Governo do Estado só vai confirmar data de pagamento dos salários após o dia 30

O secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, confirmou a esse blog que infelizmente o governo ainda não tem como precisar a data que vai pagar o funcionalismo.

“BG, as frustrações de receitas são tantas que vamos ter que aguardar o repasse do FPE(Fundo de Participação dos Estados), do dia 30 para podermos fixar uma data de pagamento, esse é a realidade, infelizmente”

Nos bastidores a certeza é que será entre os dias 05 e 10/05.

Publicidade

Comentários:

  1. ERINALDO DE SOUZA MEDEIROS disse:

    Como um pai, que trabalhou o mês inteiro esperando seu humilde salário, pode encarar sua família olhando para uma mesa vazia? Se o estado quebrou, sugiro que se peça a intervenção federal para reorganizar as coisas! Chamo isso de falta de pulso e de má gestão mesmo!

  2. marcelo costa disse:

    Nao estou nem ai salario do funcionarios da justiça sai dia 30

  3. Ana disse:

    Infelizmente nem o funcionalismo publico é seguro… isso é uma vergonha! Trabalhamos o mês inteiro com a expectativa de receber nossos merecidos salários e aí vem essa arrumação. Pior, não pagam os atrasos devidos, e nosso direito, por tantos dias…

  4. Alex disse:

    Pague mas não pronto ,e os juros de minhas dúvidas quem vai pagar ?
    Socorro !!!!!!

  5. Zênia Alcântara disse:

    Pelo amor de Deus, nos pague em dia!!! Que dia das mães que nada! são os compromissos mesmo! Minha responsabilidade fica em xeque quando não pago as contas em dia porque o salário não vem, além dos juros do cheque especial Socorro!!! Por favor! é sério! o banco não perdoa.

  6. José Lúcio disse:

    BG gostaria de saber se os salários dos deputados e outros escalões como a justiça, também vão atrasar, depois do descalabro da aposentadoria de Rita da assembléia que desviou mais de 5 milhões e também o enquadramento de Rosalba Ciarline no PCCR da saúde, nada mais me surpreende, a não ser o silêncio dos sindicatos.

  7. Virginia disse:

    Pelo amor de Deus!!!!! Esse estado atrazando o Nosso salário!!!! E quem vai pagar meus remédios??? Sou aposentada!!!!!!

    • Val Lima disse:

      Virgínia, a situação econômica do estafo é muito grave !!!!…Mas por incrível q pareça, no âmbito do endividamento o RN ainda se encontra em um patamar confortável, já que tem lastro para empréstimos, inclusive já aprovados aguardando liberação por parte do BB….Agora imagine a situação dos aposentados do RJ….só vão receber o pagamento referente ao mês de "março "apartir do dia 18 de "maio", já o mês de abril inexiste até o presente momento a data que será realizado o depósito nas contas….

    • Falando Sério disse:

      Calma senhora não tem nada atrasado, não seja injusta e ou fique aperriada, com um futuro que ainda nem chegou, êita povo vexado.

  8. Ponchet disse:

    Dia das mães esse ano povo tudo liso viva o governo do RN

    • Falando Sério disse:

      Ninguém cita aqui a mãezona culpada por todo esse caos com a palavra "Mãe Dilma"

  9. mauricio disse:

    Voce deve ser comissionado para babar tanto o governo.Trabalho em condições insalubres(laboratório de analises em hospital publico) e recebo o adicional de insalubridade há mais de 30 anos e meu nome saiu na tal relação do desgoverno,junto com os outros,para ser cortado.

  10. cabral disse:

    Esta e mais uma oportunidade para o governador agradar a todos, pagar no dia 05 para que todos possam comprar o presente da mãe.

  11. Falando Sério disse:

    Confirme logo eu já estou liso.

  12. mauricio disse:

    Infelizmente este governo quer retirar,de forma ilegal e arbitrária, o adicional de insalubridade de mais de cinco mil servidores da saúde para economizar.Diante de tal ataque gratuito a direitos inalienáveis de parcela considerável de servidores que realmente trabalham(não são comissionados nem fantasmas) infelizmente nova greve virá.Caiu a máscara do governo!

    • Falando Sério disse:

      Deve ter recebido a dica de algum assessor que não foi do jurídico, com certeza, ora insalubridade só é concedido através de laudo pericial no local de trabalho, não se pode retirar o direito se estiver o funcionário enquadrado nessa situação, vai rever, e não compactuará com essa pegadinha.

    • DORITA DE SOUZA disse:

      TRISTE DE QUEM ABRE DIZ BESTEIRA. MÉDICOS, ENFERMEIROS, BIOQUÍMICOS, CIRURGIÕES DENTISTAS, FISIOTERAPEUTAS, FISICULTORES, TRABALHADORES DE COLETA DE LIXO E TRATAMENTO DE DEJETOS, ENFIM QUALQUER PROFISSIONAL QUE LIDE COM MATERIAL CONTAMINADO E/OU RADIOATIVO, TEM DIREITO À GRATIFICAÇÃO DE INSALUBRIDADE.

  13. Zilda da Silva disse:

    Não sou funcionária pública, mas fico indignada com essas atitudes tomadas pelos nossos governantes. No RJ, temos o desprazer de ver pelos noticiários a situação que se encontram os aposentados. É deprimente constatar que pessoas que trabalharam a vida toda, agora na velhice precisando de remédios, de alimentos e de pagarem seus compromissos, estão ficando mais doentes por não terem como honrar suas dívidas. Acho que esses políticos deixam eles passarem por tudo isso, porque acham que muitos deles não votam mais. Fico mais indignada, pois sei que os funcionários dos "poderes" Legislativo e Judiciário, detentores dos maiores salários do Estado recebem os seus " salários faraônicos" (recheados de auxílios, gratificações, além de cargos comissionados) dentro do mês. Os funcionários que botam o Estado pra funcionar, mais uma vez, serão prejudicados, com os salários atrasados, tendo que pagar juros sobre juros e ficando com o nome sujo na praça. Muitos deles, pagam aluguel e estão passando por situações vexatórias, enquanto nossos representantes recebem auxílio moradia , mesmo tendo a casa própria. Não é pra ficar revoltada, com essa situação???

    • Ricardo disse:

      Sabe o que é pior Zilda, fica por isso mesmo, por enquanto. Até o dia que um governador seja retirado do governo e afastado das funções públicas. Esse dia esta mais perto, caminhamos para isso.

    • cabral disse:

      Zilda concordo plenamente com tudo que disse, agora exija de quem vc votou, esta é a sua hora, não nas eleições. Valeu!!!!! Se vc é coxinha foi as ruas na hora errada. A hora certa e esta. OK!!!

    • Zilda da Silva disse:

      Cabral, você descobriu o Brasil.!!! Quando digo que não sou funcionária pública, não estou dizendo que não dependo do pagamento de Estado para sobreviver . Quanto a ser coxinha, quibe, esfirra…pouco importa, comento as injustiças que vejo na vida e nas ruas. Vou às ruas, converso com pessoas, ENXERGO A REALIDADE, a nível do Estado e do País, não acredito em políticos e voto com convicção, seja como protesto a algum político, seja na tentativa de mudar essa "zona". Sempre estarei aqui para expressar minha indignação, não sei ficar calada esperando as coisas ficarem ainda piores.

    • DANILO DANTAS disse:

      O brasileiro ainda é comprado com futebol, olimpíadas, carnaval, sexo, drogas e rock and roll. E sanduiche frio de mortadela e suco de frutas liofilizado. Talves isto o deixe mais imbecilizado, defendendo o indefensável, ou utilizando-se de retóricas que, infelizmente, não têm resolvido muito. Nossa classe política está necrosada, com raras e honrosas exceções. Mas uma andorinha só não faz verão. E quem chega ao poder, seja executivo, legislativo ou judiciário, facilmente se deixa corromper com as propinas governamentais. O executivo precisa do legislativo e do judiciário para manter-se poder. E paga alto. Muito alto. O suficiente para corromper a maioria esmagadora dos seus integrantes. Mas ele – o governo – tira onda de cervo com o do contribuinte. E o contribuinte, principalmente o idoso, é quem paga o maior ônus. Esquecem que chegarão lá…com suas aposentadorias fraudulentas pagas integralmente, E EM DIA! E nós, trabalhadores que garantimos o sustento destes corruptos e corruptores vagabundos, precisamos ser constrangidos a receber as migalhas que nos pagam…em atraso…e pagar nossas despesas, que também gerarão impostos e riquezas para o Estado com juros extorsivos, espartanos e desumanos. E ainda temos que assistir esta defesa patética dos governantes, este discurso hipócrita e patético de políticos, eleitores, defensores e aliados aliciados por estes políticos e governantes criminosos, instalados no poder brasileiro.