiz Henrique, e todos os familiares.
O velório de Aluísio Machado ocorre no Memorial São José, em Natal, a partir das 8h desta quinta-feira (21). O sepultamento está previsto para ocorrer às 18h, no cemitério Morada da Paz, em Emaús.
Aluísio Machado foi aluno da Escola Industrial de Natal – hoje IF – o que lembrava com orgulho. Professor, vereador, foi Diretor do SENAI e Secretário Municipal de Educação na administração do prefeito Agnelo Alves. Empreendedor, fundou estabelecimento de ensino de boa aceitação nos anos 80/90 e restaurante em Pirangi – Rota do Sol. Deixa uma extensa folha de serviços prestados ao Rio Grande do Norte notadamente na área da Educação.
Wellington Medeiros
Que assim como sua amada Magnólia, Deus o receba na sua glória. Cumpriu seu papel na sociedade de forma íntegra. Bom político, bom amigo e sobretudo excelente pai. Meus sentimentos de pêsames à Bibal e Fred. Queridos primos!
Como um pai, que trabalhou o mês inteiro esperando seu humilde salário, pode encarar sua família olhando para uma mesa vazia? Se o estado quebrou, sugiro que se peça a intervenção federal para reorganizar as coisas! Chamo isso de falta de pulso e de má gestão mesmo!
Nao estou nem ai salario do funcionarios da justiça sai dia 30
Infelizmente nem o funcionalismo publico é seguro… isso é uma vergonha! Trabalhamos o mês inteiro com a expectativa de receber nossos merecidos salários e aí vem essa arrumação. Pior, não pagam os atrasos devidos, e nosso direito, por tantos dias…
Pague mas não pronto ,e os juros de minhas dúvidas quem vai pagar ?
Socorro !!!!!!
Pelo amor de Deus, nos pague em dia!!! Que dia das mães que nada! são os compromissos mesmo! Minha responsabilidade fica em xeque quando não pago as contas em dia porque o salário não vem, além dos juros do cheque especial Socorro!!! Por favor! é sério! o banco não perdoa.
BG gostaria de saber se os salários dos deputados e outros escalões como a justiça, também vão atrasar, depois do descalabro da aposentadoria de Rita da assembléia que desviou mais de 5 milhões e também o enquadramento de Rosalba Ciarline no PCCR da saúde, nada mais me surpreende, a não ser o silêncio dos sindicatos.
Pelo amor de Deus!!!!! Esse estado atrazando o Nosso salário!!!! E quem vai pagar meus remédios??? Sou aposentada!!!!!!
Virgínia, a situação econômica do estafo é muito grave !!!!…Mas por incrível q pareça, no âmbito do endividamento o RN ainda se encontra em um patamar confortável, já que tem lastro para empréstimos, inclusive já aprovados aguardando liberação por parte do BB….Agora imagine a situação dos aposentados do RJ….só vão receber o pagamento referente ao mês de "março "apartir do dia 18 de "maio", já o mês de abril inexiste até o presente momento a data que será realizado o depósito nas contas….
Calma senhora não tem nada atrasado, não seja injusta e ou fique aperriada, com um futuro que ainda nem chegou, êita povo vexado.
Dia das mães esse ano povo tudo liso viva o governo do RN
Ninguém cita aqui a mãezona culpada por todo esse caos com a palavra "Mãe Dilma"
Voce deve ser comissionado para babar tanto o governo.Trabalho em condições insalubres(laboratório de analises em hospital publico) e recebo o adicional de insalubridade há mais de 30 anos e meu nome saiu na tal relação do desgoverno,junto com os outros,para ser cortado.
Esta e mais uma oportunidade para o governador agradar a todos, pagar no dia 05 para que todos possam comprar o presente da mãe.
Confirme logo eu já estou liso.
Infelizmente este governo quer retirar,de forma ilegal e arbitrária, o adicional de insalubridade de mais de cinco mil servidores da saúde para economizar.Diante de tal ataque gratuito a direitos inalienáveis de parcela considerável de servidores que realmente trabalham(não são comissionados nem fantasmas) infelizmente nova greve virá.Caiu a máscara do governo!
Deve ter recebido a dica de algum assessor que não foi do jurídico, com certeza, ora insalubridade só é concedido através de laudo pericial no local de trabalho, não se pode retirar o direito se estiver o funcionário enquadrado nessa situação, vai rever, e não compactuará com essa pegadinha.
TRISTE DE QUEM ABRE DIZ BESTEIRA. MÉDICOS, ENFERMEIROS, BIOQUÍMICOS, CIRURGIÕES DENTISTAS, FISIOTERAPEUTAS, FISICULTORES, TRABALHADORES DE COLETA DE LIXO E TRATAMENTO DE DEJETOS, ENFIM QUALQUER PROFISSIONAL QUE LIDE COM MATERIAL CONTAMINADO E/OU RADIOATIVO, TEM DIREITO À GRATIFICAÇÃO DE INSALUBRIDADE.
Não sou funcionária pública, mas fico indignada com essas atitudes tomadas pelos nossos governantes. No RJ, temos o desprazer de ver pelos noticiários a situação que se encontram os aposentados. É deprimente constatar que pessoas que trabalharam a vida toda, agora na velhice precisando de remédios, de alimentos e de pagarem seus compromissos, estão ficando mais doentes por não terem como honrar suas dívidas. Acho que esses políticos deixam eles passarem por tudo isso, porque acham que muitos deles não votam mais. Fico mais indignada, pois sei que os funcionários dos "poderes" Legislativo e Judiciário, detentores dos maiores salários do Estado recebem os seus " salários faraônicos" (recheados de auxílios, gratificações, além de cargos comissionados) dentro do mês. Os funcionários que botam o Estado pra funcionar, mais uma vez, serão prejudicados, com os salários atrasados, tendo que pagar juros sobre juros e ficando com o nome sujo na praça. Muitos deles, pagam aluguel e estão passando por situações vexatórias, enquanto nossos representantes recebem auxílio moradia , mesmo tendo a casa própria. Não é pra ficar revoltada, com essa situação???
Sabe o que é pior Zilda, fica por isso mesmo, por enquanto. Até o dia que um governador seja retirado do governo e afastado das funções públicas. Esse dia esta mais perto, caminhamos para isso.
Zilda concordo plenamente com tudo que disse, agora exija de quem vc votou, esta é a sua hora, não nas eleições. Valeu!!!!! Se vc é coxinha foi as ruas na hora errada. A hora certa e esta. OK!!!
Cabral, você descobriu o Brasil.!!! Quando digo que não sou funcionária pública, não estou dizendo que não dependo do pagamento de Estado para sobreviver . Quanto a ser coxinha, quibe, esfirra…pouco importa, comento as injustiças que vejo na vida e nas ruas. Vou às ruas, converso com pessoas, ENXERGO A REALIDADE, a nível do Estado e do País, não acredito em políticos e voto com convicção, seja como protesto a algum político, seja na tentativa de mudar essa "zona". Sempre estarei aqui para expressar minha indignação, não sei ficar calada esperando as coisas ficarem ainda piores.
O brasileiro ainda é comprado com futebol, olimpíadas, carnaval, sexo, drogas e rock and roll. E sanduiche frio de mortadela e suco de frutas liofilizado. Talves isto o deixe mais imbecilizado, defendendo o indefensável, ou utilizando-se de retóricas que, infelizmente, não têm resolvido muito. Nossa classe política está necrosada, com raras e honrosas exceções. Mas uma andorinha só não faz verão. E quem chega ao poder, seja executivo, legislativo ou judiciário, facilmente se deixa corromper com as propinas governamentais. O executivo precisa do legislativo e do judiciário para manter-se poder. E paga alto. Muito alto. O suficiente para corromper a maioria esmagadora dos seus integrantes. Mas ele – o governo – tira onda de cervo com o do contribuinte. E o contribuinte, principalmente o idoso, é quem paga o maior ônus. Esquecem que chegarão lá…com suas aposentadorias fraudulentas pagas integralmente, E EM DIA! E nós, trabalhadores que garantimos o sustento destes corruptos e corruptores vagabundos, precisamos ser constrangidos a receber as migalhas que nos pagam…em atraso…e pagar nossas despesas, que também gerarão impostos e riquezas para o Estado com juros extorsivos, espartanos e desumanos. E ainda temos que assistir esta defesa patética dos governantes, este discurso hipócrita e patético de políticos, eleitores, defensores e aliados aliciados por estes políticos e governantes criminosos, instalados no poder brasileiro.